Quantcast
PORTO 1-2 SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
PORTO 1-2 SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
276 Respostas
38968 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #20 em: 11 de Janeiro de 2020, 01:53 »
Esta questão dos cartões embora perceba o fair play (ou a treta do fair play) cada clube deve poder gerir os seus ativos como bem entender. Seja cartões seja quem deve ou não jogar.
O mal nisto é o jogador ter que andar 5minutos para levar um amarelo que era óbvio logo na 1-jogada e o árbitro faz de conta que não se passa nada.
Quantos aos bilhetes, no final vai ser o Braga que vai acabar sempre prejudicado ao ter cada vez menos adeptos até naqueles jogos que eram grandes enchentes como acontecia no Dragão já há bastantes anos. Não existe ainda massa adepta suficiente para pagar preços altos nestes jogos fora.
Esteve bem o clube ao assumir a viagem, minora o problema, mas não o resolve.
No fim paga sempre o mexilhão, mas desta vez foi o mexilhão que pediu estádios vazios, por isso há que respeitar.

Estádio do Dragão

Liga NOS 2019-2020

FC Porto
FC Porto
1
2
VS
SC Braga
SC Braga
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #21 em: 11 de Janeiro de 2020, 09:21 »
Esta questão dos cartões embora perceba o fair play (ou a treta do fair play) cada clube deve poder gerir os seus ativos como bem entender. Seja cartões seja quem deve ou não jogar.
O mal nisto é o jogador ter que andar 5minutos para levar um amarelo que era óbvio logo na 1-jogada e o árbitro faz de conta que não se passa nada.
Quantos aos bilhetes, no final vai ser o Braga que vai acabar sempre prejudicado ao ter cada vez menos adeptos até naqueles jogos que eram grandes enchentes como acontecia no Dragão já há bastantes anos. Não existe ainda massa adepta suficiente para pagar preços altos nestes jogos fora.
Esteve bem o clube ao assumir a viagem, minora o problema, mas não o resolve.
No fim paga sempre o mexilhão, mas desta vez foi o mexilhão que pediu estádios vazios, por isso há que respeitar.
Não sei de que forma está nos regulamentos mas agir de forma ostensiva para apanhar um cartão para limpar no jogo seguinte é punido pelas leis do jogo. Já que se for para levar amarelo o jogador pode levar vermelho e pode apanhar 2 jogos de castigo. Aconteceu na UEFA.
Isto é desvirtuar o jogo. É como uma equipa jogar claramente para perder. Muitas vezes o problema está em demonstrar intenção clara, o que no jogo de ontem era óbvio a olho nu, como foi num jogo de tenis com o Nick Kyrgios

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #22 em: 11 de Janeiro de 2020, 11:28 »
A UEFA tem vindo a castigar aqueles óbvios, penso que S Ramos e Corona pelo menos. Mas não acho que faça sentido nenhum porque a gestão dos cartões deve ser da equipa e dos jogadores. Não tem a ver com perder propositadamente ou marcar um golo propositadamente na própria baliza.
Ontem mais que Corona errou o árbitro que nem as regras cumpriu várias vezes. Se há um lance óbvio para amarelo tem que o mostrar. É propositado? Esse já não é o papel dele. Quantas vezes isso não acontece nos jogo, um jogador fazer falta, agarrar, dar uma pranchada a outro propositadamente ás vezes em resposta a outra entrada por exemplo. Também devia ser castigado a dobrar nestes casos? Ou só é se for o 5ª amarelo, ou duplo vermelho aos 90minutos?
Se o jogador for inteligente a fazer uma falta, fazendo normalmente sem ser como no caso de ontem já não é castigado? E se o jogo em vez de 4-2 estivesse 2-2, o jogador seria castigado?
Gaius Julius
Gaius Julius Iniciados
  • *
  • 90
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #23 em: 11 de Janeiro de 2020, 11:53 »
Imagino que se tenha passado com este clube a mesma situação que se passou com os correspondentes lisboetas. Amuados e mal habituados a comprar os bilhetes que bem lhes apetecer na nossa casa, não querendo negociar. Resultou neste preço impróprio e resultará na mesma situação na segunda volta.

Bem o clube em assumir o preço da deslocação.
Mas todos os clubes não são obrigados a fornecer um x número de bilhetes a 10€ ou coisa do género? Lembro-me de na época passada ter-se falado disto quando jogámos contra estes clubes.

Os clubes são obrigados a fornecer 5% da lotação, com preço máximo de 32€, como foi o caso do Braga-lisboa, após o Khadafi recusar a proposta de permuta do Braga.
Fonte disso?
Eu sei que os estarolas vermelhos pagaram o preço máximo para vir a Braga, mas houve alguma tentativa de negociação antes, como agora com o estarola azul? Ou foi uma decisão unilateral nossa cobrar o máximo à partida, sem tentar permuta a preço mais baixo com o benfica?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #24 em: 11 de Janeiro de 2020, 11:57 »
A UEFA tem vindo a castigar aqueles óbvios, penso que S Ramos e Corona pelo menos. Mas não acho que faça sentido nenhum porque a gestão dos cartões deve ser da equipa e dos jogadores. Não tem a ver com perder propositadamente ou marcar um golo propositadamente na própria baliza.
Ontem mais que Corona errou o árbitro que nem as regras cumpriu várias vezes. Se há um lance óbvio para amarelo tem que o mostrar. É propositado? Esse já não é o papel dele. Quantas vezes isso não acontece nos jogo, um jogador fazer falta, agarrar, dar uma pranchada a outro propositadamente ás vezes em resposta a outra entrada por exemplo. Também devia ser castigado a dobrar nestes casos? Ou só é se for o 5ª amarelo, ou duplo vermelho aos 90minutos?
Se o jogador for inteligente a fazer uma falta, fazendo normalmente sem ser como no caso de ontem já não é castigado? E se o jogo em vez de 4-2 estivesse 2-2, o jogador seria castigado?
A UEFA e a FPF são claras nos regulamentos: forçar cartão amarelo é punido com 2 jogos de castigo. Só que a Liga não tem esse artigo, porque interessa usar a taça para limpar.

Os exemplos que dás não são comparáveis. E como dizes, se o jogador for inteligente e não demonstrar ser deliberado, não se consegue pegar.
Agora dizer que jogar 11X11 ou 10X11 de forma deliberada, não é adulterar a verdade desportiva.

Engraçado é bradar aos céus que o Braga não cumpre os regulamentos com a utilização de Ruben Amorim (quando factualmente está a cumprir) e a gestão da equipa técnica não é responsabilidade dos clubes, mas neste caso, adulterar a verdade desportiva já não é nada demais e os outros não têm nada a ver. Clap.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #25 em: 11 de Janeiro de 2020, 12:59 »
Rpo Castro
Que regulamento é que foi infringido pelo Corona ontem? Se não foi nenhum estás a bater à porta errada.
Não queiras pôr na minha boca palavras que em momento algum sequer usei.
Uma coisa é o eu achar que sim ou não ao castigo, outra é a lei. Se o castigo estiver previsto na lei  da liga (que é obviamente o que está aqui em causa) este tema nem sequer assunto é... Corona deve ser castigado e assunto arrumado.
Pior ainda é vires com o caso Amorim tentar passar a imagem que eu estou a ser parcial com as 2 situações quando o que acontece é que provavelmente tu é que estás a ser, não é verdade?

Mais, discute-se se o Sequeira deve ou não levar amarelo neste jogo, qual é mesmo o problema se o treinador achar que isso é positivo para a equipa e para os resultados futuros?
Obviamente estando castigos previstos na lei, quem o faz arrisca-se, e aí problema de quem o faz.
Como disse atrás se o jogador levar amarelo e souber fazer a coisa (basta em vez de ser aos 93 ser aos 75minutos por exemplo) não é castigado com 2 jogos, se for evidente já leva... pergunto eu onde é que fica a verdade desportiva? Ou a verdade desportiva é só quando calha? E quando apetece com base na subjetividade de quem vê?
Que verdade desportiva foi alterada ontem? Que verdade desportiva alterava o amarelo do Sérgio Ramos por exemplo? Ou do Corona na Champions?
Mas repito para não deixar duvidas, se estiver na lei que remédio aceitar o castigo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #26 em: 11 de Janeiro de 2020, 13:34 »
Agora dizes isto:

Não queiras pôr na minha boca palavras que em momento algum sequer usei.
Uma coisa é o eu achar que sim ou não ao castigo, outra é a lei. Se o castigo estiver previsto na lei  da liga (que é obviamente o que está aqui em causa) este tema nem sequer assunto é... Corona deve ser castigado e assunto arrumado.

Há minutos já dizias isto:
A UEFA tem vindo a castigar aqueles óbvios, penso que S Ramos e Corona pelo menos. Mas não acho que faça sentido nenhum

A lei é para cumprir mas nestes casos se calhar...

O que está aqui em causa é que situações como estas do Corona, que são punidas pela UEFA, são punidas pela FPF deveriam ser também punidas na Liga.
Não fazem mal nenhum, por isso é que são infracções punidas com 2 jogos de suspensão.
E se para ti 11x10 é igual a 11x11, não sou eu que te vou ensinar matemática.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #27 em: 11 de Janeiro de 2020, 14:20 »
Agora dizes isto:

Não queiras pôr na minha boca palavras que em momento algum sequer usei.
Uma coisa é o eu achar que sim ou não ao castigo, outra é a lei. Se o castigo estiver previsto na lei  da liga (que é obviamente o que está aqui em causa) este tema nem sequer assunto é... Corona deve ser castigado e assunto arrumado.

Há minutos já dizias isto:
A UEFA tem vindo a castigar aqueles óbvios, penso que S Ramos e Corona pelo menos. Mas não acho que faça sentido nenhum

A lei é para cumprir mas nestes casos se calhar...

O que está aqui em causa é que situações como estas do Corona, que são punidas pela UEFA, são punidas pela FPF deveriam ser também punidas na Liga.
Não fazem mal nenhum, por isso é que são infracções punidas com 2 jogos de suspensão.
E se para ti 11x10 é igual a 11x11, não sou eu que te vou ensinar matemática.
Onde é que eu disse que não devia ser cumprida a lei?
E já agora quando quiseres citar, convém que cites a frase completa!
"Mas não acho que faça sentido nenhum porque a gestão dos cartões deve ser da equipa e dos jogadores."
Uma coisa eu achar que não faz sentido porque a gestão deve ser da equipa outra bem diferente é tu achares que eu estou a dizer que não deve ser cumprida a lei.
será que é assim tão dificil perceber as diferenças entre o que eu digo e aquilo que queres pôr na minha boca?
Eu quando não concordo com a lei, defendo que obviamente deva ser mudada o mais urgentemente possível. (foi o que defendi no caso do treinador). Aqui no caso da liga também defendo que a lei deve ser uniforme a todos os organismos, mesmo que não concorde com ela. (não passa de uma opinião pessoal)
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: FRUTEIROS - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #28 em: 12 de Janeiro de 2020, 17:41 »
O Corona levou o 5º amarelo e por isso não iria jogar contra nós. Já aos 90min, e com o Porto a ganhar 4-2, o Conceição chama o Corona ao banco...
A partir daí, agarrou um jogador do Moreirense por trás e atirou-se para cima dele, entrou de sola no ar a outro, demorou a marcar um canto, pôs-se à frente duma bola depois de fazer falta e só saiu empurrado pelo jogador do Moreirense, demorou imenso a fazer um lançamento e atirou para longe uma bola que estava parada para o Rosic marcar um livre. Só nesta última levou o segundo amarelo e consequentemente vermelho. Conclusão: não jogará com o Varzim para a taça de Portugal e poderá jogar contra nós. Como sempre, nada acontecerá a um dos clubes que pode tudo.

Não sei quem foi, mas queria só avisar que isto é plágio eheheheheh


Fui mesmo eu xD foi só por preguiça porque quando vi o seu comentário era mesmo isto que me estava na cabeça hahaha mas posso alterar xD

Nada disso! Foi só engraçado escrever e passado 10min estar a ler e pensar "espera aí, isto está parecido com o que eu... e... pois, é o que eu escrevi" ahahahah. Não tem mal nenhum...
Por curiosidade, qual é esse forum?
Enorme_Guerreiro
  Re: FRUTEIROS - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #29 em: 12 de Janeiro de 2020, 17:49 »
O Corona levou o 5º amarelo e por isso não iria jogar contra nós. Já aos 90min, e com o Porto a ganhar 4-2, o Conceição chama o Corona ao banco...
A partir daí, agarrou um jogador do Moreirense por trás e atirou-se para cima dele, entrou de sola no ar a outro, demorou a marcar um canto, pôs-se à frente duma bola depois de fazer falta e só saiu empurrado pelo jogador do Moreirense, demorou imenso a fazer um lançamento e atirou para longe uma bola que estava parada para o Rosic marcar um livre. Só nesta última levou o segundo amarelo e consequentemente vermelho. Conclusão: não jogará com o Varzim para a taça de Portugal e poderá jogar contra nós. Como sempre, nada acontecerá a um dos clubes que pode tudo.

Não sei quem foi, mas queria só avisar que isto é plágio eheheheheh


Fui mesmo eu xD foi só por preguiça porque quando vi o seu comentário era mesmo isto que me estava na cabeça hahaha mas posso alterar xD

Nada disso! Foi só engraçado escrever e passado 10min estar a ler e pensar "espera aí, isto está parecido com o que eu... e... pois, é o que eu escrevi" ahahahah. Não tem mal nenhum...
Por curiosidade, qual é esse forum?

É no Visão de Mercado
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #30 em: 12 de Janeiro de 2020, 23:24 »
COMUNICADO BRACARA LEGION E RED BOYS

“O FUTEBOL À SEMANA É A NOSSA MORTE... BASTA! SEXTA FAZEMOS BOICOTE!”

Basta! Esta é a palavra de ordem contra um sistema emaranhado em interesses alheios aos dos apaixonados pelo futebol. Apesar de todos os apelos feitos aos "Donos Disto Tudo" do futebol (sejam eles quem forem) para terem em atenção os direitos dos adeptos de futebol, continuamos a ser confrontados, semana após semana, com horários que nos impedem de estarmos presentes na bancada; continuamos a ser confrontados com preços de bilhetes incomportáveis para as famílias acompanharem o seu clube; continuamos a ser confrontados com a prepotência/violência policial que impunemente fazem do futebol e dos seus adeptos o seu recreio de pancada.
Quem tem acompanhado as jornadas de luta pelo futebol popular em Portugal sabe que iniciativas inéditas têm sido concretizadas nos estádios. Destacamos o protesto no Derby do Minho onde, em uníssono, adeptos eternamente rivais cantaram e exibiram tarjas contra o "sistema" que, ano após ano, está a afastar os adeptos do estádio. Nenhuma referência foi feita na Comunicação Social. Nenhum órgão de tutela do futebol português deu relevância a esta acção inédita e ruidosa. O desprezo é a resposta que "eles" têm para dar aos anseios dos apaixonados do futebol.
Por toda esta conjuntura, informamos que não iremos marcar presença no próximo jogo do campeonato da equipa "A" do Mágico Braga no estádio do dragão. Em vez disso, iremos marcar presença em Chaves para assistir ao jogo da nossa equipa "B". Não nos interessa a divisão! Interessa-nos a possibilidade de viver a nossa paixão! Apelamos a todos os associados do Sporting Clube Braga que adiram ao boicote e que compareçam também em Chaves para que, juntos, façamos a festa do futebol!

RESISTIREMOS!
Anuncios G
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #31 em: 12 de Janeiro de 2020, 23:34 »

[/quote]Quanto ao boicote, estou completamente de acordo. Mas não é só os jogos á semana, pq se fosse 8:30 já dava perfeitamente. O boicote devia ser contra os horários dos jogos do Braga em geral. Hoje foi um deles. Não temos um jogo em casa às 15 ou 16h , é impressionante!
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #32 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:06 »
A hora é de luta, está na hora de unirmos esforços e lutarmos pela dignidade a que temos direito. Só juntos poderemos conquistar aquilo que devia ser nosso por direito, poder apoiar livremente, a horas decentes e com preços acessíveis o clube do nosso coração! Sexta-feira é dia de BOICOTE!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #33 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:10 »
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #34 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:26 »
 Já seria quase impossivel assistir a este jogo de qualquer forma, mas temos de arranjar outras formas de protesto...
Como já disseram isto só vai ser falado quando os estrangeiros falarem mal de nós lá fora... E não é uma nem duas vezes, é um campeonato inteiro em protesto!

É mais um ano incrível de horários e mesmo assim metemos hoje mais de 9000 pessoas, num dos estádios mais frios de Portugal..
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #35 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:47 »
Concordo com o boicote, mas custa-me não ir ver o jogo  ;D

Quanto aos horários: é ridiculo!
Por exemplo, o jogo de hoje poderia ter sido, no minimo, às 19h (o primeiro jogo do dia foi ás 15h... o segundo podia ter sido ás 17 (e não 17.30) e o terceiro ás 19 (e não 20)). Aos domingos, no inverno, até podiam começar ás 14h, 16h e 18h.
FORÇA BRAGA
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #36 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:15 »
Sexta-feira nenhum Bracarense deverá deslocar-se ao estádio do Contumil. É hora de mostrar que não iremos mais compactuar com o futebol negócio que não trouxe qualquer tipo de benefício para os adeptos de futebol. Este jogo é o entretenimento do povo e não dos fidalgos a quem só o capital interessa. Temos de estar unidos nesta luta. Não podem  existir divisões.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2020, 09:36 por Severini »
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #37 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:20 »
Com a repressão que há, deverá ser impossível, mas era interessante no nosso sector ter uma tarja com uma mensagem de revolta com esta situação!
#VãoTerDeContarConnosco
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #38 em: 13 de Janeiro de 2020, 11:11 »
Porquê que o nosso jogo foi ás 20? Porquê que mais uma vez ficamos para ultimo? Porquê que uma vez mais os nossos vizinhos jogaram ás 17.30, mesmo fora? Porquê que ano após ano ficamos com a porcaria dos horários? Porque é que os outros conseguem melhores horários e nós não? Porquê que o nosso clube não se impõe? Porquê que o nosso Presidente nada diz nada faz? Eu digo porquê , PORQUE O NOSSO CLUBE ESTÁ A C......AR PARA OS SEUS ADPTOS. Porquê que em vez de boicotar o jogo no Dragão não boicotamos um jogo em nossa casa? Pressionando o nosso clube , o nosso presidente? Dizendo basta a quem primeiro tem de olhar para nós? Não teria mais impacto do que no Dragão onde nem vão notar a nossa falta? O primeiro culpado não será o nosso clube que não se impõe? Porque que os outros conseguem tudo e nós não? Alguém tentou comprar bilhetes para a final four ontem na bilheteira? Alguém conseguiu? O clube quer adeptos no estádio?  Será que ainda acreditam que a culpa é só dos outros? Abram os olhos...
Enorme_Guerreiro
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #39 em: 13 de Janeiro de 2020, 11:31 »
Por muito que apoie a causa da luta por melhores condições para se ser adepto, parece-me que os efeitos deste boicote serão:
- Teremos 200/300 adeptos no estádio;
- O repórter da Sporttv dirá "pouca afluência dos adeptos bracarenses, a hora também não ajuda";
- Os jornais dirão "meia dúzia de badamecos de Braga";
- Os dragartos e espanhóis dirão que ficamos em casa para ver os lampiões;
- Nenhuma palavra será dita sobre o boicote em lado nenhum, nem sequer pelo nosso clube, quanto mais na CS;
- A equipa não terá o apoio que precisa;
- A nossa imagem sairá ainda mais degradada.

Eu acho que estes boicotes têm uma maneira de se fazer: 2 pessoas na bancada com tarjas e mensagens, e o resto cá fora a cantar. Ficar em casa não é ruidoso, ter as bancadas vazias não "diz" nada. No entanto, entendo as motivações
 

Anuncios M