Quantcast
SC BRAGA 2-1 SPORTING - MEIA FINAL TAÇA DA LIGA - 21-01-2020 - 19H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 2-1 SPORTING - MEIA FINAL TAÇA DA LIGA - 21-01-2020 - 19H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
279 Respostas
38151 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
Mais uma grande vitória num grande arranque de 2020! Algumas notas:
- Tormena: tem estado bastante bem, e é talvez o central que tem transmitido mais segurança e tranquilidade, apesar dos outros 2 serem mais "badalados". O sistema parece ser o ideal para ele.
- Sequeira e Esgaio: por falar no sistema ser ideal para alguém, também estes dois se sentem como peixes na água. Se Sequeira tem rendido sempre, já o Esgaio subiu claramente de rendimento com a alteração do sistema. Dão sempre a profundidade necessária e ainda têm estado bem a defender.
- Fransérgio: é este o jogador que todos conhecíamos e que andava desaparecido com o Sá Pinto. Sempre que alguém voltar a dizer que o Fransérgio não tem qualidade de passe, vou mandá-lo ver este jogo! Para mim, o melhor em campo.
- Novais: alguém disse aqui que o Novais fez esquecer o Palhinha... Só se for na segunda parte, depois da expulsão, porque de resto, não esteve propriamente bem. Muito do ascendente do Sporting no final da 1ª parte deveu-se ao mau posicionamento do Novais, que deu muito espaço nas suas costas para os médios do Sporting aparecerem. Para os mais desatentos, o Novais jogou mais recuado que o Fransérgio, e por isso era ele o principal responsável por estas coberturas. Depois, nem nas bolas paradas se destacou. Cantos e livres laterais todos para o galheiro, livres diretos teve um ligeiramente perigoso e outro fraco.
- Paulinho: outro jogador que vê as suas qualidades exponencialmente aproveitadas com este sistema. Deixou de ser a ilha que era com Sá Pinto, e tem sido um pivô ofensivo de extrema qualidade. A maior proximidade dos outros 2 avançados e o aparecimento do Fransérgio vindo de trás proporcionam-lhe mais linhas de passe e mais oportunidades de participar no jogo ofensivo. E que bem ele tem estado!
- Galeno: peço desculpa, mas vou continuar a bater na mesma tecla e dizer que o Galeno ainda não me convenceu de que pode ser um excelente jogador. O rapaz desequilibra com uma facilidade tremenda e que mais ninguém tem, mas depois decide mal a maioria dos lances. Na primeira parte, passa pelo Coates e ficamos em 3 para 1, ele não pode chutar, tem de dar para um dos lados e assim isolar ou o Paulinho ou o R. Horta. Na segunda parte, 2 lances em que tem de fazer melhor: aquele passe para o R. Horta que acaba no remate do Fransérgio tem de sair mais para a frente e mais tenso, assim impediu a finalização do Horta (eu sei que pode parecer um pormenor, mas um grande jogador não pode fazer um passe daqueles que é fácil); naquele mau passe do Mathieu que ele deixa a bola fugir, tem de conseguir dominar a bola. Depois, 2 lances em que podia ter feito melhor: naquele lance em que deixa o Ristovski no chão, aceito o remate mas acho que não foi a melhor opção (ele nem levantou a cabeça); no lance em que ele remata de primeira depois dum centro do Esgaio, podia ter feito melhor.
- Artur Soares Dias: acho que foi com o Rpo.Castro que falei disto na sexta, e aqui esteve aquilo que eu disse, o facto do Soares Dias ser o que tem mais tomates. A grande maioria dos outros árbitros teria deixado passar, mas ele, ao mandar o árbitro ir ao ecrã, basicamente obrigou-o a expulsar o Bolasie, de tão evidentes que são as imagens.

Noutro assunto: os torniquetes deste estádio... é realmente impressionante. Sabendo dos bilhetes vendidos, vendo o jogo na televisão e as fotos e vídeos do nosso Facebook, chego à conclusão que 10mil deviam estar só na Poente, sendo que a Nascente teria qualquer coisa como 3500 lagartos (mais 20 polícias)...

Subscrevo tudo a excepção do Soares Dias ter tomates, alias o Soares Dias é dos que menos tomates tem, e não fosse o seu assistente e nunca tinha tido a carreira que teve.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
Homem do jogo: Eduardo. Grande!!! Era dos poucos que podia por ordem naquele momento sem prejudicar a equipa. Assumiu e bem, a defesa do grupo. Não somos Santos, não somos lorpas. Temos que ser inteligentes, claro, mas não temos que "dar a outra face".

Dentro das quatro linhas: Fransergio!! Que grande jogo, mais um. A equipa esteve toda muito bem, mas o fransergio, fonix, aquele meio campo foi todo dele.

O trincão acusou um pouco a pressão e não esteve bem hoje, mas, é assim que o miúdo cresce. Força!

Cabe a RA a decisão relativamente a sábado, mas, com excepção da entrada do palhinha pelo Novais, penso que a equipa será a mesma de ontem. A não ser que haja jogadores que tenham que ser trocados por outros mais frescos, principalmente no ataque.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
Alguém tem alguma foto da bancada poente ?
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
Alguém tem alguma foto da bancada poente ?
Vai ao Facebook do Braga.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
Vejam o início do flash do nosso treinador adjunto, muito bem.

Link por favor
Fez um grande elogio à massa adepta e do quão importante foi o seu apoio ao longo de todo o jogo...refereiu a importância de vencer a final para criar uma cultura de vitória dentro do clube, na cidade e na região apelando a uma grande mobilização.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
Se a liga deixasse os adeptos irem para a Nascente Superior, na TV, só se viam meia dúzia na inferior, la se ia a fachada de sucesso desta organização...
A organização é um sucesso, é diria que tudo aquilo que devia ser o futebol normalmente, a bilheteira é que e organização de bilhetes nas meias finais principalmente tem sido um desastre, é pensada para hoje e não a longo prazo.  A festa que é a organização não se traduz na forma como são vendidos os bilhetes por exemplo.
Quanto aos espectadores não sei como estava a poente inferior, a superior do lado esquerdo estava um pouco despida, em todo o caso estavam de certeza mais que os 10mil tendo em conta que muito gente entrou sem passar no torniquete. Quando entrei já com 15 minutos de jogo estavam um grupo praí de 20 pessoas a tentar entrar pelas portas laterais (na altura a discutir com seguranças), alguns tinam folhas de papel, provavelmente comprados na net. (imagino se tivessem que ir à bilheteira buscar os bilhetes) A poente inferior com certeza teria pelo menos tantos como na nascente, só aí iria para cima de 11 mil.

Quanto ao jogo, fomos quase sempre superiores, podíamos e deveríamos ter ganho fácil, no entanto na realidade chegamos ao intervalo empatados e podíamos ter sofrido o 2º num canto que teria complicado muito o jogo. Apesar de toda a superioridade continuamos a cometer alguns pequenos erros que com outras equipas nos podem sair caro, principalmente perdas de bola que podem dar contra ataques perigosos. O Sporting com muito mérito nosso, mas também porque lhes falta qualidade é neste momento uma banda sem rumo, uma equipa que não existe. Basta ver que no final ficaram 5 jogadores para agradecer aos adeptos...
Galeno se fizesse o que alguns pedem (ou seja decidir sempre bem os lances) estava no Barcelona não estava em Braga, não vejo onde está a dificuldade em perceber isto. Se evoluir um pouco que seja tendo em conta o tipo de jogador que é será com certeza uma das nossas melhores vendas de sempre.
O árbitro no geral esteve bem. O lance do golo do Sporting e o que foi parado ao Braga embora semelhantes, têm uma diferença grande, no do Braga estava o jogador do Braga no chão a pedir assistência, o árbitro em minha opinião bem, fez o que tinha a fazer que foi parar o lance para ver o jogador.
Agora para a final gostava de ver o Guimarães porque seria mais especial, isto contando que o objetivo é ganhar. (perder com eles em casa seria péssimo)
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
Vejam o início do flash do nosso treinador adjunto, muito bem.

Link por favor
Fez um grande elogio à massa adepta e do quão importante foi o seu apoio ao longo de todo o jogo...refereiu a importância de vencer a final para criar uma cultura de vitória dentro do clube, na cidade e na região apelando a uma grande mobilização.
Enorme_Guerreiro
Mais uma grande vitória num grande arranque de 2020! Algumas notas:
- Tormena: tem estado bastante bem, e é talvez o central que tem transmitido mais segurança e tranquilidade, apesar dos outros 2 serem mais "badalados". O sistema parece ser o ideal para ele.
- Sequeira e Esgaio: por falar no sistema ser ideal para alguém, também estes dois se sentem como peixes na água. Se Sequeira tem rendido sempre, já o Esgaio subiu claramente de rendimento com a alteração do sistema. Dão sempre a profundidade necessária e ainda têm estado bem a defender.
- Fransérgio: é este o jogador que todos conhecíamos e que andava desaparecido com o Sá Pinto. Sempre que alguém voltar a dizer que o Fransérgio não tem qualidade de passe, vou mandá-lo ver este jogo! Para mim, o melhor em campo.
- Novais: alguém disse aqui que o Novais fez esquecer o Palhinha... Só se for na segunda parte, depois da expulsão, porque de resto, não esteve propriamente bem. Muito do ascendente do Sporting no final da 1ª parte deveu-se ao mau posicionamento do Novais, que deu muito espaço nas suas costas para os médios do Sporting aparecerem. Para os mais desatentos, o Novais jogou mais recuado que o Fransérgio, e por isso era ele o principal responsável por estas coberturas. Depois, nem nas bolas paradas se destacou. Cantos e livres laterais todos para o galheiro, livres diretos teve um ligeiramente perigoso e outro fraco.
- Paulinho: outro jogador que vê as suas qualidades exponencialmente aproveitadas com este sistema. Deixou de ser a ilha que era com Sá Pinto, e tem sido um pivô ofensivo de extrema qualidade. A maior proximidade dos outros 2 avançados e o aparecimento do Fransérgio vindo de trás proporcionam-lhe mais linhas de passe e mais oportunidades de participar no jogo ofensivo. E que bem ele tem estado!
- Galeno: peço desculpa, mas vou continuar a bater na mesma tecla e dizer que o Galeno ainda não me convenceu de que pode ser um excelente jogador. O rapaz desequilibra com uma facilidade tremenda e que mais ninguém tem, mas depois decide mal a maioria dos lances. Na primeira parte, passa pelo Coates e ficamos em 3 para 1, ele não pode chutar, tem de dar para um dos lados e assim isolar ou o Paulinho ou o R. Horta. Na segunda parte, 2 lances em que tem de fazer melhor: aquele passe para o R. Horta que acaba no remate do Fransérgio tem de sair mais para a frente e mais tenso, assim impediu a finalização do Horta (eu sei que pode parecer um pormenor, mas um grande jogador não pode fazer um passe daqueles que é fácil); naquele mau passe do Mathieu que ele deixa a bola fugir, tem de conseguir dominar a bola. Depois, 2 lances em que podia ter feito melhor: naquele lance em que deixa o Ristovski no chão, aceito o remate mas acho que não foi a melhor opção (ele nem levantou a cabeça); no lance em que ele remata de primeira depois dum centro do Esgaio, podia ter feito melhor.
- Artur Soares Dias: acho que foi com o Rpo.Castro que falei disto na sexta, e aqui esteve aquilo que eu disse, o facto do Soares Dias ser o que tem mais tomates. A grande maioria dos outros árbitros teria deixado passar, mas ele, ao mandar o árbitro ir ao ecrã, basicamente obrigou-o a expulsar o Bolasie, de tão evidentes que são as imagens.

Noutro assunto: os torniquetes deste estádio... é realmente impressionante. Sabendo dos bilhetes vendidos, vendo o jogo na televisão e as fotos e vídeos do nosso Facebook, chego à conclusão que 10mil deviam estar só na Poente, sendo que a Nascente teria qualquer coisa como 3500 lagartos (mais 20 polícias)...

Subscrevo tudo a excepção do Soares Dias ter tomates, alias o Soares Dias é dos que menos tomates tem, e não fosse o seu assistente e nunca tinha tido a carreira que teve.

No entanto é dos que faz as arbitragens mais justas nos nossos jogos. E chamou o árbitro ao ecrã ontem numa meia-final contra um estarola... Quantos fariam isso? É apenas a minha opinião, mas para mim sempre foi evidente que é o árbitro com menos problemas em decidir contra um estarola.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
Galeno se fizesse o que alguns pedem (ou seja decidir sempre bem os lances) estava no Barcelona não estava em Braga, não vejo onde está a dificuldade em perceber isto. Se evoluir um pouco que seja tendo em conta o tipo de jogador que é será com certeza uma das nossas melhores vendas de sempre.
O árbitro no geral esteve bem. O lance do golo do Sporting e o que foi parado ao Braga embora semelhantes, têm uma diferença grande, no do Braga estava o jogador do Braga no chão a pedir assistência, o árbitro em minha opinião bem, fez o que tinha a fazer que foi parar o lance para ver o jogador.

Ninguém pede que o Galeno decida SEMPRE bem os lances, eu só peço que ele decida bem alguns. E ontem, na definição, como o próprio treinador disse, esteve mal. Eu sei que ele tem lacunas técnicas (concretamente na recepção) e defensivas, e isso também não o deixam ser de topo, mas a qualidade da definição vem da cabeça, da inteligência dum jogador... Ele ainda é novo e ainda pode aprender isso, mas não tem assim tanto tempo. O Paulinho e, principalmente, o Ricardo Horta decidem muuuuito melhor. E a questão às vezes é essa: preferimos ter em campo um jogador que desequilibra com esta facilidade toda mas depois precisa de 6/7 lances desses para que haja um golo, ou um jogador que não desequilibra tanto e por isso não cria tantos lances de perigo, mas decide bem na maioria deles? Eu acho que em jogos que estamos sempre em cima do adversário e criamos muitas oportunidades, o Galeno encaixa melhor nesse aspeto: são tantas, que alguma haverá de entrar. No entanto, as suas características de desequilíbrio tornam-no uma arma excelente para jogar contra Porto e Benfica, por exemplo. O problema é que nesses jogos normalmente temos de aproveitar as poucas oportunidades que temos. E vêm-me à cabeça 2 lances na Liga Europa: o golo do Horta em Wolverhampton, onde o Galeno decide bem e ganhamos o jogo com isso; o golo do Horta em Istambul onde o Galeno define mal mas o Ricardo acaba por aparecer na recarga. Eu não digo que ele não tem nível para o Braga nem coisa parecida! É claramente um jogador muito interessante para a nossa realidade. Simplesmente fica a ideia de que podia ser muito melhor e que não era assim tão difícil...
Quanto ao lance do Paulinho, ele não está a pedir assistência nenhuma, tanto que se levanta logo a seguir. O jogador está no chão, mas é um jogador da própria equipa que marca a falta rapidamente, se fosse um adversário era diferente. Basta ver o nosso 3º golo em Paços de Ferreira para a taça da liga: o Palhinha estava no chão e o Trincão bateu rápido e deu golo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
https://abola.pt/nnh/2020-01-22/taca-da-liga-revista-minuciosa-nao-travou-tochas/825502
abola.pt/nnh/2020-01-22/taca-da-liga-revista-minuciosa-nao-travou-tochas/825502

Tochas na poente merecem grandes parangonas. Tocha atirada pro relvado merece umas reticências.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
Ricardo Horta (15) e Paulinho (17) estão a marcar muitos golos nesta temporada. São 32 golos para esta dupla até ao momento.
Creio que, pelo menos, estes dois jogadores do nosso plantel já mereciam uma chamada à seleção nacional.
Anuncios G
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
Ricardo Horta (15) e Paulinho (17) estão a marcar muitos golos nesta temporada. São 32 golos para esta dupla até ao momento.
Creio que, pelo menos, estes dois jogadores do nosso plantel já mereciam uma chamada à seleção nacional.
Nah... São dois cepos.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
Paulinho fez ontem o seu 7.º golo na Taça da Liga, ao serviço do SCBraga.
Igualou Alan, sendo ambos agora os melhores marcadores do clube nesta competição.
RHorta marcou o seu 5.º golo na Taça da Liga, tendo igualado Lima e Rui Fonte.
Não há nenhum jogador com 6 golos.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
Alguém tem alguma foto da bancada poente ?
Vai ao Facebook do Braga.

Nenhuma foto mostra a totalidade da bancada. Não houve nenhuma alminha que se tenha lembrado de fazer isso?  :o
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
Há coisas em que não podemos continuar a ser anjinhos, aquele lance do Mathieu com o Trincão pertos dos 85 minutos só não é penalty porque o Trincão salta, no dragão foram dois penaltys em que os jogadores adversarios procuram claramente o contacto, estão à espera de um erro do defesa para sacarem penalty, temos de treinar estas coisas porque podem decidir jogos destes
Enorme_Guerreiro
Há coisas em que não podemos continuar a ser anjinhos, aquele lance do Mathieu com o Trincão pertos dos 85 minutos só não é penalty porque o Trincão salta, no dragão foram dois penaltys em que os jogadores adversarios procuram claramente o contacto, estão à espera de um erro do defesa para sacarem penalty, temos de treinar estas coisas porque podem decidir jogos destes

Ele à última da hora ainda esticou a perna esquerda que bateu no peito do Mathieu para provocar o contacto. Mas já foi tarde demais. Pareceu que ele quis continuar a jogada mas no ar arrependeu-se e quis ganhar o penalty
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
Há coisas em que não podemos continuar a ser anjinhos, aquele lance do Mathieu com o Trincão pertos dos 85 minutos só não é penalty porque o Trincão salta, no dragão foram dois penaltys em que os jogadores adversarios procuram claramente o contacto, estão à espera de um erro do defesa para sacarem penalty, temos de treinar estas coisas porque podem decidir jogos destes
Pensei o mesmo no estádio e então quando revi o lance em casa mais convicto fiquei que se fosse um jogador do sporting ou doutro estarola qualquer não tinha saltado para se desviar do contacto mas sim forçado para ganhar o penalti, e quando digo forçado digo-o no sentido que o jogador que ataca, se tiver a posição ganha, não tem que se desviar dos defesas... havendo contacto que derrube o jogador ou o impeça de jogar a bola é falta. Forçado mesmo são os contactos tipo os penaltis do porto contra nós, em que é o jogador atacante que procura claramente o toque.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
Alguém tem alguma foto da bancada poente ?
Vai ao Facebook do Braga.

Nenhuma foto mostra a totalidade da bancada. Não houve nenhuma alminha que se tenha lembrado de fazer isso?  :o

Também procurei, mas só consegui encontrar uma ainda antes do início do jogo, que espanhóis e estarolas estão a aproveitar para dizer à boca cheia que o estádio estava vazio e que nem 10 mil deviam estar...
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
Alguém tem alguma foto da bancada poente ?
Vai ao Facebook do Braga.

Nenhuma foto mostra a totalidade da bancada. Não houve nenhuma alminha que se tenha lembrado de fazer isso?  :o

Também procurei, mas só consegui encontrar uma ainda antes do início do jogo, que espanhóis e estarolas estão a aproveitar para dizer à boca cheia que o estádio estava vazio e que nem 10 mil deviam estar...

Era exatamente por isso que andava à procura de uma. Fds, nem destas tretas temos o cuidado de nos defender. Era só ir ao outro lado e tirar uma chapa.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
Alguém encontrou alguma foto onde se veja a poente toda? Os 10 mil anunciados pareceu-me pouco... Para não variar

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

https://i.imgur.com/JahWq3n.png

Parece-me é que foi tirada no pontapé de saída, portanto também não dá para fazer grandes avaliações...
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 17:03 por Luís Duarte »
 

Anuncios M