Quantcast
SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
159 Respostas
27878 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #80 em: 12 de Janeiro de 2020, 23:28 »
É oferecer o Bruno Viana a um clubezeco qualquer, não vale nada nada nada!!

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Estádio Municipal de Braga

Liga NOS 2019-2020

SC Braga
SC Braga
2
1
VS
Tondela
Tondela
Quem não, sente não entende...
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4988
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #81 em: 12 de Janeiro de 2020, 23:41 »
Vai ser o Bruno Viana o nosso 1o distribuidor de jogo?

Bem, então vai acontecer muitas mais vezes o que aconteceu hoje.

Não é, de todo, o jogador mais indicado para o fazer, quer psicologicamente quer tecnicamente. E os adversários vão perceber isso e vão pressionar...

De resto, uma exibição sofrida, galeno continua a ser o único a mexer com o jogo. De resto quase que da para adormecer enquanto os nossos jogadores fazem um passe...
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #82 em: 12 de Janeiro de 2020, 23:46 »
O Ruben falou e bem da falta de velocidade que muitas vezes os nossos jogadores dão a bola quando a passam.

Este problema ja nao é de agora, as vezes a bola leva tanto tempo a chegar dum central ao outro que devia ser considerado anti-jogo.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #83 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:02 »
Foi um aguenta coração, mas já tinha saudades de uma reviravolta destas!! Suado, mas merecido!
#VãoTerDeContarConnosco
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7303
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #84 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:09 »
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #85 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:09 »
Jogo nos moldes que já se esperava. Um autocarro do outro lado com um contra-ataque muito bom, nós a assumirmos as despesas do jogo.
Aliás, este jogo foi quase papel químico do do paços, nós a atacar, criamos algumas oportunidades mas não muitas, muita posse e a 1ª vez que vão lá à frente, golo. Neste caso eles nem precisaram de fazer nada, o Bruno Viana deu-lhes o 1-0.

Mas o diabo está nos detalhes e, apesar de com sá pinto muitos destes jogos podermos e merecermos ganhar dadas as oportunidades, este ganhamos não apenas porque 2 das várias oportunidades entraram mas porque temos outras armas no jogo ofensivo.

Com sá pinto o nosso jogo ofensivo era sempre igual, bola na ala, lateral e extremo combinavam para cruzamento ou o extremo ia no 1vs1 quando tinha espaço. E mais nada. Lá criavamos oportunidades porque temos melhores individualidades. Tinhamos sempre muito caudal ofensivo mas sempre igual.

Hoje a 1ª parte foi de facto fraca, mas ainda assim com variações entre jogo interior e exterior, os cruzamentos saem apenas quando há desequilíbrio feito e não como simples forma de acabar a jogada porque não há mais saída. A entrada de galeno e andré mudaram o jogo mesmo mantendo a tática. O galeno foi pra cima e para além do jogo interior e exterior tivemos 1vs1, onde o lateral não sabia se ele ia para a finta, para o cruzamento ou combinar com o horta ou o paulinho. O andré virou o jogo 2 ou 3 vezes criando desequilíbrio depois de puxarmos o adversário para um lado. os 2 golos nascem destes movimentos (sendo que é fransérgio que faz a mudança de flanco e vai depois cabecear).

Esta maior variabilidade ajuda a criar problemas diferentes e obriga ao adversário a correr mais e nunca saber como vai ser finalizada a jogada.

O Paulinho tem mesmo que treinar a finalização. Marca 2 golos da mesma forma que falhou um cantado: rematou para o meio. felizmente nos 2 golos o GR estava a fazer o movimento e a bola entrou. Está em boa forma e a combinar bem e a desmarcar-se bem, mas tem que colocar melhor as bolas nos remates.

Trincão novamente com um bom jogo.
o fransérgio está como peixe na água neste modelo. Tem espaço para correr e oportunidade de chegar para finalizar. O 2º golo é meio dele (abre para a desmarcação do esgaio, aparece a rematar à barra).

Ainda há quem diga que o Galeno devia sair. Hoje desbloqueou-nos mais um jogo. Para mim é imprescindível, seja a titular seja a entrar. os desequilíbrios que cria no 1vs1 são muitas vezes o abre-latas que precisamos.

É confrangedora a nossa incapacidade nas bolas paradas. Não há 1 única equipa no mundo bem sucedida que não marque vários golos de bola parada. Nem o barcelona ou o man city. Não conseguimos marcar um único golo de nenhum tipo de jogada de bola parada. É outro abre-latas que nos 2 últimos anos com o Abel nso desbloqueou jogos como estes. É algo que o Amorim tem forçosamente que melhorar.

Nem falo no Bruno Viana. Já não há pachorra. Os golos e pontos que já perdemos à custa dele provavelmente já nos tinham colocado no 3º lugar...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2020, 00:13 por NightHawk »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #86 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:42 »
Nestes jogos (maior parte dos jogos em casa tirando uns 5/6), ter um jogador como o Palhinha (no 11) é inutil.  Na minha opinião é preferível ter o André a pautar o jogo mais recuado e o Fransérgio a seu lado, a cobrir um maior raio de ação e a fazer alguns movimentos de rutura,
Neste tipo de jogos o Galeno é uma boa solução para aquela posição, enquanto que sexta já é mais útil na frente.

Os centrais tem de circular a bola mais rápido e, forçosamente, virar o centro de jogo algumas vezes... o Tormena não arriscou, o Raul também não e o B. Viana até meteu bem umas duas bolas (falhou outras tantas... e aquele erro não se admite!)

PS- Um médio canhoto faz muita falta!!! Quantas vezes o Galeno estava sozinho e a bola não chegava... Xadas, neste tipo de jogos, pode perfeitamente jigar como médio centro!l
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #87 em: 13 de Janeiro de 2020, 00:48 »
Quanto ao Bruno Viana vou ser breve que já estou farto de bater no ceguinho... Tanta gente o defendia e continua a defender e não merece metade da consideração que lhe dão. Hoje foi só mais um erro a juntar à longa lista desta época. Prefiro um Plabo com as suas limitações do que o Bruno Viana, sem pensar duas vezes.

Para quem criticava o Galeno e achava que devia sair aqui fica a resposta. Sem ele o Braga hoje não ganharia o jogo.
E agora vou ser, muito provavelmente, polémico mas o Galeno tem que jogar sempre de inicio contra estas equipas... é ele do lado esquerdo e Trincão do lado direito. Tanto um como o outro são os únicos capazes de assumir o jogo e criar os desequilíbrios essenciais para desbloquear estes jogos contra equipas que estacionam o autocarro. O Ricardo Horta nestes jogos está visto que é uma nulidade, gosto do rapaz, é muito esforçado e até vai marcando uns golos mas na maior parte dos jogos a equipa, principalmente contra este tipo de equipas, perde mais com ele a jogar do que com o Galeno.

Paulinho marcou dois golos e foi importante na vitória mas continuo a dizer que precisámos de um ponta de lança. Para marcar os golos que fez teve que falhar dois quase cantados antes e isso podia ter custado muito caro hoje. Aquele lance que cabeceia à figura do Claudio Ramos na pequena área tem que dar golo!
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7303
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #88 em: 13 de Janeiro de 2020, 07:26 »
O Paulinho é o que é... Já nem no aquecimento acerta bem na bola durante o jogo ainda pior. Mas enquanto continuar a marcar dois por jogo mesmo com um ou dois falhanços passo bem.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3907
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #89 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:16 »
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
Pois eu, pela primeira vez na vida, festejei o mesmo golo duas vezes!!!!
Também tinha dúvidas na posição do Esgaio mas festejei o golo na mesma. Depois convenci-me que ele ia anular o golo e depois... festejei outra vez! Aliás o mesmo aconteceu com os jogadores!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #90 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:17 »
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
Pois eu, pela primeira vez na vida, festejei o mesmo golo duas vezes!!!!
Também tinha dúvidas na posição do Esgaio mas festejei o golo na mesma. Depois convenci-me que ele ia anular o golo e depois... festejei outra vez! Aliás o mesmo aconteceu com os jogadores!
Acho que era o Trincão.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #91 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:23 »
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.

Ya. Que se lixe a verdade desportiva, viva a emoção!   ???
Zauuu ⚔️🔴⚪️
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3907
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #92 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:23 »
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
Pois eu, pela primeira vez na vida, festejei o mesmo golo duas vezes!!!!
Também tinha dúvidas na posição do Esgaio mas festejei o golo na mesma. Depois convenci-me que ele ia anular o golo e depois... festejei outra vez! Aliás o mesmo aconteceu com os jogadores!
Acho que era o Trincão.

Não, era o Esgaio quando centrou para o Fransérgio. Parece que foi à "régua" do VAR, e estava em jogo por 8 centímetros...
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #93 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:27 »
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.
Pois eu, pela primeira vez na vida, festejei o mesmo golo duas vezes!!!!
Também tinha dúvidas na posição do Esgaio mas festejei o golo na mesma. Depois convenci-me que ele ia anular o golo e depois... festejei outra vez! Aliás o mesmo aconteceu com os jogadores!
Acho que era o Trincão.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não, era o Esgaio mesmo! Quanto ao erro do Bruno, foi clamoroso e inadmissivel. Mas quem também não deu uma para a caixa, e era pedido aqui para entrar no onze por muita gente, foi o Murilo. Que desgraça,  parece que se arrasta em campo.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #94 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:47 »
Murilo está sem ritmo. E como é um jogador que depende muito da sua "explosão", óbvio que passou ao lado do jogo. Mas continua a ser a melhor alternativa ao Sequeira, já que o Caju, aparentemente, não conta.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1916
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #95 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:53 »
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.

Ya. Que se lixe a verdade desportiva, viva a emoção!   ???

E o VAR trouxe verdade desportiva? A única coisa que o VAR veio provar é que os roubos que existem são na sua maioria propositados e premeditados...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #96 em: 13 de Janeiro de 2020, 09:53 »
Murilo está sem ritmo. E como é um jogador que depende muito da sua "explosão", óbvio que passou ao lado do jogo. Mas continua a ser a melhor alternativa ao Sequeira, já que o Caju, aparentemente, não conta.
Eu acho que o rendimento do Murilo neste jogo está muito associado ao rendimento do Ricardo Horta.
Num jogo em que o Tondela defende como se viu e onde o Ricardo Horta não se viu, torna-se mais difícil para o lateral esquerdo fazer o que quer que seja a nível ofensivo pois a ligação entre dois simplesmente não existiu. Ora se o jogo já estava complicado e os extremos mal se notam, para um lateral o cenário ainda fica pior.
A nível defensivo fez o que lhe competia pois basicamente não teve trabalho quase nenhum.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #97 em: 13 de Janeiro de 2020, 10:08 »
Já agora continuo a dizer que para mim o VAR matou um bocado o futebol. Hoje quase já nem festejei aquele segundo golo do Paulinho porque pensava que estava fora de jogo.

Ya. Que se lixe a verdade desportiva, viva a emoção!   ???

E o VAR trouxe verdade desportiva? A única coisa que o VAR veio provar é que os roubos que existem são na sua maioria propositados e premeditados...

Desculpa lá, que me digas que a corrupção continua é uma coisa, dizeres que o VAR não é uma ferramenta útil para trazer verdade ao jogo é outra.

A ferramenta em si e a sua finalidade não deve ser colocada em causa, agora quem a utiliza é que estraga o futebol. Tem sido uma perseguição ao VAR que é por demais, quando o real problema está nos intervenientes e nos interpretes.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8052
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #98 em: 13 de Janeiro de 2020, 10:33 »
Murilo está sem ritmo. E como é um jogador que depende muito da sua "explosão", óbvio que passou ao lado do jogo. Mas continua a ser a melhor alternativa ao Sequeira, já que o Caju, aparentemente, não conta.
Já eu acho que depois do jogo de ontem o Caju vai começar a contar, foi confrangedor o jogo que Murilo fez, não teve uma arrancada, uma explosão, um tentativa de desequilibrar apenas fez 3 ou 4 passes para traz para o Raúl, sinceramente muito pobre o jogo dele e se o Caju defensivamente mostrou algumas lacunas defensivas pelo menos a atacar mostrou bem mais ritmo e andamento que este Murilo completamente amorfo e ao lado do jogo. Certo é que entre um e outro, um deve ser emprestado e quem sabe até os dois.

Muitíssimo boa entrada de Galeno a mostrar que o porquê de ser um dos melhores desequilibradores desta equipa e que em jogos contra autocarros pode muito bem ser ele o médio ala esquerdo (gostei até do compromisso defensivo que teve nas poucas vezes que foi necessário), no entanto vai ser difícil para ele ser o "extremo" desta equipa porque não tem jogo interior e aí terá sempre à sua frente um R.Horta, Trincão, Xadas e até Wilson. Se com Sá Pinto e o seu jogo de extremos à moda antiga era perfeito para ele jogar a extremo puro nestas novas dinâmicas sinceramente acho que a ala esquerda será mais a sua função em jogos que temos e devemos assumir.

Nota ainda para A.Horta apesar de ter trazido nova dinâmica ao jogo (e Palhinha apesar de estar a fazer um jogo ao seu bom nivel sinceramente contra estas equipas não faz grande falta, aliás até pode perfeitamente ser o central no lugar do Viana) parece me um pouco longe da sua forma e aquilo que já nos habituou, talvez lhe falte a confiança com que chegou cá em Agosto mas pareceu me um pouco tímido no jogo e muito precipitado.

Wilson também entrou muito bem. Apesar do pouco tempo e do pouco que ainda deu para ver dá perfeitamente para identificar que este Braga é bem criativo ofensivamente que o de RSP, tem bem mais soluções e ideias que o ir à linha cruzar e isso é de salutar.
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #99 em: 13 de Janeiro de 2020, 11:10 »
e os 4 minutos do Jorge Sousa?  :o 8)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
 

Anuncios M