Quantcast
SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
159 Respostas
27874 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #140 em: 13 de Janeiro de 2020, 21:23 »
Lipeste, creio que já gente suficiente te respondeu por mim. Estarás a confundir, certamente, porque desde Outubro/Novembro da 1ª época do Abel que ele jogava com construção a 3 a partir de trás. Aliás, a própria contratação do Tormena foi encarada aqui como o substituto ideal do Goiano precisamente por ser um central com rotinas de lateral, e de na altura o treinador ainda ser o Abel. A grande diferença está aqui explicada:

Existem, efetivamente, muitas semelhanças com a saída de bola dos tempos do Abel. Parece-me que há uma ligeira diferença no papel desempenhado pelo Viana, que nesta nova forma de jogar, aparenta haver uma tendência para, sob pressão alta, ocupar um espaço ligeiramente mais adiantado, formando um losango (de frente com Matheus e com Raúl e Tormena abertos) e daí talvez a maior exposição. Por enquanto penso que a grande diferença para o sistema utilizado pelo Abel é que agora partimos de um "5-4-1" com 3 centrais +2  alas fechando como laterais e antes partíamos de um "4-4-2" sendo Marcelo e Jefferson os laterais, ocupando o Esgaio o lado direito na linha média de 4 homens.

A questão é que nem foi neste momento que ele falhou, até agora ele tem acertado sempre os passes a jogar de costas. Mas também vejo isto com algum potencial problemático, e já tinha deixado esse aviso na semana passada:



Tirando esta diferença, a partir do momento em que a equipa já subiu e o GR já não está envolvido, é muito parecido com o esquema do Abel...
Não discuto a construção a três mas sim a forma diferente como agora é feita...não bassta dizer que é igual apenas porque o Tormena faz de Goiano porque agora é feita como nunca foi com três centrais que constroem quase exclusivamente entre si até uma zona tão bem mais adiantada do que alguma vez se viu com Abel (os dois laterais estão agora ambos abertos e projectados no terreno e não apenas um)...algumas viste o Abel construir com três centrais ( eram dois e um lateral) até zona tão adiantada e ao mesmo tempo dois laterais, ambos abertos e projectados no terreno, com os dois médios interiores, pelo que até agora vi, a pisarem a entrada do meio campo adversário sem por regra recuarem para ajudar nessa primeira fase de construção? Eu vejo dinâmicas diferentes nessa primeira fase de construção, quase exclusivamente entregue ao trio de centrais.

Sim, vi muitas vezes o Braga do Abel a construir assim. Aliás, o Braga do Abel construía quase sempre desta mesma maneira. O facto dos centrais subirem tanto com bola, como já disse ao Rpo.Castro, parece-me circunstancial e concedido pelos adversários. Provavelmente, na sexta-feira já não será assim, porque o adversário não irá deixar. Mas o Tondela defendeu com 8/9 homens constantemente, é normal que a defesa suba.

"algumas viste o Abel construir com três centrais ( eram dois e um lateral) até zona tão adiantada e ao mesmo tempo dois laterais, ambos abertos e projectados no terreno, com os dois médios interiores, pelo que até agora vi, a pisarem a entrada do meio campo adversário sem por regra recuarem para ajudar nessa primeira fase de construção?"
Sim! O Braga construía a 3, é indiferente se são 3 centrais ou 3 pontas de lança. E sim, o Braga do Abel construía com 3 (Goiano, Viana e Raúl), tinha dois alas abertos e projetados (Esgaio na direita e Jefferson/Sequeira na esquerda) e dois médios interiores à frente da linha de 3 e em linha com os alas (Vuk e A. Horta/Danilo, Claudemir/Palhinha e Fransérgio/Novais/Ryller/Eduardo). Por vezes era exatamente o mesmo sistema do Ruben Amorim (3-4-3), com o R. Horta do lado esquerdo do ataque mais por dentro, o Wilson do lado direito e o Paulinho/Dyego no meio. Outras vezes, o R. Horta recuava um bocado funcionando como 3º médio e deixava 2 avançados sozinhos na frente. A defender, o Goiano abria na lateral direita, o Sequeira recuava na esquerda e o R. Horta descia para a linha de meio-campo, fazendo um 4-4-2 a defender. Nalguns jogos mais difíceis, o Esgaio descia, o Goiano fechava mais por dentro e defendíamos em 5-3-2.
Essa do "eram 2 centrais e 1 lateral" é indiferente. Se eu puser o Wallace a jogar no lugar do Paulinho, passamos a jogar com 4 centrais? O que interessa é a posição que o jogador está a ocupar em campo, não o que o seu "BI futebolístico" diz...
Vimos e vemos coisas diferentes...

Estádio Municipal de Braga

Liga NOS 2019-2020

SC Braga
SC Braga
2
1
VS
Tondela
Tondela
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #141 em: 13 de Janeiro de 2020, 21:23 »
Liga: muita variedade na equipa da jornada 16 | MAISFUTEBOL

A ausência de resultados amplamente desnivelados (FC Porto, Sporting e Gil Vicente conseguiram, todos por dois golos de diferença, os triunfos mais expressivos) ajudará em parte a explicar que a equipa da 16.ª jornada para o Maisfutebol e a SofaScore tenha jogadores de nove equipas, situação que, não sendo inédita, está longe de ser habitual.

Os jogadores mais cotados da semana foram o guarda-redes Amir (Marítimo) e o médio Bruno Fernandes (Sporting): ambos mereceram nota 4 para a nossa redação e 9,3 pontos por parte do nosso parceiro de tratamento de dados estatísticos.

Marítimo e Benfica são as únicas equipas com dois jogadores presentes no melhor onze da penúltima ronda da primeira volta do campeonato: Sporting, Portimonense, FC Porto, V. Guimarães, Rio Ave, Sp. Braga e Gil Vicente são as restantes equipas representadas.

No que à jornada anterior diz respeito, Paulinho é o único repetente.


 

em: https://maisfutebol.iol.pt/equipa-jornada/maritimo/liga-muita-variedade-na-equipa-da-jornada-16
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #142 em: 13 de Janeiro de 2020, 21:27 »
Tops da jornada 16: Bruno e Paulinho goleadores, Gabriel de risco | MAISFUTEBOL

O Benfica e o Sp. Braga são as equipas que colocam mais jogadores (três cada) nos tops da 16.ª jornada da Liga, mas no caso das águias até nem foi maioritariamente pelas melhores razões.

Gabriel destacou-se como o jogador com mais duelos ganhos, mas também como aquele cujas ações resultaram em mais perdas de bola. Seferovic, que regressou às opções iniciais de Bruno Lage para a Liga, desperdiçou duas grandes oportunidades, o máximo a par do famalicense Pedro Gonçalves (Pote).

Raul Silva (Sp. Braga) foi o jogador que mais vezes tocou na bola nesta jornada e tem a companhia de mais dois arsenalistas nos tops: Paulinho, o único a bisar a par de Bruno Fernandes e de Bruno Viana que ficou a um passe certo dos três dígitos na partida com o Tondela.

Na análise aos dados recolhidos pela SofaScore para o Maisfutebol, destaque ainda para o elevado número de passes chave (7) do vimaranense Pêpê e as nove defesas de Beunardeau na visita do Aves ao reduto do Benfica.

Confira tudo:



em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/portimonense/tops-da-jornada-16-bruno-e-paulinho-goleadores-gabriel-de-risco

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2020, 21:32 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #143 em: 13 de Janeiro de 2020, 21:34 »
Rúben Amorim: «Pressão? Eu gosto, é síndrome de clube grande» | MAISFUTEBOL


Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-1) frente ao Tondela naquele que foi o seu jogo de estreia na pedreira:

«Sabíamos que ia ser um jogo complicado, o Tondela é muito forte fora de casa. Apresentaram-se com cinco defesas, tiraram-nos o espaço e não conseguimos criar esse espaço. No fundo, não houve diferença da primeira para a segunda parte. Sabíamos que é complicado fechar os espaços o jogo todo, acredito nisso. Começaram chegar tarde ao Galeno, ao Trincão, ao Paulinho e isso facilitou o nosso jogo. Tivemos sempre o controlo, o golo deles é uma falha nossa. Vitória inteiramente justa, com um sabor especial, fortalece o grupo mas vale exatamente os mesmos pontos do triunfo sobre o Belenenses».

[Falta de agressividade ofensiva e assobios dos adeptos?] «Há muita coisa a trabalhar, a impaciência dos adeptos é normal. Os jogadores vão perceber que podem fazer o mesmo tipo de passe com uma pancada diferente na bola. Esta é a nossa ideia e os jogadores têm de a seguir, aliás, se não a seguirem não jogam. Conheço o público do Braga, a exigência, o meu foco foi manter essa forma até ao fim. Foi o que fizemos e acabamos por ganhar o jogo».

[Está a trabalhar Galeno na esquerda?] «É claramente uma posição que está a ser trabalhada. É mais ofensivo do que defensivo, gosta de estar na linha, tem dificuldades no jogo interior e como estávamos a perder quis manter o ala. Achei que precisávamos de um jogador forte no um para um. Se virmos a diferença física do lateral direito na segunda parte, a chegar tarde, é normal. O Galeno é muito perigoso na chegada à linha. Cada vez que a bola vai para o Galeno é um perigo porque consegue arrastar a equipa».

[Pressão psicológica pela estreia do treinador?] «Tem tudo a ver com a pressão de vencer. Jogando em casa cria uma pressão adicional aos jogadores, eu gosto, é síndrome de clube grande. Os adeptos estava impacientes, os jogadores estavam a ficar impacientes, mas gostei da forma como continuaram com os passes laterais. Têm de aguentar os assobios e fazer o que o treinador manda. Sentiu-se alguma instabilidade».

[Adeptos boicotam jogo do Dragão] «Não me compete a mim comentar. O que digo aos adeptos é que vamos tentar fazer um bom resultado no Dragão».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/ruben-amorim-pressao-eu-gosto-e-sindrome-de-clube-grande
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #144 em: 13 de Janeiro de 2020, 22:05 »
Murilo está sem ritmo. E como é um jogador que depende muito da sua "explosão", óbvio que passou ao lado do jogo. Mas continua a ser a melhor alternativa ao Sequeira, já que o Caju, aparentemente, não conta.
Wilson também entrou muito bem. Apesar do pouco tempo e do pouco que ainda deu para ver dá perfeitamente para identificar que este Braga é bem criativo ofensivamente que o de RSP, tem bem mais soluções e ideias que o ir à linha cruzar e isso é de saludar.

No estádio ouvia-se bem o "não cruza!", vindo banco. Há, pelo menos, a tentativa de resistir à tentação de bombear a bola para a área sem qualquer critério, o que é de salutar.
E foi bem clara, a resposta da equipa.
O curioso é que na segunda parte a maioria e as melhores oportunidades de golo (inclusive os 2 golos) surgiram de cruzamentos.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #145 em: 13 de Janeiro de 2020, 22:19 »
Murilo está sem ritmo. E como é um jogador que depende muito da sua "explosão", óbvio que passou ao lado do jogo. Mas continua a ser a melhor alternativa ao Sequeira, já que o Caju, aparentemente, não conta.
Wilson também entrou muito bem. Apesar do pouco tempo e do pouco que ainda deu para ver dá perfeitamente para identificar que este Braga é bem criativo ofensivamente que o de RSP, tem bem mais soluções e ideias que o ir à linha cruzar e isso é de saludar.

No estádio ouvia-se bem o "não cruza!", vindo banco. Há, pelo menos, a tentativa de resistir à tentação de bombear a bola para a área sem qualquer critério, o que é de salutar.
E foi bem clara, a resposta da equipa.
O curioso é que na segunda parte a maioria e as melhores oportunidades de golo (inclusive os 2 golos) surgiram de cruzamentos.

Mas a questão é mesmo essa. Antes cruzávamos sempre, de que forma fosse. Era a forma de finalizar 90% das jogadas e os adversários já sabiam o que ia acontecer. Agora cruzamos com critério, quando há algo a ganhar com o cruzamento. Como temos mais jogo interior criamos mais desequilíbrios, levando a que os cruzamentos quando são feitos tenham alguém a entrar de trás (2º golo) ou praticamente uma situação de igualdade numérica na área (1º golo). Era o que dizia atrás, o DE deles nunca sabia se o Galeno ia cruzar, fintar, tocar para trás ou tentar a combinação para jogo interior. O mesmo acontecendo com o Trincão do outro lado.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #146 em: 13 de Janeiro de 2020, 23:09 »
Breves:

* Postura de antijogo permanente do Tondela, à semelhança da maioria dos nossos adversários;

* Displicência de Bruno Viana que, felizmente, Paulinho corrigiu*

* O segundo golo nos descontos para quem queimou tempo de todas as maneiras e feitios foi épico, mas aqueles momentos de indecisão do VAR matam o futebol;

* Festejos a dobrar num golo só. Festejar o gesto de um gajo (Jorge Sousa) a apontar para o chão foi lindo porque foi a nosso favor;

* Muitos dos nossos adeptos não percebem nada de bola e só querem "bola prá frente". A ideia de jogo é outra e é bom que aprendem isso rapidamente;

* O treinador tem pouco tempo de trabalho. Mudou muita coisa e a consolidação de processos demora tempo. Haja serenidade;

* Estou farto de ver os guarda-redes adversários brilharem muito contra nós.;

* Vale a pena ver e rever aqueles últimos 15 minutos. Lindo.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Gaius Julius
Gaius Julius Iniciados
  • *
  • 90
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #147 em: 14 de Janeiro de 2020, 09:36 »



* Muitos dos nossos adeptos não percebem nada de bola e só querem "bola prá frente". A ideia de jogo é outra e é bom que aprendem isso rapidamente;

* O treinador tem pouco tempo de trabalho. Mudou muita coisa e a consolidação de processos demora tempo. Haja serenidade;

Isto! Tanto reclamaram de não termos uma identidade de jogo, e agora que temos notoriamente, reclamam também.
Haja paciência!
É normal que os processos ainda estejam um bocado emperrados. O próprio RA explica que os jogadores estão a aprender, e que vão aprender, que se pode fazer o mesmo tipo de passe com outra força, outra velocidade, e com isso, e tempo, o nosso futebol vai ganhar outra dinâmica. Mas o estilo, a circulação de bola, vai-se manter, pois essa é a ideia do jogo do Braga agora.
Como já disse anteriormente, no nosso campeonato, com poucas equipas a jogar futebol positivo, vamos ter muitas primeiras partes como esta. Vamos ter que tirar gasolina ao autocarro até que ele comece a soluçar! Quem não tiver paciência para isto, então mais vale só ver o resumo do jogo.
E nesse sentido, o Murilo, que está sem ritmo competitivo, até esteve muito bem. Cumpriu, não comprometeu, e ajudou a tirar gasolina ao autocarro para que depois Galeno pudesse ir para cima dele.



Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #148 em: 14 de Janeiro de 2020, 09:51 »
É fácil os GR adversários brilharem contra nós porque 80% dos nossos remates vão à figura/meio da baliza.

Tem sido constante, entao o do paços, que nem é grande coisa, fez um grande jogo contra nós porque lhe esbarramos a bola... há que treinar e muito a finalização

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #149 em: 14 de Janeiro de 2020, 10:35 »
É fácil os GR adversários brilharem contra nós porque 80% dos nossos remates vão à figura/meio da baliza.

Tem sido constante, entao o do paços, que nem é grande coisa, fez um grande jogo contra nós porque lhe esbarramos a bola... há que treinar e muito a finalização

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
É mesmo isto. Por exemplo neste jogo aquela bola que o Paulinho cabeceia já dentro da pequena área tem que dar golo obrigatoriamente, no entanto consegue cabecear à figura do GR. A baliza tem cerca de 7 metros de uma ponta a outra, dentro da pequena área conseguir acertar na zona onde o GR está, que naquele momento corresponderia a menos de um metro pois estava quase na vertical, não pode ser admissível.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5934
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #150 em: 14 de Janeiro de 2020, 11:05 »
Os adeptos (todos sem excepção, ou exceptuando os do barça) não têm paciência para ter 75% de posse de bola e zero remates, ou perto disso. Na 1ªparte tivemos muita bola mas fomos uma nulidade a quase todos os níveis. Lentos com poucas movimentações. Sendo obviamente muito limitados pelo Tondela, que à medida que o tempo foi passando foi abrindo mais espaços, quer seja pelo normal cansaço quer pela qualidade dos nossos jogadores, nomeadamente Galeno que trouxe mais velocidade e imprevisibilidade.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #151 em: 14 de Janeiro de 2020, 11:20 »
É fácil os GR adversários brilharem contra nós porque 80% dos nossos remates vão à figura/meio da baliza.

Tem sido constante, entao o do paços, que nem é grande coisa, fez um grande jogo contra nós porque lhe esbarramos a bola... há que treinar e muito a finalização

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Sim, era um argumento constante do Sá Pinto, mas, embora nalguns casos tenha sido verdade (o Amir do Marítimo fez grandes defesas e o Marco do Santa Clara também fez 2/3 de grande nível), no resto foram só jogadores a cumprir o seu papel...

O exemplo que dás do GR do Paços é o mais gritante! É que ele é tão fraquinho... E no jogo contra nós mostrou isso mesmo, ao largar várias bolas que não se pode largar, ao falhar a sair a cruzamentos, etc. Simplesmente nós não conseguimos desviar a bola dele. Bastou ver que no jogo a seguir, contra eles para a taça da liga, ele já nada conseguiu fazer, tendo até deixado entrar uma bola pelo meio da baliza no nosso 2º golo.
Em Portugal há um claro exagero no que toca a elogiar trabalhos de GR, na minha opinião. Basicamente só falta dizer "não deu nenhum frango, por isso foi monstruoso"... Ainda neste fim-de-semana, eu vi o jogo dos manolos na Madeira. O Amir foi eleito o melhor em campo pela Sporttv e bastante elogiado, os próprios responsáveis hispânicos usaram-no como um dos motivos para o empate. É certo que ele fez 8 defesas, mas apenas uma foi de grau elevado de dificuldade, tudo o resto foram defesas "obrigatórias" de se fazer! Isto é o mesmo que dizer que o Bruno Viana foi dos melhores jogadores desta jornada, visto que foi o que fez mais passes certos (100). Um GR que passa o jogo "a levar com elas", pode-se dizer que esteve bem e não errou, mas não dizer que foi monstruoso. Se usamos este tipo de adjetivos nestas exibições, como é que adjetivamos jogos como o Oblak, o Ter Stegen e o De Gea fazem com regularidade? Voltando atrás, até o próprio José Gomes, treinador do Marítimo, quando confrontado com o Amir ter sido o melhor em campo e decisivo para evitar a derrota, disse algo como "Não é bem assim, ele teve uma intervenção difícil, tudo o resto foram defesas normais, não acho que tenha sido assim tão decisivo". O claro exagero...
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #152 em: 14 de Janeiro de 2020, 11:40 »
Os adeptos (todos sem excepção, ou exceptuando os do barça) não têm paciência para ter 75% de posse de bola e zero remates, ou perto disso. Na 1ªparte tivemos muita bola mas fomos uma nulidade a quase todos os níveis. Lentos com poucas movimentações. Sendo obviamente muito limitados pelo Tondela, que à medida que o tempo foi passando foi abrindo mais espaços, quer seja pelo normal cansaço quer pela qualidade dos nossos jogadores, nomeadamente Galeno que trouxe mais velocidade e imprevisibilidade.

Fala por ti... Eu prefiro ter 75% de posse e demorar mais a conseguir rematar, do que estar constantemente a alternar lances de perigo com o adversário... Enquanto a nossa equipa tem a bola, o adversário não a tem, e se o adversário não a tiver, está mais longe de marcar, é simples. Eu acredito que isso são maneiras de ver o futebol, eu sou um admirador da filosofia de Cruyff e Guardiola, outros não serão. Mas para mim, quando jogava futebol, o que dava mais prazer era ter a bola durante muito tempo e ver a outra equipa atrás dela. Andar a correr para a frente e para trás constantemente é no basquete, aqui não é esse o objetivo.

Mas sim, que na bancada da pedreira, o que se quer é chutão para a frente a ver no que dá, disso não tenho dúvidas... É assim desde que me lembro. Frases como "a bola é para a frente" ou "lá estão eles a jogar para trás" já são um clássico. Felizmente não são essas pessoas que estão no banco de suplentes do nosso clube...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #153 em: 14 de Janeiro de 2020, 11:44 »



* Muitos dos nossos adeptos não percebem nada de bola e só querem "bola prá frente". A ideia de jogo é outra e é bom que aprendem isso rapidamente;

* O treinador tem pouco tempo de trabalho. Mudou muita coisa e a consolidação de processos demora tempo. Haja serenidade;

Isto! Tanto reclamaram de não termos uma identidade de jogo, e agora que temos notoriamente, reclamam também.
Haja paciência!
É normal que os processos ainda estejam um bocado emperrados. O próprio RA explica que os jogadores estão a aprender, e que vão aprender, que se pode fazer o mesmo tipo de passe com outra força, outra velocidade, e com isso, e tempo, o nosso futebol vai ganhar outra dinâmica. Mas o estilo, a circulação de bola, vai-se manter, pois essa é a ideia do jogo do Braga agora.
Como já disse anteriormente, no nosso campeonato, com poucas equipas a jogar futebol positivo, vamos ter muitas primeiras partes como esta. Vamos ter que tirar gasolina ao autocarro até que ele comece a soluçar! Quem não tiver paciência para isto, então mais vale só ver o resumo do jogo.
E nesse sentido, o Murilo, que está sem ritmo competitivo, até esteve muito bem. Cumpriu, não comprometeu, e ajudou a tirar gasolina ao autocarro para que depois Galeno pudesse ir para cima dele.



Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Para o tempo que tem e para as mudanças que implementou até me parece que a equipa conseguiu assimilar bem.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #154 em: 14 de Janeiro de 2020, 12:48 »
Off topic?

Paulinho na linha do próximo Europeu

A origem não é sul-americana. Nem teve berço futebolístico de grande. Eis um ponta de lança de muitos golos que escapa ao estereótipo do jogador para a posição. O apelido não soa a ameaça e até ganha eco em diminutivo: Paulinho.


O enredo do jogo com o Tondela, anteontem, elevou-o, ao patamar de herói do SC Braga. Os assobios da plateia foram convertidos em palmas, à medida que surgiram os mais notáveis apontamentos do avançado: o primeiro ao minuto 79, num tremendo golpe de cabeça; o segundo já em tempo de compensação, de pé esquerdo e com instinto oportunista, a concluir um bom filme de suspense e de final feliz para os guerreiros.
Estava consumado o 15.º bis na carreira de Paulinho, ele que se começou a habituar às redes das balizas adversárias em dose dupla no segundo ano de sénior, ao serviço do Santa Maria, de Barcelos, na antiga 3.ª Divisão. O Crato, na Taça de Portugal, em 2011, foi a sua primeira vítima, ainda com 18 anos de idade.


A subida na vida profissional fez-se a pulso e a ultrapassar futebolistas já com marca. Saltou do quarto escalão português para o segundo e representou Trofense e Gil Vicente na Liga 2, evidenciando um lastro de golos impressionante, mas carregando sempre a dúvida por as suas qualidades nunca terem sido devidamente escrutinadas em gabinetes técnicos de emblemas superiores. Só atingiu um plano de maior relevo quando foi chamado à seleção sub-21, em novembro de 2012, para um particular frente à Escócia.


Paulinho, 27 anos, tem vindo a crescer na carreira e a dar passos sólidos na afirmação, estando perto de protagonizar a sua melhor época. Pelo Gil Vicente, em 2016/2017, em 41 jogos marcou 20 golos, entre Liga 2 (19), Taça de Portugal (1) e Taça da Liga. Na temporada seguinte, no ano da chegada ao principal patamar do futebol português, com a camisola do SC Braga, em 43 jogos apontou 17 golos - Liga (13), Liga Europa (3), Taça da Liga (1) e Taça de Portugal.


Desde agosto, alinhou em 28 partidas e já fez abanar as redes contrárias em 15 momentos - Liga Europa (6), Liga (8) e Taça da Liga (1). Tem mais metade do campeonato, a final four da Taça da Liga e o que vier da Liga Europa para mostrar que está na linha do próximo Europeu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-14/sc-braga-paulinho-na-linhado-proximo-europeu/824135/471
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #155 em: 14 de Janeiro de 2020, 14:41 »



* Muitos dos nossos adeptos não percebem nada de bola e só querem "bola prá frente". A ideia de jogo é outra e é bom que aprendem isso rapidamente;

* O treinador tem pouco tempo de trabalho. Mudou muita coisa e a consolidação de processos demora tempo. Haja serenidade;

Isto! Tanto reclamaram de não termos uma identidade de jogo, e agora que temos notoriamente, reclamam também.
Haja paciência!
É normal que os processos ainda estejam um bocado emperrados. O próprio RA explica que os jogadores estão a aprender, e que vão aprender, que se pode fazer o mesmo tipo de passe com outra força, outra velocidade, e com isso, e tempo, o nosso futebol vai ganhar outra dinâmica. Mas o estilo, a circulação de bola, vai-se manter, pois essa é a ideia do jogo do Braga agora.
Como já disse anteriormente, no nosso campeonato, com poucas equipas a jogar futebol positivo, vamos ter muitas primeiras partes como esta. Vamos ter que tirar gasolina ao autocarro até que ele comece a soluçar! Quem não tiver paciência para isto, então mais vale só ver o resumo do jogo.
E nesse sentido, o Murilo, que está sem ritmo competitivo, até esteve muito bem. Cumpriu, não comprometeu, e ajudou a tirar gasolina ao autocarro para que depois Galeno pudesse ir para cima dele.



Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Para o tempo que tem e para as mudanças que implementou até me parece que a equipa conseguiu assimilar bem.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Concordo. A equipa está a assimilar rapidamente as profundas alterações introduzidas. Mas vão existir jogos em que se notará mais a falta de consolidação do que noutros, inevitavelmente.

Mas é preciso acreditar que as mudanças são para introduzir pensamento de equipa grande. Sem estar aos berros ou aos insultos em permanência.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #156 em: 14 de Janeiro de 2020, 15:20 »
Off topic?
Paulinho na linha do próximo Europeu
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-14/sc-braga-paulinho-na-linhado-proximo-europeu/824135/471

O ideal seria haver um tópico por casa jogador da equipa principal. Acho que até ajudaria a fomentar a participação. Tem a palavra a administração.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #157 em: 14 de Janeiro de 2020, 18:57 »
Off topic?
Paulinho na linha do próximo Europeu
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-14/sc-braga-paulinho-na-linhado-proximo-europeu/824135/471

O ideal seria haver um tópico por casa jogador da equipa principal. Acho que até ajudaria a fomentar a participação. Tem a palavra a administração.
Um tópico para o plantel ainda vá que não vá.
Agora para cada um?
Iria aumentar o número de vezes que a palavra cepo é repetida. IMO

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3380
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #158 em: 14 de Janeiro de 2020, 20:38 »
É fácil os GR adversários brilharem contra nós porque 80% dos nossos remates vão à figura/meio da baliza.

Tem sido constante, entao o do paços, que nem é grande coisa, fez um grande jogo contra nós porque lhe esbarramos a bola... há que treinar e muito a finalização

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Basta estar atento às sequências de finalização no aquecimento que antecede os jogos. Por vezes é de uma pobreza tal, que é quase uma benesse ter a pedreira logo atrás da baliza.
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: SC BRAGA 2-1 TONDELA - 12-01-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #159 em: 20 de Janeiro de 2020, 13:15 »
Ainda relativamente a este jogo, queria só deixar uma mensagem aos simpatizantes do Braga (sim simpatizantes pois para mim aquilo não são adeptos) que passaram o jogo a assobiar OS NOSSOS JOGADORES, que ganhem é vergonha na cara e que para isso bem que podem é ficar em casa nos próximos jogos!!! Ouvi criticarem o Paulinho o jogo todo, azar dessas pessoas que marcou os dois golos da vitoria neste jogo e o golo no dragao..  ::) Melhores adeptos do mundo?? Os melhores adeptos do mundo sabem apoiar a equipa, quando ela mais precisa, e o Ruben e os jogadores têm dado uma chapada de luva branca a muita gente!
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2020, 13:19 por Gverreiro99 »
 

Anuncios M