Quantcast
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
678 Respostas
74424 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #640 em: 05 de Março de 2020, 16:12 »
"Não deixei o SC Braga por motivos financeiros. Se não ganhasse aqui, ia ganhar noutro local...Escolhi o desafio mais difícil, mas foi o que eu quis." - Rúben Amorim
Não foi por motivos financeiros... podia ter escolhido voltar para o Casa Pia então, era certamente um desafio mais difícil.
Quem ainda acha que o Salvador merece alguma critica que seja relativamente a esta transferência que ponha os olhos nesta declaração.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #641 em: 05 de Março de 2020, 16:25 »
Este negócio é criticável de quase todas as formas e feitios e não serão 10 milhões de euros que vão mudar este facto.

1- Treinador negociado durante a época. Eticamente reprovável.
2- Negociado a meio de uma eliminatória importantíssima para as finanças e prestígio do SCB. Pouco saudável para a equipa.
3- Sai para um rival porque tem mais poder e dinheiro(?). Ao chegar e comprar a pronto o 3º treinador mais caro da história do futebol, revela assimetrias inultrapassáveis no nosso futebol.
4- Atira para canto o discursos batido de projecto para o clube, de ideia de jogo.
5- Um rival começa a prepara a próxima época, nós fazemos mais um recomeço.

AS esteve bem? Acautelou os direitos  financeiros do SCB na medida do possível, o que era expectável.
Não belisca nem acrescenta nada à ideia que tenho sobre sobre quem gere o clube e de que modo.

Negociado? O Treinador tem uma clausula e alguém bateu a cláusula e levou-o.

Diz lá então o que é que o Salvador deveria ter feito neste caso em concreto para que estivesse isento de críticas da tua parte. O que é que devia ter sido feito e não foi?

Eu não estou a criticar negativamente a postura de AS neste processo. Estou apenas a ver o que é factual. Mas é certo que não adianta vir para a conferência de imprensa reprovar a falta de ética na competição e depois nada fazer ou, pior, ir buscar treinadores a outros clubes. Desta vez fomos nós a ficar sem treinador porque veio um clube maior, mas no passado fizemos isso, por exemplo, ao Chaves (e estavam a fazer um excelente campeonato) e à Naval.

Claro que foi negociado, as partes falaram sobre vários aspectos do negócio e não será a intransigência em receber os 10 milhões a negar isso. Nas palavras de AS tiveram lugar, pelo menos duas reuniões, e mais de uma semana de conversa. A outra parte queria incluir percentagens de passes e baixar o valor da cláusula de rescisão.
Uma não negociação seria bater a cláusula em pagamento único, a pronto e não um acordo em duas prestações de 5 milhões, mais IVA e juros discriminados.

O que o SCB deveria propor, e não é de hoje, seria, por exemplo, não permitir a venda/troca de treinadores a meio da época para clubes que disputam a mesma divisão. E nada do que se passou teria sucedido.

O que defendo é chegar ao sucesso através da estabilidade e a continuidade das equipas técnicas e das direções quando são competentes.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #642 em: 05 de Março de 2020, 16:36 »
"Não deixei o SC Braga por motivos financeiros. Se não ganhasse aqui, ia ganhar noutro local...Escolhi o desafio mais difícil, mas foi o que eu quis." - Rúben Amorim
Não foi por motivos financeiros... podia ter escolhido voltar para o Casa Pia então, era certamente um desafio mais difícil.
Quem ainda acha que o Salvador merece alguma critica que seja relativamente a esta transferência que ponha os olhos nesta declaração.
Com todo respeito por Rúben Amorim , mas gostaria de saber se lhe apresentassem exatamente o mesmo salário , se o suposto "desafio" o faria mudar na mesma de clube.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #643 em: 05 de Março de 2020, 16:43 »
"Não deixei o SC Braga por motivos financeiros. Se não ganhasse aqui, ia ganhar noutro local...Escolhi o desafio mais difícil, mas foi o que eu quis." - Rúben Amorim

https://blogvisaodemercado.pt/2020/03/ruben-amorim-e-a-saida-do-sc-braganao-foi-por-motivos-financeiros/

Saiu porque quis, não tivesse o Sporting batido a clausula e ainda ficaria contrariado. Não o ouvi a falar, mas nem uma palavra de agradecimento ao clube que lhe deu a mão quando estava sozinho e abandonado é de homem  8)

O Braga somos nós meus amigos, seremos sempre nós. Nós sim, somos insubstituíveis.

Essas juras de lealdade tão comuns em futebol valem o que valem.
Já dizia o Abel «Não há dinheiro nenhum que me tire do Sp. Braga» e hoje o Salvador disse que o Abel disse que tinha muita vontade de sair pelo que lhe ofereciam.

No resto, não posso concordar mais com as suas palavras. Muitos passam por aqui e na hora de ir embora nem sequer dão a cara viram para agradecer mas nós ficamos e é isso que faz o SCB.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #644 em: 05 de Março de 2020, 16:53 »
"Não deixei o SC Braga por motivos financeiros. Se não ganhasse aqui, ia ganhar noutro local...Escolhi o desafio mais difícil, mas foi o que eu quis." - Rúben Amorim

https://blogvisaodemercado.pt/2020/03/ruben-amorim-e-a-saida-do-sc-braganao-foi-por-motivos-financeiros/

Saiu porque quis, não tivesse o Sporting batido a clausula e ainda ficaria contrariado. Não o ouvi a falar, mas nem uma palavra de agradecimento ao clube que lhe deu a mão quando estava sozinho e abandonado é de homem  8)

O Braga somos nós meus amigos, seremos sempre nós. Nós sim, somos insubstituíveis.

Essas juras de lealdade tão comuns em futebol valem o que valem.
Já dizia o Abel «Não há dinheiro nenhum que me tire do Sp. Braga» e hoje o Salvador disse que o Abel disse que tinha muita vontade de sair pelo que lhe ofereciam.

No resto, não posso concordar mais com as suas palavras. Muitos passam por aqui e na hora de ir embora nem sequer dão a cara viram para agradecer mas nós ficamos e é isso que faz o SCB.
Nós é que somos e seremos o futuro do Braga, aconteça o que acontecer e somos leais ao clube. Cabe-nos a nós dar todo o apoio á equipa e á equipa técnica e assim estaremos mais perto de concretizar os nossos objetivos. Só o clube com a grandeza do Braga, é que se consegue reerguer constantemente em momentos destes

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: 05 de Março de 2020, 16:56 por Guerreiro03 »
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #645 em: 05 de Março de 2020, 16:54 »
Este negócio é criticável de quase todas as formas e feitios e não serão 10 milhões de euros que vão mudar este facto.

1- Treinador negociado durante a época. Eticamente reprovável.
2- Negociado a meio de uma eliminatória importantíssima para as finanças e prestígio do SCB. Pouco saudável para a equipa.
3- Sai para um rival porque tem mais poder e dinheiro(?). Ao chegar e comprar a pronto o 3º treinador mais caro da história do futebol, revela assimetrias inultrapassáveis no nosso futebol.
4- Atira para canto o discursos batido de projecto para o clube, de ideia de jogo.
5- Um rival começa a prepara a próxima época, nós fazemos mais um recomeço.

AS esteve bem? Acautelou os direitos  financeiros do SCB na medida do possível, o que era expectável.
Não belisca nem acrescenta nada à ideia que tenho sobre sobre quem gere o clube e de que modo.
1 - Que culpa tem o Braga?
2 - Que culpa tem o Braga?
3 - Que culpa tem o Braga?
4 - Que culpa tem o Braga?
5 - Que culpa tem o Braga?
Nós "recomeçamos" e eles já têm o trabalho todo feito queres ver... Aliás nós nem recomeçamos coisa nenhuma, os recursos já cá estavam e as ideias também. Já do outro lado começam mesmo tudo do zero e com a agravante de que ou sai tudo bem ou ardeu a tenda.

Duas equipas acabam de mudar de treinador, um "começa a preparar a próxima época" e o outro faz "mais um recomeço". Realmente a galinha da vizinha...
"100% de respeito e 0% de medo"
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #646 em: 05 de Março de 2020, 17:00 »
Toda a gente percebe e sabe o porquê do Abel ter saído e não tem nada em comum com a saída desta gajo
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #647 em: 05 de Março de 2020, 17:11 »
A cláusula de rescisão não tem de ser paga no imediato?

Se é em 2 prestações acho que o clube podia rejeitar a proposta.
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #648 em: 05 de Março de 2020, 17:15 »
A cláusula de rescisão não tem de ser paga no imediato?

Se é em 2 prestações acho que o clube podia rejeitar a proposta.

Tu, se não estás aflito por dinheiro, fazes questão de receber 1000€ agora ou aceitas 500€ agora e 530€ depois? Para mim é óbvio.
"100% de respeito e 0% de medo"
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #649 em: 05 de Março de 2020, 17:34 »
A cláusula de rescisão não tem de ser paga no imediato?

Se é em 2 prestações acho que o clube podia rejeitar a proposta.

Tu, se não estás aflito por dinheiro, fazes questão de receber 1000€ agora ou aceitas 500€ agora e 530€ depois? Para mim é óbvio.
A questão não é essa, ele disse que o Sporting bateu a cláusula e a partir daí não podia fazer nada o que não é verdade, houve claramente uma negociação e se ele quisesse este negócio não se fazia, pelo menos nestes contornos.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #650 em: 05 de Março de 2020, 17:38 »
Eu sinceramente não consigo perceber como se pode pôr alguma culpa a Salvador nesta situação. Mas tudo bem. Devo ser só eu.
Anuncios G
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #651 em: 05 de Março de 2020, 17:41 »
Este negócio é criticável de quase todas as formas e feitios e não serão 10 milhões de euros que vão mudar este facto.

1- Treinador negociado durante a época. Eticamente reprovável.
2- Negociado a meio de uma eliminatória importantíssima para as finanças e prestígio do SCB. Pouco saudável para a equipa.
3- Sai para um rival porque tem mais poder e dinheiro(?). Ao chegar e comprar a pronto o 3º treinador mais caro da história do futebol, revela assimetrias inultrapassáveis no nosso futebol.
4- Atira para canto o discursos batido de projecto para o clube, de ideia de jogo.
5- Um rival começa a prepara a próxima época, nós fazemos mais um recomeço.

AS esteve bem? Acautelou os direitos  financeiros do SCB na medida do possível, o que era expectável.
Não belisca nem acrescenta nada à ideia que tenho sobre sobre quem gere o clube e de que modo.
1 - Que culpa tem o Braga?
2 - Que culpa tem o Braga?
3 - Que culpa tem o Braga?
4 - Que culpa tem o Braga?
5 - Que culpa tem o Braga?
Nós "recomeçamos" e eles já têm o trabalho todo feito queres ver... Aliás nós nem recomeçamos coisa nenhuma, os recursos já cá estavam e as ideias também. Já do outro lado começam mesmo tudo do zero e com a agravante de que ou sai tudo bem ou ardeu a tenda.

Duas equipas acabam de mudar de treinador, um "começa a preparar a próxima época" e o outro faz "mais um recomeço". Realmente a galinha da vizinha...

Quem já deu a época por terminada, o SCB ou o SCP?
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #652 em: 05 de Março de 2020, 17:44 »
Eu sinceramente não consigo perceber como se pode pôr alguma culpa a Salvador nesta situação. Mas tudo bem. Devo ser só eu.
Yep... Somos 2.
Cláusula batida, artigo vendido.
Excelente negócio.
Força Custódio

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #653 em: 05 de Março de 2020, 17:45 »
A cláusula de rescisão não tem de ser paga no imediato?

Se é em 2 prestações acho que o clube podia rejeitar a proposta.

Tu, se não estás aflito por dinheiro, fazes questão de receber 1000€ agora ou aceitas 500€ agora e 530€ depois? Para mim é óbvio.
A questão não é essa, ele disse que o Sporting bateu a cláusula e a partir daí não podia fazer nada o que não é verdade, houve claramente uma negociação e se ele quisesse este negócio não se fazia, pelo menos nestes contornos.

E qual seria o interesse de manter um treinador que claramente - e por muito que "não ficaria contrariado" - teria mais interesse em estar noutro sítio? Nós cá queremos alguém que esteja a 100%, com compromisso. Como esteve o Abel até se chatear com o Salvador, e como estou bastante convicto de que o Custódio estará. Queremos treinadores que assumam o projecto sem olhar para o lado. Agradeço imenso ao Amorim pelo que nos proporcionou, e eu até já imaginava coisas bonitas para o futuro, com ele, mas ficamos a saber que não estava cá a 100%, ou pelo menos não iria estar a partir de agora, caso ficasse. Fiquei um bocado desiludido. Devo admitir que esperava mais da parte dele, mas, reitero, agradeço o que nos deu, uma Taça da Liga, e vitórias consecutivas sobre os grandes, especialmente fora, especialmente na Luz para acabar com certos mitos. Agora faz parte do passado, e nós olhamos sempre para o futuro.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #654 em: 05 de Março de 2020, 17:47 »
A cláusula de rescisão não tem de ser paga no imediato?

Se é em 2 prestações acho que o clube podia rejeitar a proposta.

Tu, se não estás aflito por dinheiro, fazes questão de receber 1000€ agora ou aceitas 500€ agora e 530€ depois? Para mim é óbvio.
A questão não é essa, ele disse que o Sporting bateu a cláusula e a partir daí não podia fazer nada o que não é verdade, houve claramente uma negociação e se ele quisesse este negócio não se fazia, pelo menos nestes contornos.

E qual seria o interesse de manter um treinador que claramente - e por muito que "não ficaria contrariado" - tem mais interesse em estar noutro sítio? Nós cá queremos alguém que esteja a 100%, com compromisso. Como esteve o Abel até se chatear com o Salvador, e como estou bastante convicto de que o Custódio estará. Queremos treinadores que assumam o projecto sem olhar para o lado. Agradeço imenso ao Amorim pelo que nos proporcionou, e eu até já imaginava coisas bonitas para o futuro, com ele, mas ficamos a saber que não estava cá a 100%, ou pelo menos não iria estar a partir de agora, caso ficasse. Fiquei um bocado desiludido. Devo admitir que esperava mais da parte dele, mas, reitero, agradeço o que nos deu, uma Taça da Liga, e vitórias consecutivas sobre os grandes, especialmente fora, especialmente na Luz para acabar com certos mitos. Agora faz parte do passado, e nós olhamos sempre para o futuro.
Então porque é que não disse isso? Não era mais fácil?

Eu não tou a criticar o negócio. Só não gosto é que me mintam a descarada.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #655 em: 05 de Março de 2020, 17:47 »
A cláusula não foi batida!!!!

Mas, para mim, o negócio nestes moldes ainda é melhor... sempre se ganha mais algum e num curto espaço de tempo.
FORÇA BRAGA
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #656 em: 05 de Março de 2020, 18:02 »
A cláusula não foi batida!!!!

Mas, para mim, o negócio nestes moldes ainda é melhor... sempre se ganha mais algum e num curto espaço de tempo.
Mesma *****, só o cheiro é diferente. Se fosse para pagar em 5 anos era uma coisa. Nestes moldes, vai dar ao mesmo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #657 em: 05 de Março de 2020, 18:50 »
Os clubes não podem ficar reféns dos treinadores, das suas vontades e dos assédios de clubes rivais...a única forma de blindar um treinador é, na hora de assinar contrato, propor-lhe uma cláusula de €100M, aceita assina, não aceita não assina...se durante o contrato aparecer um clube, seja ele qual for, apresente-lhe ele a massa salarial que lhe apresente e demonstre o treinador a maior vontade que seja de sair, com serenidade e diplomacia, o presidente deve convidá-lo a uma leitura atenta do contrato livremente  assinado pelas partes...quando os resultados ficarem muito aquém dos objectivos traçados, o contrato certamente permitirá a sua cessação com a respectiva indenização.

Esta reflexão é reforçada pelas palavras de Rúben Amorim já em Alvalade, "não foi por dinheiro que vim para cá porque eu também tenho a minha carreira planeada e não o viesse ganhar aqui ia ganha-lo para outro lado".
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #658 em: 05 de Março de 2020, 18:53 »
Os motivos financeiros foram uns dos motivos, mas no caso até acredito mesmo que aja outros.
Se fosse um contrato para a China nos mesmos moldes do do Sporting ele iria nesta altura? Eu aposto que não, logo podemos deduzir que os motivos não são financeiros embora também pesem.
Nem vale a pena o pessoal se chatear com os discursos (já repararam que nos últimos anos o pessoal por aqui anda sempre revoltado com os discursos dos nossos treinadores? que não tem amor, que querem dinheiro, etc etc)
Enorme_Guerreiro
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #659 em: 05 de Março de 2020, 19:01 »
Os clubes não podem ficar reféns dos treinadores, das suas vontades e dos assédios de clubes rivais...a única forma de blindar um treinador é, na hora de assinar contrato, propor-lhe uma cláusula de €100M, aceita assina, não aceita não assina...se durante o contrato aparecer um clube, seja ele qual for, apresente-lhe ele a massa salarial que lhe apresente e demonstre o treinador a maior vontade que seja de sair, com serenidade e diplomacia, o presidente deve convidá-lo a uma leitura atenta do contrato livremente  assinado pelas partes...quando os resultados ficarem muito aquém dos objectivos traçados, o contrato certamente permitirá a sua cessação com a respectiva indenização.

Esta reflexão é reforçada pelas palavras de Rúben Amorim já em Alvalade, "não foi por dinheiro que vim para cá porque eu também tenho a minha carreira planeada e não o viesse ganhar aqui ia ganha-lo para outro lado".

Sabes que as cláusulas funcionam para os 2 lados, certo? Se o clube quiser despedir, o funcionário também pode exigir a cláusula ou então o clube tem de arranjar uma "justa causa" para despedir...
 

Anuncios M