Quantcast
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
678 Respostas
74440 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #620 em: 05 de Março de 2020, 13:36 »
Penso que ficou bem patente quem forçou o quê  :)

Alguns foristas que metam a mão na consciência pelos nomes que chamaram ao Salvador durante esta semana, votei nele e neste momento não se o voltaria a fazer, mas o que alguns users disseram esta semana passou todos os limites do censurável. Haja mais respeito.

Força Braga!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #621 em: 05 de Março de 2020, 13:41 »
31 Milhões Trincão + 10 Milhões da Liga Europa + 10 Milhões do Rúben Amorim + 2,5 Milhões do Paok
  53,5 Milhões em uma época e num clube como o Braga é obra.
 O Clube está no bom caminho, deve ser o clube mais bem gerido da Europa.
Dos 31 milhoes do Trincão quantos vem para o Braga?

As contas não são assim tão faceis.
Anuncios M
Anuncios M
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #622 em: 05 de Março de 2020, 13:44 »
"...As pessoas são importantes, mas acima delas está o clube. A filosofia do projeto do SC Braga é reforçar a equipa», afirmou António Salvador."

Estou à espera de "carne" de qualidade para o assador do próximo ano! Com 10M€ que seja Black Angus  ::)
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #623 em: 05 de Março de 2020, 13:53 »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #624 em: 05 de Março de 2020, 13:55 »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #625 em: 05 de Março de 2020, 14:01 »
O mais provável é ele nem ter dito nada disso.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #626 em: 05 de Março de 2020, 14:22 »
Nada a criticar neste negócio, só a elogiar. Tinha dito anteriormente que o Braga só deveria deixar sair o R. Amorim se o Sporting pagasse a cláusula a pronto, e neste caso com o pagamento de 5 milhões já e 5 milhões (com juros) em setembro é ainda melhor.
Grande negócio.

Tudo isto leva-me a pensar que um dia destes será o Rui Casaca a ser vendido, ou até mesmo nós, os adeptos. Tudo o que seja um bom negócio o Braga faz  ;D ;D
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #627 em: 05 de Março de 2020, 14:23 »
31 Milhões Trincão + 10 Milhões da Liga Europa + 10 Milhões do Rúben Amorim + 2,5 Milhões do Paok
  53,5 Milhões em uma época e num clube como o Braga é obra.
 O Clube está no bom caminho, deve ser o clube mais bem gerido da Europa.
Dos 31 milhoes do Trincão quantos vem para o Braga?

As contas não são assim tão faceis.
Ele disse que ia "postar" aqui no fórum, para os mais cépticos, uma "folha excell", com tudo descriminado. Mesmo para facilitar a vida ao fiscais da autoridade tributária.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #628 em: 05 de Março de 2020, 14:29 »
Já era obvio que era o Amorim quem queria sair.
De resto, se exigissemos o pagamento a pronto provavelmente o sporting nao teria capacidade para fazê-lo (a não ser que um banco ajudasse, mas sendo esse o valor, tenho dúvidas...), mas assim acaba por ser ainda melhor dado que recebemos mais algum.

De resto com tanto dinheiro em vendas (ponho o Trincão de parte porque não tenho a certeza das percentagens de passes), teremos de reforçar a equipa com 3/4 craques. Com emprestados provavelmente conseguiremos fazer uma boa verba (talvez, algo a rondar os 7/8 milhões), mais a venda de algum jogador da equipa A: Horta, Paulinho e B. Viana podem (e talvez até devam) sair, tal como alguns excedentários: Novais e Tiago (o Eduardo fica mais um ano, há o Hornicek a aparecer...), por exemplo.
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #629 em: 05 de Março de 2020, 14:54 »
Do primeiro contacto de Varandas à reação de Rúben Amorim: Salvador detalha negociações com Sporting
Presidente do Sp. Braga explica como se processou a saída e admite " frustração" por "formar treinadores para a concorrência"

António Salvador mostrou-se confiante no trabalho que Custódio pode vir a fazer no Sp. Braga nos próximos dois anos e meio, mas não deixou de lamentar que mais uma vez o clube tenha perdido um treinador. O presidente dos minhotos contou como se processou a saída de Rúben Amorim para o Sporting.

"As ocorrências dos últimos dias devem motivar uma reflexão desportiva e ética. O Sp. Braga foi surpreendido com um movimento de um clube seu concorrente, curiosamente o que nos persegue na tabela, e que, à luz dos regulamentos e dos contratos, conseguiu assegurar o nosso treinador", referiu durante a apresentação do novo treinador, Custódio Castro.

"O Sporting contactou-me, há pouco mais de uma semana, no regresso de Glasgow. O Frederico Varandas pediu uma reunião comigo e não me disse logo para que era. Fiquei surpreendido quando me disse que queria entrar em acordo para contratar o Rúben Amorim. Pôs as condições, determinada verba, dois jogadores mais uma percentagem do passe de Palhinha. O Sp. Braga não queria que o treinador saísse, não era o dinheiro, não era o passe de jogadores e não havia conversa. A reunião terminou, passou mais uma semana e continuou a haver notícias. Um dia chamo o Rúben Amorim e disse-lhe: 'Não quero que saias, tenho visto notícias que o Silas vai embora. O Sp. Braga não vai negociar com o Sporting, o Sp,. Braga quer renovar contigo, está disponível para renovar as condições salariais e portanto não há negociação. Quero ser claro é que se houver vontade tua, a única hipótese é o Sporting pagar os 10 milhões.' Ele sabia a oferta que o Sporting fez, disse que compreendia, que se o Sporting o quisesse teria de pagar o que estava contratualizado com o Sp. Braga", contou Salvador.

O líder dos minhotos afirma que Rúben Amorim "foi muito correto". "Quando falei com ele, numa segunda fase em que as notícias estavam a aparecer, até lhe propus a negociação e disse-lhe que só sairia pela cláusula. Ele respondeu: 'compreendo que estou num projeto e se o Sporting me quiser terá de cumprir o que está no contrato. Se não pagar fico cá, estou bem'."

António Salvador considera que não devia ser permitido os treinadores saírem desta forma, até porque o Sp. Braga já foi muito penalizado. "O Sporting foi correto porque veio falar comigo. Depois foi-lhes transmitido que se avançassem para o que estava no contrato nada havia a fazer", refere. "O Custódio não é o terceiro treinador esta época, são já quatro treinadores. Começámos com o Abel, mais uma vez o Sp. Braga foi surpreendido. O Abel tinha sim tinha muita vontade de ir. Depois veio o Sá Pinto, o Amorim e agora o Custódio. Isto mostra a grande estrutura, a grande organização que o clube tem, pois só assim consegue aguentar todos estes abalos. Este clube tem aqui pessoas que não se mostram, mas que dão a cara e a vida por ele", disse o líder os minhotos, emocionado.

Salvador revela que Custódio ficará com um contrato de dois anos e meio e não escondeu uma frustração. "Claro que é uma frustração todos os anos ter de fazer equipa, todos os anos formar treinadores para a concorrência e para grandes clubes europeus. Mas também é gratificante para o Sporting, para nós custa muito, só nós sabemos o que passamos para que tudo isso seja colmatado sem que haja problemas ou desestabilização dentro do clube."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-e-uma-frustracao-todos-os-anos-formar-treinadores-para-a-concorrencia?ref=HP_DestaquesPrincipais
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #630 em: 05 de Março de 2020, 15:08 »
Já era obvio que era o Amorim quem queria sair.
De resto, se exigissemos o pagamento a pronto provavelmente o sporting nao teria capacidade para fazê-lo (a não ser que um banco ajudasse, mas sendo esse o valor, tenho dúvidas...), mas assim acaba por ser ainda melhor dado que recebemos mais algum.

De resto com tanto dinheiro em vendas (ponho o Trincão de parte porque não tenho a certeza das percentagens de passes), teremos de reforçar a equipa com 3/4 craques. Com emprestados provavelmente conseguiremos fazer uma boa verba (talvez, algo a rondar os 7/8 milhões), mais a venda de algum jogador da equipa A: Horta, Paulinho e B. Viana podem (e talvez até devam) sair, tal como alguns excedentários: Novais e Tiago (o Eduardo fica mais um ano, há o Hornicek a aparecer...), por exemplo.

Tiago Sá: tentava o emprestimo a uma equipa de primeira liga, mais na perspetiva de não ficar um ano sem jogar. Se pegar de estaca, terá lugar na equipa do ano seguinte.
Hornicek: não pode ser segunda opção daqui a 2 anos quando ainda nem sequer jogou pela equipa B, não me parece uma evolução ponderada e natural.
Ricardo Horta: penso que não será proveitoso sair agora (se realmente temos pouca percentagem) e penso que conseguimos "espremer" ainda mais desportivamente. Paulinho: tem jogado bem (joga para a equipa, nos apoios e envolve-se bem), mas é como já falaram, muitas oportunidades falhadas. No entanto só devia sair se garantissemos um jogador melhor ( e o Schettine não me parece melhor, mas Abel Ruiz pode surpreender).
Bruno Viana e Novais: é vender!
Continuo a achar que tanto o Fabio como o Xadas deviam ter uma oportunidade antes de serem vendidos/emprestados, tal como o Diogo Figueiras. Os restantes emprestados duvido que tenham lugar no Braga.

Contratações: 2 médios de qualidade indiscutivel (a juntar a Fransérgio e André Horta) e depois podem ou não vir 1 ponta de lança, 1 extremo e 1 central, com qualidade evidente, dependendo das saídas e da visão do Custódio! 5 contratações devem chegar a um valor de 15 milhoes, com a entrada de um valor superior com as vendas de Bruno Viana, Novais, Hassan, Pablo (ainda só tem um jogo pelo Rubin Kazan, por isso terá de ser vendido para outro clube), Ryller e se fosse possível Luther Singh. Os restantes emprestados (Stoj, Eduardo Teixeira, Alef, Lucas, Caju, Lukic, Murillo) terão pouco mercado ou os clubes em que estão emprestados não têm capacidade para os comprar.
Anuncios G
mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #631 em: 05 de Março de 2020, 15:08 »
Penso que uma grande maioria das pessoas que frequentam este fórum deviam pensar um bocado antes de escreverem aqui.
Li de tudo, desde que Salvador empurrou o Amorim, que Amorim forçou a mão do Salvador, que isto e aquilo, tudo dito antes de ser esclarecido pelo clube.
O que se passou, e o que é factual é que a clausula não foi batida.
O preço da mesma foi atingido e até superado, no entanto a clausula não foi objetivamente ativada.
O Braga disse ao Rúben que só saia em caso de receber os tais 10M, recebeu (apesar de em 2 tranches), e lá se deixou sair o treinador, penso que foi o melhor negócio possivel pela parte do nosso presidente que tão insultado foi por aqui.

Quanto ao Rúben, fico triste até porque pensei que seria ele a liderar o nosso projeto, ainda me lembro de sonhar com esse mesmo projeto no estádio da Luz este ano.
Fez um percurso incrivel, e não vale a pena chamar o homem de adjunto. Fez um grande trabalho a frente do nosso clube, e fico grato pela taça que ganhou como treinador.
Claro que nem tudo é positivo, acho que acaba por ser uma escolha triste por parte do Rubén saltar do clube para fora antes do fim da temporada, quer por meter em risco os nossos objetivos, quer por ir reforçar diretamente o nosso rival na luta pelos mesmos objetivos(se o fizesse no fim da época não o censurava), e por isso , para mim será sempre uma pessoa que foi tudo menos correta para com o clube. Tenho a certeza que tinha todas as condições do mundo para continuar a frente do nosso clube. (imagino os comentários que por aqui seriam ditos se o Abel tivesse feito isto quando recebeu a proposta para ir para o Benfica..)
Acho que acaba por ser um negócio que só com o tempo será possivel dizer se foi prejudicial para as 2 equipas, se foi melhor para uma ou para outra.
Penso que neste momento, e olhando para a balança o negócio é efetivamente bom para o Braga, e que o Salvador defendeu os interesses do nosso clube.
Gostei da apresentação do nosso novo treinador, e gostei também de saber que Salvador esperava falar com Varandas de outro assunto (provavelmente Palhinha digo eu).
O que não gostei foi da forma como isto foi feito a meio de uma eliminatória europeia, e que pode até ter distraido quer Silas quer Amorim dos seus objetivos.
Timing horrendo, mas isso já cabe ao presidente do Sporting meter a mão na cabeça e pensar se não era melhor esperar 7 dias e depois sim começar os seus contactos..
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #632 em: 05 de Março de 2020, 15:10 »
31 Milhões Trincão + 10 Milhões da Liga Europa + 10 Milhões do Rúben Amorim + 2,5 Milhões do Paok
  53,5 Milhões em uma época e num clube como o Braga é obra.
 O Clube está no bom caminho, deve ser o clube mais bem gerido da Europa.
Dos 31 milhoes do Trincão quantos vem para o Braga?

As contas não são assim tão faceis.
Ele disse que ia "postar" aqui no fórum, para os mais cépticos, uma "folha excell", com tudo descriminado. Mesmo para facilitar a vida ao fiscais da autoridade tributária.
Mas tu queres o que afinal?

Não podemos dizer que fizemos 31 milhoes com o Trincão porque não o fizemos!

Não é suspeição, é uma realidade. Arranja outro para ires chatear.
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #633 em: 05 de Março de 2020, 15:32 »
Este negócio é criticável de quase todas as formas e feitios e não serão 10 milhões de euros que vão mudar este facto.

1- Treinador negociado durante a época. Eticamente reprovável.
2- Negociado a meio de uma eliminatória importantíssima para as finanças e prestígio do SCB. Pouco saudável para a equipa.
3- Sai para um rival porque tem mais poder e dinheiro(?). Ao chegar e comprar a pronto o 3º treinador mais caro da história do futebol, revela assimetrias inultrapassáveis no nosso futebol.
4- Atira para canto o discursos batido de projecto para o clube, de ideia de jogo.
5- Um rival começa a prepara a próxima época, nós fazemos mais um recomeço.

AS esteve bem? Acautelou os direitos  financeiros do SCB na medida do possível, o que era expectável.
Não belisca nem acrescenta nada à ideia que tenho sobre sobre quem gere o clube e de que modo.
Warrior´s Path
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #634 em: 05 de Março de 2020, 15:38 »
Ontem dei me ao trabalho de ver um bocado do programa da tvi24 somente para saber os detalhes da venda do Amorim.
Esses que às vezes estão bem informados também são os paus mandados dos mesmos que lhes passam informações.
Disseram que nunca houve uma proposta de dinheiro + jogadores.
Hoje veio o Salvador desmentir isso categoricamente.
Aqueles energúmenos  mentem, deturpam os acontecimentos para tentarem limpar a imagem daqueles que defendem de forma a parecerem coerentes no seu discurso.

GALEGO
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #635 em: 05 de Março de 2020, 15:50 »
Acabo de ver todo el acto de presentación del mercenario Amorim, en el estadio de Alvalade.
Salvo error u omisión por mi parte, no escuché en momento alguno de parte del mercenario, palabra alguna de agradecimiento para el
Sporting de Braga,
por la oportunidad que le dio, la misma que le permite ahora pasar a tener un salario millonario que, a lo que se observa,
para este indivíduo es lo único que cuenta.
En fin... el tiempo va poniendo a cada uno en su sitio.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #636 em: 05 de Março de 2020, 15:52 »
Este negócio é criticável de quase todas as formas e feitios e não serão 10 milhões de euros que vão mudar este facto.

1- Treinador negociado durante a época. Eticamente reprovável.
2- Negociado a meio de uma eliminatória importantíssima para as finanças e prestígio do SCB. Pouco saudável para a equipa.
3- Sai para um rival porque tem mais poder e dinheiro(?). Ao chegar e comprar a pronto o 3º treinador mais caro da história do futebol, revela assimetrias inultrapassáveis no nosso futebol.
4- Atira para canto o discursos batido de projecto para o clube, de ideia de jogo.
5- Um rival começa a prepara a próxima época, nós fazemos mais um recomeço.

AS esteve bem? Acautelou os direitos  financeiros do SCB na medida do possível, o que era expectável.
Não belisca nem acrescenta nada à ideia que tenho sobre sobre quem gere o clube e de que modo.

Negociado? O Treinador tem uma clausula e alguém bateu a cláusula e levou-o.

Diz lá então o que é que o Salvador deveria ter feito neste caso em concreto para que estivesse isento de críticas da tua parte. O que é que devia ter sido feito e não foi?
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #637 em: 05 de Março de 2020, 15:53 »
Este negócio é criticável de quase todas as formas e feitios e não serão 10 milhões de euros que vão mudar este facto.

1- Treinador negociado durante a época. Eticamente reprovável.
2- Negociado a meio de uma eliminatória importantíssima para as finanças e prestígio do SCB. Pouco saudável para a equipa.
3- Sai para um rival porque tem mais poder e dinheiro(?). Ao chegar e comprar a pronto o 3º treinador mais caro da história do futebol, revela assimetrias inultrapassáveis no nosso futebol.
4- Atira para canto o discursos batido de projecto para o clube, de ideia de jogo.
5- Um rival começa a prepara a próxima época, nós fazemos mais um recomeço.

AS esteve bem? Acautelou os direitos  financeiros do SCB na medida do possível, o que era expectável.
Não belisca nem acrescenta nada à ideia que tenho sobre sobre quem gere o clube e de que modo.
1 - Que culpa tem o Braga?
2 - Que culpa tem o Braga?
3 - Que culpa tem o Braga?
4 - Que culpa tem o Braga?
5 - Que culpa tem o Braga?
Nós "recomeçamos" e eles já têm o trabalho todo feito queres ver... Aliás nós nem recomeçamos coisa nenhuma, os recursos já cá estavam e as ideias também. Já do outro lado começam mesmo tudo do zero e com a agravante de que ou sai tudo bem ou ardeu a tenda.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
carvalhobrg Iniciados
  • *
  • 82
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #638 em: 05 de Março de 2020, 15:53 »
Aqui lê-se de tudo... Felizmente o "Tone" não vos lê/ouve porque se seguisse o que muitos dizem já estavamos no CNS.

Quanto aos paladinos do João Gomes que por aqui andam só tenho uma coisa a dizer, quem é sério não se esconde atrás de outros para espalhar brasas.

Boa sorte ao Ruben Amorim e que fique sempre atrás do Custódio.
Hucry
  Re: RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #639 em: 05 de Março de 2020, 16:04 »
"Não deixei o SC Braga por motivos financeiros. Se não ganhasse aqui, ia ganhar noutro local...Escolhi o desafio mais difícil, mas foi o que eu quis." - Rúben Amorim

https://blogvisaodemercado.pt/2020/03/ruben-amorim-e-a-saida-do-sc-braganao-foi-por-motivos-financeiros/

Saiu porque quis, não tivesse o Sporting batido a clausula e ainda ficaria contrariado. Não o ouvi a falar, mas nem uma palavra de agradecimento ao clube que lhe deu a mão quando estava sozinho e abandonado é de homem  8)

O Braga somos nós meus amigos, seremos sempre nós. Nós sim, somos insubstituíveis.
 

Anuncios M