Quantcast
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
678 Respostas
74941 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #120 em: 10 de Janeiro de 2020, 13:58 »
Será o Kiki o jogador que o Amorim falava?? Treinou com a equipa.

Sinceramente não acho que tenha qualidade para o nosso clube...
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #121 em: 10 de Janeiro de 2020, 14:24 »
Será o Kiki o jogador que o Amorim falava?? Treinou com a equipa.

Sinceramente não acho que tenha qualidade para o nosso clube...
Também reparei nisso.

Tem alguma qualidade mas está muito longe do Trincão ou Xadas.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #122 em: 10 de Janeiro de 2020, 15:08 »
Vai ser o novo Xeka  ;D
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Enorme_Guerreiro
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #123 em: 10 de Janeiro de 2020, 15:10 »
Será o Kiki o jogador que o Amorim falava?? Treinou com a equipa.

Sinceramente não acho que tenha qualidade para o nosso clube...

Ele quando diz "um jogador" não está a falar numa pessoa em específico, está a falar em criar uma identidade, um modelo de "jogador à Braga", digamos assim, a partir da formação, porque ele diz "Criar um jogador do Braga, não precisa de nascer em Braga (se nascer, muito melhor), mas é um jogador que nós vamos associar [ao Braga] pela qualidade, pela forma de estar em campo, pela forma de atuar. Que nós consigamos identificar: isto é um jogador do Braga, isto é um jogador que pode jogar no Braga." e depois até dá os exemplos do Xadas e do Trincão. Acho que é nesse sentido que ele está a falar, não se está a referir a ninguém em específico.

De resto, também acho que o Kiki não tem capacidade para jogar na nossa equipa, até pela forte concorrência que tem (Galeno, R. Horta, Trincão, Xadas, Wilson e Murilo).
Enorme_Guerreiro
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #124 em: 10 de Janeiro de 2020, 15:30 »
Gosto muito do discurso do Rúben, um completo contraste com o Sá Pinto.
Frases como estas:
- "A ideia é que se consigas compreender o que o SC Braga vai fazer mas que não seja fácil de parar. Tu podes ou não gostar da ideia do SC Braga, mas sabes que está lá uma ideia...."
- "Os jogadores têm de saber que, num clube grande, se não se ganha, é um problema. E eu quero transportar isso para a equipa, essa urgência e fome de ser melhor a cada dia e a cada jogo."
Isto são frases de treinador de futebol ambicioso e vencedor, e não as balelas do "não tínhamos obrigação nenhum de passar a fase de grupos", ou "não tínhamos obrigação nenhuma de chegar à final four", ou até "o campeonato é longo, temos tempo de conseguir chegar ao 4º lugar". Este discurso medíocre e de derrotado já acabou, pelo menos isso.

Depois, frases como:
- "Mais do que usar os jogadores [da formação], temos de criar essa necessidade. E tendo dois jogadores por posição, se faltar um, obrigatoriamente eu tenho de ir à equipa B."
Isto sim é pensamento de quem quer apostar na formação, é assim que se faz. Basta olharem para os lampiões e verem que o Félix só explodiu quando o Ferreyra e o Castillo saíram e ele foi obrigado a assumir, o Renato Sanches apareceu porque alguém se lesionou (acho que foi o Talisca) e não havia outro, o Nélson Semedo apareceu porque não havia mais, o Ferro idem... Ou podem olhar para os tripeiros também: eu acho que ninguém tem dúvidas que o Gonçalo Paciência é melhor que o André Silva. No entanto, um jogou uma carrada de jogos e o outro nunca se conseguiu afirmar. Porquê? Porque o André Silva começou a jogar quando só havia Depoitre, Adrian Lopez e Bueno, 3 flops enormes. O Gonçalo tinha a concorrência do Marega, do Soares e do Aboubakar, foi essa a diferença. Por isso que eu concordo que eles só se afirmam como deve ser se houver a necessidade de que eles joguem. E se o titular está em má forma ou castigado ou lesionado, mas há mais dois substitutos "crescidos" a lutar pelo lugar, o "miúdo" não vai ter espaço. E se é para apostar nos miúdos, é preciso que eles tenham esse espaço.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #125 em: 10 de Janeiro de 2020, 15:48 »

- "Mais do que usar os jogadores [da formação], temos de criar essa necessidade. E tendo dois jogadores por posição, se faltar um, obrigatoriamente eu tenho de ir à equipa B."
Isto sim é pensamento de quem quer apostar na formação, é assim que se faz. Basta olharem para os lampiões e verem que o Félix só explodiu quando o Ferreyra e o Castillo saíram e ele foi obrigado a assumir, o Renato Sanches apareceu porque alguém se lesionou (acho que foi o Talisca) e não havia outro, o Nélson Semedo apareceu porque não havia mais, o Ferro idem... Ou podem olhar para os tripeiros também: eu acho que ninguém tem dúvidas que o Gonçalo Paciência é melhor que o André Silva. No entanto, um jogou uma carrada de jogos e o outro nunca se conseguiu afirmar. Porquê? Porque o André Silva começou a jogar quando só havia Depoitre, Adrian Lopez e Bueno, 3 flops enormes. O Gonçalo tinha a concorrência do Marega, do Soares e do Aboubakar, foi essa a diferença. Por isso que eu concordo que eles só se afirmam como deve ser se houver a necessidade de que eles joguem. E se o titular está em má forma ou castigado ou lesionado, mas há mais dois substitutos "crescidos" a lutar pelo lugar, o "miúdo" não vai ter espaço. E se é para apostar nos miúdos, é preciso que eles tenham esse espaço.
O Braga também já teve exemplos disso, apesar de alguns não se puderem considerar da "formação" O Boly, Vukcevic, Xeka ou até mesmo o Artur Jorge só subiram devido a necessidade.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #126 em: 10 de Janeiro de 2020, 15:56 »
Será o Kiki o jogador que o Amorim falava?? Treinou com a equipa.

Sinceramente não acho que tenha qualidade para o nosso clube...

Ele quando diz "um jogador" não está a falar numa pessoa em específico, está a falar em criar uma identidade, um modelo de "jogador à Braga", digamos assim, a partir da formação, porque ele diz "Criar um jogador do Braga, não precisa de nascer em Braga (se nascer, muito melhor), mas é um jogador que nós vamos associar [ao Braga] pela qualidade, pela forma de estar em campo, pela forma de atuar. Que nós consigamos identificar: isto é um jogador do Braga, isto é um jogador que pode jogar no Braga." e depois até dá os exemplos do Xadas e do Trincão. Acho que é nesse sentido que ele está a falar, não se está a referir a ninguém em específico.

De resto, também acho que o Kiki não tem capacidade para jogar na nossa equipa, até pela forte concorrência que tem (Galeno, R. Horta, Trincão, Xadas, Wilson e Murilo).
Ele já disse que havia um em especifico que iria começar a trabalhar com a equipa em breve.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #127 em: 10 de Janeiro de 2020, 15:59 »

- "Mais do que usar os jogadores [da formação], temos de criar essa necessidade. E tendo dois jogadores por posição, se faltar um, obrigatoriamente eu tenho de ir à equipa B."
Isto sim é pensamento de quem quer apostar na formação, é assim que se faz. Basta olharem para os lampiões e verem que o Félix só explodiu quando o Ferreyra e o Castillo saíram e ele foi obrigado a assumir, o Renato Sanches apareceu porque alguém se lesionou (acho que foi o Talisca) e não havia outro, o Nélson Semedo apareceu porque não havia mais, o Ferro idem... Ou podem olhar para os tripeiros também: eu acho que ninguém tem dúvidas que o Gonçalo Paciência é melhor que o André Silva. No entanto, um jogou uma carrada de jogos e o outro nunca se conseguiu afirmar. Porquê? Porque o André Silva começou a jogar quando só havia Depoitre, Adrian Lopez e Bueno, 3 flops enormes. O Gonçalo tinha a concorrência do Marega, do Soares e do Aboubakar, foi essa a diferença. Por isso que eu concordo que eles só se afirmam como deve ser se houver a necessidade de que eles joguem. E se o titular está em má forma ou castigado ou lesionado, mas há mais dois substitutos "crescidos" a lutar pelo lugar, o "miúdo" não vai ter espaço. E se é para apostar nos miúdos, é preciso que eles tenham esse espaço.
O Braga também já teve exemplos disso, apesar de alguns não se puderem considerar da "formação" O Boly, Vukcevic, Xeka ou até mesmo o Artur Jorge só subiram devido a necessidade.
Claro que sim. E o Gamboa, o Mauro, o próprio Tiago Sá precisou da lesão do Matheus para ser aposta, e terão havido outros.
Mas é preciso criar essa necessidade, como diz o Rúben, caso contrário temos 3 equipas profissionais "para nada"... O objetivo dos sub-23 e da equipa B (eu sou contra a existência das duas, acho demais) é potenciar jovens e prepará-los para a equipa A (por isso que acho demais ter as duas equipas, nós temos aproveitado 1/2 jogadores por época, não faz sentido ter 50 jogadores a contrato quando 40 deles nunca serão aposta). Se a equipa A tiver um plantel de quase 30 jogadores, nunca vai precisar de ir à equipa B buscar ninguém, e então os jovens só terão oportunidades de chegar à equipa A se conseguirem fazer parte do plantel na pré-época, visto que durante as épocas as portas ficam fechadas e só voltam a abrir no Verão seguinte.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #128 em: 10 de Janeiro de 2020, 16:00 »
Será o Kiki o jogador que o Amorim falava?? Treinou com a equipa.

Sinceramente não acho que tenha qualidade para o nosso clube...

Ele quando diz "um jogador" não está a falar numa pessoa em específico, está a falar em criar uma identidade, um modelo de "jogador à Braga", digamos assim, a partir da formação, porque ele diz "Criar um jogador do Braga, não precisa de nascer em Braga (se nascer, muito melhor), mas é um jogador que nós vamos associar [ao Braga] pela qualidade, pela forma de estar em campo, pela forma de atuar. Que nós consigamos identificar: isto é um jogador do Braga, isto é um jogador que pode jogar no Braga." e depois até dá os exemplos do Xadas e do Trincão. Acho que é nesse sentido que ele está a falar, não se está a referir a ninguém em específico.

De resto, também acho que o Kiki não tem capacidade para jogar na nossa equipa, até pela forte concorrência que tem (Galeno, R. Horta, Trincão, Xadas, Wilson e Murilo).
Ele já disse que havia um em especifico que iria começar a trabalhar com a equipa em breve.

Ah, não ouvi, pensei que te referias a esta parte da entrevista. Mas quando é que ele disse isso? Porque o Hornicek também começou a trabalhar com a equipa principal agora com o Rúben...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #129 em: 11 de Janeiro de 2020, 21:41 »
Ah, não ouvi, pensei que te referias a esta parte da entrevista. Mas quando é que ele disse isso? Porque o Hornicek também começou a trabalhar com a equipa principal agora com o Rúben...
Logo na apresentação.
O Hornicek não passou pela equipa B, estava nos Juniores, por isso de certeza que não é ele o jogador em questão.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #130 em: 17 de Janeiro de 2020, 21:29 »
Parabéns mister .

O urso de Guimarães que meta o curso no .....

Ideia de jogo,ganhar na casa de um estarolas.hoke em dia equivale quase a ganhar a Champions devido a arbitragem.

Já começam a perceber porque é que todos os anti Braga andavam encantados com o Sá Pinto?
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #131 em: 22 de Janeiro de 2020, 12:42 »
Grande investigação da Antena 1: afinal Rúben Amorim não tem só vitórias e já perdeu. Por isso há que dedicar longos minutos numa entrevista ao treinador do... Merelinense.

Isto sim é serviço público!
Quanto à Taça da Liga parece que o Braga ganhou mas não tenho bem a certeza.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #132 em: 22 de Janeiro de 2020, 13:48 »
Grande investigação da Antena 1: afinal Rúben Amorim não tem só vitórias e já perdeu. Por isso há que dedicar longos minutos numa entrevista ao treinador do... Merelinense.

Isto sim é serviço público!
Quanto à Taça da Liga parece que o Braga ganhou mas não tenho bem a certeza.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Estas pessoas têm de ser mesmo muito frustradas...
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #133 em: 22 de Janeiro de 2020, 17:05 »
Grande investigação da Antena 1: afinal Rúben Amorim não tem só vitórias e já perdeu. Por isso há que dedicar longos minutos numa entrevista ao treinador do... Merelinense.

Isto sim é serviço público!
Quanto à Taça da Liga parece que o Braga ganhou mas não tenho bem a certeza.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Também ouvi. Por acaso deixou-me satisfeito pois deram muito tempo de antena ao meu Merelinense.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Rúben Amorim presente de Natal?
« Responder #134 em: 26 de Janeiro de 2020, 09:49 »
Devem sair 2 centrais e um extremo e quem sabe o Claudmir.

É fundamental Palhinha não sair em Janeiro.

Ruben será uma grande surpresa pela positiva quem acompanha a B sabe do falo.
       

A todos que debitaram asneiras contra o nosso mister neste tópico , tenho que certeza que estão perdoados!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #135 em: 26 de Janeiro de 2020, 12:39 »
Ontem no canal 11 estava um sujeito a espumar se todo por o Ruben Amorim ter ganho. Por esse sujeito ia preso.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #136 em: 03 de Fevereiro de 2020, 17:26 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #137 em: 04 de Fevereiro de 2020, 20:31 »
Amorim já tem o melhor arranque de sempre em Braga!
Texto por Jorge Ferreira Fernandes   Análise estatística por Vasco Sousa

Na sua carreira profissional poucos jogadores tiveram tanto contacto e proximidade com Jorge Jesus como Rúben Amorim. No Belenenses e no Benfica, o antigo médio foi um dos homens da confiança de JJ. Pela polivalência, pela inteligência tática, era como Rúben fosse um complemento do treinador em campo. 

A ligação praticamente umbilical, no que ao futebol diz respeito, está a voltar a entrar na ordem do dia. Porque Rúben Amorim, tal como o seu antigo mestre, entrou com tudo em Braga, passando já mesmo o melhor arranque da história do clube. FC Porto e Sporting, por exemplo, já caíram duas vezes em menos de um mês. 


Rúben Amorim:

7 Jogos
7 Vitórias
0 Empates
0 Derrotas

17 Golos
5 Golos sofridos

Já em Moreira de Cónegos, o campeão de inverno tinha igualado o feito de 2008/2009, com seis triunfos consecutivos. No final desse jogo, o próprio Rúben admitiu que não era o mais importante, apesar da natural felicidade por entrar na história dos Guerreiros do Minho. 

Igualado o recorde, faltava apenas a cereja no topo do bolo, diante do Sporting Clube de Portugal. E essa era logo uma curiosidade, pois a série de Jorge Jesus tinha acabado contra Paulo Bento. Trincão entrou para decidir e o melhor arranque da história arsenalista é mesmo do aluno Rúben. 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=276479
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #138 em: 11 de Fevereiro de 2020, 21:16 »
SILAS OBTÉM O GRAU III DE TREINADOR

Por Redação

O técnico do Sporting, Jorge Silas, garantiu, tal como outros 22 antigos jogadores, o grau III de formação de treinadores, tendo para isso contribuído o pedido da Federação Portuguesa de Futebol à UEFA para apressar o processo.
 
Este mecanismo apenas pode ser utilizado a jogadores com o mínimo de 50 internacionalizações A ou com mais de sete épocas desportivas como profissional na I Liga.

 
Para além de Silas, Sandro, Chainho, Andrade ou José Pedro também obtiveram o Grau III.
 
Falta agora apenas a derradeira etapa para atingir o UEFA PRO/Grau IV, que habilita os treinadores à função de técnico principal em clube da Liga.

A Bola.


Lá vem os filhos e os enteados.
O Ruben Amorim andou onde? Na II Liga?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #139 em: 11 de Fevereiro de 2020, 22:34 »
SILAS OBTÉM O GRAU III DE TREINADOR

Por Redação

O técnico do Sporting, Jorge Silas, garantiu, tal como outros 22 antigos jogadores, o grau III de formação de treinadores, tendo para isso contribuído o pedido da Federação Portuguesa de Futebol à UEFA para apressar o processo.
 
Este mecanismo apenas pode ser utilizado a jogadores com o mínimo de 50 internacionalizações A ou com mais de sete épocas desportivas como profissional na I Liga.

 
Para além de Silas, Sandro, Chainho, Andrade ou José Pedro também obtiveram o Grau III.
 
Falta agora apenas a derradeira etapa para atingir o UEFA PRO/Grau IV, que habilita os treinadores à função de técnico principal em clube da Liga.

A Bola.


Lá vem os filhos e os enteados.
O Ruben Amorim andou onde? Na II Liga?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
O Amorim meteu o processo dele ao mesmo tempo dos restantes?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M