Quantcast
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
678 Respostas
74984 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #60 em: 27 de Dezembro de 2019, 19:11 »



Por acaso até tem. É ingerência, clara e declarada, de uma associação nas escolhas internas de uma empresa privada. O Braga é uma entidade privada. Escolhe quem quer e bem lhe apetece para os seus quadros. E sim, o Braga vai cumprir o regulamento, tem 2 treinadores nível 4 no banco. Se achas que isso é só contornar a lei então é porque a lei está mal feita. Ninguém de fora tem que dar bitaites sobre quem é que faz o quê na equipa técnica de um clube. O Ferguson metia o Queiroz a dar os treinos, por exemplo. Isso é lá com o clube e a sua equipa técnica. Temos muito mais nós sócios a ver com isso do que uma associação externa ao clube.

E quanto ao corporativismo, se fores a ver o que a Ordem dos Advogados faz com os advogados estagiários (roça a escravidão moderna) saberás bem do que falo e das limitações ao acesso à profissão (tanto que já houve processos no TC sobre a inconstitucionalidade das provas da OA). É o exemplo de manter o status quo e evitar a auto-regulação do mercado. As ordens existem para os seus dirigentes ganharem dinheiro e manterem sempre os mesmos no poder. Não fazem nada pelos elementos da classe nem pelos clientes (vejam o que se passou com o médico de Setúbal).

O Zidane não tinha nível 4 quando ganhou a Champions. Não me parece que o Real Madrid tenha ficado muito chateado por ele não ter o 4º nível.

Já agora, faz algum sentido eu, que nunca joguei futebol nem tenho licenciatura em educação física, precisar de fazer exatamente os mesmos cursos durante exatamente o mesmo período para ser treinador que o Ruben Amorim? Faz algum sentido que o Ruben Amorim para ser treinador precise de estudar mais anos que um médico especialista?

O Ruben Amorim com uma pós graduação em treino de alto rendimento em futebol não tem formação suficiente para treinar em Portugal?

Faz algum sentido a Federação Espanhola exigir o nível 3 para se ser treinador da Liga Espanhola e aqui se exigir o nível 4?
(apaguei parte dos quotes, penso que não desvirtua a resposta)
Começando pelo fim.
Faz algum sentido em Portugal exigir o nível 4? Foi a liga que aprovou esse regulamento, ou seja os clubes inlcuindo o Braga é que aprovou isso, logo qualquer argumento nesse sentido tem validade zero. O Braga nem sequer os regulamentos que aprova respeita, é uma paródia.
A formação para treinar em Portugal em cada divisão é definida pelos organismos competentes, cada um decide aquilo que bem entende, vê lá bem que nem sequer é a Associação de treinadores a decidir isso. Logo mais um argumento que vai à vida.
Por muito que tentem dizer o contrário, o Braga não vai cumprir o regulamento. O treinador principal é o Ruben Amorim e no banco não o vai poder ser. (vir com a historia do Carlos Queirós e afins é para rir certo?)
Para ser treinador nem é preciso formação nenhuma, podes ter um gajo com 10 cursos e saber zero de futebol e nunca conseguir um resultado digno de registo e outro que nunca estudou nada e ser um treinador fantástico cheio de troféus. Para mim nunca foi isto que esteve em causa com Ruben Amorim de quem eu nunca sequer vi 1 segundo de jogo como treinador. Para mim o que está em causa são as regras, nada mais .
Curioso falares de Zidane que por acaso até acabou condenado a 3 meses de suspensão por não ter nível de treinador em Espanha, ele e o adjunto que nem tinha a ver com o assunto ( era na realidade o principal), embora pena mais tarde anulada com horas de formação justificadas penso eu. Lá é uma republica das bananas com algumas regras ainda. Zidane se tivesse treinado o Braga tinha sido despedido pelo menos 2 vezes... o que também tem a sua piada. Começou a carreira com 4 derrotas... e em 2 anos os resultados foram provavelmente nem medianos.

O Ruben Amorim não tem que fazer os mesmos cursos que tu para ser treinador, ou pelo menos da mesma forma, tem automaticamente atribuído vários beneficios penso que até ao grau 2. (Zidane penso que ficou logo com grau 2)
Quanto aos anos de estudo,(que na realidade tem mais a ver com os cursos que são abertos e não com anos de estudo) já o disse acima, a lei está mal, tem que ser mudada, nos entretantos convinha que fosse cumprida. É para isso que existem leis, ainda por cima aprovadas pelos clubes que as transgridem.
Por exemplo eu sem formação de professor até podia ser professor de primária pelo menos... mas coisa estranha não me deixam ser, não vejo porquê, sei toda a matéria que está lá e te garanto com 100% de certeza que era bem melhor que alguns professores que por aí andam com curso e se calhar com mestrado. Faz sentido esse condicionamento? Regras e leis, é assim a vida.

O Braga diz que já valorizou muitos treinadores, e com razão, mas faz lembrar o outro que diz "roubei, mas fiz!"
O tuga é especialista em esquemas, este é apenas mais um, as leis existem para ser contornadas, não para ser respeitadas.

Por fim e um pouco off topic, as ordens existem em praticamente todo o mundo, são uma limitação obviamente e se qusieres até ingerência na livre escola, mas regulam e controlam o que para mim tem muito mais de positivo que de negativo em áreas que acho é importante existir esse controlo. (algumas não fazem muito sentido e poderiam perfeitamente não existir, eu poderia fazer parte de uma e não faço por opção) O problema não são as ordens, são as pessoas que lá estão. É como o futebol em Portugal, o problema não são os clubes, são os presidentes. O caso do médico de Setubal é só um excelente exemplo. Dezenas de queixas e ninguém fez nada, porque ninguém respeita as leis e pior ainda encobrem-se uns aos outros, (onde é que já vimos isto no futebol?) é disto que me queixo se ainda não deram conta, da falta de cultura de cumprir, de exigência, etc etc. Se o clube contorna a lei que moral tem para exigir que os outros cumpram?
Quanto ao Amorim que tenha sorte, porque a sorte dele serão as nossas alegrias, mas não tenho que concordar com a forma como chega cá. Cheira quase sempre tudo a esquemas.
O pessoal fala que não havia muitas opções e as que havia boas não temos dinheiro. Mesmo que tivéssemos será que viriam para cá para ser despachados ao fim de meia dúzia de jogos? É a pergunta que deixo.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #61 em: 27 de Dezembro de 2019, 20:04 »
Não estou assim tão confiante no Amorim como alguns mas espero que me engane. Que se tenha é também alguma paciência porque estes jogos contra Porto e Sporting (x2) também não vão ajudar no inicio...
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #62 em: 27 de Dezembro de 2019, 20:14 »
PAF, concordamos em discordar.

Se o teu problema é cumprir regras então o Braga está a cumpri-las. Tem 2 treinadores nível 4 na equipa técnica. Não é chico-espertice, é cumprimento da lei. Se fores por aí todos os advogados do mundo são chico-espertos. Se foram os clubes que criaram o regulamento, criaram-no de forma a ser contornado, provavelmente de propósito para calar a ANTF.

O que é que a ANTF tem a ver com a organização da equipa técnica do Braga? Nada, mas interessa-lhe que a panelinha dos Costinha, Pepa (agora já é bom porque tem o nível 4, há 2 ou 3 anos quando fez bons trabalhos no Tondela era mais uma "vergonha" para a ANTF), Petit, Daniel Ramos, Lito Vidigal, etc se vá mantendo para irem rodando e manter os mesmos. Este é, aliás, um dos grandes problemas do futebol Brasileiro que a ANTF está a tentar trazer para cá. É a ANTF de lá que anda a criar o celeuma todo com o JJ, pois estão a ver alguém de fora ir lá mostrar como se faz. Tal como a ANTF não gostou que o Sporting tivesse ido buscar o Keizer. Aliás, falando em ANTF onde é que o presidente dessa associação treinou com sucesso? Que exemplo pode dar ele como treinador? Se não fosse o tacho que tem, que clube estaria ele a treinar? Não é, ele também, um exemplo de hipocrisia? Um pseudo-treinador encartado que nunca fez nada de jeito em lado nenhum presidir à associação de treinadores?

O exemplo do Queiroz não é para rir, é para te mostrar que cada treinador organiza a sua equipa técnica como quer. O Mourinho dá o treino e define os exercícios, para além de definir quem joga, dá a tática, etc, manda em tudo, mas no caso do Ferguson ele deixava o treino e a parte tática para o Queiroz, ele só escolhia os jogadores e dava a palestra - isto foi dito pelo Carlos Queiroz numa entrevista, é a mais absoluta verdade. Imagina que o Ruben Amorim faz o mesmo que o Ferguson e mete o Micael a dar o treino, no caso, seria o treinador nível 4 a dar o treino. Isto já era aceitável para a ANTF? Ou então o contrário, imagina que o Ferguson tinha nível 4 e o Queiroz não (estou a inventar). A ANTF lá da Inglaterra também vinha a terreiro dizer que o treino não era dado por um treinador nível 4? Ou isso já não interessava porque o treinador principal tinha nível 4 (apesar de quem estava a dar o treino não ter)?

E não, o facto de ter sido jogador não dá grande coisa. Apenas dá preferência e redução de custos na entrada nos cursos. Um ex-jogador tem sempre que fazer exatamente os mesmos cursos e estágios que um, digamos, leigo. A única diferença é que se houver 20 vagas e aparecerem 30 candidatos, eles entram pela ordem de experiência como jogadores. O leigo ficaria de fora. Mas imagina que só havia 19 candidatos, o leigo e o ex-jogador fariam exatamente o mesmo curso, obtendo o mesmo diploma e dando o mesmo acesso ao próximo nível.

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2019, 20:16 por NightHawk »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #63 em: 27 de Dezembro de 2019, 20:17 »
Já é oficial.
Salvador afirma agora, à semelhança do Abel, que " o Braga vai fazer o que ainda não foi feito".
Atento ÀS PROMESSAS e pronto para as cobrar.
Espero ser surpreendido é claro.



Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Que promessa é que foi feita?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #64 em: 27 de Dezembro de 2019, 20:18 »
Já é oficial.
Salvador afirma agora, à semelhança do Abel, que " o Braga vai fazer o que ainda não foi feito".
Atento ÀS PROMESSAS e pronto para as cobrar.
Espero ser surpreendido é claro.



Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Que promessa é que foi feita?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O Salvador deu uma de Abel e disse "Fazer o que ainda não foi feito"...

RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #65 em: 27 de Dezembro de 2019, 20:32 »
Aposto (muito) arriscada, tanto para a equipa principal como para a equipa B, que perde o seu timoneiro numa altura em que estava a entrar nos eixos.

Amorim vai começar com um calendário muito adverso. Espero que haja a paciência necessária, tanto por parte dos adeptos como da própria direcção. Não o julgarei pelos resultados na final four ou na Liga Europa, mas espero conseguir o quarto lugar no campeonato, o mais perto possível do terceiro.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #66 em: 27 de Dezembro de 2019, 20:38 »





Por acaso até tem. É ingerência, clara e declarada, de uma associação nas escolhas internas de uma empresa privada. O Braga é uma entidade privada. Escolhe quem quer e bem lhe apetece para os seus quadros. E sim, o Braga vai cumprir o regulamento, tem 2 treinadores nível 4 no banco. Se achas que isso é só contornar a lei então é porque a lei está mal feita. Ninguém de fora tem que dar bitaites sobre quem é que faz o quê na equipa técnica de um clube. O Ferguson metia o Queiroz a dar os treinos, por exemplo. Isso é lá com o clube e a sua equipa técnica. Temos muito mais nós sócios a ver com isso do que uma associação externa ao clube.

E quanto ao corporativismo, se fores a ver o que a Ordem dos Advogados faz com os advogados estagiários (roça a escravidão moderna) saberás bem do que falo e das limitações ao acesso à profissão (tanto que já houve processos no TC sobre a inconstitucionalidade das provas da OA). É o exemplo de manter o status quo e evitar a auto-regulação do mercado. As ordens existem para os seus dirigentes ganharem dinheiro e manterem sempre os mesmos no poder. Não fazem nada pelos elementos da classe nem pelos clientes (vejam o que se passou com o médico de Setúbal).

O Zidane não tinha nível 4 quando ganhou a Champions. Não me parece que o Real Madrid tenha ficado muito chateado por ele não ter o 4º nível.

Já agora, faz algum sentido eu, que nunca joguei futebol nem tenho licenciatura em educação física, precisar de fazer exatamente os mesmos cursos durante exatamente o mesmo período para ser treinador que o Ruben Amorim? Faz algum sentido que o Ruben Amorim para ser treinador precise de estudar mais anos que um médico especialista?

O Ruben Amorim com uma pós graduação em treino de alto rendimento em futebol não tem formação suficiente para treinar em Portugal?

Faz algum sentido a Federação Espanhola exigir o nível 3 para se ser treinador da Liga Espanhola e aqui se exigir o nível 4?
(apaguei parte dos quotes, penso que não desvirtua a resposta)
Começando pelo fim.
Faz algum sentido em Portugal exigir o nível 4? Foi a liga que aprovou esse regulamento, ou seja os clubes inlcuindo o Braga é que aprovou isso, logo qualquer argumento nesse sentido tem validade zero. O Braga nem sequer os regulamentos que aprova respeita, é uma paródia.
A formação para treinar em Portugal em cada divisão é definida pelos organismos competentes, cada um decide aquilo que bem entende, vê lá bem que nem sequer é a Associação de treinadores a decidir isso. Logo mais um argumento que vai à vida.
Por muito que tentem dizer o contrário, o Braga não vai cumprir o regulamento. O treinador principal é o Ruben Amorim e no banco não o vai poder ser. (vir com a historia do Carlos Queirós e afins é para rir certo?)
Para ser treinador nem é preciso formação nenhuma, podes ter um gajo com 10 cursos e saber zero de futebol e nunca conseguir um resultado digno de registo e outro que nunca estudou nada e ser um treinador fantástico cheio de troféus. Para mim nunca foi isto que esteve em causa com Ruben Amorim de quem eu nunca sequer vi 1 segundo de jogo como treinador. Para mim o que está em causa são as regras, nada mais .
Curioso falares de Zidane que por acaso até acabou condenado a 3 meses de suspensão por não ter nível de treinador em Espanha, ele e o adjunto que nem tinha a ver com o assunto ( era na realidade o principal), embora pena mais tarde anulada com horas de formação justificadas penso eu. Lá é uma republica das bananas com algumas regras ainda. Zidane se tivesse treinado o Braga tinha sido despedido pelo menos 2 vezes... o que também tem a sua piada. Começou a carreira com 4 derrotas... e em 2 anos os resultados foram provavelmente nem medianos.

O Ruben Amorim não tem que fazer os mesmos cursos que tu para ser treinador, ou pelo menos da mesma forma, tem automaticamente atribuído vários beneficios penso que até ao grau 2. (Zidane penso que ficou logo com grau 2)
Quanto aos anos de estudo,(que na realidade tem mais a ver com os cursos que são abertos e não com anos de estudo) já o disse acima, a lei está mal, tem que ser mudada, nos entretantos convinha que fosse cumprida. É para isso que existem leis, ainda por cima aprovadas pelos clubes que as transgridem.
Por exemplo eu sem formação de professor até podia ser professor de primária pelo menos... mas coisa estranha não me deixam ser, não vejo porquê, sei toda a matéria que está lá e te garanto com 100% de certeza que era bem melhor que alguns professores que por aí andam com curso e se calhar com mestrado. Faz sentido esse condicionamento? Regras e leis, é assim a vida.

O Braga diz que já valorizou muitos treinadores, e com razão, mas faz lembrar o outro que diz "roubei, mas fiz!"
O tuga é especialista em esquemas, este é apenas mais um, as leis existem para ser contornadas, não para ser respeitadas.

Por fim e um pouco off topic, as ordens existem em praticamente todo o mundo, são uma limitação obviamente e se qusieres até ingerência na livre escola, mas regulam e controlam o que para mim tem muito mais de positivo que de negativo em áreas que acho é importante existir esse controlo. (algumas não fazem muito sentido e poderiam perfeitamente não existir, eu poderia fazer parte de uma e não faço por opção) O problema não são as ordens, são as pessoas que lá estão. É como o futebol em Portugal, o problema não são os clubes, são os presidentes. O caso do médico de Setubal é só um excelente exemplo. Dezenas de queixas e ninguém fez nada, porque ninguém respeita as leis e pior ainda encobrem-se uns aos outros, (onde é que já vimos isto no futebol?) é disto que me queixo se ainda não deram conta, da falta de cultura de cumprir, de exigência, etc etc. Se o clube contorna a lei que moral tem para exigir que os outros cumpram?
Quanto ao Amorim que tenha sorte, porque a sorte dele serão as nossas alegrias, mas não tenho que concordar com a forma como chega cá. Cheira quase sempre tudo a esquemas.
O pessoal fala que não havia muitas opções e as que havia boas não temos dinheiro. Mesmo que tivéssemos será que viriam para cá para ser despachados ao fim de meia dúzia de jogos? É a pergunta que deixo.

O Braga não vai cumprir os regulamentos?
Diz qual a parte que não vai cumprir?
É que se calhar os regulamentos detalham o que deve fazer cada membro da equipa técnica, mas só os tais 0,1% é que têm acesso a esse artigo.

É que o Braga diz que vai cumprir os regulamentos, nós verificamos que à partida o Braga irá cumprir os regulamentos (os 2 treinadores grau IV podem ir embora...) e a Liga, em comunicado de dia 26 diz
"A Liga é sensível aos argumentos apresentados pela ANTF, no que às qualificações profissionais dos treinadores diz respeito, no entanto nenhuma equipa técnica das competições profissionais é inscrita se não estiverem cumpridos os pressupostos regulamentares."
Ou seja a Liga também diz que se o Braga não cumprir, não aceita a inscrição.
Acho que já não é 0,1% mas 0,01% ou 0,001% que dizem que os regulamentos não estão a ser cumpridos (e sem penalização nem protesto dos adversários).

E sim, um prof de educação fisica, um atleta, ou ex atleta internacional, começam TODOS no mesmo ponto-têm de tirar o Grau I. Actualmente, ao contrário do passado, não há equivalências ou benefícios. A única coisa que têm é estarem acima nos critérios de seleção (porque só há x vagas, tendo prioridade ma inscrição Internacionais A, jogadores I liga mais x jogos, etc até chegar ao "restantes").

Tiras o grau I que demora 2 anos. Ao fim de 2 anos és treinador habilitado.

Para tirar o Grau II precisas de ter Grau I (não há excepções) e teres treinado após teres Grau I durante 1 ano. O curso volta a durar 2 anos.

Para o Grau III além do grau II, ter exercido funções de treinador grau II durante 2 épocas em campeonatos nacionais. Mais uma vez são mais 2 anos de curso.

Para grau IV, ter grau III e exercer função grau III há um ano. Este curso é só cerca de 20 dias distribuído por meio ano.

Pelas minhas contas são 10 anos para poder treinar na 1a divisão.

Curioso que se for de juniores C para baixo pode ser quase qualquer um, quando me parece onde a falta de competências pedagógicas é muito mais prejudicial que numa I Liga.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #67 em: 27 de Dezembro de 2019, 20:49 »
Já é oficial.
Salvador afirma agora, à semelhança do Abel, que " o Braga vai fazer o que ainda não foi feito".
Atento ÀS PROMESSAS e pronto para as cobrar.
Espero ser surpreendido é claro.



Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Que promessa é que foi feita?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O Salvador deu uma de Abel e disse "Fazer o que ainda não foi feito"...
Não foi nada disso! Disse que era um sonho, mas que vai ser difícil até 2021, como ele gostaria. Já podia ter sido conseguido em 2009/10, mas não deixaram. O que é verdade.
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #68 em: 27 de Dezembro de 2019, 21:02 »
Já é oficial.
Salvador afirma agora, à semelhança do Abel, que " o Braga vai fazer o que ainda não foi feito".
Atento ÀS PROMESSAS e pronto para as cobrar.
Espero ser surpreendido é claro.



Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Que promessa é que foi feita?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O Salvador deu uma de Abel e disse "Fazer o que ainda não foi feito"...
Não foi nada disso! Disse que era um sonho, mas que vai ser difícil até 2021, como ele gostaria. Já podia ter sido conseguido em 2009/10, mas não deixaram. O que é verdade.
Certo, não prometeu nada, disse que era um sonho, mas ele disse a frase. Ipsis verbis, minuto 8 do vídeo da conferencia de imprensa

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2019, 21:19 por NightHawk »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #69 em: 27 de Dezembro de 2019, 23:07 »
Agora que é oficial, desejo todo o sucesso a Rúben Amorim e à sua equipa técnica, onde há dois treinadores com nível IV.

Curioso ver que um país que andou a DAR habilitações literárias, através de uma aldrabice (na maioria dos casos) chamada "Novas Oportunidades", um tipo que queira ser treinador tem que penar cerca de 8 anos, um período de tempo que dá para tirar Direito, Medicina ou outro curso.

A ANTF, por intermédio do seu presidente que não é treinador, mostrou-se indignada com esta situação a que chamou de "VERGONHA". O que chamar a esse sistema fechado e de critérios de seleção dúbios que forma os treinadores a troco de clausura estendida no tempo e de somas avultadas de dinheiro?

Claro que me agradava um nome como Marco Silva ou Leonardo Jardim, mas também me agradava ganhar cem vezes mais do que ganho e não consigo.

Boa sorte, Rúben Amorim. Boa sorte, SC Braga.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #70 em: 28 de Dezembro de 2019, 00:47 »
Não estou assim tão confiante no Amorim como alguns mas espero que me engane. Que se tenha é também alguma paciência porque estes jogos contra Porto e Sporting (x2) também não vão ajudar no inicio...
O Abel pegou numa equipa mentalmente de rastos depois de ser eliminada pelo Covilhã e foi a alvalade ganhar na semana seguinte. Esses jogos já são depois de praticamente 1 mês de trabalho já tem de haver e muito mão de treinador na equipa.
Anuncios G
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #71 em: 28 de Dezembro de 2019, 11:04 »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #72 em: 28 de Dezembro de 2019, 11:07 »
Não estou assim tão confiante no Amorim como alguns mas espero que me engane. Que se tenha é também alguma paciência porque estes jogos contra Porto e Sporting (x2) também não vão ajudar no inicio...
O Abel pegou numa equipa mentalmente de rastos depois de ser eliminada pelo Covilhã e foi a alvalade ganhar na semana seguinte. Esses jogos já são depois de praticamente 1 mês de trabalho já tem de haver e muito mão de treinador na equipa.
Isso foi como interino, não vale. Nos 4 primeiros jogos como treinador principal, perdeu 3.

E atenção que eu ainda hoje lamento a saída do Abel. Sempre disse que não é fácil arranjar igual ou melhor, mas, é preciso dar tempo ao RA. Se começarmos a exigir demasiado, então ainda vamos bem a tempo de queimar mais 2 treinadores esta época.

Precisamos de calma e serenidade.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #73 em: 28 de Dezembro de 2019, 11:10 »

Noitada de jogadores trama Sá Pinto
Treinador confessou que o "despedimento foi inesperado".

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/noitada-de-jogadores-trama-sa-pinto?fbclid=IwAR0WyFnR0GRuPIUHzIv7Yhd4BQB1lXIaqOQsYOEAk4Ym7Q8ZgDa_PJ48bEo
Hum... Alguém consegue a notícia completa?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #74 em: 28 de Dezembro de 2019, 11:34 »
Em relação à falta de "canudo" do RA, só digo que estamos a misturar alhos com bogalhos. A questão legal, não se coloca, vamos cumprir, ponto.

E não podemos colocar todas as profissões no mesmo pote. Obviamente que um médico, um advogado, um enfermeiro, um motorista, um contabilista, têm que ter uma formação muito específica para exercer a profissão sem a qual não o podem fazer, em circunstância nenhuma.


Isto não acontece na maioria das profissões. Nem mesmo nos professores. O que mais há é professores que nunca estudaram para tal. Na universidade a grande maioria dos professores não estudou para ser professor. Alguns nem sequer estudaram na universidade a área que leccionam, são convidados na base da experiência de trabalho que têm.

Eu sou director numa empresa. Não tenho canudo de gestão de empresas. Algum problema? Nenhum.
Seria interessante se um sócio para se candidatar a presidente de um clube tivesse que tirar um curso de gestão primeiro.

AS foi claro, dos treinadores disponíveis, ao alcance do Braga, com nível IV, nenhum agradava. Nesta circunstância, que fazer?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #75 em: 28 de Dezembro de 2019, 11:42 »
Do Diogo Viana não sabia e este já tem idade para ter juízo.
Do Galeno já tinha ouvido falar e pelos vistos confirma-se! Pena, porque, na Luz, com ele na esquerda, as coisas podiam ter sido diferentes...

Afinal o Sa Pinto que tem “fama” de ser exigente, era tudo menos isso (e notava-se bem).
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #76 em: 28 de Dezembro de 2019, 11:52 »
Aquando o despedimento do Sá Pinto mencionei que provavelmente a "lesão" do Galeno poderia ter sido a causa e agora sai esta noticia.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #77 em: 28 de Dezembro de 2019, 11:59 »
O Diogo Viana é um bocado diz-me com quem andas dir-te-ei quem és. Que vá para o Big Brother 2020 antes...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #78 em: 28 de Dezembro de 2019, 12:24 »

Noitada de jogadores trama Sá Pinto
Treinador confessou que o "despedimento foi inesperado".

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/noitada-de-jogadores-trama-sa-pinto?fbclid=IwAR0WyFnR0GRuPIUHzIv7Yhd4BQB1lXIaqOQsYOEAk4Ym7Q8ZgDa_PJ48bEo
Hum... Alguém consegue a notícia completa?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Resumidamente diz que Sá Pinto queria usar na mesma Diogo Viana e Galeno mesmo sabendo da saída à noite indo contra o regulamento do clube e já não era a primeira vez que Sá Pinto era conivente com a situação. AS sobrepôs-se à decisão no jogo contra o Benfica.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #79 em: 28 de Dezembro de 2019, 12:30 »
Prefiro um bom treinador sem nivel que um mau treinador com nível IV. Quanto a cumprir as regras nem sabia que o futebol português tinha regras! Se tem só deve ser para alguns. Um futebol onde reina a corrupção é voçes atrapalhados com regras
 

Anuncios M