Quantcast
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
678 Respostas
74435 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #580 em: 04 de Março de 2020, 22:06 »
Acabei de ler as palavras do Vasco Santos, e confesso que ainda não me caiu a ficha desta história toda.
Depois olhei para as fotos do Custódio, e vi um pormenor que pode ser muito importante (ou pelo menos eu quero acreditar nisso), o homem usava uma braçadeira de capitão, e quem jogou futebol sabe a quem entregamos essa responsabilidade dentro do campo.

E para já, prefiro acreditar nisso e na ajuda do Micael.
Custódio em teoria pode “ dar um bom treinador “
Custódio pelo que sei, sempre foi alguém com voz activa nos balneários que “frequentou” sempre foi alguém respeitado pelo colegas e  pelo adeptos. No nosso caso escusado será dizer, que a esmagadora maioria dos sócios e adeptos do Braga tem uma grande estima e respeito pelo Custódio, mas nem é só por Dublin, é , felizmente por muito mais que isso, Custódio pode exigir a todos os seus pupilos entrega, compromisso, abnegação, sacrifício em prol da equipa porque ele em campo representava tudo isso, e quando se foi um exemplo, é muito mais fácil exigir o mesmo.
Se isto chega para ser treinador do Braga? Não claro que não, tem que ter muito mais e acredito que terá,....
Em resumo tenho a mesma espectativa  em relação a Custódio, que tinha ( n altura ) em relação a Amorim, espero que Custódio me/ nos surpreenda tal como o Amorim o fez...
Warrior´s Path
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #581 em: 04 de Março de 2020, 22:42 »
Bem, desta não esperava!
10M a pronto se assim for não deixa de ser um bom negócio mas o timing é daquelas coisas mesmo à liga tuga.
Ao menos veremos se usam o dinheiro nas vendas para melhorar o plantel no verão.
Quanto ao Amorim, vai se enterrar e que ajude o Braga a acimentar o 3o posto
Anuncios M
Anuncios M
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #582 em: 04 de Março de 2020, 23:19 »
Acabei de ler as palavras do Vasco Santos, e confesso que ainda não me caiu a ficha desta história toda.
Depois olhei para as fotos do Custódio, e vi um pormenor que pode ser muito importante (ou pelo menos eu quero acreditar nisso), o homem usava uma braçadeira de capitão, e quem jogou futebol sabe a quem entregamos essa responsabilidade dentro do campo.

E para já, prefiro acreditar nisso e na ajuda do Micael.
Vasco Santos ou do forista Vasco Soares?

Essa dos capitães tem que se lhe diga, e é só um aparte nada relacionado com o Custodio que me merece toda a consideração, já tivemos um de nome André Pinto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Sim tens razão, queria dizer Vasco Soares
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #583 em: 04 de Março de 2020, 23:58 »
Como até agora nem os lagartos nem o Braga confirmaram absolutamente nada, há duas coisas que ficam na calha:
1. O negócio afinal não foi grande coisa.
2. Na sexta, na apresentação do onze inicial, seremos finalmente informados.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

O comunicado estava pronto mas como se passou o dia a varrer para debaixo do tapete, foi tudo à vida...até a consideração pelos sócios.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2238
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #584 em: 05 de Março de 2020, 09:55 »
COMUNICADO

A SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos
do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A
do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com a SPORTING
CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD para a transferência definitiva do treinador
RUBEN FILIPE MARQUES DIOGO AMORIM pelo valor correspondente à sua
cláusula de rescisão, ou seja, 10.000.000,00€ (dez milhões de euros), acrescidos de IVA,
a qual será paga nos seguintes termos:
a) Duas prestações de 5.000.000,00€ (cinco milhões de euros) cada uma, a primeira até
ao dia 6 de Março de 2020 e a segunda até ao dia 5 de Setembro de 2020, sendo que
pelo diferimento até esta data do pagamento correspondente à segunda prestação a
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD obrigou-se a pagar à
SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, SAD a quantia adicional
correspondente a juros calculados à taxa de 6% ano até pagamento efetivo e integral
que se acontecer apenas a 5 de Setembro de 2020 se fixaram desde já em 155.000,00€
(cento e cinquenta e cinco mil euros); e
b) A quantia referente ao IVA será paga, integralmente, até ao dia 30 de Março de 2020.
Em virtude do descrito, a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD libertou
das obrigações contratuais o treinador RUBEN FILIPE MARQUES DIOGO AMORIM,
outorgando com o mesmo o respetivo acordo de cessação de contrato de trabalho para
que este se possa vincular à SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD.
Mais informa a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD que também
libertou das obrigações contratuais os treinadores ADELIO BENTO NARCISO
CÂNDIDO e CARLOS MIRANDA MARQUES FERNANDES outorgando com os
mesmos os respetivos acordos de cessação de contrato de trabalho, para que estes se
possam vincular à SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD.
A restante equipa técnica da Equipa Principal de futebol da SPORTING CLUBE DE
BRAGA – FUTEBOL, SAD manter-se-á em funções, à qual se juntam os seguintes
treinadores:

a) Custódio Miguel Dias de Castro;
b) Paulo Jorge Soares Gomes; e
c) Hugo Andre Salgado Correia da Silva Freitas.
Assim, a partir da presente data, a referida a equipa técnica passa a ser constituída, na
totalidade, pelos seguintes treinadores:
a) Custódio Miguel Dias de Castro;
b) Paulo Jorge Soares Gomes;
c) Hugo Andre Salgado Correia da Silva Freitas;
d) Micael Martins Sequeira;
e) Orlando Manuel Vieira Silva; e
f) Jorge Manuel Domingues Maria Vital.

O Conselho de Administração,
Braga, 05 de Março de 2020

CMVM
« Última modificação: 05 de Março de 2020, 10:01 por eduardo_manulo »
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #585 em: 05 de Março de 2020, 10:00 »
Negócio esclarecido.
Negócio excelente.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #586 em: 05 de Março de 2020, 10:06 »
Mudem o tópico para ex treinador
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #587 em: 05 de Março de 2020, 10:25 »
Cláusula batida, não havia nada a fazer.

Jackpot para o SCB.
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #588 em: 05 de Março de 2020, 10:28 »
Não houve nenhuma cláusula batida. Houve um acordo entre as partes. Agora vamos ver se lá para Setembro não vai acontecer o que já aconteceu no passado...andar a pedinchar para que as dívidas sejam pagas.

Venha o próximo!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #589 em: 05 de Março de 2020, 10:30 »
A cláusula foi batida. A forma de pagamento, é que foi negociada.
5M€ X 2 + IVA + Juros.

Excelente negócio.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #590 em: 05 de Março de 2020, 10:43 »
Não houve nenhuma cláusula batida. Houve um acordo entre as partes. Agora vamos ver se lá para Setembro não vai acontecer o que já aconteceu no passado...andar a pedinchar para que as dívidas sejam pagas.

Venha o próximo!
Já pagaram o Battaglia?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #591 em: 05 de Março de 2020, 10:45 »

Aquela folha não deve ter validade, lá diz " treinador ", mas nas fichas de jogo diz adjunto.  ;D ;D ;D
MegaGanso
MegaGanso Iniciados
  • *
  • 19
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #592 em: 05 de Março de 2020, 10:45 »
Tudo contente, mas ainda não vi um maço de notas a marcar golos. De novo, o lado desportivo sofre com a ganância do Salvador.

Quando é que se pode esperar alguma estabilidade neste clube?
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #593 em: 05 de Março de 2020, 10:49 »
Tudo contente, mas ainda não vi um maço de notas a marcar golos. De novo, o lado desportivo sofre com a ganância do Salvador.

Quando é que se pode esperar alguma estabilidade neste clube?

Os clubes precisam de dinheiro para crescer.
De qualquer forma o Rúbem Amorim ainda não é uma certeza como treinador, só o futuro o dirá.
Mas é inquestionável que foi o melhor negócio do Braga até hoje. Fazer 10 Milhões em 3 meses sem que a SAD estivesse á espera é de louvar.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #594 em: 05 de Março de 2020, 10:49 »
Tudo contente, mas ainda não vi um maço de notas a marcar golos. De novo, o lado desportivo sofre com a ganância do Salvador.

Quando é que se pode esperar alguma estabilidade neste clube?

Se a clausula é batida e o treinador quer ir, o que é que o presidente podia fazer?

E já agora, o Sporting não estava falido? Não se percebe as finanças deste clube  ::)
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #595 em: 05 de Março de 2020, 11:05 »
O Sporting está falido, mas com uma falência controlada, os credores esperam pela massa.
Neste momento têm o dinheiro do Bruno Fernandes que lhes dá alguma margem para fazer negócio, sendo que em principio diminuem ao passivo com essa venda.
Quanto ao Braga fez o que tinha a fazer.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #596 em: 05 de Março de 2020, 11:05 »
Como é que alguém consegue falar mal deste negócio? A única dúvida que eu entendo que se coloque é se o Sporting paga ou não, por causa do histórico de dividas que tem. De resto, dos melhores negócios de sempre do Braga.

- Tiramos 10M de um rival direto (que está falido, e que acaba de fazer all-in), por um "treinador-adjunto" com três meses de provas ao mais alto nível (é certo que tem muito potencial, mas também teve muita sorte e cometeu alguns erros que se calhar com o tempo e com o "fim da sorte" poderiam tornar-se letais);
- Conseguimos manter o treinador principal;
- Subimos à equipa principal um dos maiores históricos jogadores do clube;
- E o mais provável (só o tempo dirá) é o investimento do rival nem dar frutos, devido a todos os outros problemas do clube.

É certo que abdicamos de um projeto feito, mais uma vez (que podia eventualmente nem correr tão bem como todos esperavam, mas que tinha muito potencial), mas quem sabe se o Custódio não tem o estofo e a vontade que tinha como jogador, para continuar esse projeto? E se assim não for, podemos assumir o Custodio como uma espécie de estágio, que caso não corra bem, em Maio ou Junho investe-se a sério num treinador - Trincão+Amorim+Horta (provavelmente) têm que ser transformados em investimento, tanto num treinador (se for necessário) como num plantel capaz de lutar pelo 3º lugar para o ano.

 Desde que o objetivo do terceiro lugar não seja abandonado, tenho 0 problemas com este negócio, antes pelo contrário, acho que o Sporting tem que ser maluco para injetar este tipo de capital num clube que luta pelos mesmos objetivos.
« Última modificação: 05 de Março de 2020, 11:09 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #597 em: 05 de Março de 2020, 11:06 »
Na realidade isto foi ainda melhor do que 10M a pronto. São 5M a pronto e 5,15M daqui a 6 meses. São 10,15 Milhões no total. Vendemo-lo acima da cláusula!
brinkle
brinkle Juniores
  • ***
  • 286
  • Vancouver, Canadá
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #598 em: 05 de Março de 2020, 11:06 »
Eu estou esclarecido. Cláusula de rescisão + juros na prestação de Setembro + IVA... Melhor que isto não sei.

Se calhar para o Custódio vamos ter de colocar 20 M€ dada a maneira que o SCB valoriza treinadores...

Excelente negócio. Esperemos que o Custódio tenha a sorte e inteligência para levar o barco ao 3º lugar no final do campeonato.
Hucry
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #599 em: 05 de Março de 2020, 11:13 »
E poderá aumentar caso o Sporting não pague a segunda tranche no tempo limite.

Grande negócio! Melhor do que isso, só ver o desespero de Varandas em estourar 10 milhões + IVA num treinador sem habilitações, mas com bastante potencial.

Agora ninguém pode negar o grande negócio feito.

 

Anuncios M