Quantcast
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
678 Respostas
74460 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #560 em: 04 de Março de 2020, 19:56 »
Não compreendo como se pode dizer outra coisa senão a loucura que os lagartos cometeram (pagar €10M por um treinador com 13 jogos na I Liga), agravada pelo facto de esses €10M serem pagos ao rival SCB.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #561 em: 04 de Março de 2020, 19:57 »
A juventude leonina já emitiu um comunicado que entre outras coisas deixa claro aquilo que Rúben Amorim pode esperar deles, contestação certinha.
Pois. Esses vão contestar sempre tudo, que seja escolha do actual presidente. Óptimas notícias, para nós .

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #562 em: 04 de Março de 2020, 19:58 »





Basicamente, são os "adjuntos" que já tinha trazido para aqui, penso eu. Fica o Micael, o Vital e o Orlando Silva (treinadores guarda-redes). Temos tudo para manter o mesmo esquema se assim for desejavel.

Excelente notícia.

Como alguém disse: 10M€ por um poster!

Também não vamos ser ingénuos a esse ponto. Se assim fosse não haveria necessidade do Custódio subir à equipa principal.

Mas concordo que a permanência do Micael é o melhor desfecho possível para o Braga dentro das circunstâncias. Consistência no sistema de jogo e nas rotinas, especialmente tendo em conta que o plantel foi modificado em Janeiro para tal. Para a próxima época logo se verá.

Fica aqui uma facto interessante para quem não sabia: Há uns anos atrás o Micael ficou a uma eliminatória contra o Académico de Viseu de conseguir subir o Merelinense à Segunda Liga.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #563 em: 04 de Março de 2020, 20:00 »
A juventude leonina já emitiu um comunicado que entre outras coisas deixa claro aquilo que Rúben Amorim pode esperar deles, contestação certinha.
Pois. Esses vão contestar sempre tudo, que seja escolha do actual presidente. Óptimas notícias, para nós .

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Ótimas notícias!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #564 em: 04 de Março de 2020, 20:07 »
Já ouvi dizer que foi Salvador é que quer que ela vá. Tipo: "Amorim eles querem 10 por ti. Tu ainda recebes um salário muito melhor que para aqui. Aproveita e se correr mal podes vir para aqui tentar relançar a carreira"

Se é verdade

Enviado do meu Redmi K20 Pro através do Tapatalk

MegaGanso
MegaGanso Iniciados
  • *
  • 19
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #565 em: 04 de Março de 2020, 20:18 »
brinkle
brinkle Juniores
  • ***
  • 286
  • Vancouver, Canadá
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #566 em: 04 de Março de 2020, 20:24 »
Por 10 Milhões de euros, a pronto (muito importante este ponto), eu faço de motorista e vou levá-lo a Lisboa.

É certo que tem uma sequência de bons resultados impressionante no nosso clube, mas hoje estamos bem e amanhã nunca se sabe... É assim o futebol. E se ele quer ir, e tem boas razões para ir (segundo li, 300 mil por mês contra 10 mil...), mesmo indo para uma nave de loucos como é o Sporting de lisboa, é economicamente compensador. No Sp. lisbon nunca se pode fazer projectos a longo prazo, mas mesmo que seja despedido fica bem melhor em termos monetários. É a vida.

Eu não gosto muito de perder um treinador a 11 jornadas do fim do campeonato, mas alguma vez pensaram que o nosso coube ía vender não um jogador mas um treinador (!!) por mais que quase todos os jogadores que tivemos? Eu não.

Preocupa-me mais o que se faz ao dinheiro. Gosto muito de jogadores mas gosto mais de ver o dinheiro investido em infraestruturas e abatimento da dívida. Eu pessoalmente gostava de ver muito mais Franciscos Trincão no nosso clube do que contratações avultadas de jogadores já feitos e estrangeiros. Claro que é sempre necessário um par de boas contratações, mas acho que temos capacidade para ter mais gente da nossa formação no futuro na equipa principal. E para isso é preciso investimento na academia. Vamos ver o que se faz com estas rimas de notas este ano...
Jovision Juniores
  • ***
  • 292
  • Celta Bracari
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #567 em: 04 de Março de 2020, 20:28 »
O 3ª lugar obtido este ano, dará acesso a Champeons League? Se der e se o Braga a partir de agora começar a perder e permitir o scp ficar no 3º lugar e como tal com a possibilidade de disputar as eliminatorias de acesso e que permitem disputar a champions league e como tal receber dezenas de milhoes de euros, arrancados mafiosamente e porcamente ao Braga, entao pode-se dizer que o sporting fez um excelente negocio! Se nao se pode ir buscar um jogador a equipe adversaria, como é que ninguem diz nada que se venha a Braga DESTRUIR COMPLETAMENTE O PROJECTO DESPORTIVO 2019/2020?????? PORCOS LISBOETAS, TENHAM VERGONHA!!!
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #568 em: 04 de Março de 2020, 20:29 »
Quem daqui, a ganhar 10 mil por mês (o que diga-se seria fabuloso já), rejeitaria um contrato de 300mil por mês durante 3 anos?

Há que ter em conta a enormidade da proposta... O Sporting fez "all-in" no Ruben Amorim. Um autêntica loucura 10M pela transferência e 3M de salário durante 3 anos. Eles estão num estado de desespero completo e basicamente apostaram tudo num treinador. Depende agora onde a bola vai cair...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #569 em: 04 de Março de 2020, 20:31 »
O 3ª lugar obtido este ano, dará acesso a Champeons League?

Não.

Dá acesso à fase de grupos da Europa League (porque a final da taça é entre Benfica e Porto).
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #570 em: 04 de Março de 2020, 20:32 »
Depende, se a Uefa sancionar o porto, mas duvido...
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #571 em: 04 de Março de 2020, 20:34 »
Isto às vezes realmente parece a CMTV (se bem que neste assunto até acertaram). Uns dizem que sabem que foi o Salvador que "empurrou" o Amorim para o Sporting, outros chamam rato e outros nomes ao Amorim como soubesse que foi o Amorim a tentar sair daqui. Vamos ver se um dia ainda se saberá a verdade...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #572 em: 04 de Março de 2020, 20:57 »
Isto às vezes realmente parece a CMTV (se bem que neste assunto até acertaram). Uns dizem que sabem que foi o Salvador que "empurrou" o Amorim para o Sporting, outros chamam rato e outros nomes ao Amorim como soubesse que foi o Amorim a tentar sair daqui. Vamos ver se um dia ainda se saberá a verdade...
De certeza, que não fui eu a querer sair para ter a certeza. Mas há coisa que é acho no mínimo estranha. Porque é que vamos apostar em alguém com o nível 1 , quando permanece no clube alguém com o nível 4 , que ao que parece foi uma peça muito importante no desenho tático da equipa? O que é que o Custódio vai acrescentar que o Micael não pode acrescentar? É daquelas decisões que não faz muito sentido. Pensando bem , acho que vou só ali á AF Braga , inscrever-me no Curso de Treinador de Nível 1 e quem sabe com um pouco de sorte , posso chegar a Treinador Principal do Braga.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #573 em: 04 de Março de 2020, 21:08 »
O Micael pressionado pelo Sporting mantêm se em Braga. Julgo que será ele a pessoa responsável pelo treino tático a que se referiu Ruben Amorim há 2 ou 3 jornadas.

É muito importante a manutenção de Micael Sequeira e de ressalvar que rejeita proposta financeira também bastante superior ao que aufere, e com insistência já depois de ter recusado.

Quanto a Ruben Amorim, como qualquer treinador, jogador e dirigente, não deve ser endeusado nem diabolizado. Não sabemos ainda os contornos do negócio, mas assumindo como verdade o que vem mais vezes na CS, a opção dele não cai bem obviamente. E é criticável sair para um rival, com a luta bem acesa, e não é para um projecto neste momento superior.

Mas o dinheiro fala muito alta, e por isso é também compreensível.

Quanto ao papel de Ruben Amorim, assim como ainda demonstrou pouco, é ridículo o que querem fazer agora, de mera figura decorativa, por despeito. A pós graduação dele não perdeu valor de repente, é inegável a transformação psicológica que operou na equipa, a inovação tática que o acompanhou, o trabalho que fez na equipa B,  e mais importante o trabalho de uma equipa inequivocamente liderada por ele.

Claro que ninguém gosta de ver lo sair para o sporting, muito menos nesta altura, mas haja ponderação.


Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #574 em: 04 de Março de 2020, 21:20 »
Isto às vezes realmente parece a CMTV (se bem que neste assunto até acertaram). Uns dizem que sabem que foi o Salvador que "empurrou" o Amorim para o Sporting, outros chamam rato e outros nomes ao Amorim como soubesse que foi o Amorim a tentar sair daqui. Vamos ver se um dia ainda se saberá a verdade...
De certeza, que não fui eu a querer sair para ter a certeza. Mas há coisa que é acho no mínimo estranha. Porque é que vamos apostar em alguém com o nível 1 , quando permanece no clube alguém com o nível 4 , que ao que parece foi uma peça muito importante no desenho tático da equipa? O que é que o Custódio vai acrescentar que o Micael não pode acrescentar? É daquelas decisões que não faz muito sentido. Pensando bem , acho que vou só ali á AF Braga , inscrever-me no Curso de Treinador de Nível 1 e quem sabe com um pouco de sorte , posso chegar a Treinador Principal do Braga.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Portanto continuamos com a história dos niveis.
Um treinador de nivel 2 bateu pra aí 9 treinadores graduados e está a ser negociado por milhões, mas afinal o nível é que conta.

Depois não é preciso substituir. Equipa técnica é um mito. Its one man show. Se só precisamos de um treinador nível 4, andamos há anos a desperdiçar dinheiro.
Fica só o Vital e está arrumado.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #575 em: 04 de Março de 2020, 21:40 »
Uma equipa técnica são os “tentáculos “ mas é a cabeça do polvo que , á partida é o mais difícil de preencher.
Temos o exemplo do Mourinho, curiosamente ou não há medida que a equipa técnica foi ficando desfeita, saída de vilas boas, saída de Rui Faria ( pelo menos os mais mediáticos) parece que Mourinho perdeu fulgor... digo eu que tem a ver com isso , ou não terá nada.
Mas no nosso caso a ideia de jogo a projeção da equipa em campo é obra do RAmorim, isso é inegável ( também digo eu). Um líder tem , ou deve ter Carisma, discurso forte/agressivo, e perceber da coisa (também dá geito)
Não me parece que Micael Sequeira possa ser a cabeça do polvo, parece uma pessoa muito calma , muito ponderada, muito afável e o futebol português não é propriamente nenhuma diocese, nem nós somos o orfeão de Braga.
O SCB precisa de alguém que nesta fase tenha uma seria de qualidade que enumerei acima,  as quais , sinceramente não as prececiono em Micael Sequeira.
Como tal com ou sem canudo , quer-se alguém que agarre o “ touro” e saiba o que está a fazer/ dizer, porque se há coisa que os jogadores não são , é estupidos , é muito do sucesso do Amorim passou por “ falar a mesma língua dos jogadores “.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #576 em: 04 de Março de 2020, 21:50 »
Segundo o Rui Santos (SIC) o contrato do Amorim é para o que resta desta época mais três temporadas (2023) com um salário anual bruto de €2M e cláusula de rescisão de €20M... confirma não haver jogadores envolvidos no negócio e o pagamento de €10M ao SCB mas não adiantou a forma de pagamento.
Rui Santos? *****.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #577 em: 04 de Março de 2020, 21:50 »
Acabei de ler as palavras do Vasco Santos, e confesso que ainda não me caiu a ficha desta história toda.
Depois olhei para as fotos do Custódio, e vi um pormenor que pode ser muito importante (ou pelo menos eu quero acreditar nisso), o homem usava uma braçadeira de capitão, e quem jogou futebol sabe a quem entregamos essa responsabilidade dentro do campo.

E para já, prefiro acreditar nisso e na ajuda do Micael.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #578 em: 04 de Março de 2020, 22:00 »
Acabei de ler as palavras do Vasco Santos, e confesso que ainda não me caiu a ficha desta história toda.
Depois olhei para as fotos do Custódio, e vi um pormenor que pode ser muito importante (ou pelo menos eu quero acreditar nisso), o homem usava uma braçadeira de capitão, e quem jogou futebol sabe a quem entregamos essa responsabilidade dentro do campo.

E para já, prefiro acreditar nisso e na ajuda do Micael.
Vasco Santos ou do forista Vasco Soares?

Essa dos capitães tem que se lhe diga, e é só um aparte nada relacionado com o Custodio que me merece toda a consideração, já tivemos um de nome André Pinto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: RÚBEN AMORIM - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #579 em: 04 de Março de 2020, 22:01 »
Como até agora nem os lagartos nem o Braga confirmaram absolutamente nada, há duas coisas que ficam na calha:
1. O negócio afinal não foi grande coisa.
2. Na sexta, na apresentação do onze inicial, seremos finalmente informados.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
 

Anuncios M