Quantcast
D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
213 Respostas
27721 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #200 em: 09 de Dezembro de 2019, 20:27 »
https://www.facebook.com/140682563035765/posts/795660477537967/

Associação Portuguesa da Defesa do Adepto, a propósito da inexplicável carga policial na Vila das Aves.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #201 em: 09 de Dezembro de 2019, 21:43 »
Espero que não se tenham “perdido” as imagens do fotojornalista
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #202 em: 09 de Dezembro de 2019, 22:46 »
Espero que não se tenham “perdido” as imagens do fotojornalista
Se bem conheço a categoria profissional, não me acredito, que tenha apagado.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #203 em: 09 de Dezembro de 2019, 23:16 »
Quanto ao assunto dos jogadores como vejo aqui pessoal a falar que por nao jogarem nada, por nao andarem vale tudo,  insultos e isso a força toda, de certeza que este pessoal que concorda e acha bem isto no trabalho quando fizessem porcaria tambem mereciam que o patrao viesse os insultar ou os clientes , ja que é normal
Criticas sim claro, e merecem e mais que merecem ,mas insultos feios como se houve isso não é futebol, isso é tornarmos nos no zbording, qualquer dia estamos tambem a invadir a academia.
Mostrem insatisfação ao maximo, mas nao vale tudo
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #204 em: 10 de Dezembro de 2019, 00:13 »
Quanto ao assunto dos jogadores como vejo aqui pessoal a falar que por nao jogarem nada, por nao andarem vale tudo,  insultos e isso a força toda, de certeza que este pessoal que concorda e acha bem isto no trabalho quando fizessem porcaria tambem mereciam que o patrao viesse os insultar ou os clientes , ja que é normal
Criticas sim claro, e merecem e mais que merecem ,mas insultos feios como se houve isso não é futebol, isso é tornarmos nos no zbording, qualquer dia estamos tambem a invadir a academia.
Mostrem insatisfação ao maximo, mas nao vale tudo

Fizeste-me lembrar o jj numa entrevista aquando da sua passagem pelos lagartos, quando o cromo do nuno luz lhe pergunta como é que ele comunicava com o slimani e à qual ele responde: "claro que eu não digo 'oh sulimani, oh faxavor, tens que meter a bola ali'" 😂

Claro que há limites de respeito, mas depois de uma exibição daquelas e quando os jogadores ficam lá longe a olhar para nós, diz-me lá como é que um adepto vai expressar a sua insatisfação?
"Oh fransergio, oh faxabor, hj não jogaste nadinha. Não vou bater palmas".
 
Comparar com o normal mercado de trabalho é só ridículo.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #205 em: 10 de Dezembro de 2019, 00:15 »
Breves, agora mais pausado:

* Mau relvado, mas não serve de desculpa pois estávamos habituados ao batatal da Pedreira;

* Aves a jogar com "bloco baixo", ou na retranca se preferirem, mas o SC Braga estava avisado para isso. O que foi feito para contornar essa questão? Nada;

* Jogo paupérrimo da nossa equipa, sendo talvez o pior jogo da época, quando nada o fazia prever, dado o crescendo que se verificava;

* Foi a primeira vez que o Aves não sofreu golos. Isto diz quase tudo sobre a incompetência da equipa;

* Árbitro incompetente e irritante na forma de apitar. Mas não foi o maior responsável pela derrota. Longe disso;

* Displicência e adormecimento de alguns jogadores, tal como é habitual. Mais evidentes neste aspeto os nomes de Fransérgio e Bruno Viana, mas outros nomes podiam ser acrescentados;

* Veio ao de cima a incapacidade gritante desta equipa em lidar com adversários inferiores, que jogam no nosso erro;

* Incapacidade inadmissível que a equipa mostra para reagir ao golo adversário. Sempre que sofreu primeiro não ganhou (penso não estar enganado) e apenas recuperou uma vez algo visível, contra o Wolves;

* Péssima atuação da GNR. Espero que o clube não deixe cair estes lamentáveis acontecimentos no esquecimento. Basta de impunidade para esta forma arrogante com que as forças de segurança (pagas extraordinariamente) os adeptos;

* O final do jogo foi apenas mais um momento de uma noite negra. Alguns jogadores falam de mais e agem de menos, não percebendo bem o que a vida lhes proporcionou na oportunidade de jogar neste clube;

* O treinador Sá Pinto não pode resumir tudo a sorte ou azar. Nas suas atribuições está trabalhar a equipa de modo a contornar os adversários. O tempo decorrido já implica que não se resumam as coisas desta forma simplista. Ter a esta altura tantas vitórias como derrotas não é para o SC Braga. Isto não é o "Tondela" ou "Belenenses" da atualidade, com todo o respeito;

* O SC Braga regrediu imenso na qualidade do seu jogo e, especialmente, na confiança transmitida. UM D. Aves deste baixo calibre não pode ganhar ao SC Braga. De maneira nenhuma. Mas ganhou, para mal dos meus pecados.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: D. AVES - SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #206 em: 10 de Dezembro de 2019, 00:33 »
Éramos os maiorais depois dos últimos resultados, e o Fransérgio já estava a jogar bem. O Galeno era talento puro, agora não vale um traque. Éramos grandes na Europa, agora devíamos ir para a 3a sem passarmos pela 2a. A Premier League é a melhor liga do mundo, e lá estes resultados são banais, mas não para nós! Nós somos o Braga e só podemos perder com equipas acima de nós. Do nosso nível, o único resultado possível é ou a vitória ou o empate. No futebol, já se sabe: o fraquinho perde sempre; o rico ganha sempre ao pobre; os clubes com poucos adeptos perdem sempre com os clubes 6 milhões. Nós temos a obrigação, nós exigimos...
O que é isto? Discurso de estarolas, que tanto criticam aqui.
Vamos Braga! Vamos dar a volta!

Na poente de vermelho e branco!
Ó caro cidadão. A questão está mesmo muito mal colocada e ainda pior defendida.
O problema central e o motivo do desagrado foi que o Aves, nao jogando absolutamente nada conseguiu ganhar o jogo porque o Braga conseguiu ser pior que eles.
Se perdessemos jogando bem e havendo atitude e entrega dos meninos, era totalmente diferente.
Pensa melhor.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Ainda bem que, por ter opinião, não perdi os meus direitos de cidadania. O que pretendi com o meu post foi realçar o comportamento bipolar da generalidade dos adeptos, neste caso dos nossos, mas infelizmente muito comuns por esse mundo fora.
Jogámos mal? Concordo. O Aves não jogou nada? Discordo totalmente. Comeram a relva, esforçaram-se muito, e quando as forças faltaram e o tempo foi escoando, recorreram ao anti-jogo e levaram os 3 pontos. Quantas vezes já vimos isto? N vezes. Alguém se lembra do nosso empate a 0-0 em Liverpool aqui há uns anos? Para nós foi um jogo épico de heróis. Para os ingleses, foi um comportamento merdoso e cobarde e o resultado foi injusto.

Olhemos para os resultados do fim-de-semana: o Famalicão perdeu em casa com o Tondela; o City perdeu em casa com o United; o Everton, que não ganhava a ninguém, ganhou ao Chelsea; a Juventus com "o melhor do mundo" levou três no pelo; o Bayern vai de mal a pior, etc, etc. Isto chama-se FUTEBOL, os resultados não estão garantidos à partida.

O discurso de estarola é exactamente o que referi: achar que temos obrigação porque temos mais currículo, mais troféus, mais tempo de 1a liga, mais adeptos, mais dinheiro, mais tudo. Ora, por este raciocínio nós não poderíamos ter ido à final da L. Europa, não podíamos ter ganho a T. de Portugal ao Porto ( nem a T. da Liga), não podíamos ter ganho ao Arsenal, não podíamos ter dado um banho de bola ao Milan em S. Ciro, não podíamos ter ganho em Sevilha, etc
Vinhamos bem e tropeçamos. E agora? Muda tudo? Treinador, defesa, g. redes, presidente, tudo?

Só simpatizo com uma equipa além Braga. É é um clube que já ganhou tudo o que havia para ganhar a nível nacional e internacional. Chama-se Liverpool FC, e a última vez que foi campeão no seu país foi em 1990, há portanto 29 anos... Nunca um estarola português esteve tanto tempo sem faturar, mas se estivesse, desconfio que era debandada geral de adeptos e sócios. Vejam os jogos em Anfield, sintam a vibração daqueles adeptos. Se puderem vejam um documentário chamado KENNY hoje na SporTv+ (já deve estar na net). Para mim, isso sim é sentir o futebol, isso sim é sentir um clube. No futebol, com o Braga, nunca serei um "hater", serei sempre um "motivator"
É por isso digo, vamos lá dar a volta!

Na central de vermelho e branco!
----

Subscrevo integralmente estes comentários.

Agora os meus:

1.   Exibição e derrota frustante contra o último classificado da Liga.
2.   Jogámos mal? Sem dúvida. Tivemos azar? Algum. O Aves usou os argumentos de ‘equipa pequena’ para nos defrontar? Claro (mas isso já sabíamos que ia acontecer pois era o 3º jogo de Manta Santos contra nós esta época). Os jogadores deram tudo que tinham? Na minha opinião, sim. Nada tenho a apontar ao seu empenho e compromisso. Mas isso, muitas vezes, não chega… como se viu…
3.   E o RSP jogou com a melhor equipa possível? Sem dúvida: pôs a jogar a esmagadora maioria dos jogadores que ganharam em Guimarães, que empataram com o Wolverhampton num jogo épico, que mantêm uma invencibilidade de 9 jogos na Liga Europa (com 7 vitórias e 2 empates), etc… etc…
4.   O que falhou, então? O mesmo que em Setúbal e no Bessa… Sofrer golos patéticos, falhar as oportunidades que criámos, desperdiçar todos os cantos e livres que ganhámos, fazer cruzamentos sem nexo, entrar no jogo do adversário fazendo ‘futebol directo’ e, acima de tudo, ‘não ter jogado com a cabeça’ (e só com o coração)…
5.   Sobre o comportamento dos energúmenos que insultaram (e insultam aqui no SuperBraga) os jogadores, dispenso-me de grandes comentários. Apenas confirma aquilo que a maioria dos verdadeiros adeptos do Braga já sabe: a ‘brunização’ do clube está a fazer o seu caminho e a cada vez maior divisão existente entre os adeptos conduzirá o clube a uma ‘guerra civil’ de consequências imprevisíveis. As cada vez menores assistências que se verificam no nosso Estádio são a prova do que digo: o clube caminha para a auto-destruição (e consequente insignificância) se continuar a não ter coragem de extirpar o ´cancro’ que o corrói.
Discordando apenas um pouco, eu por criticar , seja atitude em geral, ou por vezes A, B e C já estou a ajudar na Brunalização do clube?
Eu percebo que não devemos cair em extremismos, mas agora por ganharem dois jogos seguidos são imunes à crítica?
Posso criticar, as vezes individualizo nos comentários que não gosto da exibição seja de A B e C. E estou no meu direito.
No meu trabalho, estou sujeito a critica ou elogio do meu patrão e do meu cliente.
Ontem e escrevi aqui achei que toda a gente  jogou com uma displicência brutal, não se mostram ao jogo, não puxam uns pelos outros , ontem achei a atitude simplesmente lamentável. Mas isto se calhar sou eu e aceito que vocês tenham outra opinião, mas acho que ontem toda a gente tem direito a pedir mais..
Ontem senti-me muito mal com a equipa, mas não é por isso que no próximo jogo não estou lá, de cara lavada a apoia-los.
O que se escreve aqui neste espaço pode muitas vezes ser entendido como desabafo (ontem tenho 3 mensagens aqui) não faz de mim um extremista que não merece ir a bola.


Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

---

Obviamente que não me refiro a quem critica, mas sim a quem insulta.
A crítica é legítima e eu pratico-a muitas vezes.
Vivemos num país democrático e o SCB é um clube democrático. Ponto!
Falo dos que incitam ao ódio e à violência, cuja antecâmara é o insulto. Ou não será insultuoso chamar ***** aos jogadores e Franmerda ao Fransérgio?
---
Se o insulto resultasse o Sporting brunista tinha sido campeão europeu… e vejam por onde anda… será que queremos seguir-lhe as pisadas?

aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #207 em: 10 de Dezembro de 2019, 09:17 »
Relativamente ao abuso do poder, infelizmente, recorrente por parte das forças de segurança ou, de insegurança, tenho a dizer que não me sinto confortável quando estou perto destes agentes. Muitos deles são mal formados e recorrem à violência gratuita de uma forma aleatória e inesperada. Quanto mais longe deles melhor. O que podemos fazer? Temos uma boa arma! O telemóvel! Sempre que pressentirem que estas forças vão atuar de forma irracional temos de tentar filmar estes atos criminosos para poder atuar. Há uns anos, em Guimarães, as violentas agressões do agente, da PSP, foram vistas por milhares de pessoas e o agente foi condenado. Temos de filmar! Só assim podemos denunciar! Centenas de adeptos a filmar fará com que os maus agentes de segurança pensem duas vezes antes de praticarem atos criminosos.
Braga até ao fim!
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #208 em: 10 de Dezembro de 2019, 10:54 »
Relativamente ao abuso do poder, infelizmente, recorrente por parte das forças de segurança ou, de insegurança, tenho a dizer que não me sinto confortável quando estou perto destes agentes. Muitos deles são mal formados e recorrem à violência gratuita de uma forma aleatória e inesperada. Quanto mais longe deles melhor. O que podemos fazer? Temos uma boa arma! O telemóvel! Sempre que pressentirem que estas forças vão atuar de forma irracional temos de tentar filmar estes atos criminosos para poder atuar. Há uns anos, em Guimarães, as violentas agressões do agente, da PSP, foram vistas por milhares de pessoas e o agente foi condenado. Temos de filmar! Só assim podemos denunciar! Centenas de adeptos a filmar fará com que os maus agentes de segurança pensem duas vezes antes de praticarem atos criminosos.

Reparei precisamente nisso. Quando se começaram a aglomerar à nossa frente vinham com enorme vontade de malhar a torto e a direito. No entanto quando começaram a ver o pessoal a sacar dos telemoveis para filmar, eu fui um deles, notou-se que se retraíram um pouco e ficaram mais na expectativa.
Eles sabem que agem mal e que se forem expostos as chefias se sentem obrigadas a agir disciplinarmente contra os prevaricadores.
1312
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #209 em: 10 de Dezembro de 2019, 15:38 »
- Existe alguma imagem ou video da bola que entra/não entra? Não havia câmara na zona da baliza do Aves?
Tocas num ponto mt importante e do qual ninguém parece querer saber. Porque é que as imagens da TV ou não há, ou são tão más que não se vê a ponta de um corno? No resumo da RTP, nas notícias, SÓ DERAM O GOLO DO AVES. Onde estava a famosa tecnologia de linha de golo, que dá para ver de todos os ângulos possíveis? Não ouço a direcção falar sobre isto, mas é claríssimo que nos jogos de menor "cartaz" há menos meios e menos câmaras, e é tb verdade que nos estádios mais fracos da Liga, as imagens são quase sempre uma m**da (Aves, Moreira, etc). Ora, hoje em dia, as imagens são IMPORTANTÍSSIMAS, e por isso têm de ser de qualidade em TODOS os jogos. É isso que acontece, por exemplo, em Inglaterra.

Na poente de vermelho e Branco!
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #210 em: 10 de Dezembro de 2019, 16:09 »
- Existe alguma imagem ou video da bola que entra/não entra? Não havia câmara na zona da baliza do Aves?
Tocas num ponto mt importante e do qual ninguém parece querer saber. Porque é que as imagens da TV ou não há, ou são tão más que não se vê a ponta de um corno? No resumo da RTP, nas notícias, SÓ DERAM O GOLO DO AVES. Onde estava a famosa tecnologia de linha de golo, que dá para ver de todos os ângulos possíveis? Não ouço a direcção falar sobre isto, mas é claríssimo que nos jogos de menor "cartaz" há menos meios e menos câmaras, e é tb verdade que nos estádios mais fracos da Liga, as imagens são quase sempre uma m**da (Aves, Moreira, etc). Ora, hoje em dia, as imagens são IMPORTANTÍSSIMAS, e por isso têm de ser de qualidade em TODOS os jogos. É isso que acontece, por exemplo, em Inglaterra.

Na poente de vermelho e Branco!

Também estranhei muito a falta de repetições do lance, mais estranhei a pronta opinião de quem comentava que se aceitava a decisão mesmo sem reverem as imagens, para mim parecia muito mais dentro do que fora, mas como o meu clube nada disse é porque entrou...
Anuncios G
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #211 em: 10 de Dezembro de 2019, 16:47 »
- Existe alguma imagem ou video da bola que entra/não entra? Não havia câmara na zona da baliza do Aves?
Tocas num ponto mt importante e do qual ninguém parece querer saber. Porque é que as imagens da TV ou não há, ou são tão más que não se vê a ponta de um corno? No resumo da RTP, nas notícias, SÓ DERAM O GOLO DO AVES. Onde estava a famosa tecnologia de linha de golo, que dá para ver de todos os ângulos possíveis? Não ouço a direcção falar sobre isto, mas é claríssimo que nos jogos de menor "cartaz" há menos meios e menos câmaras, e é tb verdade que nos estádios mais fracos da Liga, as imagens são quase sempre uma m**da (Aves, Moreira, etc). Ora, hoje em dia, as imagens são IMPORTANTÍSSIMAS, e por isso têm de ser de qualidade em TODOS os jogos. É isso que acontece, por exemplo, em Inglaterra.

Na poente de vermelho e Branco!

Também estranhei muito a falta de repetições do lance, mais estranhei a pronta opinião de quem comentava que se aceitava a decisão mesmo sem reverem as imagens, para mim parecia muito mais dentro do que fora, mas como o meu clube nada disse é porque entrou...
Estamos em Portugal onde a condição de igualdade por todos os participantes da liga não existe, e onde a "subserviência" a 3 clubes é ditada pelo mediatismo que estes têm junto do publico em geral, assim, ainda na ultima jornada até o CA da FPF se deu ao trabalho de esclarecer publicamente uma decisão de um lance entre o Belenenses e o FCPorto, que deu o golo à equipa da casa, explicando detalhadamente todo o enquadramento legal do lance: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/ca-esclarece-golo-do-belenenses-contra-fc-porto-nao-ha-infracao-ou-irregularidade-11599006.html
Provavelmente o Braga e outros clubes, fora dos 3 principais, terão que expor e requerer junto deste organismo as explicações para o que considerem motivo de análise e debate, caso contrário cairá no esquecimento...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #212 em: 10 de Dezembro de 2019, 17:51 »
O Fama queixou se da arbitragem pelo segundo jogo consecutivo (ou 2o dos últimos 3). Não sei o conteúdo nem se têm razão mas vão queixando e quem não chora...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: D. AVES 1-0 SC BRAGA - 07-12-2019 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #213 em: 10 de Dezembro de 2019, 20:52 »
Este foi dos jogos em que nada consegui escrever.
Estou desapontado não com a derrota, mas com a parca qualidade de jogo. Incrível como fixemos um jogo tão mau.
A nossa equipa de facto não aparenta muita qualidade de jogo. Vê-se depois uma incapacidade para contrariar isto, para mudar o chip a meio do jogo. Depois de 15 minutos de jogo, dei por mim a dizer... vou sofrer até ao fim com este marasmo.
Não suporto o discurso tão básico de Sá Pinto. Está de parabéns pela campanha nas taças, até aqui, sobretudo na LE, mas é inadmissível a nossa campanha no campeonato. Para mim, numa época destas, ficar abaixo do 3.º lugar é mau.
Não sei o que esperar do futuro. Oxalá me engane, mas há coisas que aparentam algum desnorte.
Força Guerreiros!!!
 

Anuncios M