Quantcast
SC BRAGA 2-0 RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 2-0 RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
77 Respostas
15247 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  SC BRAGA 2-0 RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« em: 30 de Novembro de 2019, 00:41 »
Jogo difícil, cujo objetivo maior é VENCER.

Juntos somos mais fortes.

Todos à Pedreira.

« Última modificação: 02 de Dezembro de 2019, 22:41 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2019, 11:57 »
Ainda está tudo na ressaca de 5ªf...

Temos mesmo que ganhar este jogo. Temos que subir na tabela e fazer pontos, estamos ainda demasiado atrasados.

Vai ser um jogo muito difícil, o Rio Ave joga bem e vai de certeza aproveitar bem os espaços que lhes dermos nas transições.
Depois de um jogo desgastante física e emocionalmente, este jogo torna-se ainda mais perigoso. Espero que os jogadores já estejam com o chip virado para o Rio Ave e entrem exatamente com a mesma concentração e atitude de Guimarães e com o mesmo espírito de luta da 2ª parte do Wolves.

Pelo menos 2 mudanças na defesa vão acontecer com a lesão do Wallace e o castigo do Esgaio.

Jogo muito difícil a horas impróprias. 18h45 de um segunda-feira é propositado para ninguém ir ao estádio. Não venham com histórias, ninguém no futebol português está interessado em que hajam adeptos nos estádios. Isto é um horário para ninguém ir. Pode-se perceber jogar à 2ª pelo jogo de 5ª, mas 18h45? podiam ter escolhido qualquer outro horário, podia ser às 19h30, 20h, 20h15, mas não. Isto é de propósito para haver baixas assistências.
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #2 em: 01 de Dezembro de 2019, 12:46 »
Vamos ter um bracarense/braguista do outro lado que como o profissionalismo exige tudo fará para conquistar os 3 pontos, um treinador que já passou por cá e que tem evoluído muito ao longo da carreira trabalhando bem as suas equipas, desejo-lhe felicidades menos contra nós naturalmente. Será também o regresso de Filipe Augusto que já referiu que "será um jogo especial para mim. É um clube que já passei, que conheço, onde ainda tenho amigos, e que respeito e tenho admiração. Mas vou preparado para vencer".

Espera-se um jogo difícil ainda para mais depois do jogo desgastante na 5ª feira e num relvado que ainda acentuou mais esse desgaste, apesar do horário teremos de ser, outra vez, o 12º jogador na procura de 3 pontos importantes na nossa caminhada e contra um adversário que joga bem fora de portas, este ano já ganhou, por exemplo, duas vezes em Alvalade. Vamos Braga.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2019, 12:59 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2397
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #3 em: 01 de Dezembro de 2019, 16:04 »
Só a vitoria interessa. Temos de fazer o nosso trabalho e conquistar mais 3 pontos para nos aproximarmos do topo da tabela.
Este Rio Ave tem uma boa equipa e tradicionalmente são sempre jogos complicados. No entanto, se formos competentes, a vitoria será nossa.
Orgulho Bracarense
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4991
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #4 em: 01 de Dezembro de 2019, 22:07 »
Depois dos resultados desta jornada nem quero sequer imaginar alguma coisa que não seja uma vitória categórica amanhã.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #5 em: 01 de Dezembro de 2019, 22:19 »
Depois dos resultados desta jornada nem quero sequer imaginar alguma coisa que não seja uma vitória categórica amanhã.
Completamente. É uma jornada de ouro para nós e a vitória é o unico resultado aceitavel não se pode dar mais tiros nos pés. Uma vitória amanha deixa nos no 5º Lugar a 2 pontos do 4º e a 6 do 3º ficamos completamente dentro da luta pelo pódio. Sá Pinto ou ganha ou ganha não se pode facilitar mais no campeonato.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #6 em: 01 de Dezembro de 2019, 22:34 »
Não me lixem amanhã mesmo, temos que começar a ganhar pontos na liga senão não saímos disto. Deve jogar o 11 de 5ª com Diogo Viana e Pablo em vez de Esgaio e Wallace.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #7 em: 01 de Dezembro de 2019, 22:54 »
É um jogo fundamental para fundamentar a nossa posição na liga.
Tivemos tudo a nosso favor e da forma que vejo a liga podemos perfeitamente lutar pelo 3º lugar.
Mas não esquecer que do outro lado está o Rio Ave, um osso sempre duro de roer e Carvalhal que já nos fez a vida cara muitas vezes.
Anuncios M
Anuncios M
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #8 em: 01 de Dezembro de 2019, 23:15 »
Vai ser um jogo difícil mas é providencial ganhar. Esta jornada correu-nos de feição, agora é preciso capitalizar!
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #9 em: 01 de Dezembro de 2019, 23:25 »
É fundamental que os nossos jogadores tenham digerido, convenientemente, as emoções ligadas à qualificação para a fase seguinte da Liga Europa. Depois de uma caminhada europeia com concentração total, após um jogo com uma remontada desgastante, mas moralizadora, é tempo de cair na realidade do Campeonato.
Desta vez, ao contrário do que diria em qualquer outra altura, ainda bem que vamos jogar à Segunda-Feira. Sempre é mais um dia para curar mazelas e para reentrar na maratona do Campeonato.
Ainda não vi jogar o Rio Ave e não faço a mais pequena ideia de como é o seu jogo. Temos é a oportunidade de jogar em casa e de encarar este jogo com espírito positivo e vencedor. Nem ligo ao resultados das outras equipas.
Pablo substitui Wallace, Esgaio, que tem vindo a subir de rendimento, troca por Diogo Viana. Não me parece que haja mais mudanças na equipa, embora Wilson Eduardo surja, cada vez, mais como um potencial titular, sendo, como tem sido, um suplente de luxo. Vem trazer, aliás, a possibilidade de ser utilizado no esquema de jogo habitual de Sá Pinto, ou, em alternativa, hipótese que não me desagrada nada,  ainda não suficientemente testada, optar por um 4x4x2 que traga mais presença na área.
Sou sempre moderadamente optimista. Penso que temos condições para vencer este jogo e, conseguindo-o, "entramos" de novo no Campeonato na luta pelo lugar que é o nosso objectivo. Quero a cabeça dos jogadores naquele que é o nosso grande objectivo na luta por um dos lugares lá de cima.
Espero um grande apoio de todos os que puderem estar presentes.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2019, 23:27 por Mais Norte »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #10 em: 01 de Dezembro de 2019, 23:33 »
Ganhar, vencer ou triunfar. Qualquer uma delas serve. Precisamoa desta vitória e se for com uma boa exibição, ainda melhor.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #11 em: 02 de Dezembro de 2019, 00:28 »
Que a vitória em Guimarães tenha dado início a uma série de vitórias que esta temporada, com 11 jornadas decorridas, ainda não vivemos (duas vitórias consecutivas foi até agora o melhor que conseguimos) ..não podemos continuar a desperdiçar o factor casa nem deixar de aproveitar, como já referiram, os empates e derrotas daqueles que estão acima de nós na tabela classificativa...nos cinco jogos caseiros conquistamos apenas oito pontos em quinze possíveis, fomos goleados pelos milhafres, falhamos com o Marítimo e com o  Famalicão...acabaram os créditos de desperdício em casa.





Pikachu
Pikachu Equipa Reservas
  • ****
  • 760
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #12 em: 02 de Dezembro de 2019, 00:57 »
Melhor jornada em termos de resultados para nós seria difícil. Se queremos arrepiar caminho na Liga, só há uma opção amanhã. Não me lixem, este temos que ganhar, dê por onde dar. Estes 3 pontos são importantíssimos e espero que sejamos competentes e que as abébias para o campeonato em casa tenham acabado de vez.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #13 em: 02 de Dezembro de 2019, 07:34 »
Melhor jornada em termos de resultados para nós seria difícil. Se queremos arrepiar caminho na Liga, só há uma opção amanhã. Não me lixem, este temos que ganhar, dê por onde dar. Estes 3 pontos são importantíssimos e espero que sejamos competentes e que as abébias para o campeonato em casa tenham acabado de vez.
E em que jornada é que os 3 pontos são menos importantes? Se o Sporting tivesse ganho em Barcelos já era menos importante ganharmos hoje?

A importância de ganhar é sempre a mesma, em todas as jornadas.

Estes resultados dos nossos adversários só provam, uma vez mais, que não há jogos ganhos à partida. Hoje vamos ter mais um jogo complicado. Se entrarmos em campo a pensar na aproximação aos lagartos em vez de pensar no nosso jogo, é meio caminho prá desgraça.

Vamos Braga. Lá estarei para apoiar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
CarlosSPereira Juniores
  • ***
  • 276
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #14 em: 02 de Dezembro de 2019, 11:01 »
Bem, bela hora para roubar mais uns minutos de trabalho ao patrão !
Claro que todos os jogos valem 3 pontos, mas neste caso temos chance de ficar mais perto de onde queremos.

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #15 em: 02 de Dezembro de 2019, 11:11 »
Hoje é imperativo ganhar! Se queremos almejar o pódio, não podemos desperdiçar uma jornada em que as equipas que estão à nossa frente e nos poderão dar mais luta na classificação (Vitória, Sporting e Famalicão) perderam pontos. É certo que todos os pontos são importantes, mas este jogo assume maior importância no factor mental e psicológico. Ganhar terreno aos 3 (e por consequência, ao Rio Ave) no mesmo jogo e a aproximação ao top-4 que daí resultaria, certamente darão um "boost" de confiança à equipa e a motivação para continuarmos a trepar na tabela. Óbvio que seria na mesma importante ganharmos se os resultados dos outros tivessem sido diferentes, mas a nível mental, os outros "convidaram-nos" a subir e a aproximar-mo-nos do topo, é obrigatório aceitar esse "convite"! Seria também uma resposta a muita gente (inclusive aqui no fórum) que andava a dizer que íamos lutar pelo meio da tabela (ou até para não descer, veja-se o ridículo). Depois deste jogo, temos um ciclo relativamente fácil (é sempre difícil dizer estas coisas, mas pelo menos na teoria) no campeonato, com visita às Aves e recepção ao Paços (os dois últimos classificados), seguido duma deslocação ao Jamor e recepção ao Tondela. Fazendo 15 pontos nestes 5 jogos, acredito que iríamos jogar ao Dragão já em lugar de pódio, visto que nesses jogos o Famalicão terá de ir à Luz e ao Bessa, o Sporting vai aos Açores, recebe o Porto, vai a Setúbal (ainda ninguém ganhou lá...) e recebe o Benfica na jornada em que vamos ao Dragão. Diria que até ao fim da 1ª volta somos das equipas com calendário mais fácil à partida, se aproveitarmos isso e entrarmos numa sequência de vitórias que tanto nos tem faltado, iremos certamente discutir o 3º lugar do campeonato. Mas temos de aproveitar essas hipóteses, começando já hoje!

Sei que já vamos ter de fazer 2 alterações forçadas, mas eu acho que fazia mais uma e tirava o R. Horta (está claramente a precisar de descanso) e dava a titularidade ao Trincão na direita com o Galeno na esquerda (o Nadjack, defesa direito deles, está lesionado, tem jogado o Nelson Monte - um central - no seu lugar, pelo que seria uma boa porta de entrada para a velocidade do Galeno). Sei que o Wilson está acima na hierarquia, mas para mim o Wilson rende muito mais no meio do que na ala, e as alas precisam de criatividade. Não me parece boa opção entrarmos em 4-4-2 de início porque eles têm um meio-campo muito forte (Filipe Augusto, Tarantini, Jambor, Diego Lopes, etc.), e se jogarmos apenas com Palhinha e A. Horta perdemos muita intensidade defensiva, se jogarmos com Palhinha e Fransérgio perdemos criatividade e clarividência. O 4-4-2 será uma opção no decorrer do jogo, dependendo de como evoluir, mas não me parece boa ideia começar em 4-4-2.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #16 em: 02 de Dezembro de 2019, 11:37 »
Sei que já vamos ter de fazer 2 alterações forçadas, mas eu acho que fazia mais uma e tirava o R. Horta (está claramente a precisar de descanso) e dava a titularidade ao Trincão na direita com o Galeno na esquerda

Na CI o RSP disse que o Trincão estava com amigdalite e não deveria jogar. Por isso a única hipótese para descansar RH (que não vejo necessidade) seria dar a titularidade a Wilson.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #17 em: 02 de Dezembro de 2019, 11:44 »
Sei que já vamos ter de fazer 2 alterações forçadas, mas eu acho que fazia mais uma e tirava o R. Horta (está claramente a precisar de descanso) e dava a titularidade ao Trincão na direita com o Galeno na esquerda

Na CI o RSP disse que o Trincão estava com amigdalite e não deveria jogar. Por isso a única hipótese para descansar RH (que não vejo necessidade) seria dar a titularidade a Wilson.

Ah, ok, não ouvi isso. Eu vejo necessidade pelo facto de ele ter descido de rendimento nos últimos jogos e porque do que se conhece do R. Horta dos últimos anos, normalmente o banco "faz-lhe bem". Ele vai 2/3 jogos para o banco quando desce o rendimento, e passa a ser um suplente de luxo que rapidamente ganha a titularidade outra vez e aí já volta com outro nível. O irmão também anda em baixo de forma, já há algum tempo, mas esse não tem nenhum substituto que se aproxime do que ele faz...
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #18 em: 02 de Dezembro de 2019, 12:14 »
Mais um dia e hora de jogo espetacular, cada vez mais mantemos o "bichinho" das pessoas irem à bola. A bela da ditadura corporativa económica, tudo pelo dinheiro, nada pelo adepto! Uma estratégia cada vez mais bem orquestrada por grupos bem delimitados 😁
Como em todos os jogos é fundamental vencer, acrescentando que uma vitória neste jogo significa ultrapassarmos os espanhóis, o que a nível motivacional é uma mais-valia!
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA - RIO AVE - 02-12-2019 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #19 em: 02 de Dezembro de 2019, 14:17 »
Creio que já li que no Rio Ave, Diego Lopes e Jambor estão fora das opções para logo e Tarantini está em dúvida.
Se Tarantini não puder jogar, o meio campo deles deve ser F. Augusto e Vitó (e possivelmente, jogariam num 4-4-2).

O nosso onze deve ser o mesmo (tirando as saídas forçadas do Esgaio e do Wallace), podendo entrar o Wilson no lugar de um dos alas ou de um dos médios (Fransérgio/A. Horta). Ainda assim, gostava de ver a equipa jogar em 4-4-2 (parece-me o melhor sistema) e tenho curiosidade para ver uma dupla Fonte-Paulinho.
Deverá ser isto:
Eduardo, Diogo, B. Viana, Pablo, Sequeira, Palhinha, Fransérgio, A. Horta, Galeno, R. Horta e Paulinho.

Banco: Matheus, Agbo, Novais, Xadas, Wilson, Fonte e Murilo.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M