Quantcast
[Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
[Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
514 Respostas
87085 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
asdf Iniciados
  • *
  • 45
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #80 em: 11 de Dezembro de 2019, 19:16 »
Esqueçam nem para metade desse valor temos capacidade financeira.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #81 em: 11 de Dezembro de 2019, 19:40 »
Esqueçam nem para metade desse valor temos capacidade financeira.

Este estádio de facto parece ser demasiado caro para o que é (mas isso o nosso também foi).

Vai ter 17 mil e poucos lugares.
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #82 em: 11 de Dezembro de 2019, 22:19 »
Esqueçam nem para metade desse valor temos capacidade financeira.

Este estádio de facto parece ser demasiado caro para o que é (mas isso o nosso também foi).

Vai ter 17 mil e poucos lugares.


Para além de ser horrível esteticamente.
agripino Iniciados
  • *
  • 29
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #83 em: 12 de Dezembro de 2019, 02:04 »
Lembro-me que quando se começou a discutir o assunto da construção da academia a questão financeira também suscitava muitas duvidas a muitos sócios. Esqueçam lá isso... se for necessário que apareça dinheiro para a construção do estádio ele vai aparecer. Não me perguntem como mas aparece. Até porque temos pessoas quer na direção do clube quer na SAD que são parte interessada em projetos do clube com grandes volumes de negocio e isso faz com haja um maior interesse para que isto aconteça. Atenção, que na minha opinião, isto não é mau porque o clube aconteça o que acontecer acaba sempre por sair beneficiado nisso (infraestruturas) mas só quero alertar que futuramente à primeira oportunidade que surja o estádio vai ser construído.

Na assembleia de associados de 2018 o presidente, António Salvador disse na resposta a um associado: "eu já disse e ninguém se acredita, Braga vai ter um terceiro estádio, um estádio à nossa medida, idealizado por nós...". (se não foi exatamente isto foi algo muito parecido) E posto isto desde esse dia que fiquei com a ideia clara que num futuro muito próximo iríamos ter um novo estádio. Mais ainda no final da época passada num comunicado essa hipótese foi colocada pelo próprio clube. Na assembleia deste ano no discurso inicial o presidente referenciou novamente essa ideia e por isso, NA MINHA OPINIÃO, o "trunfo" para as próximos eleições será pelo menos o projeto da construção de um novo estádio. Pois tudo se fará para que a academia seja inaugurada no dia 19-01-2021 e assim seja aberto o caminho para o novo estádio.

Só para concluir, um possível local para a contrução do mesmo são os terrenos acima do municipal e cidade desportiva. Mas pra já não passam disso, uma possibilidade. O importante é que se discuta este tema e que o clube tenha em conta a opinião dos associados.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #84 em: 12 de Dezembro de 2019, 11:07 »
Esqueçam nem para metade desse valor temos capacidade financeira.

Este estádio de facto parece ser demasiado caro para o que é (mas isso o nosso também foi).

Vai ter 17 mil e poucos lugares.


Para além de ser horrível esteticamente.
Mesmo! Tipo nave espacial. Apesar de, pelo menos ser todo fechado e resguardado. Não é como o Municipal, tipo "greta escarrapachada".
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #85 em: 13 de Dezembro de 2019, 00:43 »
Lembro-me que quando se começou a discutir o assunto da construção da academia a questão financeira também suscitava muitas duvidas a muitos sócios. Esqueçam lá isso... se for necessário que apareça dinheiro para a construção do estádio ele vai aparecer. Não me perguntem como mas aparece. Até porque temos pessoas quer na direção do clube quer na SAD que são parte interessada em projetos do clube com grandes volumes de negocio e isso faz com haja um maior interesse para que isto aconteça. Atenção, que na minha opinião, isto não é mau porque o clube aconteça o que acontecer acaba sempre por sair beneficiado nisso (infraestruturas) mas só quero alertar que futuramente à primeira oportunidade que surja o estádio vai ser construído.

Na assembleia de associados de 2018 o presidente, António Salvador disse na resposta a um associado: "eu já disse e ninguém se acredita, Braga vai ter um terceiro estádio, um estádio à nossa medida, idealizado por nós...". (se não foi exatamente isto foi algo muito parecido) E posto isto desde esse dia que fiquei com a ideia clara que num futuro muito próximo iríamos ter um novo estádio. Mais ainda no final da época passada num comunicado essa hipótese foi colocada pelo próprio clube. Na assembleia deste ano no discurso inicial o presidente referenciou novamente essa ideia e por isso, NA MINHA OPINIÃO, o "trunfo" para as próximos eleições será pelo menos o projeto da construção de um novo estádio. Pois tudo se fará para que a academia seja inaugurada no dia 19-01-2021 e assim seja aberto o caminho para o novo estádio.

Só para concluir, um possível local para a contrução do mesmo são os terrenos acima do municipal e cidade desportiva. Mas pra já não passam disso, uma possibilidade. O importante é que se discuta este tema e que o clube tenha em conta a opinião dos associados.
Desleixe em relação às condições dos adeptos nos jogos em casa -> deitar as culpas para cima do estádio -> tópico constante de conversa e massa adepta com um ressentimento cada vez maior em relação ao EMB -> sócios com disposição para permitir à Direção o planeamento/construção de um novo estádio -> amigos começam a preparar o adorado betão e mais 2 mandatos ganhos facilmente utilizando o estádio como bandeira eleitoral.

Já vi teorias da conspiração bem menos plausíveis.
bruno91 Iniciados
  • *
  • 34
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #86 em: 13 de Dezembro de 2019, 14:12 »
Um estádio que poderia servir de referencia, penso que podia ser precisamente o do jogo de ontem, gostei bastante tanto do exterior como da composição das bancadas.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #87 em: 13 de Dezembro de 2019, 22:19 »
O estádio do Slovan leva 22,500 pessoas e custou 75 Milhões de Euros.

...dá para terem uma noção do custo destas coisas

Ah, e dá também para ter uma noção de como se podem fazer bem as coisas:

"Tehelné Pole is located in the third district of Bratislava, Slovakia. The Arena can be approached by Tram, Trolleybus and Bus."

"Drivers can park directly under the National Football Stadium. There are place for 994 cars. An additional 365 parking spaces offer the Ondrej Nepela Arena, which is approximately 300 m away from the stadium or Polus City Center, which offer 1.683 parking spaces. This shopping center is located on Vajnorská 100 street, which is 350 m away."


Já viram o que era termos em vez da obra de arte que custou 190 Milhões, um estádio de 75 com metro, autocarro, 900 lugares de estacionamento debaixo, mais 365 no pavilhão logo ao lado, mais 1600 no shopping ali ao lado também? Por 190 se calhar até se construía o pavilhão, o shopping e a linha de metro a somar ao estádio!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2019, 22:27 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #88 em: 14 de Dezembro de 2019, 00:23 »
Sim, mas e depois como é que o Souto Moura ia ganhar o Oscar da arquitetura?
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #89 em: 15 de Dezembro de 2019, 15:11 »
Estádio Olímpico de Tóquio inaugurado sete meses antes e abaixo do orçamento

Está visto quem é que temos que contratar quando quisermos construir um novo estádio.  ;D
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #90 em: 15 de Dezembro de 2019, 18:14 »
Japoneses é outra fruta
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #91 em: 19 de Dezembro de 2019, 21:30 »
A Câmara de Famalicão propôs se a gastar 8 milhões de euros em obras de melhoramento no estadio.
O concurso público acabou cancelado pois só apareceu uma empresa com proposta bem acima dos 8 milhões

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #92 em: 19 de Dezembro de 2019, 22:58 »
A Câmara de Famalicão propôs se a gastar 8 milhões de euros em obras de melhoramento no estadio.
O concurso público acabou cancelado pois só apareceu uma empresa com proposta bem acima dos 8 milhões

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Tens link da notícia?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #93 em: 19 de Dezembro de 2019, 23:24 »
A Câmara de Famalicão propôs se a gastar 8 milhões de euros em obras de melhoramento no estadio.
O concurso público acabou cancelado pois só apareceu uma empresa com proposta bem acima dos 8 milhões

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Tens link da notícia?
Ouvi hoje na rádio Cidade Hoje

Mas já descobri:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/famalicao/noticias/remodelacao-do-estadio-do-famalicao-sofre-reves-11636275.html
https://cidadehoje.pt/atraso-obras-no-estadio-municipal-de-famalicao-ja-nao-arrancam-em-2020/

Não dizem mais nada para além do que ouvi e escrevi.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2019, 23:27 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #94 em: 20 de Dezembro de 2019, 00:32 »
Também lhes pagaram o centro de treinos
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #95 em: 20 de Dezembro de 2019, 00:51 »
Já há data prevista para o referendo camarário sobre a venda do estádio? Ou ainda estão à espera de um possível comprador?
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #96 em: 20 de Dezembro de 2019, 09:13 »
A Câmara de Famalicão propôs se a gastar 8 milhões de euros em obras de melhoramento no estadio.
O concurso público acabou cancelado pois só apareceu uma empresa com proposta bem acima dos 8 milhões

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Tens link da notícia?
Ouvi hoje na rádio Cidade Hoje

Mas já descobri:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/famalicao/noticias/remodelacao-do-estadio-do-famalicao-sofre-reves-11636275.html
https://cidadehoje.pt/atraso-obras-no-estadio-municipal-de-famalicao-ja-nao-arrancam-em-2020/

Não dizem mais nada para além do que ouvi e escrevi.

O de Braga, para além de ser lagarto, nem 5M consegue arranjar para resolver o problema de transito en Infias quanto mais para ajudar seja que clube for. Que venda o Forum, mais facil que o estádio, e que faça a obra.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #97 em: 20 de Dezembro de 2019, 10:12 »
O Ricardo Rio também já não engana ninguém com a sua política “popularucha”, como gestor do município é muito fraco! Mas o grande problema é que neste momento, a oposição, simplesmente não existe!
#VãoTerDeContarConnosco
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #98 em: 20 de Dezembro de 2019, 10:22 »
Um estádio á nossa medida seria um do tipo do AZ alkmar, o AFAS Stadium julgo que era mais que suficiente. O preço está em 38 milhões, mesmo assim ainda acima da nossa possibilidade, contudo com um bom contrato de naming talvez a coisa funcionasse. Ainda na Holanda o Kyocera Stadium com 15.000 lugares e um custo de 28 milhões também me parece uma solução interessante e se calhar dentro da nossa realidade.

https://footballtripper.com/netherlands/ado-den-haag-stadium/
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #99 em: 20 de Dezembro de 2019, 12:32 »
A construção de um novo estádio com acessibilidades e conforto para todos, será a solução.  O novo estádio da Cagliare de Itália  (aprox. 38 milhões), parece um bom exemplo a seguir pelo Braga.
https://www.youtube.com/watch?v=btzYyBlKjGk
 

Anuncios M