1- Entrada só para eles pela estrada de S. Martinho;
2- Entrada pela Poente superior que se construa um muro alto a separar as áreas (o muro é a linha a preto);
3- Ficam nas bancadas B1 e B2 e em jogos maiores também no sector C1 e C3. Os camarotes estarolas da Nascente e o da Poente (em cima da bancada D2/B4) passam para os camarotes da B1 e da B2;
4- Zonas de seguranças onde os adeptos adversários não podem estar a assistir ao jogo (zonas representadas a vermelho), para evitar arremessos para o relvado e para os nossos adeptos);
Não aparecem na alameda, não aparecem na TV, não fazem tanto barulho pois o som não ecoa tanto e estão separados, não estão tão juntos como estiveram Domingo já que estão separados entre a inferior e a superior, não provocam desacatos na entrada do estádio já que tem uma entrada só para eles.
A meu ver resolve os problemas todos e só tem um inconveniente: o sector B1 e B2 tem muitos sócios com cadeira anual que teriam de ser deslocados, mas acho que é um mal menor.
Permitam-me opinar sobre o assunto repescando este meu post de 2017.
Fazer um estádio novo abandonando o EMB e o 1º de Maio é de uma irresponsabilidade distópica. Certo que os dois estádios pertencem à CMB mas não acho que seja do interesse de ninguém mais um estádio na cidade.
Pontos assentes:
1- O Ricardo Rio quer livrar-se da fatura do EMB e não acredito minimamente que tenha interesse que o Braga se mude para o 1º de Maio. Além disso não existe ninguém que queira comprar o EMB, mesmo que fosse possível demolir o estádio e ficar com os terrenos, não há viabilidade nenhuma a nível financeiro.
Ao Braga também não faz muito sentido depois de se investir dezenas de milhões de euros na construção de uma Cidade Desportiva, deixar o EMB mudar os jogos para outro lado;
2 - A remodelação do 1º de Maio é inviável. Se nem sequer é possível construir uma cobertura nem instalar-se cadeiras, nem sei porque é que se continuou a martelar a ideia;
3 - A CMB tem um grande encargo com os dois estádios. O SC Braga não tem um estádio com as condições mínimas para os seus adeptos;
4 - Até 2033 temos o direito de utilização do EMB;
Solução que proponho:
1 - O Braga adquiri o EMB, livrando a autarquia dos custos de manutenção que o estádio exige;
2 - O Braga investe em obras de requalificação do estádio e da zona envolvente para adotar o mesmo das condições mínimas exigíveis para os seus adeptos; melhorando acessos e nomeadamente o número de lugares de estacionamento; encontrando formas de rentabilizar o estádio;
3 - A autarquia melhora os acessos rodoviários à envolvente do EMB, até porque é uma zona muito problemática todos os dias da semana durante as horas de ponta.
Eu não sou nenhum arquiteto, e só recentemente comecei a aprender a trabalhar com programas de modelação 3D, mas acho que consegui representar mais ou menos a minha ideia.
Isto é uma representação do estádio. Um túnel de vento, desconfortável.

Não se pode alterar a arquitetura do estádio? Não há problema, construímos à volta. Quase colando às bancadas uma estrutura comercial que contemple tudo o que falei em cima e que resguarde estas de todo o vento, frio, chuva:

Um centro comercial - facilmente o SC Braga encontra parceiros para o construir - com zonas de estacionamento nos primeiros 2 ou 3 andares; com zonas de restauração, bares, comércio.
Quanto aos acessos, é criar ligações a várias áreas adjacentes, por exemplo:

Por último, os problemas que abordei no meu post de 2017 permanecem. O covid e a interdição dos estádios fez esquecer a maioria, mas continuam a estar lá e tem de ser corrigidos. Por esse motivo trouxe de volta esse post.
Resumindo e reforçando que não sou nenhum engenheiro, arquiteto ou expert em modelação 3D, o EMB tem espaço por onde crescer, simplesmente está parado desde 2004. Nem as obras que se falou em 2018 avançaram. Há soluções para se melhorar o estádio, os acessos, o estacionamento, rentabilizar o estádio etc. Abandonar o EMB não deveria ser do interesse nem do clube, que tem todas as suas instalações lá ao lado, nem da CMB que já enterrou muito dinheiro no estádio e corre o risco de ficar com 2 estádios ao abandono e com os respetivos encargos.
EDIT: não tive grande cuidado com os dimensionamentos do estádio nem do edifício que propus. Apenas quis representar uma ideia e explanar visualmente como um dos grandes problemas do estádio é ter as bancadas completamente "abertas" seja nas laterais e no caso da Poente até na parte de trás onde passa toda a escadaria para as bancadas.