Quantcast
[Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
[Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
514 Respostas
87064 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #160 em: 20 de Outubro de 2021, 17:27 »
Afinal a B SAD fez escola. O problema são os cidadãos de Braga. Se não apoiam, fazemos birra e chantagem. Fantástico.
Quem não sente não é filho de boa gente.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 905
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #161 em: 20 de Outubro de 2021, 17:51 »
Afinal a B SAD fez escola. O problema são os cidadãos de Braga. Se não apoiam, fazemos birra e chantagem. Fantástico.
Mas em que mundo afinal vocês vivem? A política no nosso país é assim feita, só se conseguem coisas neste país desta forma, fazendo birra, alguns chamam luta.
O RR faz birras constantes, e consegue o que quer, 3 mandatos seguidos, auto.promocao e concerteza terá o seu ambicionado lugar europeu daqui por uns anos.
Apenas opinião, pode ser estapafúrdia, mas é só uma opinião.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #162 em: 20 de Outubro de 2021, 18:53 »

Se não houvessem já dois estádios o ideal seria contruir um estádio próprio com 30 000 lugares, numa localização estratégica (dentro da cidade) e que fosse possível rentabilizar mas dadas as circunstancias o melhor penso seja regressar ao 1º de Maio, o Municipal será sempre um entrave ao nosso crescimento pelos problemas de design que tem assim como a sua localização e envolvente.

Se o clube já mostrou interesse em renovar o 1º de Maio e dada a conjuntura económica e o estado de degradação do antigo estádio e urgência em ser intervencionado, penso que fazia sentido todos os intervenientes unirem esforços para se encontrar uma solução o quanto antes, acho que seria bom para o clube e para a cidade.

Agora ao renovar o 1´ de Maio espero que aquela maquete que foi apresentada, por altura das últimas eleições do clube, esteja longe da maquete final. Não podemos andar a criticar como um dos principais erros do Municipal ser um estádio aberto numa cidade/região com as condições climatéricas que temos e depois fazer uma maquete de renovação do 1º de Maio em que também não é fechado em toda a sua volta… se não for possível resolver isto penso que o 1 de Maio ficará também aquém de ser uma boa solução para nós.

Percebo a questão histórica do estádio, sendo que, com todo o respeito pela história do mesmo, não é assim tão antigo como isso, mas a mexer ali acho que tem de ser quase um estádio novo, sem pista (o clube, segundo li, disponibilizou-se para criar uma pista noutro sítio) para aproximar as bancadas do relvado, ser fechado, etc.

Sei que não é fácil, mas que se tente vender o Municipal ou encontrar outra solução e se encontre o caminho para o Braga regressar ao 1` de Maio, a Câmara e os políticos envolvidos que se lembrem que o Braga é das maiores e das mais importantes instituições do concelho, se Braga é conhecida por esse Europa fora e no mundo também muito deve ao SC Braga, precisamos de um Braga cada vez maior para também poder ajudar a cidade a crescer.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 905
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #163 em: 20 de Outubro de 2021, 19:11 »

Se não houvessem já dois estádios o ideal seria contruir um estádio próprio com 30 000 lugares, numa localização estratégica (dentro da cidade) e que fosse possível rentabilizar mas dadas as circunstancias o melhor penso seja regressar ao 1º de Maio, o Municipal será sempre um entrave ao nosso crescimento pelos problemas de design que tem assim como a sua localização e envolvente.

Se o clube já mostrou interesse em renovar o 1º de Maio e dada a conjuntura económica e o estado de degradação do antigo estádio e urgência em ser intervencionado, penso que fazia sentido todos os intervenientes unirem esforços para se encontrar uma solução o quanto antes, acho que seria bom para o clube e para a cidade.

Agora ao renovar o 1´ de Maio espero que aquela maquete que foi apresentada, por altura das últimas eleições do clube, esteja longe da maquete final. Não podemos andar a criticar como um dos principais erros do Municipal ser um estádio aberto numa cidade/região com as condições climatéricas que temos e depois fazer uma maquete de renovação do 1º de Maio em que também não é fechado em toda a sua volta… se não for possível resolver isto penso que o 1 de Maio ficará também aquém de ser uma boa solução para nós.

Percebo a questão histórica do estádio, sendo que, com todo o respeito pela história do mesmo, não é assim tão antigo como isso, mas a mexer ali acho que tem de ser quase um estádio novo, sem pista (o clube, segundo li, disponibilizou-se para criar uma pista noutro sítio) para aproximar as bancadas do relvado, ser fechado, etc.

Sei que não é fácil, mas que se tente vender o Municipal ou encontrar outra solução e se encontre o caminho para o Braga regressar ao 1` de Maio, a Câmara e os políticos envolvidos que se lembrem que o Braga é das maiores e das mais importantes instituições do concelho, se Braga é conhecida por esse Europa fora e no mundo também muito deve ao SC Braga, precisamos de um Braga cada vez maior para também poder ajudar a cidade a crescer.
O que o Braga (Salvador) fez foi política na apresentação da maquete do primeiro de maio. 1.Apresentou na altura das eleições do clube, 2. Serviu para criar pressão a câmara, pra se decidir com estádio A ou B.

A câmara, está a fazer política agora com os 10 milhões, política usando dinheiros públicos.
Mais um estudo e umas pinturas novas.em cima de velho. Aconteceu o mesmo no nó de ínfias, gastou.se milhões em estudos e em.piso/pintura nova, mas o problema continua.
Muito sinceramente, acho que o RR está a empurrar este problema com a barriga para a frente, não foi ele que o criou, não será ele a resolvê-lo, apesar de ser pago para desenvolver e resolver problemas da cidade... Portanto, num próximo mandato ainda teremos as coisas por decidir.

Só espero que tenham atenção as condições de segurança da pedreira, dizem que está com problemas nas fundações, que a falta de decisão na resolução do problema, não coloque em segurança todos os que vão ao estádio.

PS: onde estão os bares novos na nascente?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #164 em: 20 de Outubro de 2021, 21:25 »
Não consigo perceber onde está a chantagem da Câmara...
O RR quer vender o estádio para diminuir os custos anuais. Acho óptimo! Eu sou a favor! Até porque o SCB tem utilização garantida até 2034, seja quem for o proprietário. O SCB não o quer comprar, vende a outrem (se alguém quiser, o que pouco ou nada acredito), sendo que o clube em nada fica prejudicado. Onde está a chantagem??
Chantagem, ainda por cima tonta, seria "ameaçar" construir um estádio em Vila Verde... Ridículo! E porque não em Sandim? Ainda é mais perto... O dia em que o SCB mudar de concelho é o dia em que o clube começa a acabar!
Já a proposta do SCB para o 1° de Maio foi só eleitoralismo bacoco! O Salvador sabe muito bem que o estádio é património nacional e não permite aquele tipo de renovação.
Num mundo ideal apareceria um tolo qualquer a comprar o estádio, a CMB renovava o 1° de Maio para a população e o SCB construía um estádio novo próprio. Mas como ninguém vai comprar o estádio nem o SCB terá dinheiro para construir um próprio, a câmara e o clube estão condenados a entender-se. Sem ideias parvas só para armar confusão.
Por fim, o menos culpado nisto tudo é o RR - e o(s) próximo(s) presidente(s) da Câmara, e consequentemente todos os bracarenses - que herdou um problema insanável! Querer arranjar uma solução, ainda que impossível, não é chantagem, é desespero. E a preocupação dele têm de ser os 200k bracarenses, que já gastaram 200M numa caixa de ferramentas horrorosa - sim, já gastámos, cada um de nós, mil euros no estádio!! CADA BRACARENSE JÁ GASTOU 1000 € NO ESTÁDIO!! Por isso, desculpem lá,  mas arranjar uma solução não é chantagem, é um dever cívico!!!
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 905
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #165 em: 20 de Outubro de 2021, 21:47 »
Não consigo perceber onde está a chantagem da Câmara...
O RR quer vender o estádio para diminuir os custos anuais. Acho óptimo! Eu sou a favor! Até porque o SCB tem utilização garantida até 2034, seja quem for o proprietário. O SCB não o quer comprar, vende a outrem (se alguém quiser, o que pouco ou nada acredito), sendo que o clube em nada fica prejudicado. Onde está a chantagem??
Chantagem, ainda por cima tonta, seria "ameaçar" construir um estádio em Vila Verde... Ridículo! E porque não em Sandim? Ainda é mais perto... O dia em que o SCB mudar de concelho é o dia em que o clube começa a acabar!
Já a proposta do SCB para o 1° de Maio foi só eleitoralismo bacoco! O Salvador sabe muito bem que o estádio é património nacional e não permite aquele tipo de renovação.
Num mundo ideal apareceria um tolo qualquer a comprar o estádio, a CMB renovava o 1° de Maio para a população e o SCB construía um estádio novo próprio. Mas como ninguém vai comprar o estádio nem o SCB terá dinheiro para construir um próprio, a câmara e o clube estão condenados a entender-se. Sem ideias parvas só para armar confusão.
Por fim, o menos culpado nisto tudo é o RR - e o(s) próximo(s) presidente(s) da Câmara, e consequentemente todos os bracarenses - que herdou um problema insanável! Querer arranjar uma solução, ainda que impossível, não é chantagem, é desespero. E a preocupação dele têm de ser os 200k bracarenses, que já gastaram 200M numa caixa de ferramentas horrorosa - sim, já gastámos, cada um de nós, mil euros no estádio!! CADA BRACARENSE JÁ GASTOU 1000 € NO ESTÁDIO!! Por isso, desculpem lá,  mas arranjar uma solução não é chantagem, é um dever cívico!!!
Vocês andam mesmo distraídos, não se fazem chantagens para conseguir coisas? O RR com as notícias de venda do estádio, não foi uma tentativa para chantagear o Braga a investir nele? Pqp, não ando a dormir.
Todos os políticos fazem chantagem, ainda hj acho que ouvi na SIC, mais uma vez o PM parece ter avisado que ou aprovam o orçamento de estado ou temos eleições antecipadas.
Não é chantagem também?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 905
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #166 em: 20 de Outubro de 2021, 22:07 »
E ainda sobre o RR, peço desculpa mas este não é tópico para falar dele, mas acrescento apenas isto, RR quando se candidatou pela primeira vez, sabia bem do encargo do estádio e o que iria sofrer com ele, um bom político não devia passar os anos a reclamar, devia passar os anos a resolver o problema, foi pra isso que o elegeram.
Como diz a Merkel, algo do gênero, um político que pouco ou nada faz porque culpa os anteriores pelos erros do passado, é igual ou pior do que esse anterior, quando se candidata tem que saber para onde vai e o que vai enfrentar.
Repito, algo me diz que no final deste mandato, nem um nem outro estádio terá decisão tomada em relação ao seu futuro, o próximo presidente terá que se responsabilizar pelos erros do MM e inércia do RR relativamente a estes 2 masmarrachos.

Na minha verdadeira opinião, acho que o local do estádio deveria ser o atual, claro que não serve como está, deveria ser permitido efetuar.se alterações profundas para melhorar o atual estádio. Colocar escadas rolantes/elevadores, melhorar todos os serviços  inexistentes nas bancadas, dar mais vida ao estádio nos dias de jogos.. etc
Certamente se o Braga tivesse liberdade para alterar o estádio, chegaria a algum acordo agradável para ambos com a Câmara para a sua aquisição, porque a cidade desportiva é já ali.
 O RR como 'dono' do estádio, é que deveria estar a resolver de vez as coisas com o arquiteto que só quer mama.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #167 em: 20 de Outubro de 2021, 22:46 »

[/quote]Sim Senhor! Esta de mandar o estádio para o meio dos Mouros de V. Verde era mesmo o que faltava aqui como ideia inovadora.
Entre a Pousa e Areias de Vilar, hummm, tb dava que pensar..!!
Só tínhamos meio estádio com gente, quando viesse cá o clube do povo. Nos outros jogos era a claque, e não sei não…!! Enfim, parem de dar ideias sem nexo algum.
A ideia é ter o estádio o mais centralizado possível, para fácil acesso, condições e chamar o povo Bracarense ao recinto.
Se não for o 1 de Maio, teria que ser em terrenos perto da cidade. Podem sempre “escachar” o picoto, como fizeram à pedreira😄😄, ficava caro, mas pronto!!
Depois, no S. João, mandavam o fogo de artifício na Sobreposta. Queria ver quantos Bracarenses iam para lá apreciá-lo.
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #168 em: 21 de Outubro de 2021, 09:14 »
Sim, até porque Vila Verde já tem poucos estádios...

Porque não Póvoa de Lanhoso?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #169 em: 21 de Outubro de 2021, 10:32 »
Outro assunto que acaba indiretamente a ter a ver com o estádio é o pavilhão do ABC que se fala poder vir a ser também remodelado. Acho que poderia ser boa ideia o ABC, o Braga e a Câmara chegarem a um acordo e o ABC poder começar a usufruir do novo pavilhão que está a ser construído junto ao Municipal. Julgo que seria uma forma de poupar uns milhões, o ABC tinha um pavilhão de qualidade e o terreno do pavilhão do ABC poderia ser aproveitado de outra forma, algo que desse para rentabilizar ou outra coisa que se enquadrasse ali.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #170 em: 21 de Outubro de 2021, 10:36 »
Outro assunto que acaba indiretamente a ter a ver com o estádio é o pavilhão do ABC que se fala poder vir a ser também remodelado. Acho que poderia ser boa ideia o ABC, o Braga e a Câmara chegarem a um acordo e o ABC poder começar a usufruir do novo pavilhão que está a ser construído junto ao Municipal. Julgo que seria uma forma de poupar uns milhões, o ABC tinha um pavilhão de qualidade e o terreno do pavilhão do ABC poderia ser aproveitado de outra forma, algo que desse para rentabilizar ou outra coisa que se enquadrasse ali.
O Estádio EMB é mau e um entrave ao crescimento do SCB. Se clubes de menor dimensão forem para lá, o que seria.

Percebo o que dizes, mas com clubes como o ABC ou mesmo o HC Braga, que têm já poucos espectadores, cuja popularidade é bastante inferior, mandar-los para fora do centro urbano é matar-los. Além de que as poucas receitas que um clube tem são a publicidade. Se estiverem a usar um pavilhão, mesmo que não tenha custos (geralmente tem) perdem essas receitas. É duplo suícidio.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #171 em: 21 de Outubro de 2021, 10:56 »
Entendo mas acho que são questões diferentes, alguns dos problemas no estádio que afastam muita gente não vão existir no novo pavilhão que é fechado, não tem o "escadório", entre outros, assim como, por exemplo, o estacionamento necessário para um jogo do ABC não é o mesmo que para um jogo do Braga. Na questão dos patrocínios penso que seria possível o ABC ter na mesma patrocínios no pavilhão agora muitos deles até são de tirar e pôr consoante a modalidade do clube que vai jogar e alguns até são eletrónicos dando para pôr o que se quiser mediante o jogo que vai ser disputado, acho que nos prós e contras a balança tende mais para os prós.

Outra hipótese que não me parece má seria, até porque o futsal do Braga deve ir para o novo pavilhão, o ABC passar para o pavilhão da Universidade do Minho com quem têm uma parceria, mas não sei se esse pavilhão tem aquilo de que o ABC precisa e se viam com bons olhos passar para lá, penso que seria positivo, não tenho a certeza mas acho que alguns atletas até estudam lá poderia ser juntar o útil ao agradável.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2021, 11:10 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #172 em: 21 de Outubro de 2021, 16:54 »
Entendo mas acho que são questões diferentes, alguns dos problemas no estádio que afastam muita gente não vão existir no novo pavilhão que é fechado, não tem o "escadório", entre outros, assim como, por exemplo, o estacionamento necessário para um jogo do ABC não é o mesmo que para um jogo do Braga. Na questão dos patrocínios penso que seria possível o ABC ter na mesma patrocínios no pavilhão agora muitos deles até são de tirar e pôr consoante a modalidade do clube que vai jogar e alguns até são eletrónicos dando para pôr o que se quiser mediante o jogo que vai ser disputado, acho que nos prós e contras a balança tende mais para os prós.

Outra hipótese que não me parece má seria, até porque o futsal do Braga deve ir para o novo pavilhão, o ABC passar para o pavilhão da Universidade do Minho com quem têm uma parceria, mas não sei se esse pavilhão tem aquilo de que o ABC precisa e se viam com bons olhos passar para lá, penso que seria positivo, não tenho a certeza mas acho que alguns atletas até estudam lá poderia ser juntar o útil ao agradável.
Para já não temos publicidade eletrónica para além daquela que é junto à relva no estádio EMB, e que em certos casos não é do Braga sequer. Nos pavilhões, além dessa publicidade junto ao piso, tens enormes telas a cobrir as paredes.
Quando um clube cede o pavilhão geralmente cobra dinheiro. Não cobrando mantém a sua publicidade a não ser que a competição o proíba. Para o patrocinador acaba por ser menos atractivo.
Outra coisa seria, como é possível ter as modalidades do Braga mais todas as camadas do ABC juntas? Só daria para as equipas seniores. As camadas do ABC teriam de ir treinar e jogar para outro pavilhão na mesma (o HCB tem o pavilhão só para eles e chegou a ser muito problemático dada a quantidade de equipas). Um pavilhão menor, cuja localização menos central poderá não ser um problema, mas seria preciso outro espaço na mesma.

O pavilhão da UM foi rejeitado mais do que uma vez, uma delas para o nacional quando o Sá Leite meteu água (que até danificou o piso). Não sei se são coisas ultrapassáveis facilmente (acredito que sim) mas o pavilhão da UM também está bastante ocupado.

Haverá solução, mas não é algo assim fácil toma lá dá cá.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #173 em: 21 de Outubro de 2021, 20:10 »
Outro assunto que acaba indiretamente a ter a ver com o estádio é o pavilhão do ABC que se fala poder vir a ser também remodelado. Acho que poderia ser boa ideia o ABC, o Braga e a Câmara chegarem a um acordo e o ABC poder começar a usufruir do novo pavilhão que está a ser construído junto ao Municipal. Julgo que seria uma forma de poupar uns milhões, o ABC tinha um pavilhão de qualidade e o terreno do pavilhão do ABC poderia ser aproveitado de outra forma, algo que desse para rentabilizar ou outra coisa que se enquadrasse ali.

Não estou a ver o ABC a deixar o Sá Leite para ir jogar num sítio que não convém a praticamente ninguém, especialmente tendo em conta que a localização do seu actual pavilhão é muito boa (e sem falar que o pavilhão é histórico no desporto bracarense e no andebol nacional).

Sinceramente, a única coisa que faz de facto sentido é a remodelação do 1º de Maio (respeitando o traçado original do estádio, visto que de outra forma nunca poderá ser remodelado - penso eu), a remodelação do Sá Leite, e alguns melhoramentos gerais na zona envolvente ao "complexo desportivo" estádio + pavilhão. Central, com o parque da ponte mesmo ao lado, na minha opinião seria excelente.

O Braga construir o seu próprio estádio é uma ideia aliciante mas acaba por ser ridícula: Braga teria 3 estádios e 1 clube, não cabe na cabeça de ninguém.

Num mundo perfeito mandava-se abaixo o Municipal e remodelava-se o 1º de Maio como deve ser, sem pista de atletismo (vivemos numa cidade onde até há muito pouco tempo não existia preocupação praticamente nenhuma com a conservação de património, e agora de repente um monumento do Estado Novo, arcaico e que não serve a ninguém nas actuais condições, já deve ser preservado a todo o custo, é curioso).
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #174 em: 21 de Outubro de 2021, 20:53 »
 sim se o dinheiro ( falta dele )não fosse o principal problema , construir um estadio novo de raiz no local do 1º de maio  ,não compreendo um estadio com suporte das bancadas em betão armado  e pedras talhadas a servir de assentos seja monumento a conservar , esta obsoleto vai abaixo , ponto ! , quanto ao municipal , vai se tornar um imenso problema , está ali um monstro sem rentabilização possível , aquela cobertura até dói .   
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #175 em: 21 de Outubro de 2021, 21:01 »
sim se o dinheiro ( falta dele )não fosse o principal problema , construir um estadio novo de raiz no local do 1º de maio  ,não compreendo um estadio com suporte das bancadas em betão armado  e pedras talhadas a servir de assentos seja monumento a conservar , esta obsoleto vai abaixo , ponto ! , quanto ao municipal , vai se tornar um imenso problema , está ali um monstro sem rentabilização possível , aquela cobertura até dói .

Não é assim tão simples! A classificação como monumento nacional vem da lei e há inúmeras limitações à sua alteração. Pode estar obsoleto, mas é uma das 4 obras emblemáticas do seu tempo, e não vai ser fácil fugir à sua preservação sem manter a estrutura e a traça. O mesmo com o estádio nacional, que já houve imensas tentativas para alterar e nemhuma foi autorizada. Por muito que a câmara ou o Braga queiram, o governo vai por imensos entraves!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #176 em: 21 de Outubro de 2021, 22:25 »
Não consigo perceber onde está a chantagem da Câmara...
O RR quer vender o estádio para diminuir os custos anuais. Acho óptimo! Eu sou a favor! Até porque o SCB tem utilização garantida até 2034, seja quem for o proprietário. O SCB não o quer comprar, vende a outrem (se alguém quiser, o que pouco ou nada acredito), sendo que o clube em nada fica prejudicado. Onde está a chantagem??
Chantagem, ainda por cima tonta, seria "ameaçar" construir um estádio em Vila Verde... Ridículo! E porque não em Sandim? Ainda é mais perto... O dia em que o SCB mudar de concelho é o dia em que o clube começa a acabar!
Já a proposta do SCB para o 1° de Maio foi só eleitoralismo bacoco! O Salvador sabe muito bem que o estádio é património nacional e não permite aquele tipo de renovação.
Num mundo ideal apareceria um tolo qualquer a comprar o estádio, a CMB renovava o 1° de Maio para a população e o SCB construía um estádio novo próprio. Mas como ninguém vai comprar o estádio nem o SCB terá dinheiro para construir um próprio, a câmara e o clube estão condenados a entender-se. Sem ideias parvas só para armar confusão.
Por fim, o menos culpado nisto tudo é o RR - e o(s) próximo(s) presidente(s) da Câmara, e consequentemente todos os bracarenses - que herdou um problema insanável! Querer arranjar uma solução, ainda que impossível, não é chantagem, é desespero. E a preocupação dele têm de ser os 200k bracarenses, que já gastaram 200M numa caixa de ferramentas horrorosa - sim, já gastámos, cada um de nós, mil euros no estádio!! CADA BRACARENSE JÁ GASTOU 1000 € NO ESTÁDIO!! Por isso, desculpem lá,  mas arranjar uma solução não é chantagem, é um dever cívico!!!

Concordo com tudo menos dizer que os bracarenses não têm culpa. Têm culpa, sim! Consentiram a construção de um estádio que de qualquer forma custaria sempre 60M de euros quando já existia um estádio em Braga. Podem dizer que houve contestação (não sei, nessa altura ainda andava preocupado com o número de berlindes que tinha no porta-lápis), mas se houve, não foi suficiente. A esta hora tínhamos 1 estádio decente, em vez de 2 inúteis. Quanto a possíveis soluções, não posso dar, mas sei que o Braga já gastou 1,5M numa compra de um complexo desportivo em Fão e ainda vai gastar mais 5,5 num estádio centenário por isso dinheiro não parece ser problema para a nossa SAD (vai gastar 1 milhão por cada 464 lugares, ou seja, gastaria cerca de 50 milhões por um estádio de cerca de 20mil lugares, curiosamente o valor que pretende gastar no 1°de Maio). Façam o que quiserem, o bracarense já está habituado a dar património público a privados, sempre em prol do superior interesse público, claro...

Compreendo o que queres dizer acerca da falta de oposição dos bracarenses, e é verdade que não houve, mas isso não era na época criticável, porque partes de uma premissa errada. A tua ideia é que se devia ter renovado o 1° de Maio em vez de ter construído um estádio novo. Mas o 1° de Maio tinha - e continua a ter - imensos entraves e complicações à sua renovação, e a cidade e as pessoas precisavam de um estádio moderno e confortável, coisa que o velhinho estádio nunca seria capaz de ser. O que nos disseram na altura é que íamos ter um estádio moderno, confortável, acessível, uma noca centralidade na cidade e barato, comparando com os restantes 9 estádios que se construíram ou remodelaram na época, e até mais barato que remodelar o 1° de Maio. Por isso é verdade que a cidade aceitou e até desejou um novo estádio, mas mentiram-nos descaradamente, porque ninguém esperava aquele mono a quadruplicar o orçamento e a endividar a câmara durante 40 anos!!!
Por isso não acho justo culpar os bracarenses; a culpa é da maioria camarária da época que nos mentiu, enganou e endividou!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #177 em: 22 de Outubro de 2021, 00:03 »
Contra mim falando, embora inda "jovem" fui um dos apoiantes do estádio novo, até o começar a frequentar e a conhecer. A Câmara teve culpa, porque aceitou tudo o que o arquiteto quis (com aquele tinha que ser assim, e até nem discordo), mas bastava conhecer bem o projeto, desde logo no papel para ser perceber que tinha demasiados erros básicos para um estádio moderno e isso deve ter ficado mais óbvio durante a construção, mas aí não havia volta a dar, foi uma fuga para a frente da parte de todos! Sendo que o arquiteto recebia à comissão, quanto mais caro mais recebia, isto sem teto máximo, uma genialidade!

Quanto ao 1º de maio, não pode ser demolido (nem concordaria com isso) embora perceba que tenha que se encontrar uma solução de futuro, que sirva a cidade e que o mantenha vivo.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 905
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #178 em: 25 de Outubro de 2021, 13:06 »
Para quem dizia que o Braga não pode fazer birra com a Câmara para Pressionarem a tomar uma decisão em relação aos estádios, porque só as crianças fazem birra... Vejam o que o PR disse hoje, ou aprovam o OE, ou dissolvo a assembleia...
Mais uma vez, o presidente da República faz birra, nem sei até se é constitucional, 'obrigar' os partidos a aprovarem para evitar eleições antecipadas..

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #179 em: 25 de Outubro de 2021, 13:33 »
Para quem dizia que o Braga não pode fazer birra com a Câmara para Pressionarem a tomar uma decisão em relação aos estádios, porque só as crianças fazem birra... Vejam o que o PR disse hoje, ou aprovam o OE, ou dissolvo a assembleia...
Mais uma vez, o presidente da República faz birra, nem sei até se é constitucional, 'obrigar' os partidos a aprovarem para evitar eleições antecipadas..

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Há birras e birras...os adeptos/associados do Braga já fazem “birra” há anos, no entanto como o alvo dessa birra é a direção do clube (que não quer saber dos adeptos para nada) a birra não tem efeitos práticos.

Entre clube e autarquia é preciso que do outro lado da birra exista um interesse que pode ser atendido. Uma birra do clube com a câmara seria com base em quê?! Alterar o pdm para o clube construir um estádio?! Se o Braga chegasse à autarquia com um plano e acima de tudo dinheiro suficiente para construir um estádio (e co-financiar acessibilidades) sem dinheiros públicos, que interesses teria a câmara em dificultar essa construção?

A câmara não quer é ficar com aquele mono e ter dois paliativos na mão...até porque o estádio já tem uns anos e a manutenção afigura-se um filme de terror. A autarquia até embrulhava o EMB para que o Braga ficasse com ele, mas os moldes de intervenção na infra-estrutura são um pesadelo. Nunca o clube apresentou um plano aos sócios e isso vai ter de acontecer num futuro próximo...por muito que a direção se esteja a marimbar para os sócios.
 

Anuncios M