Quantcast
Mercado de Inverno 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2019/2020
1076 Respostas
145948 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #900 em: 06 de Fevereiro de 2020, 09:56 »
Não pessoal, é isso, vamos continuar a fazer de conta que no nosso clube tudo é feito às claras e que não tem mal nenhum porque os outros também fazem e que também é normal pagar uma comissão de 7M na venda do nosso maior ativo. Está tudo bem, está tudo normal pessoal!

https://www.rtp.pt/noticias/pais/ministerio-publico-suspeita-de-crimes-em-transferencias-futebolisticas_a1203236
Se Salvador, Vieira, Pinto ou Mendes cometeram algum crime, devem ir presos!!!  Eu não uso meias palavras.

Estes 7 milhões, sendo comunicados e faturados, não vejo como possam ser crime. Da parte do Braga, parece-me legal e transparente.

O que pode ser crime é o destino final dos 7 milhões. Podemos especular que o Mendes não vai ficar com tudo. Pode uma parte acabar nas mãos de Salvador? O Abidal que deu 31 milhões por um jogador que ele próprio assume que neste momento não vale, vai receber também uma parte? Especular é fácil. Cabe à justiça investigar e agir caso haja ilegalidade.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #901 em: 06 de Fevereiro de 2020, 10:00 »
Não pessoal, é isso, vamos continuar a fazer de conta que no nosso clube tudo é feito às claras e que não tem mal nenhum porque os outros também fazem e que também é normal pagar uma comissão de 7M na venda do nosso maior ativo. Está tudo bem, está tudo normal pessoal!

https://www.rtp.pt/noticias/pais/ministerio-publico-suspeita-de-crimes-em-transferencias-futebolisticas_a1203236
Se Salvador, Vieira, Pinto ou Mendes cometeram algum crime, devem ir presos!!!  Eu não uso meias palavras.

Estes 7 milhões, sendo comunicados e faturados, não vejo como possam ser crime. Da parte do Braga, parece-me legal e transparente.

O que pode ser crime é o destino final dos 7 milhões. Podemos especular que o Mendes não vai ficar com tudo. Pode uma parte acabar nas mãos de Salvador? O Abidal que deu 31 milhões por um jogador que ele próprio assume que neste momento não vale, vai receber também uma parte? Especular é fácil. Cabe à justiça investigar e agir caso haja ilegalidade.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
31 - 7 (para o Intermediário e restante comandita  ::)) - 8 (para a compra obrigatória do excedentário) - 1/2 (para o empresário do jogador)... de 31 se entrarem 15 no clube é muito.... Uma vergonha!!!!!!
Tenho que aceitar que tenhas essa opinião.

Mas, para seres totalmente honesto, tens então que referir que conseguimos o passe do Ruiz a custo zero!! E tudo que conseguirmos numa venda futura será 100% lucro.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #902 em: 06 de Fevereiro de 2020, 10:08 »
Não pessoal, é isso, vamos continuar a fazer de conta que no nosso clube tudo é feito às claras e que não tem mal nenhum porque os outros também fazem e que também é normal pagar uma comissão de 7M na venda do nosso maior ativo. Está tudo bem, está tudo normal pessoal!

https://www.rtp.pt/noticias/pais/ministerio-publico-suspeita-de-crimes-em-transferencias-futebolisticas_a1203236
Se Salvador, Vieira, Pinto ou Mendes cometeram algum crime, devem ir presos!!!  Eu não uso meias palavras.

Estes 7 milhões, sendo comunicados e faturados, não vejo como possam ser crime. Da parte do Braga, parece-me legal e transparente.

O que pode ser crime é o destino final dos 7 milhões. Podemos especular que o Mendes não vai ficar com tudo. Pode uma parte acabar nas mãos de Salvador? O Abidal que deu 31 milhões por um jogador que ele próprio assume que neste momento não vale, vai receber também uma parte? Especular é fácil. Cabe à justiça investigar e agir caso haja ilegalidade.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Eu também não disse que era crime a questão dos 7M. Simplesmente ver o nome do nosso clube misturado no meio destes, que já todos sabemos e conhecemos o seu modus operandi, já envergonha o suficiente.

Quanto à questão dos 7M em si, para mim é muito simples. Não estávamos desesperados para vender. O Trincão estava a entrar na curva ascendente da sua evolução, o mais provável era no final da época estar ainda mais cotado no mercado. No entanto a administração decide fazer uma "venda" antecipada, que não era de todo urgente e que implica o pagamento de objetivos de intermediação na venda do nosso maior ativo. É verdade que a cláusula seria na mesma de 30 milhões no verão. Mas fónix, não íamos conseguir vender um ativo com um potencial enorme, que já é desejado há imenso tempo por clubes internacionais, sem ter que pagar comissões? A acrescentar a isso, ainda temos que albergar um dispensável do barcelona por uns belos 8M.

Estão-me a querer dizer que era impossível vender o Trincão pela cláusula com um custo muito menor em comissões? O futebol é um negócio mas não abusemos, 7M? +8M por Abel? Qualquer dia temos de pagar a cláusula para vender o nosso melhor jogador!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #903 em: 06 de Fevereiro de 2020, 10:16 »
Não pessoal, é isso, vamos continuar a fazer de conta que no nosso clube tudo é feito às claras e que não tem mal nenhum porque os outros também fazem e que também é normal pagar uma comissão de 7M na venda do nosso maior ativo. Está tudo bem, está tudo normal pessoal!

https://www.rtp.pt/noticias/pais/ministerio-publico-suspeita-de-crimes-em-transferencias-futebolisticas_a1203236
Se Salvador, Vieira, Pinto ou Mendes cometeram algum crime, devem ir presos!!!  Eu não uso meias palavras.

Estes 7 milhões, sendo comunicados e faturados, não vejo como possam ser crime. Da parte do Braga, parece-me legal e transparente.

O que pode ser crime é o destino final dos 7 milhões. Podemos especular que o Mendes não vai ficar com tudo. Pode uma parte acabar nas mãos de Salvador? O Abidal que deu 31 milhões por um jogador que ele próprio assume que neste momento não vale, vai receber também uma parte? Especular é fácil. Cabe à justiça investigar e agir caso haja ilegalidade.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
31 - 7 (para o Intermediário e restante comandita  ::)) - 8 (para a compra obrigatória do excedentário) - 1/2 (para o empresário do jogador)... de 31 se entrarem 15 no clube é muito.... Uma vergonha!!!!!!
Tenho que aceitar que tenhas essa opinião.

Mas, para seres totalmente honesto, tens então que referir que conseguimos o passe do Ruiz a custo zero!! E tudo que conseguirmos numa venda futura será 100% lucro.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Não é 100% porque tens sempre as comissões que pelo que se vê andam quase pelos 25%.... como é possível?!! Mas no fim se calhar tens 100% de coisa nenhuma.
Neste caso da noticia estamos a falar de fuga a IVA e impostos através de transações ficticias.
É óbvio que os clubes e empresários não são burros para directamente desviarem o dinheiro logo na transferência. O segredo está no que acontece depois da transferência.
Eu percebo que se pague aos empresários, mas o que é demais é exagero. E o pior é que há jogadores que servem só de mercadoria para gerar comissões, como parecer ser o caso deste Ruiz. Quanto mais roda o jogador mais milhões a circular.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2144
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #904 em: 06 de Fevereiro de 2020, 10:18 »
FM rules!!
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #905 em: 06 de Fevereiro de 2020, 10:48 »
Eu as vezes a ler isto, as vezes pergunto me se estou num forum do braga ou dos nossos rivais tamanho é o bota abaixo ao nosso clube e a duvidarem de tudo
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #906 em: 06 de Fevereiro de 2020, 10:55 »
E eu às vezes pergunto-me se estou num fórum do Braga e de gente que se preocupa com o Braga ou num fórum de gente passiva que aceita tudo sem questionar e colocar o clube em perspetiva, por seguidismo desmedido.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3560
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #907 em: 06 de Fevereiro de 2020, 10:57 »
Gosto muito quando se utiliza a falácia da legalidade neste tipo de negócios. Não é uma questão de legalidade, é uma questão de ética. E esse é um valor que não tem preço, ou pelo menos não deveria.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1729
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #908 em: 06 de Fevereiro de 2020, 11:07 »
Eu as vezes a ler isto, as vezes pergunto me se estou num forum do braga ou dos nossos rivais tamanho é o bota abaixo ao nosso clube e a duvidarem de tudo
Tudo dito! Engraçado a altura em que surgem estas notícias , quando há dois jogos decisivos na luta pelo título

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #909 em: 06 de Fevereiro de 2020, 11:56 »
Eu as vezes a ler isto, as vezes pergunto me se estou num forum do braga ou dos nossos rivais tamanho é o bota abaixo ao nosso clube e a duvidarem de tudo
A mim preocupa-me muito mais pessoal que aparentemente come tudo, mesmo aquilo que cheira a podre por todos os lados!
Como é possível não duvidar num clube que ainda há meses vendeu o seu melhor jogador por 5 milhões e estes dias comprou um gajo que em 2 anos fez meia dúzia de jogos por 8milhões? Como é possível não duvidar do pagamento de comissões (normalmente de 10%) de 7milhões de euros num negócio de 30milhões, em que quem recebe nem sequer era o agente do jogador...
Isto para não ir mais para trás nos negócios e para não ir à parte pessoal das pessoas que gerem os clubes cá no burgo, que ainda é mais podre que isto.
No futebol nos dias de hoje parece que vale tudo, mas não vale, pelo menos para mim e penso que para a maior parte das pessoas que ainda se dão ao trabalho de pagar para seguir os seus clubes.
Não há melhor defesa do clube e do futebol do que pedir clareza e ética nos negócios e nas contas do clube. Ver o clube mergulhado frequentemente em esquemas não me aprece de todo uma boa imagem.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16547
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #910 em: 06 de Fevereiro de 2020, 12:58 »
Esperaria que o processo avançasse e se conseguisse punir os criminosos, ou então ilibar por de forma inequívoca se ter verificado que tudo foi feito legalmente. Mas estamos em Portugal e só em 2050 sairá alguma decisão já depois de tudo prescrito ou morto.

No caso de se descobrir crimes em qualquer um dos clubes e intermediários, a reação será a de sempre, como foi no Caso Marquês, no BES, na PT, com a Isabel dos Santos.. : "a sério que andaram a roubar? Estou chocado. Nada fazia prever. Era tudo bons rapazes."

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16547
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #911 em: 06 de Fevereiro de 2020, 13:14 »
Eu as vezes a ler isto, as vezes pergunto me se estou num forum do braga ou dos nossos rivais tamanho é o bota abaixo ao nosso clube e a duvidarem de tudo
A mim preocupa-me muito mais pessoal que aparentemente come tudo, mesmo aquilo que cheira a podre por todos os lados!
Como é possível não duvidar num clube que ainda há meses vendeu o seu melhor jogador por 5 milhões e estes dias comprou um gajo que em 2 anos fez meia dúzia de jogos por 8milhões? Como é possível não duvidar do pagamento de comissões (normalmente de 10%) de 7milhões de euros num negócio de 30milhões, em que quem recebe nem sequer era o agente do jogador...
Isto para não ir mais para trás nos negócios e para não ir à parte pessoal das pessoas que gerem os clubes cá no burgo, que ainda é mais podre que isto.
No futebol nos dias de hoje parece que vale tudo, mas não vale, pelo menos para mim e penso que para a maior parte das pessoas que ainda se dão ao trabalho de pagar para seguir os seus clubes.
Não há melhor defesa do clube e do futebol do que pedir clareza e ética nos negócios e nas contas do clube. Ver o clube mergulhado frequentemente em esquemas não me aprece de todo uma boa imagem.
A comissão, definida pela FIFA é de 5%, o que dá os 1,5 milhões.

O resto é bonus. O agente fez um excelente serviço. Mas quê? Não conseguiríamos vender o Trincao por 31? Foi o Mendes que influenciou o Barcelona? Se ainda falassem de vendas de juniores para o carrossel Mendes (valencias e Wolverhamptons desta vida). São mts almoços para pagar.

Os clubes portugueses nunca venderam tanto nem tão alto, mas vai se ver às contas e continuam falidos e o dinheiro parece água transportada num coador. Mas desde que se ganhe está tudo bem. Quem vier atrás é que é o culpado.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #912 em: 06 de Fevereiro de 2020, 18:44 »
Segundo o tranfernarkt o regresso de Bruno Wilson terá custado €400k e o empréstimo de Pablo proporcionou um encaixe de €100k.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #913 em: 06 de Fevereiro de 2020, 21:20 »
Se o Continente do Minho Center (Jorge Mendes) meter a venda um pacote de bolachas por 5000€ (comissão de 7M€) e eu for lá comprar é tudo legal. Depois quando chegasse a casa os meus pais (associados do clube) não iam gostar da brincadeira. Eu dizia-lhes que é legal e estava resolvido.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #914 em: 06 de Fevereiro de 2020, 21:24 »
Se o Continente do Minho Center (Jorge Mendes) meter a venda um pacote de bolachas por 5000€ (comissão de 7M€) e eu for lá comprar é tudo legal. Depois quando chegasse a casa os meus pais (associados do clube) não iam gostar da brincadeira. Eu dizia-lhes que é legal e estava resolvido.
A comissao/premio estava definida ha 4 anos qdo o trincao assinou. Era isso ou nada. O jogador ia para outro lado e ficavamos com... BOLA. Entre 31-7 ou 0 o que preferes?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #915 em: 06 de Fevereiro de 2020, 21:54 »
Se o Continente do Minho Center (Jorge Mendes) meter a venda um pacote de bolachas por 5000€ (comissão de 7M€) e eu for lá comprar é tudo legal. Depois quando chegasse a casa os meus pais (associados do clube) não iam gostar da brincadeira. Eu dizia-lhes que é legal e estava resolvido.
A comissao/premio estava definida ha 4 anos qdo o trincao assinou. Era isso ou nada. O jogador ia para outro lado e ficavamos com... BOLA. Entre 31-7 ou 0 o que preferes?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Estava definido que um empresário que não é o dele ia receber X numa venda que fosse pela cláusula? Qual era o interesse do Trincao ou do seu próprio empresário nisso? Ou o Mendes também ajudou o Trincao a assinar o contrato?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #916 em: 06 de Fevereiro de 2020, 22:10 »
Se o Continente do Minho Center (Jorge Mendes) meter a venda um pacote de bolachas por 5000€ (comissão de 7M€) e eu for lá comprar é tudo legal. Depois quando chegasse a casa os meus pais (associados do clube) não iam gostar da brincadeira. Eu dizia-lhes que é legal e estava resolvido.
A comissao/premio estava definida ha 4 anos qdo o trincao assinou. Era isso ou nada. O jogador ia para outro lado e ficavamos com... BOLA. Entre 31-7 ou 0 o que preferes?

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Estava definido que um empresário que não é o dele ia receber X numa venda que fosse pela cláusula? Qual era o interesse do Trincao ou do seu próprio empresário nisso? Ou o Mendes também ajudou o Trincao a assinar o contrato?

Eu não tenho a certeza absoluta, mas parece-me que os 5,5M são para o empresário do Trincão. Os 1,5 é que são para o Mendes e são a % normal em qualquer transferência.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #917 em: 07 de Fevereiro de 2020, 08:44 »
Varandas em entrevista a confirmar o regresso de Palhinha (é natural porque não tem melhor nem para comprar melhor).
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5681
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #918 em: 07 de Fevereiro de 2020, 12:16 »
Varandas em entrevista a confirmar o regresso de Palhinha (é natural porque não tem melhor nem para comprar melhor).
Falta saber se é para ficar ou não. No forum dos lagartos o Palhinha é desvalorizado de crlho.

"O mais certo é ser emprestado novamente com uma clausula de 3M."
"Palhinha não é um jogador extraordinário e idealmente o Sporting, um Sporting forte e candidato ao titulo, deve ter um 6 diferente, melhor, mais completo e mais decisivo, mas Palhinha tem tudo para ser um óptimo jogador de plantel, um suplente que não compromete, que pode alternar e dar descanso ao titular, e não só entrar quando este tiver lesionado, um jogador útil e de equipa."
"O mais provável no entanto será emprestar ou vender Palhinha por 4/5M"
"Muito forte sem bola, disputa as bolas, vai ao choque, fecha corredores, é um jogador muito intenso e que liberta o Braga para chegar na frente com muitos. Com bola o Palhinha é limitado, cumpre, recebe e dá, joga muito simples, quando é preciso mais velocidade, mais criatividade, mais cérebro, desaparece demasiado do jogo."
"Repito o que disse à época, bom empréstimo para o jogador que pode jogar e evoluir, para o Sporting que vê um jogador que nunca terá qualidade para ser titular valorizar-se como activo e para o braga que pode usufruir de um jogador interessante para a sua realidade durante 2 anos."

Outra coisa que reparei, mas não sei se é verdade, é que lá no forum deles disseram que 50% do passe era do JM.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2020, 12:21 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8101
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #919 em: 07 de Fevereiro de 2020, 12:35 »
Varandas em entrevista a confirmar o regresso de Palhinha (é natural porque não tem melhor nem para comprar melhor).
Sinceramente não me parece que Palhinha regresse lá para ficar provavelmente vai ser uma forma de fazer mais alguns €€ para os falidos. No entanto penso que será quase impossivel também ficar cá e por isso espero que se esteja já a trabalhar numa alternativa de qualidade para o João, em Portugal via com bons olhos a chegada de Racic do Fama (emprestado pelo Valencia) embora a minha preferência fosse o Danilo (está parado no Nice). Não esquecer que ainda há Alef que anda a jogar no APOEL no entanto penso que é o ultimo ano de contrato e deve ser vendido. Espero ainda que o Palhinha marque o fim de jogadores emprestados por clubes rivais, que apesar de nos ter beneficiado desportivamente nestas duas épocas, ajudamos os lagartos a valorizar um valor de pouco mercado num grande ativo (quer financeira quer desportivamente).

Dizer ainda que o ideal seria segurar todos os activos que fazem parte do actual plantel (Wilson deve sair pois termina contrato) reforçando o cirugicamente com 2 ou 3 jogadores de qualdiade mediante vendas de jogadores que não contam e são vários aqueles que podem deixar €€ nas nossas contas, desde logo, Hassan, Pablo, Murillo, Fábio Martins, Diogo Figueiras, Cajú, Ryller, Alef, Eduardo Teixeira, Stoj, Crislan se todos estes jogadores ficassem nos clubes onde estão emprestados penso que estariamos aqui a falar de um valor na ordem dos 15/20 M. Por outro lado podem ser jogadores que podemos usar para negociar como moeda de troca com clubes de jogadores interessantes cá do burgo (como o Fama, Rio Ave, Gil Vicente...).

Será importante preparar a próxima época com tempo e com um trabalho continuo que está já a ser (muito bem) feito. Para o ano há CL no 3º posto e isso pode ser nos fundamental para subir patamares.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2020, 12:42 por SEMPRESCB »
 

Anuncios M