Quantcast
Mercado de Inverno 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2019/2020
1076 Respostas
144574 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #400 em: 17 de Janeiro de 2020, 14:57 »
Se o Benfica oferecer 2 jogadores que tem lá encostados em troca do trincão?

O fama quer dinheiro!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Realmente, que boa comparação...
Primeiro, o Trincão é muito melhor que o Pote, e tem potencial para chegar muito mais longe.
Segundo, nós não estaríamos a oferecer "2 encostados", estaríamos a oferecer aquele que já é um dos melhores jogadores da equipa do Famalicão atualmente, e outro que já foi um dos destaques da Primeira Liga há 2 épocas atrás... Por um jogador que nem é dos mais falados do Famalicão.
Terceiro, se quiseres usar o Transfermarkt como ponto de partida (vale o que vale, mas é certamente o lugar mais fiável para estas coisas), o Pote está avaliado em 2M€, enquanto o Fábio vale 4M€ e o Novais 3,5M€. Na teoria, estarias a dar ativos no valor de 7,5M€ por um de 2M€...
Quarto, os clubes. Não podes comparar um clube que chegou este ano à primeira liga, não sei quantos anos depois, com o Braga. Da mesma maneira que os estarolas vendem jogadores acima dos 50M€ e nós nem a 20M€ chegamos, o Famalicão não pode querer vender como o Braga.

Mas pronto, em alternativa eu não me importava de dar o Fábio mais 2M€, apesar de não achar bom negócio porque o Fábio é mais cotado que o Pote, claramente. Eu acho que Fábio+Novais já era um grande negócio para eles...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #401 em: 17 de Janeiro de 2020, 15:13 »
Os 3 médios titulares do Fama são todos eles jogadores interessantes. No entanto o Racic tento em conta a dimensão física que empresta ao jogo semelhante à do Palhinha associado à capacidade de recuperação de bolas para mim seria uma solução interessantíssima no caso de não conseguirmos manter o português. No entanto sou admirador confesso do Danilo Barbosa e esse seria sempre o meu principal alvo para a posição no mercado de verão caso se concretize a saída de Palhinha.

Depois tanto o Pote como o Gustavo são excelentes jogadores e o Pote no actual esquema que utilizamos poderia perfeitamente rivalizar com Fransérgio/A.Horta pela posição.

Agora as questões monetárias não faço ideia, o Racic está emprestado pelo Valência e penso que o clube Espanhol possa estar aberto a uma eventual transferência do jogador (duvido que contem com ele)  e parecendo que não poderá até ser o alvo mais acessível dos 3 dependendo dos planos do clube onde pertence. Já o Pote e o Gustavo sendo jogadores do Fama é normal que o clube aponte para as suas cláusulas (se é que as têm) e por isso só temos de pagar o que pedirem sendo certo que o Fábio é um trunfo importante numa eventual negociação com eles pois todos sabem a importância que o jogador tem tido na equipa. 
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #402 em: 17 de Janeiro de 2020, 15:34 »
O Pote se viesse para o Braga o mais certo era tornar-se o novo Novais.
É muito diferente jogar no Braga e jogar no Famalicão. Apesar de estarem a fazer um bom campeonato e estarem bem classificados ainda beneficiam de muita liberdade para por em prática o seu estilo de jogo contra as outras equipas pois, apesar de tudo, ainda não gozam do estatuto que o Braga tem por exemplo. Só para comparar, o Tondela nunca iria a Famalicão jogar tão recuado como jogou contra o Braga. Duvido muito que façam tantos pontos na segunda volta como fizeram na primeira por esta mesma razão, os seus adversários já sabem para o que vão agora.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #403 em: 17 de Janeiro de 2020, 15:38 »
Não vi o suficiente do Racic mas neste modelo parece-me que encaixava na perfeição. Ele e o próprio Assunção.
O Pedro parece-me ser o que teria mais dificuldades dos três...
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #404 em: 17 de Janeiro de 2020, 15:48 »
O Pote se viesse para o Braga o mais certo era tornar-se o novo Novais.
É muito diferente jogar no Braga e jogar no Famalicão. Apesar de estarem a fazer um bom campeonato e estarem bem classificados ainda beneficiam de muita liberdade para por em prática o seu estilo de jogo contra as outras equipas pois, apesar de tudo, ainda não gozam do estatuto que o Braga tem por exemplo. Só para comparar, o Tondela nunca iria a Famalicão jogar tão recuado como jogou contra o Braga. Duvido muito que façam tantos pontos na segunda volta como fizeram na primeira por esta mesma razão, os seus adversários já sabem para o que vão agora.

"O Pote se viesse para o Braga o mais certo era tornar-se o novo Novais." Porquê? Gostava que explicasses... É só porque "É muito diferente jogar no Braga e jogar no Famalicão"? É que também é muito diferente jogar no Marítimo do que jogar no Braga, e no entanto tens o Raúl Silva, o Fransérgio e o Dyego a serem figuras de 1ª linha. É muito diferente jogar no Nacional e jogar no Braga, mas o Sequeira é um grande lateral, dos melhores que por cá tem passado nos últimos anos. É muito diferente jogar na 2ª liga no Gil Vicente, e tens o Paulinho a render. E Galeno no Rio Ave, R. Horta no Setúbal, Tormena no Portimonense, Palhinha no Moreirense e Belenenses, e por aí fora... A grande maioria das nossas contratações são feitas a outros clubes da 1ª liga, e a maioria delas dá bom resultado. O Novais não deu porque tem muitas falhas graves de base. No Pote não vejo essas falhas e vejo muita mais qualidade de passe, circulação de bola, assertividade defensiva, até no 1vs.1, coisas onde o Novais é fraco. Vejo muitas mais semelhanças com o A. Horta do que com o Novais, sinceramente, apesar de ainda não estar no mesmo patamar. E tem apenas 21 anos, o Novais tem 26.

Quanto ao resto do teu comentário, concordo contigo que dificilmente farão tantos pontos na segunda volta. No entanto, gostava de salientar que o Famalicão já jogou em Braga, Guimarães, Dragão, Luz, Alvalade e Bessa, ou seja, já fez os 5/6 jogos teoricamente mais difíceis. No que toca à postura dos adversários, e visto que deste o exemplo do Tondela, vou-te deixar aqui a estatística do Braga-Tondela e do Famalicão-Tondela, e tu tiras as tuas conclusões:


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #405 em: 17 de Janeiro de 2020, 16:39 »
Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388

Também tenho gostado muito dele. Seria uma boa hipótese, e acredito que o conseguiríamos negociar, nem que fosse com "a intervenção" do Mendes (basta olhar para o percurso do jogador para perceber que há dedo do Mendes - Braga, Valência, Wolves e Famalicão).
Poderíamos envolver F. Martins e/ou o João Novais no negócio. Se mantivermos o R. Horta e o Galeno, não me parece que o F. Martins seja "preciso", pelo que deixá-lo lá em definitivo seria uma boa moeda de troca. Caso eles não aceitassem, acrescentava o João Novais, visto que seria para a mesma posição, e está visto que aqui não tem lugar...
Antes que digam que é um ultraje, porque valem os 2 muito dinheiro, gostava só que se lembrassem que o F. Martins não se conseguiu impor aqui (apontem os motivos que quiserem, mas o que é facto é que não conseguiu e foi emprestado), e por isso o seu valor terá de ser baixo (diria à volta dos 3M€), e que o João Novais custou 1,5M€ e foi um autêntico flop, pelo que o seu valor deve andar à volta dos 750mil euros. O Pote (alcunha do Pedro Gonçalves) tem sido um dos destaques (atualmente, o Racic deve ter mais "hype", mas claramente o Pote tem sido mais regular), apesar de não dar tanto nas vistas como o Fábio, o Lameiras, o Toni Martinez ou o Gustavo Assunção. Eu diria que é uma espécie de Moutinho (até fisicamente) mas com mais qualidade ofensiva. Tem apenas 21 anos, pelo que tem potencial para crescer mais ainda.

Duvido que os melhores jogadores do Famalicão estejam ao nosso alcance. É clube claramente com o objectivo de comprar barato e vender caro.

O Famalicão não compra quase ninguém, é tudo emprestado...
Há falta de melhor referência reccoro ao transfermarkt para ter alguma noção do valor de mercado dos três jogadores em questão, ainda que, por norma, esse site os avalia por baixo em relação aos montantes pelos quais acabam por ser transferidos (Diego Souza, por exemplo, foi uma daquelas estranhas excepções que confirmam a regra).

O  Pedro Gonçalves está avaliado em €2M, é um jogador interessante e com elevado potencial mas ainda nada provou numa equipa de patamar superior (é verdade que ainda não teve essa oportunidade)...o Fábio Martins está avaliado em €4M e o Novais em €2,5M, portanto, como a avaliação que o site tranfernarkt faz dos três jogadores têm para mim a mesma credibilidade, considero que a fazer-se uma troca só poderia ser por Novais e não por um jogador como Fábio Martins, cujo valor de mercado é o dobro do P. Gonçalves.

Pedro Gonçalves (21) e Fábio Martins (26) são jogadores bastante diferentes e com margens de progressão distintas, que ocupam também diferentes espaços mas podemos, por exemplo, comparar a influência que cada um deles tem na produtividade do Famalicão:
- Fábio Martins, com 7G e 4Ass, tem influência directa em 11G dos 30G que o Fama já marcou na Liga (35,6%) e
- Pedro Gonçalves, com 3G e 4Ass, tem influência directa em 7G dos 30G que o Fama já marcou na Liga (23,3%).
São indicadores que favorecem o Fábio Martins mas até posso admitir que possas valorizar mais os do Pedro Gonçalves por se tratar de um médio (MO).
Esmagadores são os números combinados dos dois pois valem 1/3 dos golos do Fama, sendo a influência directa nos mesmos de 58,99%.

A minha preferência, entre os três, para fazer parte do meu plantel, apesar de não ter a certeza se encaixaria com facilidade no actual sistema, recai, como é evidente, no Pedro Gonçalves mas não sobreavaliado no momento da troca por outro subavaliado (Fábio Martins).

Como outros foristas já referiram há no Famalicão vários jogadores que poderiam interessar e encaixar até melhor no nosso actual sistema, desde logo Paulo Assunção.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #406 em: 17 de Janeiro de 2020, 16:42 »
O Pote se viesse para o Braga o mais certo era tornar-se o novo Novais.
É muito diferente jogar no Braga e jogar no Famalicão. Apesar de estarem a fazer um bom campeonato e estarem bem classificados ainda beneficiam de muita liberdade para por em prática o seu estilo de jogo contra as outras equipas pois, apesar de tudo, ainda não gozam do estatuto que o Braga tem por exemplo. Só para comparar, o Tondela nunca iria a Famalicão jogar tão recuado como jogou contra o Braga. Duvido muito que façam tantos pontos na segunda volta como fizeram na primeira por esta mesma razão, os seus adversários já sabem para o que vão agora.

"O Pote se viesse para o Braga o mais certo era tornar-se o novo Novais." Porquê? Gostava que explicasses... É só porque "É muito diferente jogar no Braga e jogar no Famalicão"? É que também é muito diferente jogar no Marítimo do que jogar no Braga, e no entanto tens o Raúl Silva, o Fransérgio e o Dyego a serem figuras de 1ª linha. É muito diferente jogar no Nacional e jogar no Braga, mas o Sequeira é um grande lateral, dos melhores que por cá tem passado nos últimos anos. É muito diferente jogar na 2ª liga no Gil Vicente, e tens o Paulinho a render. E Galeno no Rio Ave, R. Horta no Setúbal, Tormena no Portimonense, Palhinha no Moreirense e Belenenses, e por aí fora... A grande maioria das nossas contratações são feitas a outros clubes da 1ª liga, e a maioria delas dá bom resultado. O Novais não deu porque tem muitas falhas graves de base. No Pote não vejo essas falhas e vejo muita mais qualidade de passe, circulação de bola, assertividade defensiva, até no 1vs.1, coisas onde o Novais é fraco. Vejo muitas mais semelhanças com o A. Horta do que com o Novais, sinceramente, apesar de ainda não estar no mesmo patamar. E tem apenas 21 anos, o Novais tem 26.

Quanto ao resto do teu comentário, concordo contigo que dificilmente farão tantos pontos na segunda volta. No entanto, gostava de salientar que o Famalicão já jogou em Braga, Guimarães, Dragão, Luz, Alvalade e Bessa, ou seja, já fez os 5/6 jogos teoricamente mais difíceis. No que toca à postura dos adversários, e visto que deste o exemplo do Tondela, vou-te deixar aqui a estatística do Braga-Tondela e do Famalicão-Tondela, e tu tiras as tuas conclusões:



Há falhas de casting mas olhando quer só para nós quer relativamente a outros até acho que temos uma taxa de sucesso boa. As vendas é que são estranhas (e partilhas de passes etc).
Já para a B é que tem sido um descalabro. Entendo que o risco é muito superior, e que há maior facilidade para arriscar, mas há muito entulho que vem em contentores (ou pelos menos veio no passado). Fomos lá buscar bons jogadores (e boas transferências) mas dos contentores do brasil não me lembro de lucro.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #407 em: 17 de Janeiro de 2020, 16:53 »
Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388

Também tenho gostado muito dele. Seria uma boa hipótese, e acredito que o conseguiríamos negociar, nem que fosse com "a intervenção" do Mendes (basta olhar para o percurso do jogador para perceber que há dedo do Mendes - Braga, Valência, Wolves e Famalicão).
Poderíamos envolver F. Martins e/ou o João Novais no negócio. Se mantivermos o R. Horta e o Galeno, não me parece que o F. Martins seja "preciso", pelo que deixá-lo lá em definitivo seria uma boa moeda de troca. Caso eles não aceitassem, acrescentava o João Novais, visto que seria para a mesma posição, e está visto que aqui não tem lugar...
Antes que digam que é um ultraje, porque valem os 2 muito dinheiro, gostava só que se lembrassem que o F. Martins não se conseguiu impor aqui (apontem os motivos que quiserem, mas o que é facto é que não conseguiu e foi emprestado), e por isso o seu valor terá de ser baixo (diria à volta dos 3M€), e que o João Novais custou 1,5M€ e foi um autêntico flop, pelo que o seu valor deve andar à volta dos 750mil euros. O Pote (alcunha do Pedro Gonçalves) tem sido um dos destaques (atualmente, o Racic deve ter mais "hype", mas claramente o Pote tem sido mais regular), apesar de não dar tanto nas vistas como o Fábio, o Lameiras, o Toni Martinez ou o Gustavo Assunção. Eu diria que é uma espécie de Moutinho (até fisicamente) mas com mais qualidade ofensiva. Tem apenas 21 anos, pelo que tem potencial para crescer mais ainda.

Duvido que os melhores jogadores do Famalicão estejam ao nosso alcance. É clube claramente com o objectivo de comprar barato e vender caro.

O Famalicão não compra quase ninguém, é tudo emprestado...
Há falta de melhor referência reccoro ao transfermarkt para ter alguma noção do valor de mercado dos três jogadores em questão, ainda que, por norma, esse site os avalia por baixo em relação aos montantes pelos quais acabam por ser transferidos (Diego Souza, por exemplo, foi uma daquelas estranhas excepções que confirmam a regra).

O  Pedro Gonçalves está avaliado em €2M, é um jogador interessante e com elevado potencial mas ainda nada provou numa equipa de patamar superior (é verdade que ainda não teve essa oportunidade)...o Fábio Martins está avaliado em €4M e o Novais em €2,5M, portanto, como a avaliação que o site tranfernarkt faz dos três jogadores têm para mim a mesma credibilidade, considero que a fazer-se uma troca só poderia ser por Novais e não por um jogador como Fábio Martins, cujo valor de mercado é o dobro do P. Gonçalves.

Pedro Gonçalves (21) e Fábio Martins (26) são jogadores bastante diferentes e com margens de progressão distintas, que ocupam também diferentes espaços mas podemos, por exemplo, comparar a influência que cada um deles tem na produtividade do Famalicão:
- Fábio Martins, com 7G e 4Ass, tem influência directa em 11G dos 30G que o Fama já marcou na Liga (35,6%) e
- Pedro Gonçalves, com 3G e 4Ass, tem influência directa em 7G dos 30G que o Fama já marcou na Liga (23,3%).
São indicadores que favorecem o Fábio Martins mas até posso admitir que possas valorizar mais os do Pedro Gonçalves por se tratar de um médio (MO).
Esmagadores são os números combinados dos dois pois valem 1/3 dos golos do Fama, sendo a influência directa nos mesmos de 58,99%.

A minha preferência, entre os três, para fazer parte do meu plantel, apesar de não ter a certeza se encaixaria com facilidade no actual sistema, recai, como é evidente, no Pedro Gonçalves mas não sobreavaliado no momento da troca por outro subavaliado (Fábio Martins).

Como outros foristas já referiram há no Famalicão vários jogadores que poderiam interessar e encaixar até melhor no nosso actual sistema, desde logo Paulo Assunção.

Pois, este era o tipo de comentário que eu estava à espera: dizer que era demais (e não a menos, como disse o outro forista). E percebo essa opinião. Mas apesar de tudo o Fábio tem o rótulo de "flop" em Braga, foi emprestado 2 vezes, o que não abona propriamente a favor do seu valor de mercado. Além disso, como dizes, não tem quase margem de evolução, ao contrário do Pote.
A comparação dos números mostra que estão num nível parecido de influência na equipa porque, aliado às diferenças de posição, tens também o facto do Fábio ser o marcador de penaltys. Se retirares esses golos (3), ficas com 4 golos para 3. Por tudo isto, acho que o valor de mercado de ambos não será assim tão díspar. O acrescento do Novais era um 2 em 1: despachamos um jogador que está visto que não tem nível para o Braga e que neste momento não deve ter grande valor no mercado, e damos assim ao Famalicão um substituto direto do jogador que perdem... Isto se eles não aceitassem a troca por troca do Fábio pelo Pote.

O Gustavo Assunção (Paulo é o pai dele) não me parece de todo que encaixasse melhor no sistema, bem pelo contrário, acho que dos 3 médios deles, seria o que menos se adequa ao 3-4-3. É um trinco puro que joga sozinho à frente da defesa, como o pai dele, como o Fernando ex-Porto, o Busquets, o Fernandinho, o Vandinho, o Fejsa, etc. Pode até ser que se adapte bem a jogar em dupla, mas do que temos visto, não me parece o mais adequado. Acho que os outros dois se adequam mais, por serem mais box-to-box (apesar do Pote ter mais tendência ofensiva do que Racic), à semelhança do André Horta.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #408 em: 17 de Janeiro de 2020, 18:15 »


Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388

Também tenho gostado muito dele. Seria uma boa hipótese, e acredito que o conseguiríamos negociar, nem que fosse com "a intervenção" do Mendes (basta olhar para o percurso do jogador para perceber que há dedo do Mendes - Braga, Valência, Wolves e Famalicão).
Poderíamos envolver F. Martins e/ou o João Novais no negócio. Se mantivermos o R. Horta e o Galeno, não me parece que o F. Martins seja "preciso", pelo que deixá-lo lá em definitivo seria uma boa moeda de troca. Caso eles não aceitassem, acrescentava o João Novais, visto que seria para a mesma posição, e está visto que aqui não tem lugar...
Antes que digam que é um ultraje, porque valem os 2 muito dinheiro, gostava só que se lembrassem que o F. Martins não se conseguiu impor aqui (apontem os motivos que quiserem, mas o que é facto é que não conseguiu e foi emprestado), e por isso o seu valor terá de ser baixo (diria à volta dos 3M€), e que o João Novais custou 1,5M€ e foi um autêntico flop, pelo que o seu valor deve andar à volta dos 750mil euros. O Pote (alcunha do Pedro Gonçalves) tem sido um dos destaques (atualmente, o Racic deve ter mais "hype", mas claramente o Pote tem sido mais regular), apesar de não dar tanto nas vistas como o Fábio, o Lameiras, o Toni Martinez ou o Gustavo Assunção. Eu diria que é uma espécie de Moutinho (até fisicamente) mas com mais qualidade ofensiva. Tem apenas 21 anos, pelo que tem potencial para crescer mais ainda.

Duvido que os melhores jogadores do Famalicão estejam ao nosso alcance. É clube claramente com o objectivo de comprar barato e vender caro.

O Famalicão não compra quase ninguém, é tudo emprestado...
Há falta de melhor referência reccoro ao transfermarkt para ter alguma noção do valor de mercado dos três jogadores em questão, ainda que, por norma, esse site os avalia por baixo em relação aos montantes pelos quais acabam por ser transferidos (Diego Souza, por exemplo, foi uma daquelas estranhas excepções que confirmam a regra).

O  Pedro Gonçalves está avaliado em €2M, é um jogador interessante e com elevado potencial mas ainda nada provou numa equipa de patamar superior (é verdade que ainda não teve essa oportunidade)...o Fábio Martins está avaliado em €4M e o Novais em €2,5M, portanto, como a avaliação que o site tranfernarkt faz dos três jogadores têm para mim a mesma credibilidade, considero que a fazer-se uma troca só poderia ser por Novais e não por um jogador como Fábio Martins, cujo valor de mercado é o dobro do P. Gonçalves.

Pedro Gonçalves (21) e Fábio Martins (26) são jogadores bastante diferentes e com margens de progressão distintas, que ocupam também diferentes espaços mas podemos, por exemplo, comparar a influência que cada um deles tem na produtividade do Famalicão:
- Fábio Martins, com 7G e 4Ass, tem influência directa em 11G dos 30G que o Fama já marcou na Liga (35,6%) e
- Pedro Gonçalves, com 3G e 4Ass, tem influência directa em 7G dos 30G que o Fama já marcou na Liga (23,3%).
São indicadores que favorecem o Fábio Martins mas até posso admitir que possas valorizar mais os do Pedro Gonçalves por se tratar de um médio (MO).
Esmagadores são os números combinados dos dois pois valem 1/3 dos golos do Fama, sendo a influência directa nos mesmos de 58,99%.

A minha preferência, entre os três, para fazer parte do meu plantel, apesar de não ter a certeza se encaixaria com facilidade no actual sistema, recai, como é evidente, no Pedro Gonçalves mas não sobreavaliado no momento da troca por outro subavaliado (Fábio Martins).

Como outros foristas já referiram há no Famalicão vários jogadores que poderiam interessar e encaixar até melhor no nosso actual sistema, desde logo Paulo Assunção.

Pois, este era o tipo de comentário que eu estava à espera: dizer que era demais (e não a menos, como disse o outro forista). E percebo essa opinião. Mas apesar de tudo o Fábio tem o rótulo de "flop" em Braga, foi emprestado 2 vezes, o que não abona propriamente a favor do seu valor de mercado. Além disso, como dizes, não tem quase margem de evolução, ao contrário do Pote.
A comparação dos números mostra que estão num nível parecido de influência na equipa porque, aliado às diferenças de posição, tens também o facto do Fábio ser o marcador de penaltys. Se retirares esses golos (3), ficas com 4 golos para 3. Por tudo isto, acho que o valor de mercado de ambos não será assim tão díspar. O acrescento do Novais era um 2 em 1: despachamos um jogador que está visto que não tem nível para o Braga e que neste momento não deve ter grande valor no mercado, e damos assim ao Famalicão um substituto direto do jogador que perdem... Isto se eles não aceitassem a troca por troca do Fábio pelo Pote.

O Gustavo Assunção (Paulo é o pai dele) não me parece de todo que encaixasse melhor no sistema, bem pelo contrário, acho que dos 3 médios deles, seria o que menos se adequa ao 3-4-3. É um trinco puro que joga sozinho à frente da defesa, como o pai dele, como o Fernando ex-Porto, o Busquets, o Fernandinho, o Vandinho, o Fejsa, etc. Pode até ser que se adapte bem a jogar em dupla, mas do que temos visto, não me parece o mais adequado. Acho que os outros dois se adequam mais, por serem mais box-to-box (apesar do Pote ter mais tendência ofensiva do que Racic), à semelhança do André Horta.

Então um MD (Gustavo Assunção) não encaixa num onze que joga sempre com um?

Números semelhantes? Três golos de diferença pode parecer coisa pouca mas são "apenas" mais 75% do que os quatro do Pedro.

Como o futebol é o momento (dizem), em Famalicão o FM está a ser tudo menos um flop, é o jogador mais influente da equipa, não sou eu que o digo são os números de golos mais assistências.

Números semelhante também não tem, pelo menos para o site da especialidade transfermarkt que atribui ao Fábio o dobro do valor do Pedro...talvez pela grande temporada que está a fazer tenha valorizado tanto na última actualização (chegou a Famalicão com um valor de mercado na ordem dos €1,5M mas agora já está avaliado em €4M...o PG também valorizou bastante, em % até valorizou mais do que o FM, chegou a Famalicão com um valor de mercado de 500k e agora está avaliado em €2M).

O FM não aproveitou da melhor maneira as oportunidades que por cá foi tendo e para alguns foi um flop mas o PG (ou qualquer outro) também o pode ser...até ao momento, apesar de o Fama já estar a um nível bem acima da média da nossa Liga, o PG é um jovem jogador  que ainda tem tudo a provar num patamar superior (a nossa estrutura conhecê-lo certamente muito bem).
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #409 em: 17 de Janeiro de 2020, 18:53 »


Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388

Também tenho gostado muito dele. Seria uma boa hipótese, e acredito que o conseguiríamos negociar, nem que fosse com "a intervenção" do Mendes (basta olhar para o percurso do jogador para perceber que há dedo do Mendes - Braga, Valência, Wolves e Famalicão).
Poderíamos envolver F. Martins e/ou o João Novais no negócio. Se mantivermos o R. Horta e o Galeno, não me parece que o F. Martins seja "preciso", pelo que deixá-lo lá em definitivo seria uma boa moeda de troca. Caso eles não aceitassem, acrescentava o João Novais, visto que seria para a mesma posição, e está visto que aqui não tem lugar...
Antes que digam que é um ultraje, porque valem os 2 muito dinheiro, gostava só que se lembrassem que o F. Martins não se conseguiu impor aqui (apontem os motivos que quiserem, mas o que é facto é que não conseguiu e foi emprestado), e por isso o seu valor terá de ser baixo (diria à volta dos 3M€), e que o João Novais custou 1,5M€ e foi um autêntico flop, pelo que o seu valor deve andar à volta dos 750mil euros. O Pote (alcunha do Pedro Gonçalves) tem sido um dos destaques (atualmente, o Racic deve ter mais "hype", mas claramente o Pote tem sido mais regular), apesar de não dar tanto nas vistas como o Fábio, o Lameiras, o Toni Martinez ou o Gustavo Assunção. Eu diria que é uma espécie de Moutinho (até fisicamente) mas com mais qualidade ofensiva. Tem apenas 21 anos, pelo que tem potencial para crescer mais ainda.

Duvido que os melhores jogadores do Famalicão estejam ao nosso alcance. É clube claramente com o objectivo de comprar barato e vender caro.

O Famalicão não compra quase ninguém, é tudo emprestado...
Há falta de melhor referência reccoro ao transfermarkt para ter alguma noção do valor de mercado dos três jogadores em questão, ainda que, por norma, esse site os avalia por baixo em relação aos montantes pelos quais acabam por ser transferidos (Diego Souza, por exemplo, foi uma daquelas estranhas excepções que confirmam a regra).

O  Pedro Gonçalves está avaliado em €2M, é um jogador interessante e com elevado potencial mas ainda nada provou numa equipa de patamar superior (é verdade que ainda não teve essa oportunidade)...o Fábio Martins está avaliado em €4M e o Novais em €2,5M, portanto, como a avaliação que o site tranfernarkt faz dos três jogadores têm para mim a mesma credibilidade, considero que a fazer-se uma troca só poderia ser por Novais e não por um jogador como Fábio Martins, cujo valor de mercado é o dobro do P. Gonçalves.

Pedro Gonçalves (21) e Fábio Martins (26) são jogadores bastante diferentes e com margens de progressão distintas, que ocupam também diferentes espaços mas podemos, por exemplo, comparar a influência que cada um deles tem na produtividade do Famalicão:
- Fábio Martins, com 7G e 4Ass, tem influência directa em 11G dos 30G que o Fama já marcou na Liga (35,6%) e
- Pedro Gonçalves, com 3G e 4Ass, tem influência directa em 7G dos 30G que o Fama já marcou na Liga (23,3%).
São indicadores que favorecem o Fábio Martins mas até posso admitir que possas valorizar mais os do Pedro Gonçalves por se tratar de um médio (MO).
Esmagadores são os números combinados dos dois pois valem 1/3 dos golos do Fama, sendo a influência directa nos mesmos de 58,99%.

A minha preferência, entre os três, para fazer parte do meu plantel, apesar de não ter a certeza se encaixaria com facilidade no actual sistema, recai, como é evidente, no Pedro Gonçalves mas não sobreavaliado no momento da troca por outro subavaliado (Fábio Martins).

Como outros foristas já referiram há no Famalicão vários jogadores que poderiam interessar e encaixar até melhor no nosso actual sistema, desde logo Paulo Assunção.

Pois, este era o tipo de comentário que eu estava à espera: dizer que era demais (e não a menos, como disse o outro forista). E percebo essa opinião. Mas apesar de tudo o Fábio tem o rótulo de "flop" em Braga, foi emprestado 2 vezes, o que não abona propriamente a favor do seu valor de mercado. Além disso, como dizes, não tem quase margem de evolução, ao contrário do Pote.
A comparação dos números mostra que estão num nível parecido de influência na equipa porque, aliado às diferenças de posição, tens também o facto do Fábio ser o marcador de penaltys. Se retirares esses golos (3), ficas com 4 golos para 3. Por tudo isto, acho que o valor de mercado de ambos não será assim tão díspar. O acrescento do Novais era um 2 em 1: despachamos um jogador que está visto que não tem nível para o Braga e que neste momento não deve ter grande valor no mercado, e damos assim ao Famalicão um substituto direto do jogador que perdem... Isto se eles não aceitassem a troca por troca do Fábio pelo Pote.

O Gustavo Assunção (Paulo é o pai dele) não me parece de todo que encaixasse melhor no sistema, bem pelo contrário, acho que dos 3 médios deles, seria o que menos se adequa ao 3-4-3. É um trinco puro que joga sozinho à frente da defesa, como o pai dele, como o Fernando ex-Porto, o Busquets, o Fernandinho, o Vandinho, o Fejsa, etc. Pode até ser que se adapte bem a jogar em dupla, mas do que temos visto, não me parece o mais adequado. Acho que os outros dois se adequam mais, por serem mais box-to-box (apesar do Pote ter mais tendência ofensiva do que Racic), à semelhança do André Horta.

Então um MD (Gustavo Assunção) não encaixa num onze que joga sempre com um?

Números semelhantes? Três golos de diferença pode parecer coisa pouca mas são "apenas" mais 75% do que os quatro do Pedro.

Como o futebol é o momento (dizem), em Famalicão o FM está a ser tudo menos um flop, é o jogador mais influente da equipa, não sou eu que o digo são os números de golos mais assistências.

Números semelhante também não tem, pelo menos para o site da especialidade transfermarkt que atribui ao Fábio o dobro do valor do Pedro...talvez pela grande temporada que está a fazer tenha valorizado tanto na última actualização (chegou a Famalicão com um valor de mercado na ordem dos €1,5M mas agora já está avaliado em €4M...o PG também valorizou bastante, em % até valorizou mais do que o FM, chegou a Famalicão com um valor de mercado de 500k e agora está avaliado em €2M).

O FM não aproveitou da melhor maneira as oportunidades que por cá foi tendo e para alguns foi um flop mas o PG (ou qualquer outro) também o pode ser...até ao momento, apesar de o Fama já estar a um nível bem acima da média da nossa Liga, o PG é um jovem jogador  que ainda tem tudo a provar num patamar superior (a nossa estrutura conhecê-lo certamente muito bem).

"Então um MD (Gustavo Assunção) não encaixa num onze que joga sempre com um? "
Mais uma vez te digo (acho que foi contigo que tive a discussão do sistema do Abel) que então não sabes como nós jogamos... Nós com o Rúben Amorim jogamos em 3-4-3 com uma dupla de médios centro, que tem sido o Palhinha e o Fransérgio. O facto do Palhinha no papel ser um trinco e o Fransérgio não, não muda nada. Eles jogam lado a lado em posições idênticas. Com o Sá Pinto sim, jogávamos com um trinco declarado, que era o Palhinha. Mas mais uma vez te digo para olhares para o sistema e não para os jogadores. Ainda no outro dia fiz esta pergunta: se eu puser o Wallace no lugar do Paulinho passamos a jogar com 4 centrais? Ou simplesmente jogamos com um avançado que não tem características para o ser?

"Números semelhantes? Três golos de diferença pode parecer coisa pouca mas são "apenas" mais 75% do que os quatro do Pedro."
Não percebeste o que eu disse... O Fábio tem 7 golos, mas 3 deles são de penalty. Se retirares esses 3 (os de penalty), o Fábio fica com 4 e o Pote com 3. E aí sim, são semelhantes os números, até porque o número de assistências é igual.

"Como o futebol é o momento (dizem), em Famalicão o FM está a ser tudo menos um flop, é o jogador mais influente da equipa, não sou eu que o digo são os números de golos mais assistências."
Mais uma vez, eu disse uma coisa, e tu respondeste outra. O Fábio foi flop em Braga, nunca disse que foi flop em Famalicão. E o que eu quis dizer com isso foi que o seu valor de mercado tem tendência a baixar, porque ele já foi testado num nível superior e não vingou... Ou achas que se o João Félix, por exemplo, fosse emprestado ao Benfica e voltasse a apresentar os números da época passada, alguém que o quisesse comprar ia ignorar que ele no Atlético não rendeu o mesmo? Basta ver o Renato Sanches e o André Gomes. O primeiro foi vendido pelo Benfica ao Bayern por 35M€, não rendeu num nível superior, já só foi vendido por 20M€ ao Lille. O segundo foi vendido por 15M€ ao Valência, como rendeu foi vendido por mais (37M€) ao Barcelona mas, como no Barcelona já não rendeu, só foi vendido por 25M€ ao Everton... E essa mesma lógica aplica-se ao Fábio: ele brilhou no Chaves e está a brilhar em Famalicão, mas no Braga nunca conseguiu singrar.

"O FM não aproveitou da melhor maneira as oportunidades que por cá foi tendo e para alguns foi um flop mas o PG (ou qualquer outro) também o pode ser..."
Pois, "também o pode ser", mas ainda não sabes. E por isso pagas mais. Tu não podes chegar a um clube e dizer "sim senhor, o vosso jogador joga muito, mas é aqui. Se eu o levar lá para o meu, ele é capaz de não conseguir e por isso eu não vou pagar tanto como vocês querem...". Mas por outro lado, o outro clube pode dizer "mas eu não quero pagar tanto pelo vosso jogador, porque ele rendeu ali, mas quando subiu de nível não rendeu"
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #410 em: 17 de Janeiro de 2020, 21:54 »
Flop uma vez flop para sempre?  Felizmente não é assim...não faltam exemplos de flops considerados por adeptos de outros clubes que vieram cá parar e alguns foram dos melhores que por cá passaram (a maior parte sem investimento nos passes)...o R. Horta é o mais recente, era um flop aos olhos dos adeptos do clube de onde veio e neste momento é um activo valioso.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #411 em: 18 de Janeiro de 2020, 02:03 »
Flop uma vez flop para sempre?  Felizmente não é assim...não faltam exemplos de flops considerados por adeptos de outros clubes que vieram cá parar e alguns foram dos melhores que por cá passaram (a maior parte sem investimento nos passes)...o R. Horta é o mais recente, era um flop aos olhos dos adeptos do clube de onde veio e neste momento é um activo valioso.
Eu juro que não percebo porque é que discordas comigo se me dás razão...
"a maior parte sem investimento nos passes"
Porquê? Porque é que não investiste nos passes? Porque eles foram flops e perderam valor, tal como o Fábio. Está visto que para o nível do Chaves e do Famalicão chega, mas quando subiu o nível (e recordo que ele fez parte do plantel em 2 alturas diferentes com treinadores diferentes) falhou. Não quer dizer que é flop para sempre, longe disso. Simplesmente já falhou num nível superior, enquanto o Pote nunca falhou, porque nunca teve oportunidade num nível superior. É tão difícil perceber isso?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #412 em: 18 de Janeiro de 2020, 13:12 »
Estou a gostar muito desta aposta na "cantera" acho que temos aqui jogadores que podem perfeitamente elevar o clube a patamares ainda mais altos e mais do que isso permitiram à estrutura ter mais fundo de maneio para fazer investimentos mais diferenciados e criteriosos e a próxima época é de CL.  Basicamente isto deve e pode nos permitir investir 6M ou 7M num jogador de qualidade que venha fazer a diferença em vez de andarmos a gastar 1M ou 2M em 4 ou 5 jogadores que não acrescentam nada à qualidade dos miúdos que já temos. E se ja temos aí um Trincão, Xadas e Carmo há jogadores como Schurrle, Berna, Gregório, Makouta, Kiki, Afonso, Yvan, Buta.. à espreita. Penso que sinceramente é este o caminho mais acertado para o Braga pese embora isso possa claro custar erros e pontos  mas só com esses erros estes meninos vão crescer e render.

PS: veja se os lamps por exemplo é facil dizer que dão 20M por um jogador mas também tem uma dupla de centrais titulares que lhes custou 0 por exemplo. É este género de balanceamento de fundos que permitem ter jogadores que podem fazer uma diferença maior e nós felizmente parece me que temos a sorte (fruto do trabalho e investimento) de ter matéria prima muito boa para o futuro. Outro exemplo muito prático do que estou a dizer, seria o Moura menos jogador que o Caju? Acho sinceramente que neste modelo se cá tivesse ia apertar bem mais o Sequeira que o brasileiro que nos custou perto de 1M. 
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #413 em: 18 de Janeiro de 2020, 14:45 »
Não foi só 300m o Caju?

Isto de apostar na cantera é muito bonito mas acima de tudo é preciso que tenham qualidade (e mentalidade).
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #414 em: 18 de Janeiro de 2020, 15:19 »
Não foi só 300m o Caju?


Penso que sim... Mesmo assim tá caro... No continente comprava-se 70kg de caju por 1000 e tal euros  ::)
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2296
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #415 em: 18 de Janeiro de 2020, 20:39 »
Não foi só 300m o Caju?


Penso que sim... Mesmo assim tá caro... No continente comprava-se 70kg de caju por 1000 e tal euros  ::)
Confirmo, anda a roçar os 15e o quilograma. Atenção que há desconto direto por isso está mais barato.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #416 em: 18 de Janeiro de 2020, 20:50 »
O que anda a fazer o Moura em Coimbra a romper banco e sem receber ?

Não estaria melhor entre plantel principal, b ou sub 23?

O que estamos a fazer a este jovem tão promissor?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #417 em: 18 de Janeiro de 2020, 21:14 »
O que anda a fazer o Moura em Coimbra a romper banco e sem receber ?

Não estaria melhor entre plantel principal, b ou sub 23?

O que estamos a fazer a este jovem tão promissor?
Depois de jogar nos sub-23 foi titular em 3 dos últimos 4 jogos na II Liga
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #418 em: 18 de Janeiro de 2020, 21:19 »
E antes disso esteve lesionado, por isso é que foi rodar aos sub-23.

Está muito melhor na Académica do que na nossa B... E ele também gosta de lá estar!

Não critiquem só por criticar!...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #419 em: 19 de Janeiro de 2020, 00:29 »
O Mohamadi e o Welinton do Aves parecem ser jogadores interessantes, embora pouco tenha visto dos dois...
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M