Quantcast
Mercado de Inverno 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2019/2020
1076 Respostas
143426 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Mercado de Inverno 2019/2020
« em: 13 de Novembro de 2019, 18:06 »
RICARDO HORTA DESPERTA ATENÇÕES EM ITÁLIA

As boas exibições de Ricardo Horta ao serviço do SC Braga não estão a passar despercebidas além-fronteiras. Em Itália, o Torino parece decidido a avançar para a contratação do extremo de 25 anos.

Adianta o portal Tuttomercatoweb que Urbano Cairo, presidente do atual 12.º classificado da Série A, definiu o jogador português como um dos alvos a atacar no mercado de transferências.

Segundo a mesma fonte, às mãos de António Salvador poderá chegar em breve uma proposta formal do Torino, na ordem dos €12 milhões.

No passado mês de setembro, Ricardo Horta renovou contrato com o SC Braga por mais duas épocas, prolongando a ligação aos guerreiros até junho de 2024.

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/814792
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2019, 19:01 »
RICARDO HORTA DESPERTA ATENÇÕES EM ITÁLIA

As boas exibições de Ricardo Horta ao serviço do SC Braga não estão a passar despercebidas além-fronteiras. Em Itália, o Torino parece decidido a avançar para a contratação do extremo de 25 anos.

Adianta o portal Tuttomercatoweb que Urbano Cairo, presidente do atual 12.º classificado da Série A, definiu o jogador português como um dos alvos a atacar no mercado de transferências.

Segundo a mesma fonte, às mãos de António Salvador poderá chegar em breve uma proposta formal do Torino, na ordem dos €12 milhões.

No passado mês de setembro, Ricardo Horta renovou contrato com o SC Braga por mais duas épocas, prolongando a ligação aos guerreiros até junho de 2024.

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/814792
Muito sinceramente acho que por este valor ou algo parecido (talvez tentar subir um pouco) acho que era bem vendido.
Considero o Ricardo Horta um bom jogador mas por estes valores não hesitaria em vender até porque acho que temos jogadores com potencial para fazer o que ele faz e ainda mais. E além disso somos um clube vendedor e acho que dificilmente teremos outra oportunidade fazer um encaixe deste género com o Horta.
Mas pronto, isto são tudo suposições pois a noticia até pode nem ser verdade. É esperar para ver.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2019, 19:06 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2019, 22:51 »
Deveria ficar até final da época.
Depois, creio que é o momento ideal para vender o R. Horta (e outros, B. Viana, por exemplo).
FORÇA BRAGA
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #3 em: 14 de Novembro de 2019, 09:45 »
Por 12 milhões até eu o levo ao aeroporto, galeno só custou 3.5 ainda temos o tricao que precisa de jogar, urgente um bom avançado e um 10 de centrais já não digo nada tamanha é a incompetência na compra de centrais nos últimos anos cada um pior que o outro, força Braga..
« Última modificação: 14 de Novembro de 2019, 09:47 por suiçabraga »
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2019, 09:53 »
Efetivamente, a confirmar-se o rumor, seria uma boa venda. É um jogador que aprecio imenso e teria muita pena em vê-lo sair, é daqueles que tem o espírito Gverreiro dentro de si. No entanto e olhando para as alternativas que dispomos (abriria espaço ao Galeno para jogar na sua posição ideal, Trincão teria muito mais oportunidades e ainda temos Wilson, Murilo ou até Xadas), seria um encaixe importantíssimo para a o clube.

Resumindo, triste porque gosto muito dele mas contente pelo encaixe que proporciona ao clube.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Gaius Julius
Gaius Julius Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #5 em: 14 de Novembro de 2019, 11:08 »
Cuidado com as percentagens dos passes!
Esses 12 milhões serão muito menos na hora de entrarem nos cofres da SAD...
Será que compensa assim tanto vender um dos jogadores mais decisivos desta época?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #6 em: 14 de Novembro de 2019, 11:17 »
Cuidado com as percentagens dos passes!
Esses 12 milhões serão muito menos na hora de entrarem nos cofres da SAD...
Será que compensa assim tanto vender um dos jogadores mais decisivos desta época?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
A percentagem que temos para os clubes interessados é indiferente e como dificilmente alguém dará muito mais do que este valor não vejo como tenha qualquer influência na nossa decisão. Visto que a percentagem que nós temos dificilmente irá mudar é melhor fazer algum do que não fazer nenhum. De qualquer maneira tenho ideia que temos pelo menos 70% do seu passe se não estou em erro e muito sinceramente penso que Ricardo Horta pode ser substituído com alguma facilidade tendo em conta as opções que temos no plantel ou eventualmente com algum reforço.

Edit: fui ver os RC que estão no site e ou eu vi mal ou o Ricardo Horta não aparece em nenhuma das listas que revelam a percentagem do passe que detemos?
« Última modificação: 14 de Novembro de 2019, 11:46 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #7 em: 14 de Novembro de 2019, 12:19 »
O mercado de inverno deve, em minha opinião, estar completamente fechado a saidas (admito a colocação, por empréstimo, de um excedentario como Lucas por ex.) e aberto à entrada de um PL (trocar Hassan por Mehdi Taremi era uma opção que me agradaria imenso).
Anuncios M
Anuncios M
Escobar
Escobar Juvenis
  • **
  • 243
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #8 em: 14 de Novembro de 2019, 12:22 »
Na minha opinião o principal foco deveria ser ir buscar um PL

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #9 em: 14 de Novembro de 2019, 12:50 »
Olhando para a profundidade do nosso plantel, parece-me (para bem e para mal)  um plantel bastante equilibrado, fora uma ou outra excepção. Assim sendo, não antevejo muitas alterações durante o inverno. No entanto, há um número de assuntos que eu sinto que devam ser tratados o quanto antes.

   O primeiro assunto é o empréstimo de alguns jogadores ainda com margem de progressão (Tiago Sá, Lucas e Xadas), de modo a que haja uma evolução a tempo de integrarem o plantel na próxima época, e ajudando assim também a cortar no tal número elevado de jogadores no nosso plantel. Tiago Sá e Xadas são jogadores que não deviam estar tanto tempo parados e sem ritmo competitivo, devido à margem de progressão que têm. Lucas é também claramente excedentário numa posição onde há jogadores a mais (Rául Silva, Bruno Viana, Pablo, Wallace, Tormena e possivelmente David Carmo), sendo ele um dos mais verdes e com menos aptidão (neste momento) para fazer parte deste plantel.

   O segundo assunto (e talvez o mais importante) seria arranjar pelo menos mais uma alternativa a Paulinho. Há apenas Hassan, que para além de ter deixado de ser solução, quando o era deixava muito a desejar. Há também Rui Fonte e Wilson, mas não são bem alternativa a Paulinho, porque são jogadores com outras funções, e com características diferentes de um ponta-de-lança de área e pressionador.

   O terceiro assunto seria colocar jogadores que são despesas mas já não são soluções. Hassan está claramente a mais (o que é estranho numa posição tão carente de soluções), e com a introdução cada vez mais confiante de Agbo, Claudemir perdeu também lugar na rotatividade do plantel.

   O quarto assunto, o menos importante dos quatro mas também com relativo interesse, seria ararnjar substituto a André Horta. A posição mais recuada do meio-campo tem Palhinha e Agbo (com Claudemir de reserva), e Fransérgio e Novais rodam entre eles (fazendo a posição que Xadas poderá eventualmente fazer também). O único que não tem suplente para os jogos de rotatividade é André Horta (e nota-se essa lacuna sempre que André Horta não joga).

Portanto, e resumindo, embora ache que não deverá haver grande revolução no plantel, os assuntos que me parecem mais pertinentes de tratar são:

  • 1) A colocação em definitivo dos excedentários Claudemir e Hassan;
  • 2) A colocação por empréstimo de Tiago Sá, Lucas e Xadas, para ganharem ritmo competitivo e já em preparação da próxima época;
  • 3) A compra de uma alternativa a Paulinho (sendo que Rui Fonte e Wilson desempenham funções diferentes);
  • 4) A compra de uma alternativa a A. Horta para jogos de maior rotatividade do plantel.

Não quero ver grandes mexidas, mas contratando dois jogadores, e colocando cinco (dois em definitivo e três por empréstimo), ficaríamos, parece-me, com um plantel mais forte e conciso.

Quanto a essa questão do Ricardo Horta, parece-me bastante simples. Tem sido um jogador importante, mas se houver boa proposta, há no plantel jogadores para o substituir. É o nosso melhor sector com Galeno, Murilo, Trincão e Wilson. Parece-me a altura ideal para capitalizar com um jogador que não é assim tão difícil de substituir. Aliás, a compra de Galeno foi já, a meu ver, uma antevisão de que, mais cedo ou mais tarde, o iamos vender.
Se sair, sai na melhor altura da sua carreira e com o respeito da maior parte dos adeptos bracarenses, sempre honrou o clube e desejo-lhe a maior sorte do mundo.
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #10 em: 14 de Novembro de 2019, 13:53 »
Ricardo Horta é um dos jogadores que não consta nos últimos RC, desconheço quer a percentagem do passe por nós detida quer o valor da cláusula de rescisão (prolongou recentemente o contrato por mais dois anos, até 2024)...quem termina contrato em 30/06/2020, ficando livre já em Janeiro para assinar por quem bem entender, é o Wilson Eduardo (detemos 55% do passe), assim sendo e não estando ele disponível para renovar (não sei em que ponto está asse processo) seria do nosso interesse chegar a um acordo com o jogador de forma a encaixarmos algum valor com uma transferência neste mercado de inverno (do meu ponto de vista é inadmissível ter no plantel jogadores, potenciais titulares, a iniciarem a temporada em final de contrato; jogadores nessa condição deveriam ser transferidos no mercado de verão).

Terminam contrato em 2021 Eduardo; Claudemir e Diogo Viana (estes três não me parece necessária qualquer renovação, Eduardo deverá manter-se para a próxima época e  Claudemir e Diogo Viana deverão ser transferidos no mercado de verão)...em 2022 terminam contrato Rui Fonte;; Fransérgio; Raúl Silva; Sequeira e Xadas (não estando na lista de transferíveis no proximo mercado de varão deveríamos tratar de renovar, antes do início da próxima época, com Sequeira e Xadas de forma a que os processos não se arrastem e não entrem na temporada seguinte, 21/22, com outra força negocial ou até sem qualquer interesse em renovar pois sabem que em Janeiro de 22 serão jogadores livres...relativamente a Rui Fonte e Raul Silva não vejo a mesma urgência, o primeiro porque na Europa já não tem grande mercado e porque me parece ser fácil, sendo do nosso interesse, vir a renovar com ele mais tarde; o segundo, Raul Silva, porque vem de lesão e convém aferir a sua condição física em contexto competitivo; quanto a Fransérgio deveria ser transferido no final da temporada pois poderá ser essa a última janela de transferências que nos poderá proporcionar um bom encaixe, termina a temporada ainda com 29 anos).

Trincão tem contrato até 2023 mas talvez fosse boa ideia prolongar-lhe o contrato pelo menos por mais um ano.

Em resumo, considero ser extremamente importante não iniciar a próxima temporada com potenciais titulares e jogadores importantes com potencial de crescimento a terminarem contrato antes de 2022 inclusive.

ver: RC 18/19 e ou https://www.transfermarkt.pt/sporting-clube-de-braga/kader/verein/1075/saison_id/2019/plus/1
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #11 em: 14 de Novembro de 2019, 14:08 »
Concordo que se deveria evitar saídas em Janeiro, principalmente dos que têm jogado mais. Apesar de haver algumas alternativas no plantel que dão garantias parece-me que este ano a luta por um lugar europeu vai ser forte e temos de ir com tudo para a conseguir. Será também importante analisar, em Janeiro, em quantas competições estaremos, se ainda estivermos em várias, acredito que vamos precisar aqui e ali de fazer alguma gestão física e os que têm jogado menos provavelmente terão de assumir em alguns jogos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #12 em: 14 de Novembro de 2019, 16:59 »
Alguns jogadores deveriam sair: Tiago Sá, Lucas, Claudemir, Xadas, Hassan e até o Pablo, dependendo das lesões do Raul e do Tormena (ficaríamos com um quarteto composto por Wallace, Viana, Tormena e Raul que é suficiente).
E poderia entrar um PL de área.
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #13 em: 14 de Novembro de 2019, 17:20 »
Alguns jogadores deveriam sair: Tiago Sá, Lucas, Claudemir, Xadas, Hassan e até o Pablo, dependendo das lesões do Raul e do Tormena (ficaríamos com um quarteto composto por Wallace, Viana, Tormena e Raul que é suficiente).
E poderia entrar um PL de área.
Ou seja vendemos um jogador que é nosso para ficar com um emprestado que para o ano sai? Já para não falar que o Wallace não aparenta ser muito melhor que qualquer outro dos centrais e além disso é muito propício a lesões.
A vender algum central que se venda o Bruno Viana, se é que ainda há interessados, pois supostamente "vale mais" que o Pablo apesar de o seu rendimento ser idêntico. Preferia que se vendesse só no final da época mas se for para vender algum central neste mercado de inverno que se procure já contratar um substituo de grande qualidade já a pensar na próxima época (vai conhecendo os cantos à casa).
« Última modificação: 14 de Novembro de 2019, 17:30 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2019, 17:36 »
Alguns jogadores deveriam sair: Tiago Sá, Lucas, Claudemir, Xadas, Hassan e até o Pablo, dependendo das lesões do Raul e do Tormena (ficaríamos com um quarteto composto por Wallace, Viana, Tormena e Raul que é suficiente).
E poderia entrar um PL de área.
Ou seja vendemos um jogador que é nosso para ficar com um emprestado que para o ano sai? Já para não falar que o Wallace não aparenta ser muito melhor que qualquer outro dos centrais e além disso é muito propício a lesões.
A vender algum central que se venda o Bruno Viana, se é que ainda há interessados, pois supostamente "vale mais" que o Pablo apesar de o seu rendimento ser idêntico. Preferia que se vendesse só no final da época mas se for para vender algum central neste mercado de inverno que se procure já contratar um substituo de grande qualidade já a pensar na próxima época (vai conhecendo os cantos à casa).
Para mim, o Pablo é para sair seja agora, seja no verão.
Para ser suplente (e não serve para mais que um quarto central até) é melhor apostar em jogadores mais jovens, caso do Tormena (ou até recuperar um B. Wilson, não tenho acompanhado mas pelo que leio está a somar boas exibições).

E não acho que seja necessário contratar já alguém quando há os outros quatro (partindo do princípio que os lesionados recuperam bem) e só falta meia época.
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #15 em: 15 de Novembro de 2019, 12:53 »
Efetivamente, a confirmar-se o rumor, seria uma boa venda. É um jogador que aprecio imenso e teria muita pena em vê-lo sair, é daqueles que tem o espírito Gverreiro dentro de si. No entanto e olhando para as alternativas que dispomos (abriria espaço ao Galeno para jogar na sua posição ideal, Trincão teria muito mais oportunidades e ainda temos Wilson, Murilo ou até Xadas), seria um encaixe importantíssimo para a o clube.

Resumindo, triste porque gosto muito dele mas contente pelo encaixe que proporciona ao clube.

o Wilson está em final de contrato... a partir de janeiro pode assinar a custo zero por quem quiser para 20/21... e consta que não vai renovar...

mas para além de trincão e murilo a romper bancos... para 20/21 temos o luter singh e o Fábio Martins que vão regressar de empréstimo...

lembrando que tudo aponta que em 20/21 o palhinha regresse aos lagartos por fim do empréstimo de 2 anos... e o agbo para já não mostrou nada... ou seja faz falta 1 trinco de qualidade para 20/21...
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #16 em: 15 de Novembro de 2019, 14:10 »
Alguns jogadores que se estão a destacar no Brasileirão e que me parecem ser interessantes e estar ao nosso alcance:
- Artur (Ext. Esquerdo do Bahia, por empréstimo do Palmeiras)
- Gilberto (Avançado do Bahia)
- Jorge (Def. Esquerdo do Santos, por empréstimo do Mónaco - Investimento considerável)
- Michael (Ext. Esquerdo do Goiás - Já apontado à lagartagem)
- Jefferson (Def. Esquerdo do Goiás)

Existem mais alguns que optei por não referir pelo fator idade (superior a 31) que acaba por comprometer qualquer tipo de valorização não desportiva.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2019, 14:19 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #17 em: 16 de Novembro de 2019, 12:02 »
Trincão encontra o futuro
Por
Redação

Lançado pela primeira vez no onze inicial do SC Braga na partida com o Leça, para a Taça de Portugal, Francisco Trincão vai encontrar na prova rainha nova oportunidade de dar nota do seu crescimento e está na calha para ser chamado ao jogo com o Gil Vicente na próxima eliminatória.

Nesta fase inicial da época, o esquerdino já somou mais jogos e mais minutos do que ao longo de todo o último ano e os números confirmam mesmo um processo evolutivo muito grande.
 
Apesar de concorrer por um lugar na equipa com dois dos mais destacados jogadores do SC Braga esta época (Ricardo Horta e Galeno), a evolução de Trincão tem sido notória. E nem os responsáveis arsenalistas esperavam outra coisa.
 
O jovem de 19 anos é hoje um dos principais ativos do SC Braga e está mais do que assegurado que a transferência para um clube de ponta será uma realidade numa das próximas janelas de mercado. Talvez não já em janeiro, por certo no mercado de fim de época.

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/815176/471

 

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #18 em: 18 de Novembro de 2019, 18:15 »
Alguns jogadores que se estão a destacar no Brasileirão e que me parecem ser interessantes e estar ao nosso alcance:
- Artur (Ext. Esquerdo do Bahia, por empréstimo do Palmeiras)
- Gilberto (Avançado do Bahia)
- Jorge (Def. Esquerdo do Santos, por empréstimo do Mónaco - Investimento considerável)
- Michael (Ext. Esquerdo do Goiás - Já apontado à lagartagem)
- Jefferson (Def. Esquerdo do Goiás)

Existem mais alguns que optei por não referir pelo fator idade (superior a 31) que acaba por comprometer qualquer tipo de valorização não desportiva.
Hoje em dia, qualquer jogador em destaque no Brasileirão custa no mínimo 10 milhões. Fora do alcance do Braga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #19 em: 19 de Novembro de 2019, 09:47 »
Alguns jogadores que se estão a destacar no Brasileirão e que me parecem ser interessantes e estar ao nosso alcance:
- Artur (Ext. Esquerdo do Bahia, por empréstimo do Palmeiras)
- Gilberto (Avançado do Bahia)
- Jorge (Def. Esquerdo do Santos, por empréstimo do Mónaco - Investimento considerável)
- Michael (Ext. Esquerdo do Goiás - Já apontado à lagartagem)
- Jefferson (Def. Esquerdo do Goiás)

Existem mais alguns que optei por não referir pelo fator idade (superior a 31) que acaba por comprometer qualquer tipo de valorização não desportiva.
Hoje em dia, qualquer jogador em destaque no Brasileirão custa no mínimo 10 milhões. Fora do alcance do Braga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

A maioria desses jogadores que referenciei têm um valor de mercado inferior a 3M. Só o Jorge é que considero um alvo inalcançável. O Artur e o Michael para lá caminham, mas acredito que neste momento ainda são valores aceitáveis.

De qualquer das maneiras, a realidade do Braga ainda não permite investir +3M num jogador que ainda vai passar por fase de adaptação.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
 

Anuncios M