Quantcast
Mercado de Inverno 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2019/2020
1076 Respostas
143427 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #380 em: 15 de Janeiro de 2020, 20:00 »


Agora percebo porque é que houve apenas moderada indignação, e não total revolta, quando o Dyego foi vendido apenas por 5M. Alguns de vocês parecem achar que o valor pelo qual ele foi vendido é justo, e que, por causa disso, os outros ativos do clube devem ser comparaveis ao valor pelo qual vendemos o Dyego.

Aliás, atrevo-me a dizer que qual pessoa que esteja a justificar a ideia de que se devia aceitar vender o Horta por 11M por causa de termos vendido o Dyego por 5M, não tem o direito de criticar a venda do Dyego, porque usando-a como justificação do valor do Horta, está a assumir que os valores do Dyego foram justos.

Meus amigos, o Dyego, de acordo com este mercado, devia ter saído por no mínimo 20M! Daí a transferência dele ter sido tão vergonhosa!!

E se o Dyego, ponta-de-lança com 29 anos, ao fim de uma época com 23 golos e 11 assistências, devia ter saído por 20M, por quanto deviamos vender um extremo de 25 anos que a meio da época já leva 13 golos e 6 assistências?

Se a venda do Dyego por 5M é indesculpável, pior é usar os valores dessa transferência para avaliar os ativos atuais do plantel. No mínimo, inflacionar os preços dos ativos atuais para compensar a vergonha que foi a venda do Dyego.

Em relação à venda em si, o Horta é bom jogador, mas parece-me estar a fazer uma época acima do seu potencial, e, ou agora ou no fim da época, seria prudente vendê-lo (antes de baixar de forma). Na forma atual, uma proposta de 15M é de ponderar, sendo que os tais 20M seriam o ideal.
Não vejo com maus olhos a sua transferência, primeiro porque joga numa posição recheada de soluções (embora na forma atual Ricardo Horta seja claramente o melhor jogador), e segundo porque não me parece que se vá conseguir fazer mais dinheiro com ele em nenhuma outra época que não esta. O momento para rentabilizar é agora, enquanto o jogador está na sua melhor fase, e enquanto o clube comprador pode ver, devido à idade, margem de progressão no jogador.

OK, o Horta está a fazer a melhor época de sempre, acima do seu potencial e  dificilmente vai valer mais no futuro do que vale hoje. Estamos de acordo.

Então, se a melhor proposta que tivermos for de 11 milhões, qual a solução? Guardar para vender quando só valer 5?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Ou se calhar negociar, porque ninguém oferece o máximo que pode dar logo no inicio das negociações. E eu sei que o Salvador já não quer saber, mas algures dentro daquela pessoa ainda tem que estar o "rei das negociações" em Portugal, que espantava toda a gente com valores de venda muito superiores à realidade do Braga e dos jogadores.
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #381 em: 15 de Janeiro de 2020, 20:04 »
"Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016, na altura por empréstimo do Málaga, numa situação que se tornou definitiva no ano seguinte. No negócio, que teve a intervenção do empresário Jorge Mendes, o clube espanhol garantiu 20 por cento do passe de Horta, pelo que também é uma das partes interessadas na concretização desta transferência."

Ou seja, temos 80% (supostamente ) do passe do Ricardo Horta...

E surge então novamente a questão: Porque nunca aparece nos activos da SAD (plantel) ?

Temos que questionar o Salvador sobre isto... em local próprio.
Ao celebrar novo contrato (renovou em Setembro de 2019) o Málaga continua a manter os tais 20%?
Claro... senão era so renovar o contrato e ficar com 100% do passe de todos...
Ok...

Um acerto entre o clube e o jogador de forma a deixar o contrato terminar e então fazer um novo como jogador livre mas hoje é impossível o compromisso com "aperto de mão".
Bruno de Carvalho, és tu? :D

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #382 em: 15 de Janeiro de 2020, 20:39 »
"Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016, na altura por empréstimo do Málaga, numa situação que se tornou definitiva no ano seguinte. No negócio, que teve a intervenção do empresário Jorge Mendes, o clube espanhol garantiu 20 por cento do passe de Horta, pelo que também é uma das partes interessadas na concretização desta transferência."

Ou seja, temos 80% (supostamente ) do passe do Ricardo Horta...

E surge então novamente a questão: Porque nunca aparece nos activos da SAD (plantel) ?

Temos que questionar o Salvador sobre isto... em local próprio.
Ao celebrar novo contrato (renovou em Setembro de 2019) o Málaga continua a manter os tais 20%?
Claro... senão era so renovar o contrato e ficar com 100% do passe de todos...
Ok...

Um acerto entre o clube e o jogador de forma a deixar o contrato terminar e então fazer um novo como jogador livre mas hoje é impossível o compromisso com "aperto de mão".
Bruno de Carvalho, és tu? :D

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Que pergunta insultuosa
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #383 em: 15 de Janeiro de 2020, 21:04 »
"Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016, na altura por empréstimo do Málaga, numa situação que se tornou definitiva no ano seguinte. No negócio, que teve a intervenção do empresário Jorge Mendes, o clube espanhol garantiu 20 por cento do passe de Horta, pelo que também é uma das partes interessadas na concretização desta transferência."

Ou seja, temos 80% (supostamente ) do passe do Ricardo Horta...

E surge então novamente a questão: Porque nunca aparece nos activos da SAD (plantel) ?

Temos que questionar o Salvador sobre isto... em local próprio.
Ao celebrar novo contrato (renovou em Setembro de 2019) o Málaga continua a manter os tais 20%?
Claro... senão era so renovar o contrato e ficar com 100% do passe de todos...
Ok...

Um acerto entre o clube e o jogador de forma a deixar o contrato terminar e então fazer um novo como jogador livre mas hoje é impossível o compromisso com "aperto de mão".
Bruno de Carvalho, és tu? :D

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Que pergunta insultuosa
Con tanto interesse em fazer desaparecer os 20%, lembrei me do Battaglia.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #384 em: 15 de Janeiro de 2020, 23:35 »
Estão-se a esquecer que o Atlético de Madrid já nos lixou (ou tentou) com essa brincadeira.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #385 em: 16 de Janeiro de 2020, 10:12 »
Agbo muda-se para o Corunha

Uche Agbo é reforço do Deportivo da Corunha. O médio de 24 anos não vingou no SC Braga e acertou a mudança para o emblema galego, último classificado da II Divisão espanhola.

Sugerido por Ricardo Sá Pinto, o jogador cedido pelo Standard de Liège conheceu escassa utilização na equipa bracarense - seis jogos, 223 minutos.

Com muitas soluções para o meio-campo e a necessidade de equilibrar o grupo, Rúben Amorim não se opôs à saída de Agbo.

O internacional nigeriano está assim de regresso a Espanha, onde representou o Granada, entre 2013 e 2016, e também o Rayo Vallecano, na temporada passada.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-16/sc-braga-agbo-muda-se-para-o-corunha/824485/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #386 em: 16 de Janeiro de 2020, 10:17 »
Rogério Santos renova até 2023 (SC Braga)

O SC Braga anunciou no site oficial do clube, a renovação, do jovem guarda-redes Rogério Santos. o produto da formação minhota, vê assim a SAD bracarense estender o contrato até 2023, com mais dois anos de opção.

O guardião que fez 10 jogos ao serviço da equipa B do SC Braga, manifestou o contentamento e o orgulho por ter recebido mais um voto de confiança da equipa do coração. 

«É um momento muito feliz para mim. Foi aqui que cresci e este é mais um voto de confiança que o clube me dá. Agora foco-me em aproveitá-lo ao máximo, tal como tenho feito ao longo destes anos. Tudo isto significa muito para mim. São praticamente quinze anos com este símbolo ao peito. Agora tenho a felicidade de o representar no mínimo mais três anos. É um grande orgulho. É o meu clube do coração e estou certo de que vou representá-lo da melhor maneira.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-15/sc-braga-rogerio-santos-renova-ate-2023/824419/471

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #387 em: 16 de Janeiro de 2020, 12:13 »
Agbo muda-se para o Corunha

Uche Agbo é reforço do Deportivo da Corunha. O médio de 24 anos não vingou no SC Braga e acertou a mudança para o emblema galego, último classificado da II Divisão espanhola.

Sugerido por Ricardo Sá Pinto, o jogador cedido pelo Standard de Liège conheceu escassa utilização na equipa bracarense - seis jogos, 223 minutos.

Com muitas soluções para o meio-campo e a necessidade de equilibrar o grupo, Rúben Amorim não se opôs à saída de Agbo.

O internacional nigeriano está assim de regresso a Espanha, onde representou o Granada, entre 2013 e 2016, e também o Rayo Vallecano, na temporada passada.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-16/sc-braga-agbo-muda-se-para-o-corunha/824485/471
Pensar que já delirei com este Corunha a lutar pela liga até ao último minuto com o Barcelona. Como as coisas mudam.

O futebol é o momento. Saibamos aproveitar o nosso que é excelente. No futuro, logo se verá.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #388 em: 16 de Janeiro de 2020, 16:11 »
Com esta chamada do David Carmo, não me surpreenderia nada que o Wallace fosse devolvido à Lázio...
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #389 em: 16 de Janeiro de 2020, 17:18 »
Com esta chamada do David Carmo, não me surpreenderia nada que o Wallace fosse devolvido à Lázio...
É assim, na teoria não, porque o RA falou em ter 2 jogadores por posição. Logo, se jogamos com 3 centrais, teremos de ter 6 para cumprir esses requisitos. Até porque as três posições, apesar de serem 3 centrais, há uma bastante diferente das outras duas, que é a do Bruno Viana. Eu acho que tanto o Pablo como o Carmo encaixam melhor na posição do Raúl Silva, pelo que a sair alguém, e subindo o Carmo à equipa principal, eu apostaria na saída do Pablo. O Wallace parece-me mais alternativa ao Bruno Viana do que aos outros dois. Falta uma alternativa ao Tormena, que poderá ser o Bruno Viana, entrando o Wallace para o meio. De referir que o Bruno Rodrigues da equipa B tem treinado com a equipa principal, e ele na equipa B tem jogado na posição mais à direita do trio de centrais, tal como o Tormena. Por isso, assumindo que o Carmo e o Bruno Rodrigues são reais alternativas (e, pelo menos o Carmo, temos de admitir que sim, senão não era convocado), apostaria mais na saída do Pablo do que do Wallace.

É a minha leitura, mas posso estar enganado e aceito que vejam essa "dança" das posições de maneira diferente...
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #390 em: 16 de Janeiro de 2020, 17:42 »
makouta da equipa do Braga B dado como certo no leixões por empréstimo até ao final da temporada
Anuncios G
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2238
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #391 em: 16 de Janeiro de 2020, 17:43 »
makouta da equipa do Braga B dado como certo no leixões por empréstimo até ao final da temporada

Só pode ser anedota, depois de tudo o que se passou entre Braga e Leixões...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #392 em: 16 de Janeiro de 2020, 18:10 »
Cinco jogos e 300 mil euros depois, está na porta de saída do Braga

Cajú fez apenas cinco jogos pelo Braga




Lateral-esquerdo Cajú perdeu o pouco espaço que tinha no plantel com a chegada de Rúben Amorim.

Depois de ter devolvido o médio-defensivo Agbo ao Standard de Liège (estava emprestado pelo clube belga), a SAD procura agora colocação para outro dos jogadores contratados para esta temporada, o lateral-esquerdo Cajú, que também não faz parte das opções de Rúben Amorim para a segunda metade da época.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/cinco-jogos-e-300-mil-euros-depois-esta-na-porta-de-saida-do-braga-11712831.html
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #393 em: 16 de Janeiro de 2020, 20:09 »
Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388
BRAGA SEMPRE MAIS!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #394 em: 16 de Janeiro de 2020, 20:22 »
Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388
Duvido que os melhores jogadores do Famalicão estejam ao nosso alcance. É clube claramente com o objectivo de comprar barato e vender caro.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #395 em: 16 de Janeiro de 2020, 23:24 »
https://www.facebook.com/100003109440664/posts/2584792045112313/?substory_index=19

Vejam esta noticia e vejam se somos os unicos, todos os clubes acontece isto, nao é o nosso presidente que anda a enganar, infelizmente hoje em dia o futebol é assim, o que se vende a maioria nao é para o clube
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #396 em: 17 de Janeiro de 2020, 10:30 »
https://www.facebook.com/100003109440664/posts/2584792045112313/?substory_index=19

Vejam esta noticia e vejam se somos os unicos, todos os clubes acontece isto, nao é o nosso presidente que anda a enganar, infelizmente hoje em dia o futebol é assim, o que se vende a maioria nao é para o clube
A questão é diferente, aqui toda a gente sabia que há um compromisso do clube dos lagartos para com a banca em que nas próximas transferências acima de uma determinada quantia (julgo que 20 M ou 30 M) 30% do valor que o clube recebe tem de ir directamente para a banca face ao que foi acordado e é PÚBLICO. De resto são coisas normais numa transferência: 10 % acordados aquando da transferência de Itália para o clube + 10% das habituais comissões + 5% dos mecanismos de solidariedade. 

Mas nada disto explica como se vende um dos melhores activos do clube na época passada e depois de ter estado presente na selecção vencedora da Liga das Nações por apenas 5M (fora as taxas normais) mesmo acreditando na versão do treinador não contar com ele.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #397 em: 17 de Janeiro de 2020, 11:54 »
Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388

Também tenho gostado muito dele. Seria uma boa hipótese, e acredito que o conseguiríamos negociar, nem que fosse com "a intervenção" do Mendes (basta olhar para o percurso do jogador para perceber que há dedo do Mendes - Braga, Valência, Wolves e Famalicão).
Poderíamos envolver F. Martins e/ou o João Novais no negócio. Se mantivermos o R. Horta e o Galeno, não me parece que o F. Martins seja "preciso", pelo que deixá-lo lá em definitivo seria uma boa moeda de troca. Caso eles não aceitassem, acrescentava o João Novais, visto que seria para a mesma posição, e está visto que aqui não tem lugar...
Antes que digam que é um ultraje, porque valem os 2 muito dinheiro, gostava só que se lembrassem que o F. Martins não se conseguiu impor aqui (apontem os motivos que quiserem, mas o que é facto é que não conseguiu e foi emprestado), e por isso o seu valor terá de ser baixo (diria à volta dos 3M€), e que o João Novais custou 1,5M€ e foi um autêntico flop, pelo que o seu valor deve andar à volta dos 750mil euros. O Pote (alcunha do Pedro Gonçalves) tem sido um dos destaques (atualmente, o Racic deve ter mais "hype", mas claramente o Pote tem sido mais regular), apesar de não dar tanto nas vistas como o Fábio, o Lameiras, o Toni Martinez ou o Gustavo Assunção. Eu diria que é uma espécie de Moutinho (até fisicamente) mas com mais qualidade ofensiva. Tem apenas 21 anos, pelo que tem potencial para crescer mais ainda.

Duvido que os melhores jogadores do Famalicão estejam ao nosso alcance. É clube claramente com o objectivo de comprar barato e vender caro.

O Famalicão não compra quase ninguém, é tudo emprestado...
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #398 em: 17 de Janeiro de 2020, 13:53 »
Se o Benfica oferecer 2 jogadores que tem lá encostados em troca do trincão?

O fama quer dinheiro!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #399 em: 17 de Janeiro de 2020, 14:17 »
https://blogvisaodemercado.pt/2020/01/thiago-maia-tambem-reforca-oflamengo/

Um desejo antigo, a partir deste momento nunca mais ficará ao nosso alcance.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
 

Anuncios M