Quantcast
Mercado de Inverno 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2019/2020
1076 Respostas
144556 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #240 em: 07 de Janeiro de 2020, 17:17 »
O cozido à Portuguesa está quase pronto a servir.
Tens informação de que algo vai acontecer?

Não. Até espero que fique uns tempos.
Quando me refiro ao "cozido à portuguesa" estou a falar das negociatas de compras, vendas, recompras e revendas de percentagens de passes e que levam a que o Braga continue a ficar com "migalhas" do negócio final muito à semelhança do que tem acontecido noutros negócios de vendas de atletas.
Já agora pergunto: Alguém sabe que % do passe do Trincão é detida pelo Braga?
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #241 em: 07 de Janeiro de 2020, 17:23 »
Eu também não sei a percentagem que temos do Trincão. Por outro lado, lembro-me de já ter visto alguns RCs em que certos jogadores não apareciam. Mais logo até vou ver os RCs que estão disponíveis para consulta.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2020, 17:25 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #242 em: 07 de Janeiro de 2020, 17:49 »


Os sócios e adeptos do Braga ainda vão ter uma "daquelas" surpresas um dia que o Trincão seja transferido para outro clube.

O rapaz está no Braga desde 2011 (tinha 12 anos) a custo zero. Neste momento, e para jogar na 1ª liga, tem com certeza um contrato profissional mas não aparece como parte integrante do valor do plantel nos R & C da SAD supostamente porque não lhe é atribuído um valor contabilístico. Assim não sabemos também qual a % do passe que pertence ao Braga.

Como termo de comparação coloco o Xadas. No Braga desde 2014 TAMBÉM A CUSTO ZERO e também com contrato profissional neste momento e no entanto aparece incluido nos R & C da SAD onde também ficamos a saber que detemos 40% do passe. Este já tem valor contabilístico?

O que é também é fácil de apurar é que nenhum deles é representado pela Gestifute (talvez o motivo de poucos minutos).

O cozido à Portuguesa está quase pronto a servir.

O Xadas deve aparecer por o Braga já ter vendido parte do passe. Suponho eu.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #243 em: 07 de Janeiro de 2020, 17:55 »
Eu aqui a 2 anos disse vos que o Trincão foi vendido.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #244 em: 07 de Janeiro de 2020, 18:04 »
Pedro Gonçalves é um jovem jogador (21 anos), que jogou nas nossas camadas jovens (iniciados e juvenis), depois foi para Espanha e mais tarde para Inglaterra (Wolverhampton). É médio ofensivo, titular no Famalicão, onde já marcou 4 golos e fez 3 assistências. Seria uma boa aposta para o futuro (tem contrato até 2024/06).

https://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=135717&id=338388&op=zoomstats&tpstats=club


Outro jogador com uma prestação interessante é Mehrdad Mohammadi do Aves, tem 5 golos e 4 assistências


https://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=135717&id=460887&op=zoomstats&tpstats=club
BRAGA SEMPRE MAIS!
Filipalves Iniciados
  • *
  • 20
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #245 em: 07 de Janeiro de 2020, 18:20 »
Lukáš Horníček já treina com a Legião de Rúben Amorim.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #246 em: 07 de Janeiro de 2020, 18:25 »
Pedro Gonçalves é um jovem jogador (21 anos), que jogou nas nossas camadas jovens (iniciados e juvenis), depois foi para Espanha e mais tarde para Inglaterra (Wolverhampton). É médio ofensivo, titular no Famalicão, onde já marcou 4 golos e fez 3 assistências. Seria uma boa aposta para o futuro (tem contrato até 2024/06).

https://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=135717&id=338388&op=zoomstats&tpstats=club


Outro jogador com uma prestação interessante é Mehrdad Mohammadi do Aves, tem 5 golos e 4 assistências


https://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=135717&id=460887&op=zoomstats&tpstats=club
O Welinton Júnior também é um avançado interessante mas a grande questão é perceber se as suas características (quer deste quer do iraniano) lhes permitem ter elevado rendimento numa equipa como a nossa que assenta o seu futebol, na sua esmagadora maioria, na construção em posse organizada e não no ataque à profundidade como o D. Aves.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2020, 20:02 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #247 em: 07 de Janeiro de 2020, 18:34 »
Lukáš Horníček já treina com a Legião de Rúben Amorim.
Guarda-Redes Checo de 17 anos emprestado pelo FK Pardubice U19 até Junho de 2020.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #248 em: 07 de Janeiro de 2020, 19:09 »
Chegou-se aqui a falar que seria uma boa contratação, e eu concordo.
Sporar interessa ao Sporting, mas há mais clubes na corrida
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #249 em: 07 de Janeiro de 2020, 19:22 »
No programa da tvi24,  "mais transfetências" mencionaram "en passant" que os lagartos fizeram uma abordagem junto do SCB na tentativa de contratarem Paulinho mas levaram uma peremptória nega (imagino o teor da proposta, talvez do gênero: levamos o Paulinho por troca com o Palhinha mais um milhãozito para pagarmos umas contitas correntes que temos lá por casa penduradas e vencidas há uns  anitos...hé hé hé...tesos do crlh com aspirações de rico).
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2020, 19:24 por Lipeste »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #250 em: 07 de Janeiro de 2020, 19:38 »
Chegou-se aqui a falar que seria uma boa contratação, e eu concordo.
Sporar interessa ao Sporting, mas há mais clubes na corrida

Era um ponta de lança assim (que marca muitos golos) que o Braga precisava...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #251 em: 08 de Janeiro de 2020, 10:27 »
Sporar: o alvo do Sporting que também tinha convencido Sá Pinto
Internacional esloveno tem 25 anos e joga no Slovan Bratislava, que confirma uma oferta proveniente de Alvalade

Andraz Sporar, avançado de 25 anos que representa o Slovan de Bratislava, está na lista de alvos do Sporting para o ataque, sendo que o diretor geral do emblema eslovaco, Ivan Kmotrik, garantiu mesmo que tem em mãos uma proposta firme dos leões para a transferência do jogador.

Segundo informações recolhidas junto de fontes ligadas ao emblema de Alvalade, o jogador está numa lista de atletas que podem vir a reforçar a posição mais avançada da equipa de Jorge Silas, isto depois de Sporar ter chamado à atenção pelos 21 golos em 26 jogos na presente temporada, oito deles nas provas europeias, e naturalmente ninguém quer assumir algo mais do que isso nesta fase, aparentemente, negocial.

Ivan Kmotrik, diretor geral do Slovan Bratislava, em declarações ao "The Scottish Sun", a propósito do interesse do Celtic no jogador que tem uma avaliação de mercado na ordem dos três milhões de euros, mas pelo qual os eslovacos querem entre cinco a seis milhões de euros, revelou mesmo que o Sporting já apresentou formalmente uma oferta. "A 23 de dezembro, houve uma reunião entre o Slovan Bratislava e o Celtic na presença do agente de Sporar. Discutimos as possibilidades de negócio com o Celtic e disseram-nos que iam enviar uma proposta formal. Mas a verdade é que não fizeram mais chamadas, nem enviaram qualquer proposta após o nosso encontro. Entretanto, recebemos ofertas de vários clubes. Estamos abertos a negociações com qualquer emblema", disse, depois de dar conta também da proposta do Al-Gharafa do Catar.

Diga-se que Sporar, que deixou marca frente ao Braga - ao apontar dois golos, um em cada confronto disputado no âmbito da Liga Europa -, levou precisamente o anterior técnico dos arsenalistas, Ricardo Sá Pinto, a pedir a contratação do internacional esloveno.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #252 em: 08 de Janeiro de 2020, 11:17 »
Acho que o PL é de facto a prioridade. Depois disso é entender o que vai ser da dita posição 6. Palhinha acaba empréstimo no fim da época, pelos visto não vamos ficar com Agbo, e sobra apenas Claudemir, que não é de todo um jogador com a categoria que o Braga precisa.
Se essas duas situações ficassem resolvidas, acho que se poderia considerar um mercado de inverno productivo.

Depois é resolver pequenos assuntos, como o facto do plantel ter jogadores a mais (o que já foi noticiado). Hassan deve sair este mês (principalmente se formos de facto buscar outro avançado) e Agbo já foi noticiado que sairá também. Depois depende do que o Amorim quer fazer com o plantel. Vendendo ou emprestando um dos centrais (Pablo provavelmente, talvez Bruno Viana, se houver boa proposta), e um dos extremos (emprestando Murilo para ter mais minutos, ou vendendo Wilson, havendo boa proposta), parece-me que já ficaria um número mais razoável de jogadores, mas há a possibilidade de se emprestar o Novais também, se não encaixar nos esquemas do Amorim.
Sócio 2669.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #253 em: 08 de Janeiro de 2020, 11:27 »
Agbo, Hassan, Caju e Pablo deviam ter guia de marcha. Só contratar alguém caso o Amorim veja que precisa de acrescentar alguma qualidade nalguma posição.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #254 em: 08 de Janeiro de 2020, 11:59 »
Lukáš Horníček já treina com a Legião de Rúben Amorim.
Guarda-Redes Checo de 17 anos emprestado pelo FK Pardubice U19 até Junho de 2020.
Segundo as criticas, o rapaz tem futuro por cá. Com 17 anos, parece que já demonstra uma maturidade enorme assim como as exibições até agora.
Vale o que vale mas, parece que é bem mais alto que os restantes.
Se já foi chamado pelo R.Amorim, então é mesmo bom sinal. Pode ser quer para a próxima época, e já com 18 anos, tenhamos aqui uma bela surpresa.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #255 em: 08 de Janeiro de 2020, 12:01 »

Agora sonhando um bocado:

- Danilo: Fez 3 jogos a titular esta época no Nice, e entrou em mais 4. O clube em si está abaixo do espectável (10º lugar na Liga), e dificilmente o Danilo conseguirá furar um lugar no meio campo, com jogadores como Cyprien e Lees Melou. Com 23 anos, era uma repescagem que encaixava que nem uma luva no plantel, e tapava uma clara lacuna.

- Vukcevic: Com 28 anos está perto de atingir a idade que costuma ser o auge da carreira nas posições 6/8. Com menos margem de progressão do que Danilo (o que faz dele menos valioso), equipara-se ao Danilo no sentido em que vinha tapar uma lacuna clara no plantel. Tem forte concorrência também no plantel, com Radoja, Campaña e Rochina, mas conseguiu, até agora, 15 jogos pelo Levante na época (7 a titular, e 8 a suplente utilizado - era titular até ao início de Outubro, mas foi perdendo a titularidade, e desde então pouco mais do que 15 minutos tem feito).

- Dyego Sousa: Desde que chegou ao Shenzhen, dos 14 jogos da equipa, só falhou 4 (3 deles foram os primeiros três, possivelmente por ter acabado de chegar, ou talvez por ainda não estar inscrito). Foi titular em 9 dos 10 jogos, e marcou 3 golos (2 de penalti). A equipa conquistou apenas 1 vitória (jogo em que Dyego Sousa bisou) desde que o Dyego chegou, e desceu de divisão. A não ser que o Dyego queira jogar na 2ª divisão chinesa, é provável que esteja à procura de novo clube.


Obviamente que isto são apenas sonhos (tendo em conta os salários dos três jogadores), mas a verdade é que nenhum dos jogadores está numa situação perfeita nos clubes em que se encontram (um mal joga, o outro é suplente que vai entrando, e o outro desceu de divisão numa liga muito pouco competitiva), e eram soluções perfeitas para problemas atuais no plantel do Braga
Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #256 em: 08 de Janeiro de 2020, 12:10 »
Agbo, Hassan, Caju e Pablo deviam ter guia de marcha. Só contratar alguém caso o Amorim veja que precisa de acrescentar alguma qualidade nalguma posição.
Saindo Agbo a unica alternativa a Palhinha será Claudemir pelo menos até ao final da época. Saindo Hassan ficaremos com o Paulinho e Rui como unicos PL. Saindo Caju, ficará Murillo como alternativa directa a Sequeira. E saindo Pablo ficariamos apenas com Wallace como alternativa num esquema de 3 centrais com Tormena, Viana e Raul.

Sinceramente à excepção de Pablo (embora não aprecie de todo o jogador) todas as outras saídas me parecem minimamente acauteladas e juntaria lhes o empréstimo de Novais que sinceramente num meio campo de duplo pivot já se viu que é extremamente limitado, por isso ou conta como alternativa a médio ala ou não fará grande diferença a sua saída do plantel.

Posto isto acho que sim a sair Pablo precisaríamos certamente de um central de qualidade. A questão do médio defensivo acho que a menos que haja uma lesão ficará segura com Palhinha e Claudemir até Maio (devendo já ser começada a pensar a situação de Palhinha e a sua eventual substituição, para mim seria com Danilo Barbosa à cabeça que está a ser completamente desaproveitado no Nice) e sinceramente eu esperaria pelo menos um PL de créditos já neste mercado para lutar pelo lugar com Paulinho e com o Rui. Veremos o que isto vai dar.

PS: Referir ainda que temos um jogador que sinceramente gostaria que fosse tido em consideração para a posição de 6:  Alef que mais uma vez tal como aconteceu no Appollon e no AEK está a ganhar o seu lugar no APOEL e esteve por exemplo na vitória dos cipriotas sobre o Sevilla de Rony Lopes, Chicharito e companhia.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2020, 12:22 por SEMPRESCB »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #257 em: 08 de Janeiro de 2020, 12:28 »
Depois é resolver pequenos assuntos, como o facto do plantel ter jogadores a mais (o que já foi noticiado). Hassan deve sair este mês (principalmente se formos de facto buscar outro avançado) e Agbo já foi noticiado que sairá também. Depois depende do que o Amorim quer fazer com o plantel. Vendendo ou emprestando um dos centrais (Pablo provavelmente, talvez Bruno Viana, se houver boa proposta), e um dos extremos (emprestando Murilo para ter mais minutos, ou vendendo Wilson, havendo boa proposta), parece-me que já ficaria um número mais razoável de jogadores, mas há a possibilidade de se emprestar o Novais também, se não encaixar nos esquemas do Amorim.

Agbo, Hassan, Caju e Pablo deviam ter guia de marcha. Só contratar alguém caso o Amorim veja que precisa de acrescentar alguma qualidade nalguma posição.

Eu às vezes questiono-me se vocês pensam nas coisas antes de as dizer, ou se dizem só porque sim... Mandar embora um central? Agora que passamos a jogar com 3 centrais? Neste momento temos 5 centrais que realmente contam (Raul, Viana, Tormena, Pablo e Wallace) para 3 posições, ou seja, nem dá 2 por posição, e vocês querem mandar embora 1 deles? E depois se algum se lesiona ou é castigado, quem entra? O Lucas? O Carmo? Já se fala que o Agbo (que também poderia fazer uma dessas posições) vai sair, já chega. Se vamos jogar com 3 centrais, ter 5 no plantel é o mínimo aceitável.

Quanto ao emagrecimento do plantel, por mim os dispensados seriam:
- Eduardo/Tiago Sá: um deles, não há necessidade de ter 3 GR de nível similar (não é igual, mas também já nenhum deles é uma jovem promessa).
- Caju/Murilo: jogando em 3-4-3, para mim competem pela mesma posição, a de concorrente do Sequeira, e por isso não faz sentido ter 3 jogadores para essa posição, até porque em último caso tanto Esgaio como Diogo Viana podem perfeitamente fazer a posição. Pode parecer estranho para alguns, porque o Murilo "no papel" é extremo. Mas neste sistema táctico, o Murilo não encaixa no trio da frente e será muito mais útil a jogar a ala esquerdo como chegou a fazer 3/4 vezes com o Abel. Não tem tantas obrigações defensivas como um lateral duma defesa a 4, e joga na largura para dar uso à velocidade que tem e para aparecer embalado a rasgar a defesa contrária. Penso que o Caju, do que já se conseguiu ver dele, encaixa também nesta descrição, e por isso deveria sair um dos dois.
- Agbo: parece não contar para o Rúben Amorim, no entanto eu teria ficado com ele, porque não sei se o Claudemir está em condições de jogar, e o Palhinha não tem mais alternativas. Além disso, do pouco que jogou, mostrou bons indicadores. E acho que tem a capacidade física necessária para jogar numa dupla de meio-campo. Mas pronto, se calhar por não ser nosso, vá ser despachado.
- Novais: não tem qualidade para jogar no Braga, e no novo sistema perde espaço (jogamos com menos um médio). Para segundo médio há Fransérgio, A. Horta e eventualmente Claudemir, ou até Xadas (duvido muito), e para avançado esquerdo (posição onde ele também poderia jogar, aliás, foi na esquerda que chegou a render alguma coisa cá) há R. Horta, Galeno e Wilson.
- Wilson?: é sempre difícil deixar sair um jogador com os números do Wilson. Não é dos mais talentosos, mas o número de golos que tem marcado faz com que seja difícil abrir mão dele. Curioso para ver como encaixa no novo sistema, sendo que aparentemente conta para o trio da frente (no mesmo raciocínio do Murilo, nalguns jogos teoricamente mais fáceis poderia jogar como ala direito nos 4 do meio-campo). Mas havendo Galeno, R. Horta, Trincão e Xadas, não sobrará muito espaço para ele, se bem que ele ainda está à frente do Xadas na hierarquia, mas a expectativa é que o Xadas se assuma de vez e com isso o Wilson perderia espaço, até pela questão dos "avançados interiores" (ainda não sei bem como lhes chamar) jogarem de pé trocado, pelo que à direita será entre Trincão e Xadas. Mas vamos ver quem sai da convocatória quando o Galeno voltar.
- Hassan: pouco ou nada tem contado, e quando joga pouco ou nada acrescenta. Deveria sair... Não sei se seria necessário ir buscar mais alguém, porque temos o Paulinho e o Fonte que, não sendo matadores, são bons jogadores para a nossa realidade e não é fácil arranjar melhor (basta olhar para o vizinho do lado e ver a fila de flops que por lá tem passado, desde Guedes, Welthon, Tallo, Estupiñan, Bonatini, Texeira, Rafael Martins, etc., onde alguns eram nomes cotados no futebol português - Guedes, Welthon, Bonatini e Rafael Martins - e lá falharam, não rendendo o que se esperava deles). Atualmente, na nossa Liga e extra-estarolas, só vejo um avançado capaz de chegar e acrescentar no imediato, que é o Taremi do Rio Ave. De resto, vejo jogadores interessantes como o Sandro Lima, o Douglas Tanque, o Joel Tagueu ou o Toni Martinez, mas nenhum dele me parece melhor do que os nossos. Veja-se o Schettine, que esteve perto de ser nosso reforço no Verão... O pessoal queixa-se que falta um matador, no entanto este rapaz ia ser contratado e tem 7 golos em 34 jogos nesta época e na anterior... É certo que esta época tem sido quase sempre suplente, e se calhar por causa dos problemas que teve com o clube por "nossa causa". No entanto, se fosse mesmo bom, já tinha agarrado as oportunidades e "obrigado" o treinador a pô-lo a titular. Mas em quase 700min esta época, tem 0 golos... Já sei que as realidades são diferentes, mas o Paulinho tem 13 golos em menos de 1900min esta época, e o Rui Fonte tem 4 golos em 900min. Não é fácil arranjar melhor, e em vez de estar a ir contratar Schettines ou Tanques, eu se calhar preferia dar oportunidade ao Gonçalo Gregório de mostrar o que vale. Mas o treinador saberá melhor que ninguém o que vale o Gonçalo, visto que foi com ele que o Gonçalo mais rendeu. Se não estou em erro, foi com o Rúben Amorim no Casa Pia que o Gonçalo Gregório marcou 25 golos em 22 jogos na primeira metade da época passada, e marcou 10 golos em 11 jogos com o Rúben a treinador na equipa B. Veremos se o Rúben acha que ele está preparado para o nível de primeira liga e se lhe dará oportunidades, mas caso o treinador confie nele, eu vendia/emprestava o Hassan e não ia buscar ninguém para o seu lugar.

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #258 em: 08 de Janeiro de 2020, 12:40 »
Um PL que me parece excelente e ainda não tem a atenção/valorização dada a Sporar ou Weissman (fruto das competições Europeias) é Mirko Maric, este sim poderia ser uma excelente jogada de antecipação do Braga a conseguir contratar este internacional Croata. Relembro que temos já relações com o NK Osijek desde a contratação de Lukic.

https://www.youtube.com/watch?v=ocT4niYVwI8

https://www.zerozero.pt/player.php?id=363373

PS: Era lindo ter aqui um verdadeiro sucessor do nosso querido Karoglan  ;D

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #259 em: 08 de Janeiro de 2020, 13:31 »
Depois é resolver pequenos assuntos, como o facto do plantel ter jogadores a mais (o que já foi noticiado). Hassan deve sair este mês (principalmente se formos de facto buscar outro avançado) e Agbo já foi noticiado que sairá também. Depois depende do que o Amorim quer fazer com o plantel. Vendendo ou emprestando um dos centrais (Pablo provavelmente, talvez Bruno Viana, se houver boa proposta), e um dos extremos (emprestando Murilo para ter mais minutos, ou vendendo Wilson, havendo boa proposta), parece-me que já ficaria um número mais razoável de jogadores, mas há a possibilidade de se emprestar o Novais também, se não encaixar nos esquemas do Amorim.

Agbo, Hassan, Caju e Pablo deviam ter guia de marcha. Só contratar alguém caso o Amorim veja que precisa de acrescentar alguma qualidade nalguma posição.

Eu às vezes questiono-me se vocês pensam nas coisas antes de as dizer, ou se dizem só porque sim... Mandar embora um central? Agora que passamos a jogar com 3 centrais? Neste momento temos 5 centrais que realmente contam (Raul, Viana, Tormena, Pablo e Wallace) para 3 posições, ou seja, nem dá 2 por posição, e vocês querem mandar embora 1 deles? E depois se algum se lesiona ou é castigado, quem entra? O Lucas? O Carmo? Já se fala que o Agbo (que também poderia fazer uma dessas posições) vai sair, já chega. Se vamos jogar com 3 centrais, ter 5 no plantel é o mínimo aceitável.

1) Assumindo que o Raúl, Tormena e o Viana seriam os titulares, ficariamos ainda com o Wallace a suplente, Palhinha que faz a posição, e David Carmo caso seja necessário. Fará assim tanta diferença ficar com o Pablo? Preferia jogar com um trio de centrais Wallace, Carmo e Palhinha do que meter aí o Pablo.
E caso haja uma boa proposta por Bruno Viana, só temos é que aceitar. Jogador que não quer cá estar é jogador que tem que sair.
Perfeito para mim até era vender o Viana, dispensar o Pablo, e ir buscar um central de qualidade, para jogar com o R. Viana e o Tormena.

2) A segunda volta vai ser muito menos exigente do que a primeira, em número de jogos. Fizemos 31 jogos desde Agosto até agora, e para a liga faltam 19, mais 1/2 para a Taça da Liga e mais 2 para a Liga Europa (9, assumindo que chegamos à final  8) ). Fazemos, no máximo 30 jogos, e no mínimo 22 jogos.
Mas isto é assumindo que saía já hoje um central. Visto que o Amorim deve querer algum tempo com o plantel para conhecer melhor, o mais provável seria sair só depois da Final Four, que são logo menos dois possíveis jogos da Taça da Liga, e dois jogos da Liga. Ficavam a faltar 17 jogos para a Liga, mais os certos 2/potencias 9 jogos da Liga Europa (que infelizmente, o mais provável é não serem os 9).

3) Isto tudo é assumindo que temos obrigatoriamente de jogar com 3 centrais. Com problemas de lesões (que digamos, no Braga, não é assim tão surpreendente, muito menos na posição de central, que é sempre o nosso maior galo no que toca a lesões, já desde a altura do Frechaut e Paulo Jorge), não era assim tão preocupante fugirmos de volta para um 4-3-3 ou um 4-4-2.
Sócio 2669.
 

Anuncios M