Quantcast
Mercado de Inverno 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2019/2020
1076 Respostas
144943 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #200 em: 03 de Janeiro de 2020, 14:34 »
E uma dupla de meio campo André Horta + Xadas?
Com 3 centrais e 2 alas estaremos relativamente bem cobertos defensivamente. Se se apostar por uma pressão alta, como me parece que o Ruben Amorim normalmente aposta, poderá ser algo a considerar em jogos onde vamos defrontar blocos baixos e onde os 3 centrais poderão dar boa conta dos contra-ataques... Sei que nenhum é propriamente bom defensivamente, mas sabem ambos se posicionar e pressionar em cima... para jogos tipo o do Setúbal, Boavista, Marítimo ou do Paços se calhar não era mal pensado...
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #201 em: 03 de Janeiro de 2020, 15:17 »
E uma dupla de meio campo André Horta + Xadas?
Com 3 centrais e 2 alas estaremos relativamente bem cobertos defensivamente. Se se apostar por uma pressão alta, como me parece que o Ruben Amorim normalmente aposta, poderá ser algo a considerar em jogos onde vamos defrontar blocos baixos e onde os 3 centrais poderão dar boa conta dos contra-ataques... Sei que nenhum é propriamente bom defensivamente, mas sabem ambos se posicionar e pressionar em cima... para jogos tipo o do Setúbal, Boavista, Marítimo ou do Paços se calhar não era mal pensado...

Honestamente não me parece viável. A dupla de meio campo não irá alternar muito em relação ao que temos visto até agora.
Como referi anteriormente, Sérgio Oliveira poderá estar a caminho do Nottingham Forest, continuo a achar que o que está equipa precisa é de um 8, e Sérgio Oliveira encaixaria como uma luva
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #202 em: 03 de Janeiro de 2020, 16:53 »
E uma dupla de meio campo André Horta + Xadas?
Com 3 centrais e 2 alas estaremos relativamente bem cobertos defensivamente. Se se apostar por uma pressão alta, como me parece que o Ruben Amorim normalmente aposta, poderá ser algo a considerar em jogos onde vamos defrontar blocos baixos e onde os 3 centrais poderão dar boa conta dos contra-ataques... Sei que nenhum é propriamente bom defensivamente, mas sabem ambos se posicionar e pressionar em cima... para jogos tipo o do Setúbal, Boavista, Marítimo ou do Paços se calhar não era mal pensado...

Honestamente não me parece viável. A dupla de meio campo não irá alternar muito em relação ao que temos visto até agora.
Como referi anteriormente, Sérgio Oliveira poderá estar a caminho do Nottingham Forest, continuo a achar que o que está equipa precisa é de um 8, e Sérgio Oliveira encaixaria como uma luva
Penso o mesmo em relação ao Sérgio a questão seriam as armas que tinhamos para o resgatar ao porto? Uma partilha do passe talvez... No entanto o Ruben diz que nao precisa de mais ninguem veremos o que acontece até ao final do mês.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #203 em: 03 de Janeiro de 2020, 18:52 »
E uma dupla de meio campo André Horta + Xadas?
Com 3 centrais e 2 alas estaremos relativamente bem cobertos defensivamente. Se se apostar por uma pressão alta, como me parece que o Ruben Amorim normalmente aposta, poderá ser algo a considerar em jogos onde vamos defrontar blocos baixos e onde os 3 centrais poderão dar boa conta dos contra-ataques... Sei que nenhum é propriamente bom defensivamente, mas sabem ambos se posicionar e pressionar em cima... para jogos tipo o do Setúbal, Boavista, Marítimo ou do Paços se calhar não era mal pensado...

Honestamente não me parece viável. A dupla de meio campo não irá alternar muito em relação ao que temos visto até agora.
Como referi anteriormente, Sérgio Oliveira poderá estar a caminho do Nottingham Forest, continuo a achar que o que está equipa precisa é de um 8, e Sérgio Oliveira encaixaria como uma luva
Penso o mesmo em relação ao Sérgio a questão seriam as armas que tinhamos para o resgatar ao porto? Uma partilha do passe talvez... No entanto o Ruben diz que nao precisa de mais ninguem veremos o que acontece até ao final do mês.
Ou lhe disseram que não ia entrar mais ninguém e que é com estes (e os da formação) que tem de contar.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #204 em: 03 de Janeiro de 2020, 21:07 »
Hoje na antevisão do jogo,Amorim esclareceu acerca dos reforços:
"Ainda não tinha observado o plantel,não podia cortar as pernas ao jogadores dizendo já que precisava de reforços, primeiro era preciso analisar os jogadores,depois iríamos pensar em reforços num futuro próximo"
As palavras foram perto disto pelo que me lembro
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #205 em: 05 de Janeiro de 2020, 09:32 »
Por o considerar o Viana "peixe fora d'água" neste novo sistema táctico deveremos valoriza-lo para o transferir no final da época...essa valorização tendo em mente a sua transferência deveria estar nos planos da SAD e equipa técnica como objectivo prioritário para depois reinvestir em dois bons centrais (recuperar os €3M + salários + comissões e com JM quem sabe não conseguimos ainda duplicar esse valor).
brunopeixoto1993
brunopeixoto1993 Equipa Reservas
  • ****
  • 835
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #206 em: 05 de Janeiro de 2020, 12:19 »
Por o considerar o Viana "peixe fora d'água" neste novo sistema táctico deveremos valoriza-lo para o transferir no final da época...essa valorização tendo em mente a sua transferência deveria estar nos planos da SAD e equipa técnica como objectivo prioritário para depois reinvestir em dois bons centrais (recuperar os €3M + salários + comissões e com JM quem sabe não conseguimos ainda duplicar esse valor).

Eu discordo por acaso, acho que secalhar foi a melhor coisa que lhe aconteceu a mudança para este sistema. Pelo que vi ontem, daqui para a frente logo se verá.
E digo isto porquê? Porque a construção passa mais pelo Tormena e pelo Raúl, e o terceiro homem dessa construção foi o Matheus, ficando o Viana ali mais escondido entre a linha de pressão dos avançados e a linha dos médio e quando recebia a bola recebia-a muitas vezes sem pressão ou nem havia necessidade de passar por ele, além disso, defensivamente este sistema permite-lhe, sendo o central do meio estar mais fixo e só precisa de sair caso seja preciso alguma dobra e mesmo assim, se tudo estiver organizado sabe que tem mais um central para o proteger mais o lateral e permite (ou deveria permitir) um dos médios chegar para fechar.

Não me parece de todo um peixe fora de água neste sistema
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #207 em: 05 de Janeiro de 2020, 22:30 »
E uma dupla de meio campo André Horta + Xadas?
Com 3 centrais e 2 alas estaremos relativamente bem cobertos defensivamente. Se se apostar por uma pressão alta, como me parece que o Ruben Amorim normalmente aposta, poderá ser algo a considerar em jogos onde vamos defrontar blocos baixos e onde os 3 centrais poderão dar boa conta dos contra-ataques... Sei que nenhum é propriamente bom defensivamente, mas sabem ambos se posicionar e pressionar em cima... para jogos tipo o do Setúbal, Boavista, Marítimo ou do Paços se calhar não era mal pensado...

Honestamente não me parece viável. A dupla de meio campo não irá alternar muito em relação ao que temos visto até agora.
Como referi anteriormente, Sérgio Oliveira poderá estar a caminho do Nottingham Forest, continuo a achar que o que está equipa precisa é de um 8, e Sérgio Oliveira encaixaria como uma luva
Penso o mesmo em relação ao Sérgio a questão seriam as armas que tinhamos para o resgatar ao porto? Uma partilha do passe talvez... No entanto o Ruben diz que nao precisa de mais ninguem veremos o que acontece até ao final do mês.

O Sérgio faz 28 anos não acredito que uma partilha de passe interesse ao Porto.
Eu neste mercado só tentava fazer uma coisa, despachar pesos mortos, Galeno, A. Horta, Novais, Caju e se houver propostas pelo Wilson não é de descuidar.
E tentava um 8 de qualidade assegurada.
Como é evidente não podemos vender todos os nomes que referi em cima porque senão ficamos sem banco :)
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10581
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #208 em: 05 de Janeiro de 2020, 23:47 »
André horta é peso morto?

Fds é o nosso melhor jogador e mesmo a jogar longe do seu potencial faz coisas que mais ninguém faz neste plantel.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8063
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #209 em: 06 de Janeiro de 2020, 00:24 »
Nunca na vida trocava o André pelo Sérgio!
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #210 em: 06 de Janeiro de 2020, 00:26 »
O Galeno é peso morto? Se não fosse ele provavelmente estávamos ontem a sair da linha de água... já nos deu aí uns 5 pontos à vontade no campeonato para além de nos levar ao colo na FG da Liga Europa com 6 assistências e 1 golo.

Um jogador que em 23 jogos (muitos incompletos) tem 5 golos e 7 assistências ser chamado de peso morto... vai lá vai...

O mesmo em relação ao A. Horta pela sua qualidade.

Há pessoal que não tem noção da realidade...
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10581
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #211 em: 06 de Janeiro de 2020, 01:34 »
Não percebo a panca de muita gente aqui pelo kraev, sempre que o vi jogar vi que corre muito mas de resto nada de especial.

Quem me parece realmente ser bom é este médio sérvio do Famalicão, tem sempre grandes apontamentos e já alguns golaços neste campeonato.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3956
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #212 em: 06 de Janeiro de 2020, 09:42 »
Eu sei que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha... Mas aqui abusa-se!!!

Galeno e A. Horta pesos mortos??? São dois dos nossos melhores jogadores e seriam titulares em praticamente todas as equipas portuguesas!!!
Mas os outros é que são bons... Mesmo que joguem em equipas onde quem tem um olho é rei, e ninguém os queira em mais lado nenhum...
Enfim...
Nada que se estranhe onde o Rafa era um peso morto e o Guilherme uma vedeta que devia jogar mais... Desculpem invocar estes nomes mas lembro-me sempre deles quando vejo desvalorizar os nossos melhores jogadores.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #213 em: 06 de Janeiro de 2020, 10:27 »
Eu sei que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha... Mas aqui abusa-se!!!

Galeno e A. Horta pesos mortos??? São dois dos nossos melhores jogadores e seriam titulares em praticamente todas as equipas portuguesas!!!
Mas os outros é que são bons... Mesmo que joguem em equipas onde quem tem um olho é rei, e ninguém os queira em mais lado nenhum...
Enfim...
Nada que se estranhe onde o Rafa era um peso morto e o Guilherme uma vedeta que devia jogar mais... Desculpem invocar estes nomes mas lembro-me sempre deles quando vejo desvalorizar os nossos melhores jogadores.

Se encontrares um post meu a dizer que Rafa é um peso morto e o Guilherme um craque, pago um jantar num restaurante a tua escolha.
Jogadores de 3.5M (50%), e 2.1 (parte do passe desconhecida), tem que vir ser e acrescentar, ser constantemente dos melhores, não ter 2 pormenores de classe e depois desaparecer 3 jogos, isto sem falar do fora de campo, e do momento defensivo de ambos, que encaixo na categoria pinos.

Se têm lugar em qualquer equipa, não deve ser difícil recuperar os 5.5M para comprar um 8 de jeito
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #214 em: 06 de Janeiro de 2020, 11:05 »
Minha nossa existe mesmo pessoal sem noção de futebol, percebem tanto de futebol que eu de tricot, os melhores jogadores da equipa pesos mortos, começo a pensar que existe pessoal aqui infiltrado que só querem desestabilizar mesmo
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #215 em: 06 de Janeiro de 2020, 11:30 »
Amigo galeno e A. Horta estão mto bem em Braga, tem juízo... E desculpa que te diga não percebes nada de futebol ao dizer que devem sair...
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2712
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #216 em: 06 de Janeiro de 2020, 11:38 »
A posição mais urgente é o 6, não temos grandes alternativas a Palhinha, com Agbo de saída e Claudemir sem competir, há que refletir em outras opções.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #217 em: 06 de Janeiro de 2020, 12:05 »
Por o considerar o Viana "peixe fora d'água" neste novo sistema táctico deveremos valoriza-lo para o transferir no final da época...essa valorização tendo em mente a sua transferência deveria estar nos planos da SAD e equipa técnica como objectivo prioritário para depois reinvestir em dois bons centrais (recuperar os €3M + salários + comissões e com JM quem sabe não conseguimos ainda duplicar esse valor).

Não estou de acordo contigo quando dizes que o Viana é "peixe fora de água" neste novo sistema táctico, bem pelo contrário. Aliás, o melhor período do Viana em Braga foi precisamente quando jogamos em 3-4-3 (ou 3-5-2) a atacar com o Abel, em que construíamos a 3 com Goiano, Viana e Raúl. É certo que defendíamos normalmente em 4-4-2, mas não foram raras as vezes em que defendemos em 5-3-2 com o Esgaio a baixar para lateral e o Goiano a fechar dentro, tal como acontece agora com o Ruben, em que defendemos em 5-2-3 quando estamos em organização defensiva. O único problema que vejo para o Viana neste sistema é quando o GR é envolvido na construção e o Viana sobe em relação aos outros 2 centrais, fazendo de pivô. Ele não me dá segurança suficiente a jogar de costas para o jogo, e se virem bem, isto aconteceu muitas vezes no Jamor quando saímos a jogar a partir de trás:
                           Matheus
      Tormena                                   Raul
                              Viana
Esgaio          Palhinha      Fransérgio    Sequeira

É nisto que eu tenho algum receio do Viana, é no facto de ele estar a jogar de costas para a baliza adversária. Porque de resto, melhor para ele era impossível.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #218 em: 06 de Janeiro de 2020, 12:19 »
E uma dupla de meio campo André Horta + Xadas?
Com 3 centrais e 2 alas estaremos relativamente bem cobertos defensivamente. Se se apostar por uma pressão alta, como me parece que o Ruben Amorim normalmente aposta, poderá ser algo a considerar em jogos onde vamos defrontar blocos baixos e onde os 3 centrais poderão dar boa conta dos contra-ataques... Sei que nenhum é propriamente bom defensivamente, mas sabem ambos se posicionar e pressionar em cima... para jogos tipo o do Setúbal, Boavista, Marítimo ou do Paços se calhar não era mal pensado...

O Xadas parece-me que irá contar para a direita do ataque, tal como já aconteceu neste jogo. E faz sentido, porque nesta táctica não jogamos com extremos, jogamos com dois alas (Sequeira e Esgaio) que fazem todo o corredor e 2 jogadores na frente mais interiores (Horta e Trincão). Ora, o facto de jogarem mais por dentro e menos na linha, e de jogarem com pé trocado (destro na esquerda e canhoto na direita), faz-me pensar que será na direita do ataque que o Xadas renderá mais, em competição com o Trincão. Acho que os jogadores de ataque mais prejudicados com este novo sistema serão o Galeno e o Wilson, mas principalmente o Galeno. Eu acho que o Murilo neste sistema é mais útil como alternativa ao Sequeira do que propriamente ao trio da frente, e fez bons jogos com o Abel naquela posição. O Wilson pode eventualmente jogar no lugar do Esgaio, como também fez com o Abel, embora aqui o papel do Esgaio seja ligeiramente diferente, ou então jogar no trio da frente. O Galeno é que eu tenho mais dificuldade em encaixá-lo aqui de maneira a potenciar as suas melhores qualidades. Até pode ser que ele se dê bem a jogar no lugar do Horta, mas na teoria não me parece. Este sistema aproxima os 3 homens da frente, dando os corredores aos 2 alas (Sequeira e Esgaio), o que "obriga" a que se jogue mais apoiado e mais por dentro, e o Galeno não é esse tipo de jogador. O Galeno rende mais na esquerda a receber as bolas colado à linha, para depois sim, fazer diagonais no espaço criado pela largura que ele dá ao jogo. Nisso acho o Murilo parecido com ele, porque o Murilo também rende mais a jogar dessa maneira pelo lado direito (quando joga mais por dentro, tem muitas dificuldades). Mas se no caso do Murilo acho que ele se adaptaria bem ao papel de ala esquerdo neste sistema, no caso do Galeno não me parece, pela falta de capacidade defensiva do Galeno e pelo facto de ele na direita render muito menos. A ver vamos como é que o mister encaixa as peças neste novo sistema, mas para mim ficou claro que para jogadores como Sequeira, Esgaio, R. Horta, Trincão e Paulinho, este sistema encaixa perfeitamente nas suas características.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #219 em: 06 de Janeiro de 2020, 14:53 »
Amigo galeno e A. Horta estão mto bem em Braga, tem juízo... E desculpa que te diga não percebes nada de futebol ao dizer que devem sair...
Eu sei que não percebo nada de futebol, por isso vejo o jogo na bancada como todos os que aqui comentam e não no banco.
O Braga não se pode dar ao luxo de ter este género de jogadores no banco, se queremos dar um salto, não podemos fazer contratações deste género para ter no banco (Galeno 3.5M, Horta +-2M, Novais 1.5M, Eduardo 1.25M, Figueiras 1.25).
Estamos a falar de 10M em 3 épocas.
Estou simplesmente a partilhar a minha opinião, tanto Galeno, como Horta vinham a perder espaço com Sá Pinto, e posso estar muito enganado, mas não lhes vejo grande utilização com Amorim.
O Horta honestamente enganou-me bem, o Galeno sempre soube que só teria utilidade em jogos abertos, em equipas com autocarro é inútil, penso que não é preciso mais jogos com Aves, Paços, Marítimo, Setúbal para perceber isso.
 

Anuncios M