Quantcast
Mercado de Inverno 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2019/2020
1076 Respostas
143493 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #20 em: 19 de Novembro de 2019, 20:31 »
Parece-me bem o falado empréstimo do Xadas em janeiro (parecia-me melhor se fosse o Novais, por exemplo, embora mas já que o Xadas não parece ser opção...). Tiago Sá é outro que se devia procurar colocação em janeiro, alguém que pergunte ao Vitória se não o quer. E já nem falo do Hassan porque esse parece certo que saia.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #21 em: 20 de Novembro de 2019, 09:53 »
Xadas recetivo a ser emprestado pelo Braga em janeiro


Tapado por André Horta, Fransérgio e João Novais no meio campo do Braga, Xadas continua a desvalorizar

A cedência de Xadas em janeiro é uma hipótese cada vez mais forte. Produto da formação do Braga e encarado pela sociedade desportiva como um importante ativo, o médio-ofensivo tem sido utilizado muito pontualmente por Sá Pinto e está na disposição de relançar a carreira noutro clube, num quadro de empréstimo. Tudo dependerá das oportunidades que tiver até ao fim do próximo mês, mas o mais certo é que a sua situação não se altere muito. A concorrência é apertada no miolo do meio-campo dos arsenalistas, sendo André Horta, Fransérgio e João Novais os criativos preferidos do treinador, que também nunca apostou no número 10 para as alas face à abundância de opções de qualidade.

Aliás, foi por causa dessa fartura de extremos que Fábio Martins aceitou ser emprestado ao Famalicão, tornando-se numa das figuras da equipa-sensação do principal campeonato português. Tendo por base o exemplo de sucesso do ex-companheiro de equipa e de outros jogadores que foram em busca de melhor sorte em situações análogas (Luther Singh é outro bracarense emprestado que começa a impor-se no Paços de Ferreira), Xadas já deu conta de que pretende rodar noutro clube até ao fim da temporada e a sociedade desportiva nem terá de fazer um grande esforço para arranjar-se colocação, pois não faltam clubes interessados (em Portugal e no estrangeiro) em usufruir das qualidades do internacional português Sub-21. Mais difícil será um cenário de venda do passe, pelo menos dentro dos valores pretendidos pelos minhotos, depois de o Olympiacos e a Udinese terem acenado com tentadoras propostas em cima do fecho do mercado de transferências do verão.

Depois de ter estado muito tempo parado para recuperar de uma reação de stress no quinto metatarso do pé direito, lesão que inviabilizaria a sua transferência para o Mónaco por 25 milhões de euros em agosto de 2018, Xadas perdeu cotação no mercado e, naturalmente, o clube grego e o italiano já não se aproximaram da oferta do clube monegasco e dificilmente voltarão à carga na reabertura do mercado de inverno propondo valores superiores. De acordo com o site Transfermarkt, Xadas valia em junho de 2019 cinco milhões de euros e, em quatro meses, terá desvalorizado pelo menos um milhão.


em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/xadas-recetivo-a-ser-emprestado-pelo-braga-em-janeiro-11531828.html
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #22 em: 20 de Novembro de 2019, 10:51 »
(Luther Singh é outro bracarense emprestado que começa a impor-se no Paços de Ferreira)

Aquela qualidade da imprensa nacional  ;D ;D ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #23 em: 20 de Novembro de 2019, 13:40 »
O problema é que, salvo erro, só podemos ter 5 emprestados na primeira liga e já os temos (Singh, Fábio, Erick, D. Figueiras e Stoi, os dois últimos não tem grande sentido estarem emprestados...)
De resto, é o melhor para o jogador se voltar a encontrar e jogar futebol, já que aqui não tem oportunidades (teve ZERO este ano!)
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #24 em: 20 de Novembro de 2019, 14:46 »
O problema é que, salvo erro, só podemos ter 5 emprestados na primeira liga e já os temos (Singh, Fábio, Erick, D. Figueiras e Stoi, os dois últimos não tem grande sentido estarem emprestados...)
De resto, é o melhor para o jogador se voltar a encontrar e jogar futebol, já que aqui não tem oportunidades (teve ZERO este ano!)

Eu diria que apenas o Singh e o Fábio fazem sentido, mais até o sul-africano do que o português. Porque o Singh é relativamente jovem (22 anos) e já mostrou potencial para ter lugar no nosso clube, tanto na equipa B como no Chaves e agora no Moreirense. O Fábio tem qualidade para fazer parte do plantel, apesar de, na minha opinião, ter tido oportunidades suficientes para se impor que não aproveitou (é apenas a minha maneira de ver as coisas), além de já não ser um jovem com potencial, mas sim um jogador "feito" (no sentido de que já não terá muita margem de evolução), visto que já tem 26 anos, além de que já fez parte do plantel por muito tempo e não é comum estes jogadores voltarem aos seus clubes. Os outros 3, por motivos diferentes, está visto que não voltarão a jogar pelo Braga, pelo que a sua venda deveria ser o melhor caminho. Figueiras está visto que não conta por motivos disciplinares, Erick não tem qualidade para jogar no Braga (nem na equipa B conseguiu ser bom, nem agora no Gil, já mais maduro, está a conseguir ser titular) e Stoj também já se viu que não chega. Podem ser boas moedas de troca em negócios com os clubes onde estão emprestados, apesar de Rio Ave, Boavista e Gil não terem nenhum jogador que me entusiasme por aí além, mas têm bons jogadores como Taremi, Nuno Santos, Bueno, Njie, Kraev, Lourency,... Podem ser negócios de ocasião, e eu até acho que um Kraev não faz pior que um João Novais, bem pelo contrário, ou um Bueno a jogar a 10/segundo avançado podiam ser boas opções (os panterinhas andam tolos com o Lito por não por o melhor jogador a jogar).

Isto abriria espaço para emprestarmos as nossas jovens promessas para poderem crescer (Xadas, Tiago Sá e quiçá Carmo ou Makouta) ou até para pormos jogadores que parecem que não vão ter muitos minutos esta época na montra (Lucas, Murilo, Hassan?).

Noutro assunto, mas dentro do tópico, o Ibrahima não parece estar a corresponder ao que se esperava dele no Moreirense (apenas 110min até ao momento), sendo que ele estava a ser dos melhores da equipa B no início da época passada antes de ir para Moreira em Janeiro. Poderemos ter "perdido" o jogador? Sei que temos cláusula de recompra de 500mil€ durante 2 anos ou 2 anos e meio, mas se ele não jogar, não haverá motivos para o comprar, e poderemos ter "estragado" a sua evolução ao mandá-lo como compensação da venda do Loum. Espero que estejamos atentos a esta situação...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #25 em: 20 de Novembro de 2019, 15:13 »
O Erick até tinha algum sentido porque tinha boas possibilidades de se impor no Gil mas parece que não o irá conseguir.

Quanto ao Ibrahima concordo. Mas há que ver que começou a época lesionado. Vamos ver se consegue aparecer após esta paragem para seleções.
O Makouta, efetivamente, não está a fazer nada no CP... deveria ter sido emprestado na segunda liga, pelo menos (aliás, ano passado, até disse que deveria ter sido ele a ir para o Moreirense e não o Ibrahima, mas também tinha acabado de chegar).
O Carmo ainda precisa de evoluir (fala-se muito nele devido ao “hype” de ter sido campeão europeu porque do que vejo ainda tem muito que evoluir e enquadra-se bem no nível da equipa B)
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #26 em: 24 de Novembro de 2019, 22:36 »
Muita atenção a André Luis do Chaves parece me um PL interessante e já leva 12 golos em 14 jogos poderia ser uma excelente alternativa a Paulinho caso Hassan saía.
Outro que caia cá como uma luva seria Kraev pelo menos naquela posição é muito mais jogador que o Novais.
Seriam dois bons upgrade para Janeiro.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #27 em: 28 de Novembro de 2019, 23:19 »
Atenção também ao "nosso" Gonçalo de Almeida Gregório, tem mais golos do que jogos, 11J e 12G
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #28 em: 29 de Novembro de 2019, 17:43 »
Atenção também ao "nosso" Gonçalo de Almeida Gregório, tem mais golos do que jogos, 11J e 12G
E muito bem aliás ainda não percebi porque não foi chamado a uma convocatória. Sem Hassan e não sendo o Rui Fonte o substituto com as características mais semelhantes a Paulinho para mim o Gonçalo já faz todo sentido em ser chamado à equipa (obviamente sem comprometer aquilo que está a ser o bom rendimento dos B) mas já justificad a oportunidade o rapaz até para vermos a sua capacidade de resposta face a outras exigências.

Relativamente ao mercado com a passagem à próxima fase da LE garantida penso que o plantel precisará de uns reajustes, desde logo ver o que se fazer com Hassan e encontrar um substituto e mais importante que isso é preciso alguem de qualidade para o miolo, Novais não dá mostras de evolução na posição, o Fransérgio também anda longe daquilo que já fez e temos um A. Horta a ser carregadissimo de jogos e mal de nós se o rapaz não joga é fulcral algum investimento nessa zona agora em Janeiro. Quanto a saídas temos vários jogadores para colocar na minha opinião com Lucas, Murilo e o próprio Tiago Sá.. 
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #29 em: 29 de Novembro de 2019, 17:54 »
Não sei quais são as prioridades do treinador, nem a disponibilidade financeira da direção.
No meu entender, há jogadores que são demasiado valiosos para estarem parados, assim sendo caso existe a oportunidade: Xadas, Novais, Murillo e Sá devem sair para rodar, no caso de Novais, não via com maus olhos uma venda. Se Raul estiver de regresso a 100%, ter o Tormena parado também pode ser um erro.
Na frente mesmo que saia Hassan, ainda ficam Paulinho, Fonte e Wilson parece-me suficiente.
A nível de entradas, tentava um 8, que é a posição que está mais debilitada, mas tem que ser alguém que seja mais valia, em ano de europeu, será que Sérgio Oliveira não será uma possibilidade?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #30 em: 29 de Novembro de 2019, 18:05 »
Continuo a ter a mesma opinião que já expressei algures neste tópico, o mercado de inverno deveria servir para colocar um ou outro excedentario (Lucas e talvez Hassan se não conta) e procurar um PL (o iraniano do Rio Ave não me desagradava nada)...quanto ao Gonçalo, considerando o contexto (importante subir a equipa B pela maior competitividade da II Liga), talvez seja melhor terminar a temporada na B e fazer a próxima pré temporada com a equipa principal se entretanto adquirimos o seu passe (julgo que pertence ao Paços).
« Última modificação: 29 de Novembro de 2019, 23:38 por Lipeste »
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #31 em: 01 de Dezembro de 2019, 22:08 »
Este jogador do Gil que marcou o último golo ao Sporting, já quando veio aqui a Braga teve bons pormenores, ficou me na retina
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #32 em: 01 de Dezembro de 2019, 22:14 »
Este jogador do Gil que marcou o último golo ao Sporting, já quando veio aqui a Braga teve bons pormenores, ficou me na retina
Nadji também me parece um excelente jogador.
No entanto imagino um meio campo com Palhinha, A.Horta e Kraev. Espero que o Salvador acelere e deixe umas notas em Barcelos (e na Dinamarca, ao clube dele) aquele internacional bulgaro tem de ser nosso jogador já em Janeiro é o elemento que nos falta no miolo. Que grande jogador os 90 sempre a pressionar, a correr, capacidade fisica enorme e uma visao de jogo muito boa além de ter golo. E já fala portugues. Vamos lá Salvador...
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2019, 22:16 por SEMPRESCB »
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #33 em: 01 de Dezembro de 2019, 23:36 »
O Kraev é para ontem. E só tem 22 anos.
Por esta altura já deve estar referenciado por metade das equipas da Primeira Liga (e isto porque a outra metade sabe que tem zero hipóteses de o contratar). São este tipo de jogadores que o Braga tem de se antecipar e fechar o negócio o mais rapidamente possível. Está aqui homem para render em campo e daqui a uns anos render uma porrada de milhões (euros, não euromendes).
É pagar aos dinamarqueses e depois compensar o Gil para manter a boa relação entre os clubes. Por mim podem ficar com o Erick em definitivo e ainda levam o Novais ou o Xadas de empréstimo.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #34 em: 04 de Dezembro de 2019, 22:21 »
Ao que parece o Raul Silva é o primeiro reforço de Inverno. E vem com golo.
Esperemos que conclua a sua recuperação completa e sem precipitações. Pode ajudar a fazer a diferença para o que aí vem. Bem vindo a jogo de novo.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #35 em: 05 de Dezembro de 2019, 09:04 »
Uma vez que o campeonato chinês já terminou (alguém sabe quando recomeça?), o que achavam do regresso do Dyego por empréstimo até junho?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #36 em: 05 de Dezembro de 2019, 10:24 »
Uma vez que o campeonato chinês já terminou (alguém sabe quando recomeça?), o que achavam do regresso do Dyego por empréstimo até junho?
1-ainda não há data, mas tem começado sempre no inicio de março.
2-o clube dele foi despromovido.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #37 em: 06 de Dezembro de 2019, 07:17 »
Triste com estas notícias do Palhinha, espero que fique até ao fim da época. Um dos jogadores que me surpreendeu, nunca pensei que viesse a jogar o que está a jogar.
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #38 em: 06 de Dezembro de 2019, 10:12 »
Triste com estas notícias do Palhinha, espero que fique até ao fim da época. Um dos jogadores que me surpreendeu, nunca pensei que viesse a jogar o que está a jogar.

Deviamos era comprar o passe! Penso que ainda temos créditos a receber do Zportem para abater ao valor...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Inverno 2019/2020
« Responder #39 em: 06 de Dezembro de 2019, 10:50 »
Triste com estas notícias do Palhinha, espero que fique até ao fim da época. Um dos jogadores que me surpreendeu, nunca pensei que viesse a jogar o que está a jogar.

Deviamos era comprar o passe! Penso que ainda temos créditos a receber do Zportem para abater ao valor...
Não temos opção de compra de 6M ? Se de facto ela existir exercemos essa opção e negociamos depois o jogador como acharmos melhor (e para mim seria vender so em Junho).
 

Anuncios M