Quantcast
NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
25 Respostas
4139 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« em: 09 de Novembro de 2019, 14:36 »
Se o novo formato da Liga dos Campeões, com início na época 24/25, for aquele que ontem explicaram brevemente na tvi24 percebo muito bem o porquê de SP e AS estarem a meter as fichas todas já nesta edição da competições europeias (LE 19/20).

Segundo eles (tvi24) o novo formato continuará a ter 32 equipas mas passarão a ser distribuídas por quatro grupos de oito equipas (cada equipa fará um mínimo de 14J por edição) e serão apuradas não pelos rankings dos países e respectivas vagas mas sim pelo Ranking UEFA de Clubes, puro e duro, sem a treta da dimensão histórica que algumas carcaças europeias pretendíam (slb por ex.) ou seja entrarão na primeira edição da LC 24/5 as 32 equipas com melhor ranking composto, tal como agora, pelo somatória dos últimos cinco anos imediatamente antes dessa primeira edicao, e assim sendo esta será a primeira temporada dias cinco que irão ditar os 32 felizardos (os 32 clubes a integrar essa primeira edição da LC 24/25 sairão do somatorio do Ranking UEFA de Clubes composto pelas temporadas 19/20, 20/21, 21/22, 22/23 e 23/24 ou seja, esta temporada já entra nessas contas).


Adiantaram também que as cinco primeiras equipas de cada grupo se apuraram automaticamente para a edição seguinte (parece-me que iremos estar perante uma competição semi fechada); a última de cada grupo desce à Liga Europa abrindo assim quatro vagas que serão ocupadas pelos quatro semi finalistas da Liga Europa; os quintos e sextos classificados de cada grupo jogam entre si mantendo-se os vencedores na LC e descendo os derrotados desses confrontos também para a LE sendo essas quatro vagas ocupadas por quatro campeões das Ligas domésticas (talvez sejam os campeões com melhor Ranking do país que não estejam já classificados). 

Pessoalmente agrada-me este formato (muitos e grandes jogos) mas se não conseguirmos entrar na primeira edição via Ranking Clubes, ficando nos 32 primeiros classificados, dificilmente alguma vez lá chegaremos (talvez sendo campeões ou então se formos semi finalistas da LE)...apesar das dificuldades, se o formato de escolha para a primeira edição for aquele que aqui citei, acredito sinceramente que poderemos lá chegar, parece-me ser mais provável ficar nos 32 primeiros dos Ranking UEFA a cinco anos do que ser actualmente campeão ou vice campeão na nossa viciada Liga...nessa prespectiva deveremos continuar a colocar fichas nesta FG LE, pontuar o máximo para o nosso Ranking Clube, sem esquecer que bastastará falhar um apuramento para as competições europeias para deitar por terra todo esse projecto a cinco temporadas (se é que AS o tem mesmo) daí continuar a ser extremamente importante garantir esse apuramento via campeonato.

Nesta edição das competições europeis estamos dentro do primeiros 32 classificados mas para assim estarmos no final da temporada 23/24 teremos que fazer uma média anual de cerca de 10 Pts, neste momento temos 7 Pts (fruto de 3V 1E) portanto ainda nos faltam somar, no minimo, mais 3 Pts só para estarmos na média (muito importante vencer os Wolves em nossa casa e pontuar na última jornada, depois logo se verá ao que poderemos asparir em função do adversário)

Admito que nenhuma pesquisa fiz sobre o tema portanto se alguém tiver mais informação sobre o tema, NOVO FORMATO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIS 24/25 seria importante partilhar.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2019, 15:45 por Lipeste »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2019, 14:44 »
Se não houver limitação de número de clubes por país, em poucos anos, todas as 32 vagas vão ser ocupadas por clubes das 5 principais ligas.

Esqueçam CL para equipas portugueses.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2019, 15:09 »
Eu vou ser sincero, não me importo nadinha de ficar um lugar acima da descida (nem que seja por um ponto) e ganhar a liga Europa(vamos à liga dos campeões no ano seguinte). Ou até ganhar a taça de Portugal, garantimos logo o acesso à FG da liga Europa.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #3 em: 09 de Novembro de 2019, 15:36 »
Eu vou ser sincero, não me importo nadinha de ficar um lugar acima da descida (nem que seja por um ponto) e ganhar a liga Europa(vamos à liga dos campeões no ano seguinte). Ou até ganhar a taça de Portugal, garantimos logo o acesso à FG da liga Europa.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Eu também não me importava nada mas é um enorme risco meter em exclusivo os ovos todos nessas duas cestas em detrimento do Campeonato porque falhando (sejamos honestos o mais provável é não vencermos nem TP nem sequer ser semi finalistas da LE, TP vencemos duas e LE nenhuma em cem anos de história) e ficando fora da Europa via campeonato lá se vão as possibilidades de sonhar com um top 32 a cinco anos...o campeonato será sempre o caminho "mais facil" e provável de entrada nas competições europeis, convém que todos, dentro da estrutura, nunca o esqueçam.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2019, 15:51 »
Essa é uma proposta divulgada por um jornal turco em maio, poucos dias antes da reunião da UEFA que ia decidir (e definiu) o quadro a partir de 24.

No entanto tal proposta não chegou a ser apresentada.

O que está para já decidido é a criação de 3 competições de 32 equipas, com sistema de apuramento igual ao que está em vigor. A própria UEFA apresentou um quadro provisório de apuramentos.

Além da criação de uma 3a competição e da diminuição de clubes na LE, passa a existir um play-off a seguir à fase de grupos na LE e na nova: os vencedores de grupo da LE vão para os oitavos, os segundos disputam este play-off com os terceiros da Liga dos Campeões, e isto repete-se na nova Liga Europeia das Confederações.

No entanto a ECA (associação europeia de clubes, antigo G-20 onde fazem parte os tais históricos) há anos que quer uma superliga europeia fechada. A UEFA pressionada pela ECA (foi assim que os big Five passaram para 3 e depois 4 equipas) e pelo novo mundial de clubes (que será uma Liga dos Campeões à escala mundial) acabará mais cefo ou mais tarde por seguir nesse caminho. Neste momento há várias propostas (uma das ultimas de clubes do norte europa-Benelux, escocia e dinamarca), havendo propostas com descidas e subidas, outras em que os primeiros asseguravam a continuidade para o próximo ano, e as restantes vagas decididas por uma qualificação semelhante à que temos para a Liga dos Campeões.

Hoje surgiu notícia de que a UEFA foi contactada por New Jersey para que a final da Liga dos Campeões de 2024 seja lá. Não sei se à boleia disso deram com a noticia de Maio. Penso que em inícios de dezembro há nova reunião da UEFA em que deve-se fechar as questões pendentes com 3a competição e redução clubes. E é possível que possam vir novas propostas para a tal liga europeia.

Relembro que a divulgação de supostas propostas de superligas europeias em jornais é uma tática antiga do G-20 para pressionar a UEFA, com resultados (quando se passou da TCCE para LC, tinha havido também algo no Der Spiegel).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #5 em: 09 de Novembro de 2019, 15:55 »
Eu vou ser sincero, não me importo nadinha de ficar um lugar acima da descida (nem que seja por um ponto) e ganhar a liga Europa(vamos à liga dos campeões no ano seguinte). Ou até ganhar a taça de Portugal, garantimos logo o acesso à FG da liga Europa.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Se fosse liquido. Mas nem consegues fazer esse raciocínio para uma Taça da Liga vais fazer para uma Liga Europa que tens pra aí menos 5% hipóteses ganhar.
Tens clubes muito bons, vêm outros da champions (nis ultimos anos, em média colocam 3 clubes nos quartos de final, 2 nas meias), clubes muito mais fortes que Besiktas em modo passeio, Bratislava ou Spartak.

Se fosse toma lá dá cá, muita gente comprava, até o Man. United e se calhar até o Arsenal.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #6 em: 09 de Novembro de 2019, 15:57 »
Eu vou ser sincero, não me importo nadinha de ficar um lugar acima da descida (nem que seja por um ponto) e ganhar a liga Europa(vamos à liga dos campeões no ano seguinte). Ou até ganhar a taça de Portugal, garantimos logo o acesso à FG da liga Europa.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Eu também não me importava nada mas é um enorme risco meter em exclusivo os ovos todos nessas duas cestas em detrimento do Campeonato porque falhando (sejamos honestos o mais provável é não vencermos nem TP nem sequer ser semi finalistas da LE, TP vencemos duas e LE nenhuma em cem anos de história) e ficando fora da Europa via campeonato lá se vão as possibilidades de sonhar com um top 32 a cinco anos...o campeonato será sempre o caminho "mais facil" e provável de entrada nas competições europeis, convém que todos, dentro da estrutura, nunca o esqueçam.
Sim exato, é um grande risco e bom bom era já saber antecipadamente que iríamos conseguir xD. Agora digo que ainda para mais esta época na taça de Portugal já sem Sporting e Guimarães numa semana com 2 jogos entre um jogo de LP e TP devia-se tentar jogar com os melhores na TP e poupar na LP mas sem comprometer a equipa claro (nada de exageros como em Barcelos...). Nos restantes é para jogar sempre com os melhores, temos de pelo menos andar perto do 5° lugar e não como estamos neste momento.
Um pouco off-topic mas esta época sinto que o problema da equipa é não conseguir construir jogo interior contra equipas que joguem recuadas. É só cruzar e mais cruzar....

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #7 em: 09 de Novembro de 2019, 15:59 »
Eu vou ser sincero, não me importo nadinha de ficar um lugar acima da descida (nem que seja por um ponto) e ganhar a liga Europa(vamos à liga dos campeões no ano seguinte). Ou até ganhar a taça de Portugal, garantimos logo o acesso à FG da liga Europa.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Se fosse liquido. Mas nem consegues fazer esse raciocínio para uma Taça da Liga vais fazer para uma Liga Europa que tens pra aí menos 5% hipóteses ganhar.
Tens clubes muito bons, vêm outros da champions (nis ultimos anos, em média colocam 3 clubes nos quartos de final, 2 nas meias), clubes muito mais fortes que Besiktas em modo passeio, Bratislava ou Spartak.

Se fosse toma lá dá cá, muita gente comprava, até o Man. United e se calhar até o Arsenal.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Concordo. Eu comprava de certeza... XD

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #8 em: 09 de Novembro de 2019, 16:42 »
Eu vou ser sincero, não me importo nadinha de ficar um lugar acima da descida (nem que seja por um ponto) e ganhar a liga Europa(vamos à liga dos campeões no ano seguinte). Ou até ganhar a taça de Portugal, garantimos logo o acesso à FG da liga Europa.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Eu também não me importava nada mas é um enorme risco meter em exclusivo os ovos todos nessas duas cestas em detrimento do Campeonato porque falhando (sejamos honestos o mais provável é não vencermos nem TP nem sequer ser semi finalistas da LE, TP vencemos duas e LE nenhuma em cem anos de história) e ficando fora da Europa via campeonato lá se vão as possibilidades de sonhar com um top 32 a cinco anos...o campeonato será sempre o caminho "mais facil" e provável de entrada nas competições europeis, convém que todos, dentro da estrutura, nunca o esqueçam.
Sim exato, é um grande risco e bom bom era já saber antecipadamente que iríamos conseguir xD. Agora digo que ainda para mais esta época na taça de Portugal já sem Sporting e Guimarães numa semana com 2 jogos entre um jogo de LP e TP devia-se tentar jogar com os melhores na TP e poupar na LP mas sem comprometer a equipa claro (nada de exageros como em Barcelos...). Nos restantes é para jogar sempre com os melhores, temos de pelo menos andar perto do 5° lugar e não como estamos neste momento.
Um pouco off-topic mas esta época sinto que o problema da equipa é não conseguir construir jogo interior contra equipas que joguem recuadas. É só cruzar e mais cruzar....

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Esse(s) problema(s), dificuldade em construir jogo interior, juntamente com a dificuldade que temos em controlar o jogo com bola (é sempre notório mas quando em vantagem controlar o jogo com bola é o nosso calcanhar de Aquiles, Famalicão é um bom de muitos exemplos), são duas características que parecem enraizadas no nosso futebol, não são de agora, são de sempre (só falando de alguns treinadores quantas vezes assim não foi com Sérgio Conceição, com Paulo Fonseca, com Abel e agora com Sá Pinto?..quantas vezes nas bancadas nos passamos, deitando às mãos à cabeça, por todas essas equipas, em determinados momentos, quando o importante era ter bola para controlar o jogo e manter o resultado, não o conseguirem fazer?).

Todos esses treinadores previligiaram a construção por fora (os cientistas agora chamam-lhe construção em U) e as características dos jogadores mais adiantados também parecem enquadrar-se melhor nesse modelo...enquanto não aparecer um treinador com disponibilidade para arriscar, ensinar e desafia-los a superar o desconforto que sentem a jogar por dentro e em terem bola, assente na organização ofensiva, priveligiando tanto o jogo interior como exterior, nunca iremos superar essas dificuldades...na Europa estamos a sair-nos bem porque nos sentimos confortáveis sem bola, dando a iniciativa aos adversários e matando-os em contra ataque ou ataque rápido, mas nas competições internas, como temos que assumir o jogo, contra adversários que se fecham e utilizam o mesmo modelo que nós utilizamos na Europa, apresentamos dificuldades, não estamos formatados para contrariar essa postura...esse é o grande desafio que SP, juntamente com os jogadores, tem que superar.
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2019, 16:42 »
Eu vou ser sincero, não me importo nadinha de ficar um lugar acima da descida (nem que seja por um ponto) e ganhar a liga Europa(vamos à liga dos campeões no ano seguinte). Ou até ganhar a taça de Portugal, garantimos logo o acesso à FG da liga Europa.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Eu também não me importava nada mas é um enorme risco meter em exclusivo os ovos todos nessas duas cestas em detrimento do Campeonato porque falhando (sejamos honestos o mais provável é não vencermos nem TP nem sequer ser semi finalistas da LE, TP vencemos duas e LE nenhuma em cem anos de história) e ficando fora da Europa via campeonato lá se vão as possibilidades de sonhar com um top 32 a cinco anos...o campeonato será sempre o caminho "mais facil" e provável de entrada nas competições europeis, convém que todos, dentro da estrutura, nunca o esqueçam.
Sim exato, é um grande risco e bom bom era já saber antecipadamente que iríamos conseguir xD. Agora digo que ainda para mais esta época na taça de Portugal já sem Sporting e Guimarães numa semana com 2 jogos entre um jogo de LP e TP devia-se tentar jogar com os melhores na TP e poupar na LP mas sem comprometer a equipa claro (nada de exageros como em Barcelos...). Nos restantes é para jogar sempre com os melhores, temos de pelo menos andar perto do 5° lugar e não como estamos neste momento.
Um pouco off-topic mas esta época sinto que o problema da equipa é não conseguir construir jogo interior contra equipas que joguem recuadas. É só cruzar e mais cruzar....

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Esse(s) problema(s), dificuldade em construir jogo interior, juntamente com a dificuldade que temos em controlar o jogo com bola (é sempre notório mas quando em vantagem controlar o jogo com bola é o nosso calcanhar de Aquiles, Famalicão é um bom de muitos exemplos), são duas características que parecem enraizadas no nosso futebol, não são de agora, são de sempre (só falando de alguns treinadores quantas vezes assim não foi com Sérgio Conceição, com Paulo Fonseca, com Abel e agora com Sá Pinto?..quantas vezes nas bancadas nos passamos, deitando às mãos à cabeça, por todas essas equipas, em determinados momentos, quando o importante era ter bola para controlar o jogo e manter o resultado, não o conseguirem fazer?).

Todos esses treinadores previligiaram a construção por fora (os cientistas agora chamam-lhe construção em U) e as características dos jogadores mais adiantados também parecem enquadrar-se melhor nesse modelo...enquanto não aparecer um treinador com disponibilidade para arriscar, ensinar e desafia-los a superar o desconforto que sentem a jogar por dentro e a terem bola assente na organização ofensiva, priveligiando tanto o jogo interior como exterior, nunca iremos superar essas dificuldades...na Europa estamos a sair-nos bem porque nos sentimos confortáveis sem bola, dando a iniciativa aos adversários e matando-os em contra ataque ou ataque rápido, mas nas competições internas, como temos que assumir o jogo, contra adversários que se fecham e utilizam o mesmo modelo que nós utilizamos na Europa, apresentamos dificuldades, não estamos formatados para contrariar essa postura...esse é o grande desafio que SP, juntamente com os jogadores, tem que deparar.
Exato concordo mas esta época parece ainda mais evidente as dificuldades. Se ainda tivessemos um "Bas Dost" até que as coisas não estavam mal... Tinhamos um "Dyego" que já não era mau para não dizer mais... Paulinho e Rui Fonte não dão pra este tipo de jogo. Hassan deveria dar mas naquela cabeça passa-se algo de estranho...

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2019, 16:56 »
Eu vou ser sincero, não me importo nadinha de ficar um lugar acima da descida (nem que seja por um ponto) e ganhar a liga Europa(vamos à liga dos campeões no ano seguinte). Ou até ganhar a taça de Portugal, garantimos logo o acesso à FG da liga Europa.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Eu também não me importava nada mas é um enorme risco meter em exclusivo os ovos todos nessas duas cestas em detrimento do Campeonato porque falhando (sejamos honestos o mais provável é não vencermos nem TP nem sequer ser semi finalistas da LE, TP vencemos duas e LE nenhuma em cem anos de história) e ficando fora da Europa via campeonato lá se vão as possibilidades de sonhar com um top 32 a cinco anos...o campeonato será sempre o caminho "mais facil" e provável de entrada nas competições europeis, convém que todos, dentro da estrutura, nunca o esqueçam.
Sim exato, é um grande risco e bom bom era já saber antecipadamente que iríamos conseguir xD. Agora digo que ainda para mais esta época na taça de Portugal já sem Sporting e Guimarães numa semana com 2 jogos entre um jogo de LP e TP devia-se tentar jogar com os melhores na TP e poupar na LP mas sem comprometer a equipa claro (nada de exageros como em Barcelos...). Nos restantes é para jogar sempre com os melhores, temos de pelo menos andar perto do 5° lugar e não como estamos neste momento.
Um pouco off-topic mas esta época sinto que o problema da equipa é não conseguir construir jogo interior contra equipas que joguem recuadas. É só cruzar e mais cruzar....

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Esse(s) problema(s), dificuldade em construir jogo interior, juntamente com a dificuldade que temos em controlar o jogo com bola (é sempre notório mas quando em vantagem controlar o jogo com bola é o nosso calcanhar de Aquiles, Famalicão é um bom de muitos exemplos), são duas características que parecem enraizadas no nosso futebol, não são de agora, são de sempre (só falando de alguns treinadores quantas vezes assim não foi com Sérgio Conceição, com Paulo Fonseca, com Abel e agora com Sá Pinto?..quantas vezes nas bancadas nos passamos, deitando às mãos à cabeça, por todas essas equipas, em determinados momentos, quando o importante era ter bola para controlar o jogo e manter o resultado, não o conseguirem fazer?).

Todos esses treinadores previligiaram a construção por fora (os cientistas agora chamam-lhe construção em U) e as características dos jogadores mais adiantados também parecem enquadrar-se melhor nesse modelo...enquanto não aparecer um treinador com disponibilidade para arriscar, ensinar e desafia-los a superar o desconforto que sentem a jogar por dentro e em terem bola, assente na organização ofensiva, priveligiando tanto o jogo interior como exterior, nunca iremos superar essas dificuldades...na Europa estamos a sair-nos bem porque nos sentimos confortáveis sem bola, dando a iniciativa aos adversários e matando-os em contra ataque ou ataque rápido, mas nas competições internas, como temos que assumir o jogo, contra adversários que se fecham e utilizam o mesmo modelo que nós utilizamos na Europa, apresentamos dificuldades, não estamos formatados para contrariar essa postura...esse é o grande desafio que SP, juntamente com os jogadores, tem que superar.
Com Paulo Fonseca ou na 1a época de Abel não era assim. Claro que o jogo nunca está ganho, mas o que existe este ano está ao nível da 1a época de Peseiro e de treinadores de meia temporada

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #11 em: 12 de Dezembro de 2019, 12:43 »
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2019, 12:45 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
Quem não sente não é filho de boa gente.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #13 em: 12 de Dezembro de 2019, 16:09 »
Prefiro coisas mais recentes:
https://www.firstpost.com/sports/uefa-president-aleksander-ceferin-criticizes-real-madrids-florentino-perez-for-selfish-scheme-to-create-world-leagues-7750061.html

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Enfim...o fantástico plano dos gananciosos. Felizmente que á gente contra dentro da UEFA.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #14 em: 12 de Dezembro de 2019, 17:02 »
Prefiro coisas mais recentes:
https://www.firstpost.com/sports/uefa-president-aleksander-ceferin-criticizes-real-madrids-florentino-perez-for-selfish-scheme-to-create-world-leagues-7750061.html

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Enfim...o fantástico plano dos gananciosos. Felizmente que á gente contra dentro da UEFA.
São contra porque da maneira que os clubes em questão estão a fazer a coisa a UEFA não teria qualquer poder na competição, traduzindo para outras palavras a UEFA não iria ver nenhum a entrar na conta e provavelmente muito do que entre proveniente das competições actuais iria sofrer uma quebra acentuada. Caso arranjem forma de incluir a UEFA neste "projecto" a posição da mesma muda num ápice.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #15 em: 12 de Dezembro de 2019, 18:04 »
A UEFA está numa guerra em 2 frentes, sendo que a solução que encontrou, tem resistência das federações espanholas e inglesa, e associação adeptos alemães. Portanto uma guerra em 3 frentes.

Primeiro a guerra original: UEFA-ECA (associação europeia de clubes presidida pelo Agnelli), em que esta pretende desde início uma superliga. Têm sido calados com mais dinheiro e mais lugares para ligas de topo. Foi assim quando se criou Liga dos Campeões, quando alargou, quando se aumentaram as vagas para 3 e depois 4. Ou sejam vão acabando por levar água a seu moinho.

Neste momento para aumentar as receitas a UEFA tem 2 ideias: 4 grupos de 8 em vez de 4 de 8, e jogos ao fim de semana. E é aqui que esbarra nas federações inglesa e espanhola e na poderosa associação adeptos alemães (pela capacidade de influenciar).
Por outro lado a Liga das Confederações da UEFA serve para atrair votos das federações pequenas.

Outra guerra recente tem a FIFA e o Real Madrid: Liga dos Campeões mundial. A FIFA quer apanhar o bolo dos clubes, o Real quer jogar na América e sobretudo extremo-oriente. É a visão totalmente empresarial.
_________________
A liga dos campeões mundial, como torneio durante o ano todo parece me pouco viável. Já como torneio de verão vejo algum sucesso, comercial sobretudo.

Sobre uma Superliga Europeia...é uma questão de tempo. Daqui a 5 anos? Daqui a 10. Mas não tenho dúvida que para lá iremos. Era a ideia original (baseado no campeonato austro-hungaro pre 1914), é o objectivo dos poderosos e é para lá que temos dado passos (como tem tb acontecido com outras modalidades).

Será como quando tinhamos campeonatos regionais e depois os melhores de cada disputavam uma liga (1934-35) e depois se passou a um sistema piramidal de ligas com subidas e descidas (1946-47) e os regionais passaram a irrelevantes.

A verdadeira questão é o que acontecerá aos clubes e ligas fora da elite.
Pegando no exemplo de outras modalidades, ligas transnacionais (como a Balcans League em diversas modalidades, a Balric league, etc) serão a forma de equipas mais pequenas conseguirem ser competitivas contra os clubes das grandes ligas (os que não estão na elite).

Pela 1a vez nos oitavos da champions temos só equipas das 5 grandes ligas. Equipas como Napoles ou Lyon (maus internamente) Atalanta ou Valencia (nenhum tubarão) deixam de fora equipas como Ajax ou Salzburgo.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #16 em: 12 de Dezembro de 2019, 20:16 »
Já não há equipas russas nas competições europeias o que dá a Portugal o 6º lugar para 2021 e provavelmente tendo em conta o número de equipas que ainda vamos ter na liga europa para anos seguintes.
O Braga poderá tirar algum proveito disso, seja pelo 4º ou 5º lugar por exemplo, mas particularmente por um dos 3 primeiros se conseguir chegar lá.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #17 em: 12 de Dezembro de 2019, 20:56 »
Já não há equipas russas nas competições europeias o que dá a Portugal o 6º lugar para 2021 e provavelmente tendo em conta o número de equipas que ainda vamos ter na liga europa para anos seguintes.
O Braga poderá tirar algum proveito disso, seja pelo 4º ou 5º lugar por exemplo, mas particularmente por um dos 3 primeiros se conseguir chegar lá.

Fizemos o trabalhinho todo para voltarmos a ter os 3 do costume todos contentes na CL.

A nos não nos deixam la chegar, esqueçam isso, ou já não se lembram dos cerca de 20 pontos dados ao clube da Lisboa nas 2 últimas épocas?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #18 em: 12 de Dezembro de 2019, 22:57 »
Já não há equipas russas nas competições europeias o que dá a Portugal o 6º lugar para 2021 e provavelmente tendo em conta o número de equipas que ainda vamos ter na liga europa para anos seguintes.
O Braga poderá tirar algum proveito disso, seja pelo 4º ou 5º lugar por exemplo, mas particularmente por um dos 3 primeiros se conseguir chegar lá.

Fizemos o trabalhinho todo para voltarmos a ter os 3 do costume todos contentes na CL.

A nos não nos deixam la chegar, esqueçam isso, ou já não se lembram dos cerca de 20 pontos dados ao clube da Lisboa nas 2 últimas épocas?
É verdade que o sistema tudo faz para ter a estarolice toda junta no pódio da liga mas uma coisa é certa também é necessário haver competência e o melhor exemplo disso é a época que está em andamento, só não estamos no pódio por pura incompetência nossa. Claro que a nos ao contrario da lagartagem ninguem nos vai dar nada mas também se nao demonstrarmos competência para conseguir as coisas então esqueçam mesmo.

Quanto à próxima época sim acho que é o MOMENTO que se esperou e investir com 20/21 a dar Pré de Champions ao 3º classificado temos que dar tudo para lá chegar se queremos alcançar outros patamares cá dentro temos que começar a estar perto dessa competição e dos valores que ela proporciona. Não vamos cometer loucuras mas o investimento terá de subir um pouco e a possível escolha de um timoneiro a sério também deve ser bem pensada é continuar a tentar facturar nesta Liga Europa para que seja mais uma fonte de ajuda para o próximo defeso.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 24/25 ? ? ?
« Responder #19 em: 13 de Dezembro de 2019, 10:22 »
Já não há equipas russas nas competições europeias o que dá a Portugal o 6º lugar para 2021 e provavelmente tendo em conta o número de equipas que ainda vamos ter na liga europa para anos seguintes.
O Braga poderá tirar algum proveito disso, seja pelo 4º ou 5º lugar por exemplo, mas particularmente por um dos 3 primeiros se conseguir chegar lá.

Fizemos o trabalhinho todo para voltarmos a ter os 3 do costume todos contentes na CL.

A nos não nos deixam la chegar, esqueçam isso, ou já não se lembram dos cerca de 20 pontos dados ao clube da Lisboa nas 2 últimas épocas?
Já eu acho exactamente o contrário, estar em 6ºlugar no ranking abre-nos portas na europa, diria que somos tão ou mais beneficiados que os chamados grandes. Foi nessa condição que chegamos 2 vezes à champions. Vejam a dificuldade que temos de ultrapassar para nos dias de hoje chegar a uma simples fase de grupos da liga europa.
Temos muita mais probabilidade de chegar a um 3ª lugar que a um 2º se sonhamos com a champions e ficamos com caminho mais fácil ficando em 4ºlugar.
O dizer que os outros não nos deixam chegar lá, pode ter alguma verdade, mas eu acredito que depende sempre muito mais de nós, é que desde logo temos que estar lá perto para que possamos aproveitar qualquer falhando do sistema. Este ano é um bom exemplo, tal como já foi o ano anterior.
 

Anuncios M