Quantcast
Se chover não venha ao Estádio.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Se chover não venha ao Estádio.
57 Respostas
12058 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #40 em: 29 de Outubro de 2019, 21:47 »
O tipo de imaginação que falta aos nossos dirigentes.

https://noticiasdevizela.pt/vizela-casas-de-alterne-oferecem-bar-aberto-e-privados-gratis-caso-o-fc-vizela-elimine-o-benfica/

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #41 em: 29 de Outubro de 2019, 23:12 »
Lamento que se abra um tópico para VOLTAR  falar do tema dos guarda-chuvas.

Penso que a maioria dos protestantes não vai aos jogos fora, em especial quando chove. Nenhum estádio do país permite, desde há muito, a entrada destes objetos. Por exemplo, quem for a Paços de Ferreira nem com uma caneta consegue entrar. As pessoas estão mesmo mal habituadas.

Creio que o SC Braga, atendendo à extensão da alameda, podia experimentar colocar o mesmo esquema que está fora do estádio para acolher os guarda-chuvas. Creio que um simples bengaleiro seria um convite ao roubo e troca de objetos. Infelizmente é Portugal. Se esta experiência for colocada em prática estou mesmo a ver que alguns vão tentar furar o esquema e meter guarda-chuvas dentro do estádio. Típico português.

Creio que o estádio foi bem concebido para a obtenção de prémios. Como estádio é uma merd@. Lamento dizer isto com tamanha frieza, mas este estádio afasta pessoas dos jogos e deveria ser pensado para convidar pessoas a irem ao estádio. Souto Moura nunca deve ter assistido a um jogo de futebol e pelo que desenhou merecia ser castigado e NUNCA premiado.

Quanto à entrada de guarda-chuvas já valeu muitas multas ao clube, mas estava insuportável e observem bem nos outros estádios (pela TV). Não há guarda-chuvas porque é proibida a sua entrada.
Em primeiro lugar, a questão aqui não são os guarda chuvas, mas sim as condições que os adeptos têm, ou não, para ver jogos quando chove.
Em segundo, eu não tentei entrar no estádio com guarda-chuva, a minha intenção era deixá-lo no bengaleiro e não me foi permitido.

Em terceiro, e para terminar, o municipal é uma m***a e por isso não vale a pena fazer nada para vermos o Braga com condições dignas.
Anuncios M
Anuncios M
maroni
maroni Iniciados
  • *
  • 57
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #42 em: 30 de Outubro de 2019, 00:28 »
Isso é lei da liga, no ultimo jogo que tal aconteceu o nosso clube foi multado em muitos milhares de € por deixar entrar com guada chuvas pequenos, agora não deixam entrar nenhuns, isso é imposição da liga e dos 3 estarolas do campeonato que é quem mandam na liga e federação, o nosso clube é alheio a isso, só cumpre o disposto na lei para não ser multado.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #43 em: 30 de Outubro de 2019, 00:56 »
E não é que na altura que estava a entrar estava a chover bastante, ia entrar numa porta imediatamente ao lado da minha por ser uma pouco mais perto e apanhar menos chuva (algo que já fiz várias vezes) e desta vez fui barrado? "Desculpe, tem de ir para a porta ao lado" - Ri-me e lá fui eu feito tótó apanhar mais um bocado de chuva. Só mesmo nós para aguentar com estas merdas. Ser adepto do Braga e ir ao estádio é só mesmo para duros, por isso é somos cada vez menos nas bancadas.
Essa foi outra das alterações para esta época. Antes entrava-se em qualquer porta, agora cada um tem que entrar na porta do seu sector. Faz algum sentido num estádio normal, embora no nosso nem tanto porque é completamente aberto no seu interior. Ainda se vê pessoal de porta em porta, porque entram logo na 1- que está mais à mão.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #44 em: 30 de Outubro de 2019, 13:31 »
O tipo de imaginação que falta aos nossos dirigentes.

https://noticiasdevizela.pt/vizela-casas-de-alterne-oferecem-bar-aberto-e-privados-gratis-caso-o-fc-vizela-elimine-o-benfica/

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Excelente ideia do Segóvia!! É um exemplo do quão alargado é o leque de iniciativas que se podem fazer para chamar gente ao estádio. Já por aqui por Braga é mais, " Aparece se quiseres, senão fica em casa". Então contra os "mouros", penso que é o jogo menos apelativo de se ir ver, nestes últimos anos. Por tudo e mais alguma coisa, seja pelo futebol praticado contra eles, e por tudo o que envolve o jogo, antes e depois. Contra estes gajos, mete mesmo nojo!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 20:04 por Cão Vadio »
sergiox Iniciados
  • *
  • 70
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #45 em: 30 de Outubro de 2019, 18:16 »
alguém que me elucide, pf, já que na segunda-feira não tive oportunidade de ir ao jogo.
houve algum tipo de guarda-chuvas autorizados? o bengaleiro da nascente, está no mesmo sítio? e da parte do provedor, houve alguma reacção?

saudações braguistas
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #46 em: 30 de Outubro de 2019, 19:30 »
Uns acham lamentável a abertura do tópico, eu acho mais lamentável a postura do clube que já teve tempo de pensar numa solução.. até agora nada.
Depois os dos vizinhos é que são mais e  melhores , quando nem se quer perde tempo em oferecer condições a quem vai


Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Achar lamentável a abertura de um tópico tão sensível e que tira tanta gente da bancada só pode ser dor de coto.
Esta direção é uma VERGONHA.
Medidas de conforto para os adeptos: ZERO
"Ai, são leis da liga, não se pode, coitadinhos. Os adeptos é que são uma ***** por não quererem apanhar uma molha. A culpa é do estádio".
****** já mete nojo estas desculpas esfarrapadas.
Quanto custa meter daqueles cacifos que se bloqueiam com uma moeda ao pé dos seguranças? Deve custar menos do que fazer a zona Prestige para os mamões verem o jogo e comerem à nossa pala.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
GALEGO
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #47 em: 30 de Outubro de 2019, 20:13 »
novamente a torpeza... nota do Braga convocando aos seus adeptos para o jogo do domingo com o Famalicâo. Como se observa : advirte novamente da prohibiçâo dos para-chuvas... E NÂO SUGIRE A ALTERNATIVA DE DEIXAR OS MESMOS NOS BENGALEIROS... Qué política é esta : inducir á dúbida?, desejar que a gente tome molhadura?, importar pouco que alguns acabem por nâo ir ao jogo?... Para qué serve o provedor dos socios, que já tinha que resolver isto de imediato ou deixar o cargo?.

9 HORAS ATRÁS
O SC Braga defronta o FC Famalicão em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga NOS. O dérbi minhoto está agendado para domingo, dia 3 de novembro, e principia às 20h15.
Os ingressos estão disponíveis nas lojas do SC Braga e nas bilheteiras do Estádio Municipal, tendo um custo de 2,5€ para sócios. Para o público estão definidas duas categorias, a 10€ e 15€ respetivamente.
Detentores de lugar anual têm entrada incluída, sendo que os sócios atletas e os sócios sub-18 beneficiam de acesso gratuito.
Importa sublinhar, ao abrigo das condições de acesso a recintos desportivos, que não é permitida a entrada com guarda-chuva nos estádios nacionais, tal como determinado pela lei 39/2009 e o n.º2 a) do artigo 35 do Regulamento de Competições da Liga Portugal.
Anuncios M
Anuncios M
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #48 em: 30 de Outubro de 2019, 22:41 »
alguém que me elucide, pf, já que na segunda-feira não tive oportunidade de ir ao jogo.
houve algum tipo de guarda-chuvas autorizados? o bengaleiro da nascente, está no mesmo sítio? e da parte do provedor, houve alguma reacção?

saudações braguistas
Não é possível entrar com guarda-chuvas para as bancadas.

Isto é compreensível, e foi essa a informação dada pelo Braga, o que não é compreensível é não poder percorrer a alameda abrigado (até ao bengaleiro), ou melhor, só o poder fazer se se levar um guarda-chuva pequeno, o que para mim não faz muito sentido, e essa informação o Braga não a deu...
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #49 em: 30 de Outubro de 2019, 22:53 »
Pois quanto a mim, mesmo que chova, vou ao estádio. Cá e aos estádios das equipas nossas adversárias. Cobertos ou não. Galochas e uma capa. Está feito. Assim será, enquanto puder.

Isso não significa que não considere pertinentes as  críticas transmitidas neste tópico pelos adeptos. Pelo contrário. O Clube e a sua Direcção têm a obrigação de tomar medidas para minimizar os transtornos que resultam de um estádio que, para muitos, se tornou numa razão intransponível para irem ver o SC Braga.

Neste assunto estão envolvidas, pelo menos, quatro entidades: a Liga  a PSP, a Segurança do SCB e, claro, o Clube. Competir-lhes-á chegarem a um compromisso que reduza os inconvenientes para os adeptos do nosso Clube levantados neste tópico.

O assunto não é tão linear quanto parece. É necessário ponderar todas as suas componentes. Imaginem que 5/6 000 dos nossos adeptos decidem levar Guarda Chuva para um jogo. Ou que o número subia para 10/12 000 num jogo mais apetecível. Mas é expressamente proibido entrarem no recinto de jogo. Que fazer? Não consigo encontrar solução. Conseguem?

Bom senso, alguma imaginação,  diálogo entre as partes envolvidas, respeito pelo problema dos adeptos e podemos caminhar para uma solução que todos compreendam e aceitem.

Com cedências "entendíveis" por todos e quanto mais depressa melhor.


« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 23:06 por Mais Norte »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #50 em: 30 de Outubro de 2019, 23:37 »
Os cabides nunca poderão ser solução para toda a gente, é fisicamente impossível conseguir guardar todos. Mas a comunicação do clube tem que ser clara para toda a gente que vai aos jogos. O pessoal aqui pelo forum vai sabendo de algumas coisas, a grande maioria dos sócios( provavelmente mais de 90%) é sempre apanhada desprevenida com as medidas tomadas.
Já falei acima, custava alguma coisa ao clube vender umas capas a preço decente e fazer essa divulgação? Uma medida má, provavelmente acabava por ser completamente inócua se as coisas fossem bem feitas.
Em festivais de música  já houve marcas a fazer isso de um dia para o outro e a oferecer ao pessoal.
Anuncios G
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #51 em: 31 de Outubro de 2019, 00:01 »
Os cabides nunca poderão ser solução para toda a gente, é fisicamente impossível conseguir guardar todos. Mas a comunicação do clube tem que ser clara para toda a gente que vai aos jogos. O pessoal aqui pelo forum vai sabendo de algumas coisas, a grande maioria dos sócios( provavelmente mais de 90%) é sempre apanhada desprevenida com as medidas tomadas.
Já falei acima, custava alguma coisa ao clube vender umas capas a preço decente e fazer essa divulgação? Uma medida má, provavelmente acabava por ser completamente inócua se as coisas fossem bem feitas.
Em festivais de música  já houve marcas a fazer isso de um dia para o outro e a oferecer ao pessoal.

Mesmo! E se as capas fossem vermelhas, a malta nem dava pelas p.u.t.a.s das cadeiras cinzentas todas cagadas.

É surreal. Um pouco de criatividade e pouco  investimento, que para a SAD seriam trocos e o cenário já seria bem mais agradável. Digo com total convicção.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #52 em: 31 de Outubro de 2019, 08:28 »
Imaginem que de repente o Braga faz uma grande campanha de angariação de sócios e chega aos 30 mil.
De um momento para o outro poderíamos ter 20 mil a votar nas próximas eleições. Ora isso poderia ser um presente envenenado uma vez que em termos de receita não estamos a falar de valores astronómicos e em termos de probabilidades de o Salvador perder essas mesmas eleições poderia ser problemático.
É mais fácil manter fieis os carneirinhos que estão SEMPRE no estádio do que ter que agradar a uns hipotéticos 20 ou 25 mil assíduos.
É uma teoria da conspiração mas não vejo muitos motivos para esta apatia desta direcção para os problemas de assistências e de numero de sócios.

A forma como se trata a questão dos adeptos no clube é tão má que leva os adeptos a pensar em tudo, mas não quero acreditar que seja por isso, era muito mau.

Essa questão dos novos sócios fez-me lembrar outro assunto que foi a de neste momento não haver no site do clube a secção "Faz-te sócio", corrijam-me se tiver enganado mas nem o preço das quotas se consegue consultar, deve haver uma explicação para isso mas seja pelo que for acho que era importante disponibilizar logo que possível. Não se compreende nos dias de hoje o Braga não ter informação para novos sócios no site, não nos podemos lamentar que temos magoas de não ter mais adeptos/sócios e depois falhamos nestas coisas básicas. Se alguém vai ao site para se fazer sócio e não consegue e se tiver de se deslocar propositadamente à loja para tal, perde-se o momento e quem sabe um novo sócio.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 09:34 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #53 em: 31 de Outubro de 2019, 08:31 »
Se o Braga quiser fazer um novo estádio (como prometeu), se tiver menos assistências, faz um estádio mais pequeno...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #54 em: 14 de Novembro de 2019, 21:58 »
https://abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/814985

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #55 em: 14 de Novembro de 2019, 23:11 »
https://abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/814985

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

PS.: If you bring a "tchuço" please leave it on the bengalérou outside of the stadium!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #56 em: 17 de Dezembro de 2019, 15:26 »
https://twitter.com/nocontextfooty/status/1206609554143928321?s=20

É por estas e por outras que não podemos levar guarda-chuva para dentro do estádio  ;D ;D ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Se chover não venha ao Estádio.
« Responder #57 em: 18 de Dezembro de 2019, 11:26 »
No jogo contra o Famalicão arranjaram me bilhete para a prestige. Entrei pela alameda e o segurança não me queria deixar passar, afirmava com todas as certezas que para entrar para a prestige tinha de ser pelo bairro.
No meu caso como já entrei noutros jogos pela alameda para ir para a prestige sabia que o que ele estava a dizer não era verdade e pedi para falar com o responsável que confirmou que podia entrar. Mas pergunto-me quantos adeptos já não foram recambiados para a entrada do bairro, ter de fazer todo aquele percurso a pé, por causa de seguranças mal informados.

Esta questão dos guarda chuvas é só mais uma em que um diz uma coisa, outro diz outra diferente.
Não poder passar os portões com guarda chuvas para mim é novidade.

Como já alguém aqui disse, gostava que a direção e o senhor arquiteto tivessem de ir para o estádio a um dia da semana em cima da hora do jogo (como todos nós que trabalhamos), deixar o carro onde conseguisse, fazer o percurso a pé e de preferência com chuva, deixar os guarda chuvas nos portões, percorrer o resto do trajeto à chuva, ter de subir as escadinhas todas para depois ficar numa zona a levar com chuva e vento.
Quando quem nos representa não conhece a nossa realidade, só pode dar asneira.
É como um dono de um restaurante que nunca comeu a comida de lá... Não faz a mínima ideia do que está a disponibilizar aos clientes. E neste caso, o dono do restaurante nem com o feedback dos clientes se preocupa.
 

Anuncios M