You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
FUTEBOL INTERNACIONAL
5 Respostas
639 Visualizações
Kwanza99
Kwanza99 Juniores
  • 323
  • Os Kwanzas do Dyego
  FUTEBOL INTERNACIONAL
« em: 11 de Outubro de 2019, 13:56 »
Não encontrei nenhum tópico semelhante, por isso vou criar este.

A ideia é partilhar conteúdo interessante sobre o futebol internacional e onde a malta possa absorver conhecimento e, quem sabe, replicar bons exemplos no nosso clube/comunidade.

Começo com esta entrevista incrível ao El Cholo Simeone. Sem papas na língua, a sua visão do futebol e do projeto Atl. Madrid. Pelo meio ainda deixa alfinetadas aos media, incluindo os jornalistas que o estão a entrevistar. Destaco também que não é apenas um entrevistador mas sim 4/5 a fazerem-lhe perguntas, as quais ele responde com total abertura e com conhecimento de causa.

Versão Completa:

10 respostas mais marcantes:

Um pequeno aparte e não querendo ser repetitivo e até porque todos sabemos como funcionam as coisas neste país, é pena que não existam canais/rádios regionais que privilegiem este tipo de conteúdos e formatos que considero inovadores, dentro daquilo que estamos habituados cá. Mesmo falando da CS da nossa região, que me parece completamente parada no tempo. Antena Minho, Correio do Minho, Diário do Minho, entre outros... tanta oferta e não seria mais valioso juntarem-se todos e criarem um canal de comunicação regional e que trabalhasse conteúdos deste género?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 11832
  Re: FUTEBOL INTERNACIONAL
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2019, 22:04 »
Muito bom post, não ouvi ainda a totalidade da entrevista mas futebol é  isto. E é isto que faz falta. A estes artistas é que deve ser dado tempo de antena para explicarem suas ideias, sua filosofia, o que aprenderam.

Uma entrevista de mais de una hora? Só se fosse a um presidente para enaltecer a sua obra e atacar os outros.

Não há programas assim em dimensão nenhuma.

Mesmo a rádio antena minho (ouço cada vez menos) ou a voz do neiva caiem cada vez mais no recurso a paineleiros para comentar a actualidade desportiva, na verdade apenas tentando imitar o estilo dos comentadores de tv, quando seria muito mais interessantes entrevistas deste género.

Outra coisa interessante é o formato. Em portugal qualquer entrevista geralmente tem um ar pesado à volta, para mostrar que é assunto sério (apesar de Ricardo Araújo Pereira ou o Fernando Alvim demonstrarem o contrário) enquanto na entrevista a Simeone o ambiente é muito mais leve no entanto com conteúdo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Juniores
  • 323
  • Os Kwanzas do Dyego
« Responder #2 em: 12 de Outubro de 2019, 12:26 »
O que mais me fascinou a mim foi o à vontade e boa disposição do Simeone. Uma postura impecável mesmo. Afável, brincalhão e ao mesmo tempo com uma sabedoria incrível. Mesmo no que tocou a revelar conversas privadas, inclusive com o Griezmann, teve uma classe enorme a responder.
No banco parece um animal e cá fora é um tipo com quem se matavam duas de alavrinho. Fiquei fã.

Com as devidas distâncias, o Abel parecia-me ter um espírito e postura idênticas. Por isso é que gostava muito que ele tivesse continuado por cá.

Ah, a forma como o Simeone aborda as questões sobre derrotas e críticas ao estilo de jogo também é incrível. "Ganhar ou perder, faz parte. Eu quero é que a minha equipa compita!"
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Somos Braga! Equipa Principal
  • 1097
« Responder #3 em: 12 de Outubro de 2019, 22:53 »

Ah, a forma como o Simeone aborda as questões sobre derrotas e críticas ao estilo de jogo também é incrível. "Ganhar ou perder, faz parte. Eu quero é que a minha equipa compita!"

Se fosse o Sá Pinto a proferir uma blasfémia dessas, até o Pli ia a uma AG pedir satisfações.

Alguém explique a esse nabo do Simeone que está num dos maiores clubes do mundo e a obrigação é GANHAR, sempre!

« Última modificação: 12 de Outubro de 2019, 22:56 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Kwanza99
Kwanza99 Juniores
  • 323
  • Os Kwanzas do Dyego
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2019, 01:03 »

Se fosse o Sá Pinto a proferir uma blasfémia dessas, até o Pli ia a uma AG pedir satisfações.

Alguém explique a esse nabo do Simeone que está num dos maiores clubes do mundo e a obrigação é GANHAR, sempre!

Atenção, de forma escrita pode soar a descuido ou falta de brio. Aconselho a ouvir a parte referida.

Porque uma coisa é ouvires alguém a dizer que até considera perder desde que a sua equipa se morda toda, outra é dizer que até considera perder porque a sua equipa já ganhou o jogo mais importante dos últimos 5. Não faças confusão.

E, mesmo reconhecendo a injustiça de que é alvo, o RSP justifica uma derrota/perda de pontos com um objetivo que já lá vai. São coisas diferentes.

De qualquer das maneiras, este post não é para andar a medir egos. Achei que e ainda acho que é uma entrevista muito aberta e enriquecedora que todos, se tiverem tempo, devem ouvir/ler.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Kwanza99
Kwanza99 Juniores
  • 323
  • Os Kwanzas do Dyego
« Responder #5 em: 14 de Outubro de 2019, 14:36 »
Para quem se interessa pela vertente de scouting e desenvolvimento de jogadores, aqui fica um artigo que explica um pouco daquele que é o processo e filosofia de scouting, contratação e desenvolvimento do Red Bull Salzburgo. Atualmente um dos clubes mais reconhecidos nesta vertente: Link Externo
Zauuu ⚔️🔴⚪️