Quantcast
Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
209 Respostas
30799 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #160 em: 15 de Outubro de 2019, 17:26 »



Na próxima assembleia geral, aproveita, pede a palavra, e dirige-te aos sucateiros e pede com calma e educação assim "sucateiros, se forem educados, damos respostas"...


Qual achas que seria a resposta e o comportamento que receberia alguém que chegasse ao palco e fizesse a seguinte intervenção:
"Apesar do intenso apoio que frequentemente dão à equipa e do colorido que levam para as bancadas, em face dos avultados prejuízos financeiros que têm trazido e do não menos frequente acumular de comportamentos insultuosos para com jogadores e adeptos do clube, dada a incapacidade das direcções das claques em expulsar do seu meio os elementos responsáveis por estes actos, o SC Braga deverá suspender todo e qualquer apoio às claques, incluindo lugares reservados no estádio, facilidade no acesso a bilhetes, etc., por tempo indeterminado! "

Bracarense, qual apoio? são todos sócios e maior parte deles com cadeira anual paga... pagam as suas deslocações assim como os respectivos bilhetes... estás um pouco desactualizado...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #161 em: 15 de Outubro de 2019, 17:28 »
Ponderei bem antes de me registar e escrever este comentário. Hoje, de cabeça mais fria penso que o deva fazer.

A reboque do presidente da mesa da assembleia há vários user´s a fazer referencia ao facto de não quererem que o nosso clube se "sportinguize". Não poderia estar mais de acordo com tal afirmação. Não posso é concordar e aceitar quem eles, a reboque da direcção querem responsabilizar por isso.

Recuando até sábado de manha, lembro-me de que tudo estava a correr bem. Os seguranças a encaminhar os sócios para os lugares de estacionamento, um bom convívio no hall de entrada do estádio, as presença a serem marcadas de forma rápida e ordeira, uma assembleia bastante concorrida. Começa a apresentação do relatório e contas e embora tenha havido um lapso grave da parte de quem apresenta (que não dou relevância uma vez que já o faz há alguns anos e como tal percebo que foi mesmo um lapso) tudo corria normal até a parte da votação. Votação essa em que vários sócios, fazendo uso de um direito que lhe assiste decidem abester-se.

E aí sim começa a sportinguização do nosso clube.

O presidente amua, faz papel de vitima, pede a suspensão da assembleia durante 10 minutos. O mais grave para mim acontece nessa pausa. Coincidência, que só acredita quem quer, logo após a pausa, chegam, num tom claramente intimidatório 3 seguranças (1 dos quais costuma acompanhar a equipa e andar pelo EMB). A questão que eu coloco é a seguinte: a chegada deles foi para assustar quem não votou na aprovação do relatório e contas? É essa a forma de gerir o nosso clube? Curioso ou não que, um desses seguranças fez questão de ir para dentro do auditório e lançar olhares intimidadores a todos que decidam falar. Estamos de volta ao tempo da PIDE?

Por ultimo apenas dizer que no sábado ficou bem explicito o carácter de quem está a frente do nosso clube. Uma pessoa que pensa que estamos no tempo da ditadura e que quem não está com ele está contra ele. Presidente António Salvador fica aqui o aviso: se quer usar golpes baixos e jogar feio é bom que se prepare pois embora não acredite, há quem esteja disposto a descer ainda mais.
Tudo muito certo.

Só te esqueceste de repudiar o comportamento de alguns sócios que insultaram AS e o presidente da AG. Ficava-te bem.

Em relação ao pessoal que está disponível para baixar ainda mais o nível, só espero que desapareçam deste clube. Isso é inadmissível. No dia que isso acontecer no Braga, serei o primeiro a abandonar o barco. Não tenho pachorra.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Deves ter uns ouvidos muitos sensíveis... não ouvi nenhuns insultos... ouvi isso sim foi interrupções, bruás, risos e pouco mais... Sê honesto ou tens algum interesse em dizer que houveram insultos? se me disseres que houveram algumas faltas de respeito pelas interrupções a quem falava, aceito, mas insultos não, é bem diferente
A mim, se me chamarem mentiroso, considero um insulto. Lampião, idem.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Lá está és extremamente sensível... ( não consideres isto um insulto )...
E tu és um lampião mentiroso.

Já sei que não consideras isto um insulto...

Agora a sério, na boa. Só acho que temos que ser equilibrados. Não podemos considerar grave o que disse Salvador que na realidade não disse nada de especial e depois dizer que chamar mentiroso não tem mal nenhum. A isto chamo dois pesos e duas medidas.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Somos Braga, já percebeste que estamos a perder tempo com o acessório é focar naquilo que interessa...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #162 em: 15 de Outubro de 2019, 17:36 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

BracaraAvgvsta1994
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #163 em: 15 de Outubro de 2019, 17:46 »
Afinal está tudo bem no nosso clube. Esta direção tem feito um trabalho de gestão intocável e mantido uma relação de total respeito com os seus associados.
Os maiores problemas desta direção prendem-se com isso mesmo... Tratamento do associado e "qualidade de vida" do adepto, muito por culpa das condições do estádio municipal.
Em termos financeiros, não creio que haja assim tanto motivo de alarme como querem fazer passar. A gestão do Salvador em 16 anos de trabalho tem sido quase sempre positiva neste aspecto.

O que se passa é só um ligeiro problema fruto de uma pequena birra das claques mal criadonas.
Mas há também aqui um problema. Não como um todo, mas alguns membros. Quer seja na assembleia a gritar da última fila, quer seja a atirar tochas de fumo para o relvado, quer seja a insultar os atletas como em vila do conde no ano passado.
Não são todos, mas quem está lá sabe quem são. E nunca ninguém foi expulso ou impedido de ir para aquele setor, o que implica que os outros não se importam com a porcaria que alguns fazem. E sinto-me mal em colocar a BL neste mesmo saco, pois os comportamentos energúmenos surgem todos do mesmo lado, o outro.
Quando a própria equipa que "apoiam" se recusa a ir ao setor deles a partir de metade da época passada, qual sugeres que seja o motivo para isso?
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #164 em: 15 de Outubro de 2019, 17:47 »
Há uns tempos tinha dito que Salvador só sairia se fizesse frente às claques... Parece que o fará. Vou tratar das pipocas.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
BracaraAvgvsta1994
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #165 em: 15 de Outubro de 2019, 17:54 »
Para finalizar, que tens contra os sucateiros? é trauma de infância ou mesmo falta de educação?

Para quem não via problemas com "lampião" e "mentiroso", retorceste-te muito com o "sucateiro". Aguentas os outros, mas não consegues digerir esse, é?  ::)
O problema é que este também é o meu clube, e é o clube de todos os Bracarenses, não é o clube de meia dúzia de mal-educados a gritar na última fila.

Há umas coisa que tens de perceber:
-Gritar disparates e insultos na última fila é inconsequente.

O Salvador ainda fez um bom trabalho a responder a 90% das questões pertinentes que lhe colocaram. Acho que grande parte de quem saiu de lá ficou satisfeito com as respostas.

EDIT: Já agora, dois detalhes...
e não foi a nenhum dos 2 sucateiros...
Estes dois não são. Eles foram educados e eloquentes e souberam colocar as suas questões no momento e local apropriado, de forma ordeira.

Na próxima assembleia geral, aproveita, pede a palavra, e dirige-te aos sucateiros e pede com calma e educação assim "sucateiros, se forem educados, damos respostas"...
Hmmm, aquele cheirinho a ameaça... Que apenas vem provar tudo o que estou a dizer.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 18:03 por Cidade Eterna »
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #166 em: 15 de Outubro de 2019, 17:58 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Não brinco em serviço. :)
Quanto aos RB e BL pelo menos sócios do Braga são senão não entravam nas AG.
Quanto ás Gverreiras posso falar com certeza pois tenho lá uma familiar.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #167 em: 15 de Outubro de 2019, 18:04 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Não brinco em serviço. :)
Quanto aos RB e BL pelo menos sócios do Braga são senão não entravam nas AG.
Quanto ás Gverreiras posso falar com certeza pois tenho lá uma familiar.
As claques têm alguns “privilégios”, mas quem é sócio paga tanto como os outros.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #168 em: 15 de Outubro de 2019, 18:09 »
Para finalizar, que tens contra os sucateiros? é trauma de infância ou mesmo falta de educação?

Para quem não via problemas com "lampião" e "mentiroso", retorceste-te muito com o "sucateiro". Aguentas os outros, mas não consegues digerir esse, é?  ::)
O problema é que este também é o meu clube, e é o clube de todos os Bracarenses, não é o clube de meia dúzia de mal-educados a gritar na última fila.

Há umas coisa que tens de perceber:
-Gritar disparates e insultos na última fila é inconsequente.

O Salvador ainda fez um bom trabalho a responder a 90% das questões pertinentes que lhe colocaram. Acho que grande parte de quem saiu de lá ficou satisfeito com as respostas.

Não, não me retorci, o facto, é que ao desceres ao nível dos "sucateiros", ao fazeres juízos de carácter de outrem, perdeste uma oportunidade de camuflar o teu ( carácter ) que é bem claro para o leitor.

O problema é que essa meia dúzia da fila de trás era metade dos votos presentes na sala... com os mesmos direitos da outra metade.

Preocupante é o teu conceito de matemática que acha que 90% das respostas foram dadas pelo Salvador, que basicamente respondeu a 1 interveniente deixando os outros 4 ou 5 á espera dos 10%.

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #169 em: 15 de Outubro de 2019, 18:10 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Não brinco em serviço. :)
Quanto aos RB e BL pelo menos sócios do Braga são senão não entravam nas AG.
Quanto ás Gverreiras posso falar com certeza pois tenho lá uma familiar.
As claques têm alguns “privilégios”, mas quem é sócio paga tanto como os outros.
Desde a última época que os tais "privilégios" são quase 0.
Bilhetes e deslocações são exatamente o mesmo preço que os sócios, pois também são sócios

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #170 em: 15 de Outubro de 2019, 18:11 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Tens que dizer mais vezes para ver se a mentira se torna verdade...
Anuncios G
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #171 em: 15 de Outubro de 2019, 18:12 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Não brinco em serviço. :)
Quanto aos RB e BL pelo menos sócios do Braga são senão não entravam nas AG.
Quanto ás Gverreiras posso falar com certeza pois tenho lá uma familiar.
As claques têm alguns “privilégios”, mas quem é sócio paga tanto como os outros.

Já que falas tao acertivamente podes dizer quais são esses privilégios? Fiquei curioso...
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #172 em: 15 de Outubro de 2019, 18:16 »
Na próxima assembleia geral, aproveita, pede a palavra, e dirige-te aos sucateiros e pede com calma e educação assim "sucateiros, se forem educados, damos respostas"...
[/quote]
Hmmm, aquele cheirinho a ameaça... Que apenas vem provar tudo o que estou a dizer.
[/quote]

Não me digas que te sentiste ameaçado?  afinal lá terás as tuas razões... eu não me sinto ameaçado por ninguém... são questões de carácter...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #173 em: 15 de Outubro de 2019, 18:25 »
Sportinguizacao

E a malta está a alinhar na conversa. Enquanto se andar a falar em sucateiros e lampiões mexem as comissões

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #174 em: 15 de Outubro de 2019, 18:30 »
Afinal está tudo bem no nosso clube. Esta direção tem feito um trabalho de gestão intocável e mantido uma relação de total respeito com os seus associados. O que se passa é só um ligeiro problema fruto de uma pequena birra das claques mal criadonas.
Quem disse isso?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
BigFootBraga
BigFootBraga Iniciados
  • *
  • 76
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #175 em: 15 de Outubro de 2019, 18:38 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Não brinco em serviço. :)
Quanto aos RB e BL pelo menos sócios do Braga são senão não entravam nas AG.
Quanto ás Gverreiras posso falar com certeza pois tenho lá uma familiar.
As claques têm alguns “privilégios”, mas quem é sócio paga tanto como os outros.
Desde a última época que os tais "privilégios" são quase 0.
Bilhetes e deslocações são exatamente o mesmo preço que os sócios, pois também são sócios

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Ora aqui está a resposta para a minha pergunta "ligeiramente inocente".

Acabaram-se os "privilégios", começaram as "abstenções".
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #176 em: 15 de Outubro de 2019, 18:50 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Não brinco em serviço. :)
Quanto aos RB e BL pelo menos sócios do Braga são senão não entravam nas AG.
Quanto ás Gverreiras posso falar com certeza pois tenho lá uma familiar.
As claques têm alguns “privilégios”, mas quem é sócio paga tanto como os outros.
Desde a última época que os tais "privilégios" são quase 0.
Bilhetes e deslocações são exatamente o mesmo preço que os sócios, pois também são sócios

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Ora aqui está a resposta para a minha pergunta "ligeiramente inocente".

Acabaram-se os "privilégios", começaram as "abstenções".

Ahahahahah deixa de dizer asneiras...sabes lá tu da missa a metade...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #177 em: 15 de Outubro de 2019, 18:57 »
Bem, este tópico já perdeu o rumo há muito tempo. Mas ok, é o fórum do clube e estamos aqui para debater interesses que devem ser comuns, pelo menos o bem do clube e dos sócios...

Como já disse anteriormente, quem acha que foram apenas membros das claques que se abstiveram simplesmente quer “treta” aqui no fórum ou então não estava presente na AG e come facilmente o que se “planta” nos jornais!

Outra coisa é a indignação de muita gente com a votação. Faz-me confusão é perceber  como naquele universo de sócios presentes, quase 50% aprovem cegamente um relatório e um orçamento numa altura tão singular na vida do clube! Período que compreende a construção de academia, a transição patrimonial, rendas etc...eu acho perfeitamente natural que tenha existido um número elevado de associados que tenha votado como votou. Até acho (tendo em conta a conjuntura atual do investimento do clube que já referi) que os 2 votos, contra a aprovação do orçamento da época 19/20, são um número muito reduzido.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 19:00 por AMartins »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #178 em: 15 de Outubro de 2019, 19:18 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Não brinco em serviço. :)
Quanto aos RB e BL pelo menos sócios do Braga são senão não entravam nas AG.
Quanto ás Gverreiras posso falar com certeza pois tenho lá uma familiar.
As claques têm alguns “privilégios”, mas quem é sócio paga tanto como os outros.

Já que falas tao acertivamente podes dizer quais são esses privilégios? Fiquei curioso...
Não tenho que vir para cá dizer nada.
Toda a gente sabe que tem um setor destinado, que o clube envia bilhetes para jogos fora para as claques (facilita nas questões de logística etc.)
De resto, também recebem (ou recebiam até ano passado) bilhetes de público mais baratos nos jogos em casa (pelo menos contra estarolas).

Edit:
Já agora, aproveito para dizer que apoio as claques e não tenho nada contra este tipo de apoio por parte dos clubes até porque nos jogos fora, as claques que representam nem 10% de braguistas, geralmente, são tantos ou mais que os restantes sócios.
Agora, também peço que não atirem tochas para o relvado (acho bem que as usem mas não atirem para o relvado que só prejudica o clube).
Aliás, sempre que posso até vejo os jogos junto das claques.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 19:21 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
BigFootBraga
BigFootBraga Iniciados
  • *
  • 76
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #179 em: 15 de Outubro de 2019, 19:35 »



Que eu saiba isso já é assim. Pagam tanto como eu para assistir aos jogos.
Até a claque das Gverreiras, que é legalizada, foi obrigada a comprar cadeira porque não há borlas pra ninguém.

Seu brincalhão!

Não brinco em serviço. :)
Quanto aos RB e BL pelo menos sócios do Braga são senão não entravam nas AG.
Quanto ás Gverreiras posso falar com certeza pois tenho lá uma familiar.
As claques têm alguns “privilégios”, mas quem é sócio paga tanto como os outros.
Desde a última época que os tais "privilégios" são quase 0.
Bilhetes e deslocações são exatamente o mesmo preço que os sócios, pois também são sócios

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Ora aqui está a resposta para a minha pergunta "ligeiramente inocente".

Acabaram-se os "privilégios", começaram as "abstenções".

Ahahahahah deixa de dizer asneiras...sabes lá tu da missa a metade...

Afinal há mais missa...  ::) :D
 

Anuncios M