Quantcast
Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
209 Respostas
30798 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #120 em: 14 de Outubro de 2019, 08:56 »
Tanto barulho (primeiro da direção, agora aqui) por nada.
Firam feitas 2 votações aprovadas havendo só 2 votos contra numa delas.

Abstenções? Nunca foram problema em eleições pouco concorridas no passado.
E vejo pouco preocupação (da direção) com a abstenção aos jogos.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A discussão não está aí. O que temos estado a fazer é discutir se os votos foram previamente combinados ou não.

Discussões de quem não tem o que fazer, obviamente. Fosse este o problema do nosso clube...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
E isso faz assim tanta diferença? Quer alguns destes tenham combinado num café, quer seja numa rede social ou numa sessão espírita? Que diferença faz?

Foi um tal golpe premeditado que bloqueou a aprovação do orçamento? Foi abstenção. Basicamente anuiram. As razões não se sabem porque nenhum voto vai acompanhado de intenção de voto (por isso tb não sabem para onde foram os votos que BE e PCP perderam).

Até parece que no Braga tem existido oposição. Eu até digo que infelizmente, em determinadas situações, não têm aparecido vozes a indicar o caminho.

Há muita gente que se sente um afastamento maior do clube e provavelmente por isso tenham se abstido. A direcção só tem de trabalhar em função de melhorar e perceber os sinais e não de atacar quem os elege e proporciona que tenham o poder que têm.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Estamos 100% de acordo!!

Quem está no poder, tem que ter capacidade de encaixe. O presidente da assembleia, politico desde sempre, tem um poder de encaixe incrivelmente alto. Faz parte da profissão dele. Foi de longe o que geriu melhor a situação. Já António Salvador, tem o coração mais perto da boca e reagiu pior.

Esta é uma das razões pelas quais Eu NUNCA poderia ser presidente do Braga, numa assembleia destas com pessoal a chamar-me mentiroso além de outros mimos, Eu batia de imediato com a porta porque não tenho pachorra para essas coisas.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
BracaraAvgvsta1994
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #121 em: 14 de Outubro de 2019, 09:33 »
Tanto barulho (primeiro da direção, agora aqui) por nada.
Firam feitas 2 votações aprovadas havendo só 2 votos contra numa delas.

Abstenções? Nunca foram problema em eleições pouco concorridas no passado.
E vejo pouco preocupação (da direção) com a abstenção aos jogos.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A discussão não está aí. O que temos estado a fazer é discutir se os votos foram previamente combinados ou não.

Discussões de quem não tem o que fazer, obviamente. Fosse este o problema do nosso clube...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
E isso faz assim tanta diferença? Quer alguns destes tenham combinado num café, quer seja numa rede social ou numa sessão espírita? Que diferença faz?

Foi um tal golpe premeditado que bloqueou a aprovação do orçamento? Foi abstenção. Basicamente anuiram. As razões não se sabem porque nenhum voto vai acompanhado de intenção de voto (por isso tb não sabem para onde foram os votos que BE e PCP perderam).

Até parece que no Braga tem existido oposição. Eu até digo que infelizmente, em determinadas situações, não têm aparecido vozes a indicar o caminho.

Há muita gente que se sente um afastamento maior do clube e provavelmente por isso tenham se abstido. A direcção só tem de trabalhar em função de melhorar e perceber os sinais e não de atacar quem os elege e proporciona que tenham o poder que têm.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Estive lá e tenho sérias dúvidas que tenha sido combinado o que quer que seja. Tenho praticamente a certeza que 90% dos miúdos que se absteve fê-lo porque não sabia no que estava a votar.
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #122 em: 14 de Outubro de 2019, 09:39 »
Eu não consigo entender este drama à volta das abstenções. E mesmo que tenham sido orquestradas, onde é que está o problema? Ou é assim tão irrealista que existam muitos sócios insatisfeitos com o trabalho recente desta direção? É irrealista que hajam grupos de amigos que se juntem e partilhem das mesmas ideias?
Nossa senhora! Orquestrado ou não, estão no seu direito e ainda bem que o exerceram, pois só veio por a nu as debilidades desta direção. Por o lugar à disposição sem tentar primeiro o diálogo? Mas isto é o agrupamento de escuteiros ou quê?

Pois bem, eu sou dos que votei favoravelmente a tudo. Se a AG fosse hoje e depois da vergonha de ontem, eu tinha votado contra em tudo.

Não há respeito, não querem diálogo, tudo é uma afronta e ainda têm o descaramento de dizer que têm feito tudo por tudo para que o clube cresça em número de associados e adeptos?

É uma pena que AG para votar a continuidade não avance.

E já nem quero falar desta questão das percentagens, que até me cago todo só de pensar para onde estamos a caminhar.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #123 em: 14 de Outubro de 2019, 11:36 »
Não sou jurista.

A verdade é que na AG, o Pli (que é jurista e percebe destes assuntos) disse que provavelmente, no futuro, perderemos o controlo da SAD. Não consigo citar as palavras exactas, mas, foi algo neste sentido.

Perante esta afirmação, AS assentiu com a cabeça, como que a concordar.

Este sim, é um assunto muito relevante para o futuro do clube e devia ser discutido.

Ao nível de investimentos, seria mais importante, nos próximos anos, o clube investir na compra de acções da SAD,
nem que tivesse que gastar uns bons milhões. Mesmo que isso significasse, durante uns tempos, desinvestir em algumas modalidades.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O Pli é jurista mas também não foi claro no que disse e apenas lançou uma suspeita. Da mesma forma que, falsamente, acusou o Salvador de não ter feito nada quanto às ações da Câmara quando essas foram da total responsabilidade da Câmara e o clube, a seu tempo, pediu que a Câmara doasse, ou vendesse as ações ao clube, tal como a CM de Setúbal fez ao Vitória local. EDIT: Atenção que houve várias coisas que o Pli disse com as quais eu concordei e concordo, mas outras como esta não.

Como disse o PAF acima, a situação do Belenenses, do Leiria, do Beira-Mar, do Atlético todas foram iguais: OS sócios dos clubes, em AG, deram maioria do capital e CONTROLO da SAD a uma entidade privada, para fazer face aos graves constrangimentos financeiros que os clubes tinham (O Belenenses Clube, por exemplo, tem uma dívida de 5 milhões ao Banif). Não é a questão se pode ou não acontecer aqui em Braga porque pode, basta se fazer uma AG e os sócios votarem a favor. O Julinho queria fazer o mesmo em Guimarães há 1 ano atrás, exatamente o mesmo. Os sócios do Vitória, e bem, rejeitaram. ter maioria da SAD e ter controlo da SAD (via veto no CA) são duas coisas completamente distintas. Mais, nos estatutos do clube tem lá que o clube tem que ter 50% da tomada de decisão na SAD. No nosso caso ainda não existe nenhuma entidade ou pessoa que tenha maioria das ações. Quanto ao controlo só com anuência da AG do clube.

Agora, tal como aconteceu noutros clubes, nada garante que se faça uma AG e apareçam, como no sábado, 170 gatos pingados e esses, levados por uma retórica qualquer votem a favor de tal proposta. É a democracia a funcionar. No sábado tivemos o auditório cheio, houve um aumento de participação, mas estiveram apenas e só 170 de um universo de 25mil sócios...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 11:56 por NightHawk »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #124 em: 14 de Outubro de 2019, 12:06 »
Como foi referido foi bom ter o auditório cheio mas podia ser bem mais, mais uma vez o clube preferiu não enviar email a divulgar a assembleia, acho que devia ter enviado, não resolve tudo mas ajuda na divulgação, por mim até se podia anunciar no estádio no jogo anterior. Acho que quanto mais concorrida for mais vitalidade mostra o clube.

Penso que o clube deveria se retratar da suposta acusação que um elemento fez ao Pli da tal orquestração ou pelo menos evitar que situações do género aconteçam no futuro, hoje foi o Pli amanhã pode ser outro sócio ou ex-candidato qualquer, a ser falsa como acredito que é e a ser verdade que esse elemento o fez, na minha opinião, não fica bem ao clube. Momentos maus todos podemos ter mas chamar a atenção para que não se repita.

Acho também que a próxima deveria ser a um sábado à tarde para não haver tanta dependência do tempo e fossem destinados mais de 30 minutos para os sócios poderem se expressar e ouvir as respostas por parte do clube, 30 minutos é pouco tempo.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 12:29 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #125 em: 14 de Outubro de 2019, 12:50 »
A questão da baixa participação na AG foi bastante visível quando se aumentaram as quotas (poucos sócios presentes e a proposta apresentada à pressão).

Quanto à perda do controlo da SAD pelo clube, é como é dito abaixo mas nem por isso podemos ficar descansados porque se o clube for levado a uma situação limite ficamos encostados entre a espada e a parede, e neste caso, nos negócios da academia, têm sérias repercussões para o clube, quer financeiros, quer as trocas de património.
Não é de todo inverosímil que o clube possa chegar a uma situação de enorme dívida sem património/activos, e a perda de controlo da SAD ser oferecida como tábua de salvação. Na realidade foi isto que aconteceu com uma grande parte de clubes com SAD's hostis: estavam na falência prestes a fechar por já terem passado todos os limites e instrumentos de adiar o inevitável.
Quem não sente não é filho de boa gente.
incomodo Equipa B
  • *
  • 1
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #126 em: 14 de Outubro de 2019, 19:26 »
Ponderei bem antes de me registar e escrever este comentário. Hoje, de cabeça mais fria penso que o deva fazer.

A reboque do presidente da mesa da assembleia há vários user´s a fazer referencia ao facto de não quererem que o nosso clube se "sportinguize". Não poderia estar mais de acordo com tal afirmação. Não posso é concordar e aceitar quem eles, a reboque da direcção querem responsabilizar por isso.

Recuando até sábado de manha, lembro-me de que tudo estava a correr bem. Os seguranças a encaminhar os sócios para os lugares de estacionamento, um bom convívio no hall de entrada do estádio, as presença a serem marcadas de forma rápida e ordeira, uma assembleia bastante concorrida. Começa a apresentação do relatório e contas e embora tenha havido um lapso grave da parte de quem apresenta (que não dou relevância uma vez que já o faz há alguns anos e como tal percebo que foi mesmo um lapso) tudo corria normal até a parte da votação. Votação essa em que vários sócios, fazendo uso de um direito que lhe assiste decidem abester-se.

E aí sim começa a sportinguização do nosso clube.

O presidente amua, faz papel de vitima, pede a suspensão da assembleia durante 10 minutos. O mais grave para mim acontece nessa pausa. Coincidência, que só acredita quem quer, logo após a pausa, chegam, num tom claramente intimidatório 3 seguranças (1 dos quais costuma acompanhar a equipa e andar pelo EMB). A questão que eu coloco é a seguinte: a chegada deles foi para assustar quem não votou na aprovação do relatório e contas? É essa a forma de gerir o nosso clube? Curioso ou não que, um desses seguranças fez questão de ir para dentro do auditório e lançar olhares intimidadores a todos que decidam falar. Estamos de volta ao tempo da PIDE?

Por ultimo apenas dizer que no sábado ficou bem explicito o carácter de quem está a frente do nosso clube. Uma pessoa que pensa que estamos no tempo da ditadura e que quem não está com ele está contra ele. Presidente António Salvador fica aqui o aviso: se quer usar golpes baixos e jogar feio é bom que se prepare pois embora não acredite, há quem esteja disposto a descer ainda mais.

Braga Irreverente
Braga Irreverente Equipa B
  • *
  • 1
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #127 em: 15 de Outubro de 2019, 11:27 »
Eis o que Antônio Salvador e sua cúpula conseguiram com o escândalo que fizeram...já não chegou a birra na assembleia e agora também a plantação de notícias para se autopromover.
Quem são estes "senhores" para por rótulos seja em quem for? O voto foi feito de forma democrática ou é obrigatório dizer amém a tudo?
Cada vez que alguém se manifestar contra algo ou alguém vão continuar a dizer que foi "a mando deste ou daquele"? Ninguém poderá ter vontade própria? E já agora, os membros das claques são "menos" sócios que os outros, em que a palavra deles tem de ser vista como o inferior?

Enviado do meu S41 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #128 em: 15 de Outubro de 2019, 12:43 »
Vergonhoso. Repito, vergonhoso. O que se está a passar por causa da AG em que o AS decidiu aziar.

Artigos encomendados no papel higiénico A'Bosta? Por amor da santa! Ainda por cima com insinuações gravíssimas!

Alguém anda a querer comprar uma guerra interna!

EDIT: É como já disse anteriormente, só tenho pena que a AG para votar a continuidade desta direção provavelmente não avance. Todo este barulho porque AS é prepotente e está com uma clara falha de visão. Prepotência, porque não teve capacidade de aceitar que existam sócios/adeptos insatisfeitos com algumas questões. Falta de visão porque acha que está a fazer de tudo para que o clube cresce e que se não cresce mais a culpa nunca é dele. Custava assim tanto uma postura humilde e perguntar "podem-me explicar porque estão insatisfeitos? o que é que esta direção está a fazer mal e pode fazer melhor? têm sugestões?". Está agarrado ao poleiro!
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 13:13 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #129 em: 15 de Outubro de 2019, 13:09 »
Mas que grande vergonha Antonio Salvador. Tenha vergonha na cara.

Encomendar artigos num jornal nacional a colar o Pli a atitudes radicais das claques? Tudo porque no seu pleno direito se absteve? Repito, absteve?

Que atitude nojenta de quem se acha o dono e senhor disto tudo! Está semeada a semente para isto correr mal em termos diretivos a partir de agora, parabéns pela borrada.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #130 em: 15 de Outubro de 2019, 13:20 »
Anuncios G
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #131 em: 15 de Outubro de 2019, 13:50 »
Relativamente às SADs e suas percentagens em Portugal: https://www.fpf.pt/Portals/0/FPF_Documents/Transpar%C3%AAncia.pdf?ver=2019-02-20-134349-303

Pelos vistos a Controlinveste, SGPS concluiu o seu processo de insolvência por divídas que ascendem aos 548M €: https://eco.sapo.pt/2019/02/16/controlinveste-pede-insolvencia-tem-divida-de-548-milhoes/

E agora o que acontecem à percentagem que eles têm na SAD do SCB? Vão para a Olivemedia, a nova empresa? https://eco.sapo.pt/2019/02/17/controlinveste-da-lugar-a-nova-empresa-para-gerir-participacao-na-global-media/
Zauuu ⚔️🔴⚪️
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #132 em: 15 de Outubro de 2019, 13:50 »
Mas que grande vergonha Antonio Salvador. Tenha vergonha na cara.

Encomendar artigos num jornal nacional a colar o Pli a atitudes radicais das claques? Tudo porque no seu pleno direito se absteve? Repito, absteve?

Que atitude nojenta de quem se acha o dono e senhor disto tudo! Está semeada a semente para isto correr mal em termos diretivos a partir de agora, parabéns pela borrada.

A estratégia parece estar montada à algum tempo...

As claques são mal vistas pela generalidade dos adeptos, as nossas claques têm cada vez mais sido alvo desse mesmo desagrado junto dos associados. Verdade seja dita, têm sido muito anjinhos em muitos aspectos...nomeadamente na questão das tochas em pleno EMB.

Agora toca a colar um associado que pode ser um potencial opositor às claques e o caminho para limpar novas eleições fica mais fácil. Infelizmente quem não vai a assembleias come muita coisa que não é verdade.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #133 em: 15 de Outubro de 2019, 14:07 »
Ponderei bem antes de me registar e escrever este comentário. Hoje, de cabeça mais fria penso que o deva fazer.

A reboque do presidente da mesa da assembleia há vários user´s a fazer referencia ao facto de não quererem que o nosso clube se "sportinguize". Não poderia estar mais de acordo com tal afirmação. Não posso é concordar e aceitar quem eles, a reboque da direcção querem responsabilizar por isso.

Recuando até sábado de manha, lembro-me de que tudo estava a correr bem. Os seguranças a encaminhar os sócios para os lugares de estacionamento, um bom convívio no hall de entrada do estádio, as presença a serem marcadas de forma rápida e ordeira, uma assembleia bastante concorrida. Começa a apresentação do relatório e contas e embora tenha havido um lapso grave da parte de quem apresenta (que não dou relevância uma vez que já o faz há alguns anos e como tal percebo que foi mesmo um lapso) tudo corria normal até a parte da votação. Votação essa em que vários sócios, fazendo uso de um direito que lhe assiste decidem abester-se.

E aí sim começa a sportinguização do nosso clube.

O presidente amua, faz papel de vitima, pede a suspensão da assembleia durante 10 minutos. O mais grave para mim acontece nessa pausa. Coincidência, que só acredita quem quer, logo após a pausa, chegam, num tom claramente intimidatório 3 seguranças (1 dos quais costuma acompanhar a equipa e andar pelo EMB). A questão que eu coloco é a seguinte: a chegada deles foi para assustar quem não votou na aprovação do relatório e contas? É essa a forma de gerir o nosso clube? Curioso ou não que, um desses seguranças fez questão de ir para dentro do auditório e lançar olhares intimidadores a todos que decidam falar. Estamos de volta ao tempo da PIDE?

Por ultimo apenas dizer que no sábado ficou bem explicito o carácter de quem está a frente do nosso clube. Uma pessoa que pensa que estamos no tempo da ditadura e que quem não está com ele está contra ele. Presidente António Salvador fica aqui o aviso: se quer usar golpes baixos e jogar feio é bom que se prepare pois embora não acredite, há quem esteja disposto a descer ainda mais.
Tudo muito certo.

Só te esqueceste de repudiar o comportamento de alguns sócios que insultaram AS e o presidente da AG. Ficava-te bem.

Em relação ao pessoal que está disponível para baixar ainda mais o nível, só espero que desapareçam deste clube. Isso é inadmissível. No dia que isso acontecer no Braga, serei o primeiro a abandonar o barco. Não tenho pachorra.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #134 em: 15 de Outubro de 2019, 14:07 »
Mas que grande vergonha Antonio Salvador. Tenha vergonha na cara.

Encomendar artigos num jornal nacional a colar o Pli a atitudes radicais das claques? Tudo porque no seu pleno direito se absteve? Repito, absteve?

Que atitude nojenta de quem se acha o dono e senhor disto tudo! Está semeada a semente para isto correr mal em termos diretivos a partir de agora, parabéns pela borrada.

A estratégia parece estar montada à algum tempo...

As claques são mal vistas pela generalidade dos adeptos, as nossas claques têm cada vez mais sido alvo desse mesmo desagrado junto dos associados. Verdade seja dita, têm sido muito anjinhos em muitos aspectos...nomeadamente na questão das tochas em pleno EMB.

Agora toca a colar um associado que pode ser um potencial opositor às claques e o caminho para limpar novas eleições fica mais fácil. Infelizmente quem não vai a assembleias come muita coisa que não é verdade.
Mas quem é o responsável pela revista (ou ausência dela) do pessoal e material que entra no estádio?
Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #135 em: 15 de Outubro de 2019, 14:10 »
Mas que grande vergonha Antonio Salvador. Tenha vergonha na cara.

Encomendar artigos num jornal nacional a colar o Pli a atitudes radicais das claques? Tudo porque no seu pleno direito se absteve? Repito, absteve?

Que atitude nojenta de quem se acha o dono e senhor disto tudo! Está semeada a semente para isto correr mal em termos diretivos a partir de agora, parabéns pela borrada.

A estratégia parece estar montada à algum tempo...

As claques são mal vistas pela generalidade dos adeptos, as nossas claques têm cada vez mais sido alvo desse mesmo desagrado junto dos associados. Verdade seja dita, têm sido muito anjinhos em muitos aspectos...nomeadamente na questão das tochas em pleno EMB.

Agora toca a colar um associado que pode ser um potencial opositor às claques e o caminho para limpar novas eleições fica mais fácil. Infelizmente quem não vai a assembleias come muita coisa que não é verdade.
Mas quem é o responsável pela revista (ou ausência dela) do pessoal e material que entra no estádio?

O responsável nunca se importou com as tochas nem com os valores das multas...se calhar tem um forte motivo para essa “falta de interesse”.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #136 em: 15 de Outubro de 2019, 14:10 »
Ponderei bem antes de me registar e escrever este comentário. Hoje, de cabeça mais fria penso que o deva fazer.

A reboque do presidente da mesa da assembleia há vários user´s a fazer referencia ao facto de não quererem que o nosso clube se "sportinguize". Não poderia estar mais de acordo com tal afirmação. Não posso é concordar e aceitar quem eles, a reboque da direcção querem responsabilizar por isso.

Recuando até sábado de manha, lembro-me de que tudo estava a correr bem. Os seguranças a encaminhar os sócios para os lugares de estacionamento, um bom convívio no hall de entrada do estádio, as presença a serem marcadas de forma rápida e ordeira, uma assembleia bastante concorrida. Começa a apresentação do relatório e contas e embora tenha havido um lapso grave da parte de quem apresenta (que não dou relevância uma vez que já o faz há alguns anos e como tal percebo que foi mesmo um lapso) tudo corria normal até a parte da votação. Votação essa em que vários sócios, fazendo uso de um direito que lhe assiste decidem abester-se.

E aí sim começa a sportinguização do nosso clube.

O presidente amua, faz papel de vitima, pede a suspensão da assembleia durante 10 minutos. O mais grave para mim acontece nessa pausa. Coincidência, que só acredita quem quer, logo após a pausa, chegam, num tom claramente intimidatório 3 seguranças (1 dos quais costuma acompanhar a equipa e andar pelo EMB). A questão que eu coloco é a seguinte: a chegada deles foi para assustar quem não votou na aprovação do relatório e contas? É essa a forma de gerir o nosso clube? Curioso ou não que, um desses seguranças fez questão de ir para dentro do auditório e lançar olhares intimidadores a todos que decidam falar. Estamos de volta ao tempo da PIDE?

Por ultimo apenas dizer que no sábado ficou bem explicito o carácter de quem está a frente do nosso clube. Uma pessoa que pensa que estamos no tempo da ditadura e que quem não está com ele está contra ele. Presidente António Salvador fica aqui o aviso: se quer usar golpes baixos e jogar feio é bom que se prepare pois embora não acredite, há quem esteja disposto a descer ainda mais.
Mas que grande vergonha Antonio Salvador. Tenha vergonha na cara.

Encomendar artigos num jornal nacional a colar o Pli a atitudes radicais das claques? Tudo porque no seu pleno direito se absteve? Repito, absteve?

Que atitude nojenta de quem se acha o dono e senhor disto tudo! Está semeada a semente para isto correr mal em termos diretivos a partir de agora, parabéns pela borrada.

A estratégia parece estar montada à algum tempo...

As claques são mal vistas pela generalidade dos adeptos, as nossas claques têm cada vez mais sido alvo desse mesmo desagrado junto dos associados. Verdade seja dita, têm sido muito anjinhos em muitos aspectos...nomeadamente na questão das tochas em pleno EMB.

Agora toca a colar um associado que pode ser um potencial opositor às claques e o caminho para limpar novas eleições fica mais fácil. Infelizmente quem não vai a assembleias come muita coisa que não é verdade.
Mas quem é o responsável pela revista (ou ausência dela) do pessoal e material que entra no estádio?
A revista é uma treta. Não existe para os adeptos da casa. Nem em Braga nem em lado nenhum.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #137 em: 15 de Outubro de 2019, 14:28 »
Relativamente às SADs e suas percentagens em Portugal: https://www.fpf.pt/Portals/0/FPF_Documents/Transpar%C3%AAncia.pdf?ver=2019-02-20-134349-303

Pelos vistos a Controlinveste, SGPS concluiu o seu processo de insolvência por divídas que ascendem aos 548M €: https://eco.sapo.pt/2019/02/16/controlinveste-pede-insolvencia-tem-divida-de-548-milhoes/

E agora o que acontecem à percentagem que eles têm na SAD do SCB? Vão para a Olivemedia, a nova empresa? https://eco.sapo.pt/2019/02/17/controlinveste-da-lugar-a-nova-empresa-para-gerir-participacao-na-global-media/

Salvador na AG referiu a PPTV
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #138 em: 15 de Outubro de 2019, 14:39 »
A revista é uma treta. Não existe para os adeptos da casa. Nem em Braga nem em lado nenhum.
Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
É uma treta porque assim lhes convém e quando lhes convém.
Os guardas chuvas do chinês não passaram, mas as tochas passam sempre, por conivência ou negligência.
Já não vou a um jogo fora há algum tempo, mas em estádios como o Dragão ou no Arcos fizeram-me sempre revista a sério. Num jogo entre metralhas, não me lembro dos adeptos forasteiros entrarem com material proibido.
Quem não sente não é filho de boa gente.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00
« Responder #139 em: 15 de Outubro de 2019, 14:42 »
Ponderei bem antes de me registar e escrever este comentário. Hoje, de cabeça mais fria penso que o deva fazer.

A reboque do presidente da mesa da assembleia há vários user´s a fazer referencia ao facto de não quererem que o nosso clube se "sportinguize". Não poderia estar mais de acordo com tal afirmação. Não posso é concordar e aceitar quem eles, a reboque da direcção querem responsabilizar por isso.

Recuando até sábado de manha, lembro-me de que tudo estava a correr bem. Os seguranças a encaminhar os sócios para os lugares de estacionamento, um bom convívio no hall de entrada do estádio, as presença a serem marcadas de forma rápida e ordeira, uma assembleia bastante concorrida. Começa a apresentação do relatório e contas e embora tenha havido um lapso grave da parte de quem apresenta (que não dou relevância uma vez que já o faz há alguns anos e como tal percebo que foi mesmo um lapso) tudo corria normal até a parte da votação. Votação essa em que vários sócios, fazendo uso de um direito que lhe assiste decidem abester-se.

E aí sim começa a sportinguização do nosso clube.

O presidente amua, faz papel de vitima, pede a suspensão da assembleia durante 10 minutos. O mais grave para mim acontece nessa pausa. Coincidência, que só acredita quem quer, logo após a pausa, chegam, num tom claramente intimidatório 3 seguranças (1 dos quais costuma acompanhar a equipa e andar pelo EMB). A questão que eu coloco é a seguinte: a chegada deles foi para assustar quem não votou na aprovação do relatório e contas? É essa a forma de gerir o nosso clube? Curioso ou não que, um desses seguranças fez questão de ir para dentro do auditório e lançar olhares intimidadores a todos que decidam falar. Estamos de volta ao tempo da PIDE?

Por ultimo apenas dizer que no sábado ficou bem explicito o carácter de quem está a frente do nosso clube. Uma pessoa que pensa que estamos no tempo da ditadura e que quem não está com ele está contra ele. Presidente António Salvador fica aqui o aviso: se quer usar golpes baixos e jogar feio é bom que se prepare pois embora não acredite, há quem esteja disposto a descer ainda mais.
Tudo muito certo.

Só te esqueceste de repudiar o comportamento de alguns sócios que insultaram AS e o presidente da AG. Ficava-te bem.

Em relação ao pessoal que está disponível para baixar ainda mais o nível, só espero que desapareçam deste clube. Isso é inadmissível. No dia que isso acontecer no Braga, serei o primeiro a abandonar o barco. Não tenho pachorra.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Deves ter uns ouvidos muitos sensíveis... não ouvi nenhuns insultos... ouvi isso sim foi interrupções, bruás, risos e pouco mais... Sê honesto ou tens algum interesse em dizer que houveram insultos? se me disseres que houveram algumas faltas de respeito pelas interrupções a quem falava, aceito, mas insultos não, é bem diferente
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
 

Anuncios M