Quantcast
SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
103 Respostas
20965 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #80 em: 14 de Outubro de 2019, 11:24 »
Vejo toda a gente a reclamar, mas no local próprio é na assembleia geral, tava pouco mais de 100 um clube da distrital de uma freguesia pequena as vezes têm mais!!!!! Está muita coisa mal, cidade e clube não se entende, culpa da direcção sim não respeita os sócios, mto menos se importa, mas uma cidade com a população de Braga, não tem pêlo menos 20000 braguistas para ir ao estádio é esta a minha pergunta?????

Na minha opinião tem esses e muitos mais mas não estão no estádio por incompetência do clube que pouco faz para o conseguir. Tamos numa das maiores cidades do país, capital de distrito e milhares de potenciais sócios e adeptos que infelizmente não são trabalhados de forma eficiente.

Não foram tantas como as que gostaríamos mas já algumas vezes tivemos mais de 20 000 adeptos no estádio (sem aldrabar números de espectadores) e algumas deles nem foi em jogos com os 3 "grandes" o que demonstra que é possível ter esses adeptos lá não temos sabido é fazê-lo. Não digo que há muitos milhares de adeptos "doentes" pelo Braga embora também não ache que haja tão poucos como por vezes se diz mas não tenho dúvidas que há muitos milhares que não indo ao estádio sentem um carinho pelo clube mais que não seja por ser o clube da terra, é preciso trabalhar e trabalhar bem esse sentimento de amor ao clube e à cidade, nos miúdos e graúdos, e depois o resultado vai-se reflectir na bancada.

Muitos se calhar nem sabem que têm esse carinho especial pelo clube que o "representa" quando entra em campo terá de ser o clube a acordar isso e o bom disto é que há forma de o fazer, mas o Braga infelizmente não tem sabido fazer, pior, tem dado tiros nos pés nestas questões. No marketing diz-se que um cliente insatisfeito com uma marca, em média, conta a 10 pessoas essa insatisfação imaginem depois do que se passou ontem no estádio a forma que o clube vai ser outra vez falado por muita gente, imaginem como chegaram a casa aquelas pessoas que foram ao estádio e voltaram para casa sem assistir ao jogo, o que disseram do clube? Com que vontade é que ficaram de voltar? Não podemos cometer erros destes. Em vez de falar em magoas por não termos mais adeptos no estádio, como faz por vezes o clube, deve olhar para dentro e perceber o que esta a fazer mal e tentar corrigir.

Estádio Municipal de Braga

Taça da Liga 2018/2020

SC Braga
SC Braga
2
1
VS
Marítimo
Marítimo
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 11:45 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #81 em: 14 de Outubro de 2019, 11:55 »
Eu só vos digo uma coisa conheço pessoal (adeptos e sócios) que tinham bilhetes para o jogo de ontem e preferiram não meter os pés no estádio. Agora pensem. E como este jogo, muitos mais, especialmente agora nas estações de tempo mais instável.

Quando há gente que nem de borla quer ir ao estádio alguma coisa está muito mas muito mal e não, o problema não são os adeptos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #82 em: 14 de Outubro de 2019, 11:58 »
Vejo toda a gente a reclamar, mas no local próprio é na assembleia geral, tava pouco mais de 100 um clube da distrital de uma freguesia pequena as vezes têm mais!!!!! Está muita coisa mal, cidade e clube não se entende, culpa da direcção sim não respeita os sócios, mto menos se importa, mas uma cidade com a população de Braga, não tem pêlo menos 20000 braguistas para ir ao estádio é esta a minha pergunta?????
A população de Braga não é toda braguista... se tivermos uns 50000 adeptos no total já seria um bom número.
E depois questiono-me em que planeta é que vocês vivem? Um clube que diz ter mais de 6M de adeptos não consegue encher o estádio todos os jogos e com um estádio bem melhor que o nosso e esperam que nós com um universo de 50000 adeptos consigamos meter 15-20 mil todos os jogos? Com as condições que todos conhecemos? Ganhem juízo. O amor ao clube é muito bonito e é muito fácil vir para um fórum dizer isto e aquilo mas há limites para tudo.
O Braga se quer mais gente no estádio que faça por isso ou somos nós que temos que mover mundos e fundos para ir a um estádio que só nos convida a ficar em casa?
50000 adeptos/simpatizantes sinceramente parece me pouco, Braga (concelho) tinha uma população à volta de 182000 em 2011 tendo em conta a taxa de imigração altissima dos ultimos anos (com a chegada especialmente de Brasileiros) acredito que já sejam bem mais que 200 mil actualmente. A ter em conta que ainda há muitos Braguistas fora do concelho de Braga principalmente em concelhos como Barcelos, Esposende e até Guimarães isso significaria que na cidade de Braga existiriam à volta de 20% de pessoal afecto ao Braga? Parece me francamente pouco mas também mostra que há muito por onde crescer e se há muito estarola de palas que jamais abriram os olhos também há muita gente que precisa de ser sensibilizada e chamada a apoiar o clube da terra. No entanto o que eu acho é que definitivamente a geração atual não é a mesma de à 20 ou 30 anos atrás e o conforto é palavra de ordem nos dias de hoje e se no tempo do 1º de Maio havia pessoal que nao se importava de estar 2 horas à chuva a ver futebol o pessoal de hoje em dia tem que ter quase um sofá no estádio e convenhamos o Municipal está muito longe de ser um estádio confortável para não descrever todas as restantes condicionamentes. Dito isto, eu sou dos que acredita que um 1º de Maio renovado com condições e acessibilidades capazes fácilmente dobraria as assistencias do Braga em casa, tenho poucas duvidas disso mas isso são conversas para outros temas.

Mas é assim tão surpreendente que as pessoas não queiram ficar 2 horas à chuva a ver futebol???
O futebol é só mais uma atividade num leque de opções gigante! Não me venham falar de bairrismos, amor cego ao clube, etc. O futebol tem de ser uma atividade de família, e uma família com um filho pequeno ou com idosos normalmente não vai ao futebol quando tem essas condições. Ou vocês preferem comer num restaurante com poucas condições e às vezes comer mal, ou comer num restaurante digno e às vezes comer mal? Há décadas atrás o futebol era um escape para muita gente que queria ter algum prazer na vida, agora é só mais uma opção.

Ontem foi mais um tiro no pé que vai certamente afastar mais gente do estádio porque simplesmente não quiseram pensar de forma séria no conforto do adepto. Pensaram que o assunto estaria resolvido com o bengaleiro, no entanto não se lembraram que seriam centenas de pessoas a ter de ficar à chuva à espera de recolher algo que nem sequer puderam utilizar durante o jogo e que lhes fazia falta naquele preciso momento. Mais do que ficar à chuva, é a falta de respeito pelos adeptos que terá ficado na memória das pessoas. Isto no final de contas é um problema de primeiro mundo, mas ninguém quer viver no terceiro mundo quando já está habituado ao primeiro mundo e quando era suposto tirar prazer do futebol e do convívio.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #83 em: 14 de Outubro de 2019, 12:13 »
Eu só vos digo uma coisa conheço pessoal (adeptos e sócios) que tinham bilhetes para o jogo de ontem e preferiram não meter os pés no estádio. Agora pensem. E como este jogo, muitos mais, especialmente agora nas estações de tempo mais instável.

Quando há gente que nem de borla quer ir ao estádio alguma coisa está muito mas muito mal e não, o problema não são os adeptos.

Não, os adeptos que optam por não ir são dos bons e o problema não são, de todo, eles. Quando um pai não aparece ao evento da escola de um filho, o problema não é o pai, foi o cartaz desinteressante.
"100% de respeito e 0% de medo"
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #84 em: 14 de Outubro de 2019, 12:31 »
Eu só vos digo uma coisa conheço pessoal (adeptos e sócios) que tinham bilhetes para o jogo de ontem e preferiram não meter os pés no estádio. Agora pensem. E como este jogo, muitos mais, especialmente agora nas estações de tempo mais instável.

Quando há gente que nem de borla quer ir ao estádio alguma coisa está muito mas muito mal e não, o problema não são os adeptos.

Não, os adeptos que optam por não ir são dos bons e o problema não são, de todo, eles. Quando um pai não aparece ao evento da escola de um filho, o problema não é o pai, foi o cartaz desinteressante.
Que comparação mais ridícula. Os adeptos que não vão nem são bons nem maus, são adeptos como qualquer outro e estão no seu direito.
Há pessoas que têm outras prioridades e o futebol não está acima de nada nem ninguém. Pessoas que preferem não ir a um jogo, onde sabem que vão sair de lá encharcados arriscando-se a ficar doentes, pois sabem que no dia seguinte trabalham são maus adeptos? O Braga paga-lhes o ordenado ao fim do mês? Que eu saiba nós é que pagámos ao Braga ainda e não o contrário. Pessoas que têm filhos pequenos e que preferem não os levar ao invés de os 'obrigarem' a apanhar com uma hora de chuva em cima são maus adeptos? De facto deve ser extremamente animador para uma criança ir a jogo destes... bem que ficava 'marcada' e futuramente certamente nunca voltaria a por lá os pés.

Andamos aqui todos a discutir e afinal culpa do 'negócio da empresa' não ser melhor é do 'cliente'... Esse ditado de que o cliente tem sempre razão é uma boa treta. O 'cliente' que se preocupe em pensar como pode ser um melhor cliente pois a 'empresa' aparentemente está satisfeita com a sua situação e negócio.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 12:41 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #85 em: 14 de Outubro de 2019, 12:35 »
O provedor já está a tratar deste assunto com a direção. De ressaltar a excelente disponibilidade e qualidade na resposta, já que enviei o email logo após o jogo e ele já me respondeu, deu-me contexto da situação e do regulamento que rege a organização dos jogos e já tem ações definidas para hoje com a direção para rever este assunto. Muito bom.

Confirmo. A entrega dos objectos tem, ao que parece, de ser feita antes dos torniquetes e isso pode dificultar. Mas que já está a trabalhar nisso está.

Quanto à ida ao estádio com chuva ou sem ela está em cada um. Ninguém tem nada com isso. Nunca a chuva me afastou de um jogo do SCB.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #86 em: 14 de Outubro de 2019, 12:45 »
O provedor já está a tratar deste assunto com a direção. De ressaltar a excelente disponibilidade e qualidade na resposta, já que enviei o email logo após o jogo e ele já me respondeu, deu-me contexto da situação e do regulamento que rege a organização dos jogos e já tem ações definidas para hoje com a direção para rever este assunto. Muito bom.

#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #87 em: 14 de Outubro de 2019, 13:12 »
É continuar a insistir nos bons e comparar um filho com um jogo de futebol.
Não duvido que para muitos seja assim, daí que haja pancada, feridos e mortos até por causa do futebol.

Quanto a isto dos Braguistas devemos viver em cidades diferentes. Alguém vive numa bolha. Quem diz que devem existir mais de 50.000 braguistas ou eu que vejo muito menos.
Sei que vou dizer uma heresia, mas se alguém à hora de um jogo do Braga tiver de andar pela cidade poderá constatar:
-Se for um Braga-maritimo, não vão ver grande mobilização dos 50.000 silenciosos braguistas a ver jogos seja em cafés ou lá o que seja. Não há bandeiras, e camisolas são praticamente de quem vai a caminho do jogo. Se jogar um metralha à mesma hora até verão mais a assistir ao metralha do que ao jogo do braga (como acontece com a LE).
-Se for um Braga-metralha, verão muitos mas muitos metralhas
-Se houver um benfica-porto, bem é melhor altura para ir a Bragaparques e afins, porque a cidade fica completamente vazia e os cafés pelo contrário, cheios.

Olho para minha família e apenas uma pequena percentagem liga a futebol (cerca 50% não quer saber, outros até sabem que existe mas nem sabem quem vai à frente sequer). Dos que ligam ao futebol, a maior parte não é braguista ou não tem o braga como 1º clube. A minha mulher foi durante anos ver os jogos do braga, desde o 1º de maio ainda era menor. Desde que fomos pais tem interesse 0 no futebol.

Na empresa onde trabalho, sediada aqui em Braga, em 110 trabalhadores conheço outro braguista (+1 apenas!) há uns quantos que são bi-clubistas (braga 2º clube) e às vezes até vão ver um jogo ou outro, e depois uma fatia enorme metralha. Como é uma empresa quase só de homens, a percentagem de quem não liga a futebol até é reduzida (diria cerca 10%, geralmente os mais novos na faixa 18-24 que interessam mais com jogos e redes sociais).

Cerca de 40% dos funcionários tem menos de 30 anos. Cerca 60% são de Braga, 30% de concelhos fronteira (amares, povoa etc) e 10% de mais longe (2 porto, 1 sto tirso, 2 montalegre, 1 dos arcos e 3 pnt Lima).

Lidamos com fornecedores no ramo metalo-mecânica e máquinas-ferramenta e as conversas sobre futebol raramente versam sobre o Braga (para além de "o teu Braga lá perdeu outra vez  ;D"). Pelos menos duas até patrocinam clubes daqui de Braga (que eu tenha visto publicidade) apesar da preferência clubistica ser metralha.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #88 em: 14 de Outubro de 2019, 13:56 »
O Rpo.Castro relatou a realidade nua e crua e não vale a pena estar com falinhas mansas. E é a mesma realidade em TODO o país (mesmo que os vizinhos queiram passar a ideia de um oásis no meio do deserto que definitivamente não existe).
Mesmo em Lisboa e Porto, onde a população torce pelo clube grande da terra, o interesse em ir ao futebol é escasso. Os 3 grandes, que têm adeptos não só na sua cidade mas em todo o país, colocam 30, 40, 50 mil adeptos nos seus estádios. Muito bom diriam muitos. Depende. Falamos de cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Pelo tamanho das cidades (e já nem falo no facto de serem clubes "Nacionais") deveriam ter os estádios sempre cheios e fila de espera para lugares anuais (sim, isto acontece noutros países). E não têm. Ora, se nem os 3 grandes conseguem uma grande conversão de habitantes das suas cidades em sócios e depois de sócios a sócios pagantes e ainda sócios pagantes ativos no estádio, mais difícil se torna para os outros clubes.

Há no entanto uma vaga que o Rpo.Castro não falou que são os miúdos. Eu lembro-me bem do que era ser miúdo e NUNCA, mas NUNCA ver um miúdo na escola, na rodovia, nas peladinhas de futebol/futsal com a camisola do Braga. Agora é o contrário, a maior parte dos miúdos cresce já sendo do Braga fruto da excelente campanha que o clube faz nas escolas (possivelmente a única excelente campanha que o clube fez e faz). A questão é que os miúdos precisam de alguém que os leve ao futebol e os pais, como o Rpo.Castro disse e bem, não querem saber.

Enquanto o clube/SAD continuar a achar que isto é apenas uma questão de adeptos e sócios à antiga que sofrem pelo clube e estão lá por religião nunca vai conseguir fazer crescer o número de adeptos. Acredito que quando estes miúdos forem mais grandinhos esse número possa crescer um pouco organicamente, mas é só.
Quando o clube/SAD perceber que isto é LITERALMENTE como um produto que precisa de clientes e que não é só preciso que o produto seja bom mas que haja aquisição, conversão e retenção de clientes, então sim estará no caminho certo.

Sabem porque é que a seleção começou, finalmente, a encher estádios? Por 2 coisas: O Ronaldo (e a campanha que a FPF faz para o promover) e o Continente. Sim, porque uma coisa é pagar 20 euros pelo bilhete, outra é pagar 10 e ter 10 para gastar nas compras do mês. Isto é a mais absoluta verdade. A FPF só conseguiu encher estádios porque percebeu o problema e agiu não como simples entidade ligada ao futebol mas como uma empresa que tem um produto.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 13:59 por NightHawk »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #89 em: 14 de Outubro de 2019, 14:13 »
É continuar a insistir nos bons e comparar um filho com um jogo de futebol.
Não duvido que para muitos seja assim, daí que haja pancada, feridos e mortos até por causa do futebol.

Quanto a isto dos Braguistas devemos viver em cidades diferentes. Alguém vive numa bolha. Quem diz que devem existir mais de 50.000 braguistas ou eu que vejo muito menos.
Sei que vou dizer uma heresia, mas se alguém à hora de um jogo do Braga tiver de andar pela cidade poderá constatar:
-Se for um Braga-maritimo, não vão ver grande mobilização dos 50.000 silenciosos braguistas a ver jogos seja em cafés ou lá o que seja. Não há bandeiras, e camisolas são praticamente de quem vai a caminho do jogo. Se jogar um metralha à mesma hora até verão mais a assistir ao metralha do que ao jogo do braga (como acontece com a LE).
-Se for um Braga-metralha, verão muitos mas muitos metralhas
-Se houver um benfica-porto, bem é melhor altura para ir a Bragaparques e afins, porque a cidade fica completamente vazia e os cafés pelo contrário, cheios.

Olho para minha família e apenas uma pequena percentagem liga a futebol (cerca 50% não quer saber, outros até sabem que existe mas nem sabem quem vai à frente sequer). Dos que ligam ao futebol, a maior parte não é braguista ou não tem o braga como 1º clube. A minha mulher foi durante anos ver os jogos do braga, desde o 1º de maio ainda era menor. Desde que fomos pais tem interesse 0 no futebol.

Na empresa onde trabalho, sediada aqui em Braga, em 110 trabalhadores conheço outro braguista (+1 apenas!) há uns quantos que são bi-clubistas (braga 2º clube) e às vezes até vão ver um jogo ou outro, e depois uma fatia enorme metralha. Como é uma empresa quase só de homens, a percentagem de quem não liga a futebol até é reduzida (diria cerca 10%, geralmente os mais novos na faixa 18-24 que interessam mais com jogos e redes sociais).

Cerca de 40% dos funcionários tem menos de 30 anos. Cerca 60% são de Braga, 30% de concelhos fronteira (amares, povoa etc) e 10% de mais longe (2 porto, 1 sto tirso, 2 montalegre, 1 dos arcos e 3 pnt Lima).

Lidamos com fornecedores no ramo metalo-mecânica e máquinas-ferramenta e as conversas sobre futebol raramente versam sobre o Braga (para além de "o teu Braga lá perdeu outra vez  ;D"). Pelos menos duas até patrocinam clubes daqui de Braga (que eu tenha visto publicidade) apesar da preferência clubistica ser metralha.
Haja alguém que pensa como eu. Estava a ver que era o único que não vivia no conta de fadas que muita gente aparenta viver.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #90 em: 14 de Outubro de 2019, 14:31 »
A minha visão coincide com a do Rpo.Castro.
50mil? Infelizmente nem lá perto. É verdade que já enchemos o estádio com 30mil sem ser em jogos grandes. Mas 20/30% foram ver o jogo como poderiam ter ido ao cinema, ao Bom jesus ou simplesmente ter ficado em casa, estão completamente a marimbar para o o futebol, mais ainda a pagar. Os outros 30% foram porque era de borla e sobram os do costume e mais meia duzia que se bem trabalhados poderiam estar lá mais vezes.
É verdade que temos jovens, muitos mesmo que hoje em dia facilmente vestem a camisola do Braga. Mas entre dar 10€ para 1 jogo do Braga e 50€ por um qualquer concerto, onde é que eles investem? Resposta fácil!! as prioridades mudaram radicalmente e ver futebol e em particular o clube que se gosta há muito deixou de ser uma prioridade seja para quem for. (os grandes são um bom exemplo disso). E então para quem tem filhos há muitos anos que o futebol passou para 3ª ou 4ªplano, principalmente enquanto eles têm pouca idade. Qualquer jovem gasta 15/20€ no Sardinha e acha caro dar 10€ para um jogo do Braga. Uma questão de expectativas.
O exemplo dado da seleção é um bom exemplo do que pode ser feito, chamar famílias e fazer do futebol uma festa. A seleção ao contrário dos clubes tem-se conseguido aguentar com boas assistências. O problema são os problemas do futebol, jogos da seleção são uma festa, jogos do clube são um frete. Embora o público alvo em minha opinião é muito diferente.
Como disseram acima, muitos dos motivos para não ir aos jogos são problemas de 1º mundo como os guarda chuvas, conforto, estacionamento (o tuga gosta de meter o carro dentro do café), bares, gosta de ser "escovado", mimado, de se sentir o rei lá do bairro. Tudo coisas que em Braga são completamente impossíveis.
Isto não é a diferença entre ter 50mil mil e 8mil, mas é a diferença entre ter 8mil e 12/13 mil e até poder crescer.

Para terminar e repetindo-me pela enésima vez neste forum, enquanto acharem que a cidade é que tem a obrigação de , ou as pessoas é que têm a obrigação de, o clube vai continuar a afundar à frente de toda a gente.
E os que acham que ir ver um jogo é o mesmo que ir ver o teatro do filho, só digo, crescem e daqui por 10/15 anos conversamos sobre prioridades e se continuam a achar o futebol uma cena fixe e que vale o investimento, quando temos nos dias de hoje milhares de coisas bem mais porreiras para fazer.
Anuncios G
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #91 em: 14 de Outubro de 2019, 14:39 »
O Rpo.Castro relatou a realidade nua e crua e não vale a pena estar com falinhas mansas. E é a mesma realidade em TODO o país (mesmo que os vizinhos queiram passar a ideia de um oásis no meio do deserto que definitivamente não existe).
Mesmo em Lisboa e Porto, onde a população torce pelo clube grande da terra, o interesse em ir ao futebol é escasso. Os 3 grandes, que têm adeptos não só na sua cidade mas em todo o país, colocam 30, 40, 50 mil adeptos nos seus estádios. Muito bom diriam muitos. Depende. Falamos de cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Pelo tamanho das cidades (e já nem falo no facto de serem clubes "Nacionais") deveriam ter os estádios sempre cheios e fila de espera para lugares anuais (sim, isto acontece noutros países). E não têm. Ora, se nem os 3 grandes conseguem uma grande conversão de habitantes das suas cidades em sócios e depois de sócios a sócios pagantes e ainda sócios pagantes ativos no estádio, mais difícil se torna para os outros clubes.

Há no entanto uma vaga que o Rpo.Castro não falou que são os miúdos. Eu lembro-me bem do que era ser miúdo e NUNCA, mas NUNCA ver um miúdo na escola, na rodovia, nas peladinhas de futebol/futsal com a camisola do Braga. Agora é o contrário, a maior parte dos miúdos cresce já sendo do Braga fruto da excelente campanha que o clube faz nas escolas (possivelmente a única excelente campanha que o clube fez e faz). A questão é que os miúdos precisam de alguém que os leve ao futebol e os pais, como o Rpo.Castro disse e bem, não querem saber.

Enquanto o clube/SAD continuar a achar que isto é apenas uma questão de adeptos e sócios à antiga que sofrem pelo clube e estão lá por religião nunca vai conseguir fazer crescer o número de adeptos. Acredito que quando estes miúdos forem mais grandinhos esse número possa crescer um pouco organicamente, mas é só.
Quando o clube/SAD perceber que isto é LITERALMENTE como um produto que precisa de clientes e que não é só preciso que o produto seja bom mas que haja aquisição, conversão e retenção de clientes, então sim estará no caminho certo.

Sabem porque é que a seleção começou, finalmente, a encher estádios? Por 2 coisas: O Ronaldo (e a campanha que a FPF faz para o promover) e o Continente. Sim, porque uma coisa é pagar 20 euros pelo bilhete, outra é pagar 10 e ter 10 para gastar nas compras do mês. Isto é a mais absoluta verdade. A FPF só conseguiu encher estádios porque percebeu o problema e agiu não como simples entidade ligada ao futebol mas como uma empresa que tem um produto.
E porque não tentar fazer uma parceria desse género ? Outra coisa que também acho extremamente  relevante  é baixar as quotas, juntamente com um plano de recuperação de sócios com quotas em atraso , uma campanha junto da vasta comunidade brasileira , a possibilidade de os sócios comprarem bilhetes e pagarem quotas  através da app. Para além disso é preciso uma divulgação mais assertiva dos jogos, mais provocadora , que provoque as pessoas , que lhes mostre o quão emocionante é um jogo de futebol , e que há mais atividades que se podem fazer ao fim de semana do que ir passear no shopping . Algumas das coisas já foram abordadas aqui, não têm que "descobrir a pólvora".

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #92 em: 14 de Outubro de 2019, 14:39 »
O clube tem de criar uma área para crianças irem aos jogos em grupo, e fomentar essa ida nas escolas e associações, em grupos INDEPENDENTES dos pais. Para isso é preciso criar uma área segura e com condições!
Porque não adianta nada que as crianças cresçam braguistas se estes não vão ao estádio frequentemente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #93 em: 14 de Outubro de 2019, 15:04 »
O provedor já está a tratar deste assunto com a direção. De ressaltar a excelente disponibilidade e qualidade na resposta, já que enviei o email logo após o jogo e ele já me respondeu, deu-me contexto da situação e do regulamento que rege a organização dos jogos e já tem ações definidas para hoje com a direção para rever este assunto. Muito bom.
Muito bom sinal. Na AG tive oportunidade de estar 5 minutos a falar com ele. Não o conhecia pessoalmente, mas, fiquei com uma excelente primeira impressão.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #94 em: 14 de Outubro de 2019, 15:12 »
O clube tem de criar uma área para crianças irem aos jogos em grupo, e fomentar essa ida nas escolas e associações, em grupos INDEPENDENTES dos pais. Para isso é preciso criar uma área segura e com condições!
Porque não adianta nada que as crianças cresçam braguistas se estes não vão ao estádio frequentemente.

Sem dúvida que pode ser uma ideia a testar, ainda para mais estando nós numa cidade com tantas crianças, é difícil porque o futebol está muitas vezes associado a fenómenos de violência mas trabalhar esse serviço de forma a mostrar aos país que é seguro pode ser, sem dúvida, uma mais valia.

Muita coisa se pode fazer, cruzar os braços e simplesmente dizer que não é possível, nunca se irá lá chegar. Acontece em outros países e até em divisões inferiores não estamos a falar de algo nunca visto e mesmo que fosse inédito devemos trabalhar para isso. É certo que o futebol compete cada vez mais com outros tipos de entretenimento mas o futebol tem uma vantagem em relação a muitas deles que é o sentimento que se pode trabalhar e isso faz toda a diferença no que toca a fidelizar, são poucas as marcas que conseguem criar esta ligação a um cliente, normalmente só acontece nos clubes e nas bandas, são das poucas áreas onde existem os chamados fans nas outras normalmente são só clientes.

Se dissessem, há uns anos, que hoje se iam encher estádios para ver um miúdo a jogar computador se calhar poucos acreditariam, o que é verdade é que hoje acontece.  Ser inovador é sempre uma mais valia mas neste caso já nem é preciso inventar nada, é só seguir os bons exemplos.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 15:17 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
BracaraAvgvsta1994
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #95 em: 14 de Outubro de 2019, 15:16 »
Eu tenho uma questão, que se calhar algum membro das claques me poderá responder...

Na AG estiveram um número razoável de membros das duas claques presentes. O rapaz que penso tratar-se do líder atual da BL também esteve. Durante a AG foi referido o problema das tochas para o campo. Já na AG os membros das claques ficaram chateados por se reclamar disso. Pois neste jogo voltaram a fazer o mesmo.

A minha questão é o porquê disto tudo... O que ganham vocês em atirar tochas para a relva? Não vêm que perdemos todos enquanto clube por vocês fazerem isso?

Sem sarcasmo, não estou a perceber o motivo disto acontecer sucessivamente, gostava que me esclarecessem.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 15:36 por Cidade Eterna »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #96 em: 14 de Outubro de 2019, 15:34 »
As de ontem vieram do lado onde costumam ficar os RB, lado esse que durante esse momento cantava de forma mais efusiva.

PS- O corretor deste telemóvel lixa-me sempre  ;D

« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 16:22 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #97 em: 14 de Outubro de 2019, 17:53 »
Com tantos palpites sobre o tema das baixas assistências que tomou conta deste tópico, é espantoso que ninguém aborde a questão pelo mal que as claques fazem ao futebol (e à percepção de insegurança que lhe está associado).
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #98 em: 14 de Outubro de 2019, 18:03 »
Com tantos palpites sobre o tema das baixas assistências que tomou conta deste tópico, é espantoso que ninguém aborde a questão pelo mal que as claques fazem ao futebol (e à percepção de insegurança que lhe está associado).

É acabar com elas ahahahahah
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: SC BRAGA 2-1 MARÍTIMO TAÇA DA LIGA - 13-10-2019 - 15H PRÉ E PÓS JOGO
« Responder #99 em: 14 de Outubro de 2019, 19:19 »
Com tantos palpites sobre o tema das baixas assistências que tomou conta deste tópico, é espantoso que ninguém aborde a questão pelo mal que as claques fazem ao futebol (e à percepção de insegurança que lhe está associado).

É acabar com elas ahahahahah
É o que eu já disse: estádio sem bancadas, só camarotes. Não há baixas assistências, guarda chuvas, fanzones, adversários nem claques.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M