Quantcast
BEŞIKTAŞ JK 1-2 SC BRAGA - 5ª FEIRA, 24/10, 17H55 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
BEŞIKTAŞ JK 1-2 SC BRAGA - 5ª FEIRA, 24/10, 17H55 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
168 Respostas
21892 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
Grande Vitória. Grande Braga

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Vodafone Park

Liga Europa Fase de Grupos

Besiktas
Besiktas
1
2
VS
SC Braga
SC Braga
Sócio nº 2014
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1998
Numa coisa estou de acordo com o forista José Coelho; As clakes viajam até Instambul para ver e apoiar o seu clube, penso eu que é esse o intuito da viagem. Depois, não entram pq não deixam entrar com as tarjas...??? Ou será que levavam tochas no meio das tarjas? O Varandas proibiu as cakes de levar as cenas deles para dentro do estádio, mas mesmo assim eles foram dar apoio á equipa!! Mas que raio de clake são vocês, afinal?

Era tochas e bombas ahahahah os membros estão todos presos e podem apanhar penas de prisão pesadíssimas ahahahah

Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3985
Sinceramente eu não percebo as pessoas que criticam as claques , normal que toda a gente comete erros , agora chegar ao ponto de tentar banilos existe pessoal muito atrasado a comentar , eu mão me esqueço que quando vêem aqui os estarolas ou espanhois os primeiros a proteger os braguistas são eles enquanto os outros adeptos ditos normais deixam os amigos levar porrada no chão e fogem . Da próxima vez que se sentirem apertados por qualquer seita e estarola e espanhola na rua esperem por reforços policiais  ...podem esperar sentados levar porrada
Ou seja as claques protegem os adeptos do Braga das claques dos outros clubes?
Se calhar sem dares conta estás a dar um bom argumento ao pessoal que quer acabar com elas...
É que se não houver agressões por esses grupos já ninguém precisa de ser protegido.

Tal e qual  ;D
sol Juniores
  • ***
  • 616
Concordo totalmente com o José Coelho. Vejo a malta das claques como gente egocêntrica e egoísta, que basicamente gosta de armar o barraco a coberto de um apoio ultra. E depois quando se sabe que no meio podem estar polícias (como na claque do Boavista) e GNR (como os casual do Sporting que invadiram o acesso ao Dragão), está tudo explicado: é malta que gosta de bater. E de marcar posição. E de fazer birra. E de fazer coisas, sobretudo se estas forem proibidas. Apoiam mais que a maioria? Certo, se não resolverem amuar.

Na poente de vermelho e branco!
davide Iniciados
  • *
  • 49
Sinceramente eu não percebo as pessoas que criticam as claques , normal que toda a gente comete erros , agora chegar ao ponto de tentar banilos existe pessoal muito atrasado a comentar , eu mão me esqueço que quando vêem aqui os estarolas ou espanhois os primeiros a proteger os braguistas são eles enquanto os outros adeptos ditos normais deixam os amigos levar porrada no chão e fogem . Da próxima vez que se sentirem apertados por qualquer seita e estarola e espanhola na rua esperem por reforços policiais  ...podem esperar sentados levar porrada
Ou seja as claques protegem os adeptos do Braga das claques dos outros clubes?
Se calhar sem dares conta estás a dar um bom argumento ao pessoal que quer acabar com elas...
É que se não houver agressões por esses grupos já ninguém precisa de ser protegido.

Tal e qual  ;D
davide Iniciados
  • *
  • 49
Sinceramente eu não percebo as pessoas que criticam as claques , normal que toda a gente comete erros , agora chegar ao ponto de tentar banilos existe pessoal muito atrasado a comentar , eu mão me esqueço que quando vêem aqui os estarolas ou espanhois os primeiros a proteger os braguistas são eles enquanto os outros adeptos ditos normais deixam os amigos levar porrada no chão e fogem . Da próxima vez que se sentirem apertados por qualquer seita e estarola e espanhola na rua esperem por reforços policiais  ...podem esperar sentados levar porrada
Ou seja as claques protegem os adeptos do Braga das claques dos outros clubes?
Se calhar sem dares conta estás a dar um bom argumento ao pessoal que quer acabar com elas...
É que se não houver agressões por esses grupos já ninguém precisa de ser protegido.
E tu achas que  algum dia as claques dos estarolas vão acabar , sonhador , sonhador . Eles já fazem o que querem em braga com a polícia ao lado , acabando as claques do braga vir aqui vai ser um passeio e limpar tudo
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
Davide
As claques claro que acabam... tudo no mundo acaba, até a vida, quanto mais as claques. Em Inglaterra há claques?
E as claques acabam pelos motivos que tu enumeraste acima como motivo para elas existirem.
Em Portugal ainda não acabaram (na forma como as conhecemos) porque ninguém faz nada para acabar com a violência nos estádios nem para reger o seu bom funcionamento. É sempre melhor dar umas multas aos clubes.
O Sporting está neste momento em guerra com as suas (em minha opinião bem), vamos ver como vai acabar o filme. (sendo sincero, acho que mal para Varandas).
Mas alguém tem que fazer alguma coisa pelo bem do futebol, mas também pelo bem das claques diga-se (é isto que elas não percebem).
Sem qualquer apoio dos clubes a longo prazo as claques acabam, simplesmente porque os custos para acompanhar o clube a todo o lado são incomportáveis para a quase totalidade dos seus membros, mais ainda jovens. (e aqui também sei bem o que custa ao final de uma época)
No caso do Braga, se foram daqui a Istambul e não foram ao jogo porque as tarjas não entraram, (é isso que se fala acima e aceito-o como verdade) acho que alguma coisa não está bem com esses adeptos porque a prioridade de um ultra devia ser apoiar o clube, não tarjas. Se calhar é outro dos problemas das claques nos últimos tempos, as prioridades que parecem estar trocadas.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
Ainda a proposito do jogo, claques, tarjas e liberdades...

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
O Salvador resolvia rapidamente o "problema" com a(s) claque(s) e sem despedir o homem das contas cujo a cabeça pediram (era o que mais faltava vergar a tal pedido)...bastava colocar o lápis atrás da orelha, olhar de relance para o valor total anual pago em mullas e sua evolução (superior a 100k?), fazer umas continhas rápidas e, sempre com o lápis atrás da orelha, distribuir pelas claques uma % desse valor total anual que agora o SCB paga em multas (uma boa % calma lá!)...elas certamente caiam "a pique" e muito provávelmente o SCB ainda ficava a ganhar com o "negócio", resolvendo assim o "problema" com um acto de boa gestão...

Não é disso que se trata? Não?! Ok, peço desculpa pelo Wishful thinking...

PS: sou a favor da existência das claques e seu propósito, apoio incondicional ao SCB (leia-se, nas bancadas, às suas equipas e aos seus atletas), bem como defendo a existência de uma relação transparente entre elas e clube, no que aos apoios diz respeito...


 
« Última modificação: 26 de Outubro de 2019, 20:08 por Lipeste »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2749
Estamos a ficar com um clube todo ele muito sensível.

AS amuou na AG por causa de umas abstenções.

Agora são as claques a amuar por causa de uma tarja. Fonix.

Só não percebo porque raio não assistiram ao jogo. Não foi para isso que foram lá?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
Como vejo muita gente a falar do mesmo também vou dar a minha opinião. Falam de tarjas quando o problema não foi nenhuma tarja enfim um pano com uma imagem a dizer “irredutíveis 1992” pano esse que rio em muitos dos jogos do nosso Braga. Ainda no último jogo vi aqui gente chateada por não poder entrar com um guarda chuva para o estádio, e agora esses membros da claque não podem ficar chateados por não poderem entrar o pano deles? Se fosse comigo secalhar também tinha a mesma reação (esteve quase a acontecer em Paris no jogo do futebol feminino)e não, não faço parte de nenhuma claque apesar de ter cadeira anual na A7.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Anuncios G
davide Iniciados
  • *
  • 49
Eu não sou de nenhuma claque , mas respeito os ao máximo , quando há jogos no de Judas são sempre eles que lá estão a nós representar , em relação aos panos tem haver com ideais ultras , quem segue só agora o futebol moderno acho que não entende o sentimento ultra  , acho que o equivalente a perderem uma tarja ou não entrar com uma é como um exército perder uma bandeira durante a guerra
davide Iniciados
  • *
  • 49
E também acho que um clube para ser respeitado dentro da própria tem que ter uma enorme claque e adeptos ferverosos senão qualquer dia até vêem aqui os do rio ave e fazem o que querem , temos um bom exemplo do outro lado em como surgiu o mito deles , eles fazem tudo para tuso para dizerem que lá quem manda são eles , até os dirigentes deles quando o Benfica foi lá campeão disseram para irem festejar para Lisboa senão havia violência
davide Iniciados
  • *
  • 49
SE queres um clube forte tens que ter uma boa claque e massa adepta , senão com florzinhas ninguém nos respeita
davide Iniciados
  • *
  • 49
Falaram aqui que baniram as claques em Inglaterra , mas a violência ficou igual basta falar em adeptos do millwall, hammers que quando se confrontam a porta do estadio ,metro ou rua são piores que as claques portuguesas
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
Davide
As claques claro que acabam... tudo no mundo acaba, até a vida, quanto mais as claques. Em Inglaterra há claques?
E as claques acabam pelos motivos que tu enumeraste acima como motivo para elas existirem.
Em Portugal ainda não acabaram (na forma como as conhecemos) porque ninguém faz nada para acabar com a violência nos estádios nem para reger o seu bom funcionamento. É sempre melhor dar umas multas aos clubes.
O Sporting está neste momento em guerra com as suas (em minha opinião bem), vamos ver como vai acabar o filme. (sendo sincero, acho que mal para Varandas).
Mas alguém tem que fazer alguma coisa pelo bem do futebol, mas também pelo bem das claques diga-se (é isto que elas não percebem).
Sem qualquer apoio dos clubes a longo prazo as claques acabam, simplesmente porque os custos para acompanhar o clube a todo o lado são incomportáveis para a quase totalidade dos seus membros, mais ainda jovens. (e aqui também sei bem o que custa ao final de uma época)
No caso do Braga, se foram daqui a Istambul e não foram ao jogo porque as tarjas não entraram, (é isso que se fala acima e aceito-o como verdade) acho que alguma coisa não está bem com esses adeptos porque a prioridade de um ultra devia ser apoiar o clube, não tarjas. Se calhar é outro dos problemas das claques nos últimos tempos, as prioridades que parecem estar trocadas.
Eu vi por aqui escritos os mais diversos disparates, coisas tão estapafúrdias que nem mereciam resposta, mas como uma mentira repetida muitas vezes, acaba por convencer as pessoas, vamos lá repor a verdade.
Em relação à afirmação de que em Inglaterra não existem claques, esta é muito fácil de desmontar. Salvo uma ou outra excepção (nomeadamente o crystal palace) o movimento Ultra nunca proliferou por aqueles lados. Segunda a tua (e não só) lógica isso resultaria na não existência de violência no futebol, só que não. Inglaterra é o berço do hooliganismo, há um histórico gigantesco de confrontos entre adeptos rivais, e mesmo com um quadro legislativo super repressivo, a violência continua presente, para quem tiver dúvidas basta perder alguns minutos no youtube a pesquisar confrontos nos estádios ou imediações em Inglaterra nos últimos anos.
Outro exemplo que extinguir as claques é uma tarefa quase impossível, é Itália. A pátria dos Ultras, onde o movimento foi fundado. Provavelmente o país do mundo com molduras penais mais pesadas para adeptos apanhados em confrontos, com pirotecnia, etc. Uma série de leis repressivas, chegou a vigorar a famosa tessera del tifoso, que impedia todos os grupos sem os membros estarem registados de se deslocarem a outros estádios, lei essa que acabou por cair por ser inconstitucional, e o movimento continua fortíssimo em Itália, e a violência é uma constante, incomparavelmente pior do que em Portugal, com centenas de Ultras presos e milhares interditos de entrarem nos estádios.
Quando não se sabe do que se fala, vai se fazer uma pesquisa séria, em vez de se vir debitar baboseiras e disparates à lá conversa de tasco...
« Última modificação: 26 de Outubro de 2019, 11:40 por joaobl03 »
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1178
Na época passada falhei 2 jogos fora (no continente) e esta época ainda nenhum (também no continente). Sempre lado a lado e sempre a coabitar com "as claques", muitas vezes no meio deles até. Nunca, mas mesmo nunca, me senti mal, ou me senti mais perto da violência, por causa deles. Claro que há atitudes escusadas, mas mais me irritam adeptos do assobio e do insulto aos nossos do que me irritam as atitudes que as claques possam ter.
As pessoas, especialmente de escalões etários mais avançados, têm registado esses estereótipos de vândalos e violentos, que não correspondem, de todo, à verdade. Urge, e acredito que cada vez mais venha a acontecer, existir uma relação de coexistência, e até de colaboração, entre as claques e os adeptos "normais". Só assim, na defesa do símbolo, poderemos ter uma massa adepta mais forte e mais unida. Estamos todos a torcer pelo mesmo!
"100% de respeito e 0% de medo"
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  BEŞIKTAŞ JK 1-2 SC BRAGA - 5ª FEIRA, 24/10, 17H55 - LIGA EUROPA - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #157 em: 26 de Outubro de 2019, 13:44 »
Com claques ou sem claques a violência nunca vai acabar, muito menos nos tempos que correm.

Todos os jogos contra estarolas, nessa internet fora, vê-se até gente com um nível de formação elevado que quando se trata de futebol transformam-se em primatas e cães raivosos.

Não acredito que seja "apenas" pelo ódio que se espalha na CS, apesar de concordar que é uma das causas, mas penso que a principal será uma questão muito mais profunda. A sociedade tolera tanta coisa, mas a cor do clube do outro não se tolera... Dava uma boa tese de mestrado claramente.

Quanto ao Sporting, concordo plenamente com o que o seu presidente tem vindo a fazer. O que me parece é que aquele clube é o que é devido precisamente ao poder em demasia que as claques sempre tiveram e que deu no que deu. Não tem comparação nenhuma com outro clube em Portugal. Eles até tem loja no estádio, e nos aqui nem nos podemos juntar nas imediações do estádio (mas isto já são outras cantigas).

De resto, as nossas são para continuar e quem nos dera que fossem em muito maior número de membros. Claro que há excessos, mas isso é impossível controlar. Dentro dos sócios também há excessos.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2019, 13:48 por Layne Staley »
davide Iniciados
  • *
  • 49
Isso mesmo se queremos um BRAGA ainda mais forte temos que remar todos para o mesmo lado , não é agora qualquer coisa que as claques façam ser motivo de crítica . Precisamos de UNIÃO já basta termos por este país fora quem nos queira deitar abaixo
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1300
Completamente de acordo em estar tudo em consonância, no entanto...parem de provocar o resto da massa associativa com o lançamento das tochas para o relvado. Porque é mesmo isso que transparece!!”Ai vocês assobiaram-nos? Então tomem lá mais umas tochinhas”. No entanto, se acharem q têm razão, continuem, pq pelos vistos nem a direção se preocupa. Bom apoio na 2- feira, lá estaremos!
« Última modificação: 26 de Outubro de 2019, 19:41 por Cão Vadio »
 

Anuncios M