Quantcast
Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
17 Respostas
3033 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« em: 16 de Setembro de 2019, 11:35 »

Foto: http://jornaldoluxemburgo.com/2018/08/sporting-braga-revalida-titulo-de-campeao-nacional-de-futebol-de-praia/

Não sei de quem foi a ideia mas gosto muito desta "tradição" dos Gverreiros do Futebol de Praia que sempre que conquistam um título o capitão levanta o troféu com o capacete Gverreiro na cabeça.

Acho que é uma ideia feliz e que ajuda muito a promover a nossa identidade de Gverreiros do Minho, para mim, dos melhores momentos que hoje em dia vejo no clube de promoção dessa identidade Gverreira e braguista e que nos remete também para as nossas origens de Bracara Augusta.

Quanto ao capacete em si, sem criticar o que está na imagem é bonito mas o dos Gverreiros do Minho não é exactamente como o da imagem é como o que aparece no símbolo dos Gverreiros ou o que o Bracaro utiliza falta-lhe uma parte em cima, mas isso são meros pormenores, até podia se criar um e ser levado nos dias das finais e torná-lo num objecto mítico no clube, lá está são pormenores que era depois uma questão do clube ver a melhor forma de o fazer.

Não sei se mais alguém partilha desta opinião mas por mim expandia-se esta ideia do futebol de praia ao clube em geral, ao futebol 11 e restantes modalidades, e sempre que fossemos levantar um caneco fazê-lo com o capacete Gverreiro, fazer deste momento bonito e original uma imagem de marca do clube.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 13:36 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #1 em: 16 de Setembro de 2019, 11:52 »

Foto: SC Braga

Não sei de quem foi a ideia mas gosto muito desta "tradição" dos Gverreiros do Futebol de Praia que sempre que conquistam um título o capitão levanta o troféu com o capacete Gverreiro na cabeça.

Acho que é uma ideia feliz e que ajuda muito a promover a nossa identidade de Gverreiros do Minho, para mim, dos melhores momentos que hoje em dia vejo no clube de promoção dessa identidade Gverreira e braguista e que nos remete também para as nossas origens de Bracara Augusta.

Quanto ao capacete em si, sem criticar o que está na imagem é bonito mas o dos Gverreiros do Minho não é exactamente como o da imagem é como o que aparece no símbolo dos Gverreiros ou o que o Bracaro utiliza falta-lhe uma parte em cima, mas isso são meros pormenores, até podia se criar um e ser levado nos dias das finais e torná-lo num objecto mítico no clube, lá está são pormenores que era depois uma questão do clube ver a melhor forma de o fazer.

Não sei se mais alguém partilha desta opinião mas por mim expandia-se esta ideia do futebol de praia ao clube em geral, ao futebol 11 e restantes modalidades, e sempre que fossemos levantar um caneco fazê-lo com o capacete Gverreiro, fazer deste momento uma imagem de marca do clube penso que seria algo original e único pelo menos não me lembro da mais algum clube que o faça, o que acham?

Sem dúvida. Acho que foi o próprio capitão que criou esse hábito.

Também acho que seria interessante existir este tipo de adereços à venda nas lojas do clube. Eu compraria um capacete fácil e se desse para levar para o estádio melhor ainda.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #2 em: 16 de Setembro de 2019, 12:23 »

Foto: SC Braga

Não sei de quem foi a ideia mas gosto muito desta "tradição" dos Gverreiros do Futebol de Praia que sempre que conquistam um título o capitão levanta o troféu com o capacete Gverreiro na cabeça.

Acho que é uma ideia feliz e que ajuda muito a promover a nossa identidade de Gverreiros do Minho, para mim, dos melhores momentos que hoje em dia vejo no clube de promoção dessa identidade Gverreira e braguista e que nos remete também para as nossas origens de Bracara Augusta.

Quanto ao capacete em si, sem criticar o que está na imagem é bonito mas o dos Gverreiros do Minho não é exactamente como o da imagem é como o que aparece no símbolo dos Gverreiros ou o que o Bracaro utiliza falta-lhe uma parte em cima, mas isso são meros pormenores, até podia se criar um e ser levado nos dias das finais e torná-lo num objecto mítico no clube, lá está são pormenores que era depois uma questão do clube ver a melhor forma de o fazer.

Não sei se mais alguém partilha desta opinião mas por mim expandia-se esta ideia do futebol de praia ao clube em geral, ao futebol 11 e restantes modalidades, e sempre que fossemos levantar um caneco fazê-lo com o capacete Gverreiro, fazer deste momento bonito e original uma imagem de marca do clube.
O capacete, salvo erro será de Esparta/Grego, mas deve ter sido o que se conseguiu arranjar e claramente conta a intenção que resultou muito bem.

De resto só tenho de assinar por baixo no que dizes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2019, 12:48 »
Faltam é canecos no futebol de 11 para usar isto...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #4 em: 16 de Setembro de 2019, 14:45 »
O Bruno torres devia ser posto ao mesmo nível do Alan.

É pena não ter o mínimo de reconhecimento entre os adeptos . Um verdadeiro gverreiro.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1710
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #5 em: 16 de Setembro de 2019, 14:49 »
O Bruno torres devia ser posto ao mesmo nível do Alan.

É pena não ter o mínimo de reconhecimento entre os adeptos . Um verdadeiro gverreiro.
Em que sentido?
Na realidade , ele tem feito um óptimo trabalho enquanto jogador/treinador

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #6 em: 16 de Setembro de 2019, 15:29 »
O Bruno torres devia ser posto ao mesmo nível do Alan.

É pena não ter o mínimo de reconhecimento entre os adeptos . Um verdadeiro gverreiro.

Nem tem comparação possivel...Bruno Torres uns valentes níveis acima...
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2019, 15:37 »
O Bruno torres devia ser posto ao mesmo nível do Alan.

É pena não ter o mínimo de reconhecimento entre os adeptos . Um verdadeiro gverreiro.

Nem tem comparação possivel...Bruno Torres uns valentes níveis acima...
Concordo!
Ganhou o que ninguém ganhou no Braga e ainda muito está para vir. Podem dizer que a modalidade e a concorrência também permitem mais títulos, mas não é só isso. Em termos comunicacionais, pela forma como sempre elogiou e defendeu o clube e a sua identidade de Gverreiros do Minho, acho que nem é comparável com o Alan. Claro que na cabeça do adepto comum de futebol ficam mais na retina os feitos do Alan, mas desportivamente,o Bruno Torres é já claramente uma lenda do clube.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #8 em: 16 de Setembro de 2019, 17:20 »
O Bruno torres devia ser posto ao mesmo nível do Alan.

É pena não ter o mínimo de reconhecimento entre os adeptos . Um verdadeiro gverreiro.

Nem tem comparação possivel...Bruno Torres uns valentes níveis acima...
Concordo!
Ganhou o que ninguém ganhou no Braga e ainda muito está para vir. Podem dizer que a modalidade e a concorrência também permitem mais títulos, mas não é só isso. Em termos comunicacionais, pela forma como sempre elogiou e defendeu o clube e a sua identidade de Gverreiros do Minho, acho que nem é comparável com o Alan. Claro que na cabeça do adepto comum de futebol ficam mais na retina os feitos do Alan, mas desportivamente,o Bruno Torres é já claramente uma lenda do clube.
Cuidado que o Alan deu muito ao Braga, foi de longe o melhor jogador que vi com a nossa camisola.

Mas o Bruno merece estar no mesmo patamar de lenda,devia ser reconhecido por todos os adeptos

A maneira como fala do clube, como apoia outras modalidades , o espírito de gverreiro, tudo. Vê se que é uma pessoa de valores e que dá tudo pelo clube sem receber grande reconhecimento por isso.


Quando alguma modalidade consegue algum feito ele é o primeiro a dar os parabéns. Não sei de onde é que ele é mas é um braguista a sério, da quase a ideia que não é só o capitão do futebol praia mas de todas as modalidades.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2019, 17:23 por Magicobraga »
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2019, 19:30 »
O Bruno torres devia ser posto ao mesmo nível do Alan.

É pena não ter o mínimo de reconhecimento entre os adeptos . Um verdadeiro gverreiro.

Nem tem comparação possivel...Bruno Torres uns valentes níveis acima...
Concordo!
Ganhou o que ninguém ganhou no Braga e ainda muito está para vir. Podem dizer que a modalidade e a concorrência também permitem mais títulos, mas não é só isso. Em termos comunicacionais, pela forma como sempre elogiou e defendeu o clube e a sua identidade de Gverreiros do Minho, acho que nem é comparável com o Alan. Claro que na cabeça do adepto comum de futebol ficam mais na retina os feitos do Alan, mas desportivamente,o Bruno Torres é já claramente uma lenda do clube.
Cuidado que o Alan deu muito ao Braga, foi de longe o melhor jogador que vi com a nossa camisola.

Mas o Bruno merece estar no mesmo patamar de lenda,devia ser reconhecido por todos os adeptos

A maneira como fala do clube, como apoia outras modalidades , o espírito de gverreiro, tudo. Vê se que é uma pessoa de valores e que dá tudo pelo clube sem receber grande reconhecimento por isso.


Quando alguma modalidade consegue algum feito ele é o primeiro a dar os parabéns. Não sei de onde é que ele é mas é um braguista a sério, da quase a ideia que não é só o capitão do futebol praia mas de todas as modalidades.

Penso que seja natural da póvoa de Varzim, acho que é a bandeira que ele tem sempre as costas no momento de levantar os troféus.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #10 em: 16 de Setembro de 2019, 19:35 »
Sim o Torres é da Póvoa...
Se vocês soubessem o que ele ganha até se riam. E não recebe para fazer vídeos...

O Torres lidera a nossa única equipa em que somos os melhores do Mundo. E não duvidem que é por ele que muitos deles cá estão...

Continuo a dizer que não se compara nem de perto com o Alan...

Anuncios G
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1710
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #11 em: 16 de Setembro de 2019, 19:37 »
Claramente é alguém que merece todo o nosso reconhecimento quer pelo que fez , quer pela forma como sente e fala do nosso clube

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #12 em: 16 de Setembro de 2019, 19:38 »
Já agora ouçam as palavras do Jordan no vídeo do último jogo...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1710
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #13 em: 16 de Setembro de 2019, 19:42 »
Eu vi e fiquei bastante agradado com o que disse

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #14 em: 16 de Setembro de 2019, 21:11 »
Sim o Torres é da Póvoa...
Se vocês soubessem o que ele ganha até se riam. E não recebe para fazer vídeos...

O Torres lidera a nossa única equipa em que somos os melhores do Mundo. E não duvidem que é por ele que muitos deles cá estão...

Continuo a dizer que não se compara nem de perto com o Alan...
Tem o azar de não estar numa modalidade que não o futebol.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #15 em: 16 de Setembro de 2019, 21:59 »
Eu vi e fiquei bastante agradado com o que disse

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

E o melhor no meio de tudo é que as palavras são genuínas. Não são forçadas, não foi o departamento de comunicação que mandou dizer vem mesmo do coração.

Depois tens gajos como o Bolinha que são dos melhores do mundo, que já jogaram em tudo que é equipa de topo e ouvi-los elogiar as condições que o Braga oferece enche-me de orgulho...

Eu sei que as escalas são completamente diferentes. Mas houvesse no futebol de 11 metade da atenção que há aos pormenores que há no futebol de praia e estávamos muito melhor do que o que estamos. Ou então talvez fosse preciso haver pessoas que verdadeiramente amam o clube a frente como há lá...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #16 em: 22 de Janeiro de 2020, 13:29 »
Para termos cada vez mais adeptos é importante trabalhar a nossa identidade, o sentimento de orgulho em ser bracarense/braguista, é isto que nos leva a gostar e acompanhar o clube, o tal “bichinho”.

A Taça da Liga está longe de estar ganha e independentemente do adversário, do próximo sábado, só com um grande Braga no campo e na bancada poderemos dar este passo importante de acrescentar mais um título ao nosso palmarés, a somar a isso acho que temos aqui uma excelente oportunidade para trabalhar esta identidade Gverreira e promovê-la para cidade, país e ao mundo.

Como já tinha referido anteriormente, penso que a tradição trazida pelos Gverreiros do Futebol de Praia de levantar os troféus com o capacete Gverreiro é uma ideia muito feliz e que ajuda muito a promover a nossa identidade de Gverreiros do Minho, para mim, é um dos melhores momentos que hoje em dia vejo no clube de promoção dessa identidade Gverreira e braguista e que nos remete também para as nossas origens de Bracara Augusta.

Não sei se alguém do clube vai ver isto ou se alguém pode passar a ideia mas fica a sugestão de se aproveitar esta oportunidade e termos também no futebol 11 que tem bastante mais visibilidade, caso consigamos vencer, o Braga a levantar o troféu com o capacete Gverreiro e afirmar esta imagem de marca do clube e realçar esta nossa identidade Gverreira.

Vamos Braga!
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 13:44 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Tradição: Capacete Gverreiro na hora de levantar os troféus
« Responder #17 em: 24 de Janeiro de 2020, 09:33 »

Foto: SC Braga

Não sei de quem foi a ideia mas gosto muito desta "tradição" dos Gverreiros do Futebol de Praia que sempre que conquistam um título o capitão levanta o troféu com o capacete Gverreiro na cabeça.

Acho que é uma ideia feliz e que ajuda muito a promover a nossa identidade de Gverreiros do Minho, para mim, dos melhores momentos que hoje em dia vejo no clube de promoção dessa identidade Gverreira e braguista e que nos remete também para as nossas origens de Bracara Augusta.

Quanto ao capacete em si, sem criticar o que está na imagem é bonito mas o dos Gverreiros do Minho não é exactamente como o da imagem é como o que aparece no símbolo dos Gverreiros ou o que o Bracaro utiliza falta-lhe uma parte em cima, mas isso são meros pormenores, até podia se criar um e ser levado nos dias das finais e torná-lo num objecto mítico no clube, lá está são pormenores que era depois uma questão do clube ver a melhor forma de o fazer.

Não sei se mais alguém partilha desta opinião mas por mim expandia-se esta ideia do futebol de praia ao clube em geral, ao futebol 11 e restantes modalidades, e sempre que fossemos levantar um caneco fazê-lo com o capacete Gverreiro, fazer deste momento uma imagem de marca do clube penso que seria algo original e único pelo menos não me lembro da mais algum clube que o faça, o que acham?

Sem dúvida. Acho que foi o próprio capitão que criou esse hábito.

Também acho que seria interessante existir este tipo de adereços à venda nas lojas do clube. Eu compraria um capacete fácil e se desse para levar para o estádio melhor ainda.
Completamente de acordo. Irá trazer mais alma e identidade ao clube. Estamos falar de um símbolo que a miudagem Bracarense de hoje, irá apreciar com toda a certeza. Quanto á venda em loja, era a coisa mais simples de ser feita, a num tipo de plástico "inofensivo", mas com alguma qualidade e conforto, claro!
 

Anuncios M