Quantcast
SC BRAGA 2-2 MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 2-2 MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
238 Respostas
32025 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #220 em: 24 de Setembro de 2019, 22:58 »
Nota: Não venham dizer que ano passado tínhamos grande qualidade no jogo interior porque é mentira. Haviam outros princípios e melhor definidos, é certo, mas usávamos e abusávamos do cruzamento. Enquanto o Dyego marcou, andamos lá em cima depois, acabou-se a “mama” e fomos caindo.
No primeiro ano de Abel tinhamos qualidade no jogo interior, foi o ano das goleadas, depois o meio campo foi desfeito(A. Horta-Vuk-Danilo) e na segunda época Abel adoptou uma estratégia diferente tendo em conta o que tinha no plantel, e aí sim, apostou noutros princípios de jogo, mais pelas faixas, agora voltamos a ter um meio campo com capacidade para voltar aos principios de jogo do primeiro ano de Abel, mas ele já cá não está, Sá Pinto poderá criar novas dinâmicas para essa zona do terreno, que é sempre mais perigosa para o adversário e menos previsível que os cruzamentos para a área.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #221 em: 24 de Setembro de 2019, 23:37 »
Nota: Não venham dizer que ano passado tínhamos grande qualidade no jogo interior porque é mentira. Haviam outros princípios e melhor definidos, é certo, mas usávamos e abusávamos do cruzamento. Enquanto o Dyego marcou, andamos lá em cima depois, acabou-se a “mama” e fomos caindo.
No primeiro ano de Abel tinhamos qualidade no jogo interior, foi o ano das goleadas, depois o meio campo foi desfeito(A. Horta-Vuk-Danilo) e na segunda época Abel adoptou uma estratégia diferente tendo em conta o que tinha no plantel, e aí sim, apostou noutros princípios de jogo, mais pelas faixas, agora voltamos a ter um meio campo com capacidade para voltar aos principios de jogo do primeiro ano de Abel, mas ele já cá não está, Sá Pinto poderá criar novas dinâmicas para essa zona do terreno, que é sempre mais perigosa para o adversário e menos previsível que os cruzamentos para a área.
Nesse ano nosso forte eram as bolas em profundidade.

O Jefferson tinha uma grande capacidade de meter a bola em profundidade desde trás e com a movimentação de arrastamento do Paulinho para o Wilson aparecer na profundidade ganhavamos várias vezes as costas das defesas.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #222 em: 25 de Setembro de 2019, 00:24 »
Nota: Não venham dizer que ano passado tínhamos grande qualidade no jogo interior porque é mentira. Haviam outros princípios e melhor definidos, é certo, mas usávamos e abusávamos do cruzamento. Enquanto o Dyego marcou, andamos lá em cima depois, acabou-se a “mama” e fomos caindo.
No primeiro ano de Abel tinhamos qualidade no jogo interior, foi o ano das goleadas, depois o meio campo foi desfeito(A. Horta-Vuk-Danilo) e na segunda época Abel adoptou uma estratégia diferente tendo em conta o que tinha no plantel, e aí sim, apostou noutros princípios de jogo, mais pelas faixas, agora voltamos a ter um meio campo com capacidade para voltar aos principios de jogo do primeiro ano de Abel, mas ele já cá não está, Sá Pinto poderá criar novas dinâmicas para essa zona do terreno, que é sempre mais perigosa para o adversário e menos previsível que os cruzamentos para a área.
O jogo ia sempre para as faixas. Nesse ano Esgaio deve ter sido o rei das assistências cá em Braga e Wilson também marcou partindo da ala.
O ano passado foi um maior abuso das alas e perda do meio campo atrás e este ano é o continuar desse processo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #223 em: 25 de Setembro de 2019, 07:09 »
Mais uma vez não fizemos um grande jogo depois de uma grande vitória europeia. Às vezes joga-se mal, outras bem. Todos os clubes têm ciclos, ora estão por cima, ora estão por baixo. O problema é um clube que se diz de guerreiros que se desloca em massa (ironia...) ao estádio, que parece dormir na bancada apoiando zero, e que a 25m do fim começa a abandonar o estádio. Que constantemente pede a cabeça do treinador, qd se vê que essa instabilidade nunca trouxe nada de bom a nenhum clube (olhem para os lagartos, se conseguirem...)  e que não são capazes de ver que fomos sobretudo penalizados por erros INDIVIDUAIS do Pablo, do Mateus (este, INACREDITÁVEL) e pela falta de eficácia do Paulinho no penalti. Mais: vi várias vezes uma das repetições do lance do penalti, e continuo a achar que a falta foi fora da área, o que faz com que também haja um erro INDIVIDUAL do árbitro.

É tudo isto contra uma equipa que estacionou um camião TIR e que mal se apanhou a ganhar, só fez anti-jogo do mais descarado que por aqui vi nos últimos tempos.

A mentalidade de metralha não está só nos adeptos dos metralhas. Está no ADN do adepto português que gosta muito do seu clube quando este VENCE. Vejo aqui constantemente desvalorizar o Famalicão, o Rio-Ave, entre outros. Que são pequenos, que não têm adeptos, ou seja, o que os metralhas dizem de NÓS... Eh pá, toquem o bombo para a frente. Apoiem incondicionalmente o Braga e interiorizem por favor que ninguém está sempre por cima nem ninguém está sempre por baixo. A vida é o futebol são feitos de ciclos. Vejam o exemplo do Liverpool, campeoníssimo a nível interno e mundial. Os adeptos desmobilizaram apesar de não ganharem a P. League há décadas? Nem pensar! Mudem de mentalidade para mudarmos o futebol nacional é o Braga de todos nós?

(dito isto, penso que ficou claro que sou contra o despedimento do Sá Pinto)

Na poente de vermelho e branco!
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #224 em: 25 de Setembro de 2019, 09:53 »
Que "conversa" surreal...
Agora existem pasteis de nata diferentes, ele com certeza deve ter tomado um café e comido um pastel de canabís...aquele discurso punha a cabeça dos jogadores loucos em pouco tempo. ;D
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #225 em: 25 de Setembro de 2019, 10:37 »
Quanto à suposta conversa do Miguel Cardoso, é engraçado que esse lampião que descreve isso (sim, tenho um colega lampião que me disse que lá no fórum deles havia um user a gabar-se de ter sido ele a tirar a foto), fala dum Baptista. Eu confesso que não conheço (não estou por dentro das pessoas das "politiquices" dentro do clube), mas fui ver no nosso site a composição da estrutura da SAD, e de facto há um [Joaquim] Baptista que é administrador executivo. Mas fui pesquisar para ver se encontrava a cara dele e encontrei o LinkedIn dele (https://www.linkedin.com/in/joaquim-baptista-a4b36a150/?originalSubdomain=pt). Ora, este senhor que aparece nesta foto do LinkedIn, certamente não é um dos que aparece na foto tirada na Braga Parque. Há mais algum Baptista? É que no site do nosso clube esse nome não aparece mais nenhuma vez...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #226 em: 25 de Setembro de 2019, 10:45 »
É verdade, a pessoa que está na foto , não é quem dizem ser

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #227 em: 25 de Setembro de 2019, 11:25 »
Sinceramente não partilhei por isso mesmo. Não conheço o "Testa de ferro" do Salvador, nem a pessoa que se referem como Baptista. Não me parece que o MC iria falar sobre as capacidades laborais do Vital. Não conheço o protocolo Benfica-Vitória para as camadas jovens. Desconheço o "amor" de MC pelo Porto e a descrença na capacidade do ex-benfas Ruben Amorim. Digam lá, não parece conversa de estarola? Daquelas mentes pequenas com clubite aguda?

Isto não invalida que o MC um dia possa treinar o Braga ou até que o possa ser num futuro próximo. Mas desculpem lá o elitismo, eu encontrar-me-ia com alguém que quisesse que integrasse a minha equipa num salão do Meliá, Intercontinental etc. Nunca na pasteleria Braga Parque de real ...
« Última modificação: 25 de Setembro de 2019, 11:27 por Fernando Marques »
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #228 em: 25 de Setembro de 2019, 12:07 »
Três notas sobre este assunto:

- Tar num café a ouvir a conversa dos outros, escrever o que se ouve, tirar fotos e publicar na net é muito mau, esse benfiquista que dizem que o fez certamente não gostaria que lhe fizessem o mesmo.

-  Se o que se diz for verdade, não acredito que isto foi feito num café por as pessoas serem burras, ou é porque o assunto não tinha grande interesse e o que se “diz que disse” é uma grande tanga ou então era precisamente para ser visto, acredito mais que o que se escreve é uma tanga.

- Se o ambiente para a preparação do jogo em Portimão já não deve andar grande coisa, com estes episódios só nos prejudica ainda mais.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #229 em: 25 de Setembro de 2019, 12:15 »
Ainda dão tempo de antena a telenovelas gregas?
#VãoTerDeContarConnosco
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #230 em: 25 de Setembro de 2019, 12:21 »
Telenovela , mas com um argumento muito fraco , daquelas que se deixa de ver no primeiro episódio

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios G
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #231 em: 25 de Setembro de 2019, 12:24 »
Mas ainda não perceberam que esse conversa é toda troll?

O Miguel Cardoso vive desde 2009 nessa zona da cidade, vai a essa pastelaria diariamente....

Neste momento anda tudo com grande gozo a bater no Braga, mas não se preocupem, somos mais fortes!
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #232 em: 25 de Setembro de 2019, 12:25 »



Quanto ao plantel do Sporting, não podia estar mais em desacordo... O problema deles é claramente de falta de treinador, falta de tranquilidade diretiva e conflito constante entre todos, porque o plantel deles é MUITO melhor que o nosso, mas muito mesmo! Os jogadores que eles contrataram este ano, aqui eram super-estrelas! Fogo, eles dispensaram 2 jogadores que saíram daqui como titulares indiscutíveis (Jefferson e André Pinto), e nós temos titulares indiscutíveis que foram dispensados lá (Esgaio e Palhinha). Poucos são os jogadores deles que não teriam lugar aqui (assim de repente, só me lembro do Miguel Luís - quem lhe disse que era jogador de futebol, enganou-o bem - e do Jovane, que para mim é bastante fraco), enquanto nós temos vários que não cabiam lá (Tormena, Lucas, Esgaio, Novais, Hassan e Murilo, pelo menos). Eles foram buscar um gajo com quase 9000 minutos de Premier League (Bolasie), outro com mais de 3000 minutos pela equipa principal do Real Madrid (Jesé), um central internacional português... para suplente (Neto), uma das maiores promessas do futebol sul-americano (Plata), um miúdo de 19 anos que já jogou pela equipa principal do Liverpool (Camacho) e um excelente defesa direito que antes de se lesionar andava a ser apontado às melhores equipas da Europa (Rosier). Além disso, contam com o MVP da liga portuguesa, com um central internacional francês que fez mais de 6200 minutos pelo Barcelona, 2 jogadores que nós alegadamente quisemos (Luiz Phellype e Eduardo), etc. São contratações de outro gabarito em relação às nossas... Se eles vão render lá, isso é outra história, porque tem passado por ali muita vedeta que não dá em nada, aquilo é um verdadeiro cemitério, seja de jogadores, treinadores ou dirigentes, tudo "morre" ali. Agora, no papel, o plantel deles é muito superior ao nosso. Eles vão buscar dispensados ao Atlético, ao PSG e ao Liverpool, nós vamos buscar dispensados ao Porto, aos LA Galaxy, à Lazio, ao Standard, ao Fulham, um trintão ao Codecity, um central ao Gil Vicente que disputamos a contratação com o Portimonense, etc. É preciso ver que, apesar dos resultados poderem não reflectir isto (e esperemos que não), o nível continua a ser ainda bastante diferente e, por isso, não se pode exigir mais do que o 4º (supondo que à frente ficam os 3 estarolas).


Eu não estava a comparar directamente com o Braga.
O plantel deles está super desequilibrado e mal montado. Não têm um 6 digno desse nome — não é exagero dizer que o Palhinha seria titular de caras lá, agora. E estão demasiado dependentes do BF. O Bas Dost (melhor marcador nos últimos 3 anos, marcando quase 100 golos) foi desprezado e, em consequência, o ataque deles está pior, isso é notório. Do meio-campo para trás, acho sinceramente que só o Mathieu é bom jogador. A não ser que o Sporting vá a tempo de ainda buscar um grande treinador (tipo Abel Ferreira, e não estou a ser irónico, mas duvido que largue a hipótese de ser campeão na Grécia, para se queimar em Alvalade), duvido que fiquem nos 3 primeiros.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2019, 12:28 por Fern »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #233 em: 25 de Setembro de 2019, 14:08 »
Dificilmente o Sporting não fica nos três primeiros...
Aliás, se fôssemos numa fase mais adiantada da época dificilmente teriam perdido em casa quer contra o Rio Ave, quer contra o Famalicão...
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #234 em: 25 de Setembro de 2019, 17:06 »
Dificilmente o Sporting não fica nos três primeiros...
Aliás, se fôssemos numa fase mais adiantada da época dificilmente teriam perdido em casa quer contra o Rio Ave, quer contra o Famalicão...
Concordo com a primeira afirmação mas não será resultado da segunda seguramente, porque sejamos sinceros o Zborting não joga NADA. Não há outra forma de o dizer e vale um ou outro rasgo ou passe de génio do BF porque senão era mesmo um marasmo aquela equipa. Agora concordo que com mais ou menos dificuldade ficaram em 3º por apenas duas razões a primeira é que mais uma vez "alguem" os puxará para cima e quando digo "alguém" é o mesmo do ano passado, ou seja, brevemente os penalties serão frequentes, o acabar o jogo contra 9/10 também etc, etc... E a segunda razão é porque não me parece e espero estar enganado que esta época teremos um Braga ao nivel dos dois ultimos anos e a restante concorrencia desta fase (Fama, Guimarães e Rio Ave) também não vão conseguir manter o nivel apresentado toda a época certamente. Dito isto o zborting é um conjunto de jogadores alguns com nome e passado e diga se com qualidade mas sem um grande treinador não me parece que vão ser uma equipa além de que como já disseram está um plantel extremamente desiquilibrado.

Falando do que interessa. Gostaria de saber quando voltamos a contar com jogadores como Wilson, Wallace, Raul, Tormena e Rui Fonte. Porque sinceramente ao que tenho visto e o que já vi destes 5, pelo menos 4 deles em forma são titularissimos neste Braga.
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #235 em: 25 de Setembro de 2019, 17:59 »
Sim, retiro o que disse sobre o Sporting dificilmente acabar em terceiro. O futebol em Portugal dá demasiada proteção aos 3 do costume. Na minha opinião, os leões não são grandes em nada excepto no número de adeptos. São sistematicamente beneficiados contra nós e o modo como acabaram em terceiro há duas épocas atrás foi vergonhoso — foram completamente puxados para o terceiro lugar, apesar do Braga nesse ano ser bastante superior. Já nem falo da Taça da Liga do ano passado. Ia-me custar muito se o Abel fosse para lá  :-[
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #236 em: 25 de Setembro de 2019, 19:28 »
Dificilmente o Sporting não fica nos três primeiros...
Aliás, se fôssemos numa fase mais adiantada da época dificilmente teriam perdido em casa quer contra o Rio Ave, quer contra o Famalicão...
Concordo com a primeira afirmação mas não será resultado da segunda seguramente, porque sejamos sinceros o Zborting não joga NADA. Não há outra forma de o dizer e vale um ou outro rasgo ou passe de génio do BF porque senão era mesmo um marasmo aquela equipa. Agora concordo que com mais ou menos dificuldade ficaram em 3º por apenas duas razões a primeira é que mais uma vez "alguem" os puxará para cima e quando digo "alguém" é o mesmo do ano passado, ou seja, brevemente os penalties serão frequentes, o acabar o jogo contra 9/10 também etc, etc... E a segunda razão é porque não me parece e espero estar enganado que esta época teremos um Braga ao nivel dos dois ultimos anos e a restante concorrencia desta fase (Fama, Guimarães e Rio Ave) também não vão conseguir manter o nivel apresentado toda a época certamente. Dito isto o zborting é um conjunto de jogadores alguns com nome e passado e diga se com qualidade mas sem um grande treinador não me parece que vão ser uma equipa além de que como já disseram está um plantel extremamente desiquilibrado.

Falando do que interessa. Gostaria de saber quando voltamos a contar com jogadores como Wilson, Wallace, Raul, Tormena e Rui Fonte. Porque sinceramente ao que tenho visto e o que já vi destes 5, pelo menos 4 deles em forma são titularissimos neste Braga.
Da maneira que estão precisam do triplo de ajudas do ano passado. São capazes de estar ao nivel de 2013. Como o 3o lugar não dá acesso à champions, e se puderem meter um clube simpático em 3o, até vai dar o ar de que há competição na liga, o Braga é que é chorão e não ganha.

Quanto ao MC, não faço ideia dessa conversa. Provavelmente foi tomar um café com alguém.

Agora que ele tem expectativa de treinar o Braga a curto prazo tem, provavelmente por já ter sido abordado no passado e olhando para a classificação da equipa.
Mas muita gente tb tem expectativa de vir a treinar o Braga um dia e não vai tomar cafés com o baptista à beira do primo da mulher do cunhado do....

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #237 em: 25 de Setembro de 2019, 23:05 »
Aquilo que me deixa pasmo na novela MC é alguém pretender que acreditemos que um treinador, um empresário e um dirigente de um clube vão discutir projectos e contratos numa pastelaria e fazerem questão que as pessoas do estabelecimento ouçam tudo o que dizem! Ou o futebol português perdeu toda a vergonha - e já pouca tinha - ou há malta que tem fraca imaginação na hora de nos fazer passar por parvos!...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 2-2 MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #238 em: 25 de Setembro de 2019, 23:48 »
Arrumem este tópico e criem o do Portimonense.

Este já foi, temos que ganhar em Portimão. Seja como for, seja de que forma for. Temos que ganhar em Portimão. A equipa tem que entrar com tudo e fazer deste um jogo como os do Spartak ou do Wolves.
 

Anuncios M