Quantcast
SC BRAGA 2-2 MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 2-2 MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
238 Respostas
32388 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1957
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #160 em: 24 de Setembro de 2019, 09:09 »

O Braga não é dos sócios é da SAD. Ainda não entendo como a camara vendeu a acções a uma entidade que não o Braga. A Camara deixou o Braga nas mãos da SAD. O Salvador em minha opinião ( vale o que vale) tomou conta dos negócios e a partir daqui ele é que manda. Parece que vamos ter uma situação parecida com o Belenenses.

Dizes isso com conhecimento de causa ou só mesmo para mandar postas de pescada e causar alarido? Sabes da existência de dois tipos de acção certo? Eu não sou um expert nessa matéria mas penso que a posição do clube está sempre salvaguardada...Alguém que tenha certezas que opine para se tirar isto a limpo...

Então vai lá confirmar em vez de seres tu a mandar postas de pescada.

Podes-me então explicar como a SAD conseguiu adiquirir as acções do tipo A que estavam na posse do clube? Eu como disse sou um leigo nessa matéria e já que tu sabes tanto explica lá...

Estádio Municipal de Braga

Liga NOS 2019-2020

SC Braga
SC Braga
2
2
VS
Marítimo
Marítimo
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #161 em: 24 de Setembro de 2019, 09:22 »
Geralmente, quando se está numa fase menos boa numa competição, não é muito fácil saír dela. AS experiência ensinou-nos isso. As bolas tb não estão a querer entrar, e estamos a cometer erros atrás devido ao nervosismo a cada jogo que passa sem vencer.
Mas penso que vamos chegar lá. Com uma boa vitória, urgentemente, vamos mudar o rumo!
Uma coisa tem de bem o RSP, quando vê que erra num jogador titular, neste caso o Claudemir, tira-o ao intervalo. Acho que a vontade dele era trocar aos 15m, mas...era chato! Já o Abel fazia-o a 10m do fim.
O pessoal dizia mal do Luis Carlos, ou mesmo do Assis mais recentemente. Estes davam 10 a 0 ao Claudemir. Não é capaz de andar 5m com a bola para a frente, queima! Definitivamente, não tem lugar no onze. "Taça da carica" com ele.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2019, 09:31 por Cão Vadio »
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2742
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #162 em: 24 de Setembro de 2019, 09:23 »
Até quando vamos andar calados?
Volto a repetir, não é por andarmos a jogar mal que temos que ser roubados a torto e a direito, mas que brincadeira é esta?
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #163 em: 24 de Setembro de 2019, 09:42 »
Deixa te disse o penalti foi dentro, não vamos tirar a culpa para os árbitros não tem culpa que o Paulinho não tenha marcado,...
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #164 em: 24 de Setembro de 2019, 10:14 »
Vou deixar algumas notas:

- BViana tem estado mal, muito mal. Tenho sido dos mais críticos em relação á sua incapacidade de construção de jogo. Mas quando olho para a disposição da equipa em campo, também não dá para pedir mais. Ontem tinha-mos os 2 centrais subidos, os laterais projetados e os extremos bem próximos dos nossos laterais. Só aí conto 3 em cada lado do campo mais o Matheus. SETE jogadores sempre a jogar para o lado. No meio sobravam 4 que mal apareciam para termos jogo interior de qualidade. ZERO jogo interior. ZERO. É só vai à linha e cruza. ZERO capacidade para ganhar duelos aéreos ofensivos, nem nas bolas paradas. Até dói. Podemos dizer que fizemos 750 ataques e 220% de posse de bola, se o registo for sempre este do vai à linha e cruza, não adianta um corno. Não é isso que nos faz ser superiores, são os golos. É a capacidade para baralhar o adversário e a eficácia em fazer GOLOS.

- Não sei se repararam, mas parte da estratégia do maritimo passou por meter bolas nas costa de quem? Sim, do Esgaio. Vá-se lá saber porquê. O ano passado o Esgaio foi constantemente criticado pela massa adepta, nesta época parece que ganhou crédito e ouço que até nem tem estado mal. Aprecio imenso a sua capacidade de entrega mas infelizmente só isso não chega. É o que temos e ainda conseguimos ir buscar um, à partida, pior do que ele porque nem lhe consegue ganhar o lugar. E podem dizer que ele é bom mas é num sistema de 3 centrais e veio a pedido do Abel. Se o AS estava mortinho por ver o Abel pelas costas, não tinha dado o aval. Tal como muitos já referiram, ZERO planeamento. Não quero com este ponto dizer que a culpa desta derrota é do Esgaio. Não, é de toda a equipa. Mas que temos limitações em muitos setores, isso temos e não podemos andar a escamotear.

- Se já falei da nossa incapacidade para ganhar duelos aéreos ofensivos, que dizer dos defensivos? SURREAL! Centrais "experientes" a deixar bater a primeira bola no relvado constantemente.

- Galeno lutou muito, mas a certa altura que a clarividência dele foi nula. Principalmente a partir dos 80', amarrava-se à bola e nem conseguia ver gajos que estavam bem posicionados à entrada da área e que estavam a 5 metros dele. Apesar disso, ontem foi o que mais tentou mudar o rumo das coisas. Outro reconhecimento ao Sequeira, apesar das suas limitações, não tantas como outros, tem sido dos jogadores mais regulares e dar tudo os 90'.

Enfim, acho que também não vale a pena entrar em ondas de pessimismo, mas também não sou a favor de andar a bater palmas aos meninos constantemente. Sou dos que fica até aos jogadores voltarem para os balneários, mas ontem não consegui aplaudir ***** nenhuma. Um dos princípios para se dar a volta a momentos maus é olhar para o que está a ser feito e procurar alternativas para melhorar. Temos estado francamente mal e vários aspetos do nosso jogo. Relembro que com Abel éramos das defesas menos batidas do campeonato. Agora não passamos um jogo sem sofrer pelo menos um golo. No entanto, o  que me preocupa mais é ver esta incapacidade em criar jogo interior e andar-se a colocar as culpas na falta de sorte. Falta de sorte?!?!? O nosso jogo ofensivo é facilmente anulável. É preciso trabalhar!

PS.: Já tinha deixado nota no tópico dos Ultras, mas deixo aqui por considero grave e pouco dignificante para o nosso clube e para mim enquanto adepto ser associado a este tipo de atitudes. Soltar "uh uh uh uh" em pleno 2019? Mas vocês são de que planeta? Até posso entender que a frustração leve ao insulto, agora racismo? Fodasse. Acordem pra vida!
« Última modificação: 24 de Setembro de 2019, 10:17 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5644
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #165 em: 24 de Setembro de 2019, 10:37 »
Deixa te disse o penalti foi dentro, não vamos tirar a culpa para os árbitros não tem culpa que o Paulinho não tenha marcado,...
Não ganhamos por culpa própria lá isso é verdade, sem o franguinho do Matheus e o falhanço do Paulinho tinha ganhamos o jogo por 3 ou 4. Mas o penalti deles deixa muitas dúvidas. O primeiro toque, que é o que causa a queda, acontece fora da área e só depois é que ocorre o segundo toque (na queda) já dentro da área.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 814
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #166 em: 24 de Setembro de 2019, 10:38 »
Bem, nem vim cá ontem, porque foi demasiado mau.
Uma época irremediavelmsnte perdida na qual nem ao quarto lugar vamos chegar. Resta saber o que se vai passar nas taças. É a única dúvida que tenho.
Tal como tinha antecipado no comentário após o jogo com Setúbal, até previa que perdessemos hoje (vá lá,  empatamos !). Claro que a vitória em Inglaterra atenua esta perda de mais 2 pts...Mas nos últimos  9 possíveis, fizemos 1 ! Fantástico, melga !
Não adianta dizer mais nada.
É só uma questão de tempo e como já escrevi,  todo o crédito da liga Europa esfuma-se.
Pela qualidade do plantel,  este ano o 3 lugar era de caras. Talvez um 7 ou 8 seja o que nos espera. E já vamos ter que correr para lá chegar.
Com RSP ou sem  RSP, esta época já foi.
Sobre Portimão, podemos ir ganhar, empatar ou perder.
Estamos em lume brando em morte lenta.
Já só imagino o caos dos jogos do final da 1 volta /início da 2.

Thanks Salvador.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2019, 10:43 por Bracarus »
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 332
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #167 em: 24 de Setembro de 2019, 10:40 »
O maior culpado deste inicio de época desastroso relativamente ao campeonato tem um nome: ANTÓNIO SALVADOR...
A epoca foi mal planeada, nota se claramente a falta de um ponta de lanca, de um Defesa direito, de um central em condicoes... Paulinho tem que jogar com Fonte ao lado. Sozinho na frente nao consegue espacos. Hassan está cá contra vontade, é despacha-lo em janeiro, nao ganha uma bola, nao corre.
Quando olho para a classificaçao na liga só me dá vontade de desistir. nem vontade de ver o proximo jogo tenho... para mim, nao ganhando em portimao, RSP tem os dias contados. o sucesso nao liga europa nao chega para compensar o que se passa ca dentro...
Anuncios M
Anuncios M
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #168 em: 24 de Setembro de 2019, 10:45 »
O maior culpado deste inicio de época desastroso relativamente ao campeonato tem um nome: ANTÓNIO SALVADOR...
A epoca foi mal planeada, nota se claramente a falta de um ponta de lanca, de um Defesa direito, de um central em condicoes... Paulinho tem que jogar com Fonte ao lado. Sozinho na frente nao consegue espacos. Hassan está cá contra vontade, é despacha-lo em janeiro, nao ganha uma bola, nao corre.
Quando olho para a classificaçao na liga só me dá vontade de desistir. nem vontade de ver o proximo jogo tenho... para mim, nao ganhando em portimao, RSP tem os dias contados. o sucesso nao liga europa nao chega para compensar o que se passa ca dentro...

Está mais que na hora daquele que se julga dono e senhor do clube levar um apertão a sério dos sócios! Andamos muito mansos e sendo assim para AS é uma espécie de "siga a rusga"!
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #169 em: 24 de Setembro de 2019, 10:50 »
O maior culpado deste inicio de época desastroso relativamente ao campeonato tem um nome: ANTÓNIO SALVADOR...
A epoca foi mal planeada, nota se claramente a falta de um ponta de lanca, de um Defesa direito, de um central em condicoes... Paulinho tem que jogar com Fonte ao lado. Sozinho na frente nao consegue espacos. Hassan está cá contra vontade, é despacha-lo em janeiro, nao ganha uma bola, nao corre.
Quando olho para a classificaçao na liga só me dá vontade de desistir. nem vontade de ver o proximo jogo tenho... para mim, nao ganhando em portimao, RSP tem os dias contados. o sucesso nao liga europa nao chega para compensar o que se passa ca dentro...

Se não ganha em Portimão tem os minutos contados, não é os dias contados. Já não volta nessa noite a Braga como treinador. Estou certo disso.

Se perdesse no Algarve e continuasse, isso seria quase uma comédia.
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #170 em: 24 de Setembro de 2019, 10:53 »
O maior culpado deste inicio de época desastroso relativamente ao campeonato tem um nome: ANTÓNIO SALVADOR...
A epoca foi mal planeada, nota se claramente a falta de um ponta de lanca, de um Defesa direito, de um central em condicoes... Paulinho tem que jogar com Fonte ao lado. Sozinho na frente nao consegue espacos. Hassan está cá contra vontade, é despacha-lo em janeiro, nao ganha uma bola, nao corre.
Quando olho para a classificaçao na liga só me dá vontade de desistir. nem vontade de ver o proximo jogo tenho... para mim, nao ganhando em portimao, RSP tem os dias contados. o sucesso nao liga europa nao chega para compensar o que se passa ca dentro...

Se não ganha em Portimão tem os minutos contados, não é os dias contados. Já não volta nessa noite a Braga como treinador. Estou certo disso.

Se perdesse no Algarve e continuasse, isso seria quase uma comédia.

De certeza que o Hugo Cajuda já tem outro treinador para nós.... ::)
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #171 em: 24 de Setembro de 2019, 10:54 »
Fds que futebol e jogo medíocres (principalmente a primeira parte e parte da segunda)... porquê voltar a colocar Galeno na direita sabendo-se que não acrescenta nada desse lado (foi assim em Setúbal, voltou a ser assim neste jogo e será em todos os outros em que não jogue do lado esquerdo)...que construção, saida de bola, é aquela que vimos? Sempre feita por B. Viana ou Sequeira, sem nenhum médio a recuar para iniciar a construção de jogo e quando um dos dos dois defesas (essencialmente Viana ou Sequeira) passava a bola a um dos três médios o melhor que esses faziam era voltar a dar a bola a um dos defesas que tinha de construir, com a agravante de nenhum dos três estáticos médios lhe(s) dar linhas de passe sem qualquer movimentação entre linhas.

Parece que a máxima lançada por SP "em maio estaremos no lugar que queremos (quarto)" é mesmo para levar a sério, talvez a paciência se esgote muito antes dessa data e temo que, a manter-se tudo como está, não chegue ao Natal...apoiei a contratação de SP e contínuo a apoia-lo, mas convém que dentro de campo a equipa comece a jogar futebol com "cabeça, tronco e membros" e fora dele o discurso, para dentro, mude e assente numa mensagem de exigência e vitória  (certamente que o fará) e para fora reforçar o quão longe estamos do lugar que desejarmos e quão urgente é todos darem mais do aquilo que tem dado na I Liga.

Com os lagartos à deriva, a fazerem uma Liga medíocre e com tendência para assim continuarem ainda mais custa assistir à nossa ainda mais medíocre prestação quando a possibilidade de um podium se afigurava bastante provável bastando para isso estarmos a fazer um campeonato normal.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2019, 12:30 por Lipeste »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1381
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #172 em: 24 de Setembro de 2019, 11:06 »
Comunicado
"Perante os factos verificados ao longo das jornadas da Liga NOS disputadas até ao momento, e em particular nos jogos do SC Braga, a SAD anuncia que vai pedir, com caráter de urgência, uma reunião com o Conselho de Arbitragem da FPF. A anormal quantidade de erros já verificados contra o SC Braga motiva enorme preocupação, mais ainda quando as falhas se tornam recorrentes e resultam num claro prejuízo pontual no campeonato. As flagrantes más decisões do árbitro Manuel Oliveira no encontro frente ao Marítimo exigem um cabal esclarecimento dos responsáveis do sector, sendo incompreensível a não aceitação do alerta do VAR para um pénalti aos 38’ (braço de Bambock), como incompreensível foi o pénalti ignorado por falta de Groll sobre Galeno aos 90’+6’.

 

Sendo importante recordar que Manuel Oliveira foi o árbitro do célebre SC Braga x Sporting CP da meia-final da Taça da Liga 2018/19, tendo este anulado um golo limpo que colocaria a nossa equipa no jogo decisivo, é caricata a sua nomeação para esta jornada, precisamente na sequência de arbitragens já demasiado penalizadoras para o SC Braga ao longo desta Liga e em particular do encontro da jornada transata, em Setúbal, no qual ficou por marcar um pénalti evidente sobre Esgaio, aos 88’, a que árbitro e VAR fizeram vista grossa.

 

Acresce a deslocação a Alvalade, à 2ª jornada, onde se registaram mais erros de arbitragem, nomeadamente quanto ao critério disciplinar (não expulsão de Bruno Fernandes), havendo ainda uma grande penalidade a assinalar por falta de Mathieu sobre R. Horta (55’).

 

Perante tantos e tão flagrantes erros, com vídeo-árbitros que não detetam evidências e árbitros que contrariam o VAR e a clareza das imagens, o SC Braga pede esclarecimentos urgentes ao Conselho de Arbitragem e aguarda pelos mesmos, com tanta celeridade quanto a verificada há uma semana e que envolveu um ato de contrição que não pode ser exclusivo para alguns clubes."


Agora a culpa é só da arbitragem! Parece que o Sá Pinto e companhia não tem culpa nenhuma, a lenga lenga é sempre a mesma. Toca a culpar os árbitros...
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #173 em: 24 de Setembro de 2019, 11:06 »
OFF Topic mas tem a ver com a noticia de hoje na imprensa regional do referendo "R. RIO":

Deve querer mamar com mais "permutas".

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #174 em: 24 de Setembro de 2019, 11:34 »
Até quando vamos andar calados?
Volto a repetir, não é por andarmos a jogar mal que temos que ser roubados a torto e a direito, mas que brincadeira é esta?


Eu este até dou de barato porque depois também há um toque já dentro da área, mas é duvidoso, porque ele é desequilibrado fora 1º, mas os outros 2 penalties não marcados, um por mão que o VAR viu e o árbitro não quis seguir a orientação do VAR e aquele no último minuto ao Galeno que ninguém quis ver são prova que querem aproveitar está má sequencia para nos tirar definitivamente da corrida por algo (se calhar até pela Europa). São 4 penalties não marcados em 6 jogos. 2 ontem, 1 em setúbal, 1 em alvalade, mais 2 expulsões perdoadas (uma em alvalade ao menino bonito e outra ao Artur Jorge em Setúbal). Temos muita culpa no cartório, ontem perdemos mais por culpa própria do que por outra coisa qualquer, até porque falhamos um penalty, mas sem estes erros estariamos com 9 pontos e não 5....
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10594
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #175 em: 24 de Setembro de 2019, 11:37 »
O penalty sobre o Galeno vi eu no estadio, o mal é que o parolo em vez de reclamar e chamar a atenção do árbitro apenas ficou no chão como se nada fosse, até nisto é burro.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #176 em: 24 de Setembro de 2019, 11:40 »
Ponto prévio: podíamos e devíamos ter jogado bem melhor!
Mas... caramba, nestes jogos tenho muita dificuldade em criticar a equipa. Se a primeira parte não foi grande coisa, a segunda foi um massacre autêntico, em 10 jogos iguais a este ganhávamos 9. Jogamos contra uma equipa que nunca quis nada do jogo, estacionou o autocarro e pôs o japonês a correr para ganhar faltas e o resto da equipa poder subir. E ainda aliaram isto a um enorme anti-jogo, nojento!
Algumas notas:
- O jogo entre linhas, que é essencial para se derrotarem autocarros, foi muito pouco, mas também é extremamente difícil de se fazer, porque o adversário tinha 10 jogadores próximos da sua área a defender, o que faz com que o jogo entre linhas tenha de ser feito com muita velocidade e precisão. Ora, não temos jogadores com essa capacidade em abundância, talvez os manos Horta se safem nesse aspecto, porque Novais não consegue jogar com tão pouco tempo e espaço.
- Devido a isso, abusou-se dos cruzamentos, pois eram a única forma de fazer a bola passar pelos 10 defesas do Marítimo. No entanto, desperdiçamos 45min a cruzar para um Paulinho sozinho e abandonado. Acho extremamente injustas as críticas ao Paulinho, ele tem feito jogos absolutamente frustrantes para ele, em que anda ali abandonado no meio, e quando se solta raramente lhe passam a bola, pelo que o vemos várias vezes frustrado com o jogo. Apesar disso, continua sempre a correr e a dar tudo. Na segunda parte, entrando Hassan, a coisa melhorou, porque tirámos um homem desnecessário como o Claudemir estava a ser, visto que o Marítimo só atacava com 2, e ganhamos presença na área. Até acho que o Hassan entrou bem, conseguiu ganhar bolas de cabeça e ainda conseguiu controlar várias vezes a bola de costas para a baliza e tabelar com os colegas para sair a jogar.
- O Matheus voltou a ter as suas frequentes paragens cerebrais (nunca vai deixar de as ter, está visto), uma na primeira parte em que se sai fora da área a uma bola que vem a saltar à frente do jogador do Marítimo (um chapéu facílimo de se fazer, mas ele mandou-a por cima), e outra no segundo golo deles, em que se tivesse ficado quietinho, a bola morria-lhe nas mãos.
- Não considero que o 1º golo deles tenha sido oferecido pelo Pablo, nem sequer considero um erro grave... O Sequeira atrasou-se e não conseguiu a intercepção, o Pablo chegou bastante rápido à dobra e fez a contenção bem, mas foi comido em velocidade (o japonês é mesmo muito rápido) e então teve de fazer falta. Ele tenta fazer a falta fora, mas falha o toque e na sequência do carrinho já só lhe acerta dentro da área.
- André Horta muito abaixo do que pode dar, muito lento, a falhar muitos passes e com falta de rasgo. O seu irmão, por outro lado, foi sempre dos mais activos (como de costume), teve boas combinações com o Sequeira e ainda ganhou o penalty.
- Esgaio defende muito mal! Entra constantemente de primeira e é comido por isso. Nisto, perde 20-0 com o Goiano...
- Novais é muito fraquinho. Não tem visão de jogo, não tem capacidade de drible, sempre que arrisca no passe ou no drible perde a bola, defende mal, e, até na sua suposta qualidade maior (o remate), tem estado péssimo. Já desde o ano passado dizia isto, mas o patinho feio é o Fransérgio (quando Novais entrou contra o Spartak ao intervalo, foi muito elogiado, e eu fui o único aqui a ver que ele apenas beneficiou do melhor jogo da equipa, porque individualmente esteve péssimo)...
- Galeno enerva-me... Consegue ganhar espaço com tanta facilidade, mas depois decide quase sempre mal, então aquele lance que na altura podia ter dado o 2-1 com o Paulinho sozinho na área e ele cruza para trás deixou-me tolo!
- Para quem se queixou (não me lembro quem ao certo) de só se terem feito 2 substituições, eu pergunto quem tinham posto mais... No banco estavam Eduardo, Diogo Viana, Palhinha, Agbo e Murilo, ia entrar quem? Só se fosse o Palhinha para ponta de lança...
- Por fim, a arbitragem... Não me parece que tenha sido escandaloso, no entanto parece-me que há penalty por mão na bola do Bambock na 1ª parte depois dum remate do R. Horta, tenho dúvidas se não há falta sobre o Sequeira no 2º golo deles (relembro que este foi o árbitro que marcou falta do Dyego sobre o Acuña na meia-final da taça da liga na época passada) e para mim é penalty mesmo a acabar o jogo quando o Novais remata para as couves (o Galeno faz o passe e é varrido a seguir). No entanto, convém também dizer que o segundo amarelo ao gajo deles é bastante forçado, e eu fiquei claramente com a ideia que o árbitro não se apercebeu que era o segundo e só quando foi a anotar é que viu e lá teve de o expulsar.

Agora, venha o Portimonense! Acredito que joguemos melhor em Portimão do que nos últimos 2 jogos para a liga, porque o Portimonense gosta de jogar à bola, e isso vai abrir espaços para nós explorarmos. Vou tentar estar presente...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #177 em: 24 de Setembro de 2019, 11:41 »
Acho que o Braga faz bem em alertar para estas situações de arbitragem, podemos jogar bem ou mal que não justifica os sucessivos erros contra nós.

Mas convém mudar também comportamentos na equipa, por exemplo, o Galeno não pode sofrer um penalti, ainda por cima com a equipa a precisar de ganhar o jogo, e nem um braço levanta a pedir penalti. Depois ouve-se o costume "o jogador nem teve qualquer reacção a pedir penalti, não deve ser". Não é preciso ir a correr atrás do arbitro mas levantar um braço é o mínimo. Devemos ser a equipa mais mansa da Liga neste aspecto.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2019, 11:42 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #178 em: 24 de Setembro de 2019, 12:01 »
Uma coisa que é urgente melhorar também são as bolas paradas ofensivas. Somos completamente inofensivos. Já no ano passado o fomos. No ano anterior eramos exímios. Em jogos como este em que o adversário mete 10 gajos dentro da área e não há espaço, é preciso ter outra qualidade nas bolas paradas porque podemos desbloquear o jogo aí. Quantos jogos destes em que não criavamos nada nem conseguiamos ter oportunidades de golo foram desbloqueados na 1ª época do Abel com bolas paradas...
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA VS MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #179 em: 24 de Setembro de 2019, 12:04 »


Olhando para isto, não sei como se pode dizer que uma equipa que ganha 70 duelos contra 46 perdidos tem falta de atitude, nem como uma equipa que faz 18 remates dentro da área adversária tem falta de jogo ofensivo. A eficácia tem sido bastante fraca e tem faltado muita sorte também, mas não consigo ver falta de atitude, intensidade ou entrega como muitos dizem...
 

Anuncios M