Quantcast
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/06/20
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/06/20
5 Respostas
2809 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/06/20
« em: 12 de Junho de 2020, 10:20 »
Via aberta para o regresso de Rolando
“Começo a sentir um friozinho na barriga”, diz o defesa central, que não joga há 16 meses
Mais de três meses, exatamente 99 dias, após o último jogo, a bola voltará a pinchar na “pedreira”, amanhã, no encontro com o Boavista, que deverá assinalar outro regresso, o de Rolando, defesa central da equipa minhota, que não tem qualquer jogo disputado nos últimos 16 meses.
O defesa foi contratado como jogador livre, chegou ao Braga no início do ano e viu adiada a estreia pela equipa minhota por causa da pandemia de covid-19, que suspendeu o futebol durante três meses. Agora, em pleno desconfinamento e também por força das circunstâncias, o jogador de 34 anos está em vias de, finalmente, fazer a estreia pelo clube, dada a suspensão de Raul Silva, por acumulação de cartões amarelos.
Para Rolando, que deverá compor com Bruno Viana e David Carmo a habitual defesa a três do Braga, é o momento suspirado há muitos meses. O último jogo foi em fevereiro de 2019, pelo Marselha. “Estar só a treinar é muito ruim. Começo a sentir um friozinho na barriga. Pareço um iniciante. A vontade de voltar a jogar é muita, agora veremos se é já nesta jornada que isso vai acontecer”, disse o defesa quatro vezes campeão nacional pelo F. C. Porto.
Na iminência do retorno, o experiente defesa encara outro desafio, o de devolver o Braga às vitórias, após a derrota com o Santa Clara, na jornada anterior. “Temos de continuar a trabalhar para corrigir os erros que cometemos no último jogo e conquistar uma vitória frente ao Boavista, para regressarmos aos triunfos e continuarmos no terceiro lugar”, rematou Rolando.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/06/20
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2020, 10:21 »
VOLTAR AOS TRIUNFOS
O defesa-central Rolando considera que “o dia a seguir às derrotas é sempre complicado”, mas frisa que o Sp. Braga quer voltar às vitórias diante do Boavista (amanhã 21h00).

CM
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/06/20
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2020, 10:26 »
“Já começo a sentir um friozinho na barriga”
Rolando está à espreita do onze, face ao castigo de Raúl Silva, e assume que “a vontade é muita”
“A PARAGEM FOI HORRÍVEL PARA TODA A GENTE, MAS PARA MIM FOI POSITIVA A NÍVEL FÍSICO”, SUBLINHOU

Tal como o nosso jornal já deu conta, a ausência de Raúl Silva devido a castigo abre a via da titularidade a Rolando, que ainda procura a estreia em jogos pelo Sp. Braga. O próprio jogador, do alto dos seus 34 anos e com um largo currículo, não esconde que já sente algum nervosismo... ainda que não dê por garantida a titularidade amanhã. “Estar só a treinar é muito ruim. Estou há tanto tempo sem fazer um jogo oficial, que começo a sentir um friozinho na barriga, pareço um iniciante. A vontade de voltar a jogar é muita, agora veremos se é no sábado [amanhã] que isso vai acontecer”, referiu o internacional português, em declarações à Next. “Sinto-me bem. A paragem foi horrível para toda a gente, mas para mim foi positiva a nível físico, pois deu-me tempo para recuperar”, sublinhou, ele que chegou à Pedreira no final de fevereiro, pouco tempo antes da interrupção da Liga devido à Covid-19.
E o seu último jogo oficial foi há mais de um ano, concretamente a 8 de fevereiro de 2019, quando disputou 11 minutos no jogo entre Marselha e Dijon.

Percalço
Numa abordagem ao momento atual do Sp. Braga, Rolando mostrou confiança na correção dos erros cometidos na jornada anterior.
“Estamos na posição em que queremos estar, agora é continuar a trabalhar para corrigir os erros que cometemos no último jogo e conquistar uma vitória frente ao Boavista para regressar aos triunfos e continuar no 3º lugar. Percebemos que foi um percalço e agora temos de trabalhar, ter confiança no trabalho e na qualidade da nossa equipa”, frisou Rolando.


Lembrou domínio frente aos insulares
Apesar da derrota com o Santa Clara, por 3-2, na Cidade do Futebol, Rolando destacou um aspeto que considera positivo. “A equipa tenta sempre ter a iniciativa do jogo. Normalmente, durante os 90 minutos o Sp. Braga domina os adversários. Mesmo no jogo com o Santa Clara dominámos o encontro, e é isso que vamos continuar a fazer”, assinalou o defesa-central, tendo ainda deixado elogios ao Boavista, adversário no encontro de amanhã. “Historicamente, é uma equipa forte defensivamente, aguerrida e agressiva”, disse.

Experiência para melhorar registo
A experiência acumulada por Rolando ao longo da sua carreira pode ser importante para uma equipa que tem vindo a sofrer golos nos últimos jogos. Frente ao Santa Clara foram três, naquele que foi o 6.º encontro oficial consecutivo com tentos encaixados. A última vez que o Sp. Braga terminou um jogo com a baliza imaculada foi na histórica vitória em casa do Benfica, pela margem mínima, na 21.ª jornada. Agora, a equipa tentará afinar o rendimento defensivo na receção ao Boavista.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/06/20
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2020, 10:30 »
“COMEÇO A SENTIR UM FRIOZINHO NA BARRIGA”
Rolando vai voltar aos relvados depois de um afastamento de 16 meses e, a poucas horas da estreia com a camisola arsenalista, não disfarça a ansiedade que compara à de um iniciante
O castigo de Raul Silva, expulso com o Santa Clara, abre as portas do onze a Rolando, que se prepara para a estreia, contra o Boavista, após ter chegado em fevereiro. Dividirá a defesa com Bruno Viana e David Carmo
Aos 34 anos e com um currículo de luxo, no qual se inclui uma Liga Europa, quatro campeonatos portugueses, três Taças de Portugal e quatro conquistas da Supertaça Cândido de Oliveira, para lá de ter jogado em campeonatos como o francês, o italiano e o belga depois de uma longa permanência no FC Porto, Rolando prepara-se para uma nova etapa na carreira e nem disfarça o nervosismo habitual antes do primeiro jogo com a camisola do Braga. “Estou há tanto tempo sem fazer um jogo oficial que começo a sentir um friozinho na barriga, pareço um iniciante. A vontade é muita de voltar a jogar, agora veremos se é no sábado que isso vai acontecer”, diz o central do Braga, contratado em fevereiro depois de ter terminado a ligação ao Marselha há cerca de um ano. O internacional português vai aproveitar o castigo de Raul Silva, expulso com o Santa Clara, para se estrear amanhã, perante o Boavista.
Para quem está há tanto sem jogar, a condição física é o principal ponto de interrogação, mas Rolando considera que está preparado para o desafio e conta com a experiência para ultrapassar as dificuldades. “Sinto-me bem. A paragem foi horrível para toda a gente, mas para mim, a nível físico, foi positivo, porque deu-me tempo para recuperar”, sublinha, mesmo admitindo que “é ruim estar só a treinar”.
Depois da derrota frente ao Santa Clara, o jogo com o Boavista reveste-se de especial importância para o Braga. “O dia a seguir às derrotas é sempre complicado, porque o Braga está habituado a ganhar. Percebemos que foi um percalço e agora temos de trabalhar; temos confiança no trabalho e na qualidade da nossa equipa”, analisa o central, determinado a manter o Sporting a uma distância segura. “Claro que trabalhar sobre vitórias é melhor do que sobre derrotas. No entanto, estamos na posição em que queremos estar. Vamos trabalhar para corrigir os erros que cometemos no último jogo e conquistar uma vitória frente ao Boavista, de maneira a continuarmos no terceiro lugar”.Rolando do admite que o clube axadrezado pode tornar-se um opositor complicado na Pedreira. “O Boavista é uma equipa que conheço bem, historicamente é forte defensivamente, aguerrida e agressiva. Com
Rolando está desejoso de voltar a competir, depois de a paragem lhe ter permitido recuperar fisicamente recurso às nossas armas temos de contornar os argumentos do adversário”, aponta o jogador dos arsenalistas, que vai dividir o centro da defesa com Bruno Viana e David Carmo.


De regresso após 493 dias...
Amanhã, frente ao Boavista, Rolando vai disputar o primeiro jogo depois de ter saído do Marselha no final da época 2018/19. Olhando para o registo de presenças do central, o intervalo competitivo será de 493 dias, um período anormalmente longo, em parte devido a algumas lesões. O último jogo de Rolando em França foi frente ao Dijon, no dia 8 de fevereiro de 2019, quando entrou para os últimos 11 minutos. Apesar de ter 34 anos, o internacional português não encara, por enquanto, o fim da carreira, tanto mais que tem contrato com o Braga válido até junho de 2021.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/06/20
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2020, 10:37 »
Rolando pode estrear-se com a camisola do Braga
O DEFESA CENTRAL INTERNACIONAL ESTÁ DE REGRESSO AO FUTEBOL PORTUGUÊS
O internacional português Rolando pode estrear-se amanhã com a camisola do Sporting de Braga, frente ao Boavista, na 26.ª jornada da I Liga de futebol.
Rolando, de 34 anos, chegou ao clube no final de Fevereiro e ainda não jogou pelos minhotos - o último jogo oficial que fez foi há quase um ano e meio, em Fevereiro de 2019, pelo Marselha -, mas a sua titularidade na recepção aos boavisteiros ganha força dada a ausência por castigo de Raul Silva (expulso diante dos açorianos).
“Estar só a treinar é muito ruim. Estou há tanto tempo sem fazer um jogo oficial que começo a sentir um `friozinho' na barriga, pareço um iniciante. A vontade é muita de voltar a jogar, agora veremos se é no sábado que isso vai acontecer”, frisou.
Rolando admite que “o dia a seguir às derrotas é sempre complicado”, mas frisou que a equipa bracarense quer voltar às vitórias diante do Boavista.

DN
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  David Carmo interessa ao Milan
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2020, 12:26 »
MILAN ATENTO A DAVID CARMO
David Carmo, 20 anos, está a escalar o caminho do sucesso num ritmo impressionante e as exibições realizadas ao serviço da equipa principal do SC Braga colocaram-no no radar dos italianos do Milan.

Esta temporada, antes de chegar ao topo dos guerreiros do Minho, o defesa-central atuou pela equipa B e também fez um jogo pelos sub-23. Em janeiro, com Rúben Amorim como treinador, chegou o momento há muito aguardado, com a estreia pela primeira formação do SC Braga, no encontro frente ao FC Porto, com o triunfo dos minhotos por 2-1, no Estádio do Dragão.

Perante desafios de grau mais elevado, David Carmo confirmou as qualidades que o levaram a integrar a seleção portuguesa de sub-19, que em julho de 2018 conquistou o Europeu da categoria, e nunca mais perdeu o estatuto no onze bracarense, atuando com segurança num bloco formado por três centrais.

Sempre atentos e vigilantes àquilo que se vai passando no futebol português, os observadores do Milan sinalizaram o central e vão recolhendo informações para um eventual ataque negocial.
David Carmo tem contrato com o SC Braga válido até junho de 2023 e uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros.
A BOLA
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M