Quantcast
Taça da Liga 2019/20
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Taça da Liga 2019/20
340 Respostas
50244 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Taça da Liga 2019/20
« em: 03 de Setembro de 2019, 13:54 »
Realiza se hoje dia 3/9 o sorteio da fase de grupos da competição. Somos cabeça de série a par dos estarolas todos em mais um ano de uma competição onde já mereceríamos reviver 2013. Pela 3 vez e quem sabe última (não está confirmada a final de 20/21 aqui ainda) oportunidade de vencer o troféu em casa. 

« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 14:00 por SEMPRESCB »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2019, 16:41 »
Grupo A: Braga, Marítimo, Paços de Ferreira e Penafiel
Grupo B: Benfica, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, Covilhã
Grupo C: Sporting, Rio Ave, Portimonense e Gil Vicente
Grupo D: FC Porto, Santa Clara, Chaves e Casa Pia

Sorteio acessível. Ainda não vi com que grupo emparelha o nosso mas penso que seja com o grupo C.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1402
  • 100% SCB!
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2019, 16:44 »
Jogamos em casa contra quem?
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #3 em: 03 de Setembro de 2019, 16:46 »
Calendário do grupo A

Jornada 1

Braga-Marítimo

Penafiel-Paços de Ferreira


Jornada 2

Penafiel-Braga

Paços de Ferreira-Marítimo


Jornada 3

Paços de Ferreira-Braga

Marítimo-Penafiel

Rádio Renascença
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #4 em: 03 de Setembro de 2019, 16:49 »
Bom sorteio. Façamos o que nos compete.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #5 em: 03 de Setembro de 2019, 16:54 »
Meia final com o grupo do Sporting, isto se passarmos como é obvio.

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #6 em: 03 de Setembro de 2019, 17:10 »
Um troféu importante, temos poucos na nossa história e temos, talvez a última oportunidade, se chegarmos às meias e à final, de disputa-la em casa.

O primeiro jogo é sempre fundamental vencer, depois temos uma deslocação a Penafiel que este ano parece-me ter uma equipa que se pode intrometer na lutar pela subida e o Paços, agora treinado pelo Pepa, que, a meu ver, tem feito bons trabalhos por onde tem passado. 

Ainda tenho bem presente a forma como no ano passado nos tiraram da competição, que este ano não se repita.

Caso as coisas estejam bem encaminhadas, que o clube faça os possíveis para este ano ficarmos na Nascente de modo a tirarmos o máximo proveito para a promoção do braguismo e que não se verifique os preços absurdos das edições anteriores, ou então, a quem for possível, compra-los antes de subirem, mas primeiro focar na passagem.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 17:53 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2019, 17:13 »
Bom sorteio.
Temos obrigação de passar e é possível que nem apanhemos o Sporting nas meias finais dado que estes tem um grupo difícil!

Este ano, é obrigatório chegar á final, pelo menos!
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #8 em: 03 de Setembro de 2019, 19:00 »
É para passar às meias, jogue quem jogar, visto que temos competições europeias pelo meio.
O adversário teoricamente mais complicado enfrentamos em nossa casa na primeira jornada.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #9 em: 03 de Setembro de 2019, 19:41 »
Desta vez, teoricamente, tivemos um bom sorteio. Vamos ver se aproveitamos...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #10 em: 03 de Setembro de 2019, 20:34 »
Meia final com o grupo do Sporting, isto se passarmos como é obvio.

Lá nos vai sair o Rio Ave na rifa...  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #11 em: 03 de Setembro de 2019, 23:46 »
Meia final com o grupo do Sporting, isto se passarmos como é obvio.

Lá nos vai sair o Rio Ave na rifa...  ;)

Preferia em detrimento do Sporting. Mas a minha preferência ia para o Gil Vicente, que ainda nos "deve" uma final, roubada naquele frango do Quim.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #12 em: 26 de Setembro de 2019, 22:36 »
Ironia do destino, depois de termos pedido a suspensão/extinção da taça da liga, temos TUDO para chegar à final da mesma em casa... Duvido que depois do resultado de hoje o Sporting consiga passar o grupo, pelo que se fizermos o que nos compete podemos, teoricamente, ser favoritos numa meia-final...
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #13 em: 26 de Setembro de 2019, 22:46 »
Devemos ser os únicos mancos que conseguimos perder contra aquele clube nojento
#vaoterdecontarconnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #14 em: 26 de Setembro de 2019, 23:00 »
Favoritos em meias finais com o rio ave? Como na época do jesualdo qd fomos completamente roubados?

Continuo a ser a favor do boicote à taça da luga, contra a podridao3na #ligaemerda. Esta vitoria nada muda

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #15 em: 26 de Setembro de 2019, 23:10 »
Eu também sou a favor de menosprezar a competição mas não este ano, este ano é o ultimo que se joga cá em Braga e nem que seja à carica ganhar algo em casa é sempre especial. Já ver outros festejar cá é sempre difícil de engolir. No entanto penso que se queremos conquistar algo seja Rio Ave ou Sporting ou Portimonense temos de melhorar muito até para passar o grupo.  Veremos.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #16 em: 27 de Setembro de 2019, 09:32 »
Favoritos em meias finais com o rio ave? Como na época do jesualdo qd fomos completamente roubados?

Continuo a ser a favor do boicote à taça da luga, contra a podridao3na #ligaemerda. Esta vitoria nada muda

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Tb já mencionei isso! Não embandeirem em arco, pq esta competição é manipulado á maneira deles.
Calhou-nos aquele ano a nós. Mas viram como foram as ultimas..! É ignorar completamente esta taçinha!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #17 em: 27 de Setembro de 2019, 10:08 »
De facto... precipitei-me... :D

Às vezes falha-me a memória e esqueço-me que este ano não ganhamos a ninguém internamente ou o que se passou na última meia-final da TL...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #18 em: 27 de Setembro de 2019, 11:32 »
A TL é outra prova que, tal como a I Liga e um possível um top três, parece estar a por-se a jeito para nos poder cair nas mãos, estivéssemos nós a fazer uma época normal...quando os outros vacilam nunca conseguirmos aproveitar, infelizmente é já ypum hábito.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Taça da Liga 2019/20
« Responder #19 em: 27 de Setembro de 2019, 11:50 »
Eles querem lá saber que nós menosprezemos a competição, riem-se e até agradecem.

Já tinha referido no outro tópico, só quem está por dentro do assunto sabe exactamente como as coisas se têm passado mas acho que não devíamos ter misturado assuntos no comunicado, uma coisa é a subserviência aos 3 “grandes” que deve ser fortemente combatida outra coisa são as competições, até porque o problema veio de um jogo não adiado do campeonato, se fosse da Taça da Liga poderia fazer mais sentido. Assim como abandonar lá o departamento de calendarização não sei se foi a melhor opção, se calhar também agradecem… Temos de continuar a luta contra este "sistema" mas não me parece que é desaparecendo dos órgãos e das competições que a vamos ganhar.

Temos poucos títulos na nossa história e não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar oportunidades de os tentar conquistar, pelo menos neste caso, menosprezar não me parece ser o que faça mais sentido. Se queríamos um grande momento de protesto à competição, tínhamos lo feito o ano passado no final da meia-final onde o país viu como fomos eliminados, no final de contas só serviu para o Abel se queimar com a sua indignação em nossa defesa e do grupo de trabalho. Se era para menosprezar talvez fosse aí o melhor momento, se o clube acha-se que era o melhor, anunciávamos que este ano estávamos fora, tínhamos a razão do nosso lado e o país tinha visto o porquê. Sendo que não sou adepto de o clube não estar nas competições a não ser que fosse uma decisão de vários clubes e parar as mesmas até algo mudar em Portugal.

Recordo que esta competição só é desvalorizada porque basicamente alguns dos "grandes" começaram por o fazer, hoje já não o fazem tanto e no dia que o Porto conseguir ganhar uma, como aconteceu com o Sporting, esse discurso ainda vai mudar mais e esta competição, com mais ou menos ajustes, vai continuar a ganhar força no nosso País, como tem, por exemplo, em Inglaterra. Os Proenças da vida saiem e a competição fica.

Se desvalorizarmos a competição, infelizmente daqui a uns anos ninguém se vai lembrar que não adiaram o jogo Boavista x Braga para o campeonato, o que vai ficar na memória é que tivemos a final três vezes em casa e não ganhamos nenhuma… tirando nós, alguém fala do roubo que foi a nossa meia-final? Só se fala que o Sporting mesmo num ano de crise conseguiu conquistar duas Taças, alguém fala como o Benfica conquistou as Taças da Liga? Só se fala que é clube com mais histórico nesta competição... acho que só vai mudar algo a sério quando os clubes "pequenos" se unirem a sério, e lutar contra este "sistema" em prol de três clubes em Portugal.

Para mim a melhor resposta nesta competição não é, por exemplo, ir com os juniores ou estarem "meia-dúzia" de pessoas no estádio para eles pouco impacto tem, não tenho grandes dúvidas que, por exemplo, as músicas e mensagens de contestação aos horários da Liga que se foram ouvindo e lendo nos estádios tiveram muita mais força para mudar algo do que simplesmente não tivéssemos ido aos jogos, foi na luta que o ano passado se conseguiu alguma coisa no que toca aos horários.

Se queremos algo com impacto e que procure mudar algo não é só na internet e afins é tentar chegar à fase final, encher a nossa bancada (fazer tudo para pelo menos desta vez a nossa ser a Nascente) e a fun zone no centro da cidade, apoiando a equipa e mostrar ao país e ao mundo a nossa luta por um melhor futebol em Portugal.


« Última modificação: 27 de Setembro de 2019, 13:19 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M