Quantcast
GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #220 em: 26 de Agosto de 2019, 14:20 »
Muito preocupado com a exibicao, fomos completamente amassados pelo Gil Vicente.

E também muito preocupado com a (falta de) qualidade de vários jogadores com que vamos atacar está época.

Estádio Cidade de Barcelos

Liga NOS 2019-2020

Gil Vicente
Gil Vicente
1
1
VS
SC Braga
SC Braga
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #221 em: 26 de Agosto de 2019, 14:22 »
Sá Pinto mudou o 11 inicial. Arriscou e correu mal. Quando temos 4 dias de descanso pela frente.

Quinta feira temos jogo decisivo em Moscovo e passados 3 dias recebemos os mouros.

Porque é que não solicitamos à liga para jogar na 2ª feira uma vez que temos esse direito? Será que os que vão alinhar em Moscovo vão ser os mesmos no jogo de domingo? Ou vai jogar a equipa que jogou em Barcelos?
4 dias de descanso?
Pensava que era de preparacao. Sendo que quarta é só pra viagem, logo sobra 2a (dia de recuperação) e 3a.
E tu ainda querias jogar segunda e com os titulares? Wtf?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quando falo em dias de descanso é em dias de intervalo entre jogos oficiais (para quem não percebeu).
A viagem para Moscovo são 6 horas de voo.
Quando falo em jogar 2ª feira refiro-me ao jogo com os mouros. A liga permite essa possibilidade (talvez os mouros não).

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #222 em: 26 de Agosto de 2019, 14:24 »
Percebi a gestão da equipa, mas concordo quem acha que poderíamos ter dois, ou três "titulares" no banco para entrar e que nos pudessem mais facilmente ajudar a trazer os 3 pontos, uma vitória ontem também podia ser um bom tónico para a viagem a Moscovo.

Esses "dois ou três titulares" estavam no banco e chamam-se Fransérgio e Esgaio...
E entraram

Que nem no Gil tinham lugar a titular.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Enorme_Guerreiro
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #223 em: 26 de Agosto de 2019, 14:25 »
P.S.: o golo deles é bem validado. Ainda que a cabeça possa estar mais adiantada que o joelho (tenho dúvidas, mas de facto parece ligeiramente), não me parece que isso fizesse a diferença entre estar fora-de-jogo ou não.
Se o jogador tem, de facto, a cabeça adiantada em relação ao joelho faz toda a diferença pois a cabeça também conta para o fora-de-jogo. Eu até dei o exemplo do golo do Ronaldo ontem contra o Parma numa situação de muito mais difícil análise do que este, em que se está adiantado é por um nariz, e no entanto foi marcado fora-de-jogo.
A única parte do corpo que não entre para o fora-de-jogo são os braços, logo se o jogador do Gil tem a cabeça adiantada devia ter sido assinalado fora-de-jogo.
Lá vens tu e a tua falta de capacidade de leitura... É óbvio que tem de ser contada a parte do corpo passível de jogar a bola mais adiantada, e neste caso talvez (nem tenho a certeza) fosse a cabeça. Se a cabeça estiver de facto mais à frente, deve ser a cabeça a ser contabilizada. O que eu disse foi que isso não faria diferença entre estar fora-de-jogo ou não, não tornaria o lance ilegal. Ainda que a cabeça estivesse mais adiantada, não estaria adiantada o suficiente para estar em fora-de-jogo. E a mim parece-me que o joelho está mais adiantado que a cabeça, pelo que a decisão é correta.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #224 em: 26 de Agosto de 2019, 14:25 »
Sá Pinto mudou o 11 inicial. Arriscou e correu mal. Quando temos 4 dias de descanso pela frente.

Quinta feira temos jogo decisivo em Moscovo e passados 3 dias recebemos os mouros.

Porque é que não solicitamos à liga para jogar na 2ª feira uma vez que temos esse direito? Será que os que vão alinhar em Moscovo vão ser os mesmos no jogo de domingo? Ou vai jogar a equipa que jogou em Barcelos?
4 dias de descanso?
Pensava que era de preparacao. Sendo que quarta é só pra viagem, logo sobra 2a (dia de recuperação) e 3a.
E tu ainda querias jogar segunda e com os titulares? Wtf?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quando falo em dias de descanso é em dias de intervalo entre jogos oficiais (para quem não percebeu).
A viagem para Moscovo são 6 horas de voo.
Quando falo em jogar 2ª feira refiro-me ao jogo com os mouros. A liga permite essa possibilidade (talvez os mouros não).
Tinha entendido o jogo de ontem, pois é  esse o tópico.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #225 em: 26 de Agosto de 2019, 14:29 »
Logo, para ocupar os espaços e ajudar a secar o Kraev deveria ter entrado o Palhinha.

Confesso que pensei exatamente o mesmo na altura, mas se ele tem feito essa substituição (Fonte por Palhinha), o que não se iria dizer neste fórum... Uma substituição defensiva contra uma equipa do CNS?
Eu não via problema nenhum.
Aliás, até deveria ter tirado o Hassan (e não o Fonte) e o Novais e ter colocado o Palhinha e o Trincão/Xadas. Ficaríamos com três jogadores para lançar o contra ataque (Murilo, Galeno e um dos miúdos) e protegíamos melhor a defesa. A entrada do Fransérgio também não faz grande sentido porque é muito inferior ao Palhinha (em termos defensivos) e se a equipa não conseguia ligar o jogo, não iria ser o Fransérgio a fazê-lo!
Mas, na minha opinião, o maior erro foi não ter entrado o Xadas.
Até pode ser um jogador que por vezes falha e vai continuar a falhar mais se for jogando 20 minutos por mês! Ao contrario dos seus concorrentes que, vá se lá saber porquê, levam vantagem, é um jogador que não tem medo de ter a bola e procura-a sempre (dentro do “seu” posicionamento). Ele e Trincão são jogadores que não se escondem!

É quem expliquem-me a diferença de um Xadas para o Novais?? Com bola nem vou fazer qualquer tipo de comparação porque o Novais é pior em tudo! E sem ela, até pode ser um pouco melhor que o Xadas mas, não justifica as diferenças de minutos de um para outro!

A questão é simples, se o A. Horta não pode jogar (ontem deveria de estado no banco... outra estupidez!), o Xadas tem de jogar porque é um jogador que mesmo não tendo a qualidade/maturidade do A. Horta, procura sempre o jogo!
Ao jogar com este meio campo, jogos como o de ontem não vão faltar. O Novais é um jogador que quando tem alguma responsabilidade, falha sempre! Só se consegue “destacar” (nem é a palavra mais certa) quando é remetido para um papel secundário, ou seja, quando há o André Horta.

Como já disse, dois pontos perdidos por culpa da equipa técnica (e não estou a falar das onze mudanças).

PS- Ontem com o Xadas em vez do Novais, um bom Xadas e que tivesse minutos, tinha feito pelo menos um golo com a quantidade de oportunidades de remate que o Novais teve (outro mito é que este jogador (Novais) remata bem... sai um bom remate a cada dez)

Concordo com algumas coisas que disseste, mas não todas...
Até acho que as substituições que sugeres seriam boas, mas pareceu-me que a saída do Galeno foi para o poupar para ser usado na quinta-feira a sair do banco (o Murilo estava a jogar bem pior e ficou em campo...) e o Fonte talvez não estivesse com ritmo (não sei em que condições ele chegou).

"se a equipa não conseguia ligar o jogo, não iria ser o Fransérgio a fazê-lo" discordo, se havia alguém no banco que poderia dar isso, era o Fransérgio. E ele nos primeiros 5min depois de ter entrado ainda o conseguiu fazer 2/3 vezes, mas depois nunca mais. Mas, na ausência de A. Horta, cabe-lhe a ele e ao Novais ligarem o jogo. Não seria Palhinha a fazê-lo, porque acredito que iria ficar mais preso atrás, nem sequer Xadas. Xadas não é um jogador de construção, é um jogador de definição, que joga perto da área.

"Ele e Trincão são jogadores que não se escondem!" não concordo mesmo nada! A pré-época provou precisamente o contrário, e o mal deles tem passado muito por aí, é isso que tem atrasado a afirmação de ambos. Trincão tem mostrado melhorias nesse aspecto, enquanto Xadas quando jogou com o Brondby mostrou o contrário... É precisamente esse o problema deles, no meu entender. E é por isso que os manos Horta têm sido os melhores: a bola está sempre neles, são eles que decidem o nosso jogo. Mas ok, da maneira como as coisas estavam ontem, podia ter sido dada a oportunidade ao Xadas.

Mas no entanto, apesar de achar que o Xadas não corresponde ao que disseste, concordo com o teu PS, porque o Novais foi horrível (este jogador apenas me convenceu em certa parte da época passada, a jogar a partir da esquerda) e não consegue controlar um jogo nem a equipa.
Quando disse ligar o jogo, não me expressei bem. Queria dizer, gerir o jogo com bola, coisa que o Fransérgio não consegue fazer.
Até pode fazer (e creio que fez mas, na bancada não se vê da melhor forma) duas/três arrancadas e aproximar-nos da área adversária mas, isso não resolve os problemas que tínhamos (e SP disse que fez as substituições de maneira a conseguir ter mais bola...)

Quanto ao Xadas, eu vejo nele um médio para fazer tudo com bola. Vejo um jogador que tem de ter liberdade para se movimentar: vir buscar atrás ou procurar entre linhas (tal como, o A. Horta faz).
Falando no Xadas e Trincão, a meu ver são jogadores que não se escondem. E no jogo contra o Brondby o Xadas teve sempre a pedir a bola (dentro da sua zona). O problema é que não lhe chegaram (devido a isso, até veio buscar jogo mais atrás na ponta final). E o Trincão dentro da sua área (lado direito) também procura a bola, como demonstrou ontem, contra o Moreirense e Brondby.

De qualquer das formas, prefiro apostar no Xadas do que no Novais.
É que o Novais tem já 26 anos e o Xadas menos quatro (estou a falar de cabeça, posso estar errado).
É preferível apostar num miúdo que até pode errar muito (com o acumular dos minutos vai cada vez errar menos) do que num jogador que deveria estar no auge e erra tanto ou mais que os miúdos.

Até o Conceição está a perceber isso! Mais vale dar margem para o Baró falhar do que colocar o Otávio que também falha muito e não passará disto!

Sendo assim, ok, percebo o que queres dizer. Não tenho tanta certeza que o Xadas seja como o descreves, mas percebo, e este era até um bom jogo para lhe dar o benefício da dúvida.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #226 em: 26 de Agosto de 2019, 14:58 »
Acho que Sá Pinto sabia o risco que estava a correr. Nem o Porto ou Slb têm equipa para 2 onzes diferentes quanto mais nós.
Perdemos 2 pontos, não foi bom, mas está longe de ser o desastre catastrófico que alguns por aqui anunciam. (sendo que jogando os habituais titulares nem sabemos qual seria o resultado).
Foi também arriscado porque podemos perfeitamente perder em Moscovo e ser eliminados, mas pelo menos no fim teremos a certeza que entraram os melhores para o treinador e nas melhores condições possíveis.
No meio campo temos denotado muitas dificuldades em segurar o jogo, e até em sair a jogar com qualidade. Ontem mesmo com o Gil adiantado fomos incapazes de fazer 2 ou 3 passes seguidos para sair em contra ataque. É verdade que ainda estamos em início de época, mas nota-se que falta ali alguma coisa, tal como se nota que a defesa ainda treme muito, muitas dificuldades em se impor. (é o meu principal medo para Moscovo)
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #227 em: 26 de Agosto de 2019, 15:02 »
P.S.: o golo deles é bem validado. Ainda que a cabeça possa estar mais adiantada que o joelho (tenho dúvidas, mas de facto parece ligeiramente), não me parece que isso fizesse a diferença entre estar fora-de-jogo ou não.
Se o jogador tem, de facto, a cabeça adiantada em relação ao joelho faz toda a diferença pois a cabeça também conta para o fora-de-jogo. Eu até dei o exemplo do golo do Ronaldo ontem contra o Parma numa situação de muito mais difícil análise do que este, em que se está adiantado é por um nariz, e no entanto foi marcado fora-de-jogo.
A única parte do corpo que não entre para o fora-de-jogo são os braços, logo se o jogador do Gil tem a cabeça adiantada devia ter sido assinalado fora-de-jogo.
Lá vens tu e a tua falta de capacidade de leitura... É óbvio que tem de ser contada a parte do corpo passível de jogar a bola mais adiantada, e neste caso talvez (nem tenho a certeza) fosse a cabeça. Se a cabeça estiver de facto mais à frente, deve ser a cabeça a ser contabilizada. O que eu disse foi que isso não faria diferença entre estar fora-de-jogo ou não, não tornaria o lance ilegal. Ainda que a cabeça estivesse mais adiantada, não estaria adiantada o suficiente para estar em fora-de-jogo. E a mim parece-me que o joelho está mais adiantado que a cabeça, pelo que a decisão é correta.
Eu não tenho falta de capacidade de leitura. Tu é que aparentemente interpretas a minha mensagem como uma critica/ataque à tua opinião.
Eu sou da opinião que a cabeça do jogador está adiantada tanto em relação ao joelho como ao último defesa do Braga. Se se der seguimento à linha vertical que eles lá puseram a apontar para o joelho pode-se ver que a cabeça fica à frente dessa mesma linha vertical logo as linhas horizontais já estão erradas. Se chega, ainda assim, para estar fora-de-jogo não sei mas parece-me que sim.
Outra coisa que ninguém se parece ter apercebido é o facto da bola provavelmente ter saído.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #228 em: 26 de Agosto de 2019, 15:19 »
P.S.: o golo deles é bem validado. Ainda que a cabeça possa estar mais adiantada que o joelho (tenho dúvidas, mas de facto parece ligeiramente), não me parece que isso fizesse a diferença entre estar fora-de-jogo ou não.
Se o jogador tem, de facto, a cabeça adiantada em relação ao joelho faz toda a diferença pois a cabeça também conta para o fora-de-jogo. Eu até dei o exemplo do golo do Ronaldo ontem contra o Parma numa situação de muito mais difícil análise do que este, em que se está adiantado é por um nariz, e no entanto foi marcado fora-de-jogo.
A única parte do corpo que não entre para o fora-de-jogo são os braços, logo se o jogador do Gil tem a cabeça adiantada devia ter sido assinalado fora-de-jogo.
Lá vens tu e a tua falta de capacidade de leitura... É óbvio que tem de ser contada a parte do corpo passível de jogar a bola mais adiantada, e neste caso talvez (nem tenho a certeza) fosse a cabeça. Se a cabeça estiver de facto mais à frente, deve ser a cabeça a ser contabilizada. O que eu disse foi que isso não faria diferença entre estar fora-de-jogo ou não, não tornaria o lance ilegal. Ainda que a cabeça estivesse mais adiantada, não estaria adiantada o suficiente para estar em fora-de-jogo. E a mim parece-me que o joelho está mais adiantado que a cabeça, pelo que a decisão é correta.
Eu não tenho falta de capacidade de leitura. Tu é que aparentemente interpretas a minha mensagem como uma critica/ataque à tua opinião.
Eu sou da opinião que a cabeça do jogador está adiantada tanto em relação ao joelho como ao último defesa do Braga. Se se der seguimento à linha vertical que eles lá puseram a apontar para o joelho pode-se ver que a cabeça fica à frente dessa mesma linha vertical logo as linhas horizontais já estão erradas. Se chega, ainda assim, para estar fora-de-jogo não sei mas parece-me que sim.
Outra coisa que ninguém se parece ter apercebido é o facto da bola provavelmente ter saído.

Eu não acho que chegasse, ainda que já tenha admitido que a cabeça possa estar ligeiramente mais à frente, mas não estará 16cm à frente (seria o necessário para ser fora-de-jogo).
A bola não me parece ter saído, de todo (de onde ele cruzou, se a bola saísse dificilmente voltaria a entrar, quanto mais tão "perto", era um arco quase impossível). Vendo agora a repetição, parece-me é que desvia no Murilo e ninguém se parece ter apercebido. Não que isso altere a legalidade do lance, mas tanta gente criticou a abordagem do Murilo ao lance, e a mim parece-me que a bola toca nele e ganha aquele efeito que a faz cair tão rápido (um cruzamento com o interior do pé e a bola no chão, não desce tão rapidamente).
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #229 em: 26 de Agosto de 2019, 16:58 »
Sobre a arbitragem de Hugo Miguel, penso que fez um bom trabalho. No lance do golo parece-me que foi enganado por fora de jogo do jogador gilista. Se a linha fosse feita em relação à cabeça estaria por certo, mas o momento preciso em que as linhas são  feitas é discutível, no mínimo. Mas a sensação que dá em movimento real é de fora de jogo.
Confesso que não reparei na eventual saída da bola como alguém referiu atrás.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: GIL VICENTE 1-1 S.C.BRAGA / LIGA NOS / 20:30 / DOMINGO 25 AGOSTO - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #230 em: 27 de Agosto de 2019, 10:47 »
Sá Pinto mudou o 11 inicial. Arriscou e correu mal. Quando temos 4 dias de descanso pela frente.

Quinta feira temos jogo decisivo em Moscovo e passados 3 dias recebemos os mouros.

Porque é que não solicitamos à liga para jogar na 2ª feira uma vez que temos esse direito? Será que os que vão alinhar em Moscovo vão ser os mesmos no jogo de domingo? Ou vai jogar a equipa que jogou em Barcelos?
4 dias de descanso?
Pensava que era de preparacao. Sendo que quarta é só pra viagem, logo sobra 2a (dia de recuperação) e 3a.
E tu ainda querias jogar segunda e com os titulares? Wtf?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quando falo em dias de descanso é em dias de intervalo entre jogos oficiais (para quem não percebeu).
A viagem para Moscovo são 6 horas de voo.
Quando falo em jogar 2ª feira refiro-me ao jogo com os mouros. A liga permite essa possibilidade (talvez os mouros não).
Não há paragem para jogos da seleção, tenho ideia disso, pelo que jogar na segunda feira impossibilitaria, ou o uso dos selecionáveis, ou a ida deles à selecção.
Se assim for é mais compreensível a opção de mudar 11, assim depois do jogo dos mouros há descanso, espera-se que seja merecido depois de 2 vitórias


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
 

Anuncios M