Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7177 Respostas
812601 Visualizações
0 Membros e 12 Visitantes estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6900 em: 12 de Abril de 2024, 17:32 »
Isso é uma questão de saber trabalhar nas assistências.

Não era o Leiria que o ano passado metia ás 20.000 pessoas? Pois.. eu cheguei a ir lá ver o Braga e devia ter umas 500.. se tanto.

O problema disso é que os estádios são desajustados em espaço à realidade do clube.

Atenção que a Académica teve ai uma altura em que metia 12/13 mil pessoas de forma regular.
"Metia" 20 mil pessoas à borla, com concerto do Tony Carreira e a lutar pela subida. O desafio para clubes como o Leiria será meter perto de 10 mil a pagar, na Primeira, e a meio da tabela ou a lutar por não descer. Mas Roma também não se fez num dia.

E talvez esteja a acusar a minha juventude mas nunca vi a Académica meter regularmente 12/13 mil pessoas no seu estádio.

Mas sim, são clubes com estádios demasiadamente grandes. Até o nosso ou o dos espanhóis são grandes demais.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6901 em: 12 de Abril de 2024, 18:30 »


Isso é uma questão de saber trabalhar nas assistências.

Não era o Leiria que o ano passado metia ás 20.000 pessoas? Pois.. eu cheguei a ir lá ver o Braga e devia ter umas 500.. se tanto.

O problema disso é que os estádios são desajustados em espaço à realidade do clube.

Atenção que a Académica teve ai uma altura em que metia 12/13 mil pessoas de forma regular.
"Metia" 20 mil pessoas à borla, com concerto do Tony Carreira e a lutar pela subida. O desafio para clubes como o Leiria será meter perto de 10 mil a pagar, na Primeira, e a meio da tabela ou a lutar por não descer. Mas Roma também não se fez num dia.

E talvez esteja a acusar a minha juventude mas nunca vi a Académica meter regularmente 12/13 mil pessoas no seu estádio.

Mas sim, são clubes com estádios demasiadamente grandes. Até o nosso ou o dos espanhóis são grandes demais.
O desafio do leiria ou de qualquer clube é reter e fidelizar os adeptos.

O leiria deve ser de longe o melhor exemplo. Na 3a liga tiveram assistências assombrosas que permitiram ter muita gente no estádio, potenciais sócios e assistentes de amanhã. Obviamente requereu esforço e atrações.

Este ano na 2a Liga e a meio da tabela não parece que a coisa esteja a correr nada mal:
https://leiriadesporto.pt/estadio-municipal-de-leiria-lidera-assistencias-da-2-a-liga-de-futebol/

É o primeiro ano, a equipa subiu. Se a equipa para o ano não estiver a lutar pela subida a tendência natural das assistências é descer. Subindo à primeira liga diria que o primeiro ano será bom os outros serão sempre difíceis: preços, horários e %vitorias. Tudo conta.

É muito difícil perder adeptos e dificil recuperar, veja se as modalidades "amadoras". Mas em relação ao futebol, pelo menos no que nos toca a nós e outros de dimensão semelhante, julguei que a recuperação pós covid fosse pior.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6902 em: 13 de Abril de 2024, 00:21 »


Isso é uma questão de saber trabalhar nas assistências.

Não era o Leiria que o ano passado metia ás 20.000 pessoas? Pois.. eu cheguei a ir lá ver o Braga e devia ter umas 500.. se tanto.

O problema disso é que os estádios são desajustados em espaço à realidade do clube.

Atenção que a Académica teve ai uma altura em que metia 12/13 mil pessoas de forma regular.
"Metia" 20 mil pessoas à borla, com concerto do Tony Carreira e a lutar pela subida. O desafio para clubes como o Leiria será meter perto de 10 mil a pagar, na Primeira, e a meio da tabela ou a lutar por não descer. Mas Roma também não se fez num dia.

E talvez esteja a acusar a minha juventude mas nunca vi a Académica meter regularmente 12/13 mil pessoas no seu estádio.

Mas sim, são clubes com estádios demasiadamente grandes. Até o nosso ou o dos espanhóis são grandes demais.
O desafio do leiria ou de qualquer clube é reter e fidelizar os adeptos.

O leiria deve ser de longe o melhor exemplo. Na 3a liga tiveram assistências assombrosas que permitiram ter muita gente no estádio, potenciais sócios e assistentes de amanhã. Obviamente requereu esforço e atrações.

Este ano na 2a Liga e a meio da tabela não parece que a coisa esteja a correr nada mal:
https://leiriadesporto.pt/estadio-municipal-de-leiria-lidera-assistencias-da-2-a-liga-de-futebol/

É o primeiro ano, a equipa subiu. Se a equipa para o ano não estiver a lutar pela subida a tendência natural das assistências é descer. Subindo à primeira liga diria que o primeiro ano será bom os outros serão sempre difíceis: preços, horários e %vitorias. Tudo conta.

É muito difícil perder adeptos e dificil recuperar, veja se as modalidades "amadoras". Mas em relação ao futebol, pelo menos no que nos toca a nós e outros de dimensão semelhante, julguei que a recuperação pós covid fosse pior.

Por acaso é uma das coisas que acho no geral surpreendeu muita gente. O que se esperava é que as pessoas se pudessem desligar seja do futebol seja até de outras atividades. Na realidade aconteceu o contrário em praticamente tudo. A procura por lazer seja futebol seja concertos seja praticamente todas áreas tem batido records.
Vamos ver é se é consistente ou apenas o momento.
Os números do Braga esta época foram surrpeendentes face ao que tinhamos nos últimos 8/9 anos, completamente atipicos, mesmo contando com a champions. Vamos ver se é apra manter ou não.

Quanto ao Leiria felizmente tem mantido uma parte dos adeptos mesmo na 2ªliga. O que fizeram deu resultados. Acredito que se forem consistentes nas medidas que tomaram, não voltaram ao que eram antes, ou seja um estádio deserto. Os concertos citados acima foram apenas uma pequena parte do que foi feito, embora seja isso que ficou nas letras gordas, a maior parte do pessoal nunca chegou a perceber sequer o foi feito. Ficou pelos sound bites.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6903 em: 13 de Abril de 2024, 16:19 »
Citar
Anulado pelo VAR, pois havia fora-de-jogo no decorrer da jogada. Uma pena, pois foi um belo golo de trivela de João Mendes. Continua o Farense em vantagem em Guimarães!

Golo corretamente anulado? É uma pena... Será que foi dito o mesmo no espetacular golo limpo do Banza em Vila do Conde?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6904 em: 13 de Abril de 2024, 17:28 »
Com base no número de espetadores anunciado em Guimarães e fazendo a proporção para o que vou vendo nas imagens da Sport TV, temos um novo Maracanã em Portugal.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6905 em: 13 de Abril de 2024, 22:39 »
Vitória a (não) desiludir e a não conseguir vencer o Farense em casa. Porto em completo processo de autodestruição. Curioso para ver a segunda mão da meia-final.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1205
  • Faraó do Egito
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6906 em: 13 de Abril de 2024, 23:23 »
Vitória a (não) desiludir e a não conseguir vencer o Farense em casa. Porto em completo processo de autodestruição. Curioso para ver a segunda mão da meia-final.


Se o Porto jogar como jogou na segunda parte, estará certamente na final.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6907 em: 14 de Abril de 2024, 00:43 »
De qualquer forma, entre um e outro, qualquer um parece ser presa fácil pra este Sporting.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6908 em: 14 de Abril de 2024, 11:04 »
De qualquer forma, entre um e outro, qualquer um parece ser presa fácil pra este Sporting.
Final é final. O Sporting também é inconstante. Um porto a querer salvar a cara pode perfeitamente ganhar lhes a taça. O vitória é mais difícil mas não impossível de todo. Não têm a taça, longe disso.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1205
  • Faraó do Egito
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6909 em: 14 de Abril de 2024, 11:27 »
De qualquer forma, entre um e outro, qualquer um parece ser presa fácil pra este Sporting.
Final é final. O Sporting também é inconstante. Um porto a querer salvar a cara pode perfeitamente ganhar lhes a taça. O vitória é mais difícil mas não impossível de todo. Não têm a taça, longe disso.


Concordo, final é tudo muito diferente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6910 em: 14 de Abril de 2024, 11:31 »
De qualquer forma, entre um e outro, qualquer um parece ser presa fácil pra este Sporting.
Final é final. O Sporting também é inconstante. Um porto a querer salvar a cara pode perfeitamente ganhar lhes a taça. O vitória é mais difícil mas não impossível de todo. Não têm a taça, longe disso.
Sem dúvida, mas é verdade que estão num momento incrível.
Até ia dizer "ainda bem que já jogamos com eles" mas na altura levamos 5 e se fosse hoje provavelmente não seria muito diferente.
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6911 em: 14 de Abril de 2024, 11:35 »
O Mangas e o João Mendes não jogam mais esta época? Se for verdade são duas grandes baixas para eles.
FORÇA BRAGA
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1205
  • Faraó do Egito
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6912 em: 14 de Abril de 2024, 11:57 »
Importante ganhar o próximo jogo, eu acho que o Guimarães perde e o Porto vai se ver à rasca com o Casa Pia.
db1921 Juniores
  • ***
  • 385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6913 em: 14 de Abril de 2024, 12:01 »
Importante ganhar o próximo jogo, eu acho que o Guimarães perde e o Porto vai se ver à rasca com o Casa Pia.
É proibido perder pontos na próxima jornada. Pode ser importante desde já para segurar o 4°lugar ainda por cima antes da visita à luz.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1205
  • Faraó do Egito
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6914 em: 14 de Abril de 2024, 12:09 »
Importante ganhar o próximo jogo, eu acho que o Guimarães perde e o Porto vai se ver à rasca com o Casa Pia.
É proibido perder pontos na próxima jornada. Pode ser importante desde já para segurar o 4°lugar ainda por cima antes da visita à luz.


Vai ter que se fazer no minimo 7 pontos nos próximos 5 jogos para garantir o quarto lugar (e esses pontos tem que ser obrigatoriamente em Guimarães), para ficar em terceiro, terá que se ganhar ao Porto na última jornada.

É pena a derrota com o Arouca, tivéssemos ganho e acho que o quarto lugar estava seguro.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2972
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6915 em: 14 de Abril de 2024, 12:32 »
Importante ganhar o próximo jogo, eu acho que o Guimarães perde e o Porto vai se ver à rasca com o Casa Pia.
É proibido perder pontos na próxima jornada. Pode ser importante desde já para segurar o 4°lugar ainda por cima antes da visita à luz.


Vai ter que se fazer no minimo 7 pontos nos próximos 5 jogos para garantir o quarto lugar (e esses pontos tem que ser obrigatoriamente em Guimarães), para ficar em terceiro, terá que se ganhar ao Porto na última jornada.

É pena a derrota com o Arouca, tivéssemos ganho e acho que o quarto lugar estava seguro.
Não é a derrota com o Arouca que está a fazer a diferença.
É o empate em casa com o Chaves e os inexplicáveis últimos 15 minutos no jogo da primeira volta contra os bitós.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1976
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6916 em: 14 de Abril de 2024, 12:53 »
O Mangas e o João Mendes não jogam mais esta época? Se for verdade são duas grandes baixas para eles.

Sim nao jogam.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6917 em: 14 de Abril de 2024, 13:44 »
Ou o golo roubado em Vila do Conde. Eram mais dois pontos.

Eu acho que o Guimarães nos quatros jogos, além do jogo contra nós, não faz mais de 7 pontos (e até já estou a ser amigo dos espanhóis). Portanto, à partida, 6 pontos mais o empate lá chegam para ficar em quarto, os tais sete pontos que o forista Tutankhamun falou.
Para ficar em terceiro também acho que temos de ganhar ao Porto.
FORÇA BRAGA
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 302
  • Sócio 6127
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6918 em: 14 de Abril de 2024, 22:18 »
Imagens fantásticas desde Leverkusen
Dá inveja...
Forza Ragazzi!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6919 em: 14 de Abril de 2024, 22:34 »
Imagens fantásticas desde Leverkusen
Dá inveja...
O nosso dia há de chegar. Pelo menos UMA VEZ acredito que há de acontecer.
Se é para o ano ou daqui a 40 anos é que ninguém sabe dizer.

No entanto, este campeonato do Leverkusen devia ser motivador para nós: mostra o que um bom treinador e contratações cirúrgicas podem fazer a uma equipa que já era boa mas mal aproveitada.
 

Anuncios M