Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7177 Respostas
812727 Visualizações
0 Membros e 10 Visitantes estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7483
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6700 em: 12 de Fevereiro de 2024, 22:53 »
O Porto ainda recebe o Benfica e o Sporting, e ainda vem a Braga.

Não acredito que tenhamos plantel para chegar a terceiro, mas o que eu me ria...

A azia de muitos "bracarenses" neste forum ia atingir proporções astronómicas
Sim, seria uma azia por aqui, nem imagino. Lê-se cada uma às vezes...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6701 em: 13 de Fevereiro de 2024, 02:10 »
O Porto ainda recebe o Benfica e o Sporting, e ainda vem a Braga.

Não acredito que tenhamos plantel para chegar a terceiro, mas o que eu me ria...

A azia de muitos "bracarenses" neste forum ia atingir proporções astronómicas

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Azia é estar muito descontente com a forma da equipa e com a incompetência do treinador em voltar a meter a equipa a jogar (nem que seja contra os menos fortes)? Azia é estar desacreditado totalmente de um presidente que delapida a equipa depois de vencer uma competição (e está a tentar fazer o mesmo com o clube)? Se isso é azia então ya, eu estou aziado lol

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não, azia é ir para o tópico ontem do jogo dizer para pôr gelo, como se tivessem ganho alguma coisa com a derrota do Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Serviu-te a carapuça? A ginástica mental que anda nessa cabeça nos últimos dias é digna de uma medalha olímpica.

Valha-nos o legado.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6702 em: 13 de Fevereiro de 2024, 09:10 »
O Porto ainda recebe o Benfica e o Sporting, e ainda vem a Braga.

Não acredito que tenhamos plantel para chegar a terceiro, mas o que eu me ria...

A azia de muitos "bracarenses" neste forum ia atingir proporções astronómicas

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Dá para ver o que se tivéssemos treinador estaria perfeitamente ao nosso alcance.
Com o teu querido, é como o pai natal na chaminé

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Sim, e também dá para ver o que podíamos ter feito se não tivéssemos dispensado o Pedro Santos e o T. Esgaio.

De falácias está o mundo cheio, amigo

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Defendes o indefensável por muitos flics flacs à retaguarda e por muitos que andes aqui a atacar, sempre negando "não estou a defender o treinador"

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6703 em: 13 de Fevereiro de 2024, 09:16 »
O Porto ainda recebe o Benfica e o Sporting, e ainda vem a Braga.

Não acredito que tenhamos plantel para chegar a terceiro, mas o que eu me ria...

A azia de muitos "bracarenses" neste forum ia atingir proporções astronómicas

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Dá para ver o que se tivéssemos treinador estaria perfeitamente ao nosso alcance.
Com o teu querido, é como o pai natal na chaminé

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Sim, e também dá para ver o que podíamos ter feito se não tivéssemos dispensado o Pedro Santos e o T. Esgaio.

De falácias está o mundo cheio, amigo

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Defendes o indefensável por muitos flics flacs à retaguarda e por muitos que andes aqui a atacar, sempre negando "não estou a defender o treinador"

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Perdemos 2 jogos numa época inteira com os pequenos em casa.
Este ano para além dos pontos perdidos em casa com os pequenos ainda perdemos de forma inconcebível em Faro

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6704 em: 13 de Fevereiro de 2024, 10:27 »
O Braga conseguiu todos os milagres possíveis nas 2 últimas épocas, o estranho é não estar a conseguir mais um. Aproveitou o desastre Sporting na época passada, a taça de Portugal teve sorteio perfeito, na champions o Marselha foi à vida na eliminatória anterior, na taça da liga jogamos com o Estoril na final e agora temos o Porto em modo desastre que apesar deste caos que a equipa está ainda permite sonhar com o 3-lugar.
Quer se queira quer não Artur Jorge tem ali qualquer coisa que nos permite andar sempre ali perto do sucesso, por muito estranho que isso possa parecer.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6705 em: 13 de Fevereiro de 2024, 12:16 »
O Porto ainda recebe o Benfica e o Sporting, e ainda vem a Braga.

Não acredito que tenhamos plantel para chegar a terceiro, mas o que eu me ria...

A azia de muitos "bracarenses" neste forum ia atingir proporções astronómicas

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Azia é estar muito descontente com a forma da equipa e com a incompetência do treinador em voltar a meter a equipa a jogar (nem que seja contra os menos fortes)? Azia é estar desacreditado totalmente de um presidente que delapida a equipa depois de vencer uma competição (e está a tentar fazer o mesmo com o clube)? Se isso é azia então ya, eu estou aziado lol

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não, azia é ir para o tópico ontem do jogo dizer para pôr gelo, como se tivessem ganho alguma coisa com a derrota do Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Serviu-te a carapuça? A ginástica mental que anda nessa cabeça nos últimos dias é digna de uma medalha olímpica.

Valha-nos o legado.
Claro que serviu? A ti não serviu? Ficaste contente no Domingo?

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6706 em: 13 de Fevereiro de 2024, 12:24 »
O Porto ainda recebe o Benfica e o Sporting, e ainda vem a Braga.

Não acredito que tenhamos plantel para chegar a terceiro, mas o que eu me ria...

A azia de muitos "bracarenses" neste forum ia atingir proporções astronómicas

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Dá para ver o que se tivéssemos treinador estaria perfeitamente ao nosso alcance.
Com o teu querido, é como o pai natal na chaminé

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Sim, e também dá para ver o que podíamos ter feito se não tivéssemos dispensado o Pedro Santos e o T. Esgaio.

De falácias está o mundo cheio, amigo

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Defendes o indefensável por muitos flics flacs à retaguarda e por muitos que andes aqui a atacar, sempre negando "não estou a defender o treinador"

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Fico contente por não me teres respondido. Só significa uma coisa.

De resto, já disse que há uma diferença entre defender o treinador ou criticar quem só critica à toa e falaciosamente para vender o seu peixe. Eu sei que há um sentimento de pertença quando vocês estão todos na vossa echo chamber a concordar uns com os outros, mas se continuam a disparar falácias, não consigo deixar passar.

Mas pronto, todos as minhas mensagens estão arquivadas, clica no meu perfil, vê as mensagens antigas, e lê outra vez o que eu disse sobre o jogo, para me veres a "defender o treinador".

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6707 em: 13 de Fevereiro de 2024, 14:32 »
Defender o treinador é legitimo, mesmo não sendo fácil de entender aos daqueles que, face ao que tem vindo a assistir, consideram AJ um problema desportivo para o SCB a resolver com urgência.

Dizer genericamente que "bracarenses" que participam no fórum ficariam com uma azia astronómica por AJ terminar a Liga em terceiro lugar em vez de quarto ou quinto é um insulto...não suporto esse tipo de insinuações que bem espremidas não mais pretendem do que dar a entender uma espécie de superioridade afectiva pelo SCB em relação a outros sócios/adeptos (ando por aqui há muitos anos e nunca identifiquei nenhum que tivesse dito, ao dado a entender, coisa do gênero, ficar aziado por o SC Braga terminar no top 3), gostava de os ver nomeados para poderem fazer a sua desse gênero de  bitaite, de superioridade afectiva pelo SCB assente na insinuação que há adeptos/sócios que não gostam do seu clube e até querem que ele perca...infelizmente não é nada de novo aqui no fórum, foram já vários que tentaram fazer esse tipo de escola aqui no fórum mas acabaram por desistir, não do fórum, da escola.

Claro que fico aziado só de imaginar que AJ será o treinador do Braga na próxima época, aliás, a azia já contempla está temporada.

PS: antes que a pergunta surja digo já que não me serve a carapuça porque eu nem sequer sou bracarense e também não sou de nenhum treinador, jogador ou presidente...só sou do Braga.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6708 em: 13 de Fevereiro de 2024, 14:45 »
Lipeste, não estou a insinuar nada, está tudo no tópico do jogo com o Sporting:
Nem fazemos cócegas, ganhar a Taça da Liga foi das piores coisas que aconteceu a este clube, deu demasiados créditos ao boneco que lá está no banco.
Não ganhar a Taça da Liga seria dar um passo atrás pra depois dar dois ou três à frente.
A vitória na Taça da Liga foi como a vitória sobre os lampiões por 3-0. Na altura toda a gente percebia que o treinador não dava pra mais e acabou por ser salvo à mesma.

Metam gelo oh Braguistas defensores desta época!

Basicamente esta época está já desgraçada pq celebrar qqer vitória casuística do Braga vai ser celebrar a permanência de um treinador bacoco, inconsequente e incompetente, não vai dar gosto nenhum...

Um diz que festejar vitórias do Braga não dá gosto (imagina ganhar o suficiente para ficar em 3°), e os outros dois preferem "dar um passo atrás para dar dois à frente", ou que "ganhar a Taça da Liga foi a pior coisa que nos aconteceu". Se se aplica a vitória de uma competição, certamente também se aplicaria a ficar no pódio, ou não?
Eu não estou a insinuar ou a supor nada, está tudo aqui escrito, não é preciso supor.
Depois há outro que diz para pôr gelo, como se levarmos 5 fosse a melhor coisa que lhe aconteceu, porque lhe dá razão.
Se achas escândaloso eu insinuar este tipo de reações de bracarenses, então escaladiza-te a sério porque elas estão todas aqui, a sério, não nas minhas suposições.
E pela milhésima vez, eu não estou a defender ninguém. Acho é incrível o que se permite a algumas pessoas disserem só porque concordam com elas.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2732
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6709 em: 13 de Fevereiro de 2024, 15:05 »
Lipeste, não estou a insinuar nada, está tudo no tópico do jogo com o Sporting:
Nem fazemos cócegas, ganhar a Taça da Liga foi das piores coisas que aconteceu a este clube, deu demasiados créditos ao boneco que lá está no banco.
Não ganhar a Taça da Liga seria dar um passo atrás pra depois dar dois ou três à frente.
A vitória na Taça da Liga foi como a vitória sobre os lampiões por 3-0. Na altura toda a gente percebia que o treinador não dava pra mais e acabou por ser salvo à mesma.

Metam gelo oh Braguistas defensores desta época!

Basicamente esta época está já desgraçada pq celebrar qqer vitória casuística do Braga vai ser celebrar a permanência de um treinador bacoco, inconsequente e incompetente, não vai dar gosto nenhum...

Um diz que festejar vitórias do Braga não dá gosto (imagina ganhar o suficiente para ficar em 3°), e os outros dois preferem "dar um passo atrás para dar dois à frente", ou que "ganhar a Taça da Liga foi a pior coisa que nos aconteceu". Se se aplica a vitória de uma competição, certamente também se aplicaria a ficar no pódio, ou não?
Eu não estou a insinuar ou a supor nada, está tudo aqui escrito, não é preciso supor.
Depois há outro que diz para pôr gelo, como se levarmos 5 fosse a melhor coisa que lhe aconteceu, porque lhe dá razão.
Se achas escândaloso eu insinuar este tipo de reações de bracarenses, então escaladiza-te a sério porque elas estão todas aqui, a sério, não nas minhas suposições.
E pela milhésima vez, eu não estou a defender ninguém. Acho é incrível o que se permite a algumas pessoas disserem só porque concordam com elas.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Se de cada vez que não gostarmos do treinador estamos a torcer por derrotas do nosso clube... Ainda acabamos mais anti-Braga que os Vitós.... Há muitas formas de demonstrar o nosso desagrado... mas desejar perder uma final que nos deu um troféu... enfim, sem palavras...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6710 em: 13 de Fevereiro de 2024, 17:10 »
Nem sempre é verdade, mas por vezes mais vale perder um titulo ou um jogo do que o ganhar, não vejo onde possam estar as dúvidas quanto a isso.
E é fácil perceber porquê, esse titulo para muitos indica que o caminho é o certo, normalmente quando se ganha títulos é mesmo essa a realidade, quando na verdade e olhando mais a frio para as circunstâncias foi apenas fruto de um acaso do momento. Os problemas estão lá todos no dia seguinte e as circunstâncias da tal vitória não se repetem. A própria vitória podia ser um tónico para uma reversão total no rumo, mas a verdade é que não sucedeu.
Vamos ver o que acontece no resto da época. Sinceramente acredito que podemos dar a volta mesmo com AJ, porque temos equipa para isso.
Mas imaginemos que ficamos em 5ºlugar e somos já eliminados pelo Qarabag. Sinceramente perder a taça da liga se calhar perante isto teria sido um problema menor a todos os níveis. Porque os 2 resultados são piores que uma não vitória na taça da liga, mesmo sendo o Braga uma equipa com poucos trofeus.
Há gente que acredita que o fim de AJ já chegou e que uma derrota pode ajudar a que o fundo chegue mais rápido que aquilo que eles acham que ainda não chegou.

Em todo o caso no fim ninguém quer que o Braga perca, para perder só por si, às vezes há bem maiores que uma vitória num jogo. Por exemplo a vitória do dia 2 de fevereiro.
Anuncios G
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2732
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6711 em: 13 de Fevereiro de 2024, 17:51 »
Nem sempre é verdade, mas por vezes mais vale perder um titulo ou um jogo do que o ganhar, não vejo onde possam estar as dúvidas quanto a isso.
E é fácil perceber porquê, esse titulo para muitos indica que o caminho é o certo, normalmente quando se ganha títulos é mesmo essa a realidade, quando na verdade e olhando mais a frio para as circunstâncias foi apenas fruto de um acaso do momento. Os problemas estão lá todos no dia seguinte e as circunstâncias da tal vitória não se repetem. A própria vitória podia ser um tónico para uma reversão total no rumo, mas a verdade é que não sucedeu.
Vamos ver o que acontece no resto da época. Sinceramente acredito que podemos dar a volta mesmo com AJ, porque temos equipa para isso.
Mas imaginemos que ficamos em 5ºlugar e somos já eliminados pelo Qarabag. Sinceramente perder a taça da liga se calhar perante isto teria sido um problema menor a todos os níveis. Porque os 2 resultados são piores que uma não vitória na taça da liga, mesmo sendo o Braga uma equipa com poucos trofeus.
Há gente que acredita que o fim de AJ já chegou e que uma derrota pode ajudar a que o fundo chegue mais rápido que aquilo que eles acham que ainda não chegou.

Em todo o caso no fim ninguém quer que o Braga perca, para perder só por si, às vezes há bem maiores que uma vitória num jogo. Por exemplo a vitória do dia 2 de fevereiro.
Sem querer estar aqui a entrar em nenhum braço de ferro, e respeitando sempre a opnião de cada um. Mas só posso discordar.
Por essa ordem de ideias, será que também teria sido melhor ter perdido a primeira taça da liga ganha pelo Peseiro, que sempre foi bastante contestado?
E o Carvalhal? Também não lhe faltou contestação, teria sido melhor ter perdido logo a taça de Portugal que conquistou no seu primeiro ano? Assim nem fazia a segunda época...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6712 em: 13 de Fevereiro de 2024, 18:16 »
Nem sempre é verdade, mas por vezes mais vale perder um titulo ou um jogo do que o ganhar, não vejo onde possam estar as dúvidas quanto a isso.
E é fácil perceber porquê, esse titulo para muitos indica que o caminho é o certo, normalmente quando se ganha títulos é mesmo essa a realidade, quando na verdade e olhando mais a frio para as circunstâncias foi apenas fruto de um acaso do momento. Os problemas estão lá todos no dia seguinte e as circunstâncias da tal vitória não se repetem. A própria vitória podia ser um tónico para uma reversão total no rumo, mas a verdade é que não sucedeu.
Vamos ver o que acontece no resto da época. Sinceramente acredito que podemos dar a volta mesmo com AJ, porque temos equipa para isso.
Mas imaginemos que ficamos em 5ºlugar e somos já eliminados pelo Qarabag. Sinceramente perder a taça da liga se calhar perante isto teria sido um problema menor a todos os níveis. Porque os 2 resultados são piores que uma não vitória na taça da liga, mesmo sendo o Braga uma equipa com poucos trofeus.
Há gente que acredita que o fim de AJ já chegou e que uma derrota pode ajudar a que o fundo chegue mais rápido que aquilo que eles acham que ainda não chegou.

Em todo o caso no fim ninguém quer que o Braga perca, para perder só por si, às vezes há bem maiores que uma vitória num jogo. Por exemplo a vitória do dia 2 de fevereiro.
Um exemplo claro disso aconteceu na F1: em 2022 a Mercedes ganha a única corrida do ano na penúltima corrida do ano no Brasil. Essa vitória fez los acreditar que finalmente estavam no caminho certo no desenvolvimento do carro (contra a opinião do seu piloto Lewis Hamilton). Em 2023 chegou o banho de realidade e nem a meio da época e já tinham admitido que tinham falhado redondamente e que essa vitória os induziu em erro. Não é a minha opinião foi dito pelos responsáveis. Sem dúvida alguma que desejavam que essa vitória não tivesse acontecido: não teriam um 2023 completamente para o lixo e não teriam perdido agora o seu melhor piloto (sairá em 2025).

Se há males que vêem por bem (como às vezes alguém dizer que ao ser eliminado de uma competição permite focar se noutra) também existem presentes envenenados.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6713 em: 13 de Fevereiro de 2024, 18:22 »
O Porto ainda recebe o Benfica e o Sporting, e ainda vem a Braga.

Não acredito que tenhamos plantel para chegar a terceiro, mas o que eu me ria...

A azia de muitos "bracarenses" neste forum ia atingir proporções astronómicas

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Dá para ver o que se tivéssemos treinador estaria perfeitamente ao nosso alcance.
Com o teu querido, é como o pai natal na chaminé

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Sim, e também dá para ver o que podíamos ter feito se não tivéssemos dispensado o Pedro Santos e o T. Esgaio.

De falácias está o mundo cheio, amigo

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Defendes o indefensável por muitos flics flacs à retaguarda e por muitos que andes aqui a atacar, sempre negando "não estou a defender o treinador"

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Fico contente por não me teres respondido. Só significa uma coisa.

De resto, já disse que há uma diferença entre defender o treinador ou criticar quem só critica à toa e falaciosamente para vender o seu peixe. Eu sei que há um sentimento de pertença quando vocês estão todos na vossa echo chamber a concordar uns com os outros, mas se continuam a disparar falácias, não consigo deixar passar.

Mas pronto, todos as minhas mensagens estão arquivadas, clica no meu perfil, vê as mensagens antigas, e lê outra vez o que eu disse sobre o jogo, para me veres a "defender o treinador".

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Responder te a ti?
Quando disseres algo digno de resposta.
Andas só com insinuações e extrapolações.
Não defendes o treinador? Nao, só atacas quem o critica. Se dizes que há quem goste do sentido de pertença também há quem goste de ser do contra só porque sim.
Porque o que criticas nos outros é o que fazes exactamente na mesma medida, andas a fazer mira a quem critica o treinador, só criticando nada mais, depois escondes te "mas eu não defendo". Não, criticas quem critica como se isso fosse de alguma utilidade ou diferente.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7483
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6714 em: 13 de Fevereiro de 2024, 19:52 »
Zalazar eleito Médio do Mês de janeiro da Liga Portugal Betclic
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6715 em: 14 de Fevereiro de 2024, 02:37 »
Responder te a ti?
Quando disseres algo digno de resposta.
Andas só com insinuações e extrapolações.
Não defendes o treinador? Nao, só atacas quem o critica. Se dizes que há quem goste do sentido de pertença também há quem goste de ser do contra só porque sim.
Porque o que criticas nos outros é o que fazes exactamente na mesma medida, andas a fazer mira a quem critica o treinador, só criticando nada mais, depois escondes te "mas eu não defendo". Não, criticas quem critica como se isso fosse de alguma utilidade ou diferente.

Continuas a mentir e a desconversar. Mas já disse várias vezes, o Superbraga tem recibos e eu não tenho problemas em mostrá-los.

1) Esse argumento seria válido se eu atacasse toda a gente que critica o treinador, o que é mentira. Há um vasto número de pessoas neste fórum a quem eu nunca respondi em relação às queixas sobre o Artur Jorge, porque fazem criticas válidas ao trabalho do treinador. Só respondo a quem vem para cá com teorias absurdas, falácias, mentiras com o intuito de levar a sua avante ou pior, celebrar ou desejar derrotas do Braga para poderem dizer "vês como eu tinha razão?";

2) Esse argumento seria válido se eu nunca tivesse criticado o treinador, o que mais uma vez é mentira:

O pior de hoje foi o mesmo de sempre. O Artur Jorge continua a achar que no futebol moderno não há necessidade de fazer pressão na saída com bola do adversário, mesmo se em simultâneo o futebol for ofensivo e com defesa subida. Ou defendemos, ou pressionamos. Não jogar à defesa mas não pressionar é caminho certo para a derrota.

Este comentário tem dois dias e fui eu, o "familiar", "defensor do treinador", "avençado", e "critico dos críticos" que o deixou.
É mentira que eu só critico quem critica e que não dou a minha opinião. Está aí para quem a quiser ler e escrutinar. É preciso é querer ver para além da cegueira ideológica de que "se me critica está contra mim". Não é verdade.
Critico porque usam mentiras e falácias para passar o vosso ponto de vista, e chegam até ao ponto de pedir derrotas do Braga (e desejar que o Braga tivesse até perdido competições) para cumprir os vossos desejos. Comigo isso não cola, concordando ou não com a pessoa.

Voltando ao ponto inicial (que continuas sem adereçar), da mesma maneira que dizes que o 3º estaria ao alcance com o treinador do Arouca (porque ganhou ao Porto), também se pode dizer o mesmo se não tivéssemos dispensado o Tiago Esgaio e o Pedro Santos, ou não (também ganharam ao Porto)? Será que são ambas falácias e o contexto importa?

Aguardo por resposta ( sentado, visto que não sou digno da mesma).
Se pelo menos eu fosse lunático o suficiente para achar que o futebol era equiparável a, sei lá, Fórmula 1, ainda seria meretório de resposta, agora assim...
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6716 em: 15 de Fevereiro de 2024, 09:09 »


Responder te a ti?
Quando disseres algo digno de resposta.
Andas só com insinuações e extrapolações.
Não defendes o treinador? Nao, só atacas quem o critica. Se dizes que há quem goste do sentido de pertença também há quem goste de ser do contra só porque sim.
Porque o que criticas nos outros é o que fazes exactamente na mesma medida, andas a fazer mira a quem critica o treinador, só criticando nada mais, depois escondes te "mas eu não defendo". Não, criticas quem critica como se isso fosse de alguma utilidade ou diferente.

Continuas a mentir e a desconversar. Mas já disse várias vezes, o Superbraga tem recibos e eu não tenho problemas em mostrá-los.

1) Esse argumento seria válido se eu atacasse toda a gente que critica o treinador, o que é mentira. Há um vasto número de pessoas neste fórum a quem eu nunca respondi em relação às queixas sobre o Artur Jorge, porque fazem criticas válidas ao trabalho do treinador. Só respondo a quem vem para cá com teorias absurdas, falácias, mentiras com o intuito de levar a sua avante ou pior, celebrar ou desejar derrotas do Braga para poderem dizer "vês como eu tinha razão?";

2) Esse argumento seria válido se eu nunca tivesse criticado o treinador, o que mais uma vez é mentira:

O pior de hoje foi o mesmo de sempre. O Artur Jorge continua a achar que no futebol moderno não há necessidade de fazer pressão na saída com bola do adversário, mesmo se em simultâneo o futebol for ofensivo e com defesa subida. Ou defendemos, ou pressionamos. Não jogar à defesa mas não pressionar é caminho certo para a derrota.

Este comentário tem dois dias e fui eu, o "familiar", "defensor do treinador", "avençado", e "critico dos críticos" que o deixou.
É mentira que eu só critico quem critica e que não dou a minha opinião. Está aí para quem a quiser ler e escrutinar. É preciso é querer ver para além da cegueira ideológica de que "se me critica está contra mim". Não é verdade.
Critico porque usam mentiras e falácias para passar o vosso ponto de vista, e chegam até ao ponto de pedir derrotas do Braga (e desejar que o Braga tivesse até perdido competições) para cumprir os vossos desejos. Comigo isso não cola, concordando ou não com a pessoa.

Voltando ao ponto inicial (que continuas sem adereçar), da mesma maneira que dizes que o 3º estaria ao alcance com o treinador do Arouca (porque ganhou ao Porto), também se pode dizer o mesmo se não tivéssemos dispensado o Tiago Esgaio e o Pedro Santos, ou não (também ganharam ao Porto)? Será que são ambas falácias e o contexto importa?

Aguardo por resposta ( sentado, visto que não sou digno da mesma).
Se pelo menos eu fosse lunático o suficiente para achar que o futebol era equiparável a, sei lá, Fórmula 1, ainda seria meretório de resposta, agora assim...

E vais continuar sem resposta enquanto vieres com fantochadas. A cada post que escreves inventas mais uma "falácia" como lhe chamas, mentira na realidade.
Gostas de por palavras nas bocas dos outros, fazes a outros e continuas a fazer a mim e esperas a ver se caio na esparrela.
Antes lunático (o exemplo que dei não é comparável? Pois não interessa, como prova que efectivamente há vitórias que têm efeitos negativos) que mentiroso.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6717 em: 15 de Fevereiro de 2024, 10:19 »
E vais continuar sem resposta enquanto vieres com fantochadas. A cada post que escreves inventas mais uma "falácia" como lhe chamas, mentira na realidade.
Gostas de por palavras nas bocas dos outros, fazes a outros e continuas a fazer a mim e esperas a ver se caio na esparrela.
Antes lunático (o exemplo que dei não é comparável? Pois não interessa, como prova que efectivamente há vitórias que têm efeitos negativos) que mentiroso.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Escreveste tanto e não disseste nada, sê concreto. Eu estou a ser. Eu sei que não te dá jeito e é mais fácil fazer (pela 3ª vez consecutiva) acusações vazias (até porque não tens onde te agarrar), mas agradecia que se me acusas de mentir, dissesses em quê.

Primeiro, ignoraste a minha resposta ao teu ponto inicial (porque te dá jeito), e quando voltei a trazê-lo e a conduzir de novo a conversa para o que estava a ser falado, voltaste a fugir.
Depois disseste que eu era só acusações sem dar a minha opinião, mostrei-te a minha opinião, ignoraste.
Agora voltas a fazer acusações para o ar (ponho palavras nas bocas das pessoas), sem nunca ser específico. Onde é que eu fiz isso?

Em relação às falácias, na verdade praticas várias (o apelo à probabilidade é a mais comum, ou o famoso cherry picking para essa da fórmula 1 - que nesse caso nem sequer é a pior, falamos de desportos com contextos inteiramente diferentes e nem a Ferrari é na Fórmula 1 o que é o Braga no futebol, mas pronto, já é não querer entender), mas eu tenho tempo, eu explico:

Premissa 1: O Braga não ganha ao Porto/joga mal, o que quer que seja;
Premissa 2: O Arouca ganha ao Porto/joga bem;
Conclusão: O Braga com o treinador do Arouca ganhava ao Porto/jogava melhor.

Não dá para tirar essa conclusão a partir dessas duas premissas, porque em nenhuma das duas consegues inferir que o Arouca ganha (ou joga bem) por causa do treinador, nem tens em conta o contexto de ambas as equipas (treinar o Arouca não é treinar o Braga), nem o contexto do Porto contra essas duas equipas (o Porto não olha para um jogo contra o Arouca da mesma forma que olha para um jogo contra o Braga), entre muitos outros factores.

E antes que venhas mais uma vez com ad hominem, a dizer que eu só defendo o treinador em vez de responderes ao que está a ser discutido:

Até o treinador era bem pescado! Melhor que o nosso, é de certeza!
Esse sim, em vez de falarem de Boinas, Petits ou CC's, via com bons olhos cá.

O Arouca joga um futebol muito interessante.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Não via com maus olhos o treinador do Arouca cá, portanto o problema nem é o treinador do Arouca em si, é mesmo o que tu dizes.
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6718 em: 15 de Fevereiro de 2024, 20:35 »
E vais continuar sem resposta enquanto vieres com fantochadas. A cada post que escreves inventas mais uma "falácia" como lhe chamas, mentira na realidade.
Gostas de por palavras nas bocas dos outros, fazes a outros e continuas a fazer a mim e esperas a ver se caio na esparrela.
Antes lunático (o exemplo que dei não é comparável? Pois não interessa, como prova que efectivamente há vitórias que têm efeitos negativos) que mentiroso.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Escreveste tanto e não disseste nada, sê concreto. Eu estou a ser. Eu sei que não te dá jeito e é mais fácil fazer (pela 3ª vez consecutiva) acusações vazias (até porque não tens onde te agarrar), mas agradecia que se me acusas de mentir, dissesses em quê.

Primeiro, ignoraste a minha resposta ao teu ponto inicial (porque te dá jeito), e quando voltei a trazê-lo e a conduzir de novo a conversa para o que estava a ser falado, voltaste a fugir.
Depois disseste que eu era só acusações sem dar a minha opinião, mostrei-te a minha opinião, ignoraste.
Agora voltas a fazer acusações para o ar (ponho palavras nas bocas das pessoas), sem nunca ser específico. Onde é que eu fiz isso?

Em relação às falácias, na verdade praticas várias (o apelo à probabilidade é a mais comum, ou o famoso cherry picking para essa da fórmula 1 - que nesse caso nem sequer é a pior, falamos de desportos com contextos inteiramente diferentes e nem a Ferrari é na Fórmula 1 o que é o Braga no futebol, mas pronto, já é não querer entender), mas eu tenho tempo, eu explico:

Premissa 1: O Braga não ganha ao Porto/joga mal, o que quer que seja;
Premissa 2: O Arouca ganha ao Porto/joga bem;
Conclusão: O Braga com o treinador do Arouca ganhava ao Porto/jogava melhor.

Não dá para tirar essa conclusão a partir dessas duas premissas, porque em nenhuma das duas consegues inferir que o Arouca ganha (ou joga bem) por causa do treinador, nem tens em conta o contexto de ambas as equipas (treinar o Arouca não é treinar o Braga), nem o contexto do Porto contra essas duas equipas (o Porto não olha para um jogo contra o Arouca da mesma forma que olha para um jogo contra o Braga), entre muitos outros factores.

E antes que venhas mais uma vez com ad hominem, a dizer que eu só defendo o treinador em vez de responderes ao que está a ser discutido:

Até o treinador era bem pescado! Melhor que o nosso, é de certeza!
Esse sim, em vez de falarem de Boinas, Petits ou CC's, via com bons olhos cá.

O Arouca joga um futebol muito interessante.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Não via com maus olhos o treinador do Arouca cá, portanto o problema nem é o treinador do Arouca em si, é mesmo o que tu dizes.
Então não pões palavras na minha boca?
Vai buscar onde sugeri o treinador do arouca, onde disse que o treinador do arouca era bom ou que com o treinador do arouca ganhariamos alguma coisa?

Vai, vai buscar?
Colocas palavras nas bocas dos outros e fazes muito como agora fizeste com essas deduções lógicas sem nexo nenhum: se fulano disse A, e aconteceu B, fulano disse B. Não! Fulano disse A.

Como quando dissestes "alguém preferia não ganhar a taça da liga. Pelo mesmo raciocínio preferia não ficar em 3⁰" Não, isto sim é uma falácia. O forista falou só e exclusivo numa final da taça da liga. Nem sequer falou numa taça, não disse nada genérico, mas tu demagogo como és quiseste fazer dele parvo e querer dizer que ele tinha dito o que não disse.

Dei um exemplo, que é como uma vitória pode ocultar um erro estratégico. Dei a F1 como poderia dar no meu trabalho. É um exemplo de que isso pode de facto acontecer, e acontece, no desporto ou em qualquer lado. Na ciência tantas vezes. E na Ferrari? Vai lá ver que mais uma vez estás enganadinho.

Mas queres que te responda a quê? A um treinador que nunca mencionei? A jogadores que nunca mencionei?
É óbvio que não te respondo. Pergunta a quem falou neles.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6719 em: 15 de Fevereiro de 2024, 23:35 »
Nem sempre é verdade, mas por vezes mais vale perder um titulo ou um jogo do que o ganhar, não vejo onde possam estar as dúvidas quanto a isso.
E é fácil perceber porquê, esse titulo para muitos indica que o caminho é o certo, normalmente quando se ganha títulos é mesmo essa a realidade, quando na verdade e olhando mais a frio para as circunstâncias foi apenas fruto de um acaso do momento. Os problemas estão lá todos no dia seguinte e as circunstâncias da tal vitória não se repetem. A própria vitória podia ser um tónico para uma reversão total no rumo, mas a verdade é que não sucedeu.
Vamos ver o que acontece no resto da época. Sinceramente acredito que podemos dar a volta mesmo com AJ, porque temos equipa para isso.
Mas imaginemos que ficamos em 5ºlugar e somos já eliminados pelo Qarabag. Sinceramente perder a taça da liga se calhar perante isto teria sido um problema menor a todos os níveis. Porque os 2 resultados são piores que uma não vitória na taça da liga, mesmo sendo o Braga uma equipa com poucos trofeus.
Há gente que acredita que o fim de AJ já chegou e que uma derrota pode ajudar a que o fundo chegue mais rápido que aquilo que eles acham que ainda não chegou.

Em todo o caso no fim ninguém quer que o Braga perca, para perder só por si, às vezes há bem maiores que uma vitória num jogo. Por exemplo a vitória do dia 2 de fevereiro.
Sem querer estar aqui a entrar em nenhum braço de ferro, e respeitando sempre a opnião de cada um. Mas só posso discordar.
Por essa ordem de ideias, será que também teria sido melhor ter perdido a primeira taça da liga ganha pelo Peseiro, que sempre foi bastante contestado?
E o Carvalhal? Também não lhe faltou contestação, teria sido melhor ter perdido logo a taça de Portugal que conquistou no seu primeiro ano? Assim nem fazia a segunda época...

Acho que hoje acabas por ter a resposta às tuas dúvidas ou se quiseres às tuas certezas. (embora nunca saibamos se alguma vez AJ ia embora se tivesse sido goleado na Taça da liga com o Sporting) E também não sabemos se ele tivesse ido embora antes se não ganhávamos a taça.
A avaliação é sempre depois...
O que aconteceu hoje não surpreende ninguém, infelizmente, e estamos a prejudicar já o ano seguinte.
A 1º taça do Peseiro, foi a 1ªtaça, quase 50 anos depois do nosso único troféu, não é bem a mesma coisa. Em cada momento temos que avaliar a situação face às circunstâncias que não são sempre iguais.
Em todo o caso e com grande probabilidade se tivéssemos despedido Peseiro se calhar ganhávamos a taça na mesma e com sorte e aí com mais probabilidade ainda ficávamos em 3º na Liga e íamos à Champions. Na realidade deste um bom exemplo daquelas decisões que podem ser importantes para definir o futuro. Agora era mais importante repetir a champions ou conquistar um troféu? Se calhar naquela altura o troféu seria mais importante para marcar posição no futebol. Hoje passaram 10 anos, muito mudou e felizmente temos mais troféus.
Carvalhal devia ter perdido para ser despedido? Como disse cada caso é um caso.

Para não ser tão condicionado, podemos utilizar o exemplo do Slb, ganhou o ano passado, mas acho que não havia ninguém que não adivinhasse esta época. Claro que no caso deles foi ser campeão, e isso não há nada que pague. Mas o ter ganho o titulo, levou à miserável prestação na champions, na taça da liga, na Liga andam aos rebolões, e na liga europa hoje foram uma nulidade. E ainda renovaram com ele. Até podem ganhar tudo no fim, mas será um autentico milagre. E estamos a falar de uma equipa que investiu dezenas e dezenas de milhões no mercado de verão e de inverno.
 

Anuncios M