Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7177 Respostas
812842 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6100 em: 20 de Outubro de 2023, 10:54 »
Da próxima vez que algum lampião se queixar que o Braga não lhe vende bilhete, mostrem-lhe isto:
https://twitter.com/B24PT/status/1714759203552641315
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5670
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6101 em: 20 de Outubro de 2023, 16:59 »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1559
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6102 em: 20 de Outubro de 2023, 20:47 »

Sporting não cede receita de jogo ao Olivais e Moscavide e justifica: «Eticamente não faz sentido»

São uns tristes em tudo estes viscondes.
O moscavide meteu bilhetes a 20 euros. Epa eu odeio os lagartos mas consigo ver o lado deles... 20 euros para um jogo nesta fase da taça é um absurdo..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6103 em: 20 de Outubro de 2023, 21:10 »

Sporting não cede receita de jogo ao Olivais e Moscavide e justifica: «Eticamente não faz sentido»

São uns tristes em tudo estes viscondes.
O moscavide meteu bilhetes a 20 euros. Epa eu odeio os lagartos mas consigo ver o lado deles... 20 euros para um jogo nesta fase da taça é um absurdo..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Para começar os preços têm que ser acordados entre os dois clubes.

Segundo, essa não é a razão:

https://twitter.com/CabineSport/status/1715444747764932641?t=UR_Q1Y7_bvotoQEEzdNpmQ&s=19

Não há desculpa, são uns sovinas e um clube muito pequenino

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6104 em: 20 de Outubro de 2023, 22:26 »

Sporting não cede receita de jogo ao Olivais e Moscavide e justifica: «Eticamente não faz sentido»

São uns tristes em tudo estes viscondes.
O moscavide meteu bilhetes a 20 euros. Epa eu odeio os lagartos mas consigo ver o lado deles... 20 euros para um jogo nesta fase da taça é um absurdo..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Para começar os preços têm que ser acordados entre os dois clubes.

Segundo, essa não é a razão:

https://twitter.com/CabineSport/status/1715444747764932641?t=UR_Q1Y7_bvotoQEEzdNpmQ&s=19

Não há desculpa, são uns sovinas e um clube muito pequenino

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Eu acho que o Olivais e Moscavide é que devia doar a receita para ajudar a abater o passivo gigantesco dos lagartos. Devemos ajudar sempre os mais necessitados
Que desculpa mais sem sentido


PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5670
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6105 em: 20 de Outubro de 2023, 23:29 »
Não se preocupou com a "Questão de integridade e de defesa dos seus adversários" quando o banco resgatado com o dinheiro dos contribuintes portugueses lhe perdoou uma divida de centena de milhões? Onde é que andou a "transparência" nessa altura?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6106 em: 21 de Outubro de 2023, 01:40 »
Não se preocupou com a "Questão de integridade e de defesa dos seus adversários" quando o banco resgatado com o dinheiro dos contribuintes portugueses lhe perdoou uma divida de centena de milhões? Onde é que andou a "transparência" nessa altura?
Vocês leram mesmo as declarações do Varandas ou estão a criticar só porque sim?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6107 em: 21 de Outubro de 2023, 10:14 »
Não se preocupou com a "Questão de integridade e de defesa dos seus adversários" quando o banco resgatado com o dinheiro dos contribuintes portugueses lhe perdoou uma divida de centena de milhões? Onde é que andou a "transparência" nessa altura?
Vocês leram mesmo as declarações do Varandas ou estão a criticar só porque sim?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Quais?
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6108 em: 21 de Outubro de 2023, 13:11 »
Não se preocupou com a "Questão de integridade e de defesa dos seus adversários" quando o banco resgatado com o dinheiro dos contribuintes portugueses lhe perdoou uma divida de centena de milhões? Onde é que andou a "transparência" nessa altura?
Vocês leram mesmo as declarações do Varandas ou estão a criticar só porque sim?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Quais?
As desculpas do Sporting são isso desculpas.

Ficam as palavras de ambas as partes:

"Tribuna

SPORTING

Sporting não cede receita de jogo ao Ol. Moscavide e rival responde: “Lamentamos que nos coloquem num suposto saco em que não temos lugar”
Leões justificaram não ceder a receita, algo historicamente comum, por motivos de “ética” e “integridade”. Olivais e Moscavide critica decisão da direção de Frederico Varandas e diz que pedido de cedência aconteceu “unicamente para fazer face a despesas de organização”, lembrando que ética é "é quando uma equipa que não tem os mesmos recursos se organiza para que nada falte ao adversário para que tudo corra pelo melhor dentro e fora do campo”

EXPRESSO


JOÃO RELVAS
A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal é quando acontece a verdadeira festa do futebol português, uma oportunidade para equipas de divisões inferiores mostrarem a sua qualidade aos grandes, às equipas da I Liga. A festa feita pelos jogadores do Olivais e Moscavide, das distritais de Lisboa, quando viram o nome “Sporting” sair das bolinhas do sorteio mostra isso mesmo.

Fora do âmbito desportivo, é comum os clubes de maior dimensão oferecerem a sua receita de jogo ao adversário menos cotado. Algo que não vai acontecer este sábado, num encontro que se irá realizar no Estádio José Gomes, na Amadora, já que o Sporting anunciou que não vai partilhar com o clube vizinho a sua parte. Justificou-o, numa nota enviada a várias redações, por uma questão de “ética” e “integridade”.

“O Sporting CP luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas (independentemente dos valores envolvidos) a equipas com quem vai competir”, dizem os leões, afirmando ainda que esta posição “combate uma ideia que infelizmente se perpetua de que o apoio financeiro a clubes mais pequenos serve o propósito de conferir vantagem aos clubes maiores, nomeadamente a realização de jogos em estádios com condições mais favoráveis aos ‘grandes’”.

Através do seu presidente, Gonçalo Candeias, o Olivais e Moscavide deu conta da sua incompreensão da decisão do Sporting e da explicação do líder da I Liga. “Lamentamos que promover o futebol partilhando receitas para pagar despesas para realizar o jogo não faça sentido ao nosso adversário e lamentamos que coloque o Olivais e Moscavide num suposto saco que pela nossa grandeza não temos lugar”, pode ler-se num comunicado publicado nas redes sociais do clube.

No mesmo texto, o Olivais e Moscavide lembra que o encontro não se poderia realizar no seu estádio e que procurou rapidamente “uma solução para fazer deste jogo uma promoção ao futebol”. A escolha do Estádio José Gomes aconteceu a pensar “na proximidade, segurança e nas condições” oferecidas pelo recinto da Amadora

“Ao contrário do que é habitual nestas situações, o pedido de cedência da receita ao adversário foi unicamente para fazer face a despesas de organização. Por exemplo: certamente que os mais de 100 efetivos da PSP que estarão de serviço neste jogo, não estarão no local porque é o habitual num jogo do Olivais e Moscavide”, sublinha ainda Gonçalo Candeias no comunicado, lembrando que o clube não está na Taça de Portugal “a jogar por fontes de oxigénio ou jackpots”.

“Ética e Transparência é quando uma equipa que não tem os mesmos recursos se organiza para que nada falte ao adversário para que tudo corra pelo melhor dentro e fora do campo”, escreve ainda o líder do emblema da AF Lisboa. “Esta semana muito se falou da visibilidade desde jogo, nunca em momento algum o Olivais e Moscavide achou que o nosso adversário a iria utilizar para marcar uma posição que só a ele lhe diz respeito porque a nossa integridade e defesa é um problema nosso e de mais ninguém”.

Tribuna Expresso

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6109 em: 21 de Outubro de 2023, 13:17 »
Numa coisa concordo: isso deveria estar regulamentado e não depender da boa vontade dos clubes. Dito isso, não foi esse factor que impediu de serem eliminados na época passada.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6110 em: 21 de Outubro de 2023, 14:03 »
Numa coisa concordo: isso deveria estar regulamentado e não depender da boa vontade dos clubes. Dito isso, não foi esse factor que impediu de serem eliminados na época passada.
E está regulamentado: receita divida em partes iguais entre visitante visitado e fpf.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2499
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6111 em: 21 de Outubro de 2023, 15:50 »
Numa coisa concordo: isso deveria estar regulamentado e não depender da boa vontade dos clubes. Dito isso, não foi esse factor que impediu de serem eliminados na época passada.
E está regulamentado: receita divida em partes iguais entre visitante visitado e fpf.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Não faz grande sentido a receita ser dividida em partes mas os custos da organização do jogo são a cargo da equipa da casa
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6112 em: 21 de Outubro de 2023, 16:04 »
Numa coisa concordo: isso deveria estar regulamentado e não depender da boa vontade dos clubes. Dito isso, não foi esse factor que impediu de serem eliminados na época passada.
E está regulamentado: receita divida em partes iguais entre visitante visitado e fpf.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Penso que é o lucro (depois de pagas as despesas de organização) e não a receita total.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6113 em: 21 de Outubro de 2023, 16:48 »
Numa coisa concordo: isso deveria estar regulamentado e não depender da boa vontade dos clubes. Dito isso, não foi esse factor que impediu de serem eliminados na época passada.
E está regulamentado: receita divida em partes iguais entre visitante visitado e fpf.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Penso que é o lucro (depois de pagas as despesas de organização) e não a receita total.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
receita liquida, não lucro
Receita total (bilheteira+transmissão+publicidade estática) deduzida dos custos de organização (policiamento, deslocação até 23 pessoas etc,).

Mas nestes custos entram os custos de alugar um estádio a terceiros. No mínimo é 3% da receita líquida, mas o clube que cede pode pedir mais, e deve ser destes custos que o Olivais se queixa.

Obviamente são tostões para um clube I liga mas se calhar um valor de orçamento de uma época para uma equipa de CdP. O Olivais até acho ser distrital.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6114 em: 21 de Outubro de 2023, 19:03 »
Numa coisa concordo: isso deveria estar regulamentado e não depender da boa vontade dos clubes. Dito isso, não foi esse factor que impediu de serem eliminados na época passada.
E está regulamentado: receita divida em partes iguais entre visitante visitado e fpf.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Penso que é o lucro (depois de pagas as despesas de organização) e não a receita total.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
receita liquida, não lucro
Receita total (bilheteira+transmissão+publicidade estática) deduzida dos custos de organização (policiamento, deslocação até 23 pessoas etc,).

Mas nestes custos entram os custos de alugar um estádio a terceiros. No mínimo é 3% da receita líquida, mas o clube que cede pode pedir mais, e deve ser destes custos que o Olivais se queixa.

Obviamente são tostões para um clube I liga mas se calhar um valor de orçamento de uma época para uma equipa de CdP. O Olivais até acho ser distrital.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Sim, é isso.

Tinha essa ideia porque há uns 15 anos, num jantar de uma associação empresarial, um empresário que era presidente de um clube do vale do ave, estava lá a gabar-se que tinha metido nesses custos de organização de uma recepção ao benfica (ou sporting, não tenho certeza), uma palete de papel higiénico apesar de "os ***** terem limpado o c aos dedos". Dizia ele que meteu tantas despesas que no final a organização ainda deu prejuízo. O benfica reclamou à fpf.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6115 em: 22 de Outubro de 2023, 16:47 »
Lank Vilaverdense a minutos de eliminar o Farense da Taça de Portugal.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 814
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6116 em: 22 de Outubro de 2023, 23:08 »
Alguém sabe o que se passou em Vila Verde com agressões a adeptos do Farense ?
O comunicado deles refere que vão ter vários jogos nas imediações de Braga, dando a entender que estão a fazer uma acusaão gratuita. Se não é gratuita, estão a contar meia verdade...
Com a imprensa que temos e a sede de nos denegrir não tarda a colonagem.

Alguém sabe de algo ?
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6117 em: 22 de Outubro de 2023, 23:50 »
Alguém sabe o que se passou em Vila Verde com agressões a adeptos do Farense ?
O comunicado deles refere que vão ter vários jogos nas imediações de Braga, dando a entender que estão a fazer uma acusaão gratuita. Se não é gratuita, estão a contar meia verdade...
Com a imprensa que temos e a sede de nos denegrir não tarda a colonagem.

Alguém sabe de algo ?


Eles acusaram e de forma clara. Mudaram foi é o comunicado, o comunicado inicial disseram mesmo que se identificaram como uma claque do Braga.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2732
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6118 em: 24 de Outubro de 2023, 10:23 »
Alguém sabe o que se passou em Vila Verde com agressões a adeptos do Farense ?
O comunicado deles refere que vão ter vários jogos nas imediações de Braga, dando a entender que estão a fazer uma acusaão gratuita. Se não é gratuita, estão a contar meia verdade...
Com a imprensa que temos e a sede de nos denegrir não tarda a colonagem.

Alguém sabe de algo ?


Eles acusaram e de forma clara. Mudaram foi é o comunicado, o comunicado inicial disseram mesmo que se identificaram como uma claque do Braga.
Não faz sentido nenhum... mais depressa pensei que seria alguma retaliação pela forma como o Farense protestou a arbitragem do jogo para o campeonato contra o Sporting, onde foram claramente prejudicados...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6119 em: 24 de Outubro de 2023, 10:35 »
Alguém sabe o que se passou em Vila Verde com agressões a adeptos do Farense ?
O comunicado deles refere que vão ter vários jogos nas imediações de Braga, dando a entender que estão a fazer uma acusaão gratuita. Se não é gratuita, estão a contar meia verdade...
Com a imprensa que temos e a sede de nos denegrir não tarda a colonagem.

Alguém sabe de algo ?


Eles acusaram e de forma clara. Mudaram foi é o comunicado, o comunicado inicial disseram mesmo que se identificaram como uma claque do Braga.
Não faz sentido nenhum... mais depressa pensei que seria alguma retaliação pela forma como o Farense protestou a arbitragem do jogo para o campeonato contra o Sporting, onde foram claramente prejudicados...
 

Anuncios M