Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
6938 Respostas
785988 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 674
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4140 em: 27 de Janeiro de 2023, 01:02 »
Capitão do Marítimo acusa empresário de Bruno Fernandes de suborno para perder com o Benfica

BENFICA 26.01.2023 23:55
Por Redação
O semanário 'Expresso' publicou na noite desta quinta-feira que o capitão do Marítimo, Edgar Costa, acusa o empresário de Bruno Fernandes, Miguel Pinho, de suborno para perder com Benfica.



O jogador terá denunciado Miguel Pinho à procuradora Andrea Marques, magistrada que estava em 2019 encarregada da investigação às suspeitas de corrupção que envolviam a equipa da Luz e que se terá deslocado de propósito ao Funchal para ouvir o referido depoimento.


Recorde-se que cerca de um ano antes a SIC tinha exibido uma reportagem em que dois jogadores do Marítimo, sob anonimato, garantiam ter sido aliciados por empresários alegadamente ligados ao Benfica que lhes teriam oferecido dinheiro para jogarem mal de propósito. Ora, Edgar Costa admitiu ser um desses jogadores, mas vincando (ao contrário do que disse o outro atleta, cuja identidade nunca foi conhecida) que não foi aliciado pelo empresário César Boaventura, então  muito próximo do clube da Luz e já alvo de outras acusações idênticas, nem por Paulo Gonçalves, que era o responsável jurídico das águias e arguido no processo E-Toupeira.


Ainda segundo o 'Expresso', o empresário Miguel Pinho nega a acusação de Edgar Costa



Aiii se fosse em Itália..
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4141 em: 27 de Janeiro de 2023, 08:29 »
Isto de o Benfica antecipar o jogo para antes do fecho de mercado não pode ser uma falha na verdade desportiva? Imaginem que o benfas vende o argentino no dia 31, só aí beneficiou em jogar antecipadamente com o melhor jogador que se fosse na data marcada não o poderia utilizar. Parece rebuscado mas faz-me confusão antecipar jogos mais do que 2/3 dias, adiar semanas parece mais justo e lógico.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
E se só contratar o grande reforço no último dia do mercado? Assim prejudicou os rivais do Paços.

Olhem pra liga inglesa e digam quantas equipas não tiveram um único jogo em atraso ou adiado. Algumas chegam a ter 3 jogos a menos (ou a mais). Há trafulhices mas porra pega se por cada coisa. É que ainda por cima esta antecipação é fácil de explicar, está prevista nos regulamentos e foi aprovada por unanimidade numa comissão onde estão os 2 grandes rivais do benfica.

Mas em Inglaterra acontece a todos, tanto que a tabela é uma confusão uma boa parte da época.
Aqui só aconteceu com um clube. Nós também estamos na Europa, os outros dois porquinhos também. Porque não tivemos o mesmo tratamento?

Pode haver algo aqui que me esteja a escapar e se for o caso retiro já o que disse, mas para já não compreendo.
Tiveste uns a fazerem 2 jogos da taça da liga enquanto outros ainda não tinham feito o primeiro, que foi no único período que deu para jogar com calendário (pausa mundial).

Surgiu agora esta oportunidade por nem benfica nem Paços estarem na taça da liga. Os outros 2 talvez fosse complicado jogarem ontem e jogarem a final four não?

E já agora os clubes que elaboraram os regulamentos, e não me lembro de quando essa regra foi criada terem se queixado, fizeram na (poder mudar sem acordo do outro) só para o clube que joga à quarta. Mas isso não implica que não possam haver alterações com acordo. O Braga tentou?

A única situação criticável e essa aconteceu também neste Paços benfica, é existir acordo entre clubes e a sporttv dizer "não". Lembro me de ter acontecido uma vez com o Braga e segundo as notícias a data original que o Benfica pretendia e que parecia não causar tanta celeuma foi recusada pela sporttv.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 918
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4142 em: 27 de Janeiro de 2023, 09:10 »
Isto de o Benfica antecipar o jogo para antes do fecho de mercado não pode ser uma falha na verdade desportiva? Imaginem que o benfas vende o argentino no dia 31, só aí beneficiou em jogar antecipadamente com o melhor jogador que se fosse na data marcada não o poderia utilizar. Parece rebuscado mas faz-me confusão antecipar jogos mais do que 2/3 dias, adiar semanas parece mais justo e lógico.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
E se só contratar o grande reforço no último dia do mercado? Assim prejudicou os rivais do Paços.

Olhem pra liga inglesa e digam quantas equipas não tiveram um único jogo em atraso ou adiado. Algumas chegam a ter 3 jogos a menos (ou a mais). Há trafulhices mas porra pega se por cada coisa. É que ainda por cima esta antecipação é fácil de explicar, está prevista nos regulamentos e foi aprovada por unanimidade numa comissão onde estão os 2 grandes rivais do benfica.

Mas em Inglaterra acontece a todos, tanto que a tabela é uma confusão uma boa parte da época.
Aqui só aconteceu com um clube. Nós também estamos na Europa, os outros dois porquinhos também. Porque não tivemos o mesmo tratamento?

Pode haver algo aqui que me esteja a escapar e se for o caso retiro já o que disse, mas para já não compreendo.
Tiveste uns a fazerem 2 jogos da taça da liga enquanto outros ainda não tinham feito o primeiro, que foi no único período que deu para jogar com calendário (pausa mundial).

Surgiu agora esta oportunidade por nem benfica nem Paços estarem na taça da liga. Os outros 2 talvez fosse complicado jogarem ontem e jogarem a final four não?

E já agora os clubes que elaboraram os regulamentos, e não me lembro de quando essa regra foi criada terem se queixado, fizeram na (poder mudar sem acordo do outro) só para o clube que joga à quarta. Mas isso não implica que não possam haver alterações com acordo. O Braga tentou?

A única situação criticável e essa aconteceu também neste Paços benfica, é existir acordo entre clubes e a sporttv dizer "não". Lembro me de ter acontecido uma vez com o Braga e segundo as notícias a data original que o Benfica pretendia e que parecia não causar tanta celeuma foi recusada pela sporttv.
Desculpem lá mas vocês estão todos trocados, principalmente quando estão a defender o poderio de um estarola.
1. O Paços não aceitou antecipar o jogo para esta semana! E mentira a tua afirmação. 2. A liga foi irredutível com o pedido do Benfica. 3. O Paços sente-se prejudicado porque joga este fim de semana com adversário direto ao qual queria ter uma semana inteira para preparar o jogo importante. 4. Beneficia-se assim o Benfica para lhe dar tempo para preparar um jogo, prejudicando assim o Paços que queria o mesmo tempo para preparar outro jogo com a sua importância também. 5. Todos sabemos que são os clubes que criaram os regulamentos, mas não deixa de ser pouco ético obrigar um clube a jogar em datas que não quer só porque o outro é grande com a desculpa da bandeira do ranking. 6. Se o Paços ajuda o futebol português antecipar o jogo para o ranking, segundo os estarolas, porque os grandes não ajudam o futebol português dividindo os ganhos das competições europeias com os restantes clubes tal como acontece nos Países Baixos? 7. Hipocrisia, antecipar jogos é mais uma jogada pouco clara que parece inofensiva mas que pesa em termos emocionais para quem vai atrás, não se lembram de 09/10? E está época, o Benfica já antecipou o Arouca também, vai entrar em campo com mais 10 pontos que nós! Ainda por cima o grau de dificuldade do nosso jogo é enorme, se perdemos continuamos a 10, em termos psicologicos diminui quem vai atrás e alimenta quem vai a frente, principalmente a onda de lampioes que facilmente enchem estádios.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4143 em: 27 de Janeiro de 2023, 09:38 »
Quanto a mim, digam o que quiserem, se fosse o Braga ou outro qualquer pequeno os jogos não eram antecipados garantidamente.
Faz-me lembrar a época da luta pelo título com o Domingos mas com algumas diferenças. Nessa época o Benfica também andou a antecipar jogos para poder passar para a frente do campeonato, o Braga não desarmava e a solução foi essa.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4144 em: 27 de Janeiro de 2023, 09:49 »
Quanto a mim, digam o que quiserem, se fosse o Braga ou outro qualquer pequeno os jogos não eram antecipados garantidamente.
Faz-me lembrar a época da luta pelo título com o Domingos mas com algumas diferenças. Nessa época o Benfica também andou a antecipar jogos para poder passar para a frente do campeonato, o Braga não desarmava e a solução foi essa.

Seja como for, o Braga esteve na reunião e juntamente com os outros aprovou o regulamento.
Se temos que pedir justificações, então é melhor começarmos pelo nosso clube. Porque carga de água se aprovam este tipo de regulamentos.
Percebo onde querem chegar, mas neste caso sinceramente não vejo o paralelismo com a época do Domingos, até porque tenho andado com a sensação que para eles ainda não contamos, estão mais preocupados com o porto.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4145 em: 27 de Janeiro de 2023, 10:51 »
E nós andamos a dormir? Porque não pedimos a antecipação do jogo com o Marítimo dessa mesma jornada 20? Vamos fazer OITO jogos em Fevereiro.
Sabem quantos vão fazer os lampiões? Cinco. Fariam seis se jogassem com o Paços na data prevista.

Não se compreende.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4146 em: 27 de Janeiro de 2023, 10:56 »
Por acaso tenho ideia que os regulamentos não se aplicavam neste caso, mas posso estar errado.
FORÇA BRAGA
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4147 em: 27 de Janeiro de 2023, 11:08 »
Por acaso tenho ideia que os regulamentos não se aplicavam neste caso, mas posso estar errado.
Se não se aplicassem, o Paços teria que estar de acordo, que não foi o caso.
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 918
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4148 em: 27 de Janeiro de 2023, 11:24 »
Por acaso tenho ideia que os regulamentos não se aplicavam neste caso, mas posso estar errado.
Os regulamentos foram simples, o Benfica pediu, o Paços recusou, foi levado o recurso a assembleia da liga, a maioria votou a favor do Benfica, os 2 estarolas pelo menos votaram a favor, e ficou decidido assim. Ou seja, clubes terceiros decidiram favor/contra 2 clubes não tem lógica, ou aceitavam ambos ou o jogo era no dia inicial.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4149 em: 27 de Janeiro de 2023, 12:06 »
Desculpem lá mas vocês estão todos trocados, principalmente quando estão a defender o poderio de um estarola.
Não estamos, ou não estou trocado a defender o poderio de um estarola. Estou a defender esta situação em particular. É coincidente com a posição do benfica? E daí? Tenho que estar sempre contra só porque sim?

1. O Paços não aceitou antecipar o jogo para esta semana! E mentira a tua afirmação.
Mentiroso és tu. Onde disse que o Paços aceitou? Aliás o regulamento foi criado para que um clube que jogue à 4ª feira (e somente esse) possa alterar a data sem concordância dos outros clubes.

2. A liga foi irredutível com o pedido do Benfica.
A data inicialmente pedida era 23 de fevereiro, mas por ser 5ª feira dia de Liga Europa e Liga Conferência, a Sporttv recusou. Essa data tinha a concordância do Paços. https://maisfutebol.iol.pt/liga/benfica/pacos-benfica-deve-ser-antecipado-contra-vontade-dos-castores-o-que-esta-em-causa

3. O Paços sente-se prejudicado porque joga este fim de semana com adversário direto ao qual queria ter uma semana inteira para preparar o jogo importante. 4. Beneficia-se assim o Benfica para lhe dar tempo para preparar um jogo, prejudicando assim o Paços que queria o mesmo tempo para preparar outro jogo com a sua importância também. 5. Todos sabemos que são os clubes que criaram os regulamentos, mas não deixa de ser pouco ético obrigar um clube a jogar em datas que não quer só porque o outro é grande com a desculpa da bandeira do ranking.
Se vais antecipar um jogo, ambas as equipas ficarão com menos tempo para preparar o jogo. Quando crias esta norma, sabes que vais alterar o calendário normal.
A razão é o bem superior, nomeadamente o ranking de que já beneficiou o Paços com acesso a um play-off da champions e penso que mais duas participações europeias. Antes dizia-se que a Holanda é que era, porque nas pré-eliminatórias da champions adiam os jogos das equipas envolvidas. Agora que temos algo semelhante, embora aquém (provavelmente pelos constrangimentos de calendário) é o fim do mundo.

6. Se o Paços ajuda o futebol português antecipar o jogo para o ranking, segundo os estarolas, porque os grandes não ajudam o futebol português dividindo os ganhos das competições europeias com os restantes clubes tal como acontece nos Países Baixos?
Em todos os países, uma % do bolo é dividida pelos restantes clubes da liga. 5% se não estou em erro.

7. Hipocrisia, antecipar jogos é mais uma jogada pouco clara que parece inofensiva mas que pesa em termos emocionais para quem vai atrás, não se lembram de 09/10? E está época, o Benfica já antecipou o Arouca também, vai entrar em campo com mais 10 pontos que nós! Ainda por cima o grau de dificuldade do nosso jogo é enorme, se perdemos continuamos a 10, em termos psicologicos diminui quem vai atrás e alimenta quem vai a frente, principalmente a onda de lampioes que facilmente enchem estádios.
Nos outros países o problema emocional já não se coloca. 3 jogos já não é problema. O Estoril-Boavista para ser jogado há 1 mês não é problema, ou o nevoeiro na choupana.
há um ditado, quem não sabe pinar, até os tomates estorvam.

menos choradeira
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4150 em: 27 de Janeiro de 2023, 12:09 »
@RPO.CASTRO, tudo bem, mas porque não fizemos nós o mesmo para o jogo com o Marítimo da 20ª jornada? Somos burros? Não nos deixaram? Genuinamente não compreendo. É certo que a Conference não vale nada à beira da Champions mas Europa é Europa e era da maneira que não deixávamos o Benfica fugir na classificação.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4151 em: 27 de Janeiro de 2023, 12:19 »
@RPO.CASTRO, tudo bem, mas porque não fizemos nós o mesmo para o jogo com o Marítimo da 20ª jornada? Somos burros? Não nos deixaram? Genuinamente não compreendo. É certo que a Conference não vale nada à beira da Champions mas Europa é Europa e era da maneira que não deixávamos o Benfica fugir na classificação.
Não tendo informação privilegiada não sei responder.
Mas não se ouviu ninguém do Braga reclamar que solicitou alteração e foi recusada.
Pode dar-se o caso de o Braga achar que a antecipação não seria benéfica (uma vez Ruben Amorim referiu algo sobre o sporting não pretender antecipar o jogo, não me lembro as circunstâncias).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4152 em: 27 de Janeiro de 2023, 12:27 »
@RPO.CASTRO, tudo bem, mas porque não fizemos nós o mesmo para o jogo com o Marítimo da 20ª jornada? Somos burros? Não nos deixaram? Genuinamente não compreendo. É certo que a Conference não vale nada à beira da Champions mas Europa é Europa e era da maneira que não deixávamos o Benfica fugir na classificação.
Não tendo informação privilegiada não sei responder.
Mas não se ouviu ninguém do Braga reclamar que solicitou alteração e foi recusada.
Pode dar-se o caso de o Braga achar que a antecipação não seria benéfica (uma vez Ruben Amorim referiu algo sobre o sporting não pretender antecipar o jogo, não me lembro as circunstâncias).

Pode-me estar a escapar algo mas por exemplo podíamos ter jogado ontem com o Marítimo e o jogo com o Sporting seria dia 1 à mesma. Os lampiões jogam na próxima terça dia 31.
A única condicionante que vejo talvez fosse a hipótese de o Sporting não ir à final da TdL e o jogo de Alvalade ser no Domingo.

De qualquer forma a passividade do clube perante estas situações é enervante. Eu sei que não vamos ser campeões ou lutar por isso, mas porra, comer e calar é que não.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 918
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4153 em: 27 de Janeiro de 2023, 12:46 »
RpoCastro. Fico-me por aqui cntg porque já vi que não aceitas de todo opiniões distintas de outros floristas.

A única coisa que deixo o reparo é chamares mentiroso quando tu é que referia-te que o Paços acordou a antecipação do jogo:
Citado de resposta tua: "única situação criticável e essa aconteceu também neste Paços benfica, é existir acordo entre clubes"

Mas prontos, fica lá com a roda que eu fico com a bicicleta.

Repito, lá por noutros países se anteciparem jogos (porque no estrangeiro é que é bom), não quer.dizer que seja correto na minha opinião, e é a minha opinião apenas. Acho uma aberração e uma alteração a verdade desportiva antecipar algum jogo semanas e jornadas, desvirtuando por completo o calendário e a ordem do seu sorteio, mexendo com castigos, lesões, contratações, momentos de forma etc.
 
E culpo todos os clubes por estás decisões.
Antecipar dias sem cruzamento de jornadas, ok! Adiar semanas cruzando jornadas? Apenas por motivos de força maior!
Porque o Benfica não pode jogar de 3 em 3 dias quando lhe interessa mas o Paços com menos recursos e jogadores menos capacitados já tem que o fazer!
Ps:Mas prontos.. ao menos não levamos com o Porro

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4154 em: 27 de Janeiro de 2023, 15:02 »
RpoCastro. Fico-me por aqui cntg porque já vi que não aceitas de todo opiniões distintas de outros floristas.

A única coisa que deixo o reparo é chamares mentiroso quando tu é que referia-te que o Paços acordou a antecipação do jogo:
Citado de resposta tua: "única situação criticável e essa aconteceu também neste Paços benfica, é existir acordo entre clubes"

Mas prontos, fica lá com a roda que eu fico com a bicicleta.

Repito, lá por noutros países se anteciparem jogos (porque no estrangeiro é que é bom), não quer.dizer que seja correto na minha opinião, e é a minha opinião apenas. Acho uma aberração e uma alteração a verdade desportiva antecipar algum jogo semanas e jornadas, desvirtuando por completo o calendário e a ordem do seu sorteio, mexendo com castigos, lesões, contratações, momentos de forma etc.
 
E culpo todos os clubes por estás decisões.
Antecipar dias sem cruzamento de jornadas, ok! Adiar semanas cruzando jornadas? Apenas por motivos de força maior!
Porque o Benfica não pode jogar de 3 em 3 dias quando lhe interessa mas o Paços com menos recursos e jogadores menos capacitados já tem que o fazer!
Ps:Mas prontos.. ao menos não levamos com o Porro

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
És mentiroso e malicioso.
Mentistes uma vez e mentes outra, pegando nas minhas palavras mas truncando-as para fazer crer que escrevi uma coisa diferente da que realmente escrevi.

Está aqui o texto todo
Citar
E já agora os clubes que elaboraram os regulamentos, e não me lembro de quando essa regra foi criada terem se queixado, fizeram na (poder mudar sem acordo do outro) só para o clube que joga à quarta. Mas isso não implica que não possam haver alterações com acordo. O Braga tentou?

A única situação criticável e essa aconteceu também neste Paços benfica, é existir acordo entre clubes e a sporttv dizer "não". Lembro me de ter acontecido uma vez com o Braga e segundo as notícias a data original que o Benfica pretendia e que parecia não causar tanta celeuma foi recusada pela sporttv.
Então eu queria dizer que a situação criticável era existir acordo entre os clubes, não era? Não estava a criticar a recusa da sportv quer em casos em que ambos os clubes estavam de acordo (um Boavista-braga penso eu) e que tinha acontecido também (a recusa) na 1ª data proposta do paços-benfica, à qual à partida seria mais pacífica para o Paços (23-fevereiro)

Mas tem razão, não estou para discutir com floristas, que de flores não percebo nada.
Quem não sente não é filho de boa gente.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 918
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4155 em: 27 de Janeiro de 2023, 15:45 »
Agora percebo porque existem users que se pegam, normalmente sempre um ponto em comum, rpo.castro e mais 2/3 users que têm o dom de levar uma discussão para o insulto brejeiro, bacoco e de nível abaixo de rasco.
É por isto e muito mais que este fórum está a morrer, eu como muitos outros já o fizeram vou-me afastar, deixarei de comentar, não vale a pena estar aqui a dar opiniões, mesmo estando erradas, e assumo que li errado essa part, e ter como resposta não 1 que dou de barato pelo erro, mas vários insultos efetuados pelo mesmo user.
Não faltam grupos no facebook, reddit e não só, com gente a falar do Braga e com outro nível de educação.
Passe bem.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4156 em: 27 de Janeiro de 2023, 17:49 »
Capitão do Marítimo acusa empresário de Bruno Fernandes de suborno para perder com o Benfica

BENFICA 26.01.2023 23:55
Por Redação
O semanário 'Expresso' publicou na noite desta quinta-feira que o capitão do Marítimo, Edgar Costa, acusa o empresário de Bruno Fernandes, Miguel Pinho, de suborno para perder com Benfica.



O jogador terá denunciado Miguel Pinho à procuradora Andrea Marques, magistrada que estava em 2019 encarregada da investigação às suspeitas de corrupção que envolviam a equipa da Luz e que se terá deslocado de propósito ao Funchal para ouvir o referido depoimento.


Recorde-se que cerca de um ano antes a SIC tinha exibido uma reportagem em que dois jogadores do Marítimo, sob anonimato, garantiam ter sido aliciados por empresários alegadamente ligados ao Benfica que lhes teriam oferecido dinheiro para jogarem mal de propósito. Ora, Edgar Costa admitiu ser um desses jogadores, mas vincando (ao contrário do que disse o outro atleta, cuja identidade nunca foi conhecida) que não foi aliciado pelo empresário César Boaventura, então  muito próximo do clube da Luz e já alvo de outras acusações idênticas, nem por Paulo Gonçalves, que era o responsável jurídico das águias e arguido no processo E-Toupeira.


Ainda segundo o 'Expresso', o empresário Miguel Pinho nega a acusação de Edgar Costa



Aiii se fosse em Itália..
Em Portugal ninguém quer saber. Em qualquer outro país da Europa não se falaria de outra coisa, era capa de sites, jornais, abria telejornais, dominaria programas desportivos.

Aqui? Quase nem se falou, metade das pessoas nem se apercebeu. Aliás, basta ver a receção aqui no fórum, o teu comentário passou despercebido no meio de uma discussão que não interessa nem ao menino jesus.

O sentimento de impunidade é tão grande e toda a gente sabe que não lhes vai acontecer nada, que já ninguém quer saber. Mas, a saber que já tudo comprado, por alguma razão ainda cá vimos fazer contas a um possível 2° ou 3° lugar. Somos é malucos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5980
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4157 em: 27 de Janeiro de 2023, 23:16 »
A corrupção no geral faz parte do nosso dia a dia, já ninguém liga. É praticamente aceite que quem está no topo rouba ou não é sério e que se acaba a escolher os menos maus que passados uns anos são maus também.
Vivemos numa cidade que durante décadas tivemos (e se calhar continuamos a ter) corrupção à frente dos olhos de toda a gente e ninguém se chateou nada, pelo contrário, há quem sinta saudades desses tempos áureos onde os euros jorravam €€€ ( e escudos) de todos os lados. Toda a gente sabia, toda a gente via e toda a gente fechava os olhos. No Estado não é diferente. E no futebol menos ainda, no futebol juntou-se a podridão da politica com a podridão dos esquemas e negócios de mercadoria chamada jogadores.
Num país de 1º mundo se calhar nem sequer tínhamos o presidente de clube que temos... por isso também não sei se temos muita moral para falar. No fim acho que somos todos culpados, todos comodistas e todos acomodados, cada um na sua vida. E só nos revoltamos com palcos desta vida.

Indo ao concreto do caso do Marítimo, ele já é antigo, penso que até já se sabia (ou desconfiava) do nome do jogador, no fim será provavelmente a palavra de um contra outro em que ainda por cima quem tenta corromper nem sequer tem ligação ao clube... (nem nunca teria como é óbvio)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4158 em: 28 de Janeiro de 2023, 09:57 »
Agora percebo porque existem users que se pegam, normalmente sempre um ponto em comum, rpo.castro e mais 2/3 users que têm o dom de levar uma discussão para o insulto brejeiro, bacoco e de nível abaixo de rasco.
É por isto e muito mais que este fórum está a morrer, eu como muitos outros já o fizeram vou-me afastar, deixarei de comentar, não vale a pena estar aqui a dar opiniões, mesmo estando erradas, e assumo que li errado essa part, e ter como resposta não 1 que dou de barato pelo erro, mas vários insultos efetuados pelo mesmo user.
Não faltam grupos no facebook, reddit e não só, com gente a falar do Braga e com outro nível de educação.
Passe bem.
Atiras a pedra e escondes a mão?
Começas por dizer que estou a mentir, continuas a deturpar o que digo para me chamar de mentiroso, e quando te devolvo o mimo por de facto teres mentido reiteradamente, "ai meu Deus que fui insultado"?
Se não queres troco, não atires a primeira pedra.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5980
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4159 em: 28 de Janeiro de 2023, 17:25 »
Quando temos aquele que é um dos melhores treinadores da história a dizer isto sobre o futebol e a corrupção, estando no ativo e no melhor clube do mundo, dá bem para ver o nível em que andamos durante décadas e onde se anda em alguns países com certeza.
https://www.abola.pt/nnh/2023-01-28/real-madrid-ancelotti-sobre-corrupcao-no-futebol-se-compararmos-com-os-anos-80/974272
 

Anuncios M