Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6932 Respostas
785095 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3960 em: 02 de Dezembro de 2022, 14:09 »
Então o ponto de partida não conta e não há pontos de partida? Há sim.
Se na próxima época um treinador for treinar benfica, porto ou sporting, o mesmo treinador tem iguais hipóteses de sucesso?
E desde quando é preferível refazer um plantel de novo (como se o Sporting ou qualquer outra equipa portuguesa pudesse comprar um plantel novo à sua medida. Compra alguns, outros é o que der) é melhor do que ter um plantel praticamente inteiro, bom a transitar da época passada?
O benfica "perdeu" Darwin? E ainda bem. Perderam um jogador apenas, mais fácil de substituir que Matheus Nunes ou Vitinha e com esse dinheiro todo reforçaram se e bem.
Porto e Sporting fizeram mercados piores porque venderam mais jogadores, venderam nos mais tarde e no caso dos 2 jogadores não vieram alternativas (nem as tinham prontas) e o porto lá vai funcionando umas vezes melhor outras não. O Sporting não. Não é apenas isso mas a tarefa não é a mesma do Chaimite, nem do Sérgio que tem toda uma estrutura por trás com anos e anos
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3961 em: 02 de Dezembro de 2022, 15:05 »
Então o ponto de partida não conta e não há pontos de partida? Há sim.
Se na próxima época um treinador for treinar benfica, porto ou sporting, o mesmo treinador tem iguais hipóteses de sucesso?
E desde quando é preferível refazer um plantel de novo (como se o Sporting ou qualquer outra equipa portuguesa pudesse comprar um plantel novo à sua medida. Compra alguns, outros é o que der) é melhor do que ter um plantel praticamente inteiro, bom a transitar da época passada?
O benfica "perdeu" Darwin? E ainda bem. Perderam um jogador apenas, mais fácil de substituir que Matheus Nunes ou Vitinha e com esse dinheiro todo reforçaram se e bem.
Porto e Sporting fizeram mercados piores porque venderam mais jogadores, venderam nos mais tarde e no caso dos 2 jogadores não vieram alternativas (nem as tinham prontas) e o porto lá vai funcionando umas vezes melhor outras não. O Sporting não. Não é apenas isso mas a tarefa não é a mesma do Chaimite, nem do Sérgio que tem toda uma estrutura por trás com anos e anos

Eu disse que não há ponto de partida esta época, não disse que nunca havia e que nunca contavam... Esta época é a terceira, achas que ainda faz sentido ter em conta o plantel que o Rúben encontrou quando ele já o mudou todo?
Claro que ter um plantel bom a transitar da época anterior é melhor, a questão é que ele não tinha um plantel bom e teve a liberdade de o refazer quase por completo em 2 anos, mudando o 11 praticamente todo logo no início da primeira época. A comparação que eu fiz foi com o Conceição, que chega ao Porto e lhe dizem que não há reforços para ninguém, e ele tem de se contentar com os emprestados e faz deles figuras da equipa (ou vamos fazer de conta que o Marega antes do Conceição não era só um meme?). E ele não pegou numa equipa vencedora, pegou numa equipa que tinha perdido tudo, e que quando ele chega perdeu André Silva, Rúben Neves e Martins Indi.

O Benfica não perdeu só o Darwin (Vertonghen, Weigl, Taarabt, Everton, Yaremchuk Seferovic, Meite, Pizzi,...), mas ok, percebo o que dizes. Eu não acho que seja tão fácil ganhar no Sporting como nos outros, mas mais por isso que dizes das estruturas, e até dos próprios adeptos (no Sporting nunca há paz), do que propriamente fruto duma grande diferença de recursos ou de investimento. Dizer que um plantel é melhor que o outro também é de certa forma atribuir culpa ao Amorim, porque ele é que quis gastar quase 10M€ num central que, até ver, passa quase tanto tempo lesionado como disponível, 10M€ num lateral esquerdo que jogou o primeiro jogo na Champions e desapareceu, 16M€ num avançado que não marca golos ou 5,5M€ num lateral direito que é assobiado sempre que joga...
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3962 em: 02 de Dezembro de 2022, 16:19 »
Então o ponto de partida não conta e não há pontos de partida? Há sim.
Se na próxima época um treinador for treinar benfica, porto ou sporting, o mesmo treinador tem iguais hipóteses de sucesso?
E desde quando é preferível refazer um plantel de novo (como se o Sporting ou qualquer outra equipa portuguesa pudesse comprar um plantel novo à sua medida. Compra alguns, outros é o que der) é melhor do que ter um plantel praticamente inteiro, bom a transitar da época passada?
O benfica "perdeu" Darwin? E ainda bem. Perderam um jogador apenas, mais fácil de substituir que Matheus Nunes ou Vitinha e com esse dinheiro todo reforçaram se e bem.
Porto e Sporting fizeram mercados piores porque venderam mais jogadores, venderam nos mais tarde e no caso dos 2 jogadores não vieram alternativas (nem as tinham prontas) e o porto lá vai funcionando umas vezes melhor outras não. O Sporting não. Não é apenas isso mas a tarefa não é a mesma do Chaimite, nem do Sérgio que tem toda uma estrutura por trás com anos e anos

Eu disse que não há ponto de partida esta época, não disse que nunca havia e que nunca contavam... Esta época é a terceira, achas que ainda faz sentido ter em conta o plantel que o Rúben encontrou quando ele já o mudou todo?
Claro que ter um plantel bom a transitar da época anterior é melhor, a questão é que ele não tinha um plantel bom e teve a liberdade de o refazer quase por completo em 2 anos, mudando o 11 praticamente todo logo no início da primeira época. A comparação que eu fiz foi com o Conceição, que chega ao Porto e lhe dizem que não há reforços para ninguém, e ele tem de se contentar com os emprestados e faz deles figuras da equipa (ou vamos fazer de conta que o Marega antes do Conceição não era só um meme?). E ele não pegou numa equipa vencedora, pegou numa equipa que tinha perdido tudo, e que quando ele chega perdeu André Silva, Rúben Neves e Martins Indi.

O Benfica não perdeu só o Darwin (Vertonghen, Weigl, Taarabt, Everton, Yaremchuk Seferovic, Meite, Pizzi,...), mas ok, percebo o que dizes. Eu não acho que seja tão fácil ganhar no Sporting como nos outros, mas mais por isso que dizes das estruturas, e até dos próprios adeptos (no Sporting nunca há paz), do que propriamente fruto duma grande diferença de recursos ou de investimento. Dizer que um plantel é melhor que o outro também é de certa forma atribuir culpa ao Amorim, porque ele é que quis gastar quase 10M€ num central que, até ver, passa quase tanto tempo lesionado como disponível, 10M€ num lateral esquerdo que jogou o primeiro jogo na Champions e desapareceu, 16M€ num avançado que não marca golos ou 5,5M€ num lateral direito que é assobiado sempre que joga...
Tu é que pegaste num post meu em que eu faço um resumo do que fez ruben amorim, o que fez em 2 anos etc. Para isso importa o que tinha quando chegou e o que conquistou ou nao?
Agora já estás a resumir tudo agora à terceira época.

Não gostas do homem, poe na borda do prato, agora nos 2 anos completos de sporting fez o que muito poucos fizeram. Quantos treinadores na historia do sporting em 2 anos ficaram em 1º, outro em 2º com uma qualificação para os oitavos de final da champions pelo meio? São estes os méritos do homem e que explicam em parte porque o Varandas renovou com ele. Se achas que o sporting fez mal, pois também acho. Por mim era levar o Artur Jorge e o Fabiano pelo mesmo preço do Ruben e do Esgaio.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3963 em: 02 de Dezembro de 2022, 16:23 »
Eu não mudei a minha opinião sobre o Amorim. Continuo a achá-lo um fora de série, um predestinado. Desde Mourinho que não vejo um treinador Português com tanta qualidade (e tivemos vários) e acho que mais tarde ou mais cedo vai ter uma carreira lá fora de exceção. Para onde pode sair? Ainda este ano se falou que o Campos o quer no PSG se o Galtier falhar a champions (o que é provável). E não tenho dúvidas que basta-lhe chegar a um clube de meio da tabela da premier para colocar toda a gente em sentido e em 2 anos estar num grande inglês.

Eu nisso percebo a tomada de posição do Varandas, ele não encontra melhor treinador no mercado. O problema dele é que está completamente dependente do treinador e não consegue dar-lhe um plantel que consiga ombrear com os outros 2. A primeira época foi fabulosa mas contou com um desgaste atípico dos outros 2 (e do Braga também) que fizeram bem mais jogos durante a fase crítica da época devido ao início tardio do campeonato. E no fim não sendo campeão os adeptos correm com ele (apesar de na realidade ser um clube que só é campeão de 20 em 20 anos... e portanto é uma pressão que não faz sentido nenhum dado o histórico).

Toda a gestão do futebol está ligada ao Amorim, quando este sair (e vai sair e vai fazê-lo bem antes de 2026) o que fica é um vazio descomunal porque eles não têm qualquer estrutura.


Entretanto no tugão o Vizela despediu o treinador. Muito estranho e parece-me um valente tiro no pé. Não só tem cumprido com os objetivos desportivos, como tem sido das equipas que melhor joga neste marasmo de campeonato.
Também não percebi, devem querer fazer concorrência aos vizinhos de Moreira de Cónegos sobre quem queima mais treinadores (embora seja de louvar a "longevidade" do Paulo Alves...).
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3964 em: 09 de Dezembro de 2022, 08:53 »
Parece que Ricardo Soares é o senhor que se segue no Marítimo.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3965 em: 09 de Dezembro de 2022, 19:10 »
Parece que Ricardo Soares é o senhor que se segue no Marítimo.
Devia estar cá não na madeira

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

GverreiroSCB
GverreiroSCB Iniciados
  • *
  • 46
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3966 em: 09 de Dezembro de 2022, 22:17 »
Parece que Ricardo Soares é o senhor que se segue no Marítimo.
Devia estar cá não na madeira

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Segundo a imprensa parece que por questões fiscais devido ainda estar a receber do Egito não deve assinar só se o Marítimo esperar até Janeiro.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3967 em: 10 de Dezembro de 2022, 09:14 »
Ricardo Soares só volta a treinar em Portugal esta época se lhe for oferecida uma quantia exorbitante.

Só me enganei no espaço temporal, afinal era relativo ao ano civil.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3968 em: 12 de Dezembro de 2022, 00:38 »
Vitós a darem cartas no big brother, chateando-se com Cristina Ferreira.

Sinceramente, não vi mal nenhum no que ela disse, foi os nomes que lhe veio à cabeça, numa tentativa improvisada de ter graça, o pessoal anda uma florzinha de cheiro.. que deus me livre, é só conas de sabão.

https://ominho.pt/cristina-ferreira-diz-que-o-vitoria-esta-na-final-do-mundial-e-o-clube-nao-gostou-nada/
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2022, 00:40 por O ILUMINADO »
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3969 em: 12 de Dezembro de 2022, 02:23 »
Os espanhóis querem é ser falados e sabem que tudo que envolve a Cristina Ferreira tem "audiência".

Eu ficaria lixado se o nosso clube se desse ao trabalho de fazer um post como o deles fez.

eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3970 em: 12 de Dezembro de 2022, 09:58 »
Parece que Ricardo Soares é o senhor que se segue no Marítimo.
Devia estar cá não na madeira

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Segundo a imprensa parece que por questões fiscais devido ainda estar a receber do Egito não deve assinar só se o Marítimo esperar até Janeiro.

Antes de Janeiro não treina ninguém cá, não é maluco de perder o dinheiro que pode perder em IRS pelos rendimentos auferidos no exterior...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Anuncios G
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3971 em: 13 de Dezembro de 2022, 23:08 »
O Ricardo Soares vai mesmo para o Marítimo?

Gabo-lhe a coragem. Aquela equipa precisa de um reset, precisavam de uma pré-época de novo, não há qualquer fio de jogo ou qualquer vantagem que se possa tirar. Será uma tarefa hercúlea, mas deve ser muito bem pago e prometeram-lhe reforços de peso para aceitar este desafio. Só pode.

Outra equipa que me parece estar de mal a pior é o Paços, o José Mota ainda conseguiu piorar a coisa que já estava mal, a continuarem assim, lá para Fevereiro já não têm escapatória.. têm o Álvaro Pacheco desempregado, que tem capacidade para melhorar a equipa.

Curioso para ver o que acontecerá com o Vizela, a equipa estava bem oleada, mas não está assim tão safa quanto isso, os antecedentes de Tulipa, não fazem prever nada de bom.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3972 em: 14 de Dezembro de 2022, 12:02 »
O Ricardo Soares vai mesmo para o Marítimo?

Gabo-lhe a coragem. Aquela equipa precisa de um reset, precisavam de uma pré-época de novo, não há qualquer fio de jogo ou qualquer vantagem que se possa tirar. Será uma tarefa hercúlea, mas deve ser muito bem pago e prometeram-lhe reforços de peso para aceitar este desafio. Só pode.

Outra equipa que me parece estar de mal a pior é o Paços, o José Mota ainda conseguiu piorar a coisa que já estava mal, a continuarem assim, lá para Fevereiro já não têm escapatória.. têm o Álvaro Pacheco desempregado, que tem capacidade para melhorar a equipa.

Curioso para ver o que acontecerá com o Vizela, a equipa estava bem oleada, mas não está assim tão safa quanto isso, os antecedentes de Tulipa, não fazem prever nada de bom.

Não vai.
https://abola.pt/Clubes/2022-12-11/maritimo-jose-gomes-pronto-para-assinar-contrato/968210/275

Eu acho que Marítimo e Paços dificilmente se salvam. Têm planteis muito fracos e falharam rotundamente na escolha dos treinadores (o Paços então ir buscar o José Mota não cabe na cabeça de ninguém). Ainda têm o mercado de inverno mas o ponto de partida é tão baixo que salvarem-se seria mesmo um grande feito.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3974 em: 15 de Dezembro de 2022, 17:16 »


Não vai.
https://abola.pt/Clubes/2022-12-11/maritimo-jose-gomes-pronto-para-assinar-contrato/968210/275
Será que foi o Antero a estragar o acordo?
Antero Henriques, Ricardo Soares e Cristiano Ronaldo na mesma frase? 😍😛🤩🤪
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3975 em: 15 de Dezembro de 2022, 19:30 »
Ter o Ricardo Soares apalavrado e escolher o José Gomes parece-me o prego final no caixão.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3976 em: 15 de Dezembro de 2022, 21:27 »
Ter o Ricardo Soares apalavrado e escolher o José Gomes parece-me o prego final no caixão.
E iam ficar 15 dias sem treinador numa altura em que dá quase para fazer uma segunda pré-época?
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3977 em: 15 de Dezembro de 2022, 22:33 »
Ter o Ricardo Soares apalavrado e escolher o José Gomes parece-me o prego final no caixão.
E iam ficar 15 dias sem treinador numa altura em que dá quase para fazer uma segunda pré-época?

Ninguém o impedia de treinar a equipa até lá.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3978 em: 15 de Dezembro de 2022, 22:58 »
Ter o Ricardo Soares apalavrado e escolher o José Gomes parece-me o prego final no caixão.
E iam ficar 15 dias sem treinador numa altura em que dá quase para fazer uma segunda pré-época?

Ninguém o impedia de treinar a equipa até lá.

isso se não fosse lá a autoridade do trabalho certo???? ou isto numa empresa estão lá trabalhadores sem contrato na boa????

isto para além da questão da "residência fiscal" para a autoridade tributária... que segundo vocês estão para ai a dizer ele não pode por o pé(literalmente) em Portugal pelo menos até 1 de janeiro de 2023 senão leva corte nos rendimentos tendo que pagar uma batelada de impostos cá em Portugal se o fizer
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3979 em: 15 de Dezembro de 2022, 23:12 »
José Mota despedido.

O Paços se for buscar o Álvaro Pacheco ainda se safa  ;)
 

Anuncios M