Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
765009 Visualizações
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3940 em: 10 de Novembro de 2022, 15:05 »
Se não me engano esse árbitro foi o mesmo do Braga x Chaves, um artista com uma carreira muito promissora visto que na arbitragem portuguesa a incompetência é recompensada.


Acho que sim. Mas desengane-se quem pensa que é com o objetivo de favorecer alguém, basta ver um jogo dele para perceber que tem um alto défice de qualidade, e descontrola-se emocionalmente com facilidade, às vezes, até dá a sensação que vai agredir alguém.

E ainda há aquele árbitro que é alto descontrolado, o Gustavo Correia, esse é menino para meter alguém na rua aos 5 minutos com duas faltas normais a meio campo. É uma roleta russa.

Subscrevo! Aliás, ate acho que já usei precisamente a expressão "roleta russa" para descrever o Gustavo Correia. São ábitros que parecem sempre nervosos e agem por impulso, do nada expulsam alguém ou marcam um lance ridículo, para a seguir deixarem passar em claro uma agressão óbvia... Um pouco na linha do Veríssimo, se bem que este tem melhorado. Tenho sempre medo deste tipo de árbitros...
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3941 em: 10 de Novembro de 2022, 15:37 »
Se não me engano esse árbitro foi o mesmo do Braga x Chaves, um artista com uma carreira muito promissora visto que na arbitragem portuguesa a incompetência é recompensada.


Acho que sim. Mas desengane-se quem pensa que é com o objetivo de favorecer alguém, basta ver um jogo dele para perceber que tem um alto défice de qualidade, e descontrola-se emocionalmente com facilidade, às vezes, até dá a sensação que vai agredir alguém.

E ainda há aquele árbitro que é alto descontrolado, o Gustavo Correia, esse é menino para meter alguém na rua aos 5 minutos com duas faltas normais a meio campo. É uma roleta russa.

Subscrevo! Aliás, ate acho que já usei precisamente a expressão "roleta russa" para descrever o Gustavo Correia. São ábitros que parecem sempre nervosos e agem por impulso, do nada expulsam alguém ou marcam um lance ridículo, para a seguir deixarem passar em claro uma agressão óbvia... Um pouco na linha do Veríssimo, se bem que este tem melhorado. Tenho sempre medo deste tipo de árbitros...


Eu sei que não é uma opinião nada consensual e bastante polémica, mas quanto a mim, o Veríssimo e o Manuel Mota são os melhores árbitros a arbitrar em Portugal, deixam fluir o jogo e na minha opinião, na maioria dos últimos jogos deles, as decisões mais difíceis de tomar, na sua globalidade, têm sido acertadas. Só que são árbitros com cadastro, por muito boas arbitragens que façam, já estão queimados que cheguem. O Mostovoi tem melhorado também bastante.

Pior que o Rui Costa é difícil de haver, estamos a falar de um árbitro que aos 10 minutos já leva 7 ou 8 faltas marcadas, está sempre a emperrar o jogo, é normal, face á sua condição física, tem que acalmar a intensidade do jogo pois não tem ritmo nem cárdio para tal.

Os árbitros sentem-se protegidos pelo VAR, e agora há mínima dúvida apitam logo quando com o VAR deixam seguir, sem este suporte que os árbitros se habituaram, as arbitragens seriam desastrosas como se está a ver na taça de Portugal.
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3942 em: 13 de Novembro de 2022, 17:31 »
Foram anunciados 14920 espectadores em Guimarães hoje.. Mas alguém acredita nestes números?  Torniquetes mágicos..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3943 em: 13 de Novembro de 2022, 17:54 »
Foram anunciados 14920 espectadores em Guimarães hoje.. Mas alguém acredita nestes números?  Torniquetes mágicos..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Eles dizem o mesmo de nós quando metemos números desses.
Olhem mas é para dentro que por lá não me recordo de nem estarem 5 mil nas bancadas.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3944 em: 29 de Novembro de 2022, 18:49 »
Então o Rúben Amorim não estava tremido e o problema era indenização?
Renovação até 2026.
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3945 em: 29 de Novembro de 2022, 22:45 »
Então o Rúben Amorim não estava tremido e o problema era indenização?
Renovação até 2026.

É o "escudo" do Varandas. Normal que não prescinda dele e o queira manter o máximo de tempo possível.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3946 em: 29 de Novembro de 2022, 22:58 »
Excelente noticia... para o Sporting.
Na teoria para nós nem por isso.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3947 em: 29 de Novembro de 2022, 23:11 »
Só se fosse tolinho o Varandas despedia o Amorim.. é de longe o melhor treinador que podem ter, mas de muito longe.

Notei algum desgaste no próprio Amorim nos últimos tempos, mas certamente esta paragem deu para assentar as ideias.

Ele também recebe uma fortuna (pelo que o irmão diz, pode bem sair do Sporting e acabar a carreira.. tem a vida mais que feita) e é literalmente a cara do projeto, ele corta e risca como quer, tem poder decisivo até na administração, literalmente, também manda.. não há muitos treinadores que se possam gabar de ter este poder funcional. É normal que queira ficar.

Para mim, e infelizmente, para nós, é má notícia.
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3948 em: 30 de Novembro de 2022, 09:03 »
Dizem que é má notícia para nós porque estão a deduzir que ele e a equipa vão encarrilar e voltar aos títulos. Mas se a equipa continuar periclitante, as críticas ao treinador vão aparecer e as críticas ao presidente vão aumentar, e se for necessário despedir o treinador, com os encargos monstruosos de ter de pagar quatro anos de salários, as críticas e os efeitos nas finanças do clube serão insustentáveis. Obviamente que se correr bem até o podem vender com bom lucro, por isso só no fim saberemos se estiver foi bom ou mau para o Sporting e, por arrasto, para nós.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3949 em: 30 de Novembro de 2022, 09:16 »
Excelente noticia... para o Sporting.
Na teoria para nós nem por isso.

Eu jamais queria o meu clube dependente de um treinador, que é aquilo que acontece no Sporting. A diferença entre eles e nós, é que eles precisam de um treinador para gerir o clube, nós precisamos de um treinador para gerir uma equipa, são coisas bem distintas. Hoje consigo perceber melhor o facto do Amorim ter ido para lá, cá nunca teria aquele protagonismo.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3950 em: 30 de Novembro de 2022, 09:34 »
Excelente noticia... para o Sporting.
Na teoria para nós nem por isso.

Se fizermos o nosso trabalho de forma competente não temos que perder sono com a continuidade do Amorim. Esta época temos uma oportunidade única e só temos que a agarrar: roubar um lugar de Champions a este Sporting seria um glope brutal no projeto deles e uma alavanca incrível no nosso.

Infelizmente acho que eles ainda vão chegar ao pódio e nós ficamos no eterno 4º, mas nada me fará mais satisfeito do que estar completamente errado.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3951 em: 30 de Novembro de 2022, 11:57 »
Excelente noticia... para o Sporting.
Na teoria para nós nem por isso.

Eu jamais queria o meu clube dependente de um treinador, que é aquilo que acontece no Sporting. A diferença entre eles e nós, é que eles precisam de um treinador para gerir o clube, nós precisamos de um treinador para gerir uma equipa, são coisas bem distintas. Hoje consigo perceber melhor o facto do Amorim ter ido para lá, cá nunca teria aquele protagonismo.
Muito isto e além disso tem um presidente aos ombros, é a única esperança do Vagandas para se manter no poleiro. E mesmo assim caso as coisas continuem a correr menos bem durante a época não se escapará do aumento de tom das criticas e dos pedidos de demissão.

Por outro lado não vejo RA a fazer muito mais que o que já fez nem sequer tão pouco a repetir o sucesso que teve muito fruto de vários fatores entre os quais o "factor surpresa/novidade" que entretanto já está mais que esgotado. Veremos o que aí vem mas com um Benfica claramente melhorado, um Porto sempre forte e um Braga que é uma grande incógnita sobre o potencial que pode atingir nos próximos tempos não vejo o RA com vida muito fácil e menos ainda para o Vagandas.  Aguardemos.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3952 em: 30 de Novembro de 2022, 23:53 »
Reconheço que não esperava por esta. Porque tendo em conta o curso da época atual (e mesmo da anterior) sempre pensei que o Amorim pensasse em sair na 1ª oportunidade e o varandas pensasse 2 vezes. Ainda assim, acho que o Varandas voltou a fazer o que fez quando contratou o Amorim. Apostou as fichas todas nele. Novamente. Não há outro plano, ou Amorim funciona ou é o descalabro. Para o Amorim na realidade as coisas só melhoraram: vai ganhar mais, se for despedido vai ganhar muito mais e pode na mesma forçar a saída como fez aqui em Braga. Nenhum clube vai pagar 30M por ele mas algum clube poderá pagar 5 ou até 10. E nenhum presidente, Varandas incluído, consegue manter um treinador contrariado. Se o risco financeiro na altura da contratação do Amorim foi enorme dados os valores, desportivamente era quase zero, porque o Sporting estava muito mal desportivamente. O risco nesta renovação é duplicado. Financeiramente é um encargo ainda maior, desportivamente o risco é grande porque a não ser que aconteça uma hecatombe, o campeonato está decidido e as taças nunca salvam nenhuma época de um grande. O desgaste que Amorim terá com os adeptos no início da próxima época será muito grande e a paciência muito pequena. A lua de mel acabou e estas apostas em Esgaios e Paulinhos da vida começam a criar anticorpos nos adeptos...

É mais um all-in do Varandas. Não tem outro plano nem outra saída. Como disseram, é um clube gerido por um treinador e completamente dependente deste. E isso é sempre um problema.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3953 em: 01 de Dezembro de 2022, 12:45 »
O Ruben Amorim em 2epocas ficou em primeiro e segundo, com o Sporting. Não foi com o plantel do Benfica nem com o do porto. (E pela 2a vez passou aos oitavos da champions e este ano esteve perto).
Esta época ainda não terminou. O campeão está entregue mas o resto não, e mesmo assim retiraram lhe o motor da equipa no início do campeonato. Mesmo que fique em 3º será máximo expectável.
E sim tem teimosias e ali algumas contratações falhadas, mas vamos recuar e ver as dezenas de craques trazidas por JJ e Bruno de Carvalho? Ou os de Godinho Flopes? Mesmo que o Sporting para o ano não volte a ganhar que é o mais provável o Sporting, no futebol com ele e varandas está muito melhor e mais estável do que algumas vez esteve desde que me lembre. Agora se quisessem voltar aos 3 treinadores por época,agradecia.

O RA manda e desmanda, não ganha pouco, luta por títulos. Realisticamente para onde pode sair? Um clube completamente 2a linha como um clube grego?
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3954 em: 01 de Dezembro de 2022, 13:18 »
Eu não mudei a minha opinião sobre o Amorim. Continuo a achá-lo um fora de série, um predestinado. Desde Mourinho que não vejo um treinador Português com tanta qualidade (e tivemos vários) e acho que mais tarde ou mais cedo vai ter uma carreira lá fora de exceção. Para onde pode sair? Ainda este ano se falou que o Campos o quer no PSG se o Galtier falhar a champions (o que é provável). E não tenho dúvidas que basta-lhe chegar a um clube de meio da tabela da premier para colocar toda a gente em sentido e em 2 anos estar num grande inglês.

Eu nisso percebo a tomada de posição do Varandas, ele não encontra melhor treinador no mercado. O problema dele é que está completamente dependente do treinador e não consegue dar-lhe um plantel que consiga ombrear com os outros 2. A primeira época foi fabulosa mas contou com um desgaste atípico dos outros 2 (e do Braga também) que fizeram bem mais jogos durante a fase crítica da época devido ao início tardio do campeonato. E no fim não sendo campeão os adeptos correm com ele (apesar de na realidade ser um clube que só é campeão de 20 em 20 anos... e portanto é uma pressão que não faz sentido nenhum dado o histórico).

Toda a gestão do futebol está ligada ao Amorim, quando este sair (e vai sair e vai fazê-lo bem antes de 2026) o que fica é um vazio descomunal porque eles não têm qualquer estrutura.


Entretanto no tugão o Vizela despediu o treinador. Muito estranho e parece-me um valente tiro no pé. Não só tem cumprido com os objetivos desportivos, como tem sido das equipas que melhor joga neste marasmo de campeonato.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2022, 13:27 por NightHawk »
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3955 em: 01 de Dezembro de 2022, 15:11 »
O Ruben Amorim em 2epocas ficou em primeiro e segundo, com o Sporting. Não foi com o plantel do Benfica nem com o do porto. (E pela 2a vez passou aos oitavos da champions e este ano esteve perto).

Continuo sem concordar muito com este argumento, sinceramente... Vejo isto muitas vezes repetido, esta ideia de que o Sporting luta com armas diferentes e com muito menos recursos. O Benfica está num campeonato à parte em termos de gastos, mas a diferença entre Porto e Sporting é diminuta... Desde que o Amorim se tornou treinador do Sporting, estes foram os gastos em transferências (dados Transfermarkt):
- Benfica: 206,3M€
- Porto: 106M€
- Sporting: 102,9M€
- Braga: 19,7M€

Como se pode ver, a diferença entre o Sporting e o Porto são uns míseros 3,1M€. Se juntarmos aqui os 12M€ (ou lá quanto foi) do próprio Amorim, o Sporting passa para segundo... E ainda podíamos acrescentar a cláusula de compra (que se tornará obrigatória) pelo Trincão, de mais 7M€. E isto tudo comprando apenas partes dos passes (50% Pote, 50% Tabata, 70% Paulinho, 50% Ugarte, 50% Edwards, 80% Esgaio, 50% Trincão,...)... Por isso, isto para mim não serve para engrandecer os feitos do Amorim, lamento.

Quanto às suas reais capacidades, e respondendo mais ao Nighthawk, já tive mais certezas sobre ele, sinceramente. Não o vejo a ser assim tão superior ao Sérgio Conceição sequer (estou a falar de capacidades profissionais, nada mais), como têm provado os resultados e, acima de tudo, as exibições. Para mim, um treinador fora de série não pode ter uma equipa que jogue "tão pouco" à bola... O Sporting, no ano do título, esteve longe de ser uma equipa arrasadora ou muito dominadora, era uma equipa que marcava um golo e se fechava atrás a defender (muito bem, diga-se), que ganhou muitos jogos no tempo de compensação à base do chouriço,... Convém não esquecer isso. Muito sinceramente, neste momento, vejo-o mais como um Paulo Fonseca do que como um Mourinho, em termos de nível potencial. Mas admito que possa estar a ser injusto, porque tenho alguma dificuldade em ser imparcial com traidores...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3956 em: 01 de Dezembro de 2022, 16:58 »


O Ruben Amorim em 2epocas ficou em primeiro e segundo, com o Sporting. Não foi com o plantel do Benfica nem com o do porto. (E pela 2a vez passou aos oitavos da champions e este ano esteve perto).

Continuo sem concordar muito com este argumento, sinceramente... Vejo isto muitas vezes repetido, esta ideia de que o Sporting luta com armas diferentes e com muito menos recursos. O Benfica está num campeonato à parte em termos de gastos, mas a diferença entre Porto e Sporting é diminuta... Desde que o Amorim se tornou treinador do Sporting, estes foram os gastos em transferências (dados Transfermarkt):
- Benfica: 206,3M€
- Porto: 106M€
- Sporting: 102,9M€
- Braga: 19,7M€

Como se pode ver, a diferença entre o Sporting e o Porto são uns míseros 3,1M€. Se juntarmos aqui os 12M€ (ou lá quanto foi) do próprio Amorim, o Sporting passa para segundo... E ainda podíamos acrescentar a cláusula de compra (que se tornará obrigatória) pelo Trincão, de mais 7M€. E isto tudo comprando apenas partes dos passes (50% Pote, 50% Tabata, 70% Paulinho, 50% Ugarte, 50% Edwards, 80% Esgaio, 50% Trincão,...)... Por isso, isto para mim não serve para engrandecer os feitos do Amorim, lamento.
O orçamento deve se resumir às transferências...
E o ponto de partida (o sporting que o amorim apanhou) era semelhante ao que tinha o porto. Aliás o Sporting é conhecido todos os anos ser tão favorito quanto o porto. Têm mesmas condições, o treinador é que é mais fraco
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3957 em: 02 de Dezembro de 2022, 11:24 »


O Ruben Amorim em 2epocas ficou em primeiro e segundo, com o Sporting. Não foi com o plantel do Benfica nem com o do porto. (E pela 2a vez passou aos oitavos da champions e este ano esteve perto).

Continuo sem concordar muito com este argumento, sinceramente... Vejo isto muitas vezes repetido, esta ideia de que o Sporting luta com armas diferentes e com muito menos recursos. O Benfica está num campeonato à parte em termos de gastos, mas a diferença entre Porto e Sporting é diminuta... Desde que o Amorim se tornou treinador do Sporting, estes foram os gastos em transferências (dados Transfermarkt):
- Benfica: 206,3M€
- Porto: 106M€
- Sporting: 102,9M€
- Braga: 19,7M€

Como se pode ver, a diferença entre o Sporting e o Porto são uns míseros 3,1M€. Se juntarmos aqui os 12M€ (ou lá quanto foi) do próprio Amorim, o Sporting passa para segundo... E ainda podíamos acrescentar a cláusula de compra (que se tornará obrigatória) pelo Trincão, de mais 7M€. E isto tudo comprando apenas partes dos passes (50% Pote, 50% Tabata, 70% Paulinho, 50% Ugarte, 50% Edwards, 80% Esgaio, 50% Trincão,...)... Por isso, isto para mim não serve para engrandecer os feitos do Amorim, lamento.
O orçamento deve se resumir às transferências...
E o ponto de partida (o sporting que o amorim apanhou) era semelhante ao que tinha o porto. Aliás o Sporting é conhecido todos os anos ser tão favorito quanto o porto. Têm mesmas condições, o treinador é que é mais fraco
O orçamento não se resume às transferências, mas as transferências são claramente o indicador mais importante no que toca ao reforço do plantel, ou não? É que por outro lado os custos com transferências também não refletem a entrada de Adán, Antunes, Matheus Reis, Slimani, João Mário,...

Quanto ao ponto de partida, o ponto de partida dele foram vários meses a avaliar os jogadores que tinha dia a dia e a planear a época seguinte com bastante tempo. Se olhares ao 11 mais utilizado na primeira época em que ele está desde o início (a época do título), apenas um (dois?) jogador(es) faziam parte do plantel antes dele lá chegar, o Coates e o Neto. Por isso o ponto de partida dele foi fazer logo uma equipa à sua medida e com jogadores escolhidos por ele, algo que poucos treinadores se podem dar a esse luxo... Olha, voltando à comparação que fiz, o Sérgio Conceição começa no Porto com um reforço para GR suplente, e com os dispensados dos anos anteriores, e foi campeão também...

E nesta época, que é a 3ª dele (ou seja, não há cá pontos de partida), o plantel tem apenas dois jogadores que estavam no plantel antes dele chegar, os mesmos Coates e Neto. Por isso, ele já tem um plantel ao seu gosto, gastando mais que o Porto nos últimos anos para o construir. E está em 4º, já a 12 pontos do 1º lugar, eliminado na Champions e na Taça. E em primeiro está um treinador cujo ponto de partida eram dois 3º lugares consecutivos, e cujo 11 mais utilizado é metade novo.

É óbvio que o Amorim teve muito mérito na forma como chegou lá, "arrumou" a casa, fez uma equipa à sua medida, um grupo muito forte, e foi campeão a jogar duma maneira pragmática assente numa grande coesão defensiva. Mas isso não chega para fazer dele um predestinado, no meu entender... E em relação ao ponto fulcral, o da diferença de recursos, desde que ele lá chegou, ele não se pode queixar, porque o Varandas tem-lhe feito as vontadinhas todas... A maneira como se fez um escândalo da saída do Matheus foi ridícula! Como se o Benfica não tivesse perdido o Darwin, e o Porto não tivesse perdido Vitinha e Fábio Vieira, depois de ter perdido Luis Diaz e Corona em Janeiro. Faz parte da vida dos clubes portugueses perder os seus melhores jogadores, mas com o Sporting usou-se isso para justificar fracasso atrás de fracasso esta época.

Mas pronto, é só a minha opinião... Fazer do Sporting uns coitadinhos que andam a lutar pelas mesmas coisas com armas tão diferentes (que é a mensagem passada, até pelo próprio Amorim, desde que ele chegou a Alvalade), para mim faz zero sentido. Claro que se ganhar tem sempre muito mérito, como qualquer vencedor tem, e até posso conceder que ela tenha mais mérito por ser no Sporting. Mas ATUALMENTE, acho muito mais difícil ser 3º com o Braga do que campeão pelo Sporting...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3958 em: 02 de Dezembro de 2022, 12:44 »
A meu ver o indicador mais importante no investimento de um clube não é o valor das transferências mas sim o valor dos salários que se pagam aos jogadores, e nesse aspeto penso que o Sporting está um ou dois furos abaixo dos outros dois, especialmente do Benfica (ainda assim está uns 20 furos acima de nós; se não me engano o Esgaio anda lá a receber tanto como alguns dos melhores pagos por cá por exemplo).
Aliás, existe uma relação muito estreita entre o sucesso desportivo e o nível de folha salarial.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2022, 12:46 por Pedro Bala »
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3959 em: 02 de Dezembro de 2022, 13:00 »
A meu ver o indicador mais importante no investimento de um clube não é o valor das transferências mas sim o valor dos salários que se pagam aos jogadores, e nesse aspeto penso que o Sporting está um ou dois furos abaixo dos outros dois, especialmente do Benfica (ainda assim está uns 20 furos acima de nós; se não me engano o Esgaio anda lá a receber tanto como alguns dos melhores pagos por cá por exemplo).
Aliás, existe uma relação muito estreita entre o sucesso desportivo e o nível de folha salarial.
É um dos indicadores, mas para mim não pode ser o mais importante... Senão o Pizzi e o Taraabt na época passada tinham de ser jogadores de classe mundial, o Rolando e o Gaitán aqui teriam de ser as figuras da equipa, e por aí fora. O Sporting tem o treinador mais bem pago em Portugal, se não estou em erro... Acho o valor dos salários bem mais subjetivo, sinceramente. Para convenceres um Vertonghen ou um Otamendi a vir para cá tens de largar bem a nota, mas para ir buscar um João Vítor ao Brasil podes pagar se calhar metade que para ele já é um aumento incrível e ele aceita, e depois o rendimento do mais bem pago não tem necessariamente de ser superior. Da mesma maneira que se calhar consegues mais facilmente ir buscar um Adán, que até aceitará receber menos dinheiro para finalmente ter a oportunidade de ser um titular indiscutível, do que ir buscar um Casillas consagrado mas numa fase mais descendente da carreira. Acho este campo mais subjetivo ainda que o campo dos valores das transferências. É óbvio que um clube que paga melhores salários estará sempre mais perto do sucesso desportivo porque atrai os melhores jogadores, mas também os clubes que gastam mais em transferências são os que conseguem comprar melhores jogadores.
 

Anuncios M