Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7219 Respostas
817124 Visualizações
Pé Ligeiro, Magicobraga (+ 2 Escondidos) e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3482
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3420 em: 12 de Maio de 2022, 19:24 »
No mesmo mês tivemos o melhor GR, Defesa, Avançado, Jogador e Treinador.
Não me lembro de alguma vez termos tido 5 distinções individuais no mesmo mês.

Haverá algo mais à Braga do que ser a melhor equipa do momento quando já não podemos ganhar nada?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16532
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3421 em: 12 de Maio de 2022, 19:32 »
No mesmo mês tivemos o melhor GR, Defesa, Avançado, Jogador e Treinador.
Não me lembro de alguma vez termos tido 5 distinções individuais no mesmo mês.
Vitórias no mesmo mês sobre benfica e porto (ainda por cima a única destes).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3422 em: 12 de Maio de 2022, 19:52 »
No mesmo mês tivemos o melhor GR, Defesa, Avançado, Jogador e Treinador.
Não me lembro de alguma vez termos tido 5 distinções individuais no mesmo mês.
Vitórias no mesmo mês sobre benfica e porto (ainda por cima a única destes).
Mesmo!
O facto de andarmos há um mês a jogar sem pressão também ajudou.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16532
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3423 em: 14 de Maio de 2022, 18:17 »
A ver se é desta que o B SAD desaparece. Ao Tondela acabaram se as 7 vidas: depois da final da taça e da supertaça regressa à II Liga.
Já o Moreirense pra já respira. Vamos ver quem lhes calha e como estarão. O Vizela de hoje foi muito macio, para ser simpático.
O Sá Pinto no final tinha de ser Sá Pinto.
Que subam Chaves e Rio Aves.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 442
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3424 em: 14 de Maio de 2022, 21:36 »
A ver se é desta que o B SAD desaparece. Ao Tondela acabaram se as 7 vidas: depois da final da taça e da supertaça regressa à II Liga.
Já o Moreirense pra já respira. Vamos ver quem lhes calha e como estarão. O Vizela de hoje foi muito macio, para ser simpático.
O Sá Pinto no final tinha de ser Sá Pinto.
Que subam Chaves e Rio Aves.
É de facto um alívio a descida da pseudo-equipa, como clubes virtuais que se inscrevam na eLiga...
Já um Tondela com a moral na lama é bom para a vitória do Porto na final da Taça (e para nós para a Liga Europa), que já eram super favoritos claro, mas agora vai ser praticamente um passeio pelo Jamor...
Quanto ao Moreira, caso consigam a permanência no play-off, espero que troquem de treinador para a próxima época. Já é um hábito naquela casa, diga-se, mas arruaças nos bancos de suplentes dispensam-se bem...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6022
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3425 em: 14 de Maio de 2022, 22:08 »
Só agora é que vi que o Tondela desceu, vi o empate e pensei que tinha chegado, tenho pena porque acho fazem falta estas equipas de vilas mais pequenas do interior. Mas não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos, vitória num deles pelo menos daria playoff, teve o destino digamos que merecido.

Sendo assim que suba Chaves e/ou Rio Ave, contando que o Casa Pia em principio sobe. (mais uma SAD manhosa, pelo menos tenho ideia disso). O Moreirense que desça, não se perde nada, embora ache que sejam favoritos no palyoff.
Vamos ver quanto tempo dura o Santa clara com as guerras que tem tido.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3426 em: 14 de Maio de 2022, 22:19 »
Parece-me que despedir o treinador Pako Ayestaran para contratar Nuno Campos, que vinha de um despedimento do Santa Clara, foi a condenação do Tondela.

A despedir o Pako, deviam tentado alguém mais batido nestas andanças.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3427 em: 14 de Maio de 2022, 22:44 »
Parece-me que despedir o treinador Pako Ayestaran para contratar Nuno Campos, que vinha de um despedimento do Santa Clara, foi a condenação do Tondela.

A despedir o Pako, deviam tentado alguém mais batido nestas andanças.

Foi um erro crasso. Até porque o Tondela com o Pako não estava assim tão mal (estava como sempre esteve, estiveram 7 anos na liga e todos os anos só se safaram à rasca na última jornada).

Quanto ao Nuno Campos, parece-me mais um caso de um adjunto que tentou ser treinador principal mas falhou. Por vezes mais vale ser uma grande adjunto numa equipa técnica vencedora do que um fraco treinador. O mesmo tem acontecido com outros como Miguel Cardoso, Rui Faria, Rui Quinta, etc. Parece-me que depois de uma boa época o João Pedro Sousa vai pelo mesmo caminho. E nalguns casos a verdade é que os próprios treinadores principais que eles deixaram também pioraram: Domingos e Mourinho são 2 casos. Jorge Jesus também (mas o adjunto não tentou ser treinador principal).

No entanto percebo perfeitamente que tenham querido dar o salto. Só saberão se conseguem tentando. O problema é que depois "perdem-se" porque voltarem a adjuntos é sempre complicado...
« Última modificação: 15 de Maio de 2022, 11:41 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3428 em: 15 de Maio de 2022, 08:13 »
Grandes possibilidades de entrarmos directamente na fase de grupos. No entanto, depois da descida, o Tondela vai fazer o jogo da vida deles e não descarto surpresa.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3429 em: 15 de Maio de 2022, 11:27 »
Espero que a Liga obrigue o Rio Ave no próximo ano a mudar as câmaras de jogo para o outro lado do campo, não tem jeito nenhum as câmaras de jogo estarem viradas para um descampado, parece que estão a jogar na Síria
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3430 em: 15 de Maio de 2022, 11:30 »
Espero que a Liga obrigue o Rio Ave no próximo ano a mudar as câmaras de jogo para o outro lado do campo, não tem jeito nenhum as câmaras de jogo estarem viradas para um descampado, parece que estão a jogar na Síria
Já eu preferia que a liga não fizesse nada e que eles fossem ao playoff e perdessem com o Moreirense  ;D
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3431 em: 15 de Maio de 2022, 11:37 »
Espero que a Liga obrigue o Rio Ave no próximo ano a mudar as câmaras de jogo para o outro lado do campo, não tem jeito nenhum as câmaras de jogo estarem viradas para um descampado, parece que estão a jogar na Síria
Já eu preferia que a liga não fizesse nada e que eles fossem ao playoff e perdessem com o Moreirense  ;D


Ja eu preferia que fosse ao play-off o Casa Pia e perdesse contra o Moreirense, desce o BSad e parece-me que irá subir uma equipa do género.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3432 em: 15 de Maio de 2022, 11:45 »
Casa Pia na 1ª liga.

4-0 ainda na primeira parte ao Leixões, só uma hecatombe lhes tiraria a subida. 2ª vez que o Casa Pia joga na principal divisão Portuguesa. A primeira foi em 38/39...

Gostava que o Chaves subisse. Se não conseguirem hoje (está difícil) que vençam o playoff!
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3433 em: 15 de Maio de 2022, 11:50 »
Esta questão da BSad também me parece que tem muito que se lhe diga, quando o Belenenses estava na segunda e nas ruas da amargura, os sócios aprovaram a constituição da sad, entrou o Rui Pedro Soares (os socios assim o quiseram) colocou a equipa na primeira liga e na Europa, depois mais tarde quiseram dar-lhe um chuto no ***** e deram-se mal (ate gostava de saber quem é que no lugar do Rui Pedro Soares saía sem problemas depois de ter investido lá). Agora fazem do clube e dos sócios um bando de lesados, mas se nao tivesse sido o Rui Pedro Soares, provavelmente tinha acontecido como o Estrela da Amadora.

Não me parece ser a melhor pessoa do Mundo, longe disso, mas está muito longe de ser o maior culpado, serviram-se dele e depois queriam lhe despachá-lo com duas de treta.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3434 em: 15 de Maio de 2022, 11:54 »
Casa Pia (tem adeptos?) e Rio Ave na I Liga.

Também gostava do regresso do  Chaves à I Liga (estes sim tem adeptos) já "hoje" mas tudo aponta para um confronto com o Moreirense no play off...veremos se serão ou não capazes de dar a volta ao jogo em Vila do Conde.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3435 em: 15 de Maio de 2022, 14:30 »
O Casa Pia tem um estádio digno da distrital, mas aparentemente cumpre os regulamentos da liga? Se o pessoal reclama do Famalicão, o que dizer deles quando tivermos direito a 100 bilhetes ou pouco mais.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6022
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3436 em: 15 de Maio de 2022, 14:43 »
O Casa Pia tem um estádio digno da distrital, mas aparentemente cumpre os regulamentos da liga? Se o pessoal reclama do Famalicão, o que dizer deles quando tivermos direito a 100 bilhetes ou pouco mais.
O estádio foi remodelado recentemente, está novo. Tem 5mil lugares (segundo dados da net), mais que suficiente para a sua equipa.
O Braga terá direito aos lugares de acordo com essa capacidade, exatamente como o Braga faz a todos os clubes.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6022
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3437 em: 15 de Maio de 2022, 14:47 »
Esta questão da BSad também me parece que tem muito que se lhe diga, quando o Belenenses estava na segunda e nas ruas da amargura, os sócios aprovaram a constituição da sad, entrou o Rui Pedro Soares (os socios assim o quiseram) colocou a equipa na primeira liga e na Europa, depois mais tarde quiseram dar-lhe um chuto no ***** e deram-se mal (ate gostava de saber quem é que no lugar do Rui Pedro Soares saía sem problemas depois de ter investido lá). Agora fazem do clube e dos sócios um bando de lesados, mas se nao tivesse sido o Rui Pedro Soares, provavelmente tinha acontecido como o Estrela da Amadora.

Não me parece ser a melhor pessoa do Mundo, longe disso, mas está muito longe de ser o maior culpado, serviram-se dele e depois queriam lhe despachá-lo com duas de treta.
Ao começarem do zero não foi isso que aconteceu?

No resto o Belenenses obviamente cometeu vários erros, sendo que o principal além de ter vendido a posição na sad foi deixar passar o prazo para recompra da posição do Rui Pedro Soares que depois levou a todo o caos que é conhecido. No fim acabaram a perder todos. O B sad corre risco sério de fechar portas rapidamente. O Belenenses está a passar os eu calvário até chegar novamente à 1ªliga.
No fim claro que a culpa é dos sócios, mas o que aconteceu ao Belenenses pode acontecer em Braga (é melhor não cuspir para o ar), como estava para acontecer no Guimarães. Em momentos de desespero e em momentos de glória o pessoal come tudo sem por vezes dar conta do buraco onde se está a meter.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3438 em: 15 de Maio de 2022, 15:52 »
O Casa Pia tem um estádio digno da distrital, mas aparentemente cumpre os regulamentos da liga? Se o pessoal reclama do Famalicão, o que dizer deles quando tivermos direito a 100 bilhetes ou pouco mais.
O estádio foi remodelado recentemente, está novo. Tem 5mil lugares (segundo dados da net), mais que suficiente para a sua equipa.
O Braga terá direito aos lugares de acordo com essa capacidade, exatamente como o Braga faz a todos os clubes.

Não me parece que sejam corretos esses dados. Eles só tem uma bancada central e maior parte nem lugares sentados são. Contra o Sporting este ano tiveram de construir uma bancada provisória por detrás de uma baliza para ter mais lugares (possivelmente os 5000). Uma das notícias da remodelação que vi falava de 2500 lugares.

https://casapiaac.pt/galeria/requalificacao-do-estadio-pina-manique/

Aliás, pelas fotos percebe-se que dificilmente cabem ali 5000 pessoas...

https://www.zerozero.pt/estadio.php?id=927

As fotos no zerozero também são recentes e referem 2500 lugares (contabilizando aquelas bancadas de lado sem cadeiras).
« Última modificação: 15 de Maio de 2022, 16:05 por vulcano »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16532
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3439 em: 15 de Maio de 2022, 17:37 »
Festa rija em Vila do Conde pois o Varzim acaba de descer (ano passado fizeram a festa...). Covilhã ao play off com Alverca (venceu Leiria por 2-1 na 2a mão).
Torreense venceu ontem Oliveirense no jogo do titulo na liga 3
« Última modificação: 15 de Maio de 2022, 19:08 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M