Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7177 Respostas
812756 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3160 em: 14 de Fevereiro de 2022, 11:44 »
Ricardo Soares na próxima época estará nos Espanhóis

O problema dos bitós está longe de ser o treinador. Os jogadores são fracos e as sucessivas direcções incompetentes.

E ainda bem.  ;D Mas não vai durar para sempre, um dia hão de dar luta, seja por mérito deles ou demérito nosso.
O problema dos espanhóis é financeiro. Aos anos que é assim.
O orçamento deles pouco mais baixo que é do que o nosso, no entanto neste momento devem ter uma carga salarial muito mais elevada. Basta olhar pro Quaresma. A saída do André André e sacko emprestado não foi mais do que confirmar isso, dois dos jogadores que mais recebiam. Os ordenados não esticam, a pouca vontade de alguns jogadores reflete isso mesmo. Btw, eles têm funcionários do clube sem receber aos meses.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3161 em: 14 de Fevereiro de 2022, 11:51 »
Ricardo Soares na próxima época estará nos Espanhóis

O problema dos bitós está longe de ser o treinador. Os jogadores são fracos e as sucessivas direcções incompetentes.

E ainda bem.  ;D Mas não vai durar para sempre, um dia hão de dar luta, seja por mérito deles ou demérito nosso.
Exacto, o problema deles não é o treinador e ainda por cima este ganhou a champions depois de 5 ou 6 anos. Ainda lhe fazem uma estátua.
Para o Ricardo Soares seria voltar a trás, porque o Gil pode não ter os argumentos financeiros dos bitós (na realidade não sei se não respiram mais saúde, mas os bitós têm maiores receitas) mas tem uma estrutura muito bem organizada. Pra quê sair para uma equipa que está abaixo e todos anos queima treinadores?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2499
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3162 em: 14 de Fevereiro de 2022, 12:32 »
Ricardo Soares na próxima época estará nos Espanhóis

O problema dos bitós está longe de ser o treinador. Os jogadores são fracos e as sucessivas direcções incompetentes.

E ainda bem.  ;D Mas não vai durar para sempre, um dia hão de dar luta, seja por mérito deles ou demérito nosso.
Exacto, o problema deles não é o treinador e ainda por cima este ganhou a champions depois de 5 ou 6 anos. Ainda lhe fazem uma estátua.
Para o Ricardo Soares seria voltar a trás, porque o Gil pode não ter os argumentos financeiros dos bitós (na realidade não sei se não respiram mais saúde, mas os bitós têm maiores receitas) mas tem uma estrutura muito bem organizada. Pra quê sair para uma equipa que está abaixo e todos anos queima treinadores?
A resposta a essa pergunta é simples, pagam mais
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3163 em: 14 de Fevereiro de 2022, 13:22 »
Ricardo Soares na próxima época estará nos Espanhóis

O problema dos bitós está longe de ser o treinador. Os jogadores são fracos e as sucessivas direcções incompetentes.

E ainda bem.  ;D Mas não vai durar para sempre, um dia hão de dar luta, seja por mérito deles ou demérito nosso.
Exacto, o problema deles não é o treinador e ainda por cima este ganhou a champions depois de 5 ou 6 anos. Ainda lhe fazem uma estátua.
Para o Ricardo Soares seria voltar a trás, porque o Gil pode não ter os argumentos financeiros dos bitós (na realidade não sei se não respiram mais saúde, mas os bitós têm maiores receitas) mas tem uma estrutura muito bem organizada. Pra quê sair para uma equipa que está abaixo e todos anos queima treinadores?
A resposta a essa pergunta é simples, pagam mais

Pagam?  8) ;D ;D ;D ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1559
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3164 em: 14 de Fevereiro de 2022, 13:27 »
Também se dizia que o Pepa trocar o Paços por eles era voltar atrás e foi o que aconteceu.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3165 em: 14 de Fevereiro de 2022, 13:42 »
Também se dizia que o Pepa trocar o Paços por eles era voltar atrás e foi o que aconteceu.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Mas quem dizia isso era porque não tinha noção. Quer aceitem quer não, sair do Paços para o V5C é sempre um passo em frente, seja a nível de mediatismo, salários, visibilidade e recursos ao dispor. É mais pressão? Claro que é, mas faz parte da subida. O trabalho que o Pepa fez foi extraordinário no ano passado, principalmente porque acho o plantel do Paços bastante limitado. Agora o que se tenta passar é o grande futebol que praticava, coisa que não era verdade, as equipas de Pepa são pragmáticas e simplistas, mas nunca tiveram grande futebol.

Um aparte, uma equipa com um meio campo composto por Assunção - Pepe - JCT, é um luxo, o Famalicão acho que é neste momento o quinto melhor plantel individual em Portugal.

Estão  a 10 pontos do 6 com 36 pontos para se jogar, tem mais que qualidade para se colar aos lugares europeus.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1559
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3166 em: 14 de Fevereiro de 2022, 13:54 »
Também se dizia que o Pepa trocar o Paços por eles era voltar atrás e foi o que aconteceu.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Mas quem dizia isso era porque não tinha noção. Quer aceitem quer não, sair do Paços para o V5C é sempre um passo em frente, seja a nível de mediatismo, salários, visibilidade e recursos ao dispor. É mais pressão? Claro que é, mas faz parte da subida. O trabalho que o Pepa fez foi extraordinário no ano passado, principalmente porque acho o plantel do Paços bastante limitado. Agora o que se tenta passar é o grande futebol que praticava, coisa que não era verdade, as equipas de Pepa são pragmáticas e simplistas, mas nunca tiveram grande futebol.

Um aparte, uma equipa com um meio campo composto por Assunção - Pepe - JCT, é um luxo, o Famalicão acho que é neste momento o quinto melhor plantel individual em Portugal.

Estão  a 10 pontos do 6 com 36 pontos para se jogar, tem mais que qualidade para se colar aos lugares europeus.
Eu duvido que o Pepa vá embora. Não há omeletes sem ovos.

O Famalicão sofre de uma mudança tremenda todos os anos no plantel o que os tem prejudicado bastante porque se não estavam na luta com o Gil.

O Ricardo Soares era uma excelente opção para nós mas acredito mais que renove o Carvalhal ou que suba o Artur Jorge na próxima época.


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3167 em: 14 de Fevereiro de 2022, 13:55 »
O JCT se for como de costume daqui a 2 ou 3 jogos encosta. Gosta pouco de defender e de correr para trás...

Mas sim, o Fama tem de caras o 5º melhor plantel da liga, desde o início da época que o tem, sinceramente nunca percebi porque é que não tiveram resultados com o Ivo Vieira no início de época (depois da recuperação do ano passado). Tenho o Ivo Vieira como um dos bons treinadores do campeonato, com um plantel daqueles tinham tudo para estarem colados a nós e ao Gil, é daquelas coisas inexplicáveis que por vezes acontecem no futebol, um bom plantel com um bom treinador e simplesmente as coisas não funcionam.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2022, 13:57 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 770
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3168 em: 14 de Fevereiro de 2022, 14:13 »
Depende em que classificação eles fiquem para já estão em 7º a 3 pontos do 9º lugar, se pepa acaba abaixo do 7º Lugar e se houver mudança de Presidente acredito bem que não continue e que vão buscar o R.Soares, está na linha deles, vão buscar sempre o treinador da equipa que fica em 5º.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5670
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3169 em: 14 de Fevereiro de 2022, 15:08 »
Depende em que classificação eles fiquem para já estão em 7º a 3 pontos do 9º lugar, se pepa acaba abaixo do 7º Lugar e se houver mudança de Presidente acredito bem que não continue e que vão buscar o R.Soares, está na linha deles, vão buscar sempre o treinador da equipa que fica em 5º.
7º lugar > rua treinador > contratar treinador do 5º lugar > hype habitual (surgem as mensagens que plantel é melhor que o do Braga) > 7º lugar novamente > repeat
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3170 em: 14 de Fevereiro de 2022, 15:09 »
Depende em que classificação eles fiquem para já estão em 7º a 3 pontos do 9º lugar, se pepa acaba abaixo do 7º Lugar e se houver mudança de Presidente acredito bem que não continue e que vão buscar o R.Soares, está na linha deles, vão buscar sempre o treinador da equipa que fica em 5º.
Dúvido! E digo já, vendo o percurso do Ricardo acredito que seria até o próprio a não aceitar trocar o Gil pelos Vitós principalmente se conseguir o 5º lugar. O Pepa na época passada, o Ivo à três e mesmo o Henriques são bons exemplos do que não se deve fazer e o Ricardo além de ser um gajo humilde parece me ser um gajo muito inteligente e sensato. Colocar se no vitória neste momento até pode ser subir um degrau no imediato em termos financeiros e até desportivos tendo em conta os meios para formar o plantel (mesmo isto duvido, com as dificuldades financeiras que andam será quase impossível melhorar aquilo), no entanto devido à instabilidade financeira e diretiva associados a um nivel de exigência desportiva muitas vezes surreal a médio prazo é um risco fortíssimo as coisas correrem mal. E aceitar se treinar os vitós nestas condições e colocando na balança do ter e perder ir para lá e ir na senda dos antecessores pode ser o fechar de portas para as próximas épocas. Veja se o Pepa, eu sinceramente não me espantaria que a continuar no Paços esta época tanto a época dele como do Paços estivessem a ser bem melhores e nesta altura não sei não se já não seria o sucessor do JJ. Ás vezes a paciência e a estabilidade são os caminhos certos para chegar mais longe.

Relativamente a isto dizer que não acredito que o Pepa saía mesmo falhando a Europa e a sair vão ter de lhe pagar bem e não daria nada mas mesmo nada por certo que havendo interesse o Ricardo fosse para lá.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2022, 15:11 por SEMPRESCB »
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3171 em: 14 de Fevereiro de 2022, 15:17 »
O JCT se for como de costume daqui a 2 ou 3 jogos encosta. Gosta pouco de defender e de correr para trás...

Mas sim, o Fama tem de caras o 5º melhor plantel da liga, desde o início da época que o tem, sinceramente nunca percebi porque é que não tiveram resultados com o Ivo Vieira no início de época (depois da recuperação do ano passado). Tenho o Ivo Vieira como um dos bons treinadores do campeonato, com um plantel daqueles tinham tudo para estarem colados a nós e ao Gil, é daquelas coisas inexplicáveis que por vezes acontecem no futebol, um bom plantel com um bom treinador e simplesmente as coisas não funcionam.
O problema do Fama é ser um entreposto comercial de jogadores à disposição do Mendes & Ca (com Miguel Ribeiro só podia ser) em todos os mercados. Estabilidade, 0!

Foi assim no Rio Ave e está a ser assim em Fama e enquanto não houver outro clube para "brincar" o Fama não descerá porque dá imenso jeito ter um entreposto deste género na primeira liga. É triste mas é a realidade.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2022, 15:21 por SEMPRESCB »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3172 em: 14 de Fevereiro de 2022, 15:41 »


Que grande trabalho está a fazer o Ricardo Soares. O Gil tem um plantel razoável mas nada de extraordinário, diria que tem um plantel ali para meio da tabela, entre o 8º e o 11º, mas jogam muito mais do que o plantel que têm. Têm uma verdadeira equipa e uma intencionalidade de jogo muito acima da média. Sabem o que fazer com bola e sem ela. Muito interessante este trabalho do Ricardo Soares, um treinador que tem sempre mostrado uma grande humildade nas declarações, sempre com "os pés no chão", sem levantar ondas e a respeitar os adversários. Vamos ver como corre o resto da época (veja-se a forma como o Estoril do Bruno Pinheiro teve uma queda abrupta - se bem que estes têm um plantel bastante inferior ao do Gil na minha opinião) mas está aqui claramente um bom treinador. Até ver sempre com bons trabalhos na liga e com muita personalidade - recusou ceder aos caprichos do presidente do Moreira que quer mandar em quem joga e quem não joga.

Sobre os nossos outros vizinhos, nada de espantar. Fizeram o jogo da vida deles na semana passada e conseguiram o principal objetivo da época. Agora é esperar que o campeonato acabe, não há mais nada para conquistar. Não acho o Pepa mau treinador mas ainda não percebi se esta época é mais demérito da conjuntura ou se o trabalho dele tem ficado aquém do esperado. Esperava uma equipa muito mais equilibrada do que aquilo que mostra, é certo que defensivamente são muito fracos devido à falta de qualidade individual, mas são completamente desequilibrados na forma como deixam sempre o jogo se partir (mesmo contra nós com 10 deixavam sempre muito espaço entre linhas, nós é que fomos absolutamente incompetentes naqueles 30mn, com 3 ou 4 passes bem metidos - falhámos uma carrada deles na transição ofensiva de forma inexplicável - não só tínhamos ganho como goleado tal era o espaço que tínhamos).

Uma nota também para o treinador do Vizela. Esta equipa do Vizela tem um ritmo muito acima da média da liga e tem bons princípios de jogo também. Claramente um treinador que pode vir a dar cartas na liga com uma equipa com melhores recursos.

Com um orçamento 1/5 inferior ao nosso, estão apenas a 4 pontos. Prova de que o orçamento sendo importante e condicionante, não é tudo.

Óbvio!!

O Braga é, em Portugal o maior exemplo disso!! Nos últimos 20 anos já andamos lá em cima umas 7 ou 8 vezes a lutar com equipas com orçamentos 5 vezes superiores.  E em 3 vezes conseguimos ficar à frente de pelo menos uma delas.

Para um clube do tamanho do Gil, não é utópico conseguir um 5° lugar. Já vários clubes do mesmo nivel o conseguiram nos ultimos anos. Verdadeiramente incrivel seria conseguirem isso 4 ou 5 anos seguidos. Isso sim!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3173 em: 15 de Fevereiro de 2022, 16:10 »
Mais uma

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3174 em: 15 de Fevereiro de 2022, 21:29 »
Adoro-te, City.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3175 em: 15 de Fevereiro de 2022, 22:00 »
Adoro-te, City.
Dar um salto no fórum dos lagartos e ler aqueles comentários... Eles acreditavam mesmo que tinham hipóteses de fazer mais do que o que fizeram. 5 foram poucos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3176 em: 15 de Fevereiro de 2022, 22:57 »
Adoro-te, City.
Dar um salto no fórum dos lagartos e ler aqueles comentários... Eles acreditavam mesmo que tinham hipóteses de fazer mais do que o que fizeram. 5 foram poucos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Resultado mais que esperado. Não fizeram um único remate à baliza em 96 minutos de jogo.

Já o RA segue a sua odisseia europeia em 10 jogos oficiais já leva 4 goleadas e uma remontada vergonhosa.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1294
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3177 em: 15 de Fevereiro de 2022, 23:03 »
Adoro-te, City.
Á boa maneira British “either do I”😁
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3178 em: 16 de Fevereiro de 2022, 12:11 »
Nunca acabem, sportinguistas

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10631
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #3179 em: 16 de Fevereiro de 2022, 12:59 »
Nunca acabem, sportinguistas

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Descreveu-se a eles próprios.
 

Anuncios M