Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764794 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2500 em: 26 de Abril de 2021, 23:29 »
Empatando, praticamente entregaram o campeonato ao Sporting. Só mesmo por incompetência o perderiam. Nós seríamos bem capazes de o fazer, sem dúvida.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2501 em: 26 de Abril de 2021, 23:52 »
É só escumalha neste futebol...até passa aquele sentimento de vergonha alheia ao perceber que os comentadores ao verem as tristes figuras no final do jogo, não são capazes de tecer um comentário depreciativo.

Népia. Nem que o vissem bater no árbitro (só não bateu, porque o Pepe se meteu à frente). As televisões sabem bem qual é o seu papel. Não se passou nada. Sai mais uma multa de 50€...
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2502 em: 06 de Maio de 2021, 09:54 »
Se há dois meses atras, o Sporting ganhava os jogos com a estrelinha Amorim nos últimos minutos finais sem se conseguir superiorizar.. neste momento, há que aceitar, vencem e controlam os jogos a seu belo prazer, são claramente a equipa em melhor forma, a equipa mais regular e um justíssimo campeão nacional.

Quanto a Rúben Amorim de uma época para a outra, evoluiu imenso, a prova disso foi como deu a volta a situação a jogar com menos um em Braga, as opções foram de grande sagacidade tática, não sei não.. mas parece-me que estamos perante um treinador para altos voos.

O que ele nos fez, de mau índole, não pode escamotear, o surreal e brilhante percurso dele, em ano e meio a treinar equipas de primeira divisão vai para o terceiro título e com uma percentagem de vitórias absolutamente surreal. Acho que mete qualquer treinador da primeira liga num bolso, é diferenciado. A César o que é de César.

Acho que ele era o treinador com capacidade para nos colocar no patamar mais alto do futebol português, não quis. É lidar.
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 09:56 por A4 »
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2503 em: 06 de Maio de 2021, 10:55 »
Se há dois meses atras, o Sporting ganhava os jogos com a estrelinha Amorim nos últimos minutos finais sem se conseguir superiorizar.. neste momento, há que aceitar, vencem e controlam os jogos a seu belo prazer, são claramente a equipa em melhor forma, a equipa mais regular e um justíssimo campeão nacional.
Quando não é a estrelinha arranja-se um penalty para desbloquear o resultado... como aconteceu ontem. É quase unanime pela imprensa desportiva que foi mal assinalado, o treinador do Rio Ave deixou isso mesmo bem vincado na flash...
Quanto ao RA, não há dúvida que a época lhe corre de feição, com um futebol pragmático, cimentado num bom eixo defensivo, que não corre muitos riscos, tem o seu mérito, mas veremos como vai reagir quando as coisas não estiverem a correr de feição e tiver que arriscar...
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 10:57 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2504 em: 06 de Maio de 2021, 10:59 »
Se há dois meses atras, o Sporting ganhava os jogos com a estrelinha Amorim nos últimos minutos finais sem se conseguir superiorizar.. neste momento, há que aceitar, vencem e controlam os jogos a seu belo prazer, são claramente a equipa em melhor forma, a equipa mais regular e um justíssimo campeão nacional.

Quanto a Rúben Amorim de uma época para a outra, evoluiu imenso, a prova disso foi como deu a volta a situação a jogar com menos um em Braga, as opções foram de grande sagacidade tática, não sei não.. mas parece-me que estamos perante um treinador para altos voos.

O que ele nos fez, de mau índole, não pode escamotear, o surreal e brilhante percurso dele, em ano e meio a treinar equipas de primeira divisão vai para o terceiro título e com uma percentagem de vitórias absolutamente surreal. Acho que mete qualquer treinador da primeira liga num bolso, é diferenciado. A César o que é de César.

Acho que ele era o treinador com capacidade para nos colocar no patamar mais alto do futebol português, não quis. É lidar.
Concordo com quase tudo o que fez com aquele clube é notável de facto. No entanto se é ou não treinador para altos voos a próxima época com Champions League o dirá. Curioso também para ver o seu comportamento ordeiro e afável quando os resultados forem negativos.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2505 em: 06 de Maio de 2021, 11:00 »
Se há dois meses atras, o Sporting ganhava os jogos com a estrelinha Amorim nos últimos minutos finais sem se conseguir superiorizar.. neste momento, há que aceitar, vencem e controlam os jogos a seu belo prazer, são claramente a equipa em melhor forma, a equipa mais regular e um justíssimo campeão nacional.
Quando não é a estrelinha arranja-se um penalty para desbloquear o resultado... como aconteceu ontem. É quase unanime pela imprensa desportiva que foi mal assinalado, o treinador do Rio Ave deixou isso mesmo bem vincado na flash...
Quanto ao RA, não há dúvida que a época lhe corre de feição, com um futebol pragmático, cimentado num bom eixo defensivo, que não corre muitos riscos, tem o seu mérito, mas veremos como vai reagir quando as coisas não estiverem a correr de feição e tiver que arriscar...
Já agora um aparte não é na próxima época que começam os intercambios lá com os árbitros Franceses?
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2506 em: 06 de Maio de 2021, 11:06 »
Se há dois meses atras, o Sporting ganhava os jogos com a estrelinha Amorim nos últimos minutos finais sem se conseguir superiorizar.. neste momento, há que aceitar, vencem e controlam os jogos a seu belo prazer, são claramente a equipa em melhor forma, a equipa mais regular e um justíssimo campeão nacional.
Quando não é a estrelinha arranja-se um penalty para desbloquear o resultado... como aconteceu ontem. É quase unanime pela imprensa desportiva que foi mal assinalado, o treinador do Rio Ave deixou isso mesmo bem vincado na flash...
Quanto ao RA, não há dúvida que a época lhe corre de feição, com um futebol pragmático, cimentado num bom eixo defensivo, que não corre muitos riscos, tem o seu mérito, mas veremos como vai reagir quando as coisas não estiverem a correr de feição e tiver que arriscar...


Também acho que não é penalty, no entanto, era uma questão de tempo até marcarem tal era a superioridade, os estarolas serão sempre beneficiados, o Benfica teve um ciclo de jogos em que jogava com mais um desde a primeira parte, o Porto já vai em sei lá quantos penaltys.. no meio disto, o melhor é claramente o sporting doa a quem doer. Foram beneficiados em alguns jogos, é certo, mas mantiveram-se constantes ao longo do campeonato e para serem derrotados é quase preciso ir de pistola para o campo. São a melhor equipa e um justo campeão.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2507 em: 06 de Maio de 2021, 12:10 »
Se há dois meses atras, o Sporting ganhava os jogos com a estrelinha Amorim nos últimos minutos finais sem se conseguir superiorizar.. neste momento, há que aceitar, vencem e controlam os jogos a seu belo prazer, são claramente a equipa em melhor forma, a equipa mais regular e um justíssimo campeão nacional.
Quando não é a estrelinha arranja-se um penalty para desbloquear o resultado... como aconteceu ontem. É quase unanime pela imprensa desportiva que foi mal assinalado, o treinador do Rio Ave deixou isso mesmo bem vincado na flash...
Quanto ao RA, não há dúvida que a época lhe corre de feição, com um futebol pragmático, cimentado num bom eixo defensivo, que não corre muitos riscos, tem o seu mérito, mas veremos como vai reagir quando as coisas não estiverem a correr de feição e tiver que arriscar...


Também acho que não é penalty, no entanto, era uma questão de tempo até marcarem tal era a superioridade, os estarolas serão sempre beneficiados, o Benfica teve um ciclo de jogos em que jogava com mais um desde a primeira parte, o Porto já vai em sei lá quantos penaltys.. no meio disto, o melhor é claramente o sporting doa a quem doer. Foram beneficiados em alguns jogos, é certo, mas mantiveram-se constantes ao longo do campeonato e para serem derrotados é quase preciso ir de pistola para o campo. São a melhor equipa e um justo campeão.

Mas a questão é mesmo esta: "era uma questão de tempo até marcarem tal era a superioridade". Mas não tinham ainda marcado! Tal como o Benfica aqui ainda não tinha marcado! Quantos jogos foi o Braga muito superior e não conseguiu marcar? Se tivéssemos tido penalties destes para nos desbloquear esses jogos teríamos muito mais pontos e se calhar a confiança da equipa não caía. O penalty de ontem do Sporting é uma estupidez, iam para o intervalo 0-0 e não sabemos o que se passaria depois. Tal como o penalty contra o Farense em Alvalade que lhes deu 2 pontos, tal como os 150 penalties que o Porto teve esta época com os mergulhos do Taremi ou aqueles 4 ou 5 jogos seguidos que o Benfica jogou contra 10. Temos as nossas culpas, mas não tivemos estes "desbloqueios" de jogo quando estávamos por cima em alguns jogos.

O Sporting teve uma tempestade perfeita a seu favor. Numa época com menos meses e o mesmo número de jogos, a sobrecarga nos 3 concorrentes foi muito superior, tiveram a estrelinha nos momentos certos e o facto de não haver adeptos teve uma preponderância grande. O que seriam os primeiros jogos em Alvalade esta época depois de ter ficado em 4º no ano passado e logo a seguir à eliminação do Linz? Os assobios e insultos que iriam ouvir quando estivesse 0-1 aos 80mns contra o Gil em casa.

Dito isto, é óbvio que acabaram por ser a equipa mais equilibrada e mais segura. Jogam muito pouco, criam muito pouco mas o que fazem chega para ganhar porque defendem muito bem e têm muita confiança. O RA é um treinador diferenciado, mostrou-o na época passada. Como disse um colega aqui podia ter feito algo do género aqui connosco, mas preferiu forçar a saída. Acabou por lhe sair bem por não ter tido a pressão dos adeptos nos primeiros jogos.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2508 em: 06 de Maio de 2021, 12:44 »
Acho que ele era o treinador com capacidade para nos colocar no patamar mais alto do futebol português, não quis. É lidar.

Acho que muita gente já se tinha apercebido disso aquando da passagem dele por aqui. O facto de ele ter tido declarações a dizer que queria ficar por cá muito tempo e não sei quê só torna todo o caso mais enervante e doloroso. Pode até vir a ser o próximo Mourinho, para mim vai ser sempre uma cobra.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2509 em: 06 de Maio de 2021, 13:19 »
Acho que já o tinha dito, mas se o Amorim tivesse ficado na época passada, se calhar tínhamos sido campeões.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2510 em: 06 de Maio de 2021, 13:21 »
Sem esquecer que jogamos pouco, o Zainadine também não jogou a bola com a mão dentro da área na semana passada? O golo do Paços de ontem não é precedido de falta (que depois resulta no canto que dá o golo)?...as coisas são como são, mas há clubes que entram em campo com garantia de golos a favor e de faltas ofensivas na sua área à mínima rajada de vento.

Quanto à questão do futuro sucesso das osgas na champions...acho que a “sorte” caseira não transporta para provas europeias e vai ser bom de se ver.
Anuncios G
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2511 em: 06 de Maio de 2021, 13:24 »
Acho que já o tinha dito, mas se o Amorim tivesse ficado na época passada, se calhar tínhamos sido campeões.
Nem vou tao longe, mas pelo menos nos dois primeiros acredito que fosse possível.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2512 em: 06 de Maio de 2021, 14:02 »
Acho que já o tinha dito, mas se o Amorim tivesse ficado na época passada, se calhar tínhamos sido campeões.
Nem vou tao longe, mas pelo menos nos dois primeiros acredito que fosse possível.

Matematicamente era impossível. Quando o Amorim saiu tínhamos 43 pontos. Se tivessemos ganho os jogos todos até ao fim tinhamos feito 76pts.
O Porto fez 82 e o Benfica 77. Tínhamos ficado em 3º na mesma

Isto mostra, aliás, como nos é tão difícil chegar lá. 76 pontos tinha sido a melhor pontuação de sempre a 34 jornadas e mesmo assim "só dava" 3º. O Abel fez 75 e nem 3º deu. Os nossos recordes de pontuação, época do 2º lugar excluída, estão ainda muito longe de nos colocar como candidatos aos 2 primeiros lugares.
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 14:06 por NightHawk »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2513 em: 06 de Maio de 2021, 14:05 »


Já agora um aparte não é na próxima época que começam os intercambios lá com os árbitros Franceses?
É.
Mas não coloques as expectativas demasiado altas porque noutros países onde fizeram isto saíram defraudadas.
Curioso seria ouvir o Mostovoi a falar com o VAR francês.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2514 em: 06 de Maio de 2021, 14:09 »
Acho que já o tinha dito, mas se o Amorim tivesse ficado na época passada, se calhar tínhamos sido campeões.
Nem vou tao longe, mas pelo menos nos dois primeiros acredito que fosse possível.

Matematicamente era impossível. Quando o Amorim saiu tínhamos 43 pontos. Se tivessemos ganho os jogos todos até ao fim tinhamos feito 76pts.
O Porto fez 82 e o Benfica 77. Tínhamos ficado em 3º na mesma
Eles estão se a referir se ele tivesse continuado nesta época. Não se expressaram foi bem, penso eu.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2515 em: 06 de Maio de 2021, 14:14 »
Acho que já o tinha dito, mas se o Amorim tivesse ficado na época passada, se calhar tínhamos sido campeões.
Nem vou tao longe, mas pelo menos nos dois primeiros acredito que fosse possível.

Matematicamente era impossível. Quando o Amorim saiu tínhamos 43 pontos. Se tivessemos ganho os jogos todos até ao fim tinhamos feito 76pts.
O Porto fez 82 e o Benfica 77. Tínhamos ficado em 3º na mesma
Eles estão se a referir se ele tivesse continuado nesta época. Não se expressaram foi bem, penso eu.
Sim isso, se ele tivesse ficado para esta época.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2516 em: 06 de Maio de 2021, 14:17 »
Acho que já o tinha dito, mas se o Amorim tivesse ficado na época passada, se calhar tínhamos sido campeões.
Nem vou tao longe, mas pelo menos nos dois primeiros acredito que fosse possível.

Matematicamente era impossível. Quando o Amorim saiu tínhamos 43 pontos. Se tivessemos ganho os jogos todos até ao fim tinhamos feito 76pts.
O Porto fez 82 e o Benfica 77. Tínhamos ficado em 3º na mesma
Eles estão se a referir se ele tivesse continuado nesta época. Não se expressaram foi bem, penso eu.
Sim isso, se ele tivesse ficado para esta época.

Percebido!
Mas é duvidoso.

Ele aqui ia ter uma densidade de jogos muito maior. Ele no Sporting teve a época toda a jogar 1 vez por semana. Nos poucos momentos em que o calendário apertou perdeu ou empatou vários jogos. Aliás, já na época passada quando tivemos as eliminatórias com o Rangers fomos eliminados da LE e empatamos com o Gil...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2517 em: 06 de Maio de 2021, 14:22 »
Acho que já o tinha dito, mas se o Amorim tivesse ficado na época passada, se calhar tínhamos sido campeões.
Nem vou tao longe, mas pelo menos nos dois primeiros acredito que fosse possível.

Matematicamente era impossível. Quando o Amorim saiu tínhamos 43 pontos. Se tivessemos ganho os jogos todos até ao fim tinhamos feito 76pts.
O Porto fez 82 e o Benfica 77. Tínhamos ficado em 3º na mesma
Eles estão se a referir se ele tivesse continuado nesta época. Não se expressaram foi bem, penso eu.
Sim isso, se ele tivesse ficado para esta época.
Com a taxa dele de estrelinha ainda apurava o Nacional pra Champions.
E teríamos um PL motivado. Duvido que tivessem os o VAR que ele tem e se dava para combater os 15 penaltis do Porto.
Dava jeito o gajos dos sapos que mete recursos e consegue carta branca para dar pau sem ver cartões ou cumprir castigos.

O Ruben Amorim faz me lembrar o (velho) Mourinho: o forte dele era a parte emocional e como conseguia por todos com ele prontos pra batalha, e jogadores banais davam mais que gajos 10x melhores.
Quem não sente não é filho de boa gente.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2518 em: 06 de Maio de 2021, 15:05 »
Dito de outra forma, o Salvador vendeu um campeonato às lagartixas por uma promessa de 10M, para comprar cimento para as negociatas.
Ficava mesmo bem no centenário.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2519 em: 06 de Maio de 2021, 15:33 »
Dito de outra forma, o Salvador vendeu um campeonato às lagartixas por uma promessa de 10M, para comprar cimento para as negociatas.
Ficava mesmo bem no centenário.
Ah crl!
Os 10 milhões são uma promessa (foi negócio de aperto de mão, não há contratos), mas o campeonato é um dado adquirido.
Quando um gajo pensa que já leu de tudo!
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M