Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6932 Respostas
785310 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2480 em: 22 de Abril de 2021, 18:47 »
Nacional assinou a despromoção quando foi buscar o Manuel Machado. Para a semana há um Boavista -Marítimo que pode ajudar a decidir alguma coisa.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2481 em: 22 de Abril de 2021, 18:55 »
O investidor americano que detém o Bordéus entrou com pedido insolvência do clube. A não ser que seja encontrado novo investidor, já era. Cerca 100 milhões de dívidas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2482 em: 22 de Abril de 2021, 19:10 »
O Nacional não se safa, hoje ate nem mereciam perder, mas são muito fracos.

O Famalicão ganhou nova vida, acho que não descerá e ate acabará ppr ter um final de época tranquilo. O Boavista também penso que se safa, já o vi a fazer bons jogos este ano.

Quem eu acho que não joga nada é o Rio Ave e tem um calendário perigoso até ao final de época. Ontem vi o jogo com o Maritimo e foi dos piores jogos que vi nos últimos anos, que duas equipas paupérrimas.

Penso que andará nestes 4: Nacional, Farense, Maritimo e Rio Ave. Se bem que o Rio Ave tem mais que equipa para se safar, mas joga mesmo muito pouco. Acho que a entrada de Miguel Cardoso, não melhorou em nada.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2483 em: 23 de Abril de 2021, 09:46 »
O intervalo deu cabo do Portimonense, principalmente dos centrais...talvez tenha sido o chá estragado
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2484 em: 23 de Abril de 2021, 09:51 »
O Nacional não se safa, hoje ate nem mereciam perder, mas são muito fracos.

O Famalicão ganhou nova vida, acho que não descerá e ate acabará ppr ter um final de época tranquilo. O Boavista também penso que se safa, já o vi a fazer bons jogos este ano.

Quem eu acho que não joga nada é o Rio Ave e tem um calendário perigoso até ao final de época. Ontem vi o jogo com o Maritimo e foi dos piores jogos que vi nos últimos anos, que duas equipas paupérrimas.

Penso que andará nestes 4: Nacional, Farense, Maritimo e Rio Ave. Se bem que o Rio Ave tem mais que equipa para se safar, mas joga mesmo muito pouco. Acho que a entrada de Miguel Cardoso, não melhorou em nada.
O Farense joga bem à bola, vai safar-se quase de certeza.
Para descer apostava nas duas equipas da Madeira.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2485 em: 23 de Abril de 2021, 23:28 »
Uma pessoa de Guimarães com uma máscara do Benfica? Certamente não será de lá, os de Guimarães são ferrenhos! #ElMito

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mx3cvx/conflito_entre_seguran%C3%A7a_e_dois_homens_na_central/
Sócio 2669.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2486 em: 23 de Abril de 2021, 23:34 »
Uma pessoa de Guimarães com uma máscara do Benfica? Certamente não será de lá, os de Guimarães são ferrenhos! #ElMito

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mx3cvx/conflito_entre_seguran%C3%A7a_e_dois_homens_na_central/

Não percebes nada estava a espera da carreira para Braga...
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2487 em: 24 de Abril de 2021, 08:49 »
Eles próprios reconhecem

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2488 em: 26 de Abril de 2021, 10:10 »
Tirando o Benfica do Trapattoni, nunca vi uma equipa campeã que jogasse tão pouco. E nunca vi uma equipa campeã que precisasse de fazer tão pouco ofensivamente para ganhar os seus jogos. É incrível, nunca vi uma equipa ser campeã em que em grande parte dos jogos nem 3 oportunidades de golo teve.

Basta-lhes 1 remate. 1 canto ou 1 livre.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2489 em: 26 de Abril de 2021, 13:20 »
Tirando o Benfica do Trapattoni, nunca vi uma equipa campeã que jogasse tão pouco. E nunca vi uma equipa campeã que precisasse de fazer tão pouco ofensivamente para ganhar os seus jogos. É incrível, nunca vi uma equipa ser campeã em que em grande parte dos jogos nem 3 oportunidades de golo teve.

Basta-lhes 1 remate. 1 canto ou 1 livre.

O Sporting de Amorim é o expoente máximo do futebol cínico. Os fazedores de opinião da nossa praça criticam tanto os Litos Vidigais das equipas pequenas, mas quando uma equipa dita grande joga autenticamente em catenaccio, é genialidade tática.

Jogam quase à italiana, no sentido clássico, privilegiando a aglomeração de jogadores atrás, onde sobressaiem os centrais (Coates a limpar tudo com brilhantismo, fazer lembrar Cannavaro ou Alessandro Nesta) e o guarda-redes. Jogaram em 5-4-0, depois da expulsão, e não mostraram sequer vontade em esticar o jogo. Quantas vezes aliviaram a bola para a terra de ninguém? Quantas vezes fizeram anti-jogo? Quantas vezes lhes deram as cãibras nos 15 minutos finais? Alguém na comunicação social critica isso hoje? Lá está, depende de quem o faz...

Imaginem os papéis invertidos e o Braga a fazer este jogo contra o Sporting: o que é que ‘eles’ diriam? Que o Braga jogou como a equipa de mentalidade pequena que é, ou algo nessa linha... Fariam de tudo para apequenar a vitória e culpar o nosso anti-jogo. E com razão!

Aliás, o jogo de ontem, como a final da Taça da Liga, mostra que eles estudam as falhas do adversário, e que apostam tudo na exploração desses erros posicionais. A falta que deu o golo foi do mesmo exato spot, e a bola é jogada intencionalmente nas costas do lateral, no espaço da entre o central do lado esquerdo e o ala (nas costas de Galeno, no golo de Porro; nas costas de Borja, no golo de Matheus Nunes).

Em resumo, não é só sorte (há uma dose de mérito), mas sinceramente acho pouco porque gosto de futebol, pelo mesmo motivo que gosto de outros desportos também, e para mim o resultado não é sequer a coisa mais importante. Senão, não haveria incentivo para continuar a assistir aos jogos (bastaria consultar confortavelmente o resultado no fim do jogo, para ficar triste ou contente). Mas para os opinion-makers deste país, quando o Sporting ou o Benfica jogam assim, é legit.
« Última modificação: 26 de Abril de 2021, 13:28 por Fernandão »
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2490 em: 26 de Abril de 2021, 13:38 »
Tirando o Benfica do Trapattoni, nunca vi uma equipa campeã que jogasse tão pouco. E nunca vi uma equipa campeã que precisasse de fazer tão pouco ofensivamente para ganhar os seus jogos. É incrível, nunca vi uma equipa ser campeã em que em grande parte dos jogos nem 3 oportunidades de golo teve.

Basta-lhes 1 remate. 1 canto ou 1 livre.

O Sporting de Amorim é o expoente máximo do futebol cínico. Os fazedores de opinião da nossa praça criticam tanto os Litos Vidigais das equipas pequenas, mas quando uma equipa dita grande joga autenticamente em catenaccio, é genialidade tática.
Eu não acho que seja genealidade mas resulta e Amorim encontrou um modelo que de facto funciona. Agora vai resultar sempre e para sempre, não. Provavelmente para o ano teremos muitos anti corpos na liga contra esta forma de jogar.

Mourinho esteve anos muito à frente dos outros, hoje as suas equipas são banais, porquê? Na minha opinião houve uma habituação aquele modelo (demorou muito mas apareceu), surgiram outros com melhor resultados e a receita dele deixou de funcionar tão bem.

Vai acontecer o mesmo a este estilo de Amorim, assim que surja uma equipa que os bata de forma indiscutível, fica dada a receita para os outros...

Se assim não fosse ainda hoje haveria o Barcelona a trocar a bola e os outros a correr de um lado para o outro.

Este modelo funciona, mas Amorim nunca usou outro, mesmo com outros jogadores a base é simples, 5 defesas que passam a 3 no momento ofensivo. Ontem ainda resistiu, mas acabou ainda antes de marcar por voltar ao esquema original. Para já (atenção que não quer dizer nada) ainda não demonstrou conseguir alternar entre diferentes filosofias de jogo. Se o conseguir (sinceramente não me parece), então será um caso sério...
Anuncios G
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2491 em: 26 de Abril de 2021, 14:25 »
Existe antídoto, e algumas equipas têm-no utilizado. Este Sporting é dos líderes de campeonato dos últimos anos aquele que demonstra tem menos argumentos contra equipas a defender em bloco baixo.

Veja-se o jogo contra o Belenenses do Petit. Veja-se outros empates e as inúmeras vitórias que conseguiram nos últimos minutos, às vezes com fífias dos adversários. Eu não me lembro de uma goleada do Sporting este ano. E nem de nenhuma exibição dominadora ou exuberante. É só vitórias de caca.

Resulta, aceito que sim, mas é apenas porque este é o nível (baixo) da nossa Liga.

Claro que esta vitória agora em Braga é um enorme boost de moral, e agora não os vejo a perder o campeonato, mas ainda vão sofrer para vencer Rio Ave ou Boavista, por exemplo.

Com o Benfica, imagino que jogarão pelo seguro, mais uma vez para o 0-0, como fizeram no dragão. E é nisso que se sentem mais cómodos.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2492 em: 26 de Abril de 2021, 14:59 »
Eu acho que nos temos tido esse antídoto ao nível exibicional, só que há uma grande diferença, o nível defensivo deles é melhor a léguas do que o nosso, quer ao nível coletivo quer ao nível individual. 

Está relacionado com o tipo de jogo como é óbvio, estamos muito mais expostos do que eles, mas mesmo assim eles conseguem ter uma frieza, concentração e um nível físico muito superior ao nosso nos parâmetros defensivos. Se tivéssemos o nível defensivo deles não teríamos sofrido qualquer golo nos dois jogos e depois há um ponto relevante, a nível individual eles estão tão concentrados que raramente cometem erros individuais, enquanto nós, temos sempre erros individuais ou falhas individuais que pagámos caro.

Por exemplo, gosto muito de Matheus e esta época já nos salvou inúmeras vezes, no entanto, está intimamente ligado a duas derrotas com o Sporting este ano (quer para a taça da liga quer a de ontem), foi mal batido nos dois golos que deram a vitória ao Sporting e exatamente em remates extremamente parecidos, parece-me ser um ponto fraco dele, remates em força laterais, não aborda da melhor maneira o lance e acaba por lhe passar a bola por baixo.

Contra uma equipa que comete tão poucos erros, cometer erros individuais é a morte do artista. Porque a nível exibicional, não foram melhor em nenhum dos 3 jogos.

Eles jogam à italiana antiga, hoje em dia, não há nenhuma equipa italiana que se assemelhe a este tipo de padrão, talvez a que mais se aproxime seja o Inter, mas mesmo assim, estamos a falar de uma equipa que cria 5 ou 6 oportunidades de golo flagrantes por jogo. Mesmo na Europa não vejo ninguém a jogar parecido ou que tivesse jogado parecido nos últimos anos, talvez o Atlético, ainda assim, criavam mais oportunidades do que eles. O Sporting na maioria dos jogos cria 2 ou 3 oportunidades de golo em 90 minutos.

Não acho que seja um modelo que vá resultar sempre, para o ano as equipas já estarão melhores preparadas, e mesmo ontem, com 10 jogadores, inibiram-se completamente de jogar (o que não faltam são equipas com 10 jogadores que tentam criar ainda que com cuidados redobrados, o sporting nem tentou nem quer), o tipo de jogo que assumiram ontem deu resultado, mas nunca poderá ser assumido numa Champions por exemplo. O Sporting ontem chegou a jogar em 6-3-0, é verdade, em cada cruzamento do Braga eles tinham sempre 4 gajos como se tivessem a defender um canto.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2493 em: 26 de Abril de 2021, 20:32 »
Bem, o Santa Clara está a dar um banho à equipa dos 100€M...
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2494 em: 26 de Abril de 2021, 20:35 »
Tão cedo falasse...  :-[
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2495 em: 26 de Abril de 2021, 21:31 »
A equipa que fez uma pré época fabulousa e ia ficar à nossa frente perdeu com o Nacional de Manuel Machado

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2496 em: 26 de Abril de 2021, 22:14 »
O andre almeida dos espanhois é que era bem sacado o miudo tem muita qualidade ,era tipo a la musrati
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2497 em: 26 de Abril de 2021, 22:24 »
Ou muito me engano, ou hoje o Sporting fecha o campeonato.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2498 em: 26 de Abril de 2021, 23:06 »
Ou muito me engano, ou hoje o Sporting fecha o campeonato.

Esqueceste-te dos inevitáveis penaltis. Vão com 14. E vão tentar o 15.º, nos minutinhos que faltam.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2499 em: 26 de Abril de 2021, 23:22 »
É só escumalha neste futebol...até passa aquele sentimento de vergonha alheia ao perceber que os comentadores ao verem as tristes figuras no final do jogo, não são capazes de tecer um comentário depreciativo.
« Última modificação: 26 de Abril de 2021, 23:29 por AMartins »
 

Anuncios M