Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6992 Respostas
791386 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2360 em: 14 de Março de 2021, 20:29 »
Não me surpreende. É o que acontece quando se contrata um Carlos Freitas ;D
Temos agora uma boa oportunidade de o ir buscar. Acredito que o deixam sair sem termos que pagar a cláusula.

Assim deixava de ser o Salvador a fazer as contratações (só contrata cepos propostos por empresários) e começávamos a contratar verdadeiras pérolas através de um escritório de scouting em Paris.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2361 em: 14 de Março de 2021, 20:53 »
É engraçado ver este Vitória, não pelo mau momento mas pelo que se tem escrito aqui durante anos na pré-época. Sempre grandes contratações, sempre à nossa frente, depois acabam sempre por baixo.
Ainda muitos dizem mal da nossa estrutura. Tanta vez ouço-os a suspirar por um (António) Salvador da pátria.
Muitos erros são cometidos, mas o nosso projecto está com saúde.
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2362 em: 14 de Março de 2021, 21:07 »
O erro deles foi despachar a equipa quase toda para só trazer jovens. Isto é vida real não é FM. Além disto tudo contrataram um treinador sem a mínima experiência  e achavam que ia dar bom resultado.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2363 em: 14 de Março de 2021, 21:09 »
É engraçado ver este Vitória, não pelo mau momento mas pelo que se tem escrito aqui durante anos na pré-época. Sempre grandes contratações, sempre à nossa frente, depois acabam sempre por baixo.
Ainda muitos dizem mal da nossa estrutura. Tanta vez ouço-os a suspirar por um (António) Salvador da pátria.
Muitos erros são cometidos, mas o nosso projecto está com saúde.
Da mesma maneira que é idiotice falar-se mal do nosso projeto em prol do de Guimarães, não faz sentido falar bem do nosso só porque o deles corre mal. São projetos independentementes e separados.

Há muita coisa que se faz mal ainda cá (mas mil vezes o nosso projecto desportivo do que o que quer que seja que o Guimarães anda a fazer, isso é sem dúvida)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2364 em: 14 de Março de 2021, 21:11 »
O erro deles foi despachar a equipa quase toda para só trazer jovens. Isto é vida real não é FM. Além disto tudo contrataram um treinador sem a mínima experiência  e achavam que ia dar bom resultado.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O erro deles foi ceder às pressões externas ao clube (aka das claques) e mandarem embora um dos melhores treinadores que eles tiveram nos últimos anos.
Os resultados eram maus e pediram-lhe a cabeça (aquele áudio que andou aí a rodar era constrangedor, no mínimo), quando a culpa não começava nem acabava com ele.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2365 em: 14 de Março de 2021, 21:18 »
O erro deles foi despachar a equipa quase toda para só trazer jovens. Isto é vida real não é FM. Além disto tudo contrataram um treinador sem a mínima experiência  e achavam que ia dar bom resultado.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O erro deles foi ceder às pressões externas ao clube (aka das claques) e mandarem embora um dos melhores treinadores que eles tiveram nos últimos anos.
Os resultados eram maus e pediram-lhe a cabeça (aquele áudio que andou aí a rodar era constrangedor, no mínimo), quando a culpa não começava nem acabava com ele.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Isso já digo há muito tempo. Mandar o Ivo Vieira embora foi o pior erro deles. A época passada não correu tão bem porque não tinham um ponta de lança decente, falhavam golos fáceis.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2366 em: 14 de Março de 2021, 21:25 »
O erro deles foi despachar a equipa quase toda para só trazer jovens. Isto é vida real não é FM. Além disto tudo contrataram um treinador sem a mínima experiência  e achavam que ia dar bom resultado.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Concordo. Eles basicamente jogaram na roleta russa este ano. Foram buscar vários jovens sem qualquer experiência na nossa liga (e alguns nem sequer experiência de sénior ou de uma 1ª liga) e um treinador sem qualquer experiência a treinar futebol sénior.

Até ao momento, desportivamente não se pode dizer que esteja a correr muito mal, pois estão no 6º lugar, que dá conference league e acaba por ser o objetivo mínimo de uma época. Dependendo de como correrem as coisas podem ainda ter que lutar contra Santa Clara e Rio Ave para essa posição. Não me parece que consigam ficar à frente do Paços, que joga muito mais e tem um plantel bem mais equilibrado.

Não gosto do João Henriques como treinador, mas o que é certo é que nos primeiros 2/3 meses fez um autêntico milagre. A defesa deles é muito fraca em termos de qualidade individual dos jogadores. Parece-me até que está ao nível de uma 2ª liga. São mesmo muito fracos e qualquer desequilíbrio dá golo, daí que ele foi inteligente e fechou a equipa atrás em todos os jogos apostando nas boas individualidades que têm no meio campo ofensivo (Rochinha, Edwards, Quaresma) para ganharem jogos. Foi correndo bem, mesmo em jogos onde o adversário teve 3 ou 4 oportunidades claras de golo mas que não converteu e eles marcaram nas poucas vezes que lá foram (Paços em casa, Boavista fora, Gil fora, etc). Um treinador mais ofensivo, tipo o do Boavista, provavelmente apostava no meio campo ofensivo e jogava com a equipa subida. Tivesse feito isso se calhar neste momento estavam com o Boavista lá em baixo, porque a defesa deles é se calhar ainda pior que a do Boavista em qualidade individual dos jogadores. Os últimos jogos têm basicamente mostrado essa fragilidade e deixaram de conseguir ganhar jogos com 1 ou 2 ataques (o Henriques não é o Amorim...) e dá ideia que inclusivamente depois da boa sequência de vitórias que tiveram tentaram pegar mais no jogo, o que tem originado mais espaço lá atrás. O Tiago tinha razão quando saiu, porque sabia das debilidades que a equipa tinha (ele pediu 2 centrais experientes e espetaram-lhe com aquilo lá têm agora). O Henriques lá foi mascarando isso com bons resultados conseguidos na retranca, mas vê-se agora a falta de qualidade em vários sectores.

O problema para eles não é esta época, onde se calhar vão ainda assim conseguir o objetivo de chegar à Europa mas poderão ser as 2 próximas. Já adiantaram receitas, os miúdos que contrataram não têm singrado (e vão ter que os pagar...) e o craque do ano passado que ia render 15 ou 20M este ano pouco ou nada tem feito e tem perdido valor de mercado a cada semana (nem titular indiscutível é...). Vão ter obrigatoriamente que vender no fim da época e a questão é quem. Talvez um Rochinha por 2 ou 3M para um campeonato paralelo. Duvido que alguém neste momento dê mais de 5M pelo Edwards...

Quando aqui suspiravam por um Carlos Freitas, acho que estas 2 épocas têm mostrado que é preciso também uma liderança forte acima dele. Ele teve carta branca para contratar quem quiz e até ao momento pouco ou nada tem conseguido. E por outro lado, ele não é propriamente um Monchi, já aqui em Braga contratou uns 4 ou 5 "jovens craques" que "floparam" à grande.
« Última modificação: 14 de Março de 2021, 21:28 por NightHawk »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2367 em: 14 de Março de 2021, 22:21 »
É engraçado ver este Vitória, não pelo mau momento mas pelo que se tem escrito aqui durante anos na pré-época. Sempre grandes contratações, sempre à nossa frente, depois acabam sempre por baixo.
Ainda muitos dizem mal da nossa estrutura. Tanta vez ouço-os a suspirar por um (António) Salvador da pátria.
Muitos erros são cometidos, mas o nosso projecto está com saúde.
Da mesma maneira que é idiotice falar-se mal do nosso projeto em prol do de Guimarães, não faz sentido falar bem do nosso só porque o deles corre mal. São projetos independentementes e separados.

Há muita coisa que se faz mal ainda cá (mas mil vezes o nosso projecto desportivo do que o que quer que seja que o Guimarães anda a fazer, isso é sem dúvida)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
2 clubes que tinham historial, dimensões e orçamentos semelhantes, não podem ser comparados?
Então vamos comparar o Braga com quem? O Merelinense?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2368 em: 14 de Março de 2021, 22:39 »
João Henriques já não deve durar muito mais tempo. Se tiver de apostar digo que João Pedro Sousa é o próximo treinador deles.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2369 em: 14 de Março de 2021, 23:41 »
É engraçado ver este Vitória, não pelo mau momento mas pelo que se tem escrito aqui durante anos na pré-época. Sempre grandes contratações, sempre à nossa frente, depois acabam sempre por baixo.
Ainda muitos dizem mal da nossa estrutura. Tanta vez ouço-os a suspirar por um (António) Salvador da pátria.
Muitos erros são cometidos, mas o nosso projecto está com saúde.
Da mesma maneira que é idiotice falar-se mal do nosso projeto em prol do de Guimarães, não faz sentido falar bem do nosso só porque o deles corre mal. São projetos independentementes e separados.

Há muita coisa que se faz mal ainda cá (mas mil vezes o nosso projecto desportivo do que o que quer que seja que o Guimarães anda a fazer, isso é sem dúvida)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
2 clubes que tinham historial, dimensões e orçamentos semelhantes, não podem ser comparados?
Então vamos comparar o Braga com quem? O Merelinense?

Não acho que seja comparável mais porque o nosso projecto já tem anos e anos enquanto o deles ou não existe ou está apenas a começar. São um clube à deriva, sem ideias (ou com ideias más) e um pouco parado no tempo. Muita gente para aqueles lados acha genuinamente que em 2 ou 3 anos seriam capazes de se elevarem ao nosso nível (e pode acontecer, tudo é possível, mas é muito improvável).
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2370 em: 14 de Março de 2021, 23:51 »
É engraçado ver este Vitória, não pelo mau momento mas pelo que se tem escrito aqui durante anos na pré-época. Sempre grandes contratações, sempre à nossa frente, depois acabam sempre por baixo.
Ainda muitos dizem mal da nossa estrutura. Tanta vez ouço-os a suspirar por um (António) Salvador da pátria.
Muitos erros são cometidos, mas o nosso projecto está com saúde.
Da mesma maneira que é idiotice falar-se mal do nosso projeto em prol do de Guimarães, não faz sentido falar bem do nosso só porque o deles corre mal. São projetos independentementes e separados.

Há muita coisa que se faz mal ainda cá (mas mil vezes o nosso projecto desportivo do que o que quer que seja que o Guimarães anda a fazer, isso é sem dúvida)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Calma Guerreiro. Não falei de idiotice alguma. Apenas falei porque é importante haver contexto não só no futebol mas em tudo na vida. Como disse, erros são feitos, mas caramba, qual é o clube do país que não dava tudo para ter o projecto que temos? Não temos que dar valor? Infelizmente o tuga muitas vezes só fala quando as coisas correm mal, quando as coisas correm mal gosto de apontar os problemas e resolver, e quando correm bem de elogiar. Dá-me pena ver mais os adeptos estrangeiros e de outros clubes portugueses a elogiarem mais o que a gente faz, do que nós, apenas isso.
Na minha opinião, o Vitória era e ainda é um pouco, o clube que mais se aproximava do nosso potencial. Nos últimos 20 anos ultrapassamos-los quase como um fórmula 1 contra um Opel corsa. Aproximamos-nos dos chamados grandes, cada um mais fortes mesmo  a não investir os milhões que eles investem. Isso para mim é sinónimo de bom projecto. Num ano com 5 treinadores ganhamos a Taça da Liga e ficamos em terceiro, quem foram os principais responsáveis? Os treinadores que passaram uns meses aqui cada um?
Confesso que aparte da relação com o adepto, e de alguns erros cometidos no passado, gosto da presidência do Salvador. Não sou velho, mas sou da geração onde iamos ao Benfica e afins, e era uma vitória não perder por muitos. Este é apenas um exemplo. Acho importante ter memória. Agora já impomos um respeito só comparável aos grandes. Eu sei que muitos dizem "obrigado por tudo mas é necessário mudar." Aceito isso, mas como dizem os ingleses, se não está partido, para quê consertar?
« Última modificação: 14 de Março de 2021, 23:53 por LeonelP »
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2371 em: 15 de Março de 2021, 01:00 »
É engraçado ver este Vitória, não pelo mau momento mas pelo que se tem escrito aqui durante anos na pré-época. Sempre grandes contratações, sempre à nossa frente, depois acabam sempre por baixo.
Ainda muitos dizem mal da nossa estrutura. Tanta vez ouço-os a suspirar por um (António) Salvador da pátria.
Muitos erros são cometidos, mas o nosso projecto está com saúde.

Por acaso não foi o caso deste ano, por exemplo falou-se no boavista e nas suas contratações, mas nunca no Guimarães, pelo contrário, vi mais gente a dizer que iam lutar para não descer que por algo de jeito. Treinador incógnita e jogadores ao mesmo nível.
O que o Guimarães fez tinha uma probabilidade de correr mal perto dos 100%, isto para mim e na teoria. Correu estranhamente bem durante uns meses, em minha opinião com muita sorte à mistura (como até se foi escrevendo aqui, o jogo do Gil da 1ªvolta é um bom exemplo). Jogadores jovens, com pouca experiência de 1ªliga, com qualidade ainda por provar e ainda metem um treinador com zero jogos efetuados. Foi um tiro completamente no escuro. O treinador ainda por cima saiu antes de começar (ou por aí).
Se ficarem a meio da tabela acho que será perfeitamente normal, porque acho que não têm equipa para mais que isso.
Nos últimos 10/15 anos a única comparação possível com o Guimarães é nos adeptos, no resto é pouco mais que zero.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2372 em: 15 de Março de 2021, 03:00 »
É engraçado ver este Vitória, não pelo mau momento mas pelo que se tem escrito aqui durante anos na pré-época. Sempre grandes contratações, sempre à nossa frente, depois acabam sempre por baixo.
Ainda muitos dizem mal da nossa estrutura. Tanta vez ouço-os a suspirar por um (António) Salvador da pátria.
Muitos erros são cometidos, mas o nosso projecto está com saúde.

Por acaso não foi o caso deste ano, por exemplo falou-se no boavista e nas suas contratações, mas nunca no Guimarães, pelo contrário, vi mais gente a dizer que iam lutar para não descer que por algo de jeito. Treinador incógnita e jogadores ao mesmo nível.
O que o Guimarães fez tinha uma probabilidade de correr mal perto dos 100%, isto para mim e na teoria. Correu estranhamente bem durante uns meses, em minha opinião com muita sorte à mistura (como até se foi escrevendo aqui, o jogo do Gil da 1ªvolta é um bom exemplo). Jogadores jovens, com pouca experiência de 1ªliga, com qualidade ainda por provar e ainda metem um treinador com zero jogos efetuados. Foi um tiro completamente no escuro. O treinador ainda por cima saiu antes de começar (ou por aí).
Se ficarem a meio da tabela acho que será perfeitamente normal, porque acho que não têm equipa para mais que isso.
Nos últimos 10/15 anos a única comparação possível com o Guimarães é nos adeptos, no resto é pouco mais que zero.

Foram várias publicações a falar sobre o Vitória. Mas isso não é o mais importante da mensagem que queria passar e escrevi na resposta a seguir. Não existe “comparação” porque o trabalho tem sido bem feito, e acho importante olhar para os erros e coisas bem feitas dos outros para continuarmos a evoluir. No fundo é isso, algo quase óbvio.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2373 em: 03 de Abril de 2021, 13:55 »
Simulador Liga NOS (apenas top 6):
https://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/infografias/detalhe/simule-que-clube-vai-ganhar-a-liga-nos

Com os meus palpites ficamos em 4⁰ com mesmos pontos do Benfica e a 2 do Porto.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2374 em: 03 de Abril de 2021, 15:27 »
Simulador Liga NOS (apenas top 6):
https://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/infografias/detalhe/simule-que-clube-vai-ganhar-a-liga-nos

Com os meus palpites ficamos em 4⁰ com mesmos pontos do Benfica e a 2 do Porto.
Na minha ficamos em segundo com 77 pontos, mais 1 que Porto e Benfica.

Mas, admito que fui muito otimista nos prognósticos.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2375 em: 03 de Abril de 2021, 21:47 »
Saí mais um Taremalty! A ver se dá a mesma novela do Ricardo Horta  ::) ::)
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2376 em: 03 de Abril de 2021, 21:57 »
Este guarda-redes do Santa Clara só dá casas nos jogos contra os "grandes". E ainda falaram de convocá-lo para a Selecção.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2377 em: 03 de Abril de 2021, 22:00 »
Saí mais um Taremalty! A ver se dá a mesma novela do Ricardo Horta  ::) ::)
Não é penalty?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2378 em: 03 de Abril de 2021, 22:04 »
Saí mais um Taremalty! A ver se dá a mesma novela do Ricardo Horta  ::) ::)
Não é penalty?
É tao pênalti como o do Horta para mim.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2379 em: 04 de Abril de 2021, 00:02 »
Numa liga decente, nem este lance, nem o lance do Horta, nem muitos outros seriam penalti.
Nesta liga, isto é penalti.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M