Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
2432 Respostas
177942 Visualizações
100%SCB Equipa Principal
  • 6517
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2240 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:33 »
Acredito que sim, eu quando me refiro aos 5/6 pontos que podiam ter mais, estou-me a referir à projecção que eles tinham daí a insatisfação atual, no entanto, estes pontos não são assim tão maus como eles querem fazer passar.. é o normal, época após época, é mais ou menos isto. A diferença é que não costuma haver Paços como este ano..

Eles não têm um plantel banal, se eles têm um plantel banal o que dirá um Marítimo, um Gil ou um Nacional... agora eles não podem é dizer que não houve investimento, é que eu vejo muitos adeptos dos vitós a falarem num ano 0, num ano de mudança e num ano de baixo risco devido ao pouco investimento, a gestão à la FM pode dar frutos ou não, mas não se pode dizer que não houve investimento, o guarda-redes suplente custou 1 milhão de euros, o ponta de lança da equipa B, Foster, custou 1,2 milhões e jogadores como Quaresma, Edwards ou André André não devem ganhar propriamente mal, isso também é investir.
O Marítimo e o Gil têm um plantel fraco, o deles é banal, como é o do Rio Ave. Claro que dentro do contexto da Liga é um plantel um pouco acima da média, mas não dá para muito mais que isto.
Claro que há casos, como o Paços, que está acima do nível normal da equipa e eles num ano mt bom também poderiam estar. No entanto, para a equipa deles estão bem posicionados.
Está muito pior um Rio Ave do que um Guimarães.
FORÇA BRAGA
A4
A4 Equipa Principal
  • 1383
  • Braga Sempre!
« Responder #2241 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:43 »
Acredito que sim, eu quando me refiro aos 5/6 pontos que podiam ter mais, estou-me a referir à projecção que eles tinham daí a insatisfação atual, no entanto, estes pontos não são assim tão maus como eles querem fazer passar.. é o normal, época após época, é mais ou menos isto. A diferença é que não costuma haver Paços como este ano..

Eles não têm um plantel banal, se eles têm um plantel banal o que dirá um Marítimo, um Gil ou um Nacional... agora eles não podem é dizer que não houve investimento, é que eu vejo muitos adeptos dos vitós a falarem num ano 0, num ano de mudança e num ano de baixo risco devido ao pouco investimento, a gestão à la FM pode dar frutos ou não, mas não se pode dizer que não houve investimento, o guarda-redes suplente custou 1 milhão de euros, o ponta de lança da equipa B, Foster, custou 1,2 milhões e jogadores como Quaresma, Edwards ou André André não devem ganhar propriamente mal, isso também é investir.
O Marítimo e o Gil têm um plantel fraco, o deles é banal, como é o do Rio Ave. Claro que dentro do contexto da Liga é um plantel um pouco acima da média, mas não dá para muito mais que isto.
Claro que há casos, como o Paços, que está acima do nível normal da equipa e eles num ano mt bom também poderiam estar. No entanto, para a equipa deles estão bem posicionados.
Está muito pior um Rio Ave do que um Guimarães.

Não tinha percebido o contexto que te referias, sendo assim, concordo com tudo o que dizes.
O Rio Ave está mesmo muito mau, mas os jogadores não me parecem grandes espingardas, era quase impossível fazer um ano semelhante ao anterior, perder Taremi, Nuno Santos, Musrati e Matheus Reis... eram só os melhores jogadores deles e à larga.
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • 3304
« Responder #2242 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:49 »
Os vitós despedirem o João Henriques era só dar mais um tiro nos pés, quem os ouve falar até pensa que eles não têm séries negativas destas todas as épocas... na maioria das vezes, até têm mais do que uma. Claro que poderiam ter mais uns 5/6 pontos do que o que têm, mas não os ter, também não é uma anormalidade como eles querem fazer passar.. até é o mais normal. Anormalidade é o que o Paços está a fazer e isso é que os está a deixar mais irritados, é por o Paços estar a ser mais consistente do que eles.

O Guimarães não joga mal, até é uma equipa que tem fio de jogo e cria oportunidades, defende bem (defendia até à umas jornadas atrás) e tem tido algum azar, têm bem melhores individualidades do que o Paços embora não tenha melhor equipa. Acredito que vão lutar pelo quinto lugar até ao fim.

No entanto, acredito que vão acabar por despedir o treinador, nem que seja pelo facto da próxima sequencia de jogos ser bastante difícil, começando já sexta onde vão jogar contra uma equipa que joga muito mais do que os pontos que têm (o Boavista tem jogado bastante bem nos últimos tempos).

O Paços está a fazer um trajeto incrível, a equipa sabe sempre o que fazer a bola e nunca se inibe de jogar, vê-se crença e vontade nos jogadores, vão andar cá em cima até ao fim.

Para descer, será uma luta titânica até ao fim, mas se tivesse que escolher agora diria o Maritimo e Nacional/Famalicão. O Marítimo não joga nada, provavelmente, fizeram as melhores exibições da época contra o sporting para a taça e aqui em Braga para o campeonato, e tem um plantel horrível. Se tivessem na segunda, tenho a certeza que não ficariam no top 3.  No entanto, tenho a sensação que logo ainda tiram pontos ao Porto.
Quando tens constantes ilusões de que és mais do que verdadeiramente és, depois dá nisto. Acontece praticamente todos os anos, mas eles nunca aprendem (porque também não querem aprender).

Eu adorava que eles pusessem os patins ao Henriques. Acho que o César Peixoto está disponível.

Não são só eles que andam sempre iludidos.

Por aqui também há muita ilusão. No inicio do ano ouvia-se (lia-se, vá) por aqui que Boavista ia re-aparecer, ia lutar pela Europa. O Guimarães também estava mais forte e até tinha ido buscar o "filho" do Mendes pelo que tinha tudo para dar certo e nós só tinhamos ido buscar um pré-reformado, um dispensado do Guimarães e enjeitado de Alcochete e não sei quem mais. Passadas 20 jornadas estaremos a fazer o nosso 2º melhor campeonato de sempre, fomos à final da Taça da Liga (que não vencemos de forma muito discutivel, relvado, arbitragem, crónica sorte do Sporting, azelhice nossa, etc.), estamos nas 1/2 finais da Taça de Portugal e passamos a fase de grupos da UEFA. Ou seja, até agora estamos a superar todos os nosso objectivos e já "faturamos" 16 M€ na transferencia de um jogador que há 4 anos veio a custo 0 da 2ª Liga. Isto é uma gestão financeira e desportiva execional. Se podia ser melhor? Sim, podia. Podiamos ter vencido o Santa Clara em casa, o Belenenses fora e pelo menos o não perder contra Sporting (cito os jogos onde fizemos por merecer outro resultado) e o Sporting ter menos alguns pontos. Sim, isto seria melhor, mas convenhamos que estamos muitissimo bem. Aliado a isso, promovemos mais 1 talento da nossa Academia, o Moura (pena a lesão) e é evidente que estarão mais a caminho. Não fizemos o chamado "all-in", ao contrário dos outros 3, e mesmo assim acho que estamos muito melhor que Benfica e acima de Porto. Sporting está noutro nivel, infelizmente.
Sócio nº 2014
100%SCB Equipa Principal
  • 6517
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
« Responder #2243 em: 22 de Fevereiro de 2021, 16:01 »
O Rio Ave continua a ter um onze interessante.
Faltou um PL (mas também era quase impossível arranjar outro Taremi) e talvez um lateral esquerdo (não sei se o Coentrão tem jogado).
Um onze com: Kieszeck, Ivo Pinto, Borevkovic, Santos, Coentrão, Pelé, Felipe Augusto, Geraldes, Camacho, Mané e Dala continua a ter qualidade

Obviamente que é mais fraco do que no ano passado e não dá para jogar da mesma maneira (é uma equipa mais de contra ataque), mas bem aproveitado continuava a dar para mais do que estar perto da zona de descida.

Os espanhóis tem sempre altas expectativas porque são burros.
Não arranjo outro nome quando os vejo aos saltos com contratações como o Jorge Fernandes (banalissimo), Lameiras (nunca foi consistente, faz umas coisas giras de mês a mês, mas é banal) o próprio Quaresma que "apenas" acrescenta alguma coisa através de cruzamentos... e quando é a estrela da equipa está tudo dito.

A equipa que me "desiludiu" acabou por ser o Boavista que mesmo não tendo uma equipa tão boa como faziam parecer, dava para mais. Se juntassem os centrais sem nome, mas sólidos que tinham noutros anos, com alguns jogadores de qualidade que trouxeram para o ataque tinha corrido melhor. Ainda assim, vão a tempo de ficar a meio da tabela.
FORÇA BRAGA
Anuncios V
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 3412
« Responder #2244 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:08 »
Na época passada quando se falava em treinadores para o Braga aqui no fórum, disse que ainda não sabia bem o que valia o Pepa porque todos os trabalhos que tinha tido eram basicamente tirar os clubes da aflição, normalmente entrava a meio da época para salvar uma equipa (que conseguia sempre) e claro jogava no autocarro, no pontapé na frente e bola parada, o clássico do tugão. Esta época teve pela primeira vez uma equipa com qualidade para estar do meio da tabela para cima e está a fazer um trabalho soberbo. O paços é das poucas equipas fora dos 4 grandes que tenta verdadeiramente jogar futebol, sair a jogar apoiado, com uma ideia e uma intenção de jogo clara. Devo dizer que me está a surpreender pela positiva. O plantel que tem ao dispor não é por aí além, e é claramente inferior aos nossos vizinhos e ao Rio Ave por exemplo. Até o Santa Clara tem se calhar um plantel bastante similar em termos de qualidade (entretanto perderam o goleador...).

Sobre os vizinhos, na realidade eles têm uns 8 ou 9 pontos a mais. Houve jogos que ganharam sem saber ler nem escrever em que o adversário teve 4 ou 5 ocasiões claras e eles marcaram na única vez ou 2 vezes que visitaram a área adversária: Paços em casa, Gil fora, Boavista fora. Começaram curiosamente a ter algum fio de jogo depois da eliminação da taça, quando entrou o Estupiñan e começaram a conseguir meter o Quaresma e o Edwards mais em jogo a meter-lhe as bolas. Ainda assim jogam muito pouco. Têm qualidade do meio campo para a frente para jogarem bem mais, mas não é novidade porque o Henriques é mais um daqueles treinadores que não evolui (ao contrário do Pepa). Só sabe jogar metido lá trás e sair de vez em quando em transições e ganhar umas bolas paradas. Podia treinar o Bayern que jogava da mesma forma. Há treinadores que chegam a um patamar e não evoluem e o Henriques é um deles, tal como o Lito, o Daniel Ramos ou o Petit. Só dão aquilo, servem para clubes do meio da tabela para baixo.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • 2921
« Responder #2245 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:20 »
Golo marcado por um jogador que deveria estar castigado por andar à cabeçada.
AMartins
  • 2921
« Responder #2246 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:24 »
Só por cá é que “as linhas do VAR” podem dar este tipo de controvérsias. Claramente limpo o golo, mas andam ali a engonhar a engonhar a ver se por milagre se consegue por ali uns centímetros manhosos.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 3603
« Responder #2247 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:28 »
Só por cá é que “as linhas do VAR” podem dar este tipo de controvérsias. Claramente limpo o golo, mas andam ali a engonhar a engonhar a ver se por milagre se consegue por ali uns centímetros manhosos.
É ridículo como este golo do Maritimo gera tanta dúvida.
Vê-se a olho nu que o homem está em jogo e por muito!

Estava um metro em jogo (90 cm) e demoraram o tempo que se viu...
Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • 1777
« Responder #2248 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:32 »
É ridículo como este golo do Maritimo gera tanta dúvida.
Vê-se a olho nu que o homem está em jogo e por muito!

Estava um metro em jogo (90 cm) e demoraram o tempo que se viu...
O nosso estava em jogo por 118cm e eles conseguiram que desse fora-de-jogo... Estavam a tentar repetir :)

Enviado do meu 8079 através do Tapatalk

PEDRØ XVI
  • 3603
« Responder #2249 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:37 »
Vermelho directo perdoado a Manafá. Agressão clara.
AMartins
  • 2921
« Responder #2250 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:43 »
Não se chama David Carmo
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 1267
« Responder #2251 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:46 »
Imagino a frustração que vai naquele balneário do Porto. Completamente desiquilibrados emocionalmente. O Sporting vai limpá-los facilmente.
PEDRØ XVI
  • 3603
« Responder #2252 em: 22 de Fevereiro de 2021, 19:46 »
Manafá descontente por ainda estar em campo tenta agredir outro jogador do Maritimo... nada, segue o jogo.
Isto está a chegar a ponto que vale tudo. Ninguém põe mão nisto.
PEDRØ XVI
  • 3603
« Responder #2253 em: 22 de Fevereiro de 2021, 20:56 »
Acabem com este circo... mais um penalti.
Hawk Juvenis
  • **
  • 100
« Responder #2254 em: 22 de Fevereiro de 2021, 20:58 »
Acabem com este circo... mais um penalti.
Inventado. Só marcam penaltis destes a porcos e lagartos, incrível.
Edgar1921 Juvenis
  • **
  • 133
« Responder #2255 em: 22 de Fevereiro de 2021, 21:00 »
É penalti claro. Só n consigo entender como é que um central faz algo assim nos descontos...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

AMartins
  • 2921
« Responder #2256 em: 22 de Fevereiro de 2021, 21:00 »
Deve ser a equipa com melhor média na Europa
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • 1494
« Responder #2257 em: 22 de Fevereiro de 2021, 21:00 »
Querem fazer do Conceiçãozinho um herói. Que raio de penalti é este? Todos os jogos o Porto tem penalties. Não sei há quantos jogos seguidos que é esta palhaçada.
PEDRØ XVI
  • 3603
« Responder #2258 em: 22 de Fevereiro de 2021, 21:02 »
É penalti claro. Só n consigo entender como é que um central faz algo assim nos descontos...

Penalti claro foi o nosso que não foi assinalado contra a Roma.
Isto... isto só é penalti a favor do porto.
Hawk Juvenis
  • **
  • 100
« Responder #2259 em: 22 de Fevereiro de 2021, 21:02 »

Há tantas ópticas em Braga, aconselho. Se aquilo é penálti, começam a haver 6 por jogo então.

Anuncios M
Anuncios M