Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
764780 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2220 em: 21 de Fevereiro de 2021, 23:20 »
É bom estar à frente do Benfica, e quem dera que no final assim continue. Contudo, o mais certo é que a partir do momento em que desistirem do título (embora na verdade já estejam), vão passar a jogar sem pressão e, aí, poderão ser perigosos. Não surpreenderi que engatassem 6 ou 7 vitórias seguidas, pois têm jogadores para isso.

Da nossa parte, há que tentar manter o nível mostrado e ganhar os jogos que são para ganhar.

Daqui a 2 meses veremos como a coisa está.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2221 em: 21 de Fevereiro de 2021, 23:28 »
Falta muito campeonato, nem vale a pena pensar nisso agora.
Quanto ao Paços não me parece que consiga mais do que um quinto lugar.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2222 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:11 »
Curioso o João Henriques, ter mandado umas farpas ao Carvalhal no jogo com o Braga dizendo que está sempre a falar da premier league mas que se queixa quando joga de 3 em 3 dias, ontem após a derrota, falou logo na falta de frescura física por ter jogado a meio da semana, para eles, aconteceu duas vezes na época toda até agora, ao Braga tem sido uma constante... é isso e a sorte, este homem tem um azar descomunal, raramente perde pontos por competência do adversário, é sempre por azar ou por decisões erradas do árbitro, o vsc cumpre sempre eximiamente o plano que tinha para o jogo e são sempre detalhes que decidem o jogo.

Não me admira no João Henriques, já tinha esta bazófia no Paços e no Santa Clara.. a azia dele é indescritíveL.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2223 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:45 »
É sempre bom aumentar a distância, mas é como disse o Eskol: isto só se vai decidir mais para o final da época. É aí acredito que tanto eles como o Porto vão estar mais fortes.
...a arbitragem e o conselho de disciplina também irão estar ao seu forte nível, se necessário.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2224 em: 22 de Fevereiro de 2021, 12:02 »
Curioso o João Henriques, ter mandado umas farpas ao Carvalhal no jogo com o Braga dizendo que está sempre a falar da premier league mas que se queixa quando joga de 3 em 3 dias, ontem após a derrota, falou logo na falta de frescura física por ter jogado a meio da semana, para eles, aconteceu duas vezes na época toda até agora, ao Braga tem sido uma constante... é isso e a sorte, este homem tem um azar descomunal, raramente perde pontos por competência do adversário, é sempre por azar ou por decisões erradas do árbitro, o vsc cumpre sempre eximiamente o plano que tinha para o jogo e são sempre detalhes que decidem o jogo.

Não me admira no João Henriques, já tinha esta bazófia no Paços e no Santa Clara.. a azia dele é indescritíveL.
O Carvalhal devolveu lhe a farpa no final do jogo de ontem na flash.

Relativamente à posição, isto de nada vale e não vale a pena andar com a calculadora aos pontos em falta e que se ganharmos a este e aquele ficamos em X lugar, de nada vale ganhar ao benfas se não ganharmos primeiro ao Nacional aos manolos ou até ao Famalicão. Isso de fazer contas aos resultados é tudo muito bonito mas se me dissessem que perderíamos 3 pontos no Jamor com a Comporta SAD eu não acreditaria, se me dissessem que ia perder 3 pontos com o Santa Clara em casa no inicio da época voltava a não acreditar. Resultados feitos antes dos jogos não existem.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2225 em: 22 de Fevereiro de 2021, 12:19 »
Curioso o João Henriques, ter mandado umas farpas ao Carvalhal no jogo com o Braga dizendo que está sempre a falar da premier league mas que se queixa quando joga de 3 em 3 dias, ontem após a derrota, falou logo na falta de frescura física por ter jogado a meio da semana, para eles, aconteceu duas vezes na época toda até agora, ao Braga tem sido uma constante... é isso e a sorte, este homem tem um azar descomunal, raramente perde pontos por competência do adversário, é sempre por azar ou por decisões erradas do árbitro, o vsc cumpre sempre eximiamente o plano que tinha para o jogo e são sempre detalhes que decidem o jogo.

Não me admira no João Henriques, já tinha esta bazófia no Paços e no Santa Clara.. a azia dele é indescritíveL.

Tem um discurso mesmo de pequeno, sem ambição. Então aquela de dizer que o jogo contra o Paços não era uma final da champions por isso poupou o Quaresma por causa do desgaste é rídicula.

Entretanto por aqueles lados desejam a demissão imediata dele (eheheheh). E mesmo o presidente já começa a ser fortemente contestado.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2226 em: 22 de Fevereiro de 2021, 12:26 »
Curioso o João Henriques, ter mandado umas farpas ao Carvalhal no jogo com o Braga dizendo que está sempre a falar da premier league mas que se queixa quando joga de 3 em 3 dias, ontem após a derrota, falou logo na falta de frescura física por ter jogado a meio da semana, para eles, aconteceu duas vezes na época toda até agora, ao Braga tem sido uma constante... é isso e a sorte, este homem tem um azar descomunal, raramente perde pontos por competência do adversário, é sempre por azar ou por decisões erradas do árbitro, o vsc cumpre sempre eximiamente o plano que tinha para o jogo e são sempre detalhes que decidem o jogo.

Não me admira no João Henriques, já tinha esta bazófia no Paços e no Santa Clara.. a azia dele é indescritíveL.
O Carvalhal devolveu lhe a farpa no final do jogo de ontem na flash.

Relativamente à posição, isto de nada vale e não vale a pena andar com a calculadora aos pontos em falta e que se ganharmos a este e aquele ficamos em X lugar, de nada vale ganhar ao benfas se não ganharmos primeiro ao Nacional aos manolos ou até ao Famalicão. Isso de fazer contas aos resultados é tudo muito bonito mas se me dissessem que perderíamos 3 pontos no Jamor com a Comporta SAD eu não acreditaria, se me dissessem que ia perder 3 pontos com o Santa Clara em casa no inicio da época voltava a não acreditar. Resultados feitos antes dos jogos não existem.
O que é que o Carvalhal disse?
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2227 em: 22 de Fevereiro de 2021, 12:29 »
A verdade é que o calendário vai aliviar um pouco ali no mês de Março, até pelos jogos das selecções,  mas depois volta a apertar nas jornadas finais do campeonato, com jogos também a meio da semana. Temos um processo de jogo mais consolidado que o do Benfica, pelo que isso pode jogar a nosso favor.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2228 em: 22 de Fevereiro de 2021, 13:01 »
Curioso o João Henriques, ter mandado umas farpas ao Carvalhal no jogo com o Braga dizendo que está sempre a falar da premier league mas que se queixa quando joga de 3 em 3 dias, ontem após a derrota, falou logo na falta de frescura física por ter jogado a meio da semana, para eles, aconteceu duas vezes na época toda até agora, ao Braga tem sido uma constante... é isso e a sorte, este homem tem um azar descomunal, raramente perde pontos por competência do adversário, é sempre por azar ou por decisões erradas do árbitro, o vsc cumpre sempre eximiamente o plano que tinha para o jogo e são sempre detalhes que decidem o jogo.

Não me admira no João Henriques, já tinha esta bazófia no Paços e no Santa Clara.. a azia dele é indescritíveL.
O Carvalhal devolveu lhe a farpa no final do jogo de ontem na flash.

Relativamente à posição, isto de nada vale e não vale a pena andar com a calculadora aos pontos em falta e que se ganharmos a este e aquele ficamos em X lugar, de nada vale ganhar ao benfas se não ganharmos primeiro ao Nacional aos manolos ou até ao Famalicão. Isso de fazer contas aos resultados é tudo muito bonito mas se me dissessem que perderíamos 3 pontos no Jamor com a Comporta SAD eu não acreditaria, se me dissessem que ia perder 3 pontos com o Santa Clara em casa no inicio da época voltava a não acreditar. Resultados feitos antes dos jogos não existem.
O que é que o Carvalhal disse?
Que parece chato estar sempre a falar de jogar de 3 em 3 dias mas que ainda hoje (ontem) ouviu um colega que por ter mais um jogo a meio da semana (esta semana) que o seu adversário já se queixava de desgaste.

Quanto a essa personagem acredito que se o Boavista lá for fazer uma gracinha vai de vela.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2021, 13:05 por SEMPRESCB »
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2229 em: 22 de Fevereiro de 2021, 13:24 »
É uma vulgaridade mas as contas só se fazem mesmo no final. Até lá são tudo previsões muito subjectivas. Há muitas condicionantes para esta ponta final do campeonato.

O Sporting, apesar da auto estrada para ser campeão, ainda vai disputar 9 pontos díficeis fora. O Porto, mesmo estando cansado, tem força, poder e influência para conseguir lutar pelos dois primeiros lugares. O Benfica, estando praticamente arredado da luta pelo título, jamais poderá ficar de fora da Liga dos Campeões.
Depois ainda há um Paços que joga bem e não descola. Já tivemos uma luta pela Liga dos Campeões com eles e a coisa não nos correu bem. Ainda há um Vitória que, apesar de eu não acreditar, pode andar à espreita da Liga Europa.

Acresce a isto tudo a liga dos aflitos. Do 9º ao 18º classificado vão 5 pontos. Está tudo muito embrulhado ao fim de 20 jornadas, não vejo ninguém a descolar.
Ainda vai haver muito jogo de influência, muita pressão sobre a arbitragem e muita imprensa suja a descredibilizar o nosso trabalho.

A hipocrisia é real! Que ninguém se iluda quando os analistas e comentadores profissionais do tugão falam de como era bom e saudável um Leicester em Portugal, ter uma equipa a andar no meio dos grandes e mais competitividade e blá blá blá. Tudo treta, tudo areia para os olhos. O que eles querem é o status quo que existe. Quando os grandes estão fracos e aparecemos nós os elogios diminuem.

Por isso, é um cliché mas o objectivo passa "apenas" por lutar pelos 3 pontos a cada jogo e no final logo se vê.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2230 em: 22 de Fevereiro de 2021, 13:54 »
É uma vulgaridade mas as contas só se fazem mesmo no final. Até lá são tudo previsões muito subjectivas. Há muitas condicionantes para esta ponta final do campeonato.

O Sporting, apesar da auto estrada para ser campeão, ainda vai disputar 9 pontos díficeis fora. O Porto, mesmo estando cansado, tem força, poder e influência para conseguir lutar pelos dois primeiros lugares. O Benfica, estando praticamente arredado da luta pelo título, jamais poderá ficar de fora da Liga dos Campeões.
Depois ainda há um Paços que joga bem e não descola. Já tivemos uma luta pela Liga dos Campeões com eles e a coisa não nos correu bem. Ainda há um Vitória que, apesar de eu não acreditar, pode andar à espreita da Liga Europa.

Acresce a isto tudo a liga dos aflitos. Do 9º ao 18º classificado vão 5 pontos. Está tudo muito embrulhado ao fim de 20 jornadas, não vejo ninguém a descolar.
Ainda vai haver muito jogo de influência, muita pressão sobre a arbitragem e muita imprensa suja a descredibilizar o nosso trabalho.

A hipocrisia é real! Que ninguém se iluda quando os analistas e comentadores profissionais do tugão falam de como era bom e saudável um Leicester em Portugal, ter uma equipa a andar no meio dos grandes e mais competitividade e blá blá blá. Tudo treta, tudo areia para os olhos. O que eles querem é o status quo que existe. Quando os grandes estão fracos e aparecemos nós os elogios diminuem.

Por isso, é um cliché mas o objectivo passa "apenas" por lutar pelos 3 pontos a cada jogo e no final logo se vê.
É isto.
Anuncios G
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2231 em: 22 de Fevereiro de 2021, 14:38 »
Os vitós despedirem o João Henriques era só dar mais um tiro nos pés, quem os ouve falar até pensa que eles não têm séries negativas destas todas as épocas... na maioria das vezes, até têm mais do que uma. Claro que poderiam ter mais uns 5/6 pontos do que o que têm, mas não os ter, também não é uma anormalidade como eles querem fazer passar.. até é o mais normal. Anormalidade é o que o Paços está a fazer e isso é que os está a deixar mais irritados, é por o Paços estar a ser mais consistente do que eles.

O Guimarães não joga mal, até é uma equipa que tem fio de jogo e cria oportunidades, defende bem (defendia até à umas jornadas atrás) e tem tido algum azar, têm bem melhores individualidades do que o Paços embora não tenha melhor equipa. Acredito que vão lutar pelo quinto lugar até ao fim.

No entanto, acredito que vão acabar por despedir o treinador, nem que seja pelo facto da próxima sequencia de jogos ser bastante difícil, começando já sexta onde vão jogar contra uma equipa que joga muito mais do que os pontos que têm (o Boavista tem jogado bastante bem nos últimos tempos).

O Paços está a fazer um trajeto incrível, a equipa sabe sempre o que fazer a bola e nunca se inibe de jogar, vê-se crença e vontade nos jogadores, vão andar cá em cima até ao fim.

Para descer, será uma luta titânica até ao fim, mas se tivesse que escolher agora diria o Maritimo e Nacional/Famalicão. O Marítimo não joga nada, provavelmente, fizeram as melhores exibições da época contra o sporting para a taça e aqui em Braga para o campeonato, e tem um plantel horrível. Se tivessem na segunda, tenho a certeza que não ficariam no top 3.  No entanto, tenho a sensação que logo ainda tiram pontos ao Porto.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2021, 14:40 por A4 »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2232 em: 22 de Fevereiro de 2021, 14:46 »
Os vitós despedirem o João Henriques era só dar mais um tiro nos pés, quem os ouve falar até pensa que eles não têm séries negativas destas todas as épocas... na maioria das vezes, até têm mais do que uma. Claro que poderiam ter mais uns 5/6 pontos do que o que têm, mas não os ter, também não é uma anormalidade como eles querem fazer passar.. até é o mais normal. Anormalidade é o que o Paços está a fazer e isso é que os está a deixar mais irritados, é por o Paços estar a ser mais consistente do que eles.

O Guimarães não joga mal, até é uma equipa que tem fio de jogo e cria oportunidades, defende bem (defendia até à umas jornadas atrás) e tem tido algum azar, têm bem melhores individualidades do que o Paços embora não tenha melhor equipa. Acredito que vão lutar pelo quinto lugar até ao fim.

No entanto, acredito que vão acabar por despedir o treinador, nem que seja pelo facto da próxima sequencia de jogos ser bastante difícil, começando já sexta onde vão jogar contra uma equipa que joga muito mais do que os pontos que têm (o Boavista tem jogado bastante bem nos últimos tempos).

O Paços está a fazer um trajeto incrível, a equipa sabe sempre o que fazer a bola e nunca se inibe de jogar, vê-se crença e vontade nos jogadores, vão andar cá em cima até ao fim.

Para descer, será uma luta titânica até ao fim, mas se tivesse que escolher agora diria o Maritimo e Nacional/Famalicão. O Marítimo não joga nada, provavelmente, fizeram as melhores exibições da época contra o sporting para a taça e aqui em Braga para o campeonato, e tem um plantel horrível. Se tivessem na segunda, tenho a certeza que não ficariam no top 3.  No entanto, tenho a sensação que logo ainda tiram pontos ao Porto.
Eles deviam era ter menos uns 15 pontos, eles não fazem ideia como ganharam aqueles jogos no início do campeonato.

Houve um jogo contra o Gil que em 90 min entraram na área do Gil 4 vezes. Ganharam vários jogos sem saber como.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2233 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:02 »
A dimensão deles é esta.
O normal é terem +/- estes pontos ao final de 20 jogos (aliás, até costumam ter menos).
Não sei se agora já jogam melhor, mas ao início jogavam tão mal que deixei de ver jogos deles.
A equipa deles é completamente banal e não dá para muito mais do que isto.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2234 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:10 »
Acredito que sim, eu quando me refiro aos 5/6 pontos que podiam ter mais, estou-me a referir à projecção que eles tinham daí a insatisfação atual, no entanto, estes pontos não são assim tão maus como eles querem fazer passar.. é o normal, época após época, é mais ou menos isto. A diferença é que não costuma haver Paços como este ano..

Eles não têm um plantel banal, se eles têm um plantel banal o que dirá um Marítimo, um Gil ou um Nacional... agora eles não podem é dizer que não houve investimento, é que eu vejo muitos adeptos dos vitós a falarem num ano 0, num ano de mudança e num ano de baixo risco devido ao pouco investimento, a gestão à la FM pode dar frutos ou não, mas não se pode dizer que não houve investimento, o guarda-redes suplente custou 1 milhão de euros, o ponta de lança da equipa B, Foster, custou 1,2 milhões e jogadores como Quaresma, Edwards ou André André não devem ganhar propriamente mal, isso também é investir.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2235 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:25 »
Os vitós despedirem o João Henriques era só dar mais um tiro nos pés, quem os ouve falar até pensa que eles não têm séries negativas destas todas as épocas... na maioria das vezes, até têm mais do que uma. Claro que poderiam ter mais uns 5/6 pontos do que o que têm, mas não os ter, também não é uma anormalidade como eles querem fazer passar.. até é o mais normal. Anormalidade é o que o Paços está a fazer e isso é que os está a deixar mais irritados, é por o Paços estar a ser mais consistente do que eles.

O Guimarães não joga mal, até é uma equipa que tem fio de jogo e cria oportunidades, defende bem (defendia até à umas jornadas atrás) e tem tido algum azar, têm bem melhores individualidades do que o Paços embora não tenha melhor equipa. Acredito que vão lutar pelo quinto lugar até ao fim.

No entanto, acredito que vão acabar por despedir o treinador, nem que seja pelo facto da próxima sequencia de jogos ser bastante difícil, começando já sexta onde vão jogar contra uma equipa que joga muito mais do que os pontos que têm (o Boavista tem jogado bastante bem nos últimos tempos).

O Paços está a fazer um trajeto incrível, a equipa sabe sempre o que fazer a bola e nunca se inibe de jogar, vê-se crença e vontade nos jogadores, vão andar cá em cima até ao fim.

Para descer, será uma luta titânica até ao fim, mas se tivesse que escolher agora diria o Maritimo e Nacional/Famalicão. O Marítimo não joga nada, provavelmente, fizeram as melhores exibições da época contra o sporting para a taça e aqui em Braga para o campeonato, e tem um plantel horrível. Se tivessem na segunda, tenho a certeza que não ficariam no top 3.  No entanto, tenho a sensação que logo ainda tiram pontos ao Porto.
Quando tens constantes ilusões de que és mais do que verdadeiramente és, depois dá nisto. Acontece praticamente todos os anos, mas eles nunca aprendem (porque também não querem aprender).

Eu adorava que eles pusessem os patins ao Henriques. Acho que o César Peixoto está disponível.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2236 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:33 »
Acredito que sim, eu quando me refiro aos 5/6 pontos que podiam ter mais, estou-me a referir à projecção que eles tinham daí a insatisfação atual, no entanto, estes pontos não são assim tão maus como eles querem fazer passar.. é o normal, época após época, é mais ou menos isto. A diferença é que não costuma haver Paços como este ano..

Eles não têm um plantel banal, se eles têm um plantel banal o que dirá um Marítimo, um Gil ou um Nacional... agora eles não podem é dizer que não houve investimento, é que eu vejo muitos adeptos dos vitós a falarem num ano 0, num ano de mudança e num ano de baixo risco devido ao pouco investimento, a gestão à la FM pode dar frutos ou não, mas não se pode dizer que não houve investimento, o guarda-redes suplente custou 1 milhão de euros, o ponta de lança da equipa B, Foster, custou 1,2 milhões e jogadores como Quaresma, Edwards ou André André não devem ganhar propriamente mal, isso também é investir.
O Marítimo e o Gil têm um plantel fraco, o deles é banal, como é o do Rio Ave. Claro que dentro do contexto da Liga é um plantel um pouco acima da média, mas não dá para muito mais que isto.
Claro que há casos, como o Paços, que está acima do nível normal da equipa e eles num ano mt bom também poderiam estar. No entanto, para a equipa deles estão bem posicionados.
Está muito pior um Rio Ave do que um Guimarães.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2237 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:43 »
Acredito que sim, eu quando me refiro aos 5/6 pontos que podiam ter mais, estou-me a referir à projecção que eles tinham daí a insatisfação atual, no entanto, estes pontos não são assim tão maus como eles querem fazer passar.. é o normal, época após época, é mais ou menos isto. A diferença é que não costuma haver Paços como este ano..

Eles não têm um plantel banal, se eles têm um plantel banal o que dirá um Marítimo, um Gil ou um Nacional... agora eles não podem é dizer que não houve investimento, é que eu vejo muitos adeptos dos vitós a falarem num ano 0, num ano de mudança e num ano de baixo risco devido ao pouco investimento, a gestão à la FM pode dar frutos ou não, mas não se pode dizer que não houve investimento, o guarda-redes suplente custou 1 milhão de euros, o ponta de lança da equipa B, Foster, custou 1,2 milhões e jogadores como Quaresma, Edwards ou André André não devem ganhar propriamente mal, isso também é investir.
O Marítimo e o Gil têm um plantel fraco, o deles é banal, como é o do Rio Ave. Claro que dentro do contexto da Liga é um plantel um pouco acima da média, mas não dá para muito mais que isto.
Claro que há casos, como o Paços, que está acima do nível normal da equipa e eles num ano mt bom também poderiam estar. No entanto, para a equipa deles estão bem posicionados.
Está muito pior um Rio Ave do que um Guimarães.


Não tinha percebido o contexto que te referias, sendo assim, concordo com tudo o que dizes.
O Rio Ave está mesmo muito mau, mas os jogadores não me parecem grandes espingardas, era quase impossível fazer um ano semelhante ao anterior, perder Taremi, Nuno Santos, Musrati e Matheus Reis... eram só os melhores jogadores deles e à larga.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2238 em: 22 de Fevereiro de 2021, 15:49 »
Os vitós despedirem o João Henriques era só dar mais um tiro nos pés, quem os ouve falar até pensa que eles não têm séries negativas destas todas as épocas... na maioria das vezes, até têm mais do que uma. Claro que poderiam ter mais uns 5/6 pontos do que o que têm, mas não os ter, também não é uma anormalidade como eles querem fazer passar.. até é o mais normal. Anormalidade é o que o Paços está a fazer e isso é que os está a deixar mais irritados, é por o Paços estar a ser mais consistente do que eles.

O Guimarães não joga mal, até é uma equipa que tem fio de jogo e cria oportunidades, defende bem (defendia até à umas jornadas atrás) e tem tido algum azar, têm bem melhores individualidades do que o Paços embora não tenha melhor equipa. Acredito que vão lutar pelo quinto lugar até ao fim.

No entanto, acredito que vão acabar por despedir o treinador, nem que seja pelo facto da próxima sequencia de jogos ser bastante difícil, começando já sexta onde vão jogar contra uma equipa que joga muito mais do que os pontos que têm (o Boavista tem jogado bastante bem nos últimos tempos).

O Paços está a fazer um trajeto incrível, a equipa sabe sempre o que fazer a bola e nunca se inibe de jogar, vê-se crença e vontade nos jogadores, vão andar cá em cima até ao fim.

Para descer, será uma luta titânica até ao fim, mas se tivesse que escolher agora diria o Maritimo e Nacional/Famalicão. O Marítimo não joga nada, provavelmente, fizeram as melhores exibições da época contra o sporting para a taça e aqui em Braga para o campeonato, e tem um plantel horrível. Se tivessem na segunda, tenho a certeza que não ficariam no top 3.  No entanto, tenho a sensação que logo ainda tiram pontos ao Porto.
Quando tens constantes ilusões de que és mais do que verdadeiramente és, depois dá nisto. Acontece praticamente todos os anos, mas eles nunca aprendem (porque também não querem aprender).

Eu adorava que eles pusessem os patins ao Henriques. Acho que o César Peixoto está disponível.

Não são só eles que andam sempre iludidos.

Por aqui também há muita ilusão. No inicio do ano ouvia-se (lia-se, vá) por aqui que Boavista ia re-aparecer, ia lutar pela Europa. O Guimarães também estava mais forte e até tinha ido buscar o "filho" do Mendes pelo que tinha tudo para dar certo e nós só tinhamos ido buscar um pré-reformado, um dispensado do Guimarães e enjeitado de Alcochete e não sei quem mais. Passadas 20 jornadas estaremos a fazer o nosso 2º melhor campeonato de sempre, fomos à final da Taça da Liga (que não vencemos de forma muito discutivel, relvado, arbitragem, crónica sorte do Sporting, azelhice nossa, etc.), estamos nas 1/2 finais da Taça de Portugal e passamos a fase de grupos da UEFA. Ou seja, até agora estamos a superar todos os nosso objectivos e já "faturamos" 16 M€ na transferencia de um jogador que há 4 anos veio a custo 0 da 2ª Liga. Isto é uma gestão financeira e desportiva execional. Se podia ser melhor? Sim, podia. Podiamos ter vencido o Santa Clara em casa, o Belenenses fora e pelo menos o não perder contra Sporting (cito os jogos onde fizemos por merecer outro resultado) e o Sporting ter menos alguns pontos. Sim, isto seria melhor, mas convenhamos que estamos muitissimo bem. Aliado a isso, promovemos mais 1 talento da nossa Academia, o Moura (pena a lesão) e é evidente que estarão mais a caminho. Não fizemos o chamado "all-in", ao contrário dos outros 3, e mesmo assim acho que estamos muito melhor que Benfica e acima de Porto. Sporting está noutro nivel, infelizmente.
Sócio nº 2014
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2239 em: 22 de Fevereiro de 2021, 16:01 »
O Rio Ave continua a ter um onze interessante.
Faltou um PL (mas também era quase impossível arranjar outro Taremi) e talvez um lateral esquerdo (não sei se o Coentrão tem jogado).
Um onze com: Kieszeck, Ivo Pinto, Borevkovic, Santos, Coentrão, Pelé, Felipe Augusto, Geraldes, Camacho, Mané e Dala continua a ter qualidade

Obviamente que é mais fraco do que no ano passado e não dá para jogar da mesma maneira (é uma equipa mais de contra ataque), mas bem aproveitado continuava a dar para mais do que estar perto da zona de descida.

Os espanhóis tem sempre altas expectativas porque são burros.
Não arranjo outro nome quando os vejo aos saltos com contratações como o Jorge Fernandes (banalissimo), Lameiras (nunca foi consistente, faz umas coisas giras de mês a mês, mas é banal) o próprio Quaresma que "apenas" acrescenta alguma coisa através de cruzamentos... e quando é a estrela da equipa está tudo dito.

A equipa que me "desiludiu" acabou por ser o Boavista que mesmo não tendo uma equipa tão boa como faziam parecer, dava para mais. Se juntassem os centrais sem nome, mas sólidos que tinham noutros anos, com alguns jogadores de qualidade que trouxeram para o ataque tinha corrido melhor. Ainda assim, vão a tempo de ficar a meio da tabela.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M