Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6805 Respostas
765032 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2200 em: 16 de Fevereiro de 2021, 08:51 »
Seria preciso uma hecatombe histórica para o Sporting não ser campeão.

Se ainda vai perder pontos? Vai. E é provável que até perca 2 ou 3 jogos, mas a distância é já tão grande que só mesmo uma hecatombe enorme. Porque nem Braga nem Porto nem Benfica vão ganhar os jogos todos até ao fim do campeonato. Imaginem que uma dessas equipas perde só 5 pontos até ao fim do campeonato (o que seria fabuloso para qualquer uma delas, mas pouco provável), para o Sporting não ser campeão teria, no caso mais simples (Porto) que perder 5 dos 15 que faltam, ou seja a cada 3 jogos perder 1. Para Braga ou Benfica lá chegarem teriam que encarrilar 6 ou 7 derrotas em 15 jogos, ou seja, perderem quase 40% dos jogos até ao fim do campeonato, 2 derrotas a cada 5 jogos. Nós falamos neles perderem pontos, mas nenhuma equipa vai ganhar 15 jogos consecutivos até ao fim da liga, pelo que as contas não são a 10 ou a 13 pontos mas sim aí a uns 15 ou 18.

A única forma do Sporting não ser campeão é o caso Palhinha lhes tirar pontos. Aí sim, põe-se a jeito. De resto, só mesmo algo como o que aconteceu ao Benfica no ano passado que em 10 jogos para o campeonato só ganhou 2 (perdeu 20! pontos em 10 jogos). É muito pouco provável, teria que ser uma quebra brutal.
O caso Palhinha vai possivelmente tirar-lhes pontos? Talvez, mas apenas na próxima época e só se efetivamente forem campeões  este ano. Já estou a imaginar um castigo “a la Fêcêpê”, pontos retirados posteriormente, num número inferior à distância a que ficaram do segundo classificado.
Ui eu não tinha assim tanta certeza que não ficam sem 5 pontos (3 da derrota no jogo e 2 que é o mínimo adicional de penalização) ainda esta época é que do outro lado está outro poder podre instalado e convenhamos com ainda mais peso.

De resto dificilmente não irão vencer o campeonato mas ainda assim estou em querer que o jogo do Dragão definirá todo o resto da época se não tenho duvidas que se a estrela habitual aparecer vão lá sacar pontos (e aí sim fica tudo decidido) também não tenho que se perderem esse jogo vão abanar. No entanto não nos podemos queixar muito pagando o que nos devem (ainda) o campeonato que estão a fazer valem nos 25M e se ficarem com o caneco no fim o Salvador fica com o caneco das v€das e talvez um dia as prioridades por cá mudem.
O porto ficou mesmo sem os pontos? Acho que há pouco tempo lá ganharam um recurso.
Nisto do palhinha seria igual. 10 ou 15 anos para se resolver (o caso Matheus foram 13!).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2201 em: 16 de Fevereiro de 2021, 10:53 »
Já não se trata apenas de esperar que o Sporting passe por uma fase má e perca n pontos, trata-se também de os três adversários que o seguem conseguirem fazer, em simultâneo, um resto de campeonato quase limpo, acima dos quarenta pontos em 15J, para o tirarem de um lugar de acesso à LC.

Quanto a serem campeões já não tenho tanta certeza mas com uma margem mínima de três derrotas ou de duas derrotas e dois empates para os adversários mais próximos estão muitíssimo bem encaminhados para o conseguir.

Qual a dimensão da perda de pontos que esperam dos lagartos nas próximas 15J?
Estão à espera que façam menos do que 29 pts dos 45 pts que estão em disputa e ao mesmo tempo que o Porto faça 40 ou mais, ou o Braga mais de 40, ou o Benfica mais de 42? Ou estão à espera que algum deles, face ao que temos visto jogar, faça o pleno com 15V em 15J?

Eu também desejo que o Sporting faça menos do que 29 pts e que nós façamos 40 ou mais para sermos campeões mas acima de tudo espero que Carvalhal não valorize mais os jogos da LE do que os da nossa Liga e ao mesmo tempo espeto também que Porto e Benfica coloquem as fichas todas nos jogos europeus e passem as suas eliminatórias.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2021, 10:56 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2202 em: 16 de Fevereiro de 2021, 12:50 »
Já não se trata apenas de esperar que o Sporting passe por uma fase má e perca n pontos, trata-se também de os três adversários que o seguem conseguirem fazer, em simultâneo, um resto de campeonato quase limpo, acima dos quarenta pontos em 15J, para o tirarem de um lugar de acesso à LC.

Quanto a serem campeões já não tenho tanta certeza mas com uma margem mínima de três derrotas ou de duas derrotas e dois empates para os adversários mais próximos estão muitíssimo bem encaminhados para o conseguir.

Qual a dimensão da perda de pontos que esperam dos lagartos nas próximas 15J?
Estão à espera que façam menos do que 29 pts dos 45 pts que estão em disputa e ao mesmo tempo que o Porto faça 40 ou mais, ou o Braga mais de 40, ou o Benfica mais de 42? Ou estão à espera que algum deles, face ao que temos visto jogar, faça o pleno com 15V em 15J?

Eu também desejo que o Sporting faça menos do que 29 pts e que nós façamos 40 ou mais para sermos campeões mas acima de tudo espero que Carvalhal não valorize mais os jogos da LE do que os da nossa Liga e ao mesmo tempo espeto também que Porto e Benfica coloquem as fichas todas nos jogos europeus e passem as suas eliminatórias.
Para mim a equação é muito mais simples se pontuarem no dragão é assunto encerrado se perderem (ficando a 7 do porto) acredito que vão tremer e a discussão do campeonato abrirá novamente porque com ainda 2/3 jogos complicados fora de portas e um ou outro rival mais moralizado tudo será possível. Mas se a estrelinha que costuma aparecer nos grandes jogos do RA aparecer pelo Dragão será ponto final no que ao titulo diz respeito.

Quanto ao zborting jogar muito ou pouco é uma questão interessante mas mais do que o que joga para mim a diferença está na moral com que joga e se houve jogo em que podia ter ditado a queda abrupta da época do zborting foi a meia final da TL contra o porto se aquela reviravolta não acontece nos minutos finais e são eliminados, depois de dois jogos onde tinham sido eliminados da TP e perdido 2 pontos na mesma jornada de um porto-benfas sinceramente acredito que o zborting já não estaria sequer em primeiro nesta altura, no entanto a reviravolta deu uma moral enorme que se reflectiu depois na conquista da taça e nestes jogos mais recentes, a moral é muito grande e faz com que neste momento as coisas acontecem até às 3 tabelas se for preciso, daí achar que o jogo do Dragão será de facto a ultima prova de fogo que irão ter e pode ditar muito do resto da época, veremos o que acontece.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2021, 12:59 por SEMPRESCB »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2203 em: 16 de Fevereiro de 2021, 12:53 »
O benfica e o porto vão fazer força no caso do Palhinha.
Não me admirava nada que acabassem por perder pontos por causa disso.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2204 em: 16 de Fevereiro de 2021, 14:28 »
Já agora se o Palhinha levar um amarelo, ou seja o 6º, vai cumprir castigo? Ou este é o 6º e conta para as contas dos 9 para acumular?
Duvido que haja qualquer consenso para esta situação.
É que até agora ninguém lhe retirou o 5º amarelo, nem o tribunal.
E se levar amarelo no próximo jogo? O seguinte é com o Porto, será que sai nova providência cautelar?
Em minha opinião se o tribunal se mostrar incompetente para analisar o caso (acho que isso é quase 100% certo) o Sporting só tem que perder o jogo, não vejo outra decisão que não essa. Desportivamente ele esteve sempre castigado.
mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2205 em: 16 de Fevereiro de 2021, 16:30 »
Já agora se o Palhinha levar um amarelo, ou seja o 6º, vai cumprir castigo? Ou este é o 6º e conta para as contas dos 9 para acumular?
Duvido que haja qualquer consenso para esta situação.
É que até agora ninguém lhe retirou o 5º amarelo, nem o tribunal.
E se levar amarelo no próximo jogo? O seguinte é com o Porto, será que sai nova providência cautelar?
Em minha opinião se o tribunal se mostrar incompetente para analisar o caso (acho que isso é quase 100% certo) o Sporting só tem que perder o jogo, não vejo outra decisão que não essa. Desportivamente ele esteve sempre castigado.
Na Sporttv foi dito que começou um novo ciclo, e os amarelos foram simplesmente ignorados basicamente..
Ou seja é como se o castigo tivesse sido aplicado, apesar de o jogador ter jogado no jogo, ninguém entende isto sinceramente..
É que nem ficou de fora 1 jogo, nem o amarelo foi retirado, nem os 4 amarelos anteriores interessam para nada
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2206 em: 16 de Fevereiro de 2021, 16:32 »
O Palhinha devia ter cumprido 1 jogo de castigo após ver os 5 amarelos. Não cumpriu, logo eu não sei se Sporting não tem de ser penalizado em todos os jogos em que Palinha atuou indevidamente...
Sócio nº 2014
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2207 em: 16 de Fevereiro de 2021, 16:34 »
Mais um para despenalizar... ou o Conselho de disciplina da federação põe mão nisto, ou vamos ter circo...

"ÁGUIAS QUEREM DESPENALIZAÇÃO DE WEIGL"
https://www.abola.pt/nnh/2021-02-16/benfica-aguias-querem-despenalizacao-de-weigl/879327
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2208 em: 16 de Fevereiro de 2021, 18:24 »
O Boavista também pediu do Javi Garcia mas para esses as regras são outras. Quanto ao zborting é óbvio que algo terá de acontecer e tanto o benfas como o porto irão fazer força para tal.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2209 em: 16 de Fevereiro de 2021, 19:27 »
Diria que a perderem pontos será no início da próxima época.

No entanto penso que nada de substancial vai acontecer. Pagam uma multinha, o Palhinha eventualmente lá cumpre um jogo de castigo e siga.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2210 em: 16 de Fevereiro de 2021, 19:31 »
Diria que a perderem pontos será no início da próxima época.

No entanto penso que nada de substancial vai acontecer. Pagam uma multinha, o Palhinha eventualmente lá cumpre um jogo de castigo e siga.
Ou então vão perder ainda esta época quando já estiver o título decidido e o Benfica precisar de 3 pontos extra na luta pela Champions
Anuncios G
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2211 em: 16 de Fevereiro de 2021, 20:11 »
Eu até compreendo quem aqui prefere ver o sporting cair, mesmo que isso signifique subir outro que não o Braga. Ver à nossa frente um clube que acabou a época passada ao nosso nível e que agora se destaca leva a pensar que podíamos ser nós. Infelizmente o sporting soube reforçar-se de forma mais ou menos comedida (Paulo pequeno à parte) nas posições em que era necessário e percebeu que este campeonato seria especial com os dois grandes mais fracos e porque não sem os seus adeptos nas bancadas. Já outros clubes apresentaram lucros a perder de vista sem fazer o investimento necessário, perante o aplauso não de uma maioria mas de um considerável número de adeptos que até se diz doutorado em futebol e sabe tudo sobre espaços interiores e fases de construção. Infelizmente, e por muito que iaso pareça um disco riscado, a direcção do Braga este ano não aproveitou uma ocasião única e provavelmente irrepetível. Pior do que isso, não tentou. Podíamos ser nós, custa mas é a realidade. Daí, voltado ao início, também não me agrada a actual tabela do campeonato.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2212 em: 16 de Fevereiro de 2021, 23:20 »
Já agora se o Palhinha levar um amarelo, ou seja o 6º, vai cumprir castigo? Ou este é o 6º e conta para as contas dos 9 para acumular?
Duvido que haja qualquer consenso para esta situação.
É que até agora ninguém lhe retirou o 5º amarelo, nem o tribunal.
E se levar amarelo no próximo jogo? O seguinte é com o Porto, será que sai nova providência cautelar?
Em minha opinião se o tribunal se mostrar incompetente para analisar o caso (acho que isso é quase 100% certo) o Sporting só tem que perder o jogo, não vejo outra decisão que não essa. Desportivamente ele esteve sempre castigado.
Na Sporttv foi dito que começou um novo ciclo, e os amarelos foram simplesmente ignorados basicamente..
Ou seja é como se o castigo tivesse sido aplicado, apesar de o jogador ter jogado no jogo, ninguém entende isto sinceramente..
É que nem ficou de fora 1 jogo, nem o amarelo foi retirado, nem os 4 amarelos anteriores interessam para nada
A minha interpretação é exatamente a mesma, o cartão não foi retirado, logo tem 5 cartões. O que não percebo é como na parte desportiva ninguém faz nada. Será que estão à espera da decisão do tribunal civil? Para mim não faz muito sentido.
Se a interpretação é que o jogo foi cumprido o Sporting só tem que perder o jogo.
Não cumpriu o jogo, vai cumprir quando?

Que circo... agora os outros clubes vão fazer o mesmo. Vai ser de rir.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2213 em: 16 de Fevereiro de 2021, 23:24 »
Mais um para despenalizar... ou o Conselho de disciplina da federação põe mão nisto, ou vamos ter circo...

"ÁGUIAS QUEREM DESPENALIZAÇÃO DE WEIGL"
https://www.abola.pt/nnh/2021-02-16/benfica-aguias-querem-despenalizacao-de-weigl/879327
A partir do momento em que abriram o precedente para o Palhinha, já era expectável que isto acontecesse. A partir de agora, vai haver pedidos de despenalização por tudo e por nada. O nosso futebol é um circo!
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2214 em: 17 de Fevereiro de 2021, 16:31 »
Bem, lendo por aqui tantos comentários que já dão o Sporting campeão a tantas jornadas do fim, só me resta desejar que o Carvalhal e os jogadores tenham mais ambição e acreditem até ao final
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2215 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:16 »
Benfica empata 0-0 em Faro. Mais dois pontos de diferença para eles...

Temos agora mais 4 pontos que eles
BRAGA SEMPRE MAIS!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2216 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:22 »
Benfica empata 0-0 em Faro. Mais dois pontos de diferença para eles...

Temos agora mais 4 pontos que eles
É uma diferença de 2 jogos já importantíssima!

Temos 3 jogos para vencer agora antes de jogarmos com eles: Nacional fora, Guimarães em casa e Famalicão fora.

Se os vencermos a todos, podemos aumentar a diferença para 7 pontos em relação ao Benfica no jogo com eles (assumindo que eles ganham tudo até lá).

A possibilidade de pelo menos o 3° lugar (pelo 2° ano consecutivo) está cada vez mais perto

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2217 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:35 »
Benfica empata 0-0 em Faro. Mais dois pontos de diferença para eles...

Temos agora mais 4 pontos que eles
É uma diferença de 2 jogos já importantíssima!

Temos 3 jogos para vencer agora antes de jogarmos com eles: Nacional fora, Guimarães em casa e Famalicão fora.

Se os vencermos a todos, podemos aumentar a diferença para 7 pontos em relação ao Benfica no jogo com eles (assumindo que eles ganham tudo até lá).

A possibilidade de pelo menos o 3° lugar (pelo 2° ano consecutivo) está cada vez mais perto

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
É muito cedo. Ainda nem a 60% do campeonato vamos. Muita coisa pode mudar até ao fim, o próprio Paços só está a 5 pontos de distância e já jogou contra lagartos e manolos.

Importante era o Benfica passar o Arsenal e garantir pelo menos mais 2 jogos a meio da semana, já que a 2ª mão da taça para eles vai ser para cumprir calendário.

Só quando chegarmos aos últimos 2 meses e toda a gente estiver a jogar 1x por semana é que vai dar para tirar conclusões. Até lá é continuar a somar os pontos possíveis.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2218 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:59 »
É sempre bom aumentar a distância, mas é como disse o Eskol: isto só se vai decidir mais para o final da época. É aí acredito que tanto eles como o Porto vão estar mais fortes.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2219 em: 21 de Fevereiro de 2021, 23:15 »
Faltam disputar 42 pontos.

Será de esperar que desses 42, o Braga faça pelo menos 30 (+ coisa - coisa). Se assim for chega aos 73 pontos.

Assumindo que ganhamos em casa ao Benfica, ficam-lhes 39 pontos por disputar. Desses 39, o Benfica tinha que conseguir 35 para nos ultrapassar (isto claro, assumindo que só conseguimos 30 dos 42 que faltam).

Obviamente não fica nada decidido, mas vencer em casa ao Benfica era praticamente selar que ficávamos à frente deles.

Em relação ao Paços, também temos um jogo em casa com eles, e esse temos obrigação de vencer. E embora goste muito do Paços e do Pepa, acho que não terão estaleca para lutar pelo 3° até ao fim (pelo 4° possivelmente, dependendo do tempo que demorar esta fase má do Benfica).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
 

Anuncios M