Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
6932 Respostas
784613 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3765
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2160 em: 14 de Fevereiro de 2021, 23:28 »
Ficar em 3o ou 2o é muito bom, assinava já por baixo.

O problema é que ficar atrás do Sporting é péssimo, ainda pior se eles forem campeões.

Não sei se fico feliz ou ***** com a época fraca do Porto e do Benfica.
Amanhã começa a descida a pique dos lagartos. Estou esperançoso que nos próximos 3 jogos não façam mais do que 2 pontos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Ahahaha era bonito, mas não acontece, nunca perderam iam agora fazer 2 pontos em 3 jogos, se tal acontecesse ficavam numa depressão tal que acabavam atrás do paços
Amanhã empatam, vão sentir na moral e empatam com o Portimão (e atenção á segunda volta deste Portimão, hoje jogaram muito), e depois perdem com o Porto (com penalti roubado para o Porto)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2021, 23:42 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2161 em: 14 de Fevereiro de 2021, 23:53 »
Ainda falta muito campeonato. A classificação final constrói-se jogo a jogo.

Para acabar nos três primeiros lugares teremos de ser uns autênticos heróis. Primeiro porque o investimento dos rivais foi avultado e precisam dos milhões da LC. Segundo devido à pressão que a arbitragem é sujeita jogo sim jogo sim, Terceiro pela cobertura mediática que nos exclui de tudo e mais alguma coisa. Corremos por fora, saibamos tirar partido disso.
Quinta-feira completaremos um campeonato (34 jogos) Fechamos este mês com os 2 jogos para a LE e a meia final da TP. Apostava tudo nos jogos do campeonato face a Tondela e Nacional.

Já fizemos muitos jogos mas, passando fevereiro, acho que a nossa melhor forma vai chegar. Até lá é encarar cada jogo com pragmatismo. Marcar cedo e não inventar, como nos Açores.

Para ser campeão não basta a ambição mas para o pódio...
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 00:16 por Sérgio »
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2162 em: 15 de Fevereiro de 2021, 02:57 »
Ficar em 3o ou 2o é muito bom, assinava já por baixo.

O problema é que ficar atrás do Sporting é péssimo, ainda pior se eles forem campeões.

Não sei se fico feliz ou ***** com a época fraca do Porto e do Benfica.

Ficar atrás do Sporting é péssimo ? Eles só têm mais 8 pontos que nós (amanhã podem ter mais 11) e a nossa equipa já fez mais para aí uns 10 jogos em comparação à deles.

Isto para não falar da diferença de investimentos que foram feitos, é que a equipa "low cost" deles pagava facilmente a nossa.

Se ficarmos em 3º é excelente. Se ficarmos em 2º é brutal. Ser atrás do Sporting, Benfica ou Porto é perfeitamente irrelevante.
Estas sempre aqui a dizer q andamos preocupados com o Sporting e no negócio Paulinho fartaste de defender o negócio.

Estranho, no mínimo. Não partilhas muito o sentimento da maioria dos Braguistas...

O meu sentimento é o de que, não estando o Braga nessa luta, que diferença é que me faz qual dos 3 porquinhos fica em 1º ? O Sporting não ia ficar para sempre sem ser campeão.

Desde que não sejam campeões os espanhóis antes de nós, isso sim era péssimo, é-me perfeitamente indiferente.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2163 em: 15 de Fevereiro de 2021, 09:46 »
O teu sentimento é de quem tem mais do que uma camisola, e tens todo o direito do mundo de ter quantas quiseres como de gostar mais do clube que tu quiseres.

Agora não venhas é para aqui atirar areia para os olhos dos verdadeiros
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2478
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2164 em: 15 de Fevereiro de 2021, 10:15 »


O teu sentimento é de quem tem mais do que uma camisola, e tens todo o direito do mundo de ter quantas quiseres como de gostar mais do clube que tu quiseres.

Agora não venhas é para aqui atirar areia para os olhos dos verdadeiros

Não é o único a não querer saber se o Sporting é campeão ou não. Preferia que fosse um dos outros dois mas também prefiro ficar em segundo com o Sporting campeão do que em terceiro com o Sporting em segundo
A tua obsessão com o Sporting é que é estranha
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2165 em: 15 de Fevereiro de 2021, 10:20 »


O teu sentimento é de quem tem mais do que uma camisola, e tens todo o direito do mundo de ter quantas quiseres como de gostar mais do clube que tu quiseres.

Agora não venhas é para aqui atirar areia para os olhos dos verdadeiros

Não é o único a não querer saber se o Sporting é campeão ou não. Preferia que fosse um dos outros dois mas também prefiro ficar em segundo com o Sporting campeão do que em terceiro com o Sporting em segundo
A tua obsessão com o Sporting é que é estranha
100% de acordo com o João.

No Porto-Sporting , se até lá nada de relevante se alterar na classificação, espero uma vitória do Sporting e que o Porto se enterre ainda mais.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2166 em: 15 de Fevereiro de 2021, 10:38 »
O teu sentimento é de quem tem mais do que uma camisola, e tens todo o direito do mundo de ter quantas quiseres como de gostar mais do clube que tu quiseres.

Agora não venhas é para aqui atirar areia para os olhos dos verdadeiros

Acho este comentário muito estranho, porque passas exatamente a mensagem contrária do que queres passar. Então ele diz que o que quer é que o Braga consiga uma boa classificação e não lhe interessa qual dos 3 grandes fica à nossa frente, se ficar, e vens dizer que ele tem outra camisola? Quando ele diz que os 3 lhe são indiferentes? Se calhar quem tem outra camisola és tu que estás tão preocupado com o Sporting ser campeão em detrimento de outro que não o Braga. Que eu saiba o Sporting é tão rival nosso como os outros 2, nem mais, nem menos. Se fosse o Guimarães até percebia.

Já agora, qual é então o "sentimento da maioria dos braguistas" de que falas? Os "Braguistas de verdade" Preferem o benfica ao sporting? o porto ao sporting? é isso? Não deveriam os "Braguistas de verdade" serem completamente agnósticos aos 3?

Já agora qual amostra de sondagem para saberes o que "a maioria" quer? Fizeste algum estudo? Temos 16 mil sócios mais uns 30 ou 40 mil simpatizantes, falaste com quantos para saberes a opinião da maioria?

É que olha, por exemplo, na amostra dos últimos 5 adeptos que falaram neste tópico só tu é que tens essa opinião. 4 adeptos para os quais os 3 são-lhes indiferentes, é igual a ordem em que ficam na tabela, e 1, tu, que prefere outro clube a ser campeão à frente do Sporting, (no caso de não podendo o Braga ser). Quem é que tem aqui outra preferência vincada afinal?
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 10:46 por NightHawk »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2167 em: 15 de Fevereiro de 2021, 11:00 »
Basta ver que escreve mais posts a falar do Sporting do que do Braga, que refere-se aos outros da 2a circular como lampioes / galinhas mas aos verdinhos refere se sempre com carinho e diz q ir não somos rivais deles,  quando o Braga levou 6 na luz meteu uma fotografia do salvador abraçado ao Vieira.

Não preciso dizer mais nada, muito politicamente correto quando o assunto tem que ver com o clube que mais nos maltrata no mundo, mas depois incendeia assim os braguistas quando se trata do clube do lado de lá. Pouca coerência...




Tem o direito de apoiar quem quiser, mas já estou farto que atire areia para os olhos quando se trata de falar do Sporting.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 11:12 por Layne Staley »
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2168 em: 15 de Fevereiro de 2021, 11:29 »
E sim há diferença entre ser campeão Porto ou Benfica e Sporting.

Levamos uma machadada moral do rival que tínhamos mais perto (que o forista diz que não é nosso rival), com quem estávamos picados a muitos anos, quem nos mais maltrata, vai chegar lá primeiro que nos 20 anos depois.

Porto e Benfica era so mais um.

Acho que não é difícil de entender...

Mas desculpem la se sou só eu que sinto isto
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 11:31 por Layne Staley »
RL BRG Iniciados
  • *
  • 24
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2169 em: 15 de Fevereiro de 2021, 11:47 »
Bom dia a todos.

Sem querer contribuir para uma discussão (negativa), mas apenas explicar a posição deste forista e, eventualmente, de outros sócios e adeptos do Braga, onde me incluo seguem as seguintes notas:
Por muito que queira (e sou agnóstico dos 3 grandes) não consigo ter a mesma posição de rivalidade entre os 3; Encaro o Porto e Benfica num patamar ligeiramente superior e o Scp numa posição bastante mais próxima de nós, ou seja, é, entre os 3, o clube que mais rapidamente poderemos almejar atingir. Acresce ainda o facto de eles terem tido um comportamento, que eu considero, de bullying para com o nosso clube, particularmente nos últimos anos. Para além disto, sinto-me "roubado" por esse clube, enquanto contribuinte deste País, pois fui obrigado a pagar (uma dívida a, pelo menos, uma entidade bancária que até foi intervencionada pelo Estado) para que eles não falissem (se fosse o Braga, já tinha ido para as distritais há muito tempo).
Quanto ao comentário do forista "Nighthank" (que, por norma até concordo e me revejo nas suas posições) onde afirma que compreenderia esta posição para com o Guimarães, desta vez não concordo porque, efetivamente, a nossa rivalidade não deve estar num Guimarães, mas sempre nos 3 denominados grandes; Acreditem, da minha parte, não tenho rivalidade com o Guimarães, mas sim com os 3 (e sim, particularmente, com o scp);
Confesso, custar-me-á imenso que esses caloteiros sejam campeões, com um treinador (que ainda está por pagar e com comportamentos deploráveis que adulteram a chamada "verdade desportiva".
Um aparte, estou para ver no que vai dar o caso "Palhinha". Se fosse o Gil Vicente, talvez até descesse de divisão, mas como é o scp...
Infelizmente, no nosso campeonato, tudo é possível para os 3 do costume.

Cumprimentos Braguistas.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2170 em: 15 de Fevereiro de 2021, 12:50 »
Basta ver que escreve mais posts a falar do Sporting do que do Braga, que refere-se aos outros da 2a circular como lampioes / galinhas mas aos verdinhos refere se sempre com carinho e diz q ir não somos rivais deles,  quando o Braga levou 6 na luz meteu uma fotografia do salvador abraçado ao Vieira.

Não preciso dizer mais nada, muito politicamente correto quando o assunto tem que ver com o clube que mais nos maltrata no mundo, mas depois incendeia assim os braguistas quando se trata do clube do lado de lá. Pouca coerência...




Tem o direito de apoiar quem quiser, mas já estou farto que atire areia para os olhos quando se trata de falar do Sporting.

Escandaloso uma pessoa ter ficado irritada e indignada com o clube depois de levarmos 6 do Benfica. Não gosto de papaguear o que os adeptos dos grandes dizem, mas numa coisa têm razão, o Salvador só fala muito quando somos roubados contra o Sporting, porque contra os outros 2 somos roubados tantas ou mais vezes e zero. Pessoalmente, é algo que me incomoda, faz-nos parecer complexados e é exactamente isso que eles gostam de ver.

E não, eles não são nossos rivais, por muito que se queira fazer parecer isso. Infelizmente o Braga em Portugal não tem rival, desportivamente falando pelo menos. Benfica e Porto estão num patamar, o Sporting está abaixo desse e nós abaixo desse. Temos feito o nosso trabalho e temos subido a pulso mas daí a dizer que somos rivais deles vai um longo caminho. Penso que este século ficámos à frente deles tantas vezes como os bitós ficaram à nossa frente, ou ligeiramente mais.

Se eu cheguei a imaginar que o Braga poderia ser campeão antes do Sporting ? Pá, claro que sim, quem disser que não está a mentir. Mas sou realista e sabia que era uma questão de mais ano menos ano até acontecer. Este ano juntaram-se as circunstâncias todas, jogam de semana a semana, os outros 2 não jogam nada, nós que até podíamos dar luta tivemos jogos menos conseguidos e temos uma carga enorme de jogos, a aposta Amorim está a compensar, andam com uma estrelinha que mais parece uma galáxia ... Se o Sporting ser campeão num ano em que nós nem estamos na luta te tira o sono acho que devias reavaliar as tuas prioridades.

Eu estou aqui pelo Braga, não estou aqui contra outros clubes. Quero o melhor para o nosso clube e neste momento o melhor que nos podia acontecer é ficarmos no 2º lugar. Esse 2º lugar, a acontecer, diria que vai ser atrás do Sporting porque não os estou a ver a cair por aí abaixo o suficiente para nós podermos ficar simultaneamente em 2º e à frente deles.

"Defendi" o negócio Paulinho porque ele claramente já não queria cá estar, já não vai para novo e o negócio parecia que ia ser excelente do ponto de vista financeiro. Para além disso estava aqui a tapar jogadores como o Abel que, não sendo melhor que ele neste momento, são o futuro do nosso clube; o Paulinho já faz parte do passado.

Resumindo, simplesmente não partilho do teu complexo, do complexo de alguns dos nossos sócios e adeptos e acima de tudo do complexo do nosso Presidente. Não me faria confusão se ele fosse assim com os 3, mas não é, e sinceramente adorava saber porquê. Legitimava muito mais o Braga numa luta anti-grandes.

E outra coisa, vendo os meus posts recentes se calhar pode dar a impressão de que falo mais do Sporting que de outros clubes. Diria que é normal visto que só esta época comecei a postar mais assiduamente, mas se o ambiente é este e é para ser acusado de biclubismo por pessoas que nem me conhecem de lado nenhum, mais vale uma caixa de comentários do Facebook, ao menos por lá já se espera. Sabes lá tu quem sou e o que sinto por este clube.

Uma coisa te garanto: o meu ódio por outros não é superior ao amor pelo Braga.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2171 em: 15 de Fevereiro de 2021, 14:23 »
Preparem-se para nova narrativa que já começa a ouvir-se na CS.

Basicamente gira em torno da possibilidade "catastrófica" de Benfica e Porto poderem ficarar fora da FG da LC, com elevados custos financeiros para ambos mas também para o futebol português (?)

Tal como a classificação aponta e o campeonato está a decorrer a luta por uma vaga com entrada directa na FG da LC e por outra com acesso as pré eliminatórias será entre três equipas, Braga, Porto e Benfica...se para o Braga ficar em segundo ou terceiro lugar será sempre um bônus ao seu habitual quarto lugar, sem grandes custos caso não o consigo, para Porto e Benfica será financeiramente desastroso, tal como para o futebol português que perdera ainda mais competitividade, dizem eles.

Este discurso já anda aí na boca de alguns comentadores (até na sport tv), vai ecoar forte e feio e pode ajudar a fazer aínda mais mossa do que aquela a que já habituados através das arbitragens...juntando-lhe o mega "choradinho" já instalado temo o pior.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3765
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2172 em: 15 de Fevereiro de 2021, 14:42 »
Quero aproveitar o ponto do Lipeste e acautelar que NADA está decidido. O Braga ainda nem o 5º tem assegurado, o Sporting ainda não é campeão, e nem o Benfica nem o Porto estão fora do título, muito menos da Champions.
O campeonato é uma maratona, e deve ser visto dessa forma. E eu sei que a Premier é outro bicho, com muitos mais jogos complicados, e que é muito menos "passeio" para os clubes mais poderosos do que é cá. No entanto, acho que se olharmos para as alterações à tabela (superior) nas últimas 10 jornadas, conseguimos tirar algumas ilações do porquê ainda ser muito cedo para ditar classificações finais para quem quer que seja. Em 10 jornadas (da 14ª à 24ª), o Manchester City (com 9 jogos, porque tem 1 em atraso) ganhou:

- 18 pontos ao Liverpool
- 10 pontos ao Man. Utd
- 08 pontos ao Leicester
- 16 pontos ao Everton

Em Portugal são 34 jogos. Hoje acaba a 19ª jornada. Faltam 15 jogos (45 pontos). O Sporting vai com 48 pontos (52, se vencer hoje). Faltam quase tantos pontos por disputar como os que o Sporting conquistou até agora. Alguém acredita mesmo que o Sporting não perde mais pontos na 2ª volta do que os perdeu na 1ª? Percebam uma coisa: a parte mais difícil da época de Braga, Porto e Benfica acaba daqui a 15 dias (mesmo que passem nas competições, o calendário fica na mesma muito mais suave, e vão conseguir preparar muito melhor os jogos). A parte mais difícil da época do Sporting começou a semana passada (na segunda volta, o Sporting passou a ser O alvo a abater, os adversários directos já não vão ter que gerir calendário, muitas equipas corrigiram no mercado de inverno alguns problemas que tinham, e as equipas do fundo da tabela vão começar a exigir muito mais das equipas maiores, porque cada vez mais precisam de pontos).

Ainda falta MUITO por decidir, e a nossa preocupação não devia ser quem é campeão ou não (a não ser que seja o Braga). Eu também preferia que não fosse o Sporting (se ganharem vão passar mais 20 anos a usar este título para fingirem que são tão grandes como os outros dois e carimbam por mais 20 anos o cartão que lhes dá direito a usar as influências intra e extra futebol para controlar a comunicação social, a pressão feita na arbitragem, e a usar dinheiro do contribuinte para cobrir buracos financeiros que causariam o fim de todos os outros clubes em Portugal, à excepção de 2).
Mas a única maneira que o Braga tem para combater isso não é a rezar para que o Sporting não seja campeão, é fazer o máximo dos máximos para ser um dos dois clubes a ir à Champions directamente (independentemente de quem seja o outro). 1) Se o outro for o Sporting, significa que pelo menos um dos dois outros não irá à Champions (possivelmente os dois). Não esquecer que o Benfica, depois do investimento que fez, ficará em maus lençóis sem o dinheiro da Champions, e o Porto já está enterrado, pior ficará sem esse dinheiro. 2) Se for ou o Porto ou o Benfica, significa que, para além de o que não for vai ficar em maus lencóis financeiramente, o Sporting também verá dinheiro a entrar no Braga que não entra lá (e que eles bem precisam, depois de todo o dinheiro que estão a contar, eventualmente, enterrar cá).

P.S - Aproveitem e apliquem esta lógica, da forma que quiserem, às vossas espectativas para o Porto vs Sporting. Não queiram que o Porto ganhe porque não querem o Sporting campeão, ignorando as possibilidades do Braga ir à Champions, nem queiram que ganhe o Sporting "porque já é campeão" e era importante para o Braga o Porto perder para ficar em 2º.
Repito, esse jogo é importante, mas não decide nada. O melhor resultado possível nesse jogo para o Braga, só no fim se saberá, e nada o Braga pode fazer para o alterar, portanto acho que se está a perder demasiado tempo aqui com o foco em coisas que não nos dizem respeito.
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2173 em: 15 de Fevereiro de 2021, 19:50 »
observador-pt.cdn.ampproject.org

As projeções do Observatório do Futebol dão o Sporting como campeão e o Benfica fora do pódio. City ganha a Premier, PSG falha tetra

De acordo com as projeções do CIES Football Observatory, o Sporting será mesmo campeão, enquanto que o Benfica falha o pódio pela primeira vez desde 2008. City vence a Premier, PSG falha o tetra.

Sporting campeão, FC Porto e Sp. Braga apurados para a Liga dos Campeões, Benfica em quarto lugar e P. Ferreira com acesso à Liga Europa. São estas as principais conclusões do estudo que o CIES Football Observatory, o Observatório para o Futebol, fez sobre os prováveis resultados finais das ligas europeias, cujo relatório final foi publicado esta segunda-feira.

O estudo indica então que, provavelmente, o Sporting será mesmo campeão nacional 19 anos depois, superando o FC Porto, que será segundo classificado, e o Sp. Braga, que repete o terceiro lugar da época passada — dragões e minhotos ficam assim apurados para a fase de grupos e para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, respetivamente. Já o Benfica, teoricamente, fica na quarta posição, fora do pódio pela primeira vez desde 2007/08, e terá de disputar o playoff de acesso à Liga Europa. O P. Ferreira, que deve terminar em quinto, vencendo a luta direta com o V. Guimarães, garante a qualificação a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, regressando às competições europeias pela primeira vez desde 2013/14.

No que toca à despromoção, o CIES Football Observatory indica que Famalicão e Tondela serão despromovidos à Segunda Liga, sendo que o Farense terá de disputar o playoff de acesso à Primeira Liga com o terceiro classificado da Segunda — o que significa que Boavista e Gil Vicente, atualmente na zona de despromoção, irão garantir a manutenção.
(...)
em: https://observador-pt.cdn.ampproject.org/v/s/observador.pt/2021/02/15/as-projecoes-do-observatorio-do-futebol-dao-o-sporting-como-campeao-e-o-benfica-fora-do-podio-city-ganha-a-premier-psg-falha-tetra/amp/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16134183302902&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2021%2F02%2F15%2Fas-projecoes-do-observatorio-do-futebol-dao-o-sporting-como-campeao-e-o-benfica-fora-do-podio-city-ganha-a-premier-psg-falha-tetra%2F
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2174 em: 15 de Fevereiro de 2021, 19:52 »
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 19:56 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2175 em: 15 de Fevereiro de 2021, 20:00 »
Com 67 pts no top 3? Não deve chegar...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2176 em: 15 de Fevereiro de 2021, 20:34 »
Bom dia a todos.

Sem querer contribuir para uma discussão (negativa), mas apenas explicar a posição deste forista e, eventualmente, de outros sócios e adeptos do Braga, onde me incluo seguem as seguintes notas:
Por muito que queira (e sou agnóstico dos 3 grandes) não consigo ter a mesma posição de rivalidade entre os 3; Encaro o Porto e Benfica num patamar ligeiramente superior e o Scp numa posição bastante mais próxima de nós, ou seja, é, entre os 3, o clube que mais rapidamente poderemos almejar atingir. Acresce ainda o facto de eles terem tido um comportamento, que eu considero, de bullying para com o nosso clube, particularmente nos últimos anos. Para além disto, sinto-me "roubado" por esse clube, enquanto contribuinte deste País, pois fui obrigado a pagar (uma dívida a, pelo menos, uma entidade bancária que até foi intervencionada pelo Estado) para que eles não falissem (se fosse o Braga, já tinha ido para as distritais há muito tempo).
Quanto ao comentário do forista "Nighthank" (que, por norma até concordo e me revejo nas suas posições) onde afirma que compreenderia esta posição para com o Guimarães, desta vez não concordo porque, efetivamente, a nossa rivalidade não deve estar num Guimarães, mas sempre nos 3 denominados grandes; Acreditem, da minha parte, não tenho rivalidade com o Guimarães, mas sim com os 3 (e sim, particularmente, com o scp);
Confesso, custar-me-á imenso que esses caloteiros sejam campeões, com um treinador (que ainda está por pagar e com comportamentos deploráveis que adulteram a chamada "verdade desportiva".
Um aparte, estou para ver no que vai dar o caso "Palhinha". Se fosse o Gil Vicente, talvez até descesse de divisão, mas como é o scp...
Infelizmente, no nosso campeonato, tudo é possível para os 3 do costume.

Cumprimentos Braguistas.

Subscrevo. Só quero dizer que neste momento os espanhóis não são mais do que um rival histórico para mim. Sabe bem ganhar contra eles, mas sabe ainda melhor ganhar contra qualquer um dos estarolas. Os estarolas têm de começar a ser encarados como rivais diretos, mesmo tendo muito mais recursos seja a que nível for, como sabemos, em particular os viscondes, com os quais nos temos digladiado nos últimos 3/4 anos pelo terceiro lugar.

Subscrevo os dois textos.
BRAGA SEMPRE MAIS!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2177 em: 15 de Fevereiro de 2021, 20:46 »
Aí está o penalty cavado da ordem e a expulsão perdoada ao Feddal. Esqueçam que isto até ao fim do campeonato vai ser colinho para os 3 do costume. Será quase impossível conseguirmos mais que o 4º lugar. Bem dizia o JJ "eles não deixam!"
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2178 em: 15 de Fevereiro de 2021, 20:52 »
Penalty claro. Abordagem infantil do Rebocho.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2179 em: 15 de Fevereiro de 2021, 20:55 »
Penalty claro. Abordagem infantil do Rebocho.

Se fosse na outra área não marcava.
 

Anuncios M